Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Resumos expandidos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 45
(A1: 0, A2: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 0, Qualis não identificado: 45)

Legenda Qualis:

2019

1.   ISMERIN, J. C. ; FERNANDES, HYLIO LAGANÁ. ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA CONTEXTUALIZADO EM ESCOLA DE ZONA RURAL. Em: 26o. Congresso de Iniciação Científica, 2019, Sorocaba. Anais do XXVI Congresso de Iniciação Científica, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (26o. Congresso de Iniciação Científica, 2019, Sorocaba. Anais do XXVI Congresso de Iniciação Científica)
2.   PEREIRA, G. C. C. ; FERNANDES, HYLIO LAGANÁ. INSTAGRAM COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA BIOLOGIA. Em: 26o. Congresso de Iniciação Científica, 2019, Sorocaba. XXVI Congresso de Iniciação Científica, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (26o. Congresso de Iniciação Científica, 2019, Sorocaba. XXVI Congresso de Iniciação Científica)
3.   SEWAYBRICKER, G. M. ; SANTOS, M.W. INFÂNCIA EM SOROCABA (BRASIL) NO SÉCULO XIX: ELEMENTOS PARA COMPREENSÃO HISTÓRICA E FORMAÇÃO DOCENTE. Em: ICRE, 2019, Porto. ICRE - livro de resumos. Porto - Portugal, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICRE, 2019, Porto. ICRE - livro de resumos. Porto - Portugal)
4.   SILVA, M. F. R. ; FERNANDES, HYLIO LAGANÁ. ANÁLISE DO PROCESSO DE CRIAÇÃO E MONTAGEM DE UM DIORAMA FOTOGRÁFICO. Em: 26o. Congresso de Iniciação Científica, 2019, Sorocaba. Anais do XXVI Congresso de Iniciação Científica, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (26o. Congresso de Iniciação Científica, 2019, Sorocaba. Anais do XXVI Congresso de Iniciação Científica)

2018

1.   COUTINHO, L. C. S. A Pedagogia Tecnicista e os Princípios Básicos de Prática de Ensino na Formação de Professores. Em: XV Jornada do HISTEDBR, IV Seminário Nacional de Educação Básica e II Seminário em História da Educação da Amazônia, 2018, Belém. HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA. Belém: HISTEDBR, v. 01, p. 01-1000, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XV Jornada do HISTEDBR, IV Seminário Nacional de Educação Básica e II Seminário em História da Educação da Amazônia, 2018, Belém. HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENTRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA. Belém: HISTEDBR)
2.   LIMA, L. ; MONTEIRO, R. B.. Aprendendo no/com o terreiro: saberes ancestrais do terreiro de candomblé e educação antirracista. Em: 13a Reunião Regional da ANPEd Sudeste, 2018, Campinas. Anais das reuniões regionais da ANPED. Rio de Janeiro: Anped, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (13a Reunião Regional da ANPEd Sudeste, 2018, Campinas. Anais das reuniões regionais da ANPED. Rio de Janeiro: Anped)
3.   MONTEIRO, R. B.; PINHEIRO, R. A. ; PINTO, A. C. ; SILVA, M. M. C. ; TOMAZZELI, P. C.. EDUCAÇÃO E SAÚDE NO CAMPO DAS RELAÇÕES RACIAIS: UM ENCONTRO PARA AVALIAÇÃO DA INSERÇÃO DA PNSIPN EM CURSOS DO CAMPO DA SAÚDE COLETIVA. Em: 12o CONGRESSO BRASILEIRO DE SAúDE COLETIVA, 2018, Rio de Janeiro. ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE SAúDE COLETIVA. Campinas: GALOÁ, v. 0, p. 1-2, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (12o CONGRESSO BRASILEIRO DE SAúDE COLETIVA, 2018, Rio de Janeiro. ANAIS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE SAúDE COLETIVA. Campinas: GALOÁ)
4.   OLIVEIRA, Wander P. ; TORRES, Juliana Rezende. Sustentabilidade: conservadora ou crítico-transformadora? Uma análise dos conceitos a partir do referencial teórico freireano. Em: X Semana da Pedagogia UFSCar Sorocaba, VI Seminário de Pesquisa e V Encontro de Egressos do PPGEd-So, 2018, Sorocaba. ANAIS (2018) da X Semana da Pedagogia UFSCar Sorocaba, VI Seminário de Pesquisa e V Encontro de Egressos do PPGEd-So. Sorocaba: FAI UFSCar, v. 1, p. 1-7, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (X Semana da Pedagogia UFSCar Sorocaba, VI Seminário de Pesquisa e V Encontro de Egressos do PPGEd-So, 2018, Sorocaba. ANAIS (2018) da X Semana da Pedagogia UFSCar Sorocaba, VI Seminário de Pesquisa e V Encontro de Egressos do PPGEd-So. Sorocaba: FAI UFSCar)
5.   SANTOS, J.M.O. ; GOMES LIMA, PAULO. Percursos acerca da implementação do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) em cursos de graduação em Psicologia no Brasil. Em: XIX ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino, 2018, Salvador. PARA ONDE VAI A DIDÁTICA? O enfrentamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIX ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino, 2018, Salvador. PARA ONDE VAI A DIDÁTICA? O enfrentamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade)
6.   SILVA, Vanda Aparecida da. Gente livre vai ao paraíso?. Em: Seminário Internacional Turismo e Direitos num mapa de contradições, 2018, São Paulo. Seminário Internacional Turismo e Direitos num mapa de contradições. São Paulo: Sesc 24 de Maio, v. 01, p. 01-100, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Seminário Internacional Turismo e Direitos num mapa de contradições, 2018, São Paulo. Seminário Internacional Turismo e Direitos num mapa de contradições. São Paulo: Sesc 24 de Maio)
7.   SILVA, Vanda Aparecida da; MELO, T. M. P. C. ; MARTINS, D. L.. Envelhecendo nas redes: análise de imagens autorrepresentativas de homens idosos nas redes sociais. Em: IX ENEC, 2018, Rio de Janeiro. Resumos do IX ENEC. Rio de Janeiro, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IX ENEC, 2018, Rio de Janeiro. Resumos do IX ENEC. Rio de Janeiro)

2017

1.   LOURENCO, S. ; MENDONÇA, Viviane Melo de. A distinção entre Sexo e Gênero e o papel do ensino de Ciências. Em: IX Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências, 2017, Campinas. IX ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS - Ensino de Ciências e Educação Ambiental: pesquisa, práticas e formação de professores., 2017, Campinas. IX Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências, 2017, Campinas. IX ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS - Ensino de Ciências e Educação Ambiental: pesquisa, práticas e formação de professores.. Unicampo: Unicamp, v. 9, p. 133-133, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IX Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências, 2017, Campinas. IX ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS - Ensino de Ciências e Educação Ambiental: pesquisa, práticas e formação de professores., 2017, Campinas. IX Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências, 2017, Campinas. IX ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS - Ensino de Ciências e Educação Ambiental: pesquisa, práticas e formação de professores.. Unicampo: Unicamp)
2.   MARTINS, D. L. ; LIMA, G. L. ; MELO, T. M. P. C.. Pesquisa Criança, Mídia e Consumo: relato de experiência sobre uma metodologia. Em: Teresa Melo, 2017, Sorocaba. Anais do Seminário Ciência, Políticas e Metodologias de Pesquisa: diálogos Brasil e Portugal, v. 1, p. 138-148, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Teresa Melo, 2017, Sorocaba. Anais do Seminário Ciência, Políticas e Metodologias de Pesquisa: diálogos Brasil e Portugal)
3.   SILVA, P.R.S.e. ; ABREU, E. N. N. ; LIMA, PAULO GOMES. O Conselho Municipal de Educação de Sorocaba/SP e a gestão democrática: A educação socialmente referenciada, a participação e o exercício da cidadania. Em: IX Seminário Internacional Redes Educativas e Tecnologias, 2017, Rio de Janeiro. Educação e democracia - aprender ensinar para um mundo plural e igualitário. Rio de Janeiro: UERJ, v. IX, p. 1-10, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IX Seminário Internacional Redes Educativas e Tecnologias, 2017, Rio de Janeiro. Educação e democracia - aprender ensinar para um mundo plural e igualitário. Rio de Janeiro: UERJ)

2016

1.   MARTINELLI, C. ; AMARAL, Raisa. C. C. ; TORRES, Juliana Rezende ; TORRES, Juliana Rezende ; CUBAS, J. F. ; ROSA, N. ; OLIVEIRA, Ana Lúcia C.. Construindo a igualdade de gênero na rede pública através do PIBID. Em: VI Encontro Nacional das Licenciaturas, V Seminário Nacional do PIBID, V Encontro Nacional de Coordenadores do PIBID e X Seminário Institucional PIBID/PUCPR, 2016, Curitiba. Anais do VI ENALIC, v. 6, p. 1-2, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Encontro Nacional das Licenciaturas, V Seminário Nacional do PIBID, V Encontro Nacional de Coordenadores do PIBID e X Seminário Institucional PIBID/PUCPR, 2016, Curitiba. Anais do VI ENALIC)
2.   OLIVEIRA, T. C. T. ; VIEIRA, Claudia R.. Produção de materiais didáticos acessíveis para surdos como promotores de conceitos biológicos. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva XIII Jornada de Educação Especial - Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas, 2016, Marília. ANAIS do evento I CIEEI XIII JEE, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva XIII Jornada de Educação Especial - Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas, 2016, Marília. ANAIS do evento I CIEEI XIII JEE)
3.   PEREIRA, N. T. ; VIEIRA, Claudia R.. Surdos na Universidade: ENEM é uma barreira?. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva XIII Jornada de Educação Especial - Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas, 2016, Marília. ANAIS do evento I CIEEI XIII JEE, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva XIII Jornada de Educação Especial - Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas, 2016, Marília. ANAIS do evento I CIEEI XIII JEE)
4.   RUEDA, J.L. ; LIMA, PAULO GOMES. A INSERÇÃO DO PROJETO ALFA TUNING AMÉRICA LATINA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP) E SEUS DESDOBRAMENTOS. Em: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, 2016, Sorocaba. Cotidiano Escolar: (in)quietudes e fronteiras em conhecimentos e práticas educacionais. Sorocaba: Uniso, v. 1, p. 549-555, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO, 2016, Sorocaba. Cotidiano Escolar: (in)quietudes e fronteiras em conhecimentos e práticas educacionais. Sorocaba: Uniso)
5.   SILVA, Vanda Aparecida da. A capela Senhor do Bonfim de João de Camargo - Os limites de um patrimônio. Em: Congresso Ibero-Americano Património, suas matérias e imatérias, 2016, Lisboa. Congresso Ibero-Americano Património, suas matérias e imatérias. Lisboa: Laboratório Nacional de Engenharia Civil, v. 01, p. 342-342, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-Americano Património, suas matérias e imatérias, 2016, Lisboa. Congresso Ibero-Americano Património, suas matérias e imatérias. Lisboa: Laboratório Nacional de Engenharia Civil)
6.   VIEIRA, Claudia R.; TRINDADE, C. S. T.. Lingua Brasileira de Sinais na Escola Bilingue para Surdos: Língua de Instrução. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva XIII Jornada de Educação Especial - Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas, 2016, Marília. ANAIS do evento I CIEEI XIII JEE, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva XIII Jornada de Educação Especial - Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva: Fundamentos, Formação e Práticas, 2016, Marília. ANAIS do evento I CIEEI XIII JEE)

2015

1.   AGNELLI, Jeferson C. M. ; SICARDI NAKAYAMA, B. C. M.. O ENFERMEIRO DOCENTE DE ENFERMAGEM NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR SOBRE O CONSTITUIR-SE PROFESSOR. Em: Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, 2015, Ribeirão Preto. Anais do Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, p. 12-12, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, 2015, Ribeirão Preto. Anais do Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS)
2.   CORROCHANO, M. C.; PINHEIRO, R. A. ; MACHADO, E.. Jovens no ensino médio: experiências, demandas e projetos. Em: VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira, 2015, Rio de Janeiro. VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira, 2015, Rio de Janeiro. VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira)
3.   CORROCHANO, M. C.; PINHEIRO, R. A. ; SOARES, M.. Jovens e educadores em diálogo no ensino médio. Em: II Congresso de Extensão Universitária - AUGM, 2015, Campinas. Caderno de resumos - II Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu, v. 1, p. 369-371, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Congresso de Extensão Universitária - AUGM, 2015, Campinas. Caderno de resumos - II Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu)
4.   FERNANDES, M. M. S. ; SICARDI NAKAYAMA, B. C. M.. IDENTIFICAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO PROFISSIONAL PARA A DOCÊNCIA DE FORMADORES DE PROFESSORES: UM ESTUDO EM ESTADO DA ARTE. Em: Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, 2015, Ribeirão Preto. Anais do Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, p. 175-175, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, 2015, Ribeirão Preto. Anais do Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS)
5.   FERREIRA, D. F.; FRANCO, P. C.. CULTURA TRADICIONAL CAIÇARA E EDUCAÇÃO POPULAR: TECENDO REDES COMO POSSIBILIDADE DE POTENCIALIZAR SABERES LOCAIS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Em: 2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu - AUGM, 2015, Campinas. Extensão e sociedade:A indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Campinas: UNICAMP, v. 1, p. 201-202, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2º Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu - AUGM, 2015, Campinas. Extensão e sociedade:A indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Campinas: UNICAMP)
6.   HANITA, M. Y. ; SICARDI NAKAYAMA, B. C. M.. PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E OS SABERES DE PROFESSORES INICIANTES: UM ESTUDO A PARTIR DAS PRODUÇÕES DA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Em: Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, 2015, Ribeirão Preto. Anais do Congresso Nacional sobre formação de professores da área da saúde no contexto do SUS. Ribeirão Preto: Edição Ribeirão Preto - Editora FIERP 2015, p. 65-66, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Nacional sobre Formação de Professores da área da da saúde no contexto do SUS, 2015, Ribeirão Preto. Anais do Congresso Nacional sobre formação de professores da área da saúde no contexto do SUS. Ribeirão Preto: Edição Ribeirão Preto - Editora FIERP 2015)
7.   OLIVEIRA, L.T.C. de ; LIMA, PAULO GOMES. A formação para a cidadania nas escolas de Dourados. Em: 1º Congresso de Educação da Grande Dourados, 2015, Dourados. Anais do 1º Congresso de Educação da Grande Dourados. Douraods: Editora da UFGD, v. 1, p. 1-15, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (1º Congresso de Educação da Grande Dourados, 2015, Dourados. Anais do 1º Congresso de Educação da Grande Dourados. Douraods: Editora da UFGD)
8.   RUEDA, J.L. ; LIMA, PAULO GOMES. Influência dos Organismos Multilaterais no Ensino Superior: A Implementação do Projeto Alfa Tuning na Unicamp. Em: V CBE - Congresso Brasileiro de Educação, 2015, Bauru. Pesquisa e Formação de Professores: politicas e programas.. Bauru: FC/UNESP, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V CBE - Congresso Brasileiro de Educação, 2015, Bauru. Pesquisa e Formação de Professores: politicas e programas.. Bauru: FC/UNESP)
9.   SICARDI NAKAYAMA, B. C. M.; LORENZATO, S. A.. A indissociabilidade ensino pesquisa extensão como eixo estruturante de propostas investigativas junto a professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Em: 2º Congresso de Extensão da Associação dAS Universidades do Grupo Montevideo - AUGM, 2015, Campinas. 2º Congresso de Extensão da Associação dAS Universidades do Grupo Montevideo - AUGM, p. 74-75, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2º Congresso de Extensão da Associação dAS Universidades do Grupo Montevideo - AUGM, 2015, Campinas. 2º Congresso de Extensão da Associação dAS Universidades do Grupo Montevideo - AUGM)
10.   SICARDI NAKAYAMA, B. C. M.; LORENZATO, S. A.. Saberes e práticas docentes para a gestão curricular em matemática nos Anos Iniciaisdo Ensino Fundamental: (re)significando vozes e olhares no âmbito da educação escolar. Em: Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa, 2015, Coimbra. Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa, 2015, Coimbra. As múltiplas formas de fazer e comunicar a cultura matemática em Língua Portuguesa. Coimbra: Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, v. 1, p. 129-133, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa, 2015, Coimbra. Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa, 2015, Coimbra. As múltiplas formas de fazer e comunicar a cultura matemática em Língua Portuguesa. Coimbra: Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra)
11.   SILVA, J. H. ; CAIADO, Katia Regina Moreno. A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS APAES NOS ASPECTOS EDUCACIONAIS E POLÍTICOS. Em: 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos, SP. Luz, Ciência e Ação. São Paulo: SBPC, v. 1, p. 1-1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (67ª Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos, SP. Luz, Ciência e Ação. São Paulo: SBPC)
12.   VIEIRA, Claudia R.; FREITAS, M. M.. A leitura e a escrita através de uma atividade bilingue: Uma experiência com alunos surdos no final do Ensino Fundamental. Em: IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguistica - Abralin, 2015, Belem - PA. ANAIS ABRALIN, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguistica - Abralin, 2015, Belem - PA. ANAIS ABRALIN)

2014

1.   ANTUNES, T. V. ; Fernandes, Hylio ; SANT'ANA, I. M.. Falando de sexo sem vergonha: dúvidas dos educandos e formação docente. Em: VI Congesso Internacional de Formação de professores de Ciências, 2014, Bogotá. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. extra, p. 367-373, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Congesso Internacional de Formação de professores de Ciências, 2014, Bogotá. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia)
2.   BARBOSA, Luciane Muniz R. Challenges to regulate homeschooling in Brazil: a debate beyond of ?socialization'. Em: 58th Annual Conference of the Comparative International Education Society, 2014, Toronto. 58th Annual Conference of the Comparative International Education Society, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (58th Annual Conference of the Comparative International Education Society, 2014, Toronto. 58th Annual Conference of the Comparative International Education Society)
3.   CARDOSO, D. ; MENDONÇA, Viviane Melo de. Cartografia lésbica: subjetivação e práticas discursivas em sites/blogs para lésbicas. Em: VI Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade; II Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade; II Encontro Gênero e Diversidade na Escola, 2014, Juiz de Fora. Anais do VI Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade; II Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade; II Encontro Gênero e Diversidade na Escola. Juiz de Fora, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade; II Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade; II Encontro Gênero e Diversidade na Escola, 2014, Juiz de Fora. Anais do VI Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade; II Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade; II Encontro Gênero e Diversidade na Escola. Juiz de Fora)

2013

1.   MORAES, V. L. R. C. de. ; LIMA, Paulo Gomes. Formação continuada de professores das escolas de tempo integral: uma perspectiva de implantação da política de educação integral na Rede. Em: VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente, 2013, Uberlândia - MG. O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente. Uberlândia-MG: UFU/FAPEMIG, v. VII, p. 1-12, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente, 2013, Uberlândia - MG. O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente. Uberlândia-MG: UFU/FAPEMIG)

2012

1.   BALSAMO, L. M. ; VARANI, A.. Avaliação da Escola: os impactos da avaliação externa no cotidiano escolar. Em: VI Seminário do Programa de Pós Graduação em Educação, 2012, Campinas. Anais do VI Seminário do Programa de Pós Graduação em Educação, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Seminário do Programa de Pós Graduação em Educação, 2012, Campinas. Anais do VI Seminário do Programa de Pós Graduação em Educação)

2011

1.   JOJIMA, C.L. ; SANTIAGO, J.C.C. ; LAGANÁ, H.F.. APRENDIZADOS A PARTIR DA EXPERIENCIA COM O PROJETO SEXUALIDADE. Em: V Congresso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias, 2011, Bogota. congresoifpc.pedagogica.edu.co/ponencias, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Congresso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias, 2011, Bogota. congresoifpc.pedagogica.edu.co/ponencias)
2.   LAGANÁ, H.F.; JOJIMA, C.L. ; SANTIAGO, J.C.C.. FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SEXUALIDADE E AUTONOMIA. Em: V Congresso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias, 2011, Bogota. http://congresoifpc.pedagogica.edu.co/ponencias, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Congresso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias, 2011, Bogota. http://congresoifpc.pedagogica.edu.co/ponencias)
3.   LAGANÁ, H.F.; TOPPA, R.H. ; REIS, E.D. dos ; PEREIRA, A. ; BARBOSA, G.C.. FESTIVAL 2 MINUTOS: DIVERSIDADES SOCIOAMBIENTAIS, DIVERSIDADE DE OLHARES. Em: XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria, 2011, Santa Fé. Libro de Resumenes ISBN 978-987-657-711-3, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria, 2011, Santa Fé. Libro de Resumenes ISBN 978-987-657-711-3)
4.   MELO, T. M. P. C. Organizações Sociais e Comunicação: análise de pesquisa na Região de Sorocaba. Em: V Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura, 2011, Sorocaba. V Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura, 2011, Sorocaba. V Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura)

2010

1.   MENDONÇA, Viviane Melo de; Lagana ; Peixoto ; Hernandez ; Gomes ; Levy. A Experiência da Formação Docente no Primeiro ano do Pibid: Projeto Odin. Em: X Encontro de Educação da ANPED Centro-oeste, 2010, Uberlândia. X Encontro de Educação da ANPED Centro-oeste, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (X Encontro de Educação da ANPED Centro-oeste, 2010, Uberlândia. X Encontro de Educação da ANPED Centro-oeste)
2.   SAUL, A. M. (Ana Maria Saul) ; SILVA, A. F. G.. Políticas de currículo em um mesmo território, sob diferentes olhares:o pensamento de Paulo Freire em sistemas públicos do Brasil na atualidade. Em: IX Colóquio sobre Questões Curriculares-V Colóquio Luso Brasileiro, 2010, Porto. IX Colóquio Luso Brasileiro sobre Questóes Curriculares:Debater o currículo e seus campos- Políticas, Fundamentos e Práticas. Porto: LEGIS EDITORA, v. 1, p. 121-122, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IX Colóquio sobre Questões Curriculares-V Colóquio Luso Brasileiro, 2010, Porto. IX Colóquio Luso Brasileiro sobre Questóes Curriculares:Debater o currículo e seus campos- Políticas, Fundamentos e Práticas. Porto: LEGIS EDITORA)

2008

1.   NEIMAN, Zysman; MARTINS, M. R. ; STIGLIANO, B. V.. A Formação dos Profissionais para o Turismo Sustentável: a necessidade de inovações nas Instituições Públicas de Ensino Superior. Em: II Seminário de Inovações Pedagógicas da Universidade de São Carlos, 2008, São Carlos. Anais de Eventos Científicos da UFScar. São Carlos: UFSCar, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Seminário de Inovações Pedagógicas da Universidade de São Carlos, 2008, São Carlos. Anais de Eventos Científicos da UFScar. São Carlos: UFSCar)

2007

1.   MENDONÇA, Viviane Melo de. Juventude e Gênero: Uma interface para a compreensão das identidades juvenis. Em: 2o. Congresso sobre a Juventude - jovem parte da solução, 2007, Sorocaba. Jovem Parte da Solução. Sorocaba: Prefeitura de Sorocaba, p. 24-24, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2o. Congresso sobre a Juventude - jovem parte da solução, 2007, Sorocaba. Jovem Parte da Solução. Sorocaba: Prefeitura de Sorocaba)


Data de processamento: 12/10/2020 18:19:16