Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Artigos aceitos para publicação


Número total de itens: 12
(A1: 0, A2: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 1, Qualis não identificado: 11)

Legenda Qualis:

2020

1.   JESUS, Elísha S. ; COSTA, Leonardo Oliveira da. ; OLIVEIRA, Laura A. ; TORRES, Juliana Rezende. Educação para a diversidade sexual e de gênero via Abordagem Temática Freireana: um relato de experiência do subprojeto Biologia PIBID/UFSCAR campus Sorocaba. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBENBio). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBENBio))
2.   MADUREIRA, Cristiane A. ; MIRIM, Fernanda I. M. ; TORRES, Juliana Rezende. A arte da oralidade como práxis humanizadora: o caso estudado na Fundação CASA – Sorocaba. ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE))
3.   MONTEIRO, ROSANA BATISTA; JORGE, J. F. M. ; SILVA, P. P.. Estudos sobre implementação das DCN para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura afro-brasileira e africana em cursos de Pedagogia na grande São Paulo e Sorocaba. Revista ABPN. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista ABPN)
4.   OIKAWA, F. M. ; GARCIA, MARCOS ROBERTO V.. 'Sofrimento mental entre estudantes universitários e contexto institucional'.. Arquivos Brasileiros de Psicologia (Rio de Janeiro. 1979). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (1979))
5.   TORRES, Juliana Rezende; CARRIL, Lourdes de F. Bezerra. Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire. EDUCAR EM REVISTA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (EDUCAR EM REVISTA)

2019

1.   MONTEIRO, ROSANA BATISTA. A importância da gestão democrática para a implementação e efetividade das políticas de ação afirmativa e sua relação com a formação de Gestores. LAPLAGE EM REVISTA. 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (LAPLAGE EM REVISTA)
2.   PINHEIRO, Rosa A.; AQUINO, F. M.. Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler: um contexto de comunidade de aprendizagem. REVISTA EDUCAÇÃO EM QUESTÃO (UFRN. IMPRESSO). 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IMPRESSO))
3.   TONOLLI, P. N. ; FRANCO, FERNANDO FARIA ; SILVA, ANTONIO FERNANDO GOUVEA DA. A Construção Histórica do Conceito de Enzima e Sua Abordagem em Livros Didáticos de Biologia. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (História, Ciências, Saúde-Manguinhos)

2017

1.   CAMPOS, A. M. ; FERREIRA, D. F.. DIALOGISMO NA REINVENÇÃO DO CURRÍCULO DA EJA. REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP). 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (Revista e-Curriculum (PUCSP))

2012

1.   SAUL, A. M. (Ana Maria Saul) ; SILVA, A. F. G.. O Pensamento de PAULO FREIRE na construção de políticas curriculares: dando voz às escolas. Cadernos ANPEd. 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Cadernos ANPEd)
2.   SAUL, A. M. (Ana Maria Saul) ; SILVA, A. F. G.. Políticas de currículo em um mesmo território, sob diferentes olhares: o pensamento de Paulo Freire em sistemas públicos do Brasil na atualidade. Cadernos ANPEd. 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Cadernos ANPEd)

2008

1.   SAUL, A. M. ; SILVA, A. F. G.. O legado de Paulo Freire para as políticas de currículo e formação de educadores. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos)


Data de processamento: 12/10/2020 18:19:16