Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Tese de doutorado


Número total de itens: 18

2020

1.   Caíque Diogo de Oliveira. Sobre duas rodas: a constituição de um ethos viril no trabalho de jovens motociclistas em aplicativos de entrega. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Maria Carla Corrochano.
2.   Daiana de Moura Bernardes Coelho. Respirar Utopias e as Corporeidades: Estudo sobre discursos de ar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Viviane Melo de Mendonça.
3.   Jennifer Justino. Jovens mulheres no audiovisual. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Maria Carla Corrochano.

2019

1.   Ademir Barros dos Santos. Filosofia da educação africana: análise a partir dos movimentos pan-africanismo e negritude. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Marcos Francisco Martins.
2.   Ana Carolina Medeiros Gatto Vieira Carvalho. Verticalização no ensino: atuação docente em um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba. Início: 2019.
Orientador: Izabella Mendes Sant'Ana.
3.   Clarissa Suelen Oliveira. Perspectivas éticas e estéticas de uma educação ambiental crítico-transformadora. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
4.   Clarissa Suelen Oliveira. Perspectivas éticas e estéticas de uma educação ambiental crítico-transformadora. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
5.   Claudia Maria Duran Meletti. Claudia Maria Duran Meletti. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama.
6.   Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro. Conselho municipal de educação de Itapetininga/SP: gestão democrática e autonomia – aproximações e distanciamentos. Tese (Doutorado em Educação (33001014043P4)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Paulo Gomes Lima.
7.   Gabriel Ribeiro Demartini. axiologia curricular. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
8.   Gelberton Vieira Rodrigues. Saúde mental docente em uma perspectiva psicanalítica. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Marcos Roberto Vieira Garcia.
9.   Petula Ramanauskas Santorum e Silva. Conselho municipal de educação de Porto Feliz/SP e intercursos da gestão democrática. Tese (Doutorado em Educação (33001014043P4)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Paulo Gomes Lima.
10.   Silmara Aparecida Lopes. A pedagogia histórico-critica e a formação continuada de professores da educação básica: contribuições, limites, dificuldades e possibilidades. Tese (Doutorado em EDUCAÇÃO (33001014043P4)()) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Marcos Francisco Martins.
11.   Simone Amorim. Problematizando os itinerários de pesquisa em escolas do ensino médio de Sorocaba. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Marcos Roberto Vieira Garcia.
12.   SOLANGE APARECIDA DA SILVA BRITO. EXPERIÊNCIAS FORMADORAS / CICLO DE VIDA PROFISSIONAL; SUPERVISÃO DE ENSINO / FORMAÇÃO DE FORMADORES: NARRATIVAS QUE BUSCAM (RE)VELAR MARCAS E RELAÇÕES. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama.
13.   Teresa Cristina Leança Soares Alves. Letramento de surdos: mapeamento e caracterização na região de Sorocaba. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba. Início: 2019.
Orientador: Izabella Mendes Sant'Ana.

2017

1.   MARISA STRAGLIOTTO. FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: POTENCIALIDADES E LIMITES DA ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.

2016

1.   André Luís Franco da Rocha. Do Estranhamento à Conscientização: um diálogo problematizador frente à constituição da docência no ensino superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.


Data de processamento: 12/10/2020 18:19:17