1. | Cintia Wolfart. Estado e educação rural: a formação humana dos extensionistas e a construção do agronegócio (1953-1985). Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
2. | Hellen Cristina Xavier da Sillva Mattos. Desdobramentos do trabalho do professor para a permanência e formação do estudante universitário: um estudo comparativo Brasil-Portugal. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
3. | Mariana Bergo. SEMIFORMAÇÃO E CRÍTICA À RACIONALIDADE: AS REDES SOCIAIS NA COMPREENSÃO DA DIALÉTICA DO ESCLARECIMENTO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
4. | Mariângela Castejon. O discurso religioso na literatura de Jorge Amado. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
5. | Mateus Henrique Turini. A Compreensão Histórico-Crítica da Categoria ?Cultura? na Educação Escolar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
1. | Aline Angelica Mariano Alves. Uma análise dos artigos da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
2. | Aline Cristina de Souza. ANÁLISE MULDIMENSIONAL DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL: OS PROBLEMAS COTIDIANOS ENFRENTADOS PELOS DIRETORES DE ESCOLA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
3. | Ana Carolina Domingues. Cinema documental e mulheres. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
4. | CAMILA SANDIM. CYBERBULLYING E SEMIFORMAÇÃO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
5. | Carolina Costa Miguel. Tecnologia nas salas de aula de Educação Infantil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
6. | Guilherme Rotinberg. Estudos sobre a Pedagogia Eugênica no Brasil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
7. | Ian Rittmeister Mazzeu. Da sala de aula para o estúdio: a transposição do discurso pedagógico na EaD. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2019. Orientador: Vinício Carrilho Martinez. |
8. | Ivan dos Santos Oliveira. Avaliação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: José Carlos Rothen. |
9. | Jéssica Cristine de Melo. Forma escolar dos aldeamentos jesuíticos no século XVI. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
10. | Larissa Gontijo Dornfeld. Alfabetização na América latina e Caribe. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
11. | LEONARDO HENRIQUE BRANDÃO MONTEIRO. CELULARES NA ESCOLA E INDÚSTRIA CULTURAL. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
12. | Luiz Henrique Herrera. Totalismo político brasileiro e currículo no ensino jurídico. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
13. | Lívia Bocalon Pires de Moraes. Ser professor-pesquisador: cientistas sociais e produtivismo acadêmico nas universidades estaduais paulistas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
14. | Maria Eliete Lacerda Luchesi. Avaliações externas e indicadores educacionais como políticas impactantes na melhoria da qualidade da educação brasileira. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
15. | Mauricio Reis Sousa do Nascimento. s. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: José Carlos Rothen. |
16. | NATÁLIA MENIN. INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O CASO SARESP. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
17. | Paulo Henrique de Vasconcelos. Produção do espaço na pedagogia histórico-crítica: contribuições para uma prática educativa transformadora. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
18. | Sandra Olades Martins. Formação Política da Vontade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
19. | Taís Delaneze. Formação inicial de professores na UFSCar: história e perspectivas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
20. | Waldileia do Socorro Cardoso Pereira. EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, ÁGUAS E FLORESTAS: DESAFIOS DE UM NOVO PARADIGMA FRENTE ÀS POLITICAS PÚBLICAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM MANAUS. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
21. | Wansley Ferreira de Freitas. "HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CAMPO: CRUZANDO TRAJETÓRIAS E NARRATIVAS DOS PROFESSORES (1975-2001)".. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
22. | YARA MAGALHÃES. MEMES, INDÚSTRIA CULTURAL E CULTURA DIGITAL. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | Adelino Francklin. A precarização do trabalho docente no ensino superior: análise sobre o trabalho do professor designado na Universidade do Estado de Minas Gerais. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
2. | Ana Paula Silveira. A interface do discurso empreendedor e do discurso disciplinar na constituição do sujeito estudante. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientadores: José Carlos Rothen, Flávio Caetano da Silva. |
3. | Anderson Severiano Gomes. CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO EM AÇÃO: DISCURSO OFICIAL E VISÃO DE EDUCADORES. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
4. | Braian Garrito Veloso. Institucionalização da Educação a Distância. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
5. | Celio Tiago Marcato. Gestão democrática na escola pública: a relação entre infidelidade normativa e autonomia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
6. | Clarissa G. Bengtson. EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A LINHA BRAILLE CELTA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
7. | Dayton Fernando Padim. Os impactos do trabalho administrativo na intensificação e extensificação do trabalho docente na universidade em expansão: o caso da Universidade Federal do Oeste da Bahia.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
8. | Fernando Cesar Rinaldi. Políticas públicas educacionais: análise do custo aluno na escola do campo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
9. | Gracieda dos Santos Araújo. Os limites e os desafios da educação do campo no território do sisal - BA: estudo sobre a EFASE ? Escola Família Agrícola do Sertão. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | Helena Quirino Porto Aires. Estudo sobre o curso de Educação do campo na Universidade Federal de Tocantins. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
11. | Ivone Oliveira Tavernard. Walter Benjamin e Cecília Meireles: memórias da infância e formação da subjetividade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
12. | Júlia da Silva Rigo. A ROTATIVIDADE DOS ESTUDANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFV: AS INFLUÊNCIAS DO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
13. | Leandro Ferreira da Silva. A educação no campo em projetos de assentamentos no sul do Pará: projeto pedagógico na perspectiva histórico-crítica. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
14. | Leandro Lente de Andrade. A educação nas cartas de Nóbrega. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Marisa Bittar. |
15. | Poliana Rezende Soares Rodrigues. Aquilombamento nas Universidades Brasileiras: uma proposta de Política de Permanência de Estudantes Negros/as no ensino superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
16. | Tamiris Aparecida Fachinetti. EXPANSÃO X EVASÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
17. | Thiago Luiz Oliveira. Teoria Crítica da Sociedade, Pesquisa Empírica e Hermenêutica Objetiva. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. (Coorientador)., . Início: 2018. Supervisor: Luiz Roberto Gomes. |
18. | VANDERLEI DE FREITAS NASCIMENTO JUNIOR. A DEMOCRATIZAÇÃO DA JUSTIÇA ATRAVÉS DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO: ONLINE DISPUTE RESOLUTION E SUAS IMPLICAÇÕES SOCIAIS. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador).. Início: 2018. Supervisor: Vinício Carrilho Martinez. |
19. | Vitor Janei Neto. Da infância da resistência à resistência da infância. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
1. | Erico Lopes Pinheiro de Paula. A PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 13.243/16 E O DISCURSO SOBRE UNIVERSIDADE E CIÊNCIA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: José Carlos Rothen. |
2. | Helga Caroline Peres. quot;Se podes ver, reparaquot;: a re(educação) do olhar em cena. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
3. | Jackeline Silva Alves. O papel das políticas públicas aplicadas à educação do campo na mesorregião sul goiano. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | José Ricardo Batista. PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM EDUCAÇÃO E DOMINAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE O CAMPO E AS IMPLICAÇÕES PARRESIÁSTICAS. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | Junior Cesar Luna. Fundamentos filosóficos para a educação do campo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
6. | Manoel Gonçalves dos Santos. Implementação da pedagogia histórico crítica na educação do campo de municípios baianos por meio do programa escola da terra: limites e possibilidades. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
7. | Maria Angélica Brizolari Pongeluppe. Da montagem corporal ao discurso: o que dizem os/as MCs mirins quanto à sexualidade. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
8. | Mariana de Oliveira Faria. Educação Infantil no Brasil entre 1990 e 2010: uma análise da Revista Criança. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
9. | Nathália Suppino Ribeiro de Almeida. NORMALIZAÇÃO E CONTROLE: o(a) Diretor(a) de escola e a lógica de produção da (in)disciplina escolar. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
10. | Nádia Perez Pino. PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E O DISCURSO SOBRE POBREZA E EDUCAÇÃO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
11. | Patrícia Ribeiro Tempesta Bartochi. O gestor escolar: funções e demandas formativas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
12. | Reginaldo Tadeu Soeiro de Farias. Um estudo sobre os repasses de verbas do Governo Federal para as IES privadas por meio do FIES. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
13. | Rogério Donizetti Bueno. Professor negro: da exclusão discente à possível cooptação docente.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
14. | Sérgio Daniel Ferreira. Movimento Maker e a aprendizagem significativa mão na massa. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | Denise Piccolli. Ação da Supervisão de Ensino: tendência legal-racional ou patrimonialista?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
2. | Josué Justino do Rio. O projeto político pedagógico nos cursos de direito. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
3. | Thiago Matias de Sousa Araújo. A escola no Estado Plurinacional da Bolívia (2005-2019). Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | Ana Maria Stabelini. A defesa do mundo público: um estudo do conceito de gestão em Rosa Luxemburgo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
2. | Mayara Freitas. HANNAH ARENDT ? A CRISE NA EDUCAÇÃO COMO CRISE DA MODERNIDADE. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
3. | Talita Marques Mendes. A intensificação do trabalho docente na UNESP. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
1. | Gabriel Luiz Augusto. AUSÊNCIA DE GUERRA NÃO SIGNIFICA PAZ. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
2. | Vanessa Martins de Atayde. RECONHECIMENTO E ESTIGMATIZAÇÃO: TÁTICAS DE RECONFIGURAÇÃO DAS VERDADES FRENTE À LÓGICA DE APARÊNCIAS. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
1. | Alessandra Pires Campos de Barros. (Re) elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) EMEF Prof. Accácio Vieira de Camargo - Tatuí. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Elenice de Melo Almeida. A construção do Projeto Político Pedagógico e a importância da gestão democrática como parte fundamental do processo. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
3. | Elisabete de Camargo Mendonça. A Gestão Democrática e a Importância do Projeto Político Pedagógico. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Isabel Cristina Pezzotta Gonçalves. A ESCOLA QUE TEMOS E A QUE QUEREMOS. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | JOSÉ MARIA DE JESUS. PPP ? UM PROJETO POSSÍVEL. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
6. | LILIAN VALÉRIA DE CAMARGO WALTER. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO UM PROJETO CONSTRUIDO COM A COMUNIDADE QUE FAZ A DIFERENÇA. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
7. | Marcilene Aparecida Rodrigues. A importância da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) e a influência da gestão democrática no estabelecimento das relações humanas na escola. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
8. | MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA DUARTE. Projeto Eco- Político- Pedagógico: A construção da cidadania no cotidiano da escola. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02