1. | Alice Maria Rodrigues Sousa. Cinema e arte na escola. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
2. | Ana Carolina Reis. A terceirização na universidade:interfaces entre saúde, precarização e identidade institucional.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Ana Paula dos Santos de Sá. . Universidade Federal de São Carlos., . Início: 2020. Supervisor: Luiz Roberto Gomes. |
4. | Bia Carvalho. Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o setor privado na educação: uma relação de colaboração?. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
5. | Bianca Kapp Cardoso. DISCIPLINAMENTO ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NA SUBJETIVIDADE DOS/AS ESTUDANTES. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
6. | Caroline Izumi. Os direitos humanos como perspectiva para uma gestão escolar democrática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
7. | Caroline Miranda Palmieri Silva. PANORAMA NACIONAL DE DIRETORES DE ESCOLA: OS SABERES RELACIONADOS ÀS DIMENSÕES DA ADMINISTRAÇÃO. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
8. | Cintia Wolfart. Estado e educação rural: a formação humana dos extensionistas e a construção do agronegócio (1953-1985). Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
9. | Edson Guilherme de Souza. TABUS NA FORMAÇÃO E O RESSENTIMENTO CONTRA A UNIVERSIDADE: ASPECTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS DA DICOTOMIA ENTRE TEORIA E PRÁXIS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
10. | Elen de Fátima Barros Lago Costa. . Universidade Federal de São Carlos., . Início: 2020. Supervisor: Maria Cristina dos Santos. |
11. | Fernanda de Oliveira Issas. Viver Viravento: a imaginação da criança.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
12. | Hellen Cristina Xavier da Sillva Mattos. Desdobramentos do trabalho do professor para a permanência e formação do estudante universitário: um estudo comparativo Brasil-Portugal. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
13. | Isabella Porto de Oliveira. TRAJETÓRIA ESCOLAR E INTEGRAÇÃO DE ESTUDANTES AO CAMPO UNIVERSITÁRIO. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
14. | Maria Carolina Rosa Orlando Barbosa. Políticas públicas para acesso e permanência da população negra na universidade pública: avanços e desafios. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
15. | Mariana Bergo. SEMIFORMAÇÃO E CRÍTICA À RACIONALIDADE: AS REDES SOCIAIS NA COMPREENSÃO DA DIALÉTICA DO ESCLARECIMENTO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
16. | Mariângela Castejon. O discurso religioso na literatura de Jorge Amado. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
17. | Mateus Henrique Turini. A Compreensão Histórico-Crítica da Categoria ?Cultura? na Educação Escolar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
18. | Mayna Zacarias. Tecnociência: novos paradigmas e reorganização do trabalho docente na Educação Superior. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
19. | Raquel Franco Tassoni. O NEOLIBERALISMO NA EDUCAÇÃO: TENDÊNCIAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC). Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
20. | Ricardo Nascimento de Oliveira. Condições de teletrabalho docente. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
21. | Rita de Cássia Rosa da Silva. SABERES DE DIRETORES DE ESCOLA SOBRE SUA PROFISSÃO: UM CENÁRIO NACIONAL. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
22. | Shirley Aparecida Gava. Análise bibliográfica sobre práticas de administração escolar de diretores(as) concursados(as). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
23. | Silveliana Silva. VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NO ÂMBITO ESCOLAR. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
24. | Siméia de Souza Beriotto. A tecnologia nas políticas curriculares paulistas recentes. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
25. | Thaís Leonardo dos Santos. Cinema feito por mulheres: interpretações de "A que horas ela volta".. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
26. | Valcenir Aparecido Beltrami. EQUIPE GESTORA ESCOLAR E SUAS AÇÕES NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Abel José da Silva. EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
2. | Aline Angelica Mariano Alves. Uma análise dos artigos da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
3. | Aline Cristina de Souza. ANÁLISE MULDIMENSIONAL DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL: OS PROBLEMAS COTIDIANOS ENFRENTADOS PELOS DIRETORES DE ESCOLA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
4. | Ana Carolina Domingues. Cinema documental e mulheres. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
5. | Ana Cristina Oliveira Mahle. Privacidade de dados online, até onde o acesso de dados pessoais pode proteger a União e seus usuários e quando começa a infringir os direitos individuais. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2019. Orientador: Vinício Carrilho Martinez. |
6. | Armando Manoel Neto. Audiovisual e Educação: Experiências e Realizações filmográficas na Etec Jornalista Roberto Marinho. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
7. | Bianca Bardi Castilho. A nova organização curricular do ensino médio: um projeto de precarização do ensino público?. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
8. | CAMILA SANDIM. CYBERBULLYING E SEMIFORMAÇÃO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
9. | Carla Valéria Farias Lima. Etapas do estágio probatório, possibilidades de de diálogo numa política de inserção profissional de diretores de escola. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
10. | Carolina Costa Miguel. Tecnologia nas salas de aula de Educação Infantil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
11. | Danilo Felisberto de Souza. Escola do campo e trabalho: percepções e expectativas profissionais de estudantes do ensino médio. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
12. | Elica dos Santos Souza. Alfabetização e letramento na Educação Infantil um estado da arte. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
13. | Everton Henrique Eleutério Fargoni. A produção de conhecimento sob a lógica do mercado: pesquisa e pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
14. | Flávia Camila Gomes. Plano Municipal de Educação de São Carlos: relação entre as metas estabelecidas e a execução da política pública educacional, um recorte por meio do Diário Oficial do município de 2014 a 2018.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
15. | Fábio Eduardo Cressoni. Pressupostos para ler a história da educação colonial brasileira: estudos sobre a presença jesuítica e alteridade no diálogo sobre a conversão do gentio (1556). Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
16. | Gessio Mori Neto. O Ensino por competências e habilidades da BNCC na área de ciências da natureza: uma análise a partir do conceito de semiformação. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
17. | Gláucia Maria dos Santos Jorge. . Universidade Federal de São Carlos., . Início: 2019. Supervisor: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
18. | Guilherme Rotinberg. Estudos sobre a Pedagogia Eugênica no Brasil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
19. | Ian Rittmeister Mazzeu. Da sala de aula para o estúdio: a transposição do discurso pedagógico na EaD. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2019. Orientador: Vinício Carrilho Martinez. |
20. | Igor Leves de Almeida. O nacionalismo como projeto de educação visual em fotografias dos EUA na década de 1920. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
21. | Iracema Eliza de Vasconcellos Moreira. Persistência e institucionalização da Educação a Distância. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
22. | Ivan dos Santos Oliveira. Avaliação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: José Carlos Rothen. |
23. | Jéssica Cristine de Melo. Forma escolar dos aldeamentos jesuíticos no século XVI. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
24. | Katia Cristina Nascimento Figueira. História das instituições escolares indígenas terena: escolas do território etnoeducacional dos povos do pantanal de Mato Grosso do Sul. Orientação de outra natureza. Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
25. | Katia Miluska Díaz Dextre. A intensificação e precarização do trabalho do professor e suas implicações: sofrimento, estresse e adoecimento.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
26. | Larissa Gontijo Dornfeld. Alfabetização na América latina e Caribe. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
27. | LEONARDO HENRIQUE BRANDÃO MONTEIRO. CELULARES NA ESCOLA E INDÚSTRIA CULTURAL. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
28. | Leonor Cristina Bueno. Ensino Superior e mercado de trabalho. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
29. | Letícia Lais da Silva. Impactos do Programa Ler e Escrever sobre o trabalho docente. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
30. | Lilian Silva de Carvalho. Avaliações externas e administração escolar na educação básica: um estudo sobre as publicações na Revista Brasileira de Política e Administração da educação ? RBPAE. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
31. | Luiz Henrique Herrera. Totalismo político brasileiro e currículo no ensino jurídico. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
32. | Lívia Bocalon Pires de Moraes. Ser professor-pesquisador: cientistas sociais e produtivismo acadêmico nas universidades estaduais paulistas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
33. | Lívia Rodrigues de Castro. Imprensa, educação e democracia: o debate da Revista ANDE na transição democrática (1981-1989). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
34. | Marcelo Oda Yamazato. Produção acadêmica sobre cultura organizacional em escolas no Brasil de 2006-2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
35. | Marcos Danillo Lopes de Sena. A ofensiva a autonomia universitária da universidade estadual paulista ?Júlio de Mesquita filho? e o projeto de universidade operacional do conselho estadual de educação na última década. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: José Carlos Rothen. |
36. | Maria Eliete Lacerda Luchesi. Avaliações externas e indicadores educacionais como políticas impactantes na melhoria da qualidade da educação brasileira. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
37. | Mauricio Reis Sousa do Nascimento. s. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: José Carlos Rothen. |
38. | NATÁLIA MENIN. INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O CASO SARESP. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
39. | Paulo Henrique de Vasconcelos. Produção do espaço na pedagogia histórico-crítica: contribuições para uma prática educativa transformadora. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
40. | Priscila Paladino Cricenti. Linguagem Radiofônica e Didática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
41. | RENAN REIS. CYBERBULLYING E SEMIFORMAÇÃO. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
42. | Renê Batista Echeverria. A Trama dos Corpos-Discentes: suposições teóricas entre a filosofia da diferença e a pós-graduação em educação.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
43. | Sandra Olades Martins. Formação Política da Vontade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
44. | Taís Delaneze. Formação inicial de professores na UFSCar: história e perspectivas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
45. | Tiê Figueira. O lugar da filosofia no ensino de jovens do campo. Dissertação (Mestrado profissional em prof. Filo) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
46. | Waldileia do Socorro Cardoso Pereira. EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, ÁGUAS E FLORESTAS: DESAFIOS DE UM NOVO PARADIGMA FRENTE ÀS POLITICAS PÚBLICAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MANAUS. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
47. | Wansley Ferreira de Freitas. "HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO: CRUZANDO TRAJETÓRIAS E NARRATIVAS DOS PROFESSORES (1975-2001)".. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
48. | YARA MAGALHÃES. MEMES, INDÚSTRIA CULTURAL E CULTURA DIGITAL. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
49. | YARA ROCHA. SEMIFORMAÇÃO E POR-REVENGE. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | Adelino Francklin. A precarização do trabalho docente no ensino superior: análise sobre o trabalho do professor designado na Universidade do Estado de Minas Gerais. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
2. | Ana Paula Silveira. A interface do discurso empreendedor e do discurso disciplinar na constituição do sujeito estudante. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientadores: José Carlos Rothen, Flávio Caetano da Silva. |
3. | Anderson Severiano Gomes. CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO EM AÇÃO: DISCURSO OFICIAL E VISÃO DE EDUCADORES. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
4. | Braian Garrito Veloso. Institucionalização da Educação a Distância. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
5. | Celio Tiago Marcato. Gestão democrática na escola pública: a relação entre infidelidade normativa e autonomia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
6. | Clarissa G. Bengtson. EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A LINHA BRAILLE CELTA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
7. | Dayton Fernando Padim. Os impactos do trabalho administrativo na intensificação e extensificação do trabalho docente na universidade em expansão: o caso da Universidade Federal do Oeste da Bahia.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
8. | Fernando Cesar Rinaldi. Políticas públicas educacionais: análise do custo aluno na escola do campo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
9. | Gracieda dos Santos Araújo. Os limites e os desafios da educação do campo no território do sisal - BA: estudo sobre a EFASE ? Escola Família Agrícola do Sertão. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | Helena Quirino Porto Aires. Estudo sobre o curso de Educação do campo na Universidade Federal de Tocantins. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
11. | Ivone Oliveira Tavernard. Walter Benjamin e Cecília Meireles: memórias da infância e formação da subjetividade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
12. | João Vinicius Carvalho Guimarães. A violência simbolica na preparação para o ENEM. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: José Carlos Rothen. |
13. | Júlia da Silva Rigo. A ROTATIVIDADE DOS ESTUDANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV: AS INFLUÊNCIAS DO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
14. | Kayene Dias Vieira. Tecnologia na Educação Infantil. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
15. | Leandro Ferreira da Silva. A educação no campo em projetos de assentamentos no sul do Pará: projeto pedagógico na perspectiva histórico-crítica. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
16. | Leandro Lente de Andrade. A educação nas cartas de Nóbrega. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Marisa Bittar. |
17. | Poliana Rezende Soares Rodrigues. Aquilombamento nas Universidades Brasileiras: uma proposta de Política de Permanência de Estudantes Negros/as no ensino superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
18. | Rayssa Carla Ramdohr Martins. A Atual Reforma do Ensino Médio: discursos transversos. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
19. | Rita de Cassia Pauleto. A arquitetura escolar e o trabalho pedagógico nas salas de aula.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
20. | Tamiris Aparecida Fachinetti. EXPANSÃO X EVASÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
21. | Thais de Freitas Rossini. TAXINOMIAS ESCOLARES, PROFESSORES, ALUNOS E PROCESSOS CLASSIFICATÓRIOS. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
22. | Thiago Luiz Oliveira. Teoria Crítica da Sociedade, Pesquisa Empírica e Hermenêutica Objetiva. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. (Coorientador)., . Início: 2018. Supervisor: Luiz Roberto Gomes. |
23. | VANDERLEI DE FREITAS NASCIMENTO JUNIOR. A DEMOCRATIZAÇÃO DA JUSTIÇA ATRAVÉS DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO: ONLINE DISPUTE RESOLUTION E SUAS IMPLICAÇÕES SOCIAIS. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador).. Início: 2018. Supervisor: Vinício Carrilho Martinez. |
24. | Vitor Janei Neto. Da infância da resistência à resistência da infância. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
1. | Erico Lopes Pinheiro de Paula. A PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 13.243/16 E O DISCURSO SOBRE UNIVERSIDADE E CIÊNCIA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: José Carlos Rothen. |
2. | Helga Caroline Peres. quot;Se podes ver, reparaquot;: a re(educação) do olhar em cena. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
3. | Jackeline Silva Alves. O papel das políticas públicas aplicadas à educação do campo na mesorregião sul goiano. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | Jeferson Rodrigo Tagliavini Savignado. Educação e fascismo. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Marisa Bittar. |
5. | José Ricardo Batista. PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM EDUCAÇÃO E DOMINAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE O CAMPO E AS IMPLICAÇÕES PARRESIÁSTICAS. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
6. | Junior Cesar Luna. Fundamentos filosóficos para a educação do campo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
7. | Manoel Gonçalves dos Santos. Implementação da pedagogia histórico crítica na educação do campo de municípios baianos por meio do programa escola da terra: limites e possibilidades. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
8. | Maria Angélica Brizolari Pongeluppe. Da montagem corporal ao discurso: o que dizem os/as MCs mirins quanto à sexualidade. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
9. | Mariana de Oliveira Faria. Educação Infantil no Brasil entre 1990 e 2010: uma análise da Revista Criança. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
10. | Nathália Suppino Ribeiro de Almeida. NORMALIZAÇÃO E CONTROLE: o(a) Diretor(a) de escola e a lógica de produção da (in)disciplina escolar. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
11. | Nádia Perez Pino. PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E O DISCURSO SOBRE POBREZA E EDUCAÇÃO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
12. | Patricia Domingues Falcão. A brincadeira na Educação Infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
13. | Patrícia Ribeiro Tempesta Bartochi. O gestor escolar: funções e demandas formativas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
14. | Reginaldo Tadeu Soeiro de Farias. Um estudo sobre os repasses de verbas do Governo Federal para as IES privadas por meio do FIES. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
15. | Rogério Donizetti Bueno. Professor negro: da exclusão discente à possível cooptação docente.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
16. | Sérgio Daniel Ferreira. Movimento Maker e a aprendizagem significativa mão na massa. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | André Luis Duarte. AÇÕES DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Denise Piccolli. Ação da Supervisão de Ensino: tendência legal-racional ou patrimonialista?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
3. | Josué Justino do Rio. O projeto político pedagógico nos cursos de direito. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
4. | Larissa Motinho Abra. O Plano de Ações Articuladas (PAR) na visão de agentes escolares de municípios paulistas. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | Thais de Freitas Rossini. A produção do desinteresse dos alunos pela escola. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
6. | Thiago Matias de Sousa Araújo. A escola no Estado Plurinacional da Bolívia (2005-2019). Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | Ana Maria Stabelini. A defesa do mundo público: um estudo do conceito de gestão em Rosa Luxemburgo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
2. | BATTISTI, Francisleth P. ?Concepções de formandos do Curso de Pedagogia da UFSCar em 2011 sobre o papel do professor e da escola atuais?. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - Diurno) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
3. | Bruna Maria Montesano. As ações do CME do interior do Estado de São Paulo na Educação Infantil. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | José Ricardo Batista. O papel do FUNDEB para a Gestão Democrática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | Mayara Freitas. HANNAH ARENDT ? A CRISE NA EDUCAÇÃO COMO CRISE DA MODERNIDADE. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
6. | Talita Marques Mendes. A intensificação do trabalho docente na UNESP. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
1. | Nathália Suppino Ribeiro de Almeida. Gestão escolar e produção da subjetividade: relações de poder e desafios da democratização participativa na escola pública. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Raissa Martins Kebbe da Silva. Mídia e educação: o impacto na construção do imaginário dos coordenadores pedagógicos dos cursos de licenciatura da UFSCar sobre as políticas de ação afirmativa.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Ana Paula Gilaverte. AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE AS ETNIAS INDÍGENAS NO CURRÍCULO BÁSICO COMUM DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Gabriel Luiz Augusto. AUSÊNCIA DE GUERRA NÃO SIGNIFICA PAZ. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
3. | Vanessa Martins de Atayde. RECONHECIMENTO E ESTIGMATIZAÇÃO: TÁTICAS DE RECONFIGURAÇÃO DAS VERDADES FRENTE À LÓGICA DE APARÊNCIAS. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
1. | Alessandra Pires Campos de Barros. (Re) elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) EMEF Prof. Accácio Vieira de Camargo - Tatuí. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Elenice de Melo Almeida. A construção do Projeto Político Pedagógico e a importância da gestão democrática como parte fundamental do processo. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
3. | Elisabete de Camargo Mendonça. A Gestão Democrática e a Importância do Projeto Político Pedagógico. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Isabel Cristina Pezzotta Gonçalves. A ESCOLA QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | JOSÉ MARIA DE JESUS. PPP ? UM PROJETO POSSÍVEL. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
6. | LILIAN VALÉRIA DE CAMARGO WALTER. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO UM PROJETO CONSTRUIDO COM A COMUNIDADE QUE FAZ A DIFERENÇA. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
7. | Marcilene Aparecida Rodrigues. A importância da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) e a influência da gestão democrática no estabelecimento das relações humanas na escola. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
8. | MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA DUARTE. Projeto Eco- Político- Pedagógico: A construção da cidadania no cotidiano da escola. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
9. | Thaís Elena Lotumolo. O Docente Iniciante Diante da Cultura Organizacional e das Relações de Poder Concretizadas no Contexto Educativo. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | ARIELA MIREIA SILVA GONÇALVES. Análise de políticas orçamentárias no novo Plano Nacional de Educação. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2011. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Veridiana Balloni Romeiro Borin. FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELAÇÕES ENTRE PROGRAMAS FEDERAIS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2011. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
3. | Veridiana Balloni Romeiro Borin. Avaliação do impacto do PDDE em escolas municipais de Nova Odessa, SP. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2011. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Beatriz Groppa Aquino. O PDDE e a subvinculação de receitas para a Educação: a criação dos Fundos para a Educação ? Foco nos municípios. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Ieda Laisner. Mapeamento e avaliação dos resultados do PDDE em escolas municipais da microrregião de Americana, SP. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
3. | Ieda Laisner. Mapeamento e avaliação dos resultados do PDDE em escolas municipais da microrregião de Americana, SP. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Natália Menin da Silva. Identificação das relações entre os poderes públicos federal e municipal no âmbito do PDDE. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | Raquel Pilotto Reis. O PDDE e a configuração da cultura organizacional de escolas municipais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Fabíola Grello. Política educacional: uma análise das políticas para o ensino fundamental no governo FHC (1995-2002). Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2006. Orientador: Aparecida Barco Soler Huet. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02