Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 30

2020

1.   Claudineia Martins da Silva Leite. A música no trabalho pedagógico com o bebê e criança pequena na creche. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
2.   Gabrielle Christina Bento Bueno. A presença/ausência negra em escolas da região de Sorocaba e o impacto na formação da identidade das crianças do ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Francisco Martins.
3.   Giovana Trettel Serrano. Tecnologia Digital e Desenvolvimento Infantil: uma análise crítica sobre a Era da Infância Cyber. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
4.   Hilary Machado da Silva. O movimento do bebê na creche. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
5.   Julia Braga Rodolfo de Souza. A música no trabalho pedagógico com a criança do Transtorno do Espectro Autista. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
6.   Julia Galvani Hawthorne. Arte no berçário. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
7.   Leticia Romero de Carvalho. Formação de pedagogos/as para a educação dos corpos das meninas e meninos na Educação Infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
8.   Letícia Duarte de Araújo. quot;O que não se vê, não existequot; - O papel das mini-histórias na educação infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia/Sorocaba) - Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba, . Início: 2020.
Orientador: Debora Dainez.
9.   Mariana Amaral Barros Domingues. Danças e cantigas africanas e afro brasileiras na Educação Infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
10.   Marina Augusta de Jesus Silva Brasil. A relação professora-criança na Educação Infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
11.   Rebeca Figueiredo da Cunha. A formação de pedagogos/as para o trabalho com a expressão dramática das crianças. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
12.   Vitoria de Lima Floriano. A influência da dança nos corpos das crianças pequenas e na construção de suas identidades. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.

2019

1.   Bianca Costa Ribeiro. Uso do Aplicativo 'BEM-TE-VI' para práticas de observação de aves e educação ambiental com deficientes visuais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Teresa Cristina Leança Soares Alves.
2.   Bárbara Armando Godinho. Concepções de interdisciplinaridade nas edições do Encontro de Pequisa em Educação Ambiental (2001-2017) à luz da vertente de Educação Ambiental Crítico-Transformadora Freireana. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Rezende Torres.
3.   Caroline Mayoral Faustino. O ensino de Arte na educação especial. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
4.   Catia Cristina Oliveira Rosa Sanzovo. Estagiários (residentes) em seu processo formativo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Rosa Aparecida Pinheiro.
5.   Desiree Iasmin Cristiana Pereira. Consequências da opressão do corpo e da proibição do movimento da criança pequena na Educação Infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
6.   Gabriela da Silva Cipriano. Artes Visuais e formação de pedagogas e pedagogos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
7.   Iolanda Almeida de Souza. O aluno com TDHA e professores de Ciências em quatro escolas públicas da zona norte de Sorocaba-SP. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Teresa Cristina Leança Soares Alves.
8.   Maria Helena Inocencio. Crianças, mídias e cultura de movimento. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
9.   Nice Ribeiro de Almeida. Professores e Auxiliares de Educação ? saberes e relações. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Rosa Aparecida Pinheiro.
10.   Poliane Silva Amorim. A visão dos professores do ensino fundamental I sobre o uso do livro didático de Ciências. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Rezende Torres.
11.   Silvia Pinheiro Montijo. A educação corporal de meninas na Educação Infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.
12.   Watila Rodrigues. Desenvolvimento de prática de Educação Ambiental Crítico-Transformadora em uma escola pública estadual no município de Sorocaba - SP. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Rezende Torres.

2018

1.   João Victor Robles Rosa. Um olhar para as limitações no aprendizado de genética molecular mediado pela Libras. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Teresa Cristina Leança Soares Alves.
2.   Marilia Birochi. Possibilidades da dança na escola. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.

2017

1.   Aline Damázio Silva Dama. Doula é educadora?. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Rosana Batista Monteiro.
2.   Beatriz Caroline Aparecida Rodrigues. As tendências no processo de expansão dos cursos de Pedagogia no Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Luciana Cristina Salvatti Coutinho.

2016

1.   ANA PAULA DE ASSIS BARELI. CONVERSA ENTRE A FILOSOFIA UBUNTU E A CONCEPÇÃO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas (integral)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
2.   Natália Polga. ANÁLISE DA ABORDAGEM CTS EM UM LIVRO DE CIÊNCIAS A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA FREIREANA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas (integral)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.


Data de processamento: 12/10/2020 18:19:17