Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa)

Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Amadeu Jose Montagnini Logarezzi

Possui graduação em engenharia de materiais pela Universidade Federal de São Carlos, Ufscar (1979), mestrado em ciência e tecnologia de polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), doutorado em ciências físico-químicas pela Universidade de São Paulo (1991) e pós-doutorado em sociologia pela Ufscar (2015). #10;É professor titular aposentado da Ufscar, onde atuou na área de engenharia (ensino: materiais poliméricos), em 1983-2014, e atua na área de educação (ensino, pesquisa e extensão: educação ambiental, educação de jovens e adultos, tertúlia literária dialógica e comunidades de aprendizagem), desde 1995. #10;Credenciado no PPG em Educação da Ufscar em 2004-09, atuou nas linhas de pesquisa: teorias e práticas pedagógicas e em educação, aprendizagem dialógica e ações comunicativas, comunidade e educação; e no PPG em Ciências Ambientais da Ufscar, onde atua na linha de pesquisa: ambiente e sociedade, desde 2013. #10;É coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental (Gepea / Ufscar, desde 1998) e membro do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase / Ufscar, desde 2005). Nestes âmbitos, atua em tertúlia literária dialógica, em educação de jovens e adultos e em educação ambiental, numa perspectiva dialógico-crítica. #10;É membro da Comissão Organizadora dos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (nacional, bienal), desde 2005, editor da Revista Pesquisa em Educação Ambiental (semestral), desde 2006, e foi fundador e membro da Comissão Deliberativa Provisória do Funbea (Fundo Brasileiro de Educação Ambiental), em 2010-13, hoje atuando em seu Conselho Consultivo, tendo coordenado o projeto de criação do ObservaEA (Observatório Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas em Educação Ambiental do Funbea), em 2014-15. #10;Na gestão acadêmica, foi coordenador do Curso de Engenharia de Materiais da Ufscar em 1985-87 e em 1995-97; coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico da Ufscar, em 1997-2003; coordenador-adjunto da Coordenadoria Especial para o Meio Ambiente, em 2000-01; e coordenador do Programa de Educação Ambiental da Ufscar, em 2005-07. #10;Entre outras representações, atuou como representante dos professores adjuntos no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufscar, em 1993-95 e no Conselho Universitário da Ufscar, em 2003-05; e como representante do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia no Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Ufscar, em 2011-13 e no Grupo Gestor do Programa de Ações Afirmativas da Ufscar e na Comissão de Acompanhamento e Formação do mesmo programa, em 2013-16. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6153358744019882 (24/09/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 1983-2015
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Ciências Ambientais, PPG em Ciências Ambientais - PPGCAm. via Washington Luís, Km 235 Monjolinho 13565905 - São Carlos, SP - Brasil - Caixa-postal: 676 Telefone: (16) 33066799 URL da Homepage: http://www.ppgcam.ufscar.br/
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (11)
    1. 2011-2012. Educacao de Jovens e Adultos: producao de conhecimento em contexto escolar e nao escolar - MEC
      Descrição: Trata-se de pesquisa desenvolvida por equipe coordenada pela Profa. Dra. Roseli Rodrigues de Mello, com equipe composta por docentes e estudantes do curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos, financiado pelo MEC. Aborda a produção de conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos no Brasil, em contexto escolar e não-escolar.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (35) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (8) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Emília F de Lima - Integrante / Roseli Rodrigues de Mello - Coordenador / Celso Luiz Aparecido Conti - Integrante / Paulo Eduardo Gomes Bento - Integrante / Kelci Anne Pereira - Integrante / Vanessa Girotto - Integrante / Claudia Raimundo Reyes - Integrante / Fabiana Marini Braga - Integrante / Francisca Lima Constantino - Integrante / Adriana Fernandes Coimbra Marigo - Integrante / Flávia Maria Gonçalves Sant'Ana - Integrante / Raquel Moreira - Integrante / Lucimara Cristina de Paula - Integrante. Financiador(es): Ministério da Educação - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 7 / Número de orientações: 4
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    2. 2009-2011. Contribuicoes da Aprendizagem Dialogica para a educacao ambiental critica
      Descrição: Esta pesquisa possui caráter teórico e busca associar, de um lado a Aprendizagem Dialógica, como campo teórico que possibilita mudanças nas relações sociais tendo o diálogo como centralidade e, de outro lado, a educação ambiental como prática socioeducativa, com intuito de propor mudanças a fim de conservar e preservar os diferentes ambientes em que se desenvolvem as atividades humanas. Neste sentido, visa buscar na Aprendizagem Dialógica contribuições para a educação ambiental, visto que a primeira possui conceitos importantes que, somados à segunda podem modificar positivamente as práticas e conceitos da direção de ações que sejam ao mesmo tempo transformadoras e participativas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Roseli Rodrigues de Mello - Integrante / Flávia Maria Gonçalves Sant'Ana - Coordenador.
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    3. 2008-2009. Roda com arte: aprendizagem dialogica em comunidades de aprendizagem.
      Descrição: Projeto destinado a investigar as interações no processo de aprendizagem dialógica a partir de atividades de reflexão em torno de obras artísticas, propostas no Projeto Comunidades de Aprendizagem em uma das escolas nas quais ele é desenvolvido no Brasil.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Adriana Fernandes Coimbra Marigo - Coordenador.
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    4. 2007-2009. Comunidades de Aprendizagem: aposta na qualidade da aprendizagem, na igualdade de diferencas e na democratizacao da gestao da escola - Fapesp: proc. 52.610-6
      Descrição: A pesquisa proposta envolve estudo dos impactos, processos, limites e potencialidades do projeto Comunidades de Aprendizagem (C.A.), desenvolvido desde 2003 na cidade de São Carlos/SP. O projeto C.A. foi elaborado pelo Centro Especial de Investigación em Teorías y Prácticas Superadoras de Desigualdades(CREA) / Universidade de Barcelona, na década de 1990, e estudado pela proponente da presente pesquisa em pós-doutorado, com financiamento da FAPESP, nos anos de 2001/2002.Visa a aprendizagem escolar de máxima qualidade para todas e todos, participação da comunidade de entorno e familaires na escola e convivência na diversidade como valor positivo. A partir de 2003, passou a ser difundido, reelaborado e desenvolvido em escolas públicas da cidade de São Carlos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (10) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (6) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Roseli Rodrigues de Mello - Coordenador / Celso Luiz Aparecido Conti - Integrante / Paulo Eduardo Gomes Bento - Integrante / Maria Cecilia Luiz - Integrante / Claudia Raimundo Reyes - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Número de produções C, T A: 21 / Número de orientações: 4
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    5. 2007-2009. O olhar das criancas e o de seus familiares sobre as condicoes socioambientais do entorno e suas implicacoes no projeto Comunidades de Aprendizagem de Sao Carlos-SP
      Descrição: Como uma das frentes de trabalho do projeto “Comunidades de Aprendizagem: aposta na qualidade da aprendizagem, na igualdade de diferenças e na democratização da gestão da escola”, esta é uma pesquisa sobre a compreensão das crianças e a de seus familiares a respeito das necessidades formativas e das potencialidades educativas do contexto em que vivem com relação a questões ambientais e na perspectiva de melhorar a interlocução entre escola e comunidade de entorno nas três Comunidades de Aprendizagem de São Carlos/SP (CA). Com vistas à aprendizagem escolar de máxima qualidade para todas e todos, à participação da comunidade de entorno e de familiares na escola e à convivência na diversidade como valor positivo, tem como base teórico-metodológica a aprendizagem dialógica, a educação ambiental crítica e a metodologia comunicativa crítica.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Coordenador / Maria Fernanda Bridi - Integrante / Flávia Maria Gonçalves Sant'Ana - Integrante / Amanda de Luca Menezes Nogueira - Integrante / Lisia Adrien Fer - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 19 / Número de orientações: 3
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    6. 2007-2009. Comunidades de Aprendizagem: aposta na qualidade da aprendizagem, na igualdade de diferencas e na democratizacao da gestao da escola - CNPq: proc. 401985/2007-5
      Descrição: A pesquisa está dedicada ao estudo dos impactos, processos, limites e potencialidades do projeto Comunidades de Aprendizagem (C.A.), em uma escola de periferia urbana da cidade de São Carlos/SP, cujo resultado da aprendizagem escolar é bastante baixa. A metodologia comunicativo-crítica está sendo utilizada para o desenvolvimento da pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (6) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (6) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Roseli Rodrigues de Mello - Coordenador / Celso Luiz Aparecido Conti - Integrante / Paulo Eduardo Gomes Bento - Integrante / Vanessa Gabassa - Integrante / Claudia Raimundo Reyes - Integrante / Fabiana Marini Braga - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa. Número de produções C, T A: 48 / Número de orientações: 10
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    7. 2007-2009. Educacao ambiental e aprendizagem dialogica: possibilidades e limites para transformacao da escola e seu entorno
      Descrição: Dissertação de Mestrado que enfoca a construção do conhecimento sobre práticas docentes em educação ambiental articulada à perspectiva social, transformadora, democrática e dialógica. Contamos com a participação de duas professoras do Coletivo Educador Ambiental de Campinas-SP (Coeduca), parte do Programa Nacional de Formação de Educadoras e Educadores Ambientais (Profea) orientado pelas diretrizes da política nacional de educação ambiental. Percorremos caminhos com as professoras identificando os obstáculos enfrentados nas suas práticas, bem como as possibilidades de superação destes, rumo à escola que desejamos. Realizamos nossa investigação com a orientação comunicativa e a metodologia qualitativa. Nos aproximamos da metodologia comunicativa crítica, que nos guiou sobre os instrumentos de coleta de dados e procedimentos de análise, garantindo o diálogo intersubjetivo e a reflexão, possibilitando profundo aprendizado, transformação e a discussão sobre as capacidades de interpretação da realidade feitas pelos próprios sujeitos que nela vivem. Explicitamos que a escola precisa garantir o acesso das pessoas demandando atividades e práticas contextualizadas e reflexivas sobre os problemas socioambientais da atualidade. Pensando na superação das desigualdades, intensificadas e geradas pelo sistema escolar tradicional na sociedade da informação, escolhemos a educação ambiental crítica e a aprendizagem dialógica elucidadas por autores que apostam na contribuição da educação para a transformação social. Por isso, levantamos um histórico sobre a sociedade da informação e o movimento ambientalista. A educação ambiental e seu contexto. Apontamos as bases teóricas da aprendizagem dialógica, explicitando a ação comunicativa em Habermas, a dialogicidade em Freire e a aprendizagem e o desenvolvimento em Vygotsky para fundamentar nossa pesquisa. Diante das análises percebemos junto às professoras que a força do coletivo e da participação possibilita transformações no ambiente.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Caroline Lins Ribeiro - Coordenador.
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    8. 2007-2009. Economia solidaria e aprendizagem dialogica: praticas de participacao e autogestao em assentamento rural e necessidade de outra EJA
      Descrição: Nesta pesquisa buscamos investigar a prática de incubação realizada pela incubadora da Unesp com assentadas/os do Grupo Viverde de Agroecologia, objetivando formar um empreendimento econômico solidário (EES). A incubação realiza-se desde janeiro de 2008, no assentamento Terra Nossa, localizado nos municípios de Bauru e de Pederneiras (SP) e vinculado à Federação da Agricultura Familiar. Aquela nasceu mediante a busca por melhorar a vida e gerar renda com o trabalho na terra conquistada. Atualmente envolve doze famílias do assentamento, as quais produzem alimentos em transição agroecológica nos seus lotes e reúnem-se semanalmente para comercializá-los na forma de cestas, bem como para decidir os caminhos da incubação e buscar aprender diferentes habilidades importantes para consolidarem um EES. Diante desse contexto, a pesquisa articulou especialmente dois conceitos. O de economia solidária, por abarcar a incubação entendida como um processo educativo instrumental e político, por se configurar como uma constelação de práticas de trabalho com eixos na solidariedade e na autogestão e por ter o objetivo de garantir a reprodução ampliada da vida, superando as relações capitalistas. E o de aprendizagem dialógica, por permitir aprofundar no conhecimento do processo de incubação, ao basear-se centralmente na teoria da dialogicidade de Freire e na da ação comunicativa de Habermas, concebendo que todas as pessoas podem se comunicar e dialogar, educando-se nas interações, para assumirem-se como sujeito, produzindo mudanças pessoais e superando desigualdades sociais. Assim, a aprendizagem dialógica evidencia a inteligência cultural, importante para o diálogo igualitário que se une à dimensão instrumental, promovendo solidariedade, criação de sentido, e a luta pela igualdade social com respeito às diferenças culturais. Coerentemente com este enfoque teórico, a metodologia de pesquisa que elegemos foi a comunicativa crítica, cuja rigorosidade é alcançada pelo diálogo intersubjeti. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Kelci Anne Pereira - Coordenador.
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    9. 2006-2007. Escolas multiculturais: uma aposta na qualidade e na igualdade
      Descrição: Projeto de pesquisa desenvolvido em conjunto com o Centro Especial de Investigação em Teorias e Práticas Superadoras de Desigualdades. Trata-se de estudo comparativo entre aspectos do contexto Espanhol e do contexto Brasileiro.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (5) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Juliana Franzi - Integrante / Aline Galhardo - Integrante / Roseli Rodrigues de Mello - Integrante / Celso Luiz Aparecido Conti - Integrante / Paulo Eduardo Gomes Bento - Integrante / Eglen S. P. Rodrigues - Integrante / Fernanda H. Fabbri - Integrante / Lígia Menezes - Integrante / Marciele Coelho - Integrante / Vanessa Gabassa - Integrante / Vanessa Girotto - Integrante / Maria Rosa Valls - Coordenador / Ramón Flecha - Integrante / Renata Paschoalino - Integrante / Fabiana Marini Braga - Integrante / Marta Soler - Integrante / Ignasi Puigdellívol - Integrante / Laura Ruiz - Integrante / Ainhoa Flecha - Integrante / Sandra Racionero - Integrante / Sara Regina M. da Silva - Integrante / Francisca Lima Constantino - Integrante / Fernanda Simoni Previero - Integrante. Financiador(es): Centro Especial de Investigação... / Universidade Autônoma de Barcelona - Cooperação / Agência Espanhola de Cooperação Internacional - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 2 / Número de orientações: 1
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    10. 2004-2006. Producao de conhecimento e compromisso social na formacao de profissionais de nivel superior para Economia Solidaria: Contribuicao da INCOOP/UFSCar
      Descrição: É objetivo desta linha desenvolver análises sobre impactos psicossociais e culturais relativos ao modo de organizar o trabalho e à gestão de organizações produtivas de economia popular e solidária. São enfatizados, nesta linha, trabalhos voltados para a identificação de condutas humanas e de empreendimentos de interesse para a formação, consolidação e incubação de empreendimentos solidários, bem como de variáveis relacionadas a estas condutas. Foram ou estão sendo realizados, neste âmbito, estudos voltados para a proposição de condições favorecedoras, em termos de estrutura, organização e procedimentos para empreendimentos solidários, bem como investigações sobre variáveis que influem no processo de incubação destes empreendimentos, tais como: processos de inserção de novos membros em grupos organizados, contingências para comportamentos verbais em grupos solidários, processo de tomada de decisão e ação de moderadores, tipos de organização do trabalho e satisfação dos trabalhadores em empreendimentos solidários, avaliação de impacto da participação em empreendimentos solidários em outras esferas da vida dos indivíduos, condições relacionadas a permanência ou abandono em grupos solidários, condições para organização do consumo, liderança em empreendimentos solidários, prazer e sofrimento em empreendimentos solidários, impacto de relações extra-trabalho sobre o grupo solidário, estudos de caso sobre trajetória de empreendimentos solidários, e motivação para capacitação em empreendimentos solidários. Este projeto está vinculado à Incubadora Regional de Cooperativas Populares da Universidade Federal de São Carlos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (40) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Maria Zanin - Integrante / Ana Lúcia Cortegoso - Coordenador / Graziela Del Mônaco - Integrante / Nádia Fontes - Integrante / Sara Ferreira Almeida - Integrante / Ioshiaqui Shimbo - Integrante / Kelci Anne Pereira - Integrante / Maria Lucua Teixeira Machado - Integrante / Daniela Amorim Fontes - Integrante / Carolina Orquiza Cherfen - Integrante / Vanessa Maria Brito de Jesus - Integrante / Aline Alberti V. da Costa - Integrante / Luiz Antonio Correa Margarido - Integrante / Maria Luiza G. Emmel - Integrante / Carlos Cesar Mascio - Integrante / Carmen Lúcia Alves Filizola - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Multibras S/A Eletrodomésticos - Auxílio financeiro / Universidade Federal de São Carlos - Bolsa / Universidade Solidária Banco Real - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 12
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.
    11. 2002-2003. A gestao da cadeia de reciclagem dos residuos solidos urbanos domiciliares: contribuicao para a formulacao de politica publicas
      Descrição: Este projeto tem por objetivo gerar subsídios à formulação de políticas públicas visando a redução da geração de RSUD e a promoção da sua reciclagem, considerando as potencialidades locais, sob os aspectos ambientais, sociais, econômicos, tecnológicos e educacionais. Para o seu desenvolvimento, as ações foram focalizadas em quatro sub-temas do projeto: 1. Sistema de gestão de resíduos da coleta informal, beneficiamento, comercialização e reincorporação dos RSUD no município de Jaboticabal - SP; 2. Diagnóstico da coleta informal de resíduos recicláveis do município de São Carlos; 3. Geração e descarte dos RSUD no município de São Carlos; e 4. Levantamento das fontes nacionais de financiamento que contemplam o setor de resíduos sólidos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (2) . Integrantes: Amadeu José Montagnini Logarezzi - Integrante / Maria Zanin - Coordenador / Nivaldo Nordi - Integrante / Bernardo A N Teixeira - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 9
      Membro: Amadeu Jose Montagnini Logarezzi.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (0)

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (8)
        1. LOGAREZZI, A. J. M.; KAWASAKI, C. S. ; BONOTTO, D. M. B. ; OLIVEIRA, Haydée Torres de ; CARVALHO, M. B. S. S. ; SPAZZIANI, M. L. ; REIS, Marilia Freitas de Campos Tosoni ; CAVALARI, R. M. F. ; ZUIN, V. G. ; FERNANDES, J. A. B. ; SANTANA, L. C. ; CARVALHO, L. M. ; MATOS, M. S. ; PRINTES, L. B. ; ROSA, A. V.. VII Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental: problematizando a temática ambiental na sociedade contemporânea. 2013. Congresso
        2. CONSTANTINO, F. L. ; SANTANA, F. M. G. ; CONSONI, Juliana Barbosa ; LOGAREZZI, A. J. M. ; MELLO, R. R. ; BENTO, P.E.G. ; BRAGA, F. M.. IV Encontro de Comunidades de Aprendizagem - Tecendo redes e conhecimentos. 2012. Congresso
        3. LOGAREZZI, A. J. M.; KAWASAKI, C. S. ; BONOTTO, D. M. B. ; OLIVEIRA, Haydée Torres de ; CARVALHO, M. B. S. S. ; CAVALARI, R. M. F. ; ZUIN, V. G. ; FERNANDES, J. A. B. ; SANTANA, L. C. ; CARVALHO, L. M. ; MATOS, M. S. ; FIGUEIREDO, R.A. ; PRINTES, L. B. ; ROSA, A. V.. VI Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. 2011. Congresso
        4. CUNHA, A. M. ; LOGAREZZI, A. J. M. ; Conti ; REYES, C. R. ; SILVA, D. M. ; RODRIGUES, E.S.P. ; BREGAGNOLO, E. R. ; BRAGA, F. M. ; BELO, F. N. ; CONSTANTINO, F. L. ; MOREIRA, J. ; OLIVEIRA, J. M. ; LUIZ, M. C. ; LORETI, M. I. U. ; BENTO, P.E.G. ; MOREIRA, R. ; MELLO, R. R. ; GIROTTO, V. ; GABASSA, V. ; BISPO, Z. S.. II Encontro de Comunidades de Aprendizagem. 2008. Congresso
        5. OLIVEIRA, Haydée Torres de ; LOGAREZZI, A. J. M.. Comemoração dos 10 Anos do Gepea (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental - Cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq). 2008. Outro
        6. LOGAREZZI, A. J. M.; KAWASAKI, C. S. ; BONOTTO, D. M. B. ; Freitas, D. ; OLIVEIRA, Haydée Torres de ; CINQUETTI, Heloisa C S ; SANTANA, L. C. ; CARVALHO, L. M. ; MOTOKANE, M. T. ; MATOS, M. S. ; CAVALARI, R. M. F.. IV Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. 2007. Congresso
        7. MELLO, R. R. ; BENTO, P.E.G. ; RODRIGUES, E.S.P. ; MOREIRA, R. ; CUNHA, A. M. ; LIMA, L. A. M. ; LORETI, M. I. U. ; Conti ; LOGAREZZI, A. J. M.. I Encontro de Comunidades de Aprendizagem. 2006. Congresso
        8. LOGAREZZI, A. J. M.; KAWASAKI, C. S. ; BONOTTO, D. M. B. ; Freitas, D. ; OLIVEIRA, Haydée Torres de ; CINQUETTI, Heloisa C S ; SANTANA, L. C. ; CARVALHO, L. M. ; MOTOKANE, M. T. ; MATOS, M. S. ; CAVALARI, R. M. F.. III Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. 2005. Congresso

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (2)
        • Amadeu José Montagnini Logarezzi ⇔ Maria Zanin (4.0)
          1. LEAL, Antonio Cezar ; GONÇALVES, Marcelino Andrade ; IKUTA, Flávia Akemi ; ZANIN, M. ; LOGAREZZI, A. J. M. ; FERREIRA, Eduardo Rodrigues ; BARBOSA, Túlio. Resíduos Sólidos no Pontal do Paranapanema. 1a. ed. Presidente Prudente: Editora Viena, 2004. v. 1, p. 280.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. RANCURA, Sheila ; NORDI, Nivaldo ; ZANIN, M. ; LOGAREZZI, A. J. M.. Aspectos da coleta informal de resíduos sólidos urbanos do aterro sanitário do município de São Carlos-SP. Em: III Encontro Nacional sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis, v. CD-ROM, 2003.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. MANRICH, S.; LOGAREZZI, A. ; TEIXEIRA, Bernardo Arantes Do Nascimento ; ZANIN, M. ; MANCINI, S. D.. Desenvolvimento de vídeo educativo sobre os problemas dos resíduos sólidos urbanos. Em: 1º Congresso Nacional de Meio Ambiente na Bahia, p. 383-385, 1998.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          4. ZANIN, M. ; DESIDERÁ, Cassiane ; LOGAREZZI, A. J. M. ; CORREA, Carlos Albeto. Sistematizaçao da extensão do uso de resíduos de serrarias e potencialidades de aplicaçao. Em: IX Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - ENTAC, 2002, Foz do Iguaçu. Livro de resumos do IX Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - ENTAC, v. 1, p. 101-101, 2002.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Amadeu José Montagnini Logarezzi ⇔ Sati Manrich (2.0)
          1. MANRICH, S.; LOGAREZZI, A. ; TEIXEIRA, Bernardo Arantes Do Nascimento ; ZANIN, M. ; MANCINI, S. D.. Video Educativo sobre o Problema dos Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil. Em: XXVI Congresso interamericano de engenharia sanit[aria y ambiental, 1998.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. MANRICH, S.; LOGAREZZI, A. ; TEIXEIRA, Bernardo Arantes Do Nascimento ; ZANIN, M. ; MANCINI, S. D.. Desenvolvimento de vídeo educativo sobre os problemas dos resíduos sólidos urbanos. Em: 1º Congresso Nacional de Meio Ambiente na Bahia, p. 383-385, 1998.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




      Data de processamento: 12/10/2020 23:12:43