Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Iniciação científica


Número total de itens: 14

2020

1.   Isabella Campanholi Mazetto. A INFLUÊNCIA DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOS PEDAGOGOS(AS) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DOS DIREITOS HUMANOS. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Rosana Batista Monteiro.
2.   Milena Paveloski Trevisano. Corporeidade e gênero: como a escola influencia a compreensão desses conceitos. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi.

2019

1.   Giovanna Tavares Cavalcanti. As Conferências Nacionais Infanto-Juvenis do Meio Ambiente: políticas para uma Educação Ambiental Crítica. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Teresa Mary Pires de Castro Melo.
2.   Naara Gonçalves de Alencar. Escolas Modernas de Sorocaba/SP: as experiências de educação anarquista no início do século XX. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Marcos Francisco Martins.

2017

1.   Danival Bento da Silva. O EDUCADOR ROUSSEAUNIANO E O EDUCADOR FREIREANO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
2.   Guilherme Pereira Daldon. Formação Inicial de Professores no Ensino de Genética: Perspectivas para uma Educação Crítica. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas, Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
3.   Hilary Machado da Silva. ANÁLISE DOS LIMITES E DAS POSSIBILIDADES DO TEATRO-DANÇA NA SISTEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS FUNDAMENTADAS NA PEDAGOGIA CRÍTICA. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
4.   Jéssica Sérgio. FISIOLOGIA HUMANA NO ENSINO FUNDAMENTAL: O DIÁLOGO CRÍTICO NA COMPOSIÇÃO DE ARTICULAÇÕES ENTRE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SENSO COMUM. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas, Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
5.   Lenna Nascimento Borges. PARÂMETROS CURRICULARES DO ENSINO DE LINGUAGENS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO: FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS NO ENSINO DE LINGUAGEM. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
6.   Tamires de Lima Souza. CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE GENÉTICA, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA COMPREENSÃO CRÍTICO-CIENTÍFICA DE PRECONCEITOS SOCIAIS. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas, Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
7.   Tácyla Agum Lima. OPRESSÃO CURRICULAR: UMA DISCUSSÃO TEÓRICA A PARTIR DA PERSPECTIVA FREIREANA. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.

2016

1.   Giovana Aparecida Correia de Toledo. A implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no âmbito da formação de profissionais da Saúde. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016.
Orientador: Rosana Batista Monteiro.
2.   Juliane de Oliveira Morais. Parâmetros para a seleção de conteúdos em Ciências Naturais: A ética como critério. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas, Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.

2012

1.   Raquel Albuquerque Rangel. Ensino de Citologia no Ensino Fundamental. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas, Licenciatura) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.


Data de processamento: 12/10/2020 18:19:17