1. | Alice Maria Rodrigues Sousa. Cinema e arte na escola. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
2. | Ana Carolina Reis. A terceirização na universidade:interfaces entre saúde, precarização e identidade institucional.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Caroline Miranda Palmieri Silva. PANORAMA NACIONAL DE DIRETORES DE ESCOLA: OS SABERES RELACIONADOS ÀS DIMENSÕES DA ADMINISTRAÇÃO. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
4. | Edson Guilherme de Souza. TABUS NA FORMAÇÃO E O RESSENTIMENTO CONTRA A UNIVERSIDADE: ASPECTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS DA DICOTOMIA ENTRE TEORIA E PRÁXIS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
5. | Maria Carolina Rosa Orlando Barbosa. Políticas públicas para acesso e permanência da população negra na universidade pública: avanços e desafios. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
6. | Mayna Zacarias. Tecnociência: novos paradigmas e reorganização do trabalho docente na Educação Superior. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
7. | Ricardo Nascimento de Oliveira. Condições de teletrabalho docente. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
8. | Rita de Cássia Rosa da Silva. SABERES DE DIRETORES DE ESCOLA SOBRE SUA PROFISSÃO: UM CENÁRIO NACIONAL. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
9. | Shirley Aparecida Gava. Análise bibliográfica sobre práticas de administração escolar de diretores(as) concursados(as). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
10. | Siméia de Souza Beriotto. A tecnologia nas políticas curriculares paulistas recentes. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
11. | Thaís Leonardo dos Santos. Cinema feito por mulheres: interpretações de "A que horas ela volta".. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
1. | Abel José da Silva. EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
2. | Ana Cristina Oliveira Mahle. Privacidade de dados online, até onde o acesso de dados pessoais pode proteger a União e seus usuários e quando começa a infringir os direitos individuais. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2019. Orientador: Vinício Carrilho Martinez. |
3. | Armando Manoel Neto. Audiovisual e Educação: Experiências e Realizações filmográficas na Etec Jornalista Roberto Marinho. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
4. | Bianca Bardi Castilho. A nova organização curricular do ensino médio: um projeto de precarização do ensino público?. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
5. | Carla Valéria Farias Lima. Etapas do estágio probatório, possibilidades de de diálogo numa política de inserção profissional de diretores de escola. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
6. | Danilo Felisberto de Souza. Escola do campo e trabalho: percepções e expectativas profissionais de estudantes do ensino médio. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
7. | Elica dos Santos Souza. Alfabetização e letramento na Educação Infantil um estado da arte. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
8. | Everton Henrique Eleutério Fargoni. A produção de conhecimento sob a lógica do mercado: pesquisa e pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
9. | Flávia Camila Gomes. Plano Municipal de Educação de São Carlos: relação entre as metas estabelecidas e a execução da política pública educacional, um recorte por meio do Diário Oficial do município de 2014 a 2018.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | Iracema Eliza de Vasconcellos Moreira. Persistência e institucionalização da Educação a Distância. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
11. | Katia Miluska Díaz Dextre. A intensificação e precarização do trabalho do professor e suas implicações: sofrimento, estresse e adoecimento.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
12. | Leonor Cristina Bueno. Ensino Superior e mercado de trabalho. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
13. | Letícia Lais da Silva. Impactos do Programa Ler e Escrever sobre o trabalho docente. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
14. | Lilian Silva de Carvalho. Avaliações externas e administração escolar na educação básica: um estudo sobre as publicações na Revista Brasileira de Política e Administração da educação ? RBPAE. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
15. | Lívia Rodrigues de Castro. Imprensa, educação e democracia: o debate da Revista ANDE na transição democrática (1981-1989). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
16. | Marcelo Oda Yamazato. Produção acadêmica sobre cultura organizacional em escolas no Brasil de 2006-2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
17. | Marcos Danillo Lopes de Sena. A ofensiva a autonomia universitária da universidade estadual paulista ?Júlio de Mesquita filho? e o projeto de universidade operacional do conselho estadual de educação na última década. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: José Carlos Rothen. |
18. | Priscila Paladino Cricenti. Linguagem Radiofônica e Didática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
19. | RENAN REIS. CYBERBULLYING E SEMIFORMAÇÃO. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
20. | Renê Batista Echeverria. A Trama dos Corpos-Discentes: suposições teóricas entre a filosofia da diferença e a pós-graduação em educação.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
21. | Tiê Figueira. O lugar da filosofia no ensino de jovens do campo. Dissertação (Mestrado profissional em prof. Filo) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
22. | YARA ROCHA. SEMIFORMAÇÃO E POR-REVENGE. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | João Vinicius Carvalho Guimarães. A violência simbolica na preparação para o ENEM. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: José Carlos Rothen. |
2. | Kayene Dias Vieira. Tecnologia na Educação Infantil. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
3. | Rayssa Carla Ramdohr Martins. A Atual Reforma do Ensino Médio: discursos transversos. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Rita de Cassia Pauleto. A arquitetura escolar e o trabalho pedagógico nas salas de aula.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
5. | Thais de Freitas Rossini. TAXINOMIAS ESCOLARES, PROFESSORES, ALUNOS E PROCESSOS CLASSIFICATÓRIOS. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Jeferson Rodrigo Tagliavini Savignado. Educação e fascismo. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | André Luis Duarte. AÇÕES DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Larissa Motinho Abra. O Plano de Ações Articuladas (PAR) na visão de agentes escolares de municípios paulistas. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Bruna Maria Montesano. As ações do CME do interior do Estado de São Paulo na Educação Infantil. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | José Ricardo Batista. O papel do FUNDEB para a Gestão Democrática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Nathália Suppino Ribeiro de Almeida. Gestão escolar e produção da subjetividade: relações de poder e desafios da democratização participativa na escola pública. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
2. | Raissa Martins Kebbe da Silva. Mídia e educação: o impacto na construção do imaginário dos coordenadores pedagógicos dos cursos de licenciatura da UFSCar sobre as políticas de ação afirmativa.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Ana Paula Gilaverte. AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE AS ETNIAS INDÍGENAS NO CURRÍCULO BÁSICO COMUM DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Thaís Elena Lotumolo. O Docente Iniciante Diante da Cultura Organizacional e das Relações de Poder Concretizadas no Contexto Educativo. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
1. | Fabíola Grello. Política educacional: uma análise das políticas para o ensino fundamental no governo FHC (1995-2002). Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2006. Orientador: Aparecida Barco Soler Huet. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02