Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So)

Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB)
Campus Sorocaba

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Teresa Cristina Leanca Soares Alves

Doutoranda em Educação pela Universidade de São Carlos, campus Sorocaba.Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade de Sorocaba (1994), graduação em Habilitação Deficientes da Audiocomunicação pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (1996), graduação em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012), graduação em Habilitação em Supervisão Escolar pela Universidade de Sorocaba (1998) e mestrado em Educação pela Universidade de Sorocaba (2005). Atualmente é professora assistente da Universidade Federal de São Carlos na sub-área de Língua Brasileira de Sinais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Libras, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez/educação, formação, docentes-experiências, educação e língua de sinais. Foi Coordenadora da área de Pedagogia do programa Institucional de Bolsa à Docência ( PIBID- CAPES-UFSCar/ Campus Sorocaba - 2014-2018).É pesquisadora do Núcleo de estudos e Pesquisa em Direito à Educação - Educação Especial - NEPEDE-EEs. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1835019648053052 (02/03/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2014-2020
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba. Rodovia João Leme dos me dos Santos - até km 104,000 Itinga 18052780 - Sorocaba, SP - Brasil Telefone: (15) 32295954 URL da Homepage: www.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (14)
        1. IX Seminário de Ensino de Graduação da UFSCar - Ação Docente na UFSCar: Desafios da Educação Inclusiva.Ação Docente na UFSCar: Desafio da Educação Inclusiva. 2019. (Seminário).
        2. 2ª Semana de Libras - FATEC Indaiatuba.A Política Linguística e a Libras na Educação. 2018. (Encontro).
        3. NAPNE - CÂMPUS ITAPETININGA.A Cosmovisão dos surdos e o contexto educacional. 2018. (Outra).
        4. Primeiro Encontro Estadual de Professores e Instrutores Surdos.Conscientização Política Educacional dos Surdos. 2017. (Encontro).
        5. Semana da Pedagogia na Universidade Paulistra.Pedagogia Bilíngue para Surdos. 2017. (Outra).
        6. I Ciclo de Palestras UFABC Debates Surdo e Libras: do Direito ao acesso educacional e profissional.Os Surdos: caminhos para universidade e o Direito à Educação. 2016. (Encontro).
        7. I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva/ XIII Jornada de Educação Especial. Associação dos Surdos e as Atitudes Sociais. 2016. (Congresso).
        8. Semana do Surdo na EMEBS " Hellen Keller".A chegada do surdo na universidade. 2016. (Outra).
        9. Seminário PIBID UFSCar Campus Sorocaba: Importância do PIBID.PIBID no subprojeto de Pedagogia. 2016. (Seminário).
        10. I Encontro sobre Perspectivas Educacionais para alunos Surdos: Quem estamos formando?.Esse é o caminho para Educação dos Surdos?. 2015. (Encontro).
        11. II Colóquio de Educação Especial e Pesquisa: história, política, formação e práticas pedagógicas.O Ensino da Língua Brasileira de Sinais para Surdos: experiências de uma professora Surda. 2015. (Outra).
        12. Reunião de Avaliação Ensino Aprendizagem da Rede Pública Municipal de Sorocaba EM Maria de Lourdes Ayres de Moraes.LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais no Contexto Escolar. 2015. (Outra).
        13. VI Congresso Brasileiro de Educação Especial e IX Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. A importância dos Surdos (cadê) nas suas próprias associações. 2014. (Congresso).
        14. VI Congresso Brasileiro de Educação Especial e IX Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. Mini-curso: Práticas da Língua Portuguesa e da Matemática para alunos Surdos. 2014. (Congresso).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (5)
        1. ALVES, T. C. L. S.. IV Encontro dos Surdos na UFSCar campus Sorocaba: O Olhar na Educação. 2017. (Outro).. . 0.
        2. ALVES, T. C. L. S.; VIEIRA, C. R.. III Encontro da UFSCar- Campus Sorocaba e as Associações de Surdos. 2016. Outro
        3. ALVES, T. C. L. S.. Encontro PIBID UFSCar Campus Sorocaba: Dificuldades e avanços ocorridos no âmbito do PIBID UFSCar. 2015. (Outro).. . 0.
        4. ALVES, T. C. L. S. ; VIEIRA, Claudia R.. II Encontro UFSCar- Campus Sorocaba com a Comunidade Surda: Direito à Educação. 2015. Outro
        5. ALVES, T. C. L. S.. I Encontro UFSCar - Campus Sorocaba junto com 10 anos da ASUS. 2014. (Outro).. . 0.

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (0)



        Data de processamento: 12/10/2020 18:19:16