1. | BERTOLIN, R. V. ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS. As produc#807;o#771;es sobre identidade docente nos perio#769;dicos nacionais. Em: II Congresso brasileiro de pedagogia universita#769;ria (IICBPU), v. 02, 2020. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BAZON, F. V. M. ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS ; LOZANO, D. ; FARIA, P. C. ; GOMES, C.. Formação inicial de professores para a educaçào inclusiva. Em: VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação 'Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil Contemporâneo', 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BAZON, F. V. M.; Furlan, E.M.G. ; LOZANO, D. ; FARIA, P. C. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Educação Inclusiva e formação inicial de professores. Em: VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação, p. s/p, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BAZON, F. V. M.; Sebastiani, Renata. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: ESTUDO SOBRE TRABALHO INTEGRADO. Em: Congresso Brasileiro de Educação, p. s/p, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BOZZINI, I. C. T. ; FURLAN, E. G. M. ; FARIA, P. C. ; CALZOLARI, A.. Um olhar para os editais do PIBID e sua nova configuração em 2018. Em: VII Congresso Brasileiro de Educação, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BOZZINI, I. C. T. ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS ; FARIA, P. C. ; CALZOLARI NETO, A. J.. UM OLHAR PARA OS EDITAIS DO PIBID E SUA NOVA CONFIGURAC#807;A#771;O EM 2018. Em: VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação 'Educação pública como direito: desafios e perspectivas no Brasil Contemporâneo', 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | BOZZINI, I.C.T.; SEBASTIANI, R. ; CALZOLARI-NETO, A. J.. O PAPEL DOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE BOTÂNICA NA PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Em: VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia, v. u, p. 2384-2392, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CALZOLARI-NETO, A. J. ; NOCELLI, R. C. F. ; SEBASTIANI, R. ; BOZZINI, I.C.T.. Simulações de ensino em um curso de Ciências Biológicas como proposta para prática como componente curricular. Em: VII Congresso Brasileiro de Educação., v. 1, p. 1-8, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. A. F. ; BARRETO, G. ; CANDIDO, J. ; VERASZTO, E. V.. Ensino de Robótica através de algoritmos genéticos. Em: XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), v. 1, p. 1-10, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | CAMARGO, JÉSSICA ROCHA ; ANDREOTTI, I. A. ; JANEGITZ, BRUNO C.. Sensor eletroquímico descartável utilizando papel impermeável para a determinação eletroquímica de melatonina. Em: XXII SIBEE - Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | CANDIDO, J. ; BARRETO, G. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. Proposta de um programa de formação pedagógica aos docentes dos cursos das engenharias. Em: XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), v. 1, p. 1-10, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | CAPPELINI, L. T. D. ; EUGENIO, P. F. M. ; Alberice, J. ; URBACZEK, A. C. ; ASSUNÇÃO, N. ; RAMOS, P. L. ; Sala, F. ; carrilho, E ; JULIANO NETO, L. ; Carrilho, E. N. V. M.. Compost from plant and animal residues of a zoo park improves the fertility of soils and increases the growth and production of lettuce. Em: 7th International Conference on Sustainable Solid Waste Managemen, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | CARVALHO, T. R. ; ZORZO, V. ; SEBASTIANI, R. ; CALZOLARI NETO, A. J.. A magia das flores: uma proposta de ensino de Botânica para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Em: VII ENEBIO, v. 0, p. 2755-2764, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | CORCETTI, N. T. ; VERASZTO, E. V.. CONTRIBUIÇÕES DE GALILEU GALILEI PARA A EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA. Em: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2019, v. 1, p. 1-8, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | CORCETTI, N. T. ; VERASZTO, E. V.. HISTÓRIA DA CIÊNCIA: O MODELO HELIOCÊNTRICO DE COPÉRNICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE FÍSICA. Em: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2019, v. 1, p. 1-8, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | CRISTIANO, G. A. ; MILARÉ, T.. Contos infantis no ensino de Química para as séries iniciais do Ensino Fundamental. Em: XVII Evento de Educação em Química, v. 17, p. 141-148, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | DELGADO, K. P. ; JORTIERKE JUNIOR, J. R. ; MILARÉ, T.. Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade no Ensino de Química: um olhar para a produção na área. Em: X Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, v. 1, p. 155-163, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | GERALDO, M. L. G. ; VERASZTO, E. V.. ENSINO DE QUÍMICA E DEFICIÊNCIA VISUAL: CONSTRUÇÃO DE CATEGORIAS DE ANÁLISE PARA PESQUISAS REALIZADAS NO ENSINO SUPERIOR. Em: XIV EIDE - Encontro Iberoamericano de Educação, v. 1, p. 1-15, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | GUIRALDI, A. ; MILARÉ, T.. A formação de professores nas dissertações e teses paulistas sobre o ensino de química (2013-2017). Em: XVII Evento de Educação em Química, v. 17, p. 328-334, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | JORTIEKE JUNIOR, J. R. ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS. (RE)DESCOBRINDO E DISCUTINDO O PROCESSO AVALIATIVO: OSDESAFIOS ENCONTRADOSEM UMA MOBILIDADE ESTUDANTIL. Em: IV Congresso de Ensino de Graduac#807;a#771;o ConEGrad, p. 300-312, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | JORTIEKE, J. R. ; MILARÉ, T.. EVEQ e a Diversidade no Ensino de Química: qual o papel do conhecimento químico na prevenção e superação de violências?. Em: XVII Evento de Educação em Química, v. 17, p. 11-19, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | JOSE, J. C. ; ABILIO, T. E. ; SOARES, B. C. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. Synthesis, characterization, and use of nanomodified sugarcane bagasse for the sorption of hexavalent chromium. Em: 7th International Conference on Sustainable Solid Waste Managemen, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | JOSE, J. C. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. Yeast-Based Magnetic Bionanocomposite for the Removal of Zn(II) in aqueous medium. Em: 7th International Conference on Sustainable Solid Waste Managemen, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | LOZANO, D.; MASINI, E. F. S.. Quando se tem direitos: o atendimento educacional especializado em uma escola do campo. Em: VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | LUCCA, J. G. ; LAGASSI, P. L. ; BAZON, F. V. M.. Formação de professores e educação inclusiva: um olhar para os indicadores sociais. Em: Congresso Brasileiro de Educação, p. s/p, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | MALDONADO, E. C. ; MASSI, A. ; RODRIGUES, N. C. ; CANDELARIO, V. ; LIMA, W. T. ; SEBASTIANI, R.. O II CICLO DE AC#807;O#771;ES E LUTA INDI#769;GENA E A PERCEPC#807;A#771;O DA COMUNIDADE ACADE#770;MICA PARTICIPANTE. Em: IV ConEGrad, v. 0, p. 58-66, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | MODESTO, H. R. ; LEMOS, S.G. ; KOMATSU, J. S. ; GONCALVES, M. ; CARVALHO, W. A. ; Carrilho, E. N. V. M. ; LABUTO, G.. Activated carbon production from yeast residues to boost up circular bioeconomy. Em: 7th International Conference on Sustainable Solid Waste Managemen, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | ROCHA, V. G. ; MILARÉ, T.. Riscos e abusos da automedicação: uma abordagem para o ensino de química. Em: XVII Evento de Educação em Química, v. 17, p. 159-168, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | SARAIVA, M. D. ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS. Aprendizagem da docência nos Cursos Pré-Universitários Populares: algumas dificuldades apontadas pelos egressos. Em: X EPPEQ - Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | SILVA, E. R. ; BAZON, F. V. M.. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E INCLUSÃO ESCOLAR. Em: Congresso Brasileiro de Educação, p. s/p, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | SILVESTRE, D. A. P. ; SILVA, G. H. S. E. ; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS. INTERAÇÃO ENTRE LICENCIANDOS E ESTUDANTES DA ESCOLA PÚBLICA: ACESSO AO ENSINO SUPERIOR E CONTINUIDADE DE ESTUDOS. Em: IV Congresso de Ensino de Graduac#807;a#771;o ConEGrad, p. 516-527, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | SOUZA NETO, O. A. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. A. F.. ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE PESQUISAS REALIZADAS NA UFSCar ARARAS. Em: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2019, v. 1, p. 1-7, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. P.. ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: BREVE PANORAMA DAS PESQUISAS REALIZADAS NA UFSCAR CAMPUS ARARAS. Em: XIV EIDE - Encontro Iberoamericano de Educação, v. 1, p. 1-15, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. P. ; VICENTE, N. E. F. ; SOUZA NETO, O. A. ; MOLENA, J. C. ; SANTOS, M. B. ; SIQUEIRA, S. R. A. ; CAMARGO, E. A. F.. Formação de professores de ciências e Educação Inclusiva: análise de pesquisas realizadas na UFSCar Campus Araras. Em: XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências XII ENPEC, v. 1, p. 1-9, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | VERASZTO, E. V.; PEREIRA, P. F. S. ; SOUZA NETO, O. A. ; CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. A. F.. INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ANÁLISE DE PROPOSTAS DE ENSINO DE ÓPTICA GEOMÉTRICA PARA ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS. Em: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2019, v. 1, p. 1-8, 2019. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | VERASZTO, E. V.; SANTOS, M. B. ; CAMARGO, E. P.. O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO PARADIDÁTICO UTILIZANDO A LITERATURA DE CORDEL. Em: XIV EIDE - Encontro Iberoamericano de Educação, v. 1, p. 1-13, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
36. | VICENTE, N. E. F. ; GERALDO, M. L. G. ; VERASZTO, E. V.. DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS. Em: XIV EIDE - Encontro Iberoamericano de Educação, v. 1, p. 11-14, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARBOSA, J. A. ; JORTIEKE JUNIOR, J. R. ; FURLAN, E. G. M.. Contribuições do Estágio Supervisionado na Formação de Professores de Química: desenvolvimento de mapas conceituais como avaliação e experimentação. Em: XVI Evento de Educação em Química, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Barbosa, J. A. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. Characterization and use of magnetic nanomodified Activated Carbon for Organic Acids Sorption for Aqueous Medium. Em: 12o Encontro sobre Adsorção, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Barbosa, J. A. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. Nanocompuesto de Carbón Activado y Magnetita: Caracterización, estudio isotérmico de sorción y extracción en fase sólida (SPE) de los ácidos aconítico y cítrico. Em: XXVI Jornadas de Jóvenes Investigadores - AUGM, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BAZON, F. V. M.; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; LOZANO, D. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação e prática docente na perspectiva da inclusão. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BOZZINI, I. C. T. ; CALZOLARI NETO, A. J. ; SEBASTIANI, R.. O PAPEL DOS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DE BOTÂNICA NA PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS . Em: VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO), v. 0, p. 2384-2392, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CALZOLARI NETO, A. J. ; SEBASTIANI, R. ; BOZZINI, I. C. T.. Simulações de ensino: proposta para prática como componente curricular nas disciplinas de Botânica em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, v. 0, p. 1-10, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CAMARGO, J. T. F. ; BARRETO, G. ; CANDIDO, J. ; VERASZTO, E. V.. Planejamento de trilhas no Ensino de Engenharia: uma proposta através de algoritmos genéticos. Em: XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | CANDIDO, J. ; BARRETO, G. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. Será que faltam engenheiros no Brasil?. Em: XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | CARDONA, D. S. ; DEBS, K. B. ; NASSAR, N. ; CARRILHO, E.N.V.M. ; SEMENSATTO, D. ; LABUTO, G.. A comparison study of two gravimetric methods for oil spills cleanup by magnetic nanomaterials: a methodological discussion. Em: 12o. Encontro Brasileiro de Adsorção, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | CARVALHO, J. T. T. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. ESTUDIO EVALUADOR DE LOS PARÁMETROS DE ADSORCIÓN DE IONES METÁLICOS POR NANOCOMPUETOS DE BAGAZO DE CAÑA Y MAGNETITA PARA BIORREMEDIACIÓN DE AGUAS. Em: XXVI Jornadas de Jóvenes Investigadores, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | CARVALHO, J. T. T. ; MILANI, P. A. ; Consonni, J. L. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. PREPARATION, CHARACTERIZATION AND USE OF NANOMODIFIED SUGARCANE BAGASSE FOR Cu(II) BIOSORPTION. Em: 12o Encontro sobre Adsorção, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | CARVALHO, T. R. ; ZORZO, V. ; SEBASTIANI, R. ; CALZOLARI, A.. A MAGIA DAS FLORES: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE BOTÂNICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Em: VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO), p. 2755-2764, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | DAROQUE, S. C.; ABREU, T. M. ; SANTOS, J. R.. Atendimento Educacional Especializado para surdos: analise dos trabalhos do eixo D.A/ surdez do CBEE. Em: VIII CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial, v. 1, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | DEBS, K. B. ; SILVA, H. D. T. ; Carrilho, E. N. V. M. ; LEMOS, S. G. ; LABUTO, G.. BIOSORPTION OF 17a-ETHINYLESTRADIOL BY YEAST BIOMASS IN THE PRESENCE OF ESTRONE. Em: 12o Encontro sobre Adsorção, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | JOSE, J. C. ; DEBS, K. B. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. Bionanocompuesto a base de residuo de levadura y magnetita: síntesis, caracterización y aplicación en la sorción de Cu(II) en medio acuoso. Em: XXVI Jornadas de Jóvenes Investigadores - AUGM, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | JOSE, J. C. ; DEBS, K. B. ; LABUTO, G. A. ; Carrilho, E. N. V. M.. SYNTHESIS, CHARACTERIZATION AND APPLICATION OF YEAST-BASED MAGNETIC BIONANOCOMPOSITE FOR REMOVAL OF Cu(II) FROM AQUEOUS MATRICES. Em: 12o Encontro sobre Adsorção, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | LOZANO, D.; MASINI, E. F. S.. A inclusão escolar na educação do campo a partir dos microdados do censo escolar. Em: IV Colóquio Internacional Ensino Desenvolvimental: Sistema Elkonin-Davidov, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | MENDES, L. ; BAZON, F. V. M.. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DE SÃO PAULO: ANÁLISE PRELIMINAR DE INDICADORES DO CENSO ESCOLAR. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | MOLENA, J. C. ; VERASZTO, E. V.. Dificuldades de licenciandos sobre o ensino de química para deficientes visuais. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 1, p. 1-12, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | NESPOLO, C. C. C. ; PERES, R. B. ; SEBASTIANI, R.. Gestão da Arborização Urbana de São Carlos (SP): escolha de espécies nativas. Em: XXII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, v. 1, p. 143-146, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | NETTO, A. M. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, E. A. F. ; BARRETO, G. ; CANDIDO, J. ; ACETI, PATRICIA APARECIDA ZIBORDI ; GIBOSHI, M. L.. Tecnologias assistivas e inclusão: uma proposta para humanização no Ensino de Engenharia. Em: XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 1º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-9, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | ORZARI, L. O. ; Marcolino Junior, Luiz Humberto ; BERGAMINI, M. F. ; DE ARAUJO ANDREOTTI, ISABELA APARECIDA ; JANEGITZ, BRUNO C.. Eletrodo descartável obtido por desenho a lápis em papelão. Em: XXIII Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Electroquímica, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | PANEGASSI, J. A. C. ; VICENTE, N. E. F. ; VERASZTO, E. V.. Planejamento e elaboração de atividades de ensino para alunos com deficiência visual sobre biologia evolutiva. Em: 7º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (7 ENAS), v. 1, p. 1-9, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | RINZO, T. ; FURLAN, E. G. M.. Saberes da docência no processo de apropriação da cultura escolar na licenciatura em Química. Em: XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - XIX Endipe, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | ROLFSEN, J. D. T. ; MILANI, P. A. ; Consonni, J. L. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. LETTUCE ROOTS MAGNETIC NANOCOMPOSITE: SYNTHESIS, CHARACTERIZATION, AND USE FOR ADSORPTION OF Cu(II) AND Mn(II). Em: 12o Encontro sobre Adsorção, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | SCOMPARIN, P R ; Carvalho-Neto, J. T.. Proposta de uma situação problema envolvendo atividades experimentais investigativas em um ambiente com diferentes interações sociais. Em: XVII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | SILVA, E. R. ; BAZON, F. V. M.. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E INCLUSÃO ESCOLAR: ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DAS LICENCIATURAS DA UFSCAR CAMPUS ARARAS. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | SILVA, J. V. ; QUEIROZ, I. H. B. ; SEBASTIANI, R.. Tillandsia L. (Bromeliaceae) como indicador da conservação da floresta ciliar do Rio Mogi Guaçu na Guarnição da Aeronáutica de Pirassununga (SP). Em: V Jornada de Gestão e Análise Ambiental, v. 1, p. 109-117, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F. ; MOLENA, J. C. ; SOUZA NETO, O. A. ; SIMON, F. O.. Avaliação da compreensão do processo de conceitualização em ciências por cegos congênitos. Em: XVII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 1, p. 1-8, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, J. T. F. ; SOUZA NETO, O. A. ; MOLENA, J. C. ; VICENTE, N. E. F. ; CAMARGO, E. A. F. ; CAMARGO, E. P.. Apropriação de Conhecimentos Científicos por Cegos Congênitos: Aplicações da Análise Fatorial de Correspondência. Em: 7º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (7 ENAS), v. 1, p. 1-9, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | VERASZTO, E. V.; PIRES, B. M. ; VICENTE, N. E. F. ; SOUZA NETO, O. A.. Desenvolvimento, aplicação e análise de atividades de ensino de óptica para alunos cegos e com baixa visão. Em: XVII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 1, p. 1-8, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | VERASZTO, E. V.; SOUZA NETO, O. A. ; VICENTE, N. E. F. ; MOLENA, J. C. ; CAMARGO, E. P.. Formação de professores de ciências da natureza na perspectiva da educação inclusiva: um estudo de trabalhos realizados na UFSCAR Campus Araras. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 1, p. 1-12, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | VICENTE, N. E. F. ; PANEGASSI, J. A. C. ; VERASZTO, E. V.. Desenvolvimento de atividades de Ensino de Biologia para alunos com deficiências visuais: a questão da inclusão sob uma perspectiva educacional científica. Em: 7º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa (7 ENAS), v. 1, p. 1-9, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | VICENTE, N. E. F. ; VERASZTO, E. V.. Desenvolvimento de atividades de ensino de biologia para alunos com deficiências visuais: a questão da inclusão na formação de professores. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 1, p. 1-12, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BAIAO, E. R. ; AMARAL, S. F. ; VERASZTO, E. V.. Scratch for Arduino e o ensino de corrente elétrica: uma poposta para o Ensino Médio. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2017, v. 1, p. 1-8, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BAIAO, E. R. ; AMARAL, S. F. ; VERASZTO, E. V.. Proposta de aula experimental sobre Lei de Ohm e resistores para o ensino médio utilizando o Scratch for Arduino. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2017, v. 1, p. 1-8, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Batista, CF ; COLATO, A. ; Lpoes, N. UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A TEORIA DA RELATIVIDADE RESTRITA: PERSPECTIVAS E AVALIAÇÕES DOS PROFESSORES DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia ; FARIA, P. C. ; LOZANO, D.. Inclusão e formação de professores em cursos de licenciatura em ciências biológicas, química e física. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação, v. 4, p. 1234-1241, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BOZZINI, I. C. T.; SILVA, M. S.. As Contribuições do PIBID para a Formação Inicial de Professores de Ciências/Biologia segundo ex-bolsistas. Em: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, p. 1-13, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CALZOLARI, Anselmo; DAMETTO, N. Z.. Evidências de política da presença e interseccionalidade em percepções de licenciandas negras sobre a educação das relações etnicas e raciais e a formação inicial de professores de Ciências. Em: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CAMARGO, C. P. ; STANZANI, E. L. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, E. P.. Concepções de futuros professores de Química acerca dos processos de inclusão na Educação Básica. Em: XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências XI ENPEC, v. 1, p. 1-11, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. A. F. ; VERASZTO, E. V. ; SILVA, A. E. ; ZENARO, L. ; BARRETO, G. ; CANDIDO, J.. iCare: uma proposta interdisciplinar entre engenharias orientada por objetivos sociais. Em: XLV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | CANDIDO, J. ; BARRETO, G. ; ARANHA, E. A. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. É possível ensinar empreendedorismo nos cursos de engenharia no Brasil?. Em: XLV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-16, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | CANDIDO, J. ; BARRETO, G. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. Por que a necessidade de se investir na formação de docente para os cursos superiores das engenharias?. Em: XVL Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | CANDIDO, J. ; BARRETO, G. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; CANDIDO, V. L. S.. Ao investir na formação docente garante-se melhores profissionais de engenharia. Em: VII Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, v. 1, p. 1-10, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | CARDONA, D. S. ; IAMAMURA, A. R. ; DEBS, K. B. ; Carrilho, E. N. V. M. ; FERREIRA, P. S. H. ; LABUTO, G.. Low cost agroindustrial biomasses and ferromagnetic bionanocomposites to cleanup textile effluents. Em: ATHENS 2017 5th International Conference on Sustainable Solid Waste Management, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | Carvalho-Neto, J. T.; STEFANI, J. L. ; APOLINARIO, F. R. ; SOARES, A. A. ; MENDES, L.. Trabalhando de forma prática o experimento de detecção de ondas gravitacionais do observatório LIGO. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | CONTIERI, G. A. ; PASCOTTI, A. A. ; LOZANO, D. ; MORAES JUNIOR, J. M. ; ROCHA, N. S.. Jogo lúdico utilizando o conteúdo da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Em: III ConEGrad, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | CORCETTI, N. T. ; VERASZTO, E. V.. Aristóteles, uma porta aberta para o mundo da ciência. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2017, v. 1, p. 1-8, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | CORCETTI, N. T. ; VERASZTO, E. V.. Um estudo da contribuição de Ptolomeu para a evolução do modelo geocêntrico a partir de uma perspectiva histórica. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2017, v. 1, p. 1-8, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | DAROQUE, S. C.; BARBOSA, M. R. ; BIANCHINI, M. ; ANTUNES, E. C. ; PANEGASSI, J. A. C. ; BOVO, L. C. C.. PIBID E A SEXUALIDADE NA ESCOLA. Em: III CONEGRAD- Congresso de Ensino de Graduação, v. 1, p. 277-283, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | DAROQUE, S. C.; ROCHA, I. A. ; QUEIROZ, I. H. B. ; OLIVEIRA, G. H. S. ; MENDES, M. M. A. ; SANTOS, P. V. ; WAWE, T. ; STENZEL, E. A.. RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID: Identificando e superando as visões distorcidas sobre as Culturas indígenas, um enfoque na etnia Xavante. Em: III ConEGrad - Congresso de Ensino de Graduação, p. 304-309, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | DEBS, K. B. ; CARDONA, D. S. ; SILVA, H. D. T. ; FERREIRA, P. S. H. ; Carrilho, E. N. V. M. ; LABUTO, G.. Magnetite nanoparticles and ferromagnetic bionanocomposites for crude oil removal from water. Em: ATHENS 2017 5th International Conference on Sustainable Solid Waste Management, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | GOMES, C. GOMES, Claudia ; LOZANO, D. ; Bazon, F. V. M. ; COMONIAN, J. ; ARAUJO, J. O. P.. PERSPECTIVAS INCLUSIVAS NO ENSINO SUPERIOR: significações de licenciandos sobre a formação acadêmica. Em: XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Pela Democratização da Educação, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | LOPES, N. C. Vida e Morte de um programa de formação de professores de ciências: a importância da constituição e da manutenção dos grupos. Em: XI ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. XI, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | LOURENCETTI, A. P. S. ; MARTINS, L. G. ; MACEDO, J. C. P. ; DALESSANDRE, N. R. ; LOPES, N. C. ; PRETA, T. S. C.. Ação e Reflexão na formação inicial de professores: análise de atividades do PIBID com alunos da educação básica. Em: XI ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. XI, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | MACEDO, J. C. P. ; LOPES, N. C.. Discussão de gênero como questão sociocientífica. Em: XI ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. XI, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | MARINHO, F.; PAULUCCI, L.. Uma alternativa para medida de posição em experimentos de mecânica com sensor infravermelho e arduino. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | MARTINI, C. J. ; LOPES, N. C.. As inseguranças dos professores em formação inicial: a construção do diálogo com alunos da educação básica em questões sociocientíficas. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, v. XXII, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | MARTINS, L. G. ; LOPES, N. C.. Gênero: questões sociocientíficas no ensino de ciências. Em: XI Enpec - Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. XI, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | MILANI, P. A. ; Consonni, J. L. ; DEBS, K. B. ; LABUTO, G. ; Carrilho, E. N. V. M.. Characterization and use of solid wastes for metal ions sorption from aqueous medium. Em: 5th International Conference on Sustainable Solid Waste Managemen, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | MILANI, P. A. ; LABUTO, G. A. ; Carrilho, E. N. V. M.. SORPTION OF Cu(II), Fe(II), Zn(II), AND Mn(II) FROM AQUEOUS MEDIUM USING LETTUCE ROOTS AND SUGARCANE BAGASSE. Em: ATHENS 2017 5th International Conference on Sustainable Solid Waste Management, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | MILARÉ, TATHIANE. A Pesquisa em Ensino de Química nas Dissertações e Teses da UFSCar (2006-2015). Em: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, p. 1-10, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | Oliveira, A. C. D. ; MILARÉ, T.. 'Além da beleza: consumismo, química e cosméticos': uma oficina com abordagem CTS. Em: XV Evento de Educação em Química, v. 15, p. 1-10, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | Oliveira, A. C. D. ; MILARÉ, T.. Consumismo e cosméticos no ensino de química: avaliação das contribuições da abordagem CTS. Em: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, p. 1-10, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
32. | QUEIROZ, I. H. B. ; MENDES, L. F. ; SEBASTIANI, R. ; SAIS, A. C.. The Pirassununga Air Force Farm as a potential area of biodiversity conservation in the Mogi Guaçu River Basin, SP. Em: Simpósio de Biologia Vegetal 2017, v. 17, p. 203-2014, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
33. | RODRIGUES, L. R. ; GARRIDO, D. L. ; ALMEIDA, I. B. ; MACEDO, J. C. P. ; MARTINS, L. G. ; LUCA, L. Q. J. ; SILVA, L. M. B. M. ; CALZOLARI, A.. Utilização dos princípios da Aprendizagem Dialógica para análise de atividades realizadas por bolsistas de Iniciação à Docência. Em: III Congresso de Ensino de Graduação (CONEGRAD), p. 418-425, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
34. | SILVA, E. R. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. Formação inicial de professores de ciências e inclusão escolar: um olhar para as experiências de estágio. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
35. | SILVA, M. S. ; BOZZINI, I. C. T.. AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA VOZ DE EX BOLSISTAS. Em: IV Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) Regional 4, v. 1, p. 185-194, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
36. | TETZENER JUNIOR, A. F. ; LOPES, N. C.. A indústria de bijuterias limeirense: uma proposta de sequência didática em uma perspectiva CTSA. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, v. XXII, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
37. | VERASZTO, E. V.; YAMAGUTI, M. X. ; BAIAO, E. R. ; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F. ; SIMON, F. O.. Estudo com professores e alunos do Ensino Médio acerca da conceitualização em Física por indivíduos cegos congênitos. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2017, v. 1, p. 1-8, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
38. | VERASZTO, E. V.; YAMAGUTI, M. X. ; CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. P. ; BAIAO, E. R. ; SIMON, F. O.. Análise das concepções de professores e alunos do Ensino Médio sobre a formação de conceitos físicos em indivíduos cegos. Em: XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2017, v. 1, p. 1-8, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
39. | ZAMBUZI, G. C. ; LIMA, J. S. ; SILVA, R. M. D. ; SILVA, P. M. ; BRITO, C. C. A. ; SILVA, G. F. S. ; BERTAZZI, J. V. ; SANTOS, K. S. O ; ROCHA, L. E. ; CAVALCANTE, J. ; SANTOS, F. R. ; DIAS-JÚNIOR, O. J. ; MILARÉ, T.. Contribuições das atividades desenvolvidas pelo PIBID para o processo de Alfabetização Científica. Em: III Congresso de Ensino de Graduação, v. 3, p. 206-214, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AMARAL, S. F. ; GARCIA, A. O. ; SILVA, R. A. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, J. T. F. ; BARRETO, G.. O ensino de Engenharia e competências para inovação: uma proposta inicial. Em: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ANDRADE, P. G. ; MOLENA, J. C. ; VERASZTO, E. V.. O ensino e a aprendizagem de discentes surdos no ensino de Ciências no Brasil: uma análise dos artigos científicos publicados na área na última década. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), v. 1, p. 5551-5562, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BATISTA, P. O. ; GOMES, C. GOMES, Claudia ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. O Pibid e a formação de professores: dos impasses às possibilidades formativas. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores, p. 5873-5885, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BAZON, F. V. M. ; GOMES, C. ; LOSANO, D. ; FURLAN, E. G. M. ; FARIA, P. C.. Formação de professores e educação inclusiva: um olhar para os formadores. Em: 3o Congresso Internacional sobre Teoria Histórico Cultural e 15ª Jornada do núcleo de ensino de Marília, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BAZON, F. V. M.; GOMES, C. GOMES, Claudia ; LOZANO, D.. Formação docente e educação inclusiva: discutindo a formação dos formadores. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | BOZZINI, I. C. T.; CALZOLARI-NETO, A. J.. ELEMENTOS DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA EM PORTFÓLIOS REFLEXIVOS ELABORADOS POR BOLSISTAS PIBID. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), v. 03, p. 2892-2901, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CALZOLARI NETO, A. J. ; BOZZINI, I. C. T. ; FURLAN, E. G. M.. APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NOS PORTFÓLIOS REFLEXIVOS DE LICENCIANDOSDO PIBID'. Em: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), p. 523-535, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | BRAZACA, L. C. ; JANEGITZ, BRUNO C. ; BRAMORSKI, C. B. ; CANCINO, J. ; MARKUS, R. P. ; ZUCOLOTTO, V.. A self-assembled antibody-based platform for melatonin detection. Em: XV Brazillan MRS Meeting, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. A. F. ; SALVI JUNIOR, A. ; VERASZTO, E. V. ; BARRETO, G. ; ACETI, P. A. Z.. Engenharia e Saúde Pública: construindo a interdisciplinaridade através de ações sociais. Em: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; BARRETO, G. ; CAMARGO, E. A. F. ; CANDIDO, J. ; ACETI, P. A. Z.. Ensino de Física em Engenharia: uma abordagem interdisciplinar apoiada em novas tecnologias. Em: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, E. A. F. ; BARRETO, G. ; ACETI, P. A. Z.. Letramento de ingressantes em Engenharia: uma abordagem através da análise estatística textual. Em: XLIV Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | CANDIDO, J. ; BARRETO, G. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. A formação do professor para o Ensino Superior: o processo de ensino e aprendizagem para cursos de engenharias. Em: Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões da Língua Portuguesa, v. 1, p. 14-14, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | Castro, R. ; Carrilho, E. N. V. M.. Metodologia para determinação de ácidos orgânicos em vinhaça por cromatografia líquida de alta eficiência. Em: XXIV Jornadas Jóvenes Investigadores AUGM, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | CUNHA, G. R. ; FURLAN, E. G. M.. A produção sobre jogos didáticos no ENEQ (2008-2012). Em: XVIII Encontro Nacional de Ensino em Química, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | DAROQUE, S. C. O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS ACESSÍVEL EM LIBRAS. Em: VII CBEE- CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, p. #49830, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | JANEGITZ, B. C.; BRAZACA, L. C. ; BRAMORSKI, C. B. ; CANCINO, J. ; ZUCOLOTTO, VALTENCIR. Development of a genosensor for sickle cell anemia trait determination. Em: Electrochemical Society Meeting, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | MILANI, P. A. ; Carrilho, E. N. V. M.. Sorção de Cu(II) e Fe(II) em biossorventes de bagaço de cana-deaçucar e raízes de alfaces. Em: XXIV Jornadas Jóvenes Investigadores AUGM, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | MOLENA, J. C. ; ANDRADE, P. G. ; VERASZTO, E. V.. Indicadores da inclusão de alunos surdos: um estudo em salas de aula regulares em um Município do interior do Estado de São Paulo. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), v. 1, p. 4747-4758, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | OLIVEIRA GARCIA, ANDRÉ ; AUGUSTO DA SILVA, RICARDO ; VIZCONDE VERASZTO, ESTÉFANO ; FERREIRA DO AMARAL, SÉRGIO. EDUCATION FOR INNOVATION: CONSTRUCTION OF A COMPETENCY-BASED PROFILE. Em: International Conference on Education and New Learning Technologies, p. 192-201, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | PRIOLLI, T. ; FURLAN, E. G. M.. O uso de recursos tecnológicos na formação inicial do professor de química. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores/XVIII Congresso Estadual Paulista sobre formação de professores, p. 6455-6466, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | PRIOLLI, T. ; FURLAN, E. G. M.. Simulação:promovendo a visualização de moléculas no ensino médio. Em: XVIII Evento de Educação em Química, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | PRIOLLI, T. ; FURLAN, E. G. M.. Recurso tecnológico e a formação do professor de Química. Em: XVIII Encontro Nacional de Ensino em Química, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | ROQUE, B. ; FURLAN, E. G. M.. O CONTEXTO HISTÓRICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores/XVIII Congresso Estadual Paulista sobre formação de professores, p. 5399-5409, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | SEBASTIANI, R.; BAZON, F. V. M.. Formação de professores de Biologia: análise de atividade integrada. Em: 3o Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico-Cultural, v. 0, p. 0, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | SEBASTIANI, R. ; VERASZTO, E. V.. Portfólios reflexivos em um subprojeto interdisciplinar do PIBID: fortalecimento do interesse pela carreira docente. Em: XVIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, v. 1, p. 510-522, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F.. Compreensão do conceito de luz por cegos congênitos: um estudo da percepção de professores em formação em Ciências da Natureza. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), v. 1, p. 2118-2125, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F.. A percepção de licenciandos na área de Ciências da Natureza acerca da compreensão do conceito de luz por cegos congênitos. Em: Encontro de Física 2016, p. 1-9, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F.. A visão como requisito para conhecimento de fenômenos físicos: um estudo da opinião de licenciandos. Em: Encontro de Física 2016, p. 1-8, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, J. T. F. ; CAMARGO, E. P.. Trabalho científico por cegos congênitos: análise das respostas de licenciandos em cursos da área de ciências da natureza. Em: Encontro de Física 2016, p. 1-9, 2016. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | ZACCARIN, L. F. ; JANEGITZ, BRUNO C.. Sensores nanoestruturados modificados com nanodiamante e fécula de mandioca para determinação de tetraciclina. Em: IV Workshop de Pesquisa e Tecnologia em Ciência dos Materiais, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BACCARIN, M. ; BERTE, R. ; VICENTINI, F. C. ; FATIBELLO FILHO, O. ; ZUCOLOTTO, V. ; JANEGITZ, B. C.. Direct electron transfer from hemoglobin-based biosensor and its performance toward hydrogen peroxide detection. Em: XX SIBEE - Símpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D.. FORMAÇÃO E PROCESSOS INCLUSIVOS: DISCUTINDO A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR. Em: VI Congresso Internacional de Psicologia da UEM, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BAZON, F. V. M.; MASINI, E. F. S.. ESCOLARIZAÇÃO E COLONATO: MEMÓRIAS DE VELHOS. Em: XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BRAZACA, L. C. ; JANEGITZ, B. C. ; CANCINO, J. ; ZUCOLOTTO, V.. Detecção do hormônio adiponectina através da imobilização dos receptores transmembrana AdipoR1/R2 em plataformas de ouro. Em: XX SIBEE - Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | CALZOLARI-NETO, A. J. ; BOZZINI, I. C. T. ; FURLAN, E. G. M.. O ESTÁGIO DE REGÊNCIA NA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM QUíMICA E EM BIOLOGIA. Em: X Encontro Ibero-americano de Educação (EIDE), v. único, p. 970-978, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, E. A. F. ; BARRETO, G.. Observação do letramento no Ensino Superior: um estudo com alunos ingressantes em Engenharia. Em: XLIII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Aprendizagem Ativa: engenheiros colaborativos para um mundo competitivo. XLIII COBENGE 2015, v. 1, p. 1-9, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | Carrilho, E. N. V. M.; Cappelini, L. ; ASSUNÇÃO, N. ; carrilho, E ; Eugênio, P.. Screening of metabolites from leachate produced in Foundation Zoological Park of São Paulo (FZPSP) using QuEChERS/LC-MS. Em: 63rd ASMS Annual Conference, v. 1, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | Carvalho-Neto, J. T.; GARRIDO, D. ; ITYANAGUI, G. E. ; SILVA, M. N. S. ; TETZENER JUNIOR, A. F. ; ROCHA, C. ; SILVERIO, G. O. ; FARIA, P. C.. Medindo a distância da Terra à Lua: uma proposta factível para o ensino médio. Em: XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | Eugênio, P. ; Cappelini, L. ; Carrilho, E. N. V. M. ; ASSUNÇÃO, N. ; Alberice, J. ; carrilho, E ; CRUZ, J. B. ; JULIANO NETO, L.. Investigation of volatile compounds from composting leachate by GC-MS using QuEChERS, liquid-liquid, headspace extraction as sample preparation. Em: 63rd ASMS Annual Conference, v. 1, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | FURLAN, E. G. M. ; MILARÉ, T.. 11 anos de Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (2004-2005). Em: VIII Encontro Paulista de Pesquisas em Ensino de Química, v. 8, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | LOPES, N. C. A construção de uma questão sociocientífica por alunos do PIBID para o trabalho em sala de aula. Em: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | MENDONCA, T. ; CARNIO, M. P. ; LENHARO, A. F. L. ; DIAS, J. A. ; DIAS, J. B. ; RINALDO, R. C. ; BARROS, W. G. ; LOPES, N. C.. A construção intersubjetiva e comunicativa de uma questão sociocientífica por um grupo de professores em um pequeno grupo de pesquisa. Em: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 1, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | MESSA, L. ; FROES JUNIOR, J. D. ; SOUZA, C. F. ; FAEZ, R.. Híbridos de quitosana-argila para encapsulamento de ferlizantes: preparaçãoe caracterização de microesfera de liberação controlada. Em: XXIII Jornadas de Jovénes Investigadores de la Asociación de Universidades Grupo MontevideoGM, v. 11, p. 1-1, 2015. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | MILARE, T. ; FRANCISCO, Kelly Roberta. ?Química, pra que te quero??: argumentos de licenciandos na perspectiva da Alfabetização Científica. Em: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | SIMON, F. O. ; VERASZTO, E. V. ; SILVA, D. ; MIRANDA, N. A. ; CAMARGO, E. P.. Percepção de Ciência: um estudo com graduandos Paulistas. Em: XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2015, v. 1, p. 1-8, 2015. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P.. Cegueira congênita e trabalho científico: um estudo sobre a percepção de professores em formação em Ciências da Natureza. Em: XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física SNEF 2015, v. 1, p. 1-8, 2015. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P. ; CAMARGO, J. T. F.. Cegueira congênita e a natureza da luz: análise estatística textual da percepção de professores em formação. Em: X ENPEC 2015, v. 1, p. 1-8, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | VERASZTO, E. V.; GARCIA, A. ; AMARAL, S. F.. Culture Innovation in Education. Em: III Simpósio Internacional de Inovação em Educação, v. 1, p. 1-28, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARROS, V. R. ; BAZON, F. V. M. ; LOZANO, D.. A concepção e etendimento de licenciandos sobre a deficiência a partir do seriado House. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D. ; Gomes, C. ; LUCCA, J. G. ; CARDOSO, C.. ENSINO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FORMATIVAS. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BETTANI, S. R. ; MILARÉ, T.. Dificuldades dos professores de química de um município paulista para o uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no ensino. Em: Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CALZOLARI NETO, A. J. ; FURLAN, E. G. M.. CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA E EM BIOLOGIA: ETAPA FUNDAMENTAL PARA APRENDIZAGEM PEDAGÓGICA E INÍCIO DA PROFISSÃO DOCENTE. Em: II Congresso Nacional de Professores e 12 Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, p. 191, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; BARRETO, G.. Simulação do modelo cinemático inverso de um robô através do uso de Redes Neurais Artificiais: um complemento ao Ensino de Robótica. Em: COBENGE 2014 - XLII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-12, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | Carrilho, E. N. V. M.; Pinhat, L. ; Milani, P.. EFEITO DA TORREFAÇÃO NOS TEORES DE VITAMINA E EM FRUTAS OLEAGINOSAS DETERMINADOS POR CLAE. Em: XIX Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratórios da Embrapa (MET), v. 1, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | DAROQUE, S. C. SURDOS NO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR: ADAPTAÇÃO DE TEMAS DE LITERATURA EM LIBRAS. Em: VI congresso brasileiro de educação especial, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | DAROQUE, S. C.; LACERDA, C. B. F.. A PARTICIPAÇÃO DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS (TILS) EDUCACIONAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR. Em: 4° Congresso Nacional de Pesquisa em tradução e interpretação de Libras e Língua Portuguesa, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | FABRICIO, T. M. ; MIRANDA, E. M. ; BOZZINI, I. C. T. ; FREITAS, D.. Um olhar CTS sobre a história da ciência nos conteúdos de Genética dos livros didáticos de Biologia aprovados pelo PNLD. Em: Congreso Iberoamericano de Ciencia, v. 1, p. 1-11, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Ferraz, M. ; Carrilho, E. N. V. M.. Efeito da Sedimentação da Matéria Orgânica nos Teores de Potássio, Cálcio e Magnésio em Vinhaça. Em: XIX Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratórios da Embrapa (MET), v. 1, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | FRANCA, D. ; REBESSI, A. C. ; CAMILO, F.F ; FAEZ, R. Influence of CTAB/SDS surfactant systems on polypyrrole/organophilic montmorillonite/silver preparation. Em: Simposio Latino-Americano de Polímeros, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | FURLAN, E. G. M. As dificuldades didáticas dos professores iniciantes de Química. Em: XVII ENDIPE: ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | LOPES, N. C.; CARVALHO, W. L. P.. As possibilidades e as limitaçõe da ação comunicativa no trabalho com as questões sociocientíficas na formação de professores. Em: IV Seminário Iberoamericano de Ciência, v. IV, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | Marin, Alda Junqueira ; FURLAN, E. G. M.. O trabalho docente em cursos para professores que estão em serviço: similaridades e diferenças. Em: X Seminario REDESTRADO: Direito a educação, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | MELLO, G. I. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; BARRETO, G.. Visualização de funções matemáticas em tempo real: uma abordagem de apoio ao Ensino de Matemática aos alunos ingressantes em Engenharia. Em: COBENGE 2014 - XLII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-12, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | MENDES, L. ; LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. Estudo de caso da interface entre educação especial e educação do campo em assentamento. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | MILARÉ, T. ; CALZOLARI-NETO, A. J. ; VERASZTO, E. V. ; FURLAN, E. G. M. ; BOZZINI, I. C. T.. Configuração da base de conhecimento para o ensino na estrutura curricular dos cursos de licenciatura da UFSCar-Araras. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 2/12, p. 2046-2057, 2014. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
18. | NAVARRO, M. ; FELIX, M. ; MILARÉ, T.. A História da Química em livros didáticos do Ensino Médio: análise de sua abordagem e influências do PNLEM. Em: Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
19. | OLIVEIRA, A. J. A. ; BRINA, D. ; SILVERIO, G. O. ; SILVA, R. P. ; COLATO, A. ; CARVALHO NETO, J. T. ; LOPES, N. C. ; FARIA, P. C.. O uso dos softwares Scilab e Stellarium como recursos tecnológicos em práticas de ensino de física. Em: III Congresso Internacional das TIC na Educação, p. 710, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
20. | QUIMENTÃO, F. ; MILARÉ, T.. Contextualização, interdisciplinaridade e atividades experimentais na Proposta Curricular de Química do Estado de São Paulo. Em: Encontro Nacional de Ensino de Química, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
21. | RODRIGUES, B. ; BACALHAU, F. B. ; SOUZA, C. F. ; FAEZ, R. Structure and morphological aspects of chitosan-montmorillonite clay microspheres as KNO3 ferti-releasing. Em: Simposio Latino-Americano de Polímeros, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
22. | RODRIGUES, J. H. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; BARRETO, G. ; SANTOS, J. S.. Desenvolvimento de jogos educativos para dispositivos portáteis: aliando Ensino de Engenharia, Computação e Ciências. Em: COBENGE 2014 - XLII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-10, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
23. | SANTOS, T. H. L. ; VERASZTO, E. V.. Neurociência Cognitiva no processo de aprendizagem de alunos com deficiência visual: desenvolvimento de experimento com fluidos para o Ensino de Física. Em: XV Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 1, p. 1-8, 2014. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
24. | Silva, R.C ; Tonholo, J ; MORTIMER, R. J. ; FAEZ, R ; Ribeiro, A.S.. Electrochromic Properties of Hybrid Materials Based on Polyaniline, Chitosan and Organically Modified Clay. Em: Simposio Latino-Americano de Polímeros, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
25. | SIMON, F. O. ; VERASZTO, E. V. ; SILVA, D. ; SANTOS, T. H. L.. Percepção Pública de Ciência e Ensino de Física: um estudo com graduandos do Estado de São Paulo. Em: XV Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 1, p. 1-8, 2014. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
26. | SIMON, F. O. ; VERASZTO, E. V. ; SILVA, D. ; SANTOS, T. H. L.. Percepção Pública de Ciência: um estudo com graduandos do Estado de São Paulo. Em: Congreso Iberoamericano de Ciencia, v. 1, p. 1-13, 2014. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
27. | SOUZA, E. M. ; ALESSIO, A. ; OZELO, H. F. B. ; OLIVEIRA, M. S. ; HERRERA, L. C. T. ; CORDEIRO, M. ; VENANCIO, T. D. ; CENDES, F. ; DAMASCENO, B. P. ; COVOLAN, R. J. M. ; COSTA, E. T. ; CASTELLANO, G.. Estudo preliminar visando o desenvolvimento de um protocolo de controle de qualidade em DTI. Em: XXIV Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica (CBEC), v. 1, p. 2306-2309, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
28. | VERASZTO, E. V.; AMARAL, S. F. ; BARRETO, G. ; SANTOS, T. H. L. ; CAMARGO, J. T. F.. Construção de indicadores de interatividade para ambientes de aprendizagem imersiva e colaborativa: perspectivas de inovação na Educação. Em: Congreso Iberoamericano de Ciencia, v. 1, p. 1-13, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
29. | VERASZTO, E. V.; BARRETO, G. ; CAMARGO, J. T. F. ; AMARAL, S. F.. Inovação e Educação: construção de indicadores de interatividade para aprendizagem imersiva e colaborativa. Em: COBENGE 2014 - XLII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 166-10, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
30. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, E. P.. Atividade científica por cegos congênitos: percepção de professores em formação em Ciências da Natureza. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação Especial, v. 1, p. 1-11, 2014. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
31. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, Eder Pires de. Participação de cegos congênitos em atividades científicas: a percepção de professores em formação em Ciências da Natureza. Em: II Simposio Internacional de Enseñanza de las Ciencias - SIEC 2014, v. 1, p. 1-5, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D. ; Gomes, C.. A in/exclusão no discurso de professores regulares dos municípios de Alfenas e Araras. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação 'Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares', 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BOZZINI, I. C. T.; MILARÉ, T. ; CALZOLARI-NETO, A. J. ; VERASZTO, E. V.. Perfil do professor a ser formado nos cursos de Licenciatura em Química, em Física e em Biologia na UFSCAR-Campus de Araras e a perspectiva CTS. Em: Conferência da Associação Latinoamericana de Investigação em Educação em Ciências, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BOZZINI, I. C. T.; SANTOS, M.. PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE PAPEL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SUA FORMAÇÃO. Em: IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências IX ENPEC, v. 1, p. 1-8, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V.. Redes Neurais e o estudo de Séries Temporais: uma aplicação no Ensino de Engenharia. Em: COBENGE 2013 - XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-12, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Dutra, M. ; LOURENC'O, O. ; CARLSON, B. V. ; Delfino, A. ; MENEZES, D. P. ; AVANCINI, S. S. ; STONE, J. R. ; PROVIDE^NCIA, C. ; TYPEL, S.. Relativistic mean-field models and nuclear matter constraints. Em: XXXV BRAZILIAN WORKSHOP ON NUCLEAR PHYSICS, v. 1529, p. 238-240, 2013. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | LIMA, G. S. ; FARIA, P. C. ; Carvalho-Neto, J. T. ; COLATO, A. ; PEDERSEN, F. A. ; ITYANAGUI, G. E. ; STEFANI, J. L. ; SILVEIRA, J. C. ; BIZARRIA JUNIOR, R. ; SOARES, A. A. ; MARTINEZ, R. S.. Análise de sequências didáticas produzidas em um curso de astronomia. Em: XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | CARVALHO NETO, J. T. ; FARIA, P. C. ; COLATO, A. ; LIMA, G. S. ; ITYANAGUI, G. E. ; PEDERSEN, F. A. ; STEFANI, J. L. ; SILVEIRA, J. C. ; BIZARRIA JUNIOR, R. ; MARTINEZ, R. S.. Relatos de experiências em um curso de astronomia para professores da educação básica. Em: XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | FARIA, P. C.; MINOTTO, R.. Algoritmos da adição e da subtração com reagrupamento. Em: VIII Congresso da Rede Latino-americana para Transformação da Formação Docente em Linguagem, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | LENHARO, A. F. L. ; LOPES, N. C.. A potencialidade do uso de questões sociocientíficas para o desenvolvimento da competência argumentativa em alunos do ensino médio. Em: IX Encontro Nacional de Pesquisadores em Ensino de Ciências, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | LOPES, N. C. ; CARVALHO, W. L. P. ; FARIA, P. C.. Agrotóxicos - toxidade versus custos: uma experiência de formação de professores com as questões sociocientíficas no ensino de ciências. Em: IX ENPEC - 9º Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | LOURENC'O, O.; Dutra, M. ; FREDERICO, T. ; Delfino, A. ; Malheiro, M.. Influence of pions on the hadron-quark phase transition. Em: XXXV BRAZILIAN WORKSHOP ON NUCLEAR PHYSICS, v. 1529, p. 241-243, 2013. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | MENDES, L. ; LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CAMPO NA REGIÃO DE CAMPINAS: BREVE ANÁLISE DO CENSO ESCOLAR DE 2011. Em: II Seminário Naciona de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e IV Jornada de Educação Especial no Campo, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | MILARÉ, T.; Rezende, D. B.. Estudo dos procedimentos e referenciais metodológicos das Dissertações e Teses sobre Ensino de Química da USP (2006-2009). Em: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 9, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | MOTA, G. A. ; LUQUE, M. ; VERASZTO, E. V. ; CAMARGO, J. T. F.. Representação gráfica das Leis de Newton: uma estratégia de apoio ao Ensino de Física. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | SANTOS, J. S. ; CAMARGO, J. T. F. ; VERASZTO, E. V. ; RODRIGUES, J. H.. Desenvolvimento de simulações educativas aplicadas a dispositivos portáteis: um exemplo voltado ao Ensino de Física. Em: COBENGE 2013 - XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-11, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | VERASZTO, E. V.; BARRETO, G. ; AMARAL, S. F.. Inovação Tecnológica para a educação: uma proposta de apropriação de Ambientes Tecnológicos Interativos. Em: COBENGE 2013 - XLI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia, v. 1, p. 1-9, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
17. | VERASZTO, E. V.; CAMARGO, J. T. F. ; LOPES, J. C. ; SANTOS, J. S.. Ensino de Física e recursos tecnológicos: uma proposta do uso da computação gráfica. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARROS, V. R. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; LOZANO, D.. A REPRESENTAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO SERIADO HOUSE. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D.. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM CONTEXTOS INCLUSIVOS: REFLEXÕES DE ATIVIDADE CURRICULAR NA UFSCar. Em: I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico Cultural, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D. ; MENDES, L.. Indicadores sociais da escolarização de alunos com NEE no campo: análise do censo escolar de 2011 na região sudeste. Em: I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em Busca de Caminhos Comuns, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | FARIA, P. C. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. Um estudo sobre a relação entre a teoria histórico-cultural e a formação do professor. Em: I Congresso Internacional sobre a Toeria Histórico-Cultural e 11ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | FARIA, P. C.; PEDRO, S. E. B. ; PEDROSO, A. ; MOMO, D. H. ; CARNEIRO, F. G. ; SOUZA, I. A. ; MESSA, L. L.. Explorando os sentidos humanos. Em: I Seminário e II Encontro PIBID/UNICAMP, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | Gomes, C. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; Ozelo, H.F.B. ; LOZANO, D.. O processo inclusivo nos municípios de Alfenas e Araras: o PIBID e a formação docente inicial. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; Ozelo, H.F.B.. FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPUS DE ARARAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: DISCUSSÃO SOBRE PROGRAMAS E AÇÕES QUE VISAM A CONSOLIDAÇÃO E MELHORIA DAS LICENCIATURAS. Em: XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MENDES, L. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; LOZANO, D. ; FARIA, P. C.. AS MARCAS DO DESVIO E DA DEFICIÊNCIA: ANÁLISE DA PELÍCULA ?O LÍDER DA CLASSE? A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | MENDES, L. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CAMPO: ANÁLISE PRELIMINAR DOS INDICADORES DO CENSO ESCOLAR 2011 DA REGIÃO SUDESTE. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | MORAES, O. A. ; ANJOS, T. R. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A DEFICIÊNCIA NOS PRESSUPOSTOS DE VIGOTSKI: ANÁLISE DA RESOLUÇÃO DO COMITÊ CENTRAL DO PARTIDO COMUNISTA DA RÚSSIA DE 04 DE JULHO DE 1936. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | OLIVEIRA, M. P. ; LUCCA, J. G. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO MUNICÍPIO DE ARARAS: UTILIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALMEIDA, M. P. ; BIZETO, M. A. ; FAEZ, R. EFEITO DO PROCESSO DE ORGANOFILIZAÇÃO DA ARGILA MONTMORILONITA EM HÍBRIDOS CONDUTORES NBR/PANI/OMMT. Em: 11° Congresso Brasileiro de Polímeros, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Gomes, C.. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE ARARAS: ANÁLISE DE INDICADORES DO CENSO ESCOLAR. Em: VI Congresso Multidisciplinar de Educação Especial e VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; MASINI, E. F. S.. A INTERFACE ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Em: VI Congresso Multidisciplinar de Educação Especial e VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CRISTOFALO, R. G. ; Souza Jr, F ; MARTINS, T. S. ; FAEZ, R. NBR/PANI-SBA-15: PREPARAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E POTENCIAL USO COMO MATERIAL SENSÍVEL À COMPRESSÃO. Em: 11° Congresso Brasileiro de Polímeros, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | FONTANA, J. P. ; BIZETO, M. A. ; Camilo, F.F ; FAEZ, R. EFEITO DO LÍQUIDO IÔNICO COMO AGENTE ORGANOFILIZADOR DA ARGILA MONTMORILONITA NAS PROPRIEDADES ESTRUTURAIS E MECÂNICAS DE MATERIAIS HÍBRIDOS ELASTOMÉRICOS. Em: 11° Congresso Brasileiro de Polímeros, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | Paulino, A.L.S. ; Calixto, J.M. ; BAZON, F. V. M.. Material adaptado para ensino de Biologia: impactos na inclusão escolar de alunos com deficiência visual. Em: III Congresso Brasileiro de Educação, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | Paulino, A.L.S. ; Calixto, J.M. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. Materiais Adaptados para Ensino de Biologia como Recursos de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual. Em: VI Congresso Multidisciplinar de Educação Especial e VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARANTES, Ana Carolina Costa ; FOSCHINI, Jéssica Camargo ; LARGA, Viviane Barros Barba ; PIRES, Humberto Luiz Munaretti ; SOARES, Thais de Marchi ; TRANCOLIN, Heloise ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Pruebas de la toxicidad para la evaluación del cultivo de abelmoschus esculentus em regiones de suelo ácido con elevadas concentraciones de Alumínio. Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BAZON, F. V. M.; MASINI, E. F. S.. As mútuas influências entre família e escola no processo de inclusão escolar de crianças com cegueira. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CAMARGO-RIBEIRO, I. ; MORELLI, M. ; MICHETTI, M. P. ; TAKAU, M. O. ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Toxicidad del aluminio en valor de pH 6.0 en el cultivo de lo Cichorium intybus. Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CASTAGNA, Artur Nagy ; MOLINA, Ariel de Andrade ; FERNANDES, Pedro Henrique de Godoy ; SACOMANI, Rafael Augusto ; MORAES, Ricardo Rodrigues de ; GOUVEA, Ruben Ferreira ; ISHIDO, Theo de Camargo ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Estudio de la toxicidad del aluminio en valor de ph 6 para las germinación de semillas de tomate (Lycopersicon esculentum L.). Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | FERREIRA, A. J. ; SOMENCI, B. C. ; LAGAZZI, H. G. ; TAMBURI, J. A. ; CANGNIN, P. F. T. ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Evaluación de la Toxicidad del Aluminio en valor de pH 6.0 para las Semillas de Brassica oleracea. Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | MALASPINA, O. ; NOCELLI, R. C. F. ; SILVA ZACARIN, E. C. M. ; SOUZA, T. F.. Defesa de apiários e meliponários contra agrotóxicos. Em: 18º Congresso de Apicultura e 4º Congresso de Meliponicultura, 2010. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | Martins-Rodrigues Jessica ; PELEGRINI, R.. Fotocatálise Homogênea com Peróxido de Hidrogênio e Radiação UV visando a Redução da Alcalinidade de Percolado de Aterro Sanitário. Em: XVIII Jornadas de jovenes Investigadores Asociacion Universidades Grupo Montevideo - AUGM, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | NOCELLI, R. C. F.; ROAT, T. C. ; SILVA ZACARIN, E. C. M. ; MALASPINA, O.. Riscos do pesticidas sobre as abelhas. Em: III Semana dos Polinizadores, v. 1, p. 121-131, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | OLIVEIRA, Andréa L. ; MASSI, Ariovaldo ; OLIVEIRA, Jaqueline B. ; QUINTAS, Juan R. ; BRITO, Naygi B. ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Evaluación de la toxicidad del aluminio en valor de ph 6.0 a la desarrollo de semillas de girasol (Helianthus annus L.). Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Reis, M. X. ; BAZON, F. V. M. ; Orlando, T.C.. Modelo de cariótipo humano adaptado: possibilidades de inclusão de alunos com deficiência visual. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SAKUNO, Caroline Izabel Ribeiro ; SANTOS, Dayane Graziella Pereira de Oliveira ; BAPTISTA, Edypol Guilherme ; OLIVEIRA, Thais Borges de ; ALTARUGIO, Vivian ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Diagnóstico nutricional en relación a la toxicidad del aluminio en suelos acidos para el cultivo de Eruca sativa. Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | Salgado, G. C ; Souza, A. C. ; Leme, M. S. ; Fernandes, P. H. A. ; MARIANO, Eduardo D. ; PELEGRINI, R. ; COSTA, Manoel Baltasar B.. Evaluación del nivel de tolerancia de la Lactuca sativa en concentraciones deL aluminio en valor de pH 6,0. Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | VEIZAGA, Emiliano Andrés ; PAIXAO FILHO, Jorge Luiz ; SILVEIRA, Jefferson Eduardo ; SOUSA, Celecino Simões ; BRITO, Núbia Natália de ; PELEGRINI, R.. Estilosantes Campo Grande, Una Opción para Aplicaciones en una Agricultura Sostenible. Em: VI Asamblea Continental Del Movimiento Agroecologico Latinoamericano ? Maela, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Brito-Pelegrini ; PATERNIANI, J. E. S. ; Brota, Giovani A. ; PELEGRINI, R.. Avaliação da Redução da Poluição do Chorume Tratado por Processo Fotoquímico. Em: VI Congresso de Meio Ambiente da AUGM., 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 12/10/2020 17:32:57