1. | Ana Paula Trofino Ohe. Representações sobre o feminino em sequências fílmicas de animações. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
2. | José Ronaipe das Neves Machado. GESTÃO DA MUDANÇA EDUCACIONAL NAS ESCOLAS DA INSPETORIA MADRE MAZZARELLO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
3. | Oscar Antonio Holguin Villamil. Legados de políticas públicas de atenção integral à primeira infância: comparação dos programas Primeira Infância Melhor (PIM- Rio Grande do Sul Brasil) e De Cero a Siempre (Colombia). Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
4. | Rafaela Marchetti. VIOLÊNCIAS, CONFLITOS E INDISCIPLINAS: DISCURSOS EM TRÊS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
5. | Thiago Loureiro. Identidade Organizacional, Trabalho e Subjetividade do Professor: um caso sui generis nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
1. | Aldrei Jesus Galhardo Batista. O ensino de História da Educação nos cursos de Pedagogia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
2. | Alessandro Garcia Paulino. A visibilidade lésbica nas pedagogias do cinema. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
3. | Camila Maria Chiari. ANA MARIA POPPOVIC E A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS: UMA ANÁLISE DE SUAS IDÉIAS EDUCACIONAIS. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
4. | CAMILA SANDIM. Cyberbullying de alunos de Ensino Médio contra professores. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
5. | DAVID SILVA BET. PROFESSOR YOUTUBER?: AS RESENHAS AUDIOVISUAIS E A REVITALIZAÇÃO DO ESQUEMATISMO DA INDÚSTRIA CULTURAL NA CIBERCULTURA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | Dilsilene Maria Ayres de Santana. Educação e formação humana: direito à educação e classes multisseriadas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
7. | João Eduardo Justi. Divulgação científica a partir do campo ciência, tecnologia e sociedade: investigação da prática em centros brasileiros de excelência em pesquisa. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
8. | Katia Cristina Custódio Ferreira Brito. O Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares: um estudo no município de Palmas - TO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
9. | Luciane Penteado Chaquime. O processo de institucionalização da Educação a Distância na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
10. | Maria Claudia Zaratini Maia. Direito é luta: O legado do Pronera para uma educação socialmente referenciada. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
11. | Maria Cristina Braga Tagliavini. A formação do pedagogo: a relação entre teoria e prática nas diretrizes curriculares do Curso de Pedagogia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
12. | Patrícia Mirella de Paulo Falcão. Educação e Tecnologias Digitais no contexto das escolas públicas do Estado de São Paulo: um estudo no campo CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade). Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
13. | PAULO ROGÉRIO DA SILVA. PERSONALIDADE AUTORITÁRIA EM SALA DE AULA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
14. | Ronaldo Rodrigues Moises. A educação física no Instituto Benjamin Constant. Tese (Doutorado em Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
15. | Rosana Ramos de Souza. Educação no campo: um estudo da política de nucleação de nucleação nas escolas do assentamento vila Amazônia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
1. | Andreliza Cristina de Souza. Meta-avaliação das políticas de cotas : um estudo de processos nas universidades estaduais paranaenses. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: José Carlos Rothen. |
2. | Evandro José Biffi. Avaliação do trabalho docente e suas especificidades na UNESP.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Joelma dos Santos Bernardes. Discursos (des )valorizados sobre a avaliação: compreensão dos movimentos discursivos da ABMES e da Andifes no mercado linguístico das políticas públicas de Avaliação da Educação Superior Brasileira. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: José Carlos Rothen. |
4. | JUSSARA NASCIMENTO DOS SANTOS. INFÂNCIA NEGRA E MÍDIAS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DOS CANAIS DO YOUTUBE REALIZADOS POR MEINAS NEGRAS. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
5. | Klívia de Cássia Silva Nunes. Concepção de Educação e Ensino Rural no Estado do Tocantins: As Contribuições da Pedagogia Histórico-crítica para as Escolas Multisseriadas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
6. | Kátia de Cássia Santana. As condições de expansão da Universidade Federal de Viçosa e de implementação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) e suas repercussões no trabalho docente.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
7. | Rosane Toebe Zen. IMPLICAÇÕES DA PROVA BRASIL NO TRABALHO DE PROFESSORES DA REDE DE ENSINO DE CASCAVEL-PR: CONTRADIÇÕES ENTRE AS EXIGÊNCIAS DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E O CURRÍCULO MUNICIPAL. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
8. | Rozemeiry dos Santos Marques Moreira. Política de avaliação de sistema e a gestão do resultado da Prova Brasil na escola. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
9. | Suze da Silva Sales. Política de Formação de Professores: Análise da implantação das licenciaturas em educação do Campo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
10. | THIAGO DANIEL RIBEIRO TAVARES. O MEIO AMBIENTE DO TRABALHO EQUILIBRADO E A IMPORTANCIA DA CIENCIA E DA TECNOLOGIA PARA A SEGURANÇA DOS TRABALHADORES. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Supervisor: Vinício Carrilho Martinez. |
1. | Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. Relações de gênero nos clássicos da didática: reflexões possíveis acerca da ideia de masculinidade. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
2. | CAMILA PEREZ DA SILVA. INCLUSÃO OU EMANCIPAÇÃO DIGITAL?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
3. | Débora Alfaro São Martinho da Silva. As ideias pedagogicas e a inovação na primeira República brasileira: entre a tradução cultural e a gramática da escola. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
4. | Fábio Machado Ruza. Trabalho e subjetividade do professor da pós-graduação da Unesp: o sentido do trabalho e as relações entre sofrimento e prazer.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
5. | Guilherme Pontieri de Lima. A História Nova do Brasil. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Marisa Bittar. |
6. | Luana Pagano Peres Molina. quot;Vamos por másquot; a experiência do Bachillertato popular Mochas Cellis na visibilidade de travestis e transexuais em Buenos Aires/Argentina. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
7. | MARCELO ALEXANDRE DOS SANTOS. A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EXPERIÊNCIA DO PARFOR: QUANDO OS ALUNOS JÁ SÃO PROFESSORES. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Maria José da Silva. Interiorização da UFG na Regional Catalão: reflexões sobre as condições de trabalho do docente. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
9. | Monica Fernanda Botiglieri Moretti. O Banco Mundial, o neoliberalismo e a educação do campol. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
10. | Raisa Maria de Arruda Martins. A implantação do REUNI no Centro de Ciências Agrárias da UFES - trabalho, gestão e ideologia vistos pelos professores. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
11. | Renata Silva Pamplona. Pedagogias de gênero em narrativas sobre transmasculinidades. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
12. | Rodrigo Ferreira Telles. Kafka Educador: um estudo sobre a frieza formativa por meio das narrativas animaissobre a questão formativa na era digital. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
13. | Ronaldo Martins Gomes. CONFLITOS, VIOLÊNCIAS ESCOLARES E RECONHECIMENTO SOCIAL: CONCEPÇÕES DE EDUCANDOS E EDUCADORES. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
14. | Sidiney Alves da Costa. Política Pública de Educação do Campo; estudo do Pronera - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
1. | Alessandra de Sousa dos Santos. OS MANUAIS DIDÁTICOS OFICIAIS PARA A EDUCAÇÃO NO CAMPO: fragmentação e intensificação da desvalorização do ensino público?. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
2. | ANTONIO IGO BARRETO PEREIRA. AUTORIDADE ENFRAQUECIDA, VIOLÊNCIA ESCOLAR TRABALHO PEDAGÓGICO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
3. | Beatriz Alves de Oliveira. O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS - PAR: O PROCESSO DE INDUÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
4. | Danielle Viveiros. DO OLIMPO AO LIMBO, DO LIMBO AO OLIMPO: DISCURSOS MIDIÁTICOS E PRECONCEITO LINGUÍSTICO EM DISPUTA PELO DIZER E SILENCIAR. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
5. | Edmacy Quirina de Souza. Crianças negras em escolas de quot;alma brancaquot; : um estudo sobre a diferença étnico-racial na educação infantil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
6. | Elen de Fátima Lago Barros Costa. Trabalho e carreira docente nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
7. | Erika Giacometti. Análise das tecnologias digitais de informação e comunicação: sobre a relação de gênero entre adolescentes e educação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
8. | LUCY MARY SOARES VALENTIM. A IMAGEM DOCENTE NA NOVELA CARROSSEL. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
9. | Maísa Aparecida de Oliveira. Os impactos do produtivismo acadêmico na formação do estudante da pós-graduação e o processo de produção de conhecimento científico. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
10. | Mírian Helena Goldschmidt. Os limites das políticas públicas/estatais para o campo hoje e a possibilidade de uma superação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
11. | Rosângela Trabuco Malvestio da Silva. A música, a escola e a sociedade capitalista: contribuições da teoria crítica à emancipação humana. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
12. | Samila Bernardi do Vale. Movimento sindical e educação: a formação política e a qualificação técnica proposta pela federação dos empregados rurais assalariados do Estado de São Paulo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
13. | Silvia Helena Pienta Borges Barbosa. Paradoxos e estratégias de adaptação na trajetória acadêmica discente em relação ao PBL no curso de Medicina da UFSCar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
1. | Ana Paula do Amaral. A formação em alternância dos movimentos sociais do campo: a construção da contra-hegemonia nas instituições de ensino superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
2. | Claudia de Carvalho Cosmo. Demerval Saviani: professor e intelectual. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: José Carlos Rothen. |
3. | Cleivane Peres dos Reis. Os Descaminhos da Educação de Crianças jovens e adultos do campo no Tocantins. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
4. | Jaime Farias. A impressão do consenso: uma análise político-epistemológica do SARESP na Folha de S. Paulo e Jornal da APEPESPna Folha de São Paulo e no Jornal da APEOESP. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015. Orientador: José Carlos Rothen. |
5. | José Paulo Gatti. Educação Emancipadora? A questão da formação para autonomia nos projetos de extensão universitára. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
6. | José Reinaldo Riscal. CORRELAÇÃO DO IDEB 2015 COM OS INDICADORES EDUCACIONAIS: A SITUAÇÃO ATUAL DAS UNIDADES FEDERATIVAS DO BRASIL. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
7. | José Silvio de Oliveira. A paideia na antiguidade grega: s concepção de educação em Platão e Aristóteles. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Marisa Bittar. |
8. | Leonardo Freitas Sacramento. O impacto da política de inovação sobre o trabalho do professor-pesquisador da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
9. | Luciana Rodrigues Ferreira. Trabalho do professor Jovem-Doutor na Pós-Graduação: produção de conhecimento e discurso do professor. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
10. | Reginaldo Santos Pereira. O governo da infância: práticas de alfabetização no estado da Bahia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
11. | Renato Cássio Soares de Barros. Ensino do direito do trabalho no Brasil: desvela a realidade ou reproduz a lógica do capital?. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
12. | ROSIANE MARIA DA SILVA. SÓ VENCEM OS FORTES: A BARBÁRIE DO TROTE NA EDUCAÇÃO AGRÍCOLA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
13. | Victor Hugo Junqueira. A educação profissional nos assentamentos rurais do Estado de São Paulo: resistência ou adequação a pós-modernidade?. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
14. | Welson Barbosa Santos. Adolescência heteronormativa masculina: entre a construção obrigatória e desconstrução necessária. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
1. | Ana Carla Schiavinato. A EAD E A MEMÓRIA DIGITAL: ESTUDO SOBRE O IMPACTO DAS ESTRUTURAS DE CONTROLE NA FORMAÇÃO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
2. | Ana Maria Ricci Molina. O governo de menores de idade em relação à prática da prostituição: os discursos de agentes sociais. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
3. | Elianeide Nascimento Lima. Políticas Públicas de Educação do Campo no Estado de São Paulo: impactos e perspectivas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
4. | Flávio Reis dos Santos. Tecnocracia capitalista : fundamentos e implicações para a educação. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Centro de Educação e Ciências Humanas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: José Carlos Rothen. |
5. | Fábio Falcão Oliveira. Educação jesuítica; século XVII: Alexandre de Gusmão e o Seminário de Belém da Cachoeira. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
6. | JOSÉ ROBERTO LEMOS. INDÚSTRIA CULTURAL, PARQUES DE DIVERSÕES E A EDUCAÇÃO DANIFICADA.. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
7. | LUCINÉIA CHIARELLI. Estudos sobre cultura e gastos educacionais: os caos de Arapongas e Apucarana - PR. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
8. | Luis Henrique de Freitas Calabresi. A educação em dois Impérios: um estudo da obra de Machado de Assis e de Dostoiévski. Tese (Doutorado em Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Marisa Bittar. |
9. | Maurício Buffa. O debate enfraquecido: o desânimo dos educadores diante da realidade cotidiana das escolas.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
10. | RENATO CRIONI. A ATUALIDADE DA INDÚSTRIA CULTURAL E OS LIMITES DA PRODUÇÃO CAPITALISTA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
11. | Tânia Barbosa Martins. O Trabalho docente na Universidade Aberta do Brasil: o caso da Universidade Federal de Ouro Preto. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
12. | Vanderlei Amboni. A escola no acampamento do MST: Institucionalização e gestão da escola itinerante Carlos Marighella. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
1. | ALESSANDRO ELEUTÉRIO DE OLIVEIRA. A ESCOLA NA ARENA DO CIBERESPAÇO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2013. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
2. | Fabiola Bouth Grello Kato. Tendências do Financiamento da Pesquisa na Universidade Pública. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
3. | Marcilene Rosa Leandro Moura. O cinema como prática educativa no Ensino Médio: Projeto "O cinema vai à escola". Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
4. | Maria Aparecida Pereira. Subsídios para a História da Educação no Brasil: um estudo da Revista do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
5. | Marsiel Pacífico. O espetáculo de si como tônica da vida no contexto da sociedade excitada. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
6. | Silvia Alves dos Santos. Os reflexos do produtivosmo acadêmico na graduação. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação Araucária. 2013. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
7. | Wiama de Jesus Freitas Lopes. Profissionalidade docente na Educação do Campo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
1. | Adelgício Ribeiro de Paula. Proposta curricular do Estado de São Paulo: novos papéis ou continuísmo na prática escolar do professor coordenador?. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
2. | Elvis Furquin. A formação da vontade democrática como princípio educativo: uma análise a partir do pensamento de Jurgen Habermas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
3. | Jaqueline Veloso Portela de Araújo. Escalonovismo e ruralismo em Goiás. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Marisa Bittar. |
4. | Marcelo Garcia Navarro. Educação Hegemônicia e Educação Crítica. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
5. | Paulo Sérgio Gomes Soares. A proposta freiriana de educação e os fundamentos do comunitarismo. do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. 2012. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
6. | Sergio Marcus nogueira Tavares. Universidades Confessionais: identidade e governo - modelo em construção. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
1. | ADRIANA SILVA. OS EFEITOS DO SLOGAN NOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
2. | Artieres Estevão Romeiro. Da Dialética do Esclarecimento à Dialética Negativa: o conceito de racionalidade e educação em Adorno. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
3. | Djalma Querino de Carvalho. A construção da identidade profissional do professor. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
4. | Joice E. B. Zingarelli. A revista Criança fala aos professores: imagem de criança e educação pre-escolar. Tese (Doutorado em Educação Escolar) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2011. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
5. | José Eduardo Balikian. Direito: mitos, invenções e perspectivas para o ensino jurídico. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
6. | Karin Tarrell Ferreira. Os caminhos do ProUni: trajetórias de bolsistas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
7. | Merilin Baldan. As Idéias Pedagógicas em Disputa nos Periódicos do Século XX: Uma Análise a partir da Biblioteca de Educação/Lourenço Filho e na Biblioteca Pedagógica Brasileira ? Atualidades Pedagógicas/Fernando de Azevedo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Centro de Educação e Ciências Humanas, . 2011. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
8. | Priscila M. de Oliveira. LOURENÇO FILHO E A COLEÇÃO BIBLIOTECA DE EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS PREFÁCIOS ESCRITOS POR ESSE EDUCADOR.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
9. | Renato Cassio Soares de Barros. Avaliação da Educação Jurídica e Formação para a Advocacia. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
1. | Gláucia Regina da Silva. Conselho de Escola: Análise da participação de pais e alunos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
2. | Inayá Maria Sampaio. O trabalho do professor no Curso de Pedagogia do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP - 2010-2013).. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Janaina Cassiano da Silva. A Educação Infantil e a Psicologia Histórico-Cultural apropriações e rupturas teóricas: a construção de um caminho pela não psicologização do trabalho com crianças menores de cinco anos. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Centro de Educação e Ciências Humanas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
4. | Janaina Roberta dos Santos. Indústria Cultural, Educação e Natureza: uma análise do uso de recursos midiáticos sobre a temática ambiental na escola e as possibilidades da experiência estética. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
5. | MARIA LUIZA OLIVEIRA GUIMARO. A FORMAÇÃO NA LINHA DE FOGO: VIDEOGAMES DE GUERRA E A PSIQUE DANIFICADA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | Mauricio Buffa. Educação Brasileira: entre debates e negações. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
7. | ROSELAINE RIPA. NOVA ESCOLA - A REVISTA DE QUEM EDUCA: A FABRICAÇÃO DE MODELOS IDEAIS DO SER PROFESSOR. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Sergio Augusto Malacrida. O sistema belas artes de ensino: um estudo de caso a partir do curso de arquitetura da école des beaux-arts de Paris em sua transição e ruptura. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
9. | Simone de Fátima Flach. Direito à educação e ampliação da escolaridade obrigatória em Ponta Grossa. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | Adelgicico Ribeiro de Paula. Sistemas de ensino na educação básica. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
2. | Carlos Henrique Ferreira Magalhães. Limites de Desafios da objetivação da pedagogia histórico-crítica na prática escolar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação Araucária. 2009. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
3. | Marcilene Rosa Leandro Moura. A educação na sétima arte. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
4. | Neimar Machado de Souza. A catequese colonial jesuítica na região do Itatim no século XVII. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Est. 2009. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
5. | Plínio Antônio Britto Gentil. A educação pelo castigo na perspectiva da religião católica e do direito penal. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
6. | Renato Ribeiro Daltro. Movimentos sociais, reforma agrária e escolaridade: o caso dos alunos do Projeto CETA na Bahia. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | ADA MARIA DE ALMEIDA. O estudante do ensino pós-fundamental e precariedade do trabalho: perspectivas e adaptação. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
2. | GESSICA PRISCILA RAMOS. ENTRE A PROPOSTA E O PRETEXTO DA QUALIDADE DE ENSINO: UMA LEITURA SOBRE OS LIAMES DA VALORIZAÇÃO DOCENTE A PARTIR DO FUNDEF. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
3. | Iracema Oliveira Lima. Autonomia Universitária Controlada: o político e o Jurídico-institucional na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
4. | Márcia Regina da Silva. Configuração do campo da educação no Brasil: estudo bibliométrico da Revista Brasileira de Educação e da Revista Brasileira de História da Educação. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Marisa Bittar. |
5. | Márcio Antônio Silva. A formação de professores do Curso Normal Superior na perspectiva pós-LDBEN: um balanço crítico. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Marisa Bittar. |
6. | Thaís Cristina Rodrigues Tezani. Gestão Escolar: a prática pedagógica e adminstrativa na política de educação inclusiva. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | André Paulo Castanha. O Ato Adicional de 1834 e a instrução elementar no Império: descentralização ou centralização?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Marisa Bittar. |
2. | CARLOS HENRIQUE FERREIRA MAGALHÃES. Limites e possibilidades de apropriação da pedagogia Histórico-Crítica na práica escolar. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
3. | Carlos Roberto Massao Hayashi. O Campo da História da Educação no Brasil: um estudo baseado nos grupos de pesquisa. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
4. | Daniel Alvares Rodrigues. O fetiche das competências: um estudo crítico dos princípios da formação da força de trabalho na atualidade. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
5. | LUCIANA AZEVEDO RODRIGUEZ. A (IN) DISCIPLINA EM REVISTA: UM ESTUDO SOBRE INDÚSTRIA CULTURAL E INDISCIPLINA HOJE. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | okçana batini. Produtividade científica e trabalho docente na educação superior. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Paraná, . 2007. Supervisor: Sonia Regina Landini. |
1. | EUGÊNIA PORTELA DE SIQUEIRA MARQUES. O Programa Universidade para Todos-PROUNI e a inserção de negros na educação superior. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
2. | Fernando Frederico de Almeida Júnior. A expansão do ensino de Direito: massificação que desqualifica ou democratização a serviço da prática da justiça no Brasil?. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
3. | José Ernesto de Faveri. Alvaro Vieira Pinto: trajetória, filosofia e contribuições para uma educação brasileira. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Paolo Nosella. |
4. | Lúcia Aparecida Valadares Sartório. A educação na sociabilidade do capital: o processo de ruptura com os princípios humanistas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
5. | ROBERTO RONDON. TRABALHO E UNIVERSIDADE: SOBRE A (DE) FORMAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | Sergio Augusto Malacrida. O sistema belas artes de ensino: um estudo de caso a partir do curso de arquitetura da école des beaux-arts de Paris em sua transição e ruptura. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
1. | Eugênia Portela de Siqueira Marques. O Programa Universidade para Todos e a Inserção de Negros na Educação Superior: a experiência de duas instituições de educação superior de Mato Grosso do Sul - 2005 - 2008. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2005. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
2. | Marilene Dandolini Raupp. ' A Produção Acadêmica sobre Formação de Professores de Educação Infantil: Concepções de Formação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005. Supervisor: Alessandra Arce Hai. |
3. | Sonia Regina Landini. Prática, Desemprego e Resistência. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2005. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
1. | Cristiane Aparecida Baquim. "O Sonho Feminino de Ícaro": a educação das pioneiras da aviação militar brasileira na Academia da Força Áerea. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Paolo Nosella. |
2. | Dilma Maria Andrade de Oliveira. As reformas educacionais e o ensino primário em Sergipe: do ideário republicano à precariedade do atendimento. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004. Orientador: Marisa Bittar. |
3. | Gilberto Francisco Dalmolin. O papel da escola entre os povos indígenas: de instrumento de exclusão a recurso para emancipação sociocultural. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (UFSCar)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004. Orientador: Marisa Bittar. |
4. | Manoel Dionizio Neto. Educação e liberdade em Jean Jacques Rousseau. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004. Orientador: Paolo Nosella. |
5. | Rosana Batista Monteiro. A educação para as relações étnico-raciais e o curso de Pedagogia: um estudo de caso sobre a implantação da Res. CNE/CP 01/2004. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
6. | Éder Alonso Castro. Filosofia para crianças: estudo sobre a noção de ética na proposta de Matthew Lipman. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Paolo Nosella. |
1. | Ademir Valdir dos Santos. Grandeza pelo trabalho: formação de trabalhadores e cultura do trabalho em Jaraguá do Sul. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Ester Buffa. |
2. | ANTONIO ROBERTO DOS SANTOS. Darcy Ribeiro: uma crítica à crítica da LDB. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Paolo Nosella. |
3. | César Augustus Santos Barbieri. O que a escola faz com o que o povo cria: o exemplo da capoeira. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Paolo Nosella. |
4. | Dorgival Gonçalves Fernandes. Ir-remediável campo de sonhos de futuro: representações sociais da escola entre jovens estudantes de escolas públicas no sertão nordestino. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003. Orientador: Marisa Bittar. |
5. | Marcelo José Araújo. A origem e o desenvolvimento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP: um sonho concretizado?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Paolo Nosella. |
1. | Antonio Carlos de Araujo. Os guias curriculares da década de 70: análise do discurso pedagógico. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita. |
2. | José Carlos da Silva. O Ensino de Filosofia da Educação nos Cursos de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Paolo Nosella. |
3. | Paula Ramos de Oliveira. Filosofia para formação da criança. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002. Orientador: Ester Buffa. |
1. | Ednéia Virgìnia Pinheiro. Democracia deliberativa em Habermas: abordagem do tema no Brasil (2000-2015) e contribuições para a educação. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2000. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
2. | João Batista Martins. Multirreferencialidade e educação: uma contribuição para a compreensão dos fenômenos educativos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000. Orientador: Joaquim Goncalves Barbosa. |
1. | Bartolina Ramalho Catanante. A política educacional em Mato Grosso do Sul (1999-2002): os mecanismos de participação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, FUNDECT. 1999. Orientador: Marisa Bittar. |
2. | João Virgílio Tagliavini. O Ensino de Filosofia de Direito: uma proposta teórico-metodológica. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999. Orientador: Paolo Nosella. |
3. | Maria Teresa Castelo Branco. Jovens Sem Terra: identidades em movimento.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999. Orientador: Ester Buffa. |
4. | Regina Maria Michelotto. Universidade Pública Brasileira: democratização pela extensão?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999. Orientador: Paolo Nosella. |
5. | TELMA LUZIA PEGORELLI OLIVEIRA. Da Artesania ao Kitsch: elementos materiais da cultura italiana na cidade de São Carlos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientador: Paolo Nosella. |
1. | DÉCIO GATTI JÚNIOR. Livro Didático e Ensino de HIstória: dos anos 60 aos nossos dias.. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998. Orientador: Ester Buffa. |
2. | Nazil Canarim Junior. A municipalização do ensino na região de governo de Bauru - Estado de São Paulo e a eventual valorização do megistério (1998-2003).. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998. Orientador: Ester Buffa. |
3. | REGINA HELENA LIMA CALDANA. Ser Criança no Início do Século: alguns retratos e suas lições.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998. Orientador: Ester Buffa. |
1. | LUCI REGINA MUZZETI. Trajetória Social, Dote Escolar e Mercado Matrimonial: um estudo de normalistas formadas em São Carlos nos anos 40.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997. Orientador: Ester Buffa. |
2. | Maria José Rizzi Henriques. A educação brasileira na década de 80: a pedagogia histórico-crítica. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997. Orientador: Paolo Nosella. |
3. | Noemi Silveira Wrege. A orientação educacional no ensino ppaulista: da reconstrução de uma experiência vivida a sugestões para sua reconstrução. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1997. Orientador: Joaquim Goncalves Barbosa. |
1. | Fabrício Aarão Freire Carvalho. Financiamento da educação: do FUNDEF ao FUNDEB - repercussões da política de fundos na valorização docente da rede estadual de ensino do Pará - 1996 a 2009. Tese (Doutorado em Pós Graduação Em Educação) - Faculdade de Educação da Usp, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
1. | Fábio Araujo de Souza. A remuneração dos professores da rede pública do estado do Rio de Janeiro (1995-2014). Tese (Doutorado em Pós Graduação Em Educação) - Faculdade de Educação da Usp, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
2. | Liliam Faria Porto Borges. Democracia e Educação: uma análise da crítica às políticas educacionais no Brasil, 1995-2002.. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Ester Buffa. |
3. | Liliam Faria Porto Borges. Democracia e Educação: uma análise da críticas às políticas educacionais no Brasil, 1995-2002 (Qualificação). Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Ester Buffa. |
4. | MARIA CRISTINA PIACENTINI HAYASHI. EDUCACAO MEMORIA: A TRAJETORIA DE UMA ENTIDADE ESTUDANTIL E SEUS LIMITES. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | Antonio Tavares de Jesus. Escola e Trabalho: hegemonia em Gramsci. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, . 1993. Orientador: Paolo Nosella. |
2. | Newton Ramos de Oliveira. A PALAVRA PARTIDA: A FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA NUMA SOCIEDADE DE CLASSES. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1993. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | ANTONIA SARAH AZIZ ROCHA. O Bairro à sombra da chaminé. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 1992. Orientador: Paolo Nosella. |
1. | Marcelo Soares Pereira da Silva. Relações de Trabalho na Escola Pública - Práticas Sociais emEducação em Minas Gerais (1983-1994).. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, . 1983. Orientador: Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02