Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Educação (DEd)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 48

2020

1.   Alice Maria Rodrigues Sousa. Cinema e arte na escola. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
2.   Ana Carolina Reis. A terceirização na universidade:interfaces entre saúde, precarização e identidade institucional.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Eduardo Pinto e Silva.
3.   Caroline Miranda Palmieri Silva. PANORAMA NACIONAL DE DIRETORES DE ESCOLA: OS SABERES RELACIONADOS ÀS DIMENSÕES DA ADMINISTRAÇÃO. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
4.   Edson Guilherme de Souza. TABUS NA FORMAÇÃO E O RESSENTIMENTO CONTRA A UNIVERSIDADE: ASPECTOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS DA DICOTOMIA ENTRE TEORIA E PRÁXIS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Luiz Roberto Gomes.
5.   Maria Carolina Rosa Orlando Barbosa. Políticas públicas para acesso e permanência da população negra na universidade pública: avanços e desafios. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento.
6.   Mayna Zacarias. Tecnociência: novos paradigmas e reorganização do trabalho docente na Educação Superior. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Joao dos Reis Silva Junior.
7.   Ricardo Nascimento de Oliveira. Condições de teletrabalho docente. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill.
8.   Rita de Cássia Rosa da Silva. SABERES DE DIRETORES DE ESCOLA SOBRE SUA PROFISSÃO: UM CENÁRIO NACIONAL. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
9.   Shirley Aparecida Gava. Análise bibliográfica sobre práticas de administração escolar de diretores(as) concursados(as). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
10.   Siméia de Souza Beriotto. A tecnologia nas políticas curriculares paulistas recentes. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
11.   Thaís Leonardo dos Santos. Cinema feito por mulheres: interpretações de "A que horas ela volta".. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.

2019

1.   Abel José da Silva. EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
2.   Ana Cristina Oliveira Mahle. Privacidade de dados online, até onde o acesso de dados pessoais pode proteger a União e seus usuários e quando começa a infringir os direitos individuais. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos. Início: 2019.
Orientador: Vinício Carrilho Martinez.
3.   Armando Manoel Neto. Audiovisual e Educação: Experiências e Realizações filmográficas na Etec Jornalista Roberto Marinho. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
4.   Bianca Bardi Castilho. A nova organização curricular do ensino médio: um projeto de precarização do ensino público?. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento.
5.   Carla Valéria Farias Lima. Etapas do estágio probatório, possibilidades de de diálogo numa política de inserção profissional de diretores de escola. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti.
6.   Danilo Felisberto de Souza. Escola do campo e trabalho: percepções e expectativas profissionais de estudantes do ensino médio. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento.
7.   Elica dos Santos Souza. Alfabetização e letramento na Educação Infantil um estado da arte. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Alessandra Arce Hai.
8.   Everton Henrique Eleutério Fargoni. A produção de conhecimento sob a lógica do mercado: pesquisa e pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Joao dos Reis Silva Junior.
9.   Flávia Camila Gomes. Plano Municipal de Educação de São Carlos: relação entre as metas estabelecidas e a execução da política pública educacional, um recorte por meio do Diário Oficial do município de 2014 a 2018.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Maria Cristina dos Santos.
10.   Iracema Eliza de Vasconcellos Moreira. Persistência e institucionalização da Educação a Distância. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill.
11.   Katia Miluska Díaz Dextre. A intensificação e precarização do trabalho do professor e suas implicações: sofrimento, estresse e adoecimento.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Eduardo Pinto e Silva.
12.   Leonor Cristina Bueno. Ensino Superior e mercado de trabalho. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento.
13.   Letícia Lais da Silva. Impactos do Programa Ler e Escrever sobre o trabalho docente. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
14.   Lilian Silva de Carvalho. Avaliações externas e administração escolar na educação básica: um estudo sobre as publicações na Revista Brasileira de Política e Administração da educação ? RBPAE. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
15.   Lívia Rodrigues de Castro. Imprensa, educação e democracia: o debate da Revista ANDE na transição democrática (1981-1989). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
16.   Marcelo Oda Yamazato. Produção acadêmica sobre cultura organizacional em escolas no Brasil de 2006-2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
17.   Marcos Danillo Lopes de Sena. A ofensiva a autonomia universitária da universidade estadual paulista ?Júlio de Mesquita filho? e o projeto de universidade operacional do conselho estadual de educação na última década. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: José Carlos Rothen.
18.   Priscila Paladino Cricenti. Linguagem Radiofônica e Didática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
19.   RENAN REIS. CYBERBULLYING E SEMIFORMAÇÃO. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
20.   Renê Batista Echeverria. A Trama dos Corpos-Discentes: suposições teóricas entre a filosofia da diferença e a pós-graduação em educação.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
21.   Tiê Figueira. O lugar da filosofia no ensino de jovens do campo. Dissertação (Mestrado profissional em prof. Filo) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Luiz Bezerra Neto.
22.   YARA ROCHA. SEMIFORMAÇÃO E POR-REVENGE. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.

2018

1.   João Vinicius Carvalho Guimarães. A violência simbolica na preparação para o ENEM. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: José Carlos Rothen.
2.   Kayene Dias Vieira. Tecnologia na Educação Infantil. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Alessandra Arce Hai.
3.   Rayssa Carla Ramdohr Martins. A Atual Reforma do Ensino Médio: discursos transversos. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.
4.   Rita de Cassia Pauleto. A arquitetura escolar e o trabalho pedagógico nas salas de aula.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Alessandra Arce Hai.
5.   Thais de Freitas Rossini. TAXINOMIAS ESCOLARES, PROFESSORES, ALUNOS E PROCESSOS CLASSIFICATÓRIOS. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.

2017

1.   Jeferson Rodrigo Tagliavini Savignado. Educação e fascismo. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Marisa Bittar.

2016

1.   André Luis Duarte. AÇÕES DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.
2.   Larissa Motinho Abra. O Plano de Ações Articuladas (PAR) na visão de agentes escolares de municípios paulistas. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.

2015

1.   Bruna Maria Montesano. As ações do CME do interior do Estado de São Paulo na Educação Infantil. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.
2.   José Ricardo Batista. O papel do FUNDEB para a Gestão Democrática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.

2014

1.   Nathália Suppino Ribeiro de Almeida. Gestão escolar e produção da subjetividade: relações de poder e desafios da democratização participativa na escola pública. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.
2.   Raissa Martins Kebbe da Silva. Mídia e educação: o impacto na construção do imaginário dos coordenadores pedagógicos dos cursos de licenciatura da UFSCar sobre as políticas de ação afirmativa.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.

2013

1.   Ana Paula Gilaverte. AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE AS ETNIAS INDÍGENAS NO CURRÍCULO BÁSICO COMUM DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2013.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.

2012

1.   Thaís Elena Lotumolo. O Docente Iniciante Diante da Cultura Organizacional e das Relações de Poder Concretizadas no Contexto Educativo. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2012.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.

2006

1.   Fabíola Grello. Política educacional: uma análise das políticas para o ensino fundamental no governo FHC (1995-2002). Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2006.
Orientador: Aparecida Barco Soler Huet.


Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02