1. | André Christian Dalpicolo. O princípio de acumulação do capital e a regulamentação da EaD no Brasil: Uma análise a partir do materialismo histórico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
2. | Ivo de Camargo Junior. Cinema como recurso midiático facilitador do processo ensino-aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
3. | Nickolas Marques de Andrade. Edutubers: do mundo da internet às aulas de Língua Portuguesa na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
4. | Sergio Ricardo do Nascimento. Implantação de robótica pedagógica em uma escola de ensino básico e fundamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | Alfredo Almeida Pina-Oliveira. Design Instrucional e sua utilização por enfermeiros: revisão integrativa da literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Design Instrucional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
2. | Alfredo Almeida Pina-Oliveira. Produção e uso de página Web para construir histórias em quadrinhos na graduação em Enfermagem: estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: produção e uso de tecnologias para Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
3. | André Luiz Ming Garcia. Evolução de crenças discentes sobre o ensino-aprendizagem híbrido de Alemão como língua estrangeira. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
4. | Danielle Fabiana Cucolo Nagliate. Educação a Distância e ensino de gestão em enfermagem: uma revisão integrativa. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Docência na Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
5. | Eduardo Jorge Sant'Ana Honorato. Uso de tecnologias educacionais na saúde: uma revisão integrativa da literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: produção e uso de tecnologias para Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
6. | Erika Maria Monteiro Santos. Potência do Ensino Híbrido para promover mudanças na educação superior. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Design Instrucional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
7. | Erika Maria Monteiro Santos. Metodologias de ensino-aprendizagem: reflexões para a prática docente na Educação a Distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Docência na Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
8. | Fábio Lopes Fernandes Ramos. Estratégias de ensino de competências profissionais na educação corporativa on-line. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Docência na Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
9. | José Roberto Quezada Pena. Gestão da Educação a Distância (EaD): reflexões para a formação de um gestor para esta modalidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e tecnologias: Gestão da Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
10. | José Roberto Quezada Peña. Desenho instrucional: novas metodologias e tecnologias aplicadas ao ensino da engenharia elétrica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Design Instrucional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
11. | Joyce do Rosario Martins. A história da formação em Docência na Educação a Distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Docência na Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
12. | Maria Rita Braga. Processo de implantação da Educação a Distância no ensino superior: a visão dos gestores. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
13. | Roberta Zambon. A formação de professores para a prática pedagógica mediada por tecnologias digitais de informação e comunicação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Design Instrucional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
14. | Thelmy Arruda de Rezende. Educação Empreendedora SEBRAE: avaliação do design instrucional dos cursos de Educação a Distância para a formação de professores de educação básica e ensino superior. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias: Design Instrucional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | Adriane Belluci Belório de Castro. Ensino híbrido e design instrucional: estudo de caso no ensino superior tecnológico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
2. | Adriane Belluci Belório de Castro. Gestão estratégica em educação a distância: flexibilidade educacional versus personalização da aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
3. | Elisandra André Maranhe. Gestão da qualidade em EaD: dificuldades e desafios encontradas nas pesquisas da área. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
4. | Franciele Regina de Campos Ferreira. Uma pesquisa sobre o uso de recursos digitais tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
5. | Joene Vieira dos Santos. O feedback do tutor em um curso híbrido sobre habilidades sociais para professores da educação básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
6. | Karen Tatiana Ribeiro de Andrade Thomaz de Almeida. Aprendizagem de programação de forma lúdica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
7. | Kristina Desirée Azevedo Ferreira. Gestão na Educação a Distância: apontamentos sobre perspectivas e desafios. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
8. | Leandro Fagner Almeida. Robótica pedagógica como estratégia para a aprendizagem: algumas aproximações segundo a literatura da área. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
9. | Marcelo Rodrigues. A acessibilidade na Educação a Distância para os surdos usuários da língua de sinais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
10. | Marcelo Rodrigues. A utilização do aplicativo Hand Talk para surdos, como ferramenta de melhora da acessibilidade na Educação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
11. | Raquel Sudária da Cruz Marques e Silva. Projeto UCA: um computador por aluno. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
12. | Rogério Ferreira Sgoti. Desenvolvimento de um componente da disciplina algoritmos por meio de técnicas de gamificação: explorando novas formas de envolvimento e aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
13. | Rogério Ferreira Sgoti. A educação híbrida e suas interfaces com outros termos em produções científicas na área educacional. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
14. | Samuel Santos Portela. Prototipagem de software para construção de instrumentos avaliativos multimodais de aprendizagem baseados em vídeo para uso em EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
15. | Sérgio Henrique Simonetti. Evasão na Educação a Distância e suas implicações gerais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
16. | Sérgio Henrique Simonetti. Competências do tutor virtual: saberes no uso das tecnologias a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
17. | Ulisses Mascherin. O estado da arte sobre a formação e a atuação de tutores virtuais na literatura sobre EaD no Brasil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação e Tecnologias) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | Alessandra Aparecida Sales Cavalcante. A importância da gestão democrática na educação e o projeto escola descolada. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
2. | Alexandra Sant'Ana da Conceicao. O trabalho do coordenador pedagógico: Experiências da rotina escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
3. | Ana Carolina Zuchini. Diálogos Na Escola: Caminho Para Relações Mais Democráticas Na Educação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | Beatriz Batista Rodrigues. O projeto político pedagógico: um documento funcional na gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
5. | Cristiane Fontes de Oliveira. O Programa Escola do Campo do Município de Araraquara/SP: lutas do passado e perspectivas para o futuro, na visão de professores da EMEF do Campo Eugênio Trova. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação no Campo) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
6. | Cristina Torquato. Coordenador Pedagógico: A gestão democrática e a qualidade do processo educativo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
7. | Cristina Verdile Valsecchi. Coordenação Pedagógica, Gestão Democrática e Fortalecimento dos Conselhos Escolares. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
8. | Célia Regina dos Santos Alexandre. Projeto Político Pedagógico e educação infantil no campo no município de Teodoro Sampaio. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação no Campo) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
9. | Daniela Giubilato Ferreira Palermo. Gestão Democrática, Projeto Político Pedagógico e atuação do Coordenador. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | Francisca Karlene de Almeida. Gestão como trabalho coletivo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
11. | Joana D'Arc Araujo de Almeida. Gestão democrática e trabalho em equipe: possibilidades para uma educação de qualidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
12. | Katia Martins Barreto. Gestão democrática dentro do PPP (planejamento político pedagógico) da escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
13. | Keila Santos Pinho. O Professor Coordenador e o Acompanhamento do Trabalho Pedagógico na Escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
14. | Marcia Regina Ruggeri Zeitoune. As perspectivas escolares - uma escola de futuro. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
15. | Maria Ines Coquieri Andrade. Gestão Pedagógica Democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
16. | Mariane Cristina Paschoal Franca. A Coordenação Pedagógica e o Projeto Político Pedagógico da Escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
17. | Mirian Rosa. Os beneficiários da Reforma Agrária e os conflitos da obtenção dos títulos do Pronera. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação no Campo) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
18. | Priscilla Gama Cardoso. Gestão Democrática no Cotidiano Escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
19. | Rosana Modesto Salvador. Conselho de Escola: Sua importância na gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
20. | Sandra Domingos da Silva. A importância da gestão democrática no cotidiano escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
21. | Sandra Regina Giraldeli Nunes. Gestão Democrática no Cotidiano Escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
22. | Silvana Maria da Silva Aguiar. O papel do professor-coordenador frente ao projeto político pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
23. | Solange Maria Bueno de Carvalho. Coordenação Escolar Democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
24. | Solange Martins Motta. Os desafios do coordenador pedagógico da perspectiva da gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
25. | Viviane Haiek Ferreira Pena. O coordenador pedagógico e seus desafios na educação infantil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
1. | Alessandra Miguel. O papel do coordenador na elaboração da proposta político pedagógica. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
2. | Aparecida Jaqueline Camargo Pizzetti. A reformulação do projeto político pedagógico a partir das diretrizes do curso. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
3. | Carla Raquel Habermann Benedito. Projeto político pedagógico, gestão democrática: caminho para educação de qualidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
4. | Claudite Mangueira de Souza Cerri. Reformulação do projeto político pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
5. | Flavia Andrea Alves. Mudança de postura: um olhar contínuo na prática educacional da EMEB. Helaine Koch Gomes. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
6. | Gizeli Fazanaro Casimiro. Reflexões sobre a Reformulação do Projeto Político Pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
7. | Jeyse Mazan Campana. A importância do coordenador pedagógico na reformulação do projeto político pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
8. | Juciney Bispo Marques da Silva. Escola descola: voltado com princípios democráticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
9. | Michele Azevedo de Paula Pedro. Estudos para a elaboração do Projeto Político Pedagógicomda E.M.E.B. Bernardo Garcia a partir das diretrizes do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
10. | Natália Rios Duran Mendes. Projeto Político pedagógico: A construção da escola democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
11. | Regis Forner. Uma educação democrática se constrói através da colaboração. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
12. | Sandra Angélica Pereira de Lima. A elaboração do projeto político pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
13. | Terezinha de Fatima Viotto Fernandes. A contribuição do professor coordenador na gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
1. | Aparecida Regina Cesar dos Santos. Por uma gestão escolar focada na melhoria dos resultados educacionais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
2. | Carla Cristina Alves Pilla. O professor Coordenador no processo de ensino aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em escola de gestores) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
3. | Claudia Raquel Trigo Mancilla. Projeto ?escola descolada?: uma experiência de sucesso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | Cláudia de Alcântara Oliveira Pereira. IDEB: desafios e perspectivas para a melhoria da qualidade do ensino na EM Farid Salomão. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
5. | Coordenação Pedagógica: desafios e descobertas de uma coorde. Coordenação Pedagógica: desafios e descobertas de uma coordenação pedagógica democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
6. | Daniele Menezes dos Santos Bezerra. A construção do Projeto Político Pedagógico da Escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
7. | Eliana da Costa Caffer Markies. Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
8. | Flavia Senedesi Cesario. Coordenação pedagógica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
9. | Helen Cristina Ruiz Miatelo Ramalho. Gestão democrática: a reformulação do Projeto Político Pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | Iria Izabel Mattana. O coordenador pedagógico e sua ação na unidade escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
11. | Josefina de Lourdes Rossi Alves. Professor Coordenador e sua função em uma gestão democrática participativa. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
12. | Lauren Demo. O papel do Coordenador Pedagógico perante uma gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
13. | Leila Nogueira Ghisloti. A escola enquanto espaço de aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
14. | Lucimara de Almeida Ferraz Moura. Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
15. | Maria Rita Isabel Nunes. Projeto Político Pedagógico (PPP) como prática democrática e coletiva: legislação e políticas públicas na educação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
16. | Maria Silvia Tonelli. Projeto político pedagógico: plano de intervenção/ projeto de reforço e leitura na EMEF Vereador Mario Luiz Beraldo Costa, Boa Esperança do Sul - SP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
17. | Maritsa Aparecida Duarte Castello da Costa. O processo coletivo de elaboração das normas pedagógicas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
18. | Marta Verginia Espadon. A elaboração do Projeto Político Pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
19. | Márcia de Sousa Pagani Cardoso dos Santos. Reelaboração do Projeto Político Pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
20. | Neusa Aparecida Greve Venancio. Elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
21. | Regina Helena Zacharias Martins. Coordenação Pedagógica: desafios para uma prática assertiva. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
22. | Rosa de Sousa Pagani Martins Ramos. Reelaboração do Projeto Político Pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
23. | Sandra Regina Hauck dos Santos. Formação do Projeto Político pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
24. | Sandra Travitzki Fachini. Gestão democrática: possibilidades do conselho de escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
25. | Semeia Virgilio Lucio. Construindo o Projeto Político Pedagógico a partir da Gestão Democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
26. | Sonia da Silva Araújo. O Coordenador Pedagógico e as relações escolares. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
27. | Tatyane Helena Godoy Silva. O projeto político pedagógico da escola estadual ?Prof José Ferraz Sampaio Penteado?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
28. | Valeria Maria Pires da Silva. Coordenação Pedagógica: desafios no percurso gerando ação reflexão ação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-graduação Lato Senso em Coordenação Pedagógica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
29. | Zaíra Geribello de Oliveira. A Imagem Visual como Linguagem e Atividade de Educação Ambiental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Ambiental) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
1. | Alessandra Andrade Charleaux Correa. A indisciplina escolar: um desafio constante para o gestor escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
2. | Andrea Ferreira Barbosa. Escola E Comunidade: Atuação Conjunta Como Meio de fortalecimento do processo educacional e da gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
3. | Andrea Goncalves Rahal. Pesquisa de opinião como forma de participação na escola: análise de instrumentais preenchidos pelos alunos de educação de jovens e adultos da EMEF Santo Antonio da Cachoeira. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | ANDREA XAVIER MOURAO MOTA. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
5. | ANGELA MARIA SOARES COSTA. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
6. | Beatriz Barassa Alves. A Participação Do Conselho De Escola No Processo De Democratização. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
7. | BERENICE VIEIRA DOS SANTOS. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
8. | Cristina Ramos Procacino. Projeto Político Pedagógico E Participação Da Comunidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
9. | Doraci Milani. Análise Do Projeto Político Pedagógico Da Escola Municipal De Ensino Fundamental ?Prof. Anira Franco De Campos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | EDNA MARIA OLIVEIRA DIB. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
11. | Ellen Safady da Gama Cruz. Construção Do PPP e Participação da Comunidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
12. | Emilia Aparecida de M. Motta Leme. Alfabetização e Letramento. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
13. | Erica Maria Magrini de Freitas Rossi. Participação da Comunidade na elaboração do Projeto Político Pedagógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
14. | Gisele Aparecida Zutini Castelani. Análise do blog na biblioteca setorial de ciências agrárias e sua proposta como ferramenta comunicacional com seus usuários. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
15. | HELENA MARIA DA SILVA GARBOSA DONINHO. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
16. | KÁTIA LOÍZE DE PAULA MACHADO. A reelaboração do Projeto Político Pedagógico da EMEFEI Rotary Itu Terras de São José. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
17. | LEANDRA REGINA DE OLIVEIRA. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
18. | LILIAN VALÉRIA DE CAMARGO WALTER. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO UM PROJETO CONSTRUIDO COM A COMUNIDADE QUE FAZ A DIFERENÇA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
19. | MARIA SOLANGE DA SILVA. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
20. | MARILEIDE PEREIRA DE OLIVEIRA. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
21. | MARILEIDE PEREIRA DE OLIVEIRA. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
22. | SANDRA REGINA MOURA MENDES. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
23. | SILVIA CRISTINA TOMILHERO DAMASCENO. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
24. | SILVIA REGINA DE OLIVEIRA MASINI. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
25. | SONIA MARIA DE CASTRO. Elaboração do Projeto Político Pedagógico na Educação Básica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
1. | Ana Maria Maciel Rinaldi. O direito à educação de jovens e adultos como dever do Estado. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em EJA - CEEJA) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
2. | Elodyr Vasconcelos Fontes Rocha Cortes. As Políticas Públicas e as Condutas Pedagógicas do ensino fundamental de 9 anos estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação doe São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
3. | Gabriela Maria Fornaciari. Memórias da Escola Municipal de Ensino Supletivo Carmelita Rocha Ramalho. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em EJA) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Jorge Carrara. Educação de jovens e adultos: nem aquém, nem além. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em EJA - CEEJA) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
5. | Keila Kumakura de Souza. Rastafari no Brasil: Um histórico possível. (Aperfeiçoamento/Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira) - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
6. | Paulo Roberto da Costa. Um olhar sobre a história e a cultura africana e afro-brasileira: Uma experiência de formação de professores. (Aperfeiçoamento/Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira) - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
7. | Rogério Donizetti Bueno. A influência negra na Liturgia da Igreja Presbiteriana de Campinas. (Aperfeiçoamento/Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira) - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
8. | Washington Isac de Souza Beraldo. A implementação da Lei 10.639/03 na EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar. (Aperfeiçoamento/Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira) - Centro Universitário Salesiano de São Paulo, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
1. | Elien Jolo Alves. Desenvolvimento Humano: uma reflexão sobre o contexto brasileiro. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós Graduação Lato Sensu em gestão Públic) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
1. | Adriana de Paula Silva. Diferentes espaços de aprender. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
2. | Ana Cristina de Mello Fernandes. Função do gestor do ensino fundamental: uma visão histórica e atual. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
3. | Ana Rosa dos Santos Novaes. Participação escolar: uma análise a partir da comunidade escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
4. | Andreya Villaça Homem de Mello. Em busca de uma escola humanitária. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
5. | André Marches Oliveira. Gestão Democrática: como administrar a indisciplina e os conflitos na escola?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
6. | Andréia Ribeiro de Freitas Nascimento. Gestão Democrática: a participação nos colegiados da escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
7. | Angelina Barbosa Gil. A participação da comunidade no universo escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
8. | Cecília Barroquello Lazaretti. : A gestão democratica e a participação sob a ótica dos professores: implicações para o debate. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
9. | Clarice Borin Ciccone. A importância da elaboração do projeto pedagógico para a gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
10. | Corintha Maria Barreto Medeiros. Da violência escolar à mediação de conflitos: que caminho é esse?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
11. | Cristiane Senne de Oliveira. A parceria entre a escola e a família: contribuições para a formação da criança. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
12. | Dalva dos Santos Guimarães Coltro. A EMEF Felício Luiz Pereira e a formação continuada para os segmentos do Conselho de escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
13. | DANIELLE REGINA DO AMARAL CARDOSO. INFÂNCIA E INDÚSTRIA CULTURAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
14. | Ederson Marcelo Batista. Gestão Democrática: concepções e desafios na prática do cotidiano escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
15. | Edileine Fernandes Henrique. Um esforço de articulação entre a escola e a família.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
16. | Edilson Doimo Esteves. Escola da vida: a parceria escola e família. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
17. | Edna Regina Vicentim Rosalem. Escola democrática: ponte para teansformar a realidade local.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
18. | Elaine Lucimara Amici Kawakami. A gestão participativa na escola: atuação da equipe gestora. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
19. | Elcia Augusta Ferraz Mangino. Participação: uma construção democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
20. | Elenice de Marchi Moreno. Conselho escolar: espaço de construção da gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
21. | Eliane Maria Rodrigues. A implantação do sistema de ciclos na rede municipal. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
22. | Elizabeth Aparecida Nubiato da Silva. A comunidade e sua participação na unidade escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
23. | Eloísa Maria Mandro. : A concepção de participação na ótica dos educadores e dos educandos das séries iniciais do ensino fundamental da escola municipal de ensino fundamental Braz Giuseppe Fedrigo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
24. | Estela Maris Margarete de Azevedo Gomes. A construção participativa do memorial escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
25. | Fabricia Cristina de Paulo. Assembléias de classe: um mecanismo para participação dos alunos na gestão. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
26. | Ione Rosa da Silva Martins. Gestão democrática e participativa. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
27. | José Carlos Joaquim. A Importância da participação na vida da escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
28. | João Ernesto Nicoleti. O gestor escolar como principal agente proporcionador da gestão democrática no espaço escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
29. | Marcus David Silvestre. A formação continuada de professores numa prática pedagógica com a utilização de tecnologias de informação e comunicação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
30. | Maria Alice Foschini Del Duca. Gestão democrática: participação no âmbito escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
31. | Maria Conceição Bissoli Degand. Educação inclusiva: o olhar do gestor voltado para os desafios do cumprimento da função formativa e de inclusão dos educando e de garantir uma educação de qualidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
32. | Maria do Carmo Cadei de Souza. O desempenho dos conselheiros na gestão democrática da escola municipal de educação básica arthur natalino deriggi. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
33. | Maria José de Oliveira Nino Vanzo. Comunidades de Aprendizagem: proposta de desenvolvimento e participação na escola.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
34. | Nizete Rodrigues D Andréa. Projeto político pedagógico uma prática educativa em construção. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
35. | Nádia Cristina Ribeiro. Uma experiência de planejamento a longo prazo na e.m.e.f. profa. antonia ferreira assumpção antunes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
36. | Roberta Eleutério Amaral. A complexibilidade do curriculo na escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
37. | Rosana Beloso Ramos Tanganelli. Família e escola: uma integração necessária. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
38. | Rose Meire Aparecida Catelani Maduro. Avaliação do processo ensino aprendizagem no cotidiano escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
39. | Rosimeire Aparecida Verdi Zotelli. Processo de avaliação do projeto político pedagógico na perspectiva da gestão democrática.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
40. | Sandra Galvani. A construção de uma gestão participativa na escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
41. | Sandra Moreira Alves de Souza. Gestão compartilhada no contexto da escola: a participação da comunidade escolar.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
42. | Silene Cristina dos Anjos Moreira. O direito de estar no ensino fundamental aos seis anos de idade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
43. | Vera Lúcia de Athayde. O papel do diretor na construção da escola com perspectivas democráticas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
44. | Vera Lúcia de souza Goes. Conselho escolar e gestão democrática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
45. | Vilma Aparecida dos Santos. Gestão democrática: participação de todos pela escola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Gestão Escolar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
1. | Fábio Leonel. Uma análise habermasiana da Teoria Tridimensinal do Direito de Miguel Reale. (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Universidade Federal de Uberlândia, . 2008. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
1. | Alice Silva. A Mulher na Mídia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Lato Sensu em Educação, Comunicação e Tecnologia) - Universidade do Estado de Minas Gerais - Faculdade de Educação. 2007. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
2. | Maria do Carmo Ribeiro. Gênero e tecnologia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Lato Sensu em Educação, Comunicação e Tecnologia) - Universidade do Estado de Minas Gerais - Faculdade de Educação. 2007. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | Lucinéia Maria Lazaretti. De Vigotski à Elkonin: o percurso histórico da construção da Teoria Geral do Jogo. Monografia - Universidade Estadual de Maringá, . 2005. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
2. | Lívia Garcia Piovezana. O olhar dos agentes educacionais (diretores de escola e orientadores do NAI) sobre os menores infratores no município de São Carlos/SP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2005. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
1. | Adonias Guedes da Silva. A origem das eleições diretas nas escolas estaduais de Campo Grande-MS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em História do Brasil) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 1998. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | SIMONE CARMOS VIAN. A presença de Benjamin na Dialética do Esclarecimento. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | SIMONE CARMOS VIAN. A PSICOLOGIA PROFUNDA E O RESGATE DAS DIMENSÕES SUBJETIVAS PRESENTES NAS CATEGORIAS CULTURA E FORMAÇÃO CULTURAL.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientadores: Antonio Alvaro Soares Zuin, Bruno Pucci. |
1. | SÔNIA MERCEDES ANTUNES SILVA. A crise de identidade dos docentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | Marco Antonio de Melo Fonseca. O tratamento odontológico e a AIDS em Campo Grande. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Educação Em Saúde Pública) - Escola de Saúde Pública S Saúde Ms Fiocruz, . 1993. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | ÂNGELA MARIA SOARES DA COSTA. A formação do professor: instrumentalização e representação frente ao livro didático de História. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | OLGA ALMEIDA PRADO FERRAZ COSTA. O Potencial Pedagógico da Teoria Crítica I. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1991. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | CELSON CONTI. Qualidade do Ensino, qualificação-desqualificação e necessidades do aluno-trabalhador. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | ANA CLARA BORTOLETTO. Escola Pública e democratização do Ensino no município de São Carlos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1987. Orientador: Bruno Pucci. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02