Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Administração (DAdm-So)

Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Durval Lucas dos Santos Junior

Doutor em Administração (2015) pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Bacharel em Administração (2005) e mestre em Desenvolvimento e Meio-Ambiente (2011) pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde foi professor dos cursos de Administração presencial e à distância. Entre 2011 e 2018, foi professor do Departamento de Administração da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Desde 2018, é professor do Departamento de Administração da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (EPPEN-UNIFESP). Com diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sistemas de Informação (GRESI), e possui experiência nos seguintes temas: uso corporativo de redes sociais, tecnologia e sistemas de informação, comércio eletrônico, educação em administração e empreendedorismo. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6145352110768276 (02/10/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2013-2018
  • Endereço: Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Departamento Acadêmico de Administração. Rua Angélica, 100 Jardim das Flores 06110295 - Osasco, SP - Brasil Telefone: (11) 22846900 Ramal: 5861 URL da Homepage: www.unifesp.br/campus/osa2
  • Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
  • Área: Administração
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2018-Atual. Uso corporativo de plataformas de redes sociais: aplicacoes, aspectos mercadologicos, e suas decorrencias
      Descrição: A utilização das plataformas de redes sociais pelas organizações é um fenômeno crescente, e que vem ganhando destaque ao longo dos últimos anos, tanto na comunidade científica quanto na comunidade profissional. Apesar da proeminência de atividades ligadas ao Marketing – como o fomento à comunicação com clientes/consumidores, o desenvolvimento de novos produtos/serviços baseados nas plataformas, bem como a viabilização de canais e oportunidades de negócio –, também pode-se observar a ocorrência de atividades de caráter mais interno, bem como em diversos setores das organizações, a exemplo do fomento à gestão do conhecimento, o desenvolvimento de inovações, a busca por melhorias de produtividade dos profissionais, etc. Nesse sentido, este projeto tem como objetivo analisar e discutir o nível de abrangência dessas aplicações, de que maneira a apropriação das redes sociais vem impactando no quotidiano das práticas administrativas, e de que forma as organizações estão se reconfigurando face aos novos desafios que uma sociedade cada vez mais conectada lhes vem apresentando.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Durval Lucas dos Santos Júnior - Coordenador / Daielly Melina Nassif Mantovani - Integrante / Luis Hernan Contreras Pinochet - Integrante. Número de orientações: 2
      Membro: Durval Lucas dos Santos Junior.
    2. 2015-2018. Uso corporativo de plataformas de redes sociais: aplicacoes, aspectos mercadologicos, e suas decorrencias.
      Descrição: A utilização das plataformas de redes sociais pelas organizações é um fenômeno crescente, e que vem ganhando destaque ao longo dos últimos anos, tanto na comunidade científica quanto na comunidade profissional. Apesar da proeminência de atividades ligadas ao Marketing – como o fomento à comunicação com clientes/consumidores, o desenvolvimento de novos produtos/serviços baseados nas plataformas, bem como a viabilização de canais e oportunidades de negócio –, também pode-se observar a ocorrência de atividades de caráter mais interno, bem como em diversos setores das organizações, a exemplo do fomento à gestão do conhecimento, o desenvolvimento de inovações, a busca por melhorias de produtividade dos profissionais, etc. Nesse sentido, este projeto tem como objetivo analisar e discutir o nível de abrangência dessas aplicações, de que maneira a apropriação das redes sociais vem impactando no quotidiano das práticas administrativas, e de que forma as organizações estão se reconfigurando face aos novos desafios que uma sociedade cada vez mais conectada lhes vem apresentando.. Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (19) . Integrantes: Durval Lucas dos Santos Júnior - Coordenador / Éderson Luiz Piato - Integrante. Número de produções C, T A: 7 / Número de orientações: 17
      Membro: Durval Lucas dos Santos Junior.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (10)
    1. V Encontro de Gestão para o Desenvolvimento.A Influência das Plataformas de Redes Sociais para o Desenvolvimento das Organizações. 2018. (Encontro).
    2. 14th CONTECI - International Conference on Information Systems Technology Management. Session 7A - Information Technology Management. 2017. (Congresso).
    3. 14th CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management. Aspectos sociais da relação entre organizações e seus empregados no uso de plataformas de redes sociais: casos brasileiros. 2017. (Congresso).
    4. 14th CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management. A influência do perfil das publicações organizacionais nas interações dos usuários nas plataformas de redes sociais: uma análise de organizações brasileiras. 2017. (Congresso).
    5. Administra Júnior.Estratégia de Comunicação de Marketing para Redes Sociais. 2016. (Oficina).
    6. TMS Algarve 2016 - Tourism and Management Studies International Conference. O processo de associação entre marcas e geradores de conteúdo no YouTube: casos brasileiros. 2016. (Congresso).
    7. TMS Algarve 2016 - Tourism and Management Studies International Conference. O uso corporativo de aplicativos de mensagens instantâneas (MI) como instrumento de melhoria de produtividade: o caso da empresa quot;Aquot;. 2016. (Congresso).
    8. 12th CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management. Qualidade da Informação no mercado imobiliário: uma análise dos sítios de empresas da cidade de Sorocaba/SP. 2015. (Congresso).
    9. XVII SEMEAD. Gestão do Conhecimento e Governança de TI. 2015. (Congresso).
    10. Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública - 19º CONIP. Painel de Finalistas do Prêmio CONIP 2013. 2013. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (0)

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (0)



      Data de processamento: 12/10/2020 17:48:01