1. | Jéssica Veloso Morito. VIOLÊNCIAS VERBAIS NAS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO: CONFLITOS, CONFLITUALIDADES E O RECONHECIMENTO SOCIAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
2. | Ridamar Aparecida de Oliveira. TRANSDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PEDAGOGO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Aline Cristina de Souza. Acessibilidade para deficientes visuais: o que sabem os educadores?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
2. | Bianca Regina de Queiróz Mesquita. Entre o disciplinar e o punir: uma análise sobre as práticas escolares dos anos 70 no interior de São Paulo. (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Dayane Queiroz. Turismo Pedagógico e Educação Infantil na cidade de São Carlos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
4. | Graziela Maria Rodrigues Roso Mesquita. Currículo e articulação dos Projetos Pedagógicos de uma escola de ensino integral. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
5. | Leandro Chiaretto Brambilla. Culturas escolares e culturas juvenis: um estudo bibliográfico sobre conflitualidades nas escolas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
6. | Lilian Barsaglini Justino. atuação do(a) professor(a) coordenador(a) na gestão escolar para a implantação de políticas inclusivas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
7. | Maria Carolina do Carmo Gurgel. A Arte de convicer na escola: um estudo de caso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
8. | Mayna Zacarias. A Produção de Conhecimento na Iniciação Científica: um estudo sobre os cursos de engenharia da Universidade Federal de São Carlos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
9. | Márcia Regina dos Santos Migliato. Desafios encontrados pelas escolas e pelas famílias no processo de inclusão escolar de alunos(as) Público Alvo da Educação Especial (PAEE). (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
10. | Priscila Andressa da Trindade de Souza. Qualidade social da educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
11. | Talita Vitória Cordasso Santoro. Práticas educativas no território escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
12. | Tatiane de Souza Vales. A implantação do ensino fundamental de nove anos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
13. | Viviane Cristina Felício Dal Ri. Educação Infantil e a ausência do coordenador pedagógico: as implicações na docência e na aprendizagem. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
14. | William Rossani. O debate entre ensino laico e ensino religioso. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | Ana Laura Poveda Cassiano. Estudo bibliográfico sobre indisciplinas e escolarização. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
2. | Anderson de Oliveira Rufino. A Frente Negra Brasileira (FNB): Aspectos históricos-culturais, propostas educativas e combate ao racismo na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
3. | Camila de Souza Maximo. Organização de uma escola pública de educação básica com foco na aprendizagem dos alunos do primeiro ano do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
4. | Caueny Urbine Miranda. Processos educativos no contexto do assentamento Mario covas. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
5. | Claudete Aparecida de Lima. A trajetória da Escola Estadual Antônia Binato Silva ?Vó Nina?. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
6. | Daiana Lima da Silva. Estudo da proposta Pedagógica da Escola ?Prof? Maria Antonia Zangarini Ferreira do Município Euclides da Cunha Paulista- SP. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
7. | Daiane Motta. O papel da educação na formação emancipatória do indivíduo. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
8. | Daiany R. Peixoto. Ensinar ou não: concepções sobre o papel de professor nas perspectivas Histórico Cultural e da Sociologia da Infância. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
9. | Elane Rodrigues de Oliveira. O direito à educação e sua efetivação no campo: um estudo das crianças de zero a cinco anos da Comunidade de Muselo, Indaiabira- MG. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Giselle Modé Magalhães. |
10. | Elisse T. P. Silveira. A contribuição do jogo no desenvolvimento da criança na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
11. | Elizangela C. Franzo. Educação Ambiental na Educação Infantil: uma revisão bibliográfica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
12. | Everton Henrique Eleutério Fargoni. Pesquisa e Produção de Conhecimento na Educação Superior: um estudo de caso sobre a UFSCar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018. Orientador: Joao dos Reis Silva Junior. |
13. | Fernanda de Carvalho Mozaner. Práticas democráticas na gestão escolar: análise de uma experiência de estágio. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
14. | Graziele Conceição Rozek Costa. O processo de transição de escola itinerante para Municipal e Estadual: Como se institucionalizar sem perder a identidade sem terra. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
15. | Guilherme Cesarini. Ensino Religioso no ensino médio?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
16. | HIGOR DE OLIVEIRA PEREIRA. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO BRASIL. (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
17. | Ingrid Munhoz Velloso. A violência escolar em suas diferentes faces. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
18. | Jennifer Gouveia. A violência contra crianças menores de 5 anos: a negligência e formas de prevenção na Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
19. | Letícia Lais da Silva. O trabalho docente no Programa Ler e Escrever: reflexões gerais. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
20. | Luciana C. de Faria. A mídia televisiva e a formação de crianças pequenas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
21. | Lucimeire Aparecida Maschieto da Cunha. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ação transformadora ou questão burocrática?. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
22. | Maria Aparecida dos Santos Leonco. Do ingresso na escola do campo à Universidade: Quebrando paradigmas. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
23. | Maria de Fátima Matheus. A educação do campo na escola municipal Terezinha de Moura, Assentamento Pirituba II - Agrovila I, Itapeva/SP. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
24. | Mariana Guimarães da S. Costa. As contribuições de Friedrich Froebel para a Educação de crianças menores de 5 anos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
25. | Mariana Rodrigues. As bases do ensino de filosofia no ensino médio brasileiro a partir da LDB. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
26. | Michele Alapont da Costa. Abordagem de gênero nos cadernos de sociologia do Programa São Paulo Faz Escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
27. | Michele Regina Saviani de Souza. Políticas públicas de inclusão na educação escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
28. | Márcia da Silva Niz. Docência na Educação Infantil: reflexões sobre as violências simbólicas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
29. | Patric Oberdan dos Santos. Educação no Campo e transporte escolar rural: diagnóstico do acesso à escola no assentamento guarani. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
30. | Renata Batista Balthazar. A autoridade do professor na cultura digital. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
31. | Rosa Maria Cometta. Construido a identidade profissional: reflexões de uma trajetória. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
32. | Rosaine Maximino Barros. Perspectivas teóricas sobre violências escolares: a (in)visibilidade de meninas negras. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
33. | Sandra de Oliveira Santos. Educação Especial no campo: análise da produção do conhecimento nos seminários do GEPEC. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
34. | Thainá Ariane da Silva. O professor no SARESP: uma análise documental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
35. | Thamires B. M. Cardelote. A formação de hábitos alimentares saudáveis em crianças menores de 5 anos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
36. | Thaís Leonardo dos Santos. Estudos Feministas e a Pedagogia do Cinema. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
37. | Élica dos Santos Souza. Reflexões sobre alfabetização e letramento na Educação Infantil: contribuições da Teoria Histórico Cultural. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
1. | Abel José da Silva. Educação Básica no Estado de São Paulo: o modelo de avaliação 360 graus do Programa Novo Modelo de Escola Integral das escolas estaduais. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
2. | Camila Fioco. Gestão democrática na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
3. | Graziele Andreza Trindade de Souza. A organização da administração escolar: a integração do trabalho como princípio de uma gestão democrática. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
4. | Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos. A permanência de estudantes da UFSCar oriundos de escola pública no campo científico. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Giselle Modé Magalhães. |
5. | Jaqueline Cristina da Silva. Definições legais e resultados iniciais da política de ampliação do ensino fundamental para nove anos: uma análise relaciona. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
6. | Joscilane Lopes da Silva. As funções da escola pública de educação básica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
7. | João Paulo Domingos Moreira. O papel do planejamento participativo na gestão democrática das escolas públicas de educação básica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
8. | Jéssica Aparecida de Oliveira dos Santos. O aluno problema na escola pública de educação básica: uma análise bibliográfica e documental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
9. | Jéssica Mayara Rodrigues dos Santos. Educação em museus como modalidade de educação não formal. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
10. | Kayenne Dias Vieira. Tecnologia nas salas de aula de Educação Infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
11. | Luísa L. Moti. Violência doméstica contra a criança: reflexões do papel do professor e da escola na prevenção e intervenção. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
12. | Marizete Aparecida Rodrigues da Silva. Violência, indisciplina e desinteresse pela escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
13. | Priscila Neves Lopes. Imaginação e criatividade na primeira infância. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
14. | Raíssa de Oste. Violência e (in) disciplina na escola pública de educação básica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
15. | Rita de Cássia Pauleto. A arquitetura e suas influencias na organização do trabalho docente. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
16. | Roberto de Medeiros Ribeiro. A Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves-ES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Marisa Bittar. |
17. | Rodrigo Carlos Vieira de Moraes. A gestão dos cursos de pedagogia nas universidades públicas do estado de São Paulo. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
18. | ROSEANE PEREIRA SILVA. A escolha pelo trabalho docente por estudantes do curso de Pedagogia. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
19. | Sueli Aparecida da Silva Leal. O desenvolvimento da linguagem em crianças menores de 5 anos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
20. | Thálita Juliana Boni de Mendonça. Taylorismo na Educação com base na Universidade Federal de São Carlos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
21. | Yasmim Lotti Silva Matheus. VIOLÊNCIA ESCOLAR: UMA INVESTIGAÇÃO POR MEIO DE EXPERIMENTAÇÕES AUDIOVISUAIS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Eder Edson de Carvalho. A rotatividade de sede dos professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de São Carlos.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
2. | Gabriela Guilardi da Silva Maia. O papel da universidade no Programa Escola da Família. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
3. | Larissa Barbosa Ferreira. INDISCIPLINA E/OU VIOLÊNCIA: ANALISANDO OCORRÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO INTERIOR PAULISTA. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
4. | Laura Mantovani. Jogos e brincadeiras na educação infantil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
5. | Maria Caroline Lima de Souza. A escola secundária inglesa após a Segunda Guerra Mundial e a atuação de Brian Simon no cenário educacional. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Marisa Bittar. |
6. | Michele Maniaes. Ponderações sobre a administração da Educação Infantil no Brasil. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
7. | Nayane Moreno Perea. O SARESP e o trabalho docente. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
8. | Tamyres Secaf. O Grupo Escolar Coronel Tobias- Descalvado SP. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
9. | Yara Cristina da Rocha. JUVENTUDE E A ESCOLA: PERSPECTIVAS TEÓRICAS SOBRE GÊNERO E VIOLÊNCIA. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Maria Luiza Ferraz. A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
2. | Marina Brunherotti. A política de ciclos e a progressão continuada paulista em um curso de Licenciatura em Pedagogia. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
1. | Adriely Cristina Percanova. A gestão da diversidade na escola pública de educação básica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
2. | Amanda Gonçalves. A relação entre formas de provimento de cargos de diretores escolares e práticas gestoras. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
3. | André Luís Duarte. Análise sobre a situação da alfabetização dos trabalhadores da Fazenda Monte Alegre. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
4. | Ariane Santos da Rocha. Identidade profissional e a formação do professor de educação infantil em revistas de educação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
5. | Carliane Parreiras. Elementos do conceito de capital cultural em sala de aula: reflexões a partir de uma escola estadual do interior paulista. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
6. | Denise Gomes Soares. Propostas de trabalho com cinema em sala de aula. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
7. | Elaine Cristina Leal. Crianças de 6 anos: Desafios na Alfabetização e Letramento na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
8. | Flávia Camila Gomes. As políticas educacionais na rede municipal de São Carlos: inventário da legislação trazida pelo diário oficial do município de 2014 a 2017. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
9. | Gabriela Maria Carmona. Programa Escola Nossa: fortalecimento do vínculo entre uma escola municipal e sua comunidade. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
10. | Herik Luis Carminato. ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E A PERSPECTIVA METODOLÓGICA DE PAULO FREIRE. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
11. | Jéssica Gonçalves da Silva. Os impactos do ranqueamento no desempenho escolar do aluno da educação básica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
12. | Luisa Foppa Bergo. A Escola de Tempo Integral no Brasil: uma análise histórica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
13. | Mariany Cristina Fardin Preto. Atendimento Escolar às crianças provenientes do campo na Ed. Infantil na rede municipal de ensino de São Carlos-SP. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
14. | Pamela Cristina Botiglieri. Avaliação institucional como instrumento de melhoria: análise da revista Estudos em Avaliação Educacional. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: José Carlos Rothen. |
15. | Paula Camila Argenti. Ensino fundamental de 9 anos: dialogando com os documentos oficiais. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
16. | Priscilla Mendes.Boni. A construção do Projeto Político Pedagógico no contexto da Gestão Democrática.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
1. | Andressa Martezi dos Santos Assumpção. Educação no campo: perspectivas políticas e uma breve análise das causas do fracasso escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
2. | Bianca Carolina Marcasso. Poder e campo científico. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Daniela Santos da Silva. A figura do Professor Mediador nas escolas estaduais de São Paulo. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
4. | Daniele Berger Carmona. Dificuldades e possibilidades no ensino da História e cultura afro-brasileira e africana em uma escola pública de ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
5. | Danielle Felisberto de Souza. A UFSCar e o Movimento Negro em São Carlos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
6. | Diego Profiti Morett. A disciplina de História da Educação no curso de Pedagogia da UFSCar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Marisa Bittar. |
7. | DRIELI CAMILA GIANGARELLI. REDES SOCIAIS E A PROFISSÃO DO PROFESSOR. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Iracema de C. Leal Duarte. A atuação e movimentaçao dos servidores públicos das escolas estaduais do estado de São Paulo. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
9. | Juliana de Cássia dos Santos. Práticas pedagógicas no processo de alfabetização de canhotos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
10. | Karolina Gatto. Análise das particularidades da mediação pedagógica do tutor virtual graduado em cursos da educação a distância. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
11. | Laura P. Paim. Educação Infantil sob a perspectiva bilingue para crianças surdas no Brasil: um levantamento das produções acadêmicas de 2013 a 2017. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
12. | Mariana de Oliveira Faria. História da educação infantil no Brasil: Algumas impressões a partir do estudo das obras de Heloísa Marinho. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
13. | Mariane Aparecida Brandão. O papel educativo do (a) inspetor (a) de alunos nas escolas Lassalistas de educação básica. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
14. | Mariane Clara Gimenes Lopes. A representação dos professores do Ensino Fundamental na revista Nova Escola durante o governo Lula. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: José Carlos Rothen. |
15. | Milena Venezziano Paes. SÃO PAULO FAZ QUAL ESCOLA?: O PAPEL DA ESCOLA NA POLÍTICA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
16. | Miriam Cristina Libano Rodrigues. Bonificação por resultados em São Paulo: política de valorização docente?. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
17. | Natasha Kurgonas Frigo. Inovações pedagógicas no contexto do Ensino Fundamental ? Ciclo I. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
18. | Nathalia Simões. Another Brink in the wall, Pink Floyd: análise foucaultiana acerca do ensino autoritário. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
19. | Paulo Henrique Cinta. Tecnocracia e formação de professores durante a ditadura militar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
20. | Raiani Cristina Cavichia. A concepção da Avaliação da Educação na década de 90 segundo a Revista Avaliação Educacional da Fundação Carlos Chagas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: José Carlos Rothen. |
21. | Renata Roberta dos Santos. Feira de ciências: possibilidades de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
22. | Rubia Nathalia Parra. Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE): sociedade civil e as políticas públicas. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
23. | Vanessa Cristina Palmieri. Os principais aspectos das Salas multisseriadas no estado de São PAulo. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
24. | Viviane Wellichan. O curso de extensão dos Conselhos Escolares da UFSCar. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Julia Sotto-Maior Bayer. ?O professor e sua autonomia pedagógica: um estudo a partir da perspectiva histórico-cultural em psicologia.?. (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
1. | Ana Carolina Hepe Teixeira. A trajetória dos caminhantes da luta pela terra: resgate e registro da história da Comunidade Agrária 21 de Dezembro ? Descalvado/SP. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
2. | Ana Cláudia Alves de Lima. Condições de acesso das crianças do MST a escola do município de Agudos/SP. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
3. | Ana Flavia Flores. Função social da escola no assentamento Bela Vista do chibarro em Araraquara/SP. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | ANA HELENA RIBEIRO GARCIA DE PAIVA LOPES. HERÓI E VILÃO: A AMBIVALÊNCIA EMOCIONAL DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EXPRESSA NO ORKUT. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2011. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
5. | Anne Akemi Shimbara. Formação continuada e profissionalização de educadores: uma perspectiva teórica. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
6. | ARIELA MIREIA SILVA GONÇALVES. Aspectos do Financiamento nos Planos Nacionais de Educação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
7. | Daniele de Jesus Loureiro de Melo. O Cotidiano da Escola do Campo Terezinha de Moura Rodrigues Gomes. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
8. | Edvaldo dos Santos. As experiências de EJA, no acampamento Irmã Alberta. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
9. | Fabiana Francisca da Silva. Usina Tamoio e Grupo Escolar Pedro Morganti: buscando novos significados para a educação do campo no assentamento Bela Vista do chibarro em Araraquara-SP. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
10. | Gabrielle Dellela Blengini. Práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil e suas relações com a formação inicial. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
11. | Gisele de Fátima Teixeira Ramos. Escola Rural povoado de Laranjeiras-Colômbia/SP. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
12. | Graciele da Silva Evangelista. Os sem-terrinhas do Assentamento Timboré: infância, brinquedo e trabalho. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
13. | Ivan Cesar Gonçalves. Políticas de bônus e avaliação: o saresp. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: José Carlos Rothen. |
14. | Jeniffer Aparecida Martins. EJA - processo de escolarização dos jovens e as sucessivas interrupções no Assentamento Formiga - Colômbia/SP: desafios, limites e potencialidades. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
15. | Jociara Keila da Silva. Reconstrução histórica da luta pela terra no assentamento rural Araras III seu processo Educacional. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
16. | Juliana Carolina Barcelli. Políticas Públicas Municipais de Educação: um estudo de caso de cidades paulistas e as suas ações referentes aos conselhos escolares. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
17. | Lisia Adrien Fer. Concepções sobre infância no ensino fundamental.. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
18. | Luceia Maria de Souza Paula. O funcionamento do conselho escolar : a questão da democracia representativa e/ou participativa. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
19. | Lucileila Soares Costa. A luta e resistência da escola na regional de Itapeva: uma análise da escola no assentamento da agrovila II. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
20. | Maria Alves da Silva. A Luta do Comuna da Terra Irmã Alberta por terra e educação. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
21. | Maria Gabriela Bersosa. Projeto Politico Pedagógico como prática coletiva: políticas públicas municipais na perspectiva da gestão democrática. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
22. | Mirian Rosa. Os processos históricos na luta pela terra no assentamento ?Horto de Ibitiúva?. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
23. | Mirian Rosa. crianças do campo, escola da cidade: atendimento educacional às crianças do assentamento Horto de Ibitiúva na escola urbana Domingos Paro. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
24. | Noemi Jesus de Oliveira. A experiência da Escola do Campo no Assentamento Monte Alegre. (Graduação em Curso Especial de Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
25. | Paula dos Santos Chistinelli. Os processos grupais no trabalho coletivo de (re)construção do Projeto Político Pedagógico de duas escolas públicas do Ensino Fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
26. | Rosalina Pereira Lima. Os jovens e as Perspectivas de permanência nos assentamentos nos municípios de Itapeva e Itaberá. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
27. | Silvani da Silva. Avaliação do rendimento escolar a partir da implementação do projeto Escola do campo no assentamento Bela Vista do Chibarro - Araraquara/SP. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
28. | Silvia Cristina dos Santos. Escola Popular Rosa Luxemburg: proposta de um espaço educativo e formativo. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
29. | Sirleidina Braga Mussopapo. Um olhar a partir da Escola Prof. Stélio Machado Loureiro: proposta de educação integral para as crianças do campo. (Graduação em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
30. | Thais Elena Lotumolo. Gestão democrática na educação: articulação entre políticas públicas educacionais e cultura organizacional na escola. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
31. | VANIA DALILA SILVA DE SOUZA. ESTUDANTES ASSENTADOS QUE ESTUDAM NA CIDADE. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
32. | Yasmine Ferreira de Paula. A identidade da escola a partir das concepções de professores sobre o trabalho educativo.. (Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
33. | Yuri Riera Nicolau. A 'Summerhill School' e seu modelo não-diretivo: análise a partir da pedagogia histórico-crítica.. (Graduação em Formação de Psicólogos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
1. | Ana Carolina de Araújo Evangelista dos Santos. Educação e trabalho em São Carlos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Marisa Bittar. |
2. | Ana Rita Brasio Simões Corsato. Contribuições do Estágio de Docência para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras na percepção de professoras do Ensino Fundamental graduadas na UFSCar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
3. | Beatriz Casuscelli Groppa. As implicações do PDDE para a gestão escolar: um recorte no município de Nova Odessa. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Giulianna Carla Stoppa. A luta dos professores paulistas contra a deterioração do ensino no final dos anos 70. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
5. | Ieda Laisner. O PDDE e a Interface Público/Privado. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
6. | Julia Pires Pasetto. A PARTICIPAÇÃO EM CONSELHOS ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA AÇÃO COMUNICATIVA DE HABERMAS: UM ESTUDO DE CASO. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
7. | KAREN CASSIA SILVA. OS PROFESSORES, OS ALUNOS E O SADISMO PEDAGÓGICO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Lígia Gomes Salgueiro. Gestão escolar e Conselhos Escolares. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
9. | Nara Dias Brito. Percepção dos professores de Educação a Distância sobre os novos tempos e espaços educacionais. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
10. | Natália Menin da Silva. Identificação das relações entre os poderes públicos federal e municipal no âmbito do PDDE. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
11. | Neila Simoni Grenge. A CULTURA ORGANIZACIONAL E AS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR NÚCLEO UFSCAR ESCOLA. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
12. | PATRICIA SIQUEIRA MELO. A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DAS IMAGENS NA CONTEMPORANEIDADE. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
13. | Raquel Pilotto Reis. As implicações do Programa Dinheiro Direto na Escola para a organização escolar democrática. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
14. | Rebeca Bertanha. Os 50 anos da Revolução Cubana e a educação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
15. | Suellen Cereda. Os modelos organizacionais da gestão democrática e a participação nas práticas educativas. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | ANA CARLA SCHIAVINATO BATISTA. O ORKUT COMO ESPAÇO DA MANIFESTAÇÃO DA SEXUALIDADE ENTRE PROFESSORES E ALUNOS. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
2. | Ana Lucia Calbaiser da Silva. A DIALOGICIDADE DE PAULO FREIRE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
3. | Ana Paula de Souza. O pedagogo em espaços não formais de ensino: a pedagogia na empresa. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
4. | Ana Tatiana Staine Cardoso Gobato. As propostas do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra ? MST - para a educação do campo: Há a necessidade de uma educação específica?. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
5. | Andréa Carolina Lopes de Aguilar. Educação no e do campo: muito mais que luta, uma nova proposta educacional. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
6. | Bruna Bertasso Sant'anna. A educação ambiental no governo FHC: o caso dos PCNs do ensino fundamental. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2009. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
7. | Cristiane Barbosa de Carvalho. O Mestrado em Fundamentos da Educação da UFSCar e as influências teóricas de seu tempo. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Marisa Bittar. |
8. | Daniele de Souza Ferraroni. A concepção de ensino tradicional presente no PROFA: texto e contexto. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2009. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
9. | Daniele Pietrafeza Garcia. A educação católica segundo os guias das escolas cristãs: lassalistas e maristas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
10. | Elen de Cássia Afonso. A gestão democrática na visão do CNE/CEB: uma análise crítica dos pareceres no primeiro governo FHC. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: José Carlos Rothen. |
11. | Gabriel Luiz Augusto. Ascese e educacãoo dos impulsos na contemporaneidade. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
12. | Juliana Patrícia Pereira. Formação do aluno SENAI: teoria e prática. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Marisa Bittar. |
13. | Lais Maria Papa. AS PROPOSTAS CURRICULARES E AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS DO ESTADO SÃO PAULO. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
14. | Ligia Nogueira Novaes. AS POLÍTICAS PÚBLICAS E AS QUESTÕES DE GESTÃO CURRICULAR COMO MELHORIA DE QUALIDADE DE ENSINO. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
15. | Maristela Martins Roque Posar. UMA ANÁLISE DAS DIRETRIZES DO BANCO MUNDIAL PARA A INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL NA DÉCADA DE 90: alguns apontamentos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2009. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
16. | MARSIEL PACIFICO. MEU PROFESSOR SE ACHA: SOBERBA INTELECTUAL E TABUS EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
17. | Patrícia Garcia de Araújo. Representatividade no Conselho de Curso de Pedagogia da UFSCar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
18. | Rachel Giglioti. Literatura e religião: a educação no Evangelho de Saramago. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
19. | Simone Rizzatto Albertini. IA REVISTA NOVA ESCOLA E O GOVERNO LULA:uma análise sobre a abordagem do tema inclusão de pessoas com necessidades especiais na escola. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2009. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
20. | Vanessa Martins de Atayde. Reconhecimento x desgaste: dimensões do trabalho do professor. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
1. | Adriana do Carmo de Jesus. processos educativos não escolares: as possibilidades educativas no HIP-HOP. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
2. | Aline Galhardo da Silva. Aspectos psicossociais da inserção na prática da docência de recém-formados do Curso de Pedagogia da UFSCar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
3. | Ariane B. Rebelatto. A Teoria do Capital Humano e os Quatro Pilares da Educação: continuidades e rupturas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
4. | Iara Balieiro de Almeida. Cultura Organizacional: uma análise teórica em direção às situações de fracasso na escola. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
5. | Ivone G. Marins. A Concepção Educacional de Leon N. Tolstoi. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
6. | Lia Bernardes Basile Silveira Stopa. A precarização do trabalho docente no ensino superior: reflexão acerca dos seus determinantes institucionais. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
7. | LIGIA BIAJIZ DONATO. A CONCEPÇÃO DE INDÚSTRIA CULTURAL EM THEODOR W. ADORNO. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Marcela Rosane Braz Soares. Formação, trajetória e expectativas profissionais de pedagogos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
9. | Merilin Baldan. A contribuição da Psicologia Histórico-Crítica no Desenvolvimento da Psicologia do jogo de D. B. Elkonin. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
10. | Priscila Marilia de Oliveira. A CONCEPÇÃO DE CRIANÇA E DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL PARA LOURENÇO FILHO: UMA ANÁLISE DA OBRA "INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA ESCOLA NOVA ? BASES, DIRETRIZES E SISTEMAS DA PEDAGOGIA CONTEMPORÂNEA". (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
11. | Renata Mantovani de Faria. As expectativas de formação e trabalho de alunos de uma escola pública do ensino médio. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
12. | TALITA TEIXEIRA DE OLIVEIRA. A MERCANTILIZAÇÃO DO CORPO DA CRIANÇA NOS PRODUTOS DA INDÚSTRIA CULTURAL. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
13. | Tammy Ticiane Locali. O Impacto do trabalho infatil na educação: um estudo sobre a atividade das crianças no setor de semi-jóias em Limeira. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
14. | Tatiane Cristina Bianchini. Os princípios de gestão democrática da educação presentes na legislação federal e nas políticas públicas no campo educacional.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
15. | Érika Vecchia. A educação em três filmes do cinema contemporâneo. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | Alexandre Luquete. Fé e Razão: uma tensão ainda presente na Educação. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
2. | Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. Educação jesuítica no Brasil Colonial: aspectos pedagógicos no Sermões do Padre Antonio Vieira (1608-1697). (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
3. | Aline de Souza da Silva. Anísio Teixeira: A experiência de educação integral do Centro Educacional Carneiro Ribeiro. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Marisa Bittar. |
4. | Carolina Bedendo. A atuação do pedagogo no projeto pedagógico da educação corporativa. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
5. | Fernanda Destefano de Souza Leite. Algumas reflexões a respeito dos contos de fadas. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
6. | Graziela Francine Cazela. A teoria e a prática da orientação educacional: um estudo de caso. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
7. | Hyvelize Caramuri. O conselho escolar na rede municipal de ensino de São Carlos. (Graduação em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
8. | Juliana Guedes dos santos Marconi. Educação Anarquista - um paradigma da educação libertária em São Paulo. (Graduação em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
9. | Letícia Coutinho dos Reis. Gestão e saúde do professor. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
10. | Maria Goreti Mião. Inovações produtivas em uma indústria de eletrodomésticos. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
11. | Maria Júlia Stella Martins. A obra de Lýgia Clark como referência para uma prática educativa sensível. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
12. | Marina de Oliveira Chiorlin. A influência do bullying no processo de ensino-aprendizagem. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Eduardo Pinto e Silva. |
13. | Marina Mello e Santos. a escola de nove anos e a comunidade escolar. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
14. | Priscila Menarin Cesário. Quem é a professora de crianças menores de 6 anos para Maria Montessori? Uma análise a partir de suas obras educacionais. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
15. | Talita Justel. O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e a Pedagogia da Infãncia como divulgadores do ideário construtivista: uma análise teórica de suas concepções de criança, professor e conhecimento.. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
16. | Tatiane Fernanda Arioli. A importância da brincadeira de papeis sociais para o desenvolvimento psíquico da criança: as contribuições dos estudos de Elkonin e Leontiev. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
1. | Marcelo Alta de Godoi. A HISTÓRIA E AS FUNÇÕES DO SINDICATO. SEU MEIO DE SOBREVIVÊNCIA E A DIVERGÊNCIA SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA COBRANÇA DA CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA.. (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Araraquara, . 2003. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
1. | Lucas Marçola Perego. Violação dos Direitos Humanos durante o período militar no Brasil. (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Araraquara, . 2002. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
2. | Sérgio Paulo Oliveira Veiga. A polêmica sobre o Aborto. (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Araraquara, . 2002. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
1. | Priscila Andrade Corrêa. As teses do PPGE na àrea de Fundamentos da Educação entre os anos de 2000 a 2006. (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2000. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | Patrícia Driussu e Flávia Almeida. A criança deficiente em seu convívio social e a fisioterapia. (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1997. Orientador: Marisa Bittar. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02