Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Tese de doutorado


Número total de itens: 15

2019

1.   Gladis Teresinha Slonski. O quefazer dos docente de Educação Ambiental do Instituto Federal de Santa Catarina: contribuições da Educação Ambiental Crítico-transformadora para uma formação emancipatória na Educação Profissional e Tecnológica. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2019.
Supervisor: Juliana Rezende Torres.
2.   Symaira Poliana Nonato. Jovens [em cena] no palco da vida: percursos de individuação no entrecruzamento do mundo do trabalho com os processos de escolarização. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Educação: conhecimento e inclusão social) - Universidade Federal de Minas Gerais, . 2019.
Supervisor: Maria Carla Corrochano.

2016

1.   André Luís Franco da Rocha. Do Estranhamento à Conscientização: um diálogo problematizador frente à constituição da docência no ensino superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2016.
Supervisor: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
2.   Divoene Pereira Cruz Silva. O curriculo da EJA em uma escola de assentamento: diálogos, saberes e vivências. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Rosa Aparecida Pinheiro.

2015

1.   Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes. A Escolarização da pessoa com deficiência nas comunidades ribeirinhas na amazônia paraense. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.
2.   Jenaice Israel Ferro. A ação docente: desvelando o currículo na EJA. Tese (Doutorado em Pograma de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2015.
Orientador: Rosa Aparecida Pinheiro.
3.   Juliana Vechetti Mantovani. A educação da pessoa com deficiência em comunidades remanescentes de quilombos no Estado de São Paulo.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.
4.   Marily Oliveira Barbosa. Trabalho docente e estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em tempos de inclusão escolar,. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.
5.   Michele Aparecida de Sá. EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS INDÍGENAS DO ESTADO DE SÃO PAULO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO DE ALUNOS INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.

2014

1.   Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves. Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos em escolas do campo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.

2013

1.   Anaí Cristina da Luz Stelmachuk. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.
2.   Marcelo Lambach. Formação Permanente de Professores de Química da EJA na perspectiva Dialógico-Problematizadora Freiriana. Tese (Doutorado em Educação Cientifica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2013.
Supervisor: Antonio Fernando Gouvêa da Silva.
3.   Maria Amélia Teixeira Blanco. A INFLUÊNCIA DO PENSAMENTO LIBERAL E POSITIVISTA SOBRE A IDÉIA DA LINEARIDADE SEGREGACIONISTA ENTRE DEFICIÊNCIA E SOCIEDADE NO BRASIL.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.

2010

1.   Adriana Cunha Padilha. O trabalho de professores de educação especial: análise sobre a profissão docente no estado de São Paulo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.
2.   MARIA EDITH ROMANO SIEMS. Educação Especial em Roraima: História, politica e memória. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010.
Orientador: Kátia Regina Moreno Caiado.


Data de processamento: 12/10/2020 18:19:17