1. | JORTIEKE, J. R. ; CALZOLARI, A.. Diversidade sexual em publicações no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC): como a educação sexual compreende a diversidade?. Em: Humberto da Cunha Alves de Souza; Sérgio Rogério Azevedo Junqueira; Toni Reis. (Org.). Estudos sobre diversidade sexual e de gênero: atualidades, temas, objetos. 1ed.Curitiba. : IBDSEX. 2020.v. 1, p. 197-202. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MONTAGNOLLI, R. N. ; MILARÉ, T. ; CALZOLARI-NETO, A.J ; BOZZINI, I. C. T.. Em defesa do conhecimento científico no combate a fake news sobre a Covid-19. Em: Norma Valencio; Celso Maran de Oliveira. (Org.). Covid-19 Crises entremeadas no contexto da pandemia (antecedentes, cenários e recomendações). 1ed.São Carlos, SP. : Comissão Permanente de Publicações Oficiais e Institucionais UFSCar. 2020.v. 1, p. 399-412. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Nascimento, Rodrigo Rios ; Faria, Paulo Cézar de ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS ; Zorzo, Viviani. A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E OS DESDOBRAMENTOS NO CURRÍCULO PAULISTA: UM OLHAR A PARTIR DE DIRETORIAS DE ENSINO. Em: Amilton José Freire de Queiroz, Caue Camargo Santos. (Org.). Pesquisas no ensino básico, técnico e tecnológico : educação, artes e letras. 1ed.Rio Branco. : Stricto Sensu Editora. 2020.v. 3, p. 26-42. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SEBASTIANI, R.; COSTA, E. P.. DEGRADAC#807;A#771;O AMBIENTAL E DOENC#807;AS INFECCIOSAS: quais novidades em relac#807;a#771;o a#768; COVID-19?. Em: Norma Valencio; Celso Maran de Oliveira. (Org.). COVID-19: crises entremeadas no contexto de pandemia (antecedentes, cena#769;rios e recomendac#807;o#771;es). 0ed.São Carlos. : UFSCar/CPOI. 2020.v. 0, p. 185-200. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SEBASTIANI, R.; SILVA, C. V. ; COSTA, E. P. ; BUTURI, F. O. S. ; Zedenil Rodrigues Mendes. A importância da Sistemática para as Ciências Ambientais. Em: Hayashi, C.; Sardinha, D.S.; Pamplin, P.A.Z.. (Org.). CIÊNCIAS AMBIENTAIS: DIAGNÓSTICOS AMBIENTAIS. 1ed. 2020.p. 1. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | Zorzo, Viviani ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS ; Faria, Paulo Cézar de ; Nascimento, Rodrigo Rios. ENSINO DE CIÊNCIAS: DEBATES, CONCEPÇÕES, ENTRAVES. Em: Amilton José Freire de Queiroz, Caue Camargo Santos. (Org.). Pesquisas no ensino básico, técnico e tecnológico : educação, artes e letras. 1ed.Rio Branco. : Stricto Sensu Editora. 2020.v. 3, p. 182-201. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CORCETTI, N. T. ; VERASZTO, E. V.. Contribuição de Ptolomeu para a evolução do modelo geocêntrico: perspectivas históricas. Em: Sabrina Passoni Maraviesk. (Org.). Pesquisa em Ensino de Física. 1ed.Ponta Grossa. : Atena Editora. 2019.v. 1, p. 68-77. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Ferreira, Nilson Caires ; GALINDO, CAMILA JOSÉ. PERFIL DOS ALUNOS DE EJA EM ITAÚBA MT. Em: Marcos William Kaspchak. (Org.). Impactos das Tecnologias nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas 3. 3ed.Ponta Grossa. : Antonella Carvalho de Oliveira. 2019.v. 3, p. 234-244. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FRANCA, D. ; MESSA, L. ; SOUZA, C. F. ; FAEZ, R.. Chapter 3. Nano and microencapsulated nutrients for enhanced efficiency fertilizer. Em: Tomy J. Gutiérrez. (Org.). Chapter 3. Nano and microencapsulated nutrients for enhanced efficiency fertilizer. 1ed. : Springer Nature. 2019.v. 1, p. 1. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | FURLAN, E. G. M. A construção da identidade docente: focalizando os professores em início de carreira. Em: Luciana Maria Giovanni Alda Junqueira Marin - orgs. (Org.). Identidades profissionais de professores : construções em curso. 01ed.Araraquara/SP. : Junqueira Marin Editores Editores. 2019.v. 01, p. 177-200. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | GALINDO, CAMILA JOSÉ; CEVALLOS, I.. As necessidades formativas de professores na produção científica: encontro(s) com a(s) Didática(s). Em: José Luis Bizelli; Luci Regina Muzetti. (Org.). Educação e formação de professores. 1ed.Itapetininga. : Edições Hipótese. 2019.p. 107-116. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | GOMES, C. GOMES, Claudia ; BAZON, F. V. M. ; SOUZA, V. L. T.. Significados e Sentidos da Educação Inclusiva: mobilizando afetos e inovando ações formativas docentes. Em: Sílvia Ester Orrú; Enrico Bocciolesi. (Org.). Educar para transformar o mundo: inovação e diferença por uma educação de todos e para todos. 1ed.Campinas. : Librum Editora. 2019.v. 1, p. 67-87. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | LENHARO, A. F. L. ; MARQUES-DOS-SANTOS, B. ; CHIAVELLI, D. ; LENHARO, D. K. ; BUENO, E. ; GIACOPINI JUNIOR, F. ; GIMENEZ, G. P. ; FERREIRA, J. R. ; DIAS, J. A. ; DIAS, J. B. ; PENTEADO, L. A. S. ; VIEIRA, M. T. A. ; Michel Pisa Carnio ; LOPES, N. C. ; RINALDO, R. ; GIATTI, S. ; CARLOS, S. Z. ; MENDONCA, T. ; BARROS, W. G.. Considerações sobre a formação de professores na interação entre universidade e escola expressa no histórico do Pequeno Grupo de Pesquisa em Arealva - SP. Em: Lizete Maria Orquiza de Carvalho; Washington Luiz Pacheco de Carvalho; Jair Lopes Junior. (Org.). Educação científica em questão: a escola como produtora de cultura e sociedade. 1ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2019.v. 19, p. 1-18. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MEDEIROS, A. H.; WAQUIL, J. M. ; MENDES, S. M.. Plantas geneticamente modificadas para resistência a insetos. Em: Edson Luiz Lopes Baldin; José Djair Vendramin (ESALQ/USP); André Luiz Lourenção. (Org.). RESISTÊNCIA DE PLANTAS A INSETOS ? Fundamentos e Aplicações. 1ed.Piracicaba. : FEALQ. 2019.v. 1, p. 391-434. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | NASCIMENTO, V. ; DAROQUE, S. C.. Língua oral-auditiva e língua gesto-visual. Em: Cristina B. F. de Lacerda ; Lara F. dos Santos; Vanessa R. de O. Martins. (Org.). Libras: aspectos fundamentais. 1ed.Curitiba. : InterSaberes. 2019.v. 1, p. 43-75. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Nocelli, Roberta Cornélio Ferreira; Barreto, Tiago Egydio ; Ferreira, Rafael Alexandre Costa ; Amazonas, Nino Tavares ; Malaspina, Osmar. DIVERSITY OF BEES IN RESTORED FORESTS LOCATED IN AGRICULTURAL LANDSCAPES. Em: Pereira, A.I.A.. (Org.). A Interface do Conhecimento sobre Abelhas. 1ed.Ponta Grossa. : Atena Editora. 2019.v. 1, p. 48-62. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SANTOS, L.F. dos ; DAROQUE, S. C.. Libras no contexto socioeconômico-cultural. Em: Cristina B. F. de Lacerda ; Lara F. dos Santos; Vanessa R. de O. Martins. (Org.). Libras: aspectos fundamentais. 1ed.Curitiba. : InterSaberes. 2019.v. 1, p. 233-257. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SILVA, A. E. T. ; ROCHA, V. J. ; FIGUEREDO, R. A.. DIETA E DISPERSÃO DE SEMENTES POR MORCEGOS EM ÁREA DE FLORESTA ESTACIONAL SEMIDECIDUAL E SISTEMA AGROFLORESTAL, NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Em: Juliana Thaisa Rodrigues PAcheco; Juliana Yuri Kawanishi; Mauricio Zadra Pacheco. (Org.). O meio ambiente sustentável. 1ed. : Atena Editora. 2019.p. 168-181. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | VERASZTO, E. V. Prefácio. Em: Maxwell Siqueira; Maíra Machado. (Org.). Inclusão Escolar e Ensino de Ciências na Bahia: perspectivas em diferentes contextos e abordagens. 1ed.Curitiba. : CRV. 2019.v. 1, p. 9-15. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BAIAO, E. R. ; AMARAL, S. F. ; VERASZTO, E. V.. Uma proposta para aula de Física do 3º ano do Ensino Médio utilizando o Scratch for Arduino para o ensino de corrente elétrica. Em: Estéfano Vizconde Veraszto; Emerson Rodrigo Baião; Henderson Tavares de Souza. (Org.). Tecnologias educacionais: aplicações e possibilidades. 1ed.Curitiba. : Appris. 2018.v. 1, p. 220-238. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BOZZINI, I. C. T. ; SANTANA, I. M. ; ONOFRE, M. R. ; SEBASTIANI, R.. O desenvolvimento do PIBID-UFSCAR no edital 61/2013: avaliando o percurso. Em: Isabela Custódio Talora Bozzini; Márcia Regina Onofre; Izabella Mendes SantAna Santos; Renata Sebastiani (Orgs.). (Org.). PIBID UFSCar: uma parceria colaborativa entre universidade e escola.. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 1, p. 27-54. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BOZZINI, I.C.T.; SEBASTIANI, R.. Apresentação. Em: Isabela C. T. Bozzini;. (Org.). Apresentação. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 1, p. 19-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BOZZINI, I.C.T.; SILVA, M. S.. A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E O PIBID: QUE RELAÇÕES APONTAM PROFESSORES EGRESSOS DO PROGRAMA. Em: Isabela Custódio Talora Bozzini; Márcia Regina Onofre; Izabella Mendes SantAna Santos; Renata Sebastiani. (Org.). PIBID UFSCar: uma parceria colaborativa entre universidade e escola.. 1ed.São Carlos. : Pedro João. 2018.v. 1, p. 117-134. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | CAMARGO, E. A. F. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. Capacitação docente para uso das tecnologias no Ensino Superior. Em: Estéfano Vizconde Veraszto; Emerson Rodrigo Baião; Henderson Tavares de Souza. (Org.). Tecnologias educacionais: aplicações e possibilidades. 1ed.Curitiba. : Appris. 2018.v. 1, p. 205-212. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CONTIERI, G. A. ; MORAES JUNIOR, J. M. ; ROCHA, N. S. ; PASCOTTI, A. A. ; LOZANO, D.. Jogo lúdico utilizando conteúdo da olimpíada brasileira de astronomia. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 1, p. 233-238. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | DAROQUE, S. C.; ALBIERI, Y. ; AMORIM, B. D. ; CORREA, L. A. ; CORREA, L. R. ; SOARES, B. T. A. ; LEMOS, A. G. ; PEDRO, S. M. S.. PIBID E A ESCOLA: Trabalhando sobre a pesquisa com a caixa de pandora. Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. Em: . : Pedro João Editores. 2018.v. 2, p. 143-148. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | DAROQUE, S. C.; BARBOSA, M. R. ; BIANCHINI, M. ; ANTUNES, E. C. ; SIQUEIRA, B. Z. ; PANEGASSI, J. A. C.. PIBID E SEXUALIDADE NA ESCOLA. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 2, p. 107-114. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | DAROQUE, S. C.; BUZATO, G. V. ; FERREIRA, H. G. ; STEFANI, J. L. ; XAVIER, J. ; SOUZA FILHO, J. A. ; ALMEIDA, L. L. ; BRANCHER, R.. PIBID E A ESCOLA: Abrodando a reforma do Ensino Médio com oitavos e nonos anos. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 2, p. 153-158. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | DAROQUE, S. C.; LEMOS, A. G. ; TAKAHAMA, F. H. ; OLIVEIRA, G. H. S. ; STEFANI, J. L. ; SOUZA FILHO, J. A. ; PITANGA, L. P.. Drogas, visão histórica e impactos sociais: uma abordagem da temática pelos bolsistas do programa PIBID. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 2, p. 21-38. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | DAROQUE, S. C.; ROCHA, I. A. ; QUEIROZ, I. H. B. ; OLIVERIA, G. H. S. ; MENDES, M. M. A. ; SANTOS, P. V. ; WAWE, T. ; STENZEL, E. A.. Identificando e superando as visões distorcidas sobre as culturas indígenas: um enfoque na etnia xavante. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 2, p. 71-78. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | DUCKUR, N. P. ; FURLAN, E. G. M.. O projeto mimosa: atuação do PIBID a partir de temas geradores. Em: Marcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiencias compartilhadas do PIBID UFSCAR. 01ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 01, p. 33-44. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | LOZANO, D.; GOMES, G. H. ; JORTIEKE JUNIOR, J. R. ; PRADO, I. T. ; CATTAI, H.. Por que os planetas têm cores diferentes?. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 2, p. 121-126. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | SANTOS, M. M. C. ; GENEROSO, A. A. A. ; STOROLLI, K. ; FURLAN, E. G. M.. O PIBID e o projeto Vale Sonhar: desafios da educação sexual. Em: Marcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiencias compartilhadas do PIBID UFSCAR. 01ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 01, p. 151-162. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | SILVA, T. Q. ; DAN, B. L. ; MARTINS, S. A. ; LORETTE, E. ; MARQUES, J. K. ; SOUZA, J. G. G. ; DEZOTI, L. A. ; LOZANO, D. ; CATTAI, H.. Fala dos silenciados: racismo. Em: Márcia Regina Onofre. (Org.). Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.v. 1, p. 267-272. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARAI, A. ; GARRIDO, D. ; ITYANAGUI, G. E. ; SILVA, M. N. S. ; Carvalho-Neto, J. T.. ASTRONOMIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma parceria universidade e escola. Em: Nataly Carvalho Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). Formação de professores de ciências: propostas de pesquisa, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.p. 171-187. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BAZON, F. V. M.; LOZANO, D. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação do professor de educação básica em contextos inclusivos: reflexões sobre uma atividade curricular na UFSCar. Em: Nataly Lopes de Carvalho; Tathiane Milaré. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: PROPOSTAS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO NAS LICENCIATURAS. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.p. 87-102. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BOZZINI, I. C. T. ; MILARE, T. ; CALZOLARI-NETO, Anselmo João ; VERASZTO, E. V.. PERFIL DO PROFESSOR A SER FORMADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, EM FÍSICA E EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA UFSCAR-CAMPUS ARARAS E A PERSPECTIVA CTS. Em: Nataly Carvalho Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). Formação de professores de Ciências: propostas de pesquisa, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.v. 1, p. 125-140. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BOZZINI, I. C. T.; SANTOS, M.. PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SUA FORMAÇÃO. Em: Nataly Carvalho Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: propostas de pesquisa, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : CRV. 2017.p. 25-38. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BRAZACA, L. C. ; RIBOVSKI, L. ; JANEGITZ, BRUNO C. ; ZUCOLOTTO, V.. 10 Nanostructured materials and nanoparticles for point of care (POC) medical biosensors. Em: Roger J. Narayan. (Org.). Medical Biosensors for Point of Care (POC) Applications. 1ed. 2017.v. 1, p. 229-254. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CALZOLARI NETO, A. J. ; FURLAN, E. G. M.. Cursos de Licenciatura em Química e em Biologia: etapa fundamental para aprendizagem da docência. Em: Nataly Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). Formação de Professores de Ciências: propostas de pesquisas, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : CRV. 2017.v. 1, p. 13-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CALZOLARI-NETO, Anselmo João; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS. Cursos de Licenciatura em Química e em Biologia: etapa fundamental para aprendizagem pedagógica e início da profissão docente. Em: Nataly Carvalho Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). Formação de Professores de Ciências: propostas de pesquisa, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : CRV. 2017.v. 1, p. 13-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | FARIA, P. C. ; BAZON, F. V. M.. Pressupostos da teoria histórico-cultural e a formação docente. Em: Nataly Lopes de Carvalho; Tathiane Milaré. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: PROPOSTAS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO NAS LICENCIATURAS. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.p. 71-87. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | LOPES, N. C.; CARVALHO, W. L. P.. Os pequenos grupos de pesquisa como associações livres de formação de professores. Em: Nataly Carvalho Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). Formação de professores de ciências: propostas de pesquisa, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : CRV. 2017.v. 1, p. 139-169. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Medina, AF ; FRANCA, D. ; MESSA, L. ; FAEZ, R. ; SOUZA, C. F.. Avaliação de microsferas para liberação lenta de nitrato de potássio no solo. A importância da Engenharia Agrícola para a segurança alimentar.. 1ed.Jaboticabal. Em: . 2017.v. 1, p. 1-8. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | MILARE, T. ; CALZOLARI-NETO, Anselmo João ; VERASZTO, E. V. ; FURLAN, E. G. M. ; BOZZINI, I. C. T.. Configuração da base de conhecimento para o ensino na estrutura curricular dos cursos de licenciatura da UFSCar-Araras. Em: Nataly Carvalho Lopes; Tathiane Milaré. (Org.). Formação de Professores de Ciências: propostas de pesquisa, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.v. 1, p. 59-70. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | MORINI, M. S. C. ; SILVA, O. G. M. ; ZAMBON, V. ; NOCELLI, R. C. F.. Cultura da cana-de-açúcar no Brasil: manejo, impactos econômicos, sociais e ambientais. Em: Carmem S. Fontanetti; Odair Correa Bueno. (Org.). Cana-de-açúcar e seus impactos: uma visão acadêmica. 1ed.Bauru. : Canal 6. 2017.v. 1, p. 31-50. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | NOCELLI, R. C. F.; ROAT, T. C. ; CINTRA-SOCOLOWSKI, P. ; MALASPINA, O.. Controle de pragas na cana-de-açúcar e seu impacto sobre organismos voadores não alvos. Em: Carmem S. Fontanetti; Odair C. Bueno. (Org.). Cana-de-açúcar e seus impactos: uma visão acadêmica. 1ed.Bauru. : Canal 6. 2017.v. 1, p. 89-1002. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | NOCELLI, R. C. F.; ZAMBON, V. ; SILVA, O. G. M. ; MORINI, M. S. C.. Histórico da cana-de-açúcar no Brasil: contribuições e importância econômica. Em: Carmem Silvia Fontanetti; Odair Correa Bueno. (Org.). Cana-de-açúcar e seus impactos: uma visão acadêmica. 1ed.Bauru. : Canal 6. 2017.v. 1, p. 13-30. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | Sebastiani, Renata ; BAZON, F. V. M.. O trabalho integrado como estratégia para formação docente em Ciências Biológicas. Em: Nataly Lopes de Carvalho; Tathiane Milaré. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: PROPOSTAS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO NAS LICENCIATURAS. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.p. 41-57. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F.. Cegueira congênita e trabalho científico: um estudo introdutório sobre a percepção de professores em formação. Em: LOPES, N.C.; MILARE, T.. (Org.). Formação de Professores de Ciências: propostas de pesquisas, ensino e extensão nas licenciaturas. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.v. 1, p. 105-120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALMEIDA, M. C. ; FORTI, L. C. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio. Ordem Hymenoptera. Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 306-355. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ALMEIDA, M. C. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio. Chave para ordens da classe Insecta (Adultos). Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 89-102. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ALMEIDA, M. C. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio ; FORTI, L. C. ; BALDIN, E. L. L.. Introdução. Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 15-16. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | ALMEIDA, M. C. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio ; FORTI, L. C. ; RINALDI, I. M. P.. Morfologia externa dos insetos adultos. Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 23-42. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BALDIN, E. L. L. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio. Ordem Hemiptera. Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 133-176. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CAMARGO, E. A. F. ; CAMARGO, J. T. F. ; SALVI JUNIOR, A. ; VERASZTO, E. V. ; BARRETO, G.. Educação a Distância e inovações educativas em Saúde: estratégias para alavancar o protagonismo participativo. Em: Sérgio Antônio da Silva Leite. (Org.). Inovações em atividades curriculares - Por um currículo atento aos desafios do Século XXI. 1ed.Campinas-SP. : FE/UNICAMP. 2016.v. 1, p. 326-335. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, E. A. F. ; BARRETO, G.. Observação do letramento de ingressantes no Ensino Superior noturno: uma oportunidade para diagnosticar e construir projetos de recuperação. Em: Sérgio Antônio da Silva Leite. (Org.). Inovações em atividades curriculares - Por um currículo atento aos desafios do Século XXI. 1ed.Campinas. : FE/UNICAMP. 2016.v. 1, p. 115-129. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | CAMARGO, R. S. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio ; FORTI, L. C. ; ALMEIDA, M. C.. Morfologia interna. Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 43-68. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | Carrilho, E. N. V. M.; LABUTO, G. A. ; KAMOGAWA, M. Y.. Destination of Vinasse, a Residue From Alcohol Industry: Resource Recovery and Prevention of Pollution. Em: M.N.V. Prasad; Kaimin Shih. (Org.). Environmental Materials and Waste Resource Recovery and Pollution Prevention. 1ed. : Elsevier. 2016.v. 1, p. 21-40. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | FORTI, L. C. ; CASTELLANI, M. A. ; FUJIHARA, Ricardo Toshio. Desenvolvimento, metamorfose e biologia da reprodução. Em: FUJIHARA, Ricardo Toshio; FORTI, L. C.; ALMEIDA, M. C.; BALDIN, E. L. L.. (Org.). Insetos de importância econômica: guia ilustrado para identificação de famílias. 1ARed.Botucatu. : FEPAF. 2016.v. 1, p. 69-87. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | FURLAN, E. G. M. CULTURA ESCOLAR E CULTURA ESTUDANTIL: o contexto da formação docente. Em: José Antonio de Souza; Milka Helena Carrilho Slavez; Silvane Aparecida Freitas (Orgs.). (Org.). Linguagem, educação e cultura: abordagens, pesquisas e ensino.. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2016.v. 1, p. 205-220. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | FURLAN, E. G. M. CULTURA ESCOLAR E CULTURA ESTUDANTIL: o contexto da formação docente. Em: José Antonio de Souza; Milka Helena Carrilho Slavez; Silvane Aparecida Freitas (Orgs.). (Org.). linguagem, educação e cultura: abordagens, pesquisas e ensino.. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2016.v. 1, p. 205-220. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | LABUTO, G. A. ; Carrilho, E. N. V. M.. Bioremediation in Brazil: Scope and Challenges to Boost up the Bioeconomy. Em: M. N. V. Prasad. (Org.). Bioremediation and Bioeconomy. 1ed. : Elsevier. 2016.p. 569-586. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | LENHARO, A. F. L. ; GIMENEZ, G. P. ; DIAS, J. A. D. ; DIAS, J. B. ; CARNIO, M. P. ; LOPES, N. C. ; RINALDO, R. C. ; MENDONCA, T. ; BARROS, W. G.. A construção coletiva e comunivativa de uma questão sociocientífica de professores em um pequeno grupo de pesquisa. Em: Leonardo Fábio Martinez Perez; Diana Lineth Parga Lozano; Isabel Garzón Barragán. (Org.). Formação de professores e questões sociocientíficas: experiências e desafios na interface universidade-escola. 1ed.Ijuí. : Editora Unijuí. 2016.p. 165-192. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | Michel Pisa Carnio ; LOPES, N. C. ; MENDONCA, T.. Questões sociocientíficas nos pequenos grupos de pesquisa (PGP). Em: Lizete Maria Orquiza de Carvalho; Washington Luiz Pacheco de Carvalho; Jair Lopes Junior. (Org.). Formação de professores, questões sociocientíficas e avaliação em larga escala: aproximação da pós-graduação da escola. 1ed.São Paulo. : Escritoras. 2016.v. 14, p. 81-106. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | Perez, A.P.F. ; Tozzi, A. M. G. A ; Flores, A.S. ; Neubert, E.E. ; Neves, F.F.E. ; Moreira, J.L.A. ; AGOSTINI, K. ; Queiroz, L.P. ; Martins, M.V. ; FANTZ, P. R. ; PINTO, R. B. ; FORTUNATO, R. H. ; MIOTTO, S. T. S. ; Moura, T.M.. Phaseoleae. Em: Ana Maria Goulart de Azevedo Tozzi. (Org.). Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo Online - Volume 8 - Leguminosae. 1ed.São Paulo. : Instituto de Botânica. 2016.v. 8, p. 285-356. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | WEIGERT, C. ; FREITAS, D. ; BOZZINI, I. C. T.. A escola e a sustentabilidade. Em: Denise de Freitas. (Org.). Cultura no espaço da diversidade, sustentabilidade e inclusão. 1ed.São Carlos. : EdUFSCar. 2016.p. 61-67. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALESSIO, A. ; DAMASCENO, B. P. ; OZELO, H. F. B. ; CENDES, F.. O papel da neuroimagem na avaliação de memória em pacientes com epilepsias refratárias dos lobos temporal e frontal. Em: SANTOS, F.H.; ANDRADE, V.M.; BUENO, O.F.A.. (Org.). Neuropsicologia Hoje. 2ªed.São Paulo. : Artmed. 2015.p. 203-213. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ANJOS, T. R. ; MORAES, O. A. ; OLIVEIRA, M. P. ; BAZON, F. V. M.. ORIENTAÇÃO MOTIVACIONAL PARA ATIVIDADES ACADÊMICAS ? ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, QUÍMICA E FÍSICA. Em: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Glória Georges Feres. (Org.). Ensino e aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1ed.Bauru. : Unesp. 2015.v. II, p. 2074-2083. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BACCARIN, M. F. ; BACALHAU, F. B. ; PEREIRA, T. S. ; FAEZ, R ; SOUZA, C. F.. Monitoramento in situ da liberação controlada de fertilizantes na cultura da alface. Em: David Luciano Rosalen; Carlos Eduardo Angeli Furlani; Rogério Teixeira de Faria. (Org.). Jubileu de Ouro da SBEA. 1ªed.Jabotical. : SBEA. 2015.v. 1, p. 20. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D. ; Gomes, C.. A IN/EXCLUSÃO NO DISCURSO DE PROFESSORES REGULARES DOS MUNICIPIOS DE ALFENAS E ARARAS. Em: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Glória Georges Feres. (Org.). Ensino e aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1ed.Bauru. : UNESP/FC. 2015.v. 2, p. 1484-1494. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BLANC, R. L. ; ROCHA, V. J. ; REIS, N. R. ; PERACCHI, A. L. ; ROSA, G. L. M.. Gênero Cebus. Em: driano Lúcio Peracchi; Carolina Blefri Batista; Gabriel Lima Medina Rosa. (Org.). Primatas do Brasil. 1ed.Rio de Janeiro. : Technical books editora. 2015.p. 148-161. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | de Camargo, José Tarcísio Franco ; Veraszto, Estéfano Vizconde ; Lopes, Adriano Aparecido ; Bimbati, Tainá Ângela Vedovello. Information Technology and Solid Residue Management: A Case of Study Using Freeware and Social Networks. Em: DENZER, R.; ARGENT, R.M.; SCHIMAK; G., HREBICEK, J.. (Org.). IFIP Advances in Information and Communication Technology. 1ed.Melbourne. : Springer International Publishing. 2015.v. 448, p. 113-120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | FROES JUNIOR, J. D. ; MESSA, L. ; PEREIRA, T. S. ; FAEZ, R ; SOUZA, C. F.. Uso da técnica de TDR para monitoramento in situ da liberação controlada no solo de polímeros ferti-liberadores. Em: David Luciano Rosalen; Carlos Eduardo Angeli Furlani; Rogério Teixeira de Faria. (Org.). Jubileu de Ouro da SBEA. 1ªed.Jabotical. : SBEA. 2015.v. 1, p. 10. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | FURLAN, E. G. M. AS DIFICULDADES DIDÁTICAS DOS PROFESSORES INICIANTES DE QUÍMICA. Em: Maria Socorro Lucena Lima... [et al.]. (Org.). Didática e a prática de ensino na relação com a escola -Trabalhos apresentados no XVII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, realizado em Fortaleza, CE, de 11 a 14 de novembro de 2014. 01ed.Fortaleza: CE. : EdUECE. 2015.v. 01, p. 968-979. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | Gomes, C. ; BAZON, F. V. M.. Teoria Histórico-Cultural: premissas biológicas e problematizações socioculturais. Em: Claudia Gomes. (Org.). Educação, Sociedade e Teorias Pedagógicas: reflexões formativas. 1ed.Curitiba / Belo Horizonte. : CRV / FAPEMIG. 2015.p. 119-129. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | LENHARO, A. F. L. ; GIMENEZ, G. P. ; DIAS, J. A. D. ; DIAS, J. B. ; Michel Pisa Carnio ; LOPES, N. C. ; RINALDO, R. C. ; MENDONCA, T. ; BARROS, W. G.. A construção coletiva e comunicativa de uma questão sociocientífica por um grupo de professores em um Pequeno Grupo de Pesquisa. Em: PÉREZ, Leonardo F.M.; LOZANO, Diana L.P.; BARRAGÁN, Isabel G.. (Org.). Formación de profesores y cuestiones sociocientíficas: Experiencias y desafíos en la interfaz universidad-escuela. 1ed.Bogotá. : Universidad Pedagogica Nacional. 2015.v. 1, p. 169-197. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | MILARÉ, T. Vivências como catalisadores da docência e da pesquisa em ensino de química. Em: Thiago Henrique Barnabé Corrêa. (Org.). A educação como arte de sonhar. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2015.p. 93-104. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | ROCHELLE, A. L. C. ; SILVA, I. A. ; CIELO FILHO, R. ; MARTINS, V.F. ; MARTINS, F. R.. Análises espaciais como ferramenta para a Fitossociologia. Em: Eisenlohr, P.V.; Felfili, J.M.; Melo, M.M.R.F.; Andrade, L.A. Meira Neto, J.A.A.. (Org.). Fitossociologia no Brasil ? Métodos e estudos de casos. 1ed.Viçosa. : UFV. 2015.v. 2, p. 344-386. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P.. Participação de cegos congênitos em atividades científicas: a percepção de professores em formação em Ciências da Natureza. Em: Membiela, P.; Casado, N.; Cebreiros, M. I.. (Org.). La enseñanza de las ciencias: desafíos y perspectivas. 1ed.Santiago de Compostela. : Educación Editora. 2015.v. 1, p. 307-311. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AGOSTINI, K.; LOPES, A. V. ; MACHADO, I. C. S.. Recursos Florais. Em: André Rodrigo Rech; Kayna Agostini; Paulo Eugênio de Oliveira, Isabel Cristina Machado. (Org.). Biologia da Polinização. 1ªed.Rio de Janeiro. : Editora Projeto Cultural. 2014.p. 1-26. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ALIX, A. ; STEEGER, T. ; Brittain, C. ; FISCHER, D. ; JOHNSON, R. ; MORIARTY, T. ; JOHANSEN, E. ; STREISSEL, F. ; FISCHER, R. ; MILES, M. ; LEE-STEERE, C. ; VAUGHAN, M. ; VAISSIERE, B. ; MAYNARD, G. ; KASINA, M. ; NOCELLI, R. C. F. ; SCOTT-DUPRE, C. ; COULSON, M. ; DINTER, A. ; FRY, M.. Overview of a Proposed Ecological Risk Assessment Process for Honey bees (Apis mellifera) and Non-Apis Bees. Em: David Fischer, Tom Moriarty. (Org.). Pesticide Risk Assessment for Pollinators. 1ed. : Wiley Blackwell. 2014.v. 1, p. 121-149. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ANDRADE, P. G. ; MENDES, L. ; BUSCARIOL, D. ; GABRIEL, J. M. ; CAVALHEIRO, B. ; BALADORE, F. ; THOMAZ, L. C. P. ; Carvalho-Neto, J. T.. Vivências e reflexões na análise e desenvolvimento do processo de tratamento de água no âmbito educacional. Em: Elenice Maria Cammarosano Onofre; Ilza Zenker Leme Joly. (Org.). Formação Inicial de Professores - Vivências e Reflexões. 1ed.Curitiba. : Appris. 2014.p. 235-252. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | DAROQUE, S. C.; PADILHA, A. M. L.. Reflexões acerca de alunos surdos no Ensino Superior. Em: Maria Fernanda Bagarollo; Denise Maria Vaz Romano França. (Org.). Surdez, escola, e sociedade: reflexões sobre fonoaudiologia e educação. 1ed. : WAK EDITORA. 2014.v. 1, p. 1-160. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Frazier, J. ; PFLUGFLEDER, J. ; AUPINEL, P. ; DECOURTYE, A. ; Ellis, J. ; SCOTT-DUPRE, C. ; HUANG, Z. ; THOMPSON, H. ; BACKMAN, P. ; DINTER, A. ; VAUGHAN, M. ; VAISSIERE, B. ; MAYNARD, G. ; KASINA, M. ; JOHANSEN, E. ; Brittain, C. ; COULSON, M. ; NOCELLI, R. C. F.. Assessing Effects Through Laboratory Toxicity Testing. Em: David Fischer, Tom Moriarty. (Org.). Pesticide Risk Assessment for Pollinators. 1ed. : Wiley Blackwell. 2014.v. 1, p. 75-94. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | FURLAN, E. G. M. PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES DE QUÍMICA. Em: Alda Junqueira Marin; Luciana Maria Giovanni. (Org.). Professores iniciantes: diferentes necessidades em diferentes contextos. 1ed.Araraquara/SP. : Junqueira Marin Editores. 2014.v. 1, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | FURLAN, E. G. M. PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES DE QUÍMICA. Em: Luciana Maria Giovanni Alda Junqueira Marin - orgs. (Org.). PROFESSORES INICIANTES: diferentes necessidades em diferentes contextos. 2ed.Araraquara/SP. : Junqueira Marin Editores Marin Editores. 2014.p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | LOPES, N. C.; CARVALHO, W. L. P.. Los pequeños grupos de investigación (PGI) como asociaciones libres de formación de profesores. Em: Leonardo Fabio Martínez Pérez; Diana Lineth Parga Lozano. (Org.). Formación permanente de profesores en la interfaz universidad-escuela: curriculo, fundamentos y roles. Una experiencia en construcción. 1ed.Bogotá. : Universidad Pedagogica Nacional. 2014.v. 1, p. 107-144. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | Marin, Alda Junqueira ; FURLAN, E. G. M.. O trabalho docente dos formadores de professores em serviço: focalizando a formação continuada no Brasil e na Argentina. Em: Amélia Lopes; Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante; Dalila Andrade Oliveira e Álvaro Moreira Hypólito (Orgs.). (Org.). Trabalho Docente e Formação Políticas, Práticas e Investigação: pontes para a mudança. 1ed.Porto. : Porto. 2014.p. 2190-2203. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | NOCELLI, R. C. F.; CINTRA-SOCOLOWSKI, P. ; Roat, Thaisa C. ; FERREIRA, R. A. C. ; PEREIRA, A. M. ; CARVALHO, S. M. ; MALASPINA, O.. Pesticide Exposure Routes For Brazilian Wild Bees. Em: David Ward Roubik. (Org.). Pollinator Safety in Agriculture. 1ed.Roma. : FAO/ONU. 2014.v. 1, p. 21-48. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | PETTIS, J. ; TORNIER, I. ; CLOOK, M. ; WALLNER, K. ; VAISSIERE, B. ; STADLER, T. ; HOU, W. ; MAYNARD, G. ; BECKER, R. ; COULSON, M. ; JOURDAN, P. ; VAUGHAN, M. ; NOCELLI, R. C. F. ; SCOTT-DUPRE, C. ; JOHANSEN, E. ; Brittain, C. ; DINTER, A. ; KASINA, M.. Assessing Effects Through Semi-Field and Field Toxicity Testing. Em: David Fischer, Tom Moriarty. (Org.). Pesticide Risk Assessment for Pollinators. 1ed. : Wiley Blackwell. 2014.v. 1, p. 95-120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SUSSI, J. S. ; VOLPI, A. C. ; CALZOLARI, A.. Potencial Multicultural observado em práticas pedagógicas de educação de jovens e adultos no ensino de Ciências da Natureza. Em: Fabiana Marini Braga, Adriana Fernandes Coimbra Marigo. (Org.). III Congresso Regional de Pessoas Adultas - a democratização da EJAna perspectiva da Aprendizagem Dialógica. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2014.p. 385-406. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | VAUGHAN, M. ; VAISSIERE, B. ; MAYNARD, G. ; KASINA, M. ; NOCELLI, R. C. F. ; SCOTT-DUPRE, C. ; JOHANSEN, E. ; Brittain, C. ; COULSON, M. ; DINTER, A.. Overview of Non-Apis Bees. Em: David Fischer, Tom Moriarty. (Org.). Pesticide Risk Assessment for Pollinators. 1ed. : Wiley Blackwell. 2014.v. 1, p. 5-18. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | WISK, J. D. ; PISTORIUS, J. ; BEEVERS, M. ; BIRELEY, R. ; BROWNING, Z. ; CHAUZAT, M. P. ; NIKOLAKIS, A. ; OVERMAYER, J. ; ROSE, R. ; SEBASTIEN, R. ; VAISSIERE, B. ; MAYNARD, G. ; KASINA, M. ; NOCELLI, R. C. F. ; SCOTT-DUPRE, C. ; JOHANSEN, E. ; Brittain, C. ; COULSON, M. ; DINTER, A. ; VAUGHAN, M.. Assessing Exposure of Pesticides to Bees. Em: David Fischer, Tom Moriarty. (Org.). Pesticide Risk Assessment for Pollinators. 1ed. : Wiley Blackwell. 2014.v. 1, p. 45-74. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BAZON, F. V. M. ; OZELO, H. F. B. ; NOCELLI, R.C.F. ; MENEGHIN, S. P.. A ATUAÇÃO DO PIBID UFSCar ? ARARAS NA FORMAÇÃO DOCENTE. Em: Capellini, V.L.M.; Zanata, E.M.; Silva, L.F.; Lepre, R.M.. (Org.). Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública. 1ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2013.v. II, p. 145-152. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BAZON, F. V. M.; ARAGAO, A. S. ; SILVA, C. V.. Quando a inclusão pode dar certo: trajetórias escolares de pessoas com deficiência visual que concluíram o ensino superior. Em: Caiado, K.R.M.. (Org.). Trajetórias escolares de alunos com deficiência. 1ed.São Carlos. : EdUFSCar. 2013.p. 185-214. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FUJIHARA, Ricardo Toshio; SILVA, M. S. ; Forti, Luiz Carlos. Manejo de formigas cortadeiras. Em: BALDIN, E.L.L.; FUJIHARA, R.T.; CRUZ, P.L.; SOUZA, A.R.; KRONKA, A.Z.; NEGRISOLI, E.. (Org.). Tópicos Especiais em Proteção de Plantas. 1ed.Botucatu. : FEPAF. 2013.p. 103-117. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | GAUDENCIO, J. S. ; JACUMASSO, T. ; SCHWEIGARDT, R. ; ZITTEL, R. ; GALVÃO, D.S. ; MILARÉ, T. ; FREIRE, L. I. F.. Relação Família-escola: o que pensam os pais ou responsáveis por estudantes de um colégio de Ponta Grossa. Em: Leila Inês Follmann Freire; Tathiane Milaré. (Org.). Vivências e Experiências no PIBD em Química. 1ed.Ponta Grossa. : Editora UEPG. 2013.p. 35-54. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Gomes, C. ; BAZON, F. V. M.. Sentido e emancipação docente: uma reflexão sobre a constituição dos espaços formativos. Em: GOMES, C.. (Org.). Trabalho e realidade docente: as muitas facetas da atuação profissional. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2013.p. 139-155. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | PAIVA, C. ; CARVALHO, C. ; SOUZA, G. S. ; GAUDENCIO, J. S. ; PACHECO, M. R. ; ZITTEL, R. ; MILARÉ, T.. Participação na vida escolar dos filhos: o que os pais entendem e fazem. Em: Leila Inês Follmann Freire; Tathiane Milaré. (Org.). Vivências e experiências no PIBID em Química. 1ed.Ponta Grossa. : Editora UEPG. 2013.p. 23-34. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | PAIVA, C. ; MILARÉ, T.. Ilha Interdisciplinar de Racionalidade: uma experiência no Ensino de Química. Em: Leila Inês Follmann Freire; Tathiane Milaré. (Org.). Vivências e Experiências no PIBID em Química. 1ed.Ponta Grossa. : Editora UEPG. 2013.p. 125-138. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | Paulino, A.L.S. ; Calixto, J.M. ; BAZON, F. V. M.. MATERIAL ADAPTADO PARA ENSINO DE BIOLOGIA: IMPACTOS NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Em: Capellini, V.L.M.; Zanata, E.M.; Silva, L.F.; Lepre, R.M.. (Org.). Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública. 1ed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2013.v. 1, p. 629-636. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | SEKIAMA, M. L. ; ROCHA, V. J. ; PERACCHI, A. L.. Subfamília Carolliinae. Em: Reis, N.R.; Fregonezi, M.N.; Peracchi,A.L.; Shibatta,O.A.. (Org.). Morcegos do Brasil Guia de Campo. 1ed.Rio de Janeiro. : Technicl Books. 2013.p. 1-252. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Sekiama, Margareth L. ; ROCHA, V. J. ; PERACCHI, A. L.. Subfamília Desmodontinae. Em: REIS N.R.;FREGONEZI,M.N.;PERACCHI,A.L.;SHIBATTA,O.A.. (Org.). Morcegos do Brasil Guia de campo. 1ed.Rio de Janeiro. : Technical Bookd editora. 2013.v. 1, p. 45-51. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SILVA, M. S. ; Fujihara, R. T.. Insetos-Praga Emergentes: a Cultura do Milho em Foco. Em: José Guilherme Lança Rodrigues; Ricardo Toshio Fuijhara. (Org.). Atualidades na Cultura do Milho. 1ed.Avaré. : Faculdade Eduvale de Avaré. 2013.p. 36-47. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALES, Gregorc ; SILVA ZACARIN, E. C. M. ; NOCELLI, R. C. F.. Cellular response in bees to non pathogenic effects. Em: Dianna Sammataro; Jay Yoder. (Org.). Honey bee colony health - challenges and sustainable solutions. 1ed.Boca Raton - Florida. : CRC Press. 2012.v. 1, p. 161-180. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BAZON, F. V. M. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS INCLUSIVOS. Em: Tommasiello, M.G.C.; Marin, A.J.; Pimenta, S.G.; Carvalho, L.M.; Fusari, J.C.. (Org.). Didática e práticas de ensino na realidade escolar contemporânea: constatações, análises e proposições. 1ed.Araraquara. : JUNQUEIRAMARIN EDITORES. 2012.p. 3290-3301. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BAZON, F. V. M.; LUCCA, J. G.. REFLEXÕES SOBRE O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (QUÍMICA-UFSCAR-ARARAS) E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. Em: Leite, Y.U.F; Marin, A.J.; Pimenta, S.G.; Gomes, M.O.; Reali, A.M.M.R.. (Org.). Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores. 1ed.Araraquara. : JUNQUEIRAMARIN EDITORES. 2012.p. 6930-6941. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CECCONELLO, M. ; Bassanezi, Rodney C. ; BRANDÃO, A. J. V.. Conjuntos invariantes e atratores para sistemas dinâmicos fuzzy contínuos. Em: Benjam Bedregal; João Marcos; Laécio C. de Barros; José A. F. Roveda; Regivan H. N. Santiago; Wladimir Seixas. (Org.). Recentes Avanços em Sistemas Fuzzy. 1ed.Natal-RN. : Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional. 2012.p. 157-172. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | CECCONELLO, M. ; BASSANEZI, Rodney Carlos ; BRANDÃO, A. J. V.. Alguns Exemplos de Periodicidade em Fluxos Fuzzy Contínuos. Em: Benjam Bedregal; João Marcos; Laécio C. de Barros; José A. F. Roveda; Regivan H. N. Santiago; Wladimir Seixas. (Org.). Recentes Avanços em Sistemas Fuzzy. 1ed.Natal-RN. : Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional. 2012.p. 173-188. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | GEHLEN, M. H. ; Emanuelle R. Simas ; PEREIRA, R. V. ; SABATINI CA. Modulation of Dye Fluorescence by Photoinduced Intramolecular Charge Transfer with Ressonance Assisted Hydrogen Bond. Reviews in Fluorescence 2010. Em: . : Geddes, Chris D.. 2012.v. 2010, p. 119-154. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | LOZANO, D. TECNOLOGIAS NO ENSINO: REALIDADE E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES. Em: Leite, Y. U.F.; Marin, A.J.; Pimenta, S.G.; Gomes, M.O.; Reali, A.M.M.R.. (Org.). Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores. 1ed.Campinas. : Junqueira Marin. 2012.v. 1, p. 6908-6919. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | Martins, E.R. ; LIMA, L. R. ; CORDEIRO, I.. Phyllanthaceae. Flora Fanerogâmica do Estado de São Paulo. São Paulo. Em: . 2012.v. 7, . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | NOCELLI, R. C. F.; MALASPINA, O. ; CARVALHO, S. M. ; LOURENCO, C. T. ; ROAT, T. C. ; PEREIRA, A. M. ; SILVA ZACARIN, E. C. M.. As Abelhas e os Defensivos Agrícolas. Em: Vera Lucia Imperatriz-Fonseca, Dora Ann Lange Canhos, Denise de Araujo Alves e Antonio Mauro Saraiva. (Org.). Polinizadores no Brasil ?contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais. São Paulo. : EDUSP. 2012.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Siqueira Filho A. A. Conceição A. Rapini A. O. P. Coelho A. R. Zuntin A. J. Coutinho A. O. S. Vieira A. P. N. Prata A. F. P. Machado A. G. Alves-Araújo A.L. Melo A.M.A. Amorim A. P. Fontana A. D. R. Moreira C. T. Lima C. E. B. Proença C. L. Luz C. Kameyama C. S. Caires C. P. Bove C. M. Mynssen C. F. C. Sá E. Melo E. B. Souza E. M. C. Leme , et al.F. Firetti-Leggier F. R. G. Salimena F. França H. Rainer J. E. Q. Faria Júnior J. R. Maciel J. C. Lopes J. M. A. Braga J. R. Stehmann J. G. Jardim J. F. Pereira J. F. B. Pastore J. F. M. Valls J. L. M. Melo J. R. Pirani J. A. Silva J. Paula-Souza L. J. T. Cardoso L. Q. Matias L. G. Lohmann L. P. Queiroz M. A. Oliveira M. G. E. Sobral M. J. Silva M. V. Meiado M. A. N. Coelho M. B. Costa e Silva MAMEDE, M. C. H. M. F. A. Lucena PESSOA, M. M.L. B. Loiola M. M. Arbo M. R. V. Barbosa M. S. Marchioretto M. T. Buril M. G. Bovini N. G. Bueno P. Fiaschi R. A. X. Borges R. C. Forzza SEBASTIANI, R. R. Melo-Silva R. S. Couto R. B. Lima R. C. A. Pereira R. Marquete R. C. Barreto S. R. S. Xavier S. R. Profice T. B. Cavalcanti T. R. S. Silva V. J. Pott V. L. G. Klein V. C. Souza ; A Flora das Caatingas do Rio São Francisco. Em: José Alves de Siqueira Filho. (Org.). Flora das caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação. 1ed. 2012.p. 446-542. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. Inclusão escolar da criança com deficiência visual: análise das condições, implicações e contextos. In: Hammes, L.J.; Selau, B. (Org.). Educação, como estás?. 1ed.Lajeado. Em: . : Editora Univates. 2011.v. 1, p. 63-90. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; MASINI, E. F. S.. Parceria entre Escola Especial e Regular no Contexto da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Em: CAPELLINI, V.L.M.F.; LEPRE, R.M.; SILVA, L.F.. (Org.). Formação docente e universalização do ensino: proposições para o desenvolvimento humano. 1eded.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2011.p. 465-474. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Costa, J. ; EUFRASIO, D. A. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. Literatura infantil clássica e formação do leitor. Em: LÉON, I.O.R.; BALLESTEROS, M.A.; BORGES, R.R.. (Org.). Vivências para a prática docente na educação básica: diálogos com a universidade. 1eded.Alfenas. : Universidade Federal de Alfenas. 2011.p. 37-45. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | FARIA, P. C.; Elaine Souza de Macêdo. Equações do segundo grau em sala de aula: uma abordagem babilônica. Em: Bernadete Morey; Iran Abreu Mendes. (Org.). Cognição Matemática: História, Antropologia e Epistemologia. 1ªed.São Paulo. : Livraria da Física. 2011.p. 99-116. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Ozelo, H.F.B. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; Nocelli, R.C.F. ; Meneghin, S.P.. Apresentação e Análise das Atividades Desenvolvidas No PIBID/UFSCar - Araras. Em: Denise de Freitas; Fernanda Vilhena Mafra Bazon; Helka Fabbri Broggian Ozelo. (Org.). Iniciação à Docência e Formação Continuada de Professores. 1ed.São Carlos. : Suprema Gráfica e Editora. 2011.v. 1, p. 67-76. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | SEKIAMA, M. L. ; LIMA, I. P. ; ROCHA, V. J.. Ordem Perissodactyla. Em: Nelio Roberto dos Reis; Adriano Lucio Perachi; Wagner André Pedro;Isaac Passos de Lima. (Org.). Mamíferos do Brasil. 2ed.Londrina. 2011.v. 1, p. 289-292. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BRANDÃO, A. J. V.; OLIVEIRA, Valeriano A de ; MEDAR, Marko Antonio Rojas ; SANTOS, Lucelina Batista dos. Necessary and sufficient optimality conditions for continuous-time multiobjective optimization problems. Em: Manuel Arana Jiménez; Gabriel Ruiz Garzón; Antonio Rufián Lizana. (Org.). Optimality Conditions in Vector Optimization. : Bentham e-Books. 2010.v. 1, p. 143-163. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CORDEIRO, I. ; Secco, R. ; Cardiel, J.M. ; Steinmann, V. ; CARUZO, M. B. R. ; Riina, R. ; LIMA, L. R. ; Maya-L., C.A ; P.E. Berry ; Pscheidt, A.C.. Euphorbiaceae. Em: Forzza, R.C. et al.. (Org.). Catálogo de Plantas e Fungos do Brasil. 1ed.Rio de Janeiro. : Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. 2010.v. 2, p. 963-989. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | NOCELLI, R. C. F.; ROAT, T. C. ; SILVA ZACARIN, E. C. M. ; PALMA, M. S. ; MALASPINA, O.. Social Insects: morphophysiology of the nervous system. Em: E. M. Stewart. (Org.). Social Insects: Structure, Function, and Behavior. 1ed.Hauppauge, NY. : Nova Publishers. 2010.p. 105-120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SILVA ZACARIN, E. C. M. ; FERREIRA, R. A. C. ; NOCELLI, R. C. F. ; ROAT, T. C. ; PALMA, M. S. ; MALASPINA, O.. Structure and function of the intestine and Malpighian tubules: from bee biology to cell markerdevelopment for toxicological analysis. Em: E. M. Stewart. (Org.). Social Insects: Structure, Function and Behavior. Hauppauge. : Nova Publishers. 2010.. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Rodrigues, R.R. ; LIMA, L. R.. Síntese do documento "Diretrizes para conservação e restauração da biodiversidade no Estado de São Paulo". Em: Bononi, V.L.R; Santos Junior, N.A.. (Org.). Memórias do Conselho Científico da Secretaria do Meio Ambiente: a síntese de um ano de conhecimento acumulado. São Paulo. : Instituto de Botânica, SMA. 2009.v. 1, p. 20-30. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 12/10/2020 17:32:57