1. | Gladis Teresinha Slonski. O quefazer dos docente de Educação Ambiental do Instituto Federal de Santa Catarina: contribuições da Educação Ambiental Crítico-transformadora para uma formação emancipatória na Educação Profissional e Tecnológica. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2019. Supervisor: Juliana Rezende Torres. |
2. | Symaira Poliana Nonato. Jovens [em cena] no palco da vida: percursos de individuação no entrecruzamento do mundo do trabalho com os processos de escolarização. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Educação: conhecimento e inclusão social) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2019. Supervisor: Maria Carla Corrochano. |
1. | André Luís Franco da Rocha. Do Estranhamento à Conscientização: um diálogo problematizador frente à constituição da docência no ensino superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2016. Supervisor: Antonio Fernando Gouvêa da Silva. |
2. | Divoene Pereira Cruz Silva. O curriculo da EJA em uma escola de assentamento: diálogos, saberes e vivências. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Rosa Aparecida Pinheiro. |
1. | Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes. A Escolarização da pessoa com deficiência nas comunidades ribeirinhas na amazônia paraense. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
2. | Jenaice Israel Ferro. A ação docente: desvelando o currículo na EJA. Tese (Doutorado em Pograma de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2015. Orientador: Rosa Aparecida Pinheiro. |
3. | Juliana Vechetti Mantovani. A educação da pessoa com deficiência em comunidades remanescentes de quilombos no Estado de São Paulo.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
4. | Marily Oliveira Barbosa. Trabalho docente e estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em tempos de inclusão escolar,. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
5. | Michele Aparecida de Sá. EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS INDÍGENAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO DE ALUNOS INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
1. | Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves. Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos em escolas do campo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
1. | Anaí Cristina da Luz Stelmachuk. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
2. | Marcelo Lambach. Formação Permanente de Professores de Química da EJA na perspectiva Dialógico-Problematizadora Freiriana. Tese (Doutorado em Educação Cientifica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2013. Supervisor: Antonio Fernando Gouvêa da Silva. |
3. | Maria Amélia Teixeira Blanco. A INFLUÊNCIA DO PENSAMENTO LIBERAL E POSITIVISTA SOBRE A IDÉIA DA LINEARIDADE SEGREGACIONISTA ENTRE DEFICIÊNCIA E SOCIEDADE NO BRASIL.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
1. | Adriana Cunha Padilha. O trabalho de professores de educação especial: análise sobre a profissão docente no estado de São Paulo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
2. | MARIA EDITH ROMANO SIEMS. Educação Especial em Roraima: História, politica e memória. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado. |
Data de processamento: 12/10/2020 18:19:17