Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Educação (DEd)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Iniciação científica


Número total de itens: 180

2019

1.   Aline Caroline Baldo. Educação em Direitos Humanos e parcerias entre escolas e famílias: caminhos para a compreensão e encaminhamentos de conflitos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
2.   Caroline Izumi. As Relações entre Direitos humanos, democracia e gestão escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
3.   Isabella Porto de Oliveira. As diferentes trajetórias dos estudantes e seus impactos na adaptação ao ensino superior. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
4.   Julia Godoy. O trabalho pedagógico com o primeiro ano de vida dentro de berçários: uma revisão bibliográfica em bases internacionais. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019.
Orientador: Giselle Modé Magalhães.
5.   Leandro Chiaretto Brambilla. Culturas Juvenis e conflitualidades nas escolas: um estudo bibliográfico. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
6.   Sara Jane Bastos. O ensino de psicologia para o curso de pedagogia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Giselle Modé Magalhães.

2018

1.   Ana Laura Poveda Cassiano. Relações entre indisciplinas e escolarização: uma análise bibliográfica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
2.   FERNANDA DE FREITAS CAPELLA. PROFESSORES, ALUNOS E APARELHOS CELULARES. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
3.   Jennifer Catarine da Silva. Percepções de direitos humanos e processos de mediação de uma equipe escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
4.   Patric Oberdan dos Santos. EDUCAÇÃO NO CAMPO E CONDIÇÕES DE ACESSO À ESCOLA: DIAGNÓSTICO DOS MEIOS DE TRANSPORTES PARA O ACESSO À ESCOLANO ASSENTAMENTO GUARANI. (Graduando em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018.
Orientador: Luiz Bezerra Neto.
5.   Talita Vitória Cordasso Santoro. Construindo a Experiência do Brincar em Espaços Escolares na Sociedade do Consumo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.

2017

1.   Célia Maria Rosa. ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ENVOLVIDOS COM VIOLÊNCIAS E ATOS INFRACIONAIS: A FUNÇÃO DA ESCOLA SOCIALIZADORA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
2.   Hellen Cristina Xavier da Silva. A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DA UFSCAR ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA, NO CAMPO CIENTÍFICO. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
3.   Jaqueline Cristina da Silva. A CRIANÇA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DO PROGRAMA AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA NOVE ANOS. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
4.   Leonice Aparecida Zago Pierin. VIOLÊNCIAS ESCOLARES E VIOLAÇÃO DE DIREITOS: UM ESTUDO DE CASO DE ESTUDANTES PAULISTAS DE ÁREAS RURAIS. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
5.   Letícia Laís da Silva. O TRABALHO DOCENTE NO PROGRAMA “LER E ESCREVER”: análise documental. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
6.   Raíssa de Oste. Violência e (In) disciplina na escola pública de educação básica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
7.   Thainá Ariane da Silva. O PAPEL DO PROFESSOR DENTRO DO SARESP: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
8.   Thaís Leonardo dos Santos. A construção da personagem Piper e as relações de gênero no seriado Orange Is The New Black. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.

2016

1.   Hellen Cristina Xavier da Silva. Trajetórias acadêmicas de estudantes oriundos da escola pública: adaptações a um novo campo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.

2015

1.   Gabriela Guilardi da Silva Maia. Programa Escola da Família: uma análise do papel da escola.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
2.   Marina Brunherotti. A organização do ensino em ciclos e a implantação da progressão continuada: concepções de estudantes de pedagogia. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
3.   Rubens Yutaka Yamaguchi. Caracterização de sistemas de Educação a Distância: um estudo sobre modelos pedagógicos no Brasil e no mundo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015.
Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill.

2014

1.   Gabriela Guilardi da Silva Maia. Programa Escola da Família: uma análise do papel da escola.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
2.   Luisa Foppa Bergo. Escola de tempo integral: qual é o papel que se pretende para a escola?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
3.   Marcia Cristina Castellen Vella. Grupos de referência: possíveis articulações entre formação de diretores/as e práticas de gestão escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
4.   Maria Vitória Alves Cayres. Concepções de professoras/es sobre a gestão democrática da escola pública. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
5.   Marina Brunherotti. O regime de ciclos e a implantação da progressão continuada: concepções de estudantes de pedagogia. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
6.   Natascha Alves de Queluz Gacic. A prática cineclubista universitária como formação humana. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
7.   Pamela Cristina Botigleieri. Avaliação, expansão e qualidade da educação superior no século XXI:. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Carlos Rothen.
8.   Paola Karuliny Guarnieri. Violência, agressividade e incivilidade: o que nos relatam os livros de ocorrências escolares?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014.
Orientador: Renata Maria Moschen Nascente.
9.   Tamyres Secaf. Concepção de educação do Programa Ler e Escrever. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
10.   Thálita J. Boni de Mendonça. A formação do pedagogo em contexto neoliberal. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.

2013

1.   Andre Luis Duarte. Concepção de educação rural no estado de São Paulo: A influência da religião na educação do campo. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Luiz Bezerra Neto.
2.   Hellen Cristina Xavier da Silva. Trabalho docente na educação superior. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
3.   Jéssica Cristina da Silva. O Trabalho - trabalho docente na UFMG. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa.
4.   Letícia Bortolin. A educação na imprensa: os estudos publicados no SciELO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: José Carlos Rothen.
5.   Marco Antonio Liu Targa Mancini. Acesso ao Ensino Superior: reflexões sobre as práticas pedagógicas de professores de História no Ensino Médio. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
6.   Maria Caroline Lima de Souza. A imagem da população negra em livros didáticos utilizados pela Escola Estadual Álvaro Guião. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento.
7.   Nilton José Sávio. Aspectos Políticos da Formação (Paidéia) em Aristóteles. (Graduando em Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Luiz Roberto Gomes.
8.   Viviane Wellichan. A PARTICIPAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DE CONSELHOS ESCOLARES: CONCEPÇÕES DE EDUCADORES DE DIFERENTES CIDADES DE QUATRO ESTADOS BRASILEIROS (SP, PR, SC E RS). (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Maria Cecília Luiz.

2012

1.   Fernando Henrique Ferreira. Discursos sobre a homossexualidade nos cursos de Biologia e Educação Física.. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Nilson Fernandes Dinis.
2.   Francielle de Mattos. O estado da arte sobre objetos de aprendizagem na área da matemática: elaboração, utilização e contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
3.   Francisleth Pereira Battisti. ?Concepções de formandos do Curso de Pedagogia da UFSCar sobre a identidade e papel do professor e da escola atuais?. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Marcos Freisleben Zorzal.
4.   Marco Antonio Liu Targa Mancini. Acesso ao Ensino Superior: reflexões sobre as práticas pedagógicas de professores de História no Ensino Médio. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
5.   Milena Venezziano Paes. O professor no programa São Paulo faz escola: afinal, quem faz a escola?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
6.   Nilton José Sávio. Aspectos Políticos da Fromação (Paidéia) em Platão. (Graduando em filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Luiz Roberto Gomes.
7.   Raiani Cristina Cavichia. História e Política de Avaliação da Educação Brasileira: As Publicações do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: José Carlos Rothen.
8.   Thais Elena Lotumolo. A PERCEPÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE RIO CLARO: A ARTICULAÇÃO DO SISTEMA (ESPAÇO MACRO) COM UMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL (ESPAÇO MICRO). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012.
Orientador: Maria Cecília Luiz.

2011

1.   Julia Sotto-Maior Bayer. ?O professor e sua autonomia pedagógica: um estudo a partir da perspectiva histórico-cultural em psicologia.?. (Graduando em Formação de Psicólogos) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marcos Freisleben Zorzal.
2.   Juliana Carolina Barcelli. UM PANORAMA DE ALGUNS MUNICÍPIOS QUE ADERIRAM AO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO ESTADO DE SÃO PAULO: POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E CONSELHO ESCOLAR. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
3.   Luisa Foppa Bergo. Escola de Tempo Integral: qual é o papel que se pretende para a escola?. (Graduando em Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
4.   Milena Veneziano Paes. O professor no Programa São Paulo Faz Escola: afinal, quem faz a escola?. (Graduando em Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Géssica Priscila Ramos.
5.   Paula Siqueira. Indústria Cultural, Cinema e Educação. (Graduando em imagem e som) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Luiz Roberto Gomes.
6.   Viviane Laíz Lopes Batista. Estudos sobre sala de aula virtual: gestão e manejo da prática pedagógica na educação a distância. (Graduando em Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill.

2010

1.   ANA HELENA RIBEIRO GARCIA DE PAIVA LOPES. O ORKUT E AS REPRESENTAÇÕES POSITIVAS DOS ALUNOS SOBRE SEUS PROFESSORES. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
2.   Daniela Gimenez Faustino. Práticas pedagógicas no Ensino Médio: reflexões sobre desigualdade social e questões raciais. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes.
3.   Flávia Camila Gomes. Currículo e propostas específicas para Educação do Campo: estado da arte (2010-2016). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010.
Orientador: Maria Cristina dos Santos.
4.   Julia Pires Pasetto. ESCOLAS COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: A AÇÃO COMUNICATIVA DE HABERMAS E O CONCEITO DE APRENDIZAGEM DIALÓGICA. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
5.   Julia Pires Pasetto. O CENÁRIO DE ALGUMAS CIDADES QUE NÃO ADERIRAM AO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO ESTADO DE SÃO PAULO: POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E CONSELHO DE ESCOLA. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
6.   KAREN DE CÁSSIA SILVA. O SADISMO PEDAGÓGICO EXPRESSO NAS COMUNIDADES VIRTUAIS DO ORKUT. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
7.   Mayara Quirino. A Lei 10639/03 no município de São Carlos-SP: desafios e barreiras. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento.
8.   Nara Dias Brito. Estudo sobre a sala de aula virtual e o redimensionamento espaçotemporal da educação. (Graduando em Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, UFSCar. 2010.
Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill.
9.   PATRICIA SIQUEIRA MELO. A EXTENSÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM VÍDEOS DO YOUTUBE. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
10.   Yasmine Ferreira de Paula. PRENÚNCIOS DO CARÁTER DAS REFORMAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS POSTERIORES Á LDB Nº 9.394/96 EM DISCURSOS PRECEDENTES DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Marcos Freisleben Zorzal.

2009

1.   Ana Lucia Calbaiser da Silva. As Formas de Participação das famílias dos Estudantes da 3ª e 4ªSéries do Ensino Fundamental de três escolas municipais de São Carlos-SP e suas Implicações no Projeto Comunidades de Aprendizagem. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
2.   Andreliza Cesar de Oliveira. Homossexualidade e gênero no discurso da Pedagogia: um estudo com estudantes da UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009.
Orientador: Nilson Fernandes Dinis.
3.   Andréa Carolina Lopes de Aguilar. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS EDUCADORES DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST) NA SUA PRÁTICA DE ENSINO COTIDIANA. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Luiz Bezerra Neto.
4.   Cristiane Barbosa de Carvalho. As influências teóricas nas dissertções de Mestrado do PPGE na área de Fundamentos da Educação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Marisa Bittar.
5.   Ieda Laisner. Mapeamento e avaliação dos resultados do PDDE em escolas municipais da microrregião de Americana, SP. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Flávio Caetano da Silva.
6.   Nara Dias Brito. Estudo sobre Sistemas de Gestão em EaD: a UAB-UFSCar em foco. (Graduando em Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, UFSCar. 2009.
Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill.
7.   Neila Simoni Grenge. As Formas de Participação das famílias dos Estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de três escolas municipais de São Carlos-SP e suas Implicações no Projeto Comunidades de Aprendizagem. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
8.   Priscila Andrade Correa. A temática educação e trabalho nas teses do PPGE. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Marisa Bittar.
9.   Renata Serafin Bernardi. Caracterização de sistemas de ensino e gestão da educação em municípios de São Paulo.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Sandra Aparecida Riscal.
10.   Suellen Cereda. As Formas de Participação dos Estudantes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da EMEB Dalila Galli e suas Implicações no Projeto Comunidades de Aprendizagem. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Maria Cecília Luiz.
11.   Vicente Buonadio Neto. Legislação Educacional nas Reformas Pombalinas. (Graduando em História) - Centro Universitário Central Paulista, . 2009.
Orientador: Joao Virgílio Tagliavini.

2008

1.   Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. Educação jesuítica no Brasil Colonial: Aspectos pedagógicos nos Sermões do Padre Antonio Vieira (1609-1697) - Relatório de Pesquisa PIBIC/UFSCar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Beatriz Alves de Oliveira. A constituição do sistema de ensino paulista; diretorias regionais e Serviço de Inspeção. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Sandra Aparecida Riscal.
3.   Renato de Oliveira Brito. Educação Superior e Cidadania: a Universidade como lócus de participação democrática e inserção social. (Graduando em Direito) - Centro Universitário do Triângulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2008.
Orientador: Luiz Roberto Gomes.
4.   Roberta Ferreira Cavalcanti. Homossexualidade e gênero no discurso da Psicologia. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Nilson Fernandes Dinis.
5.   Tatiane Cristina Bianchini. Descentralização e gestão participativa no campo educacional: diretrizes internacionais e nacionais. (Graduando em Pedagogia) - Bolsa UFSCar de Iniciação Científica, Universidade Federal de São Carlos. 2008.
Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti.

2007

1.   Alexandre Rodrigo Nishiwaki Silva. Educação jesuítica no Brasil Colonial: aspectos pedagógicos nos Sermões do Padre Antonio Vieira (1608 - 1697) - XV Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Ana Paula Rodrigues da Silva. Estado, democracia e políticas educacionais no Brasil: da ditadura militar aos dias atuais / O Jornal. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Marisa Bittar.
3.   Ariane Berne Rebelatto. O modelo de competências no atual contexto de reestruturação econômica e suas implicações para a educação. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Sonia Regina Landini.
4.   Deborah Goffi Tríglia. O Processo de Constituição do Sistema de ensino Paulista - 1892-1897: A organização legal-racional-burocrática. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Sandra Aparecida Riscal.
5.   Ivone G. Marins. Lev N. Tolstoi: literatura e formação humana em debate ? uma análise de suas obras literárias e sua contribuição para a educação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Alessandra Arce Hai.
6.   LUANA ROMERO LOPES. O ORKUT E OS TABUS COM RELAÇÃO ÀS PROFESSORAS. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2007.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.

2006

1.   Alexandre R. C. Silva. Antonio Vieira: intelectual orgânico do século XVII. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Aline S. Silva. Os jesuítas nas obras dos intérpretes do Brasil. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006.
Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior.
3.   Ana Paula Rodrigues da Silva. A política educacional do primeiro governo petista de São Carlos no jornal. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Marisa Bittar.
4.   Daniela Laveli de Souza. PROFESSOR, TRABALHO E ADOECIMENTO: políticas educacionais, gestão do trabalho e saúde. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Sonia Regina Landini.
5.   FERNANDA LIRA. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE HERBERT MARCUSE. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
6.   GIOVANE DE OLIVEIRA. EDUCAÇÃO, NATUREZA E CULTURA À LUZ DA TEORIA CRÍTICA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
7.   Kelly da Silva. AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2006.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
8.   Letícia Coutinho dos Reis. Gestão Democrática da Escola: o Conselho de Escola. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2006.
Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti.
9.   Merilin Baldan. O JOGO NA PEDAGOGIA CIENTÍFICA DE MARIA MONTESSORI E NA PSICOLOGIA FUNCIONAL DE EDUARD CLAPARÈD ? UMA ANÁLISE A LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Alessandra Arce Hai.
10.   Michele P. de Brito. FATORES DESENCADEADORES DO ADOECIMENTO EM PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO CARLOS: políticas educacionais, gestão do trabalho e saúde.. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006.
Orientador: Sonia Regina Landini.
11.   TADEU LOIBEL. DERMEVAL SAVIANI E A TEORIA CRÍTICA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2006.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
12.   Érika Carolina Pereira. Educação jesuítica no Brasil Colonial (1549-1759) / Educação Jesuítica no Brasil Colonial: aspectos pedagógicos nos Sermões do padre Antonio Vieira. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.

2005

1.   Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. Vieira e escravidão: calvário ou salvação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Juliana Aparecida Moretti. Gestão democrática da escola: os conselhos escolares. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2005.
Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti.
3.   Lívia de Lima Reis. Organização da documentação sobre educação. (Graduando em Biblioteconomia e Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. 2005.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
4.   Mayra de Mello Dresler. Gestão democrática da escola: os conselhos de classe/série.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2005.
Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti.
5.   Rosimeire Simão. A Psicologia da Criança e a Pedagogia Funcional de Eduard Claparède e a Pedagogia dos Jardins de Infância de Friedrich Froebel- continuidades e rupturas no pensamento de dois autores defensores de uma educação progressista. (Graduando em Pedagogia) - USP-Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005.
Orientador: Alessandra Arce Hai.

2004

1.   Ana Paula Rodrigues da Silva. Movimento estudantil e luta armada. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Becky Henriette Gonçalves. Aspectos democráticos nas políticas educacionais contemporâneas e suas matrizes na resistência à ditadura militar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
3.   JULIANA FRANZI. AUTORIDADE E AUTORITARISMO PEDAGÓGICO NAS OBRAS DE PAULO FREIRE: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO LIBERTADORA.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2004.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
4.   Luiz Henrique F. Calabresi. A relação entre prestígio social e formação superior da elite brasileira na transição do século XIX para o século XX em Machado de Assis. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004.
Orientador: Marisa Bittar.
5.   Michelle Flores. Organizar e disponibilizar a informação sobre educação. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. 2004.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
6.   Michelle Flores. Organização da documentação sobre educação. (Graduando em Biblioteconomia e Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. 2004.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
7.   Márcia Seico Chiba. Aspectos democráticos nas políticas educacionais contemporâneas e suas matrizes naa resistência à ditadura militar - 12º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. (Graduando em Pedagogia) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior.
8.   Érika Carolina Pereira. Antonio Vieira e a difusão da cultura ocidental cristã no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Pesquisa. 2004.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.

2003

1.   Aline de Cássia Damasceno Pereira. A ação evangelizadora de Antônio Vieira com os índios do Maranhão: catequese e casas de bê-á-bá. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   ISABELLA FERNANDA FERREIRA. O texto artístico na cibercultura: escritas coletiovas?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
3.   JULIANA FRANZI. Autoridade de Autoritarismo pedagógicos: um estudos dos conceitos, de Juliana Franzi.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2003.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
4.   Mariana Cristina Pedrino. O Padre Antonio Vieira e a formação dos noviços da Companhia de Jesus. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003.
Orientador: Marisa Bittar.
5.   Stella de Lourdes Garcia. O Padre Antônio Vieira e a formação dos noviços da Companhia de Jesus. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
6.   VANESSA GABASSA. Redimensionando o sentido da arte na cibercultura e suas relações com a formação cultural.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
7.   Érika Carolina Pereira. A ação evangelizadora de Antônio Vieira com os índios do Maranhão: catequese e casas de bê-á-bá. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003.
Orientador: Marisa Bittar.

2002

1.   Aline Kelly Scalco Gonçalves. Educação e desenvolvimento: interiorização do ensino superior no Estado de São Paulo. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Ester Buffa.
2.   Anna Carolina de Oliveira. O caráter catequético da educação na obra de Antonio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002.
Orientador: Marisa Bittar.
3.   Elenir Regina Cavelani. Administrando a APM - Associação de Pais e Mestres. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2002.
Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti.
4.   Erika Carolina Pereira. O caráter catequético da educação na obra do Padre Antônio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
5.   Fabiana Vigo Azevedo Borges. Escravidão e educação nos sermões do Padre Antônio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
6.   Flávia Daniela Mastrogirolamo. Incorporação de documentação e manutenção da base de dados do Arquivo Ana Lagôa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2002.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
7.   Taís Delaneze. Escravidão e educação nos sermões do Padre Antonio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002.
Orientador: Marisa Bittar.

2001

1.   Erika Michela Carlos. quot;Zeroquot; e o regime militar: repressão e tortura. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Erika Michela Carlos. História e ficção: literatura de resistência no contexto do regime militar - Trabalho premiado com Menção Honrosa no 9º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP) da Universidade de São Paulo (USP-SP). (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Pesquisa. 2001.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
3.   Flávia Daniela Mastrogirolamo. Cadastramento de recortes, periódicos e livros da Coleção Amarilio Ferreira Jr. ao Arquivo Ana Lagôa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2001.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
4.   JOSE ROBERTO LEMOS. O TROTE UNIVERSITÁRIO NO CURSO DE FÍSICA DA UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2001.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
5.   ROSELAINE RIPA. UM ENCONTRO ENTRE GUERRA JUNQUEIRO E NITZSCHE À LUZ DA TEORIA CRÍTICA.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2001.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.

2000

1.   Erika Michela Carlos. quot;As Meninasquot;, quot;Zeroquot; e o Regime Militar: comportamento social e luta armada. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   LILIAN MARIA CARMINATO. O TROTE UNIVERSITÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2000.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
3.   Michele Silva Freire. Luta Armada e Autocrítica: quot;Em Câmara Lentaquot; contra a ditadura militar. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2000.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.

1999

1.   Alice Horiuchi. Novas fontes de informação sobre o período militar no Arquivo Ana Lagoa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 1999.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
2.   Alice Horiuchi. Incorporação de arquivo pessoal: novas fontes de informação sobre o período militar no acervo do Arquivo Ana Lagôa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 1999.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
3.   Erika Huziwara. Aspectos da educação jesuíticas no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999.
Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior.
4.   Erika Michela Carlos. quot;As Meninasquot; e o regime militar: a composição das classes médias nos anos 70. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
5.   Marcia Calin. Aspectos da educação jesuítica no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999.
Orientador: Marisa Bittar.
6.   Maria Aparecida Archiza. Crianças negras e educação jesuítica no Brasil. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999.
Orientador: Marisa Bittar.
7.   Melissa Salaro Bresci. Crianças negras e educação jesuítica no Brasil Colonial - Trabalho ganhador do quot;Prêmio Jovem Pesquisadorquot; no VII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999.
Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior.
8.   ROSELAINE RIPA. POSSÍVEIS ELEMENTOS PARA DESTRAVAR A BILDUNG: A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO EM ADORNO E A SOBREVIVÊNCIA DA FORMAÇÃO.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1999.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
9.   Solange Colussi. Educação e violência no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999.
Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior.
10.   VIVIANNE PATRÍCIA COLLOCA. THEODOR W. ADORNO E A CRÍTICA DA EDUCAÇÃO PARA A DISCIPLINA ATRAVÉS DA DUREZA.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1999.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.

1998

1.   Fabiana Marini. A escola de bê-á-bá no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998.
Orientador: Marisa Bittar.
2.   FERNANDA DO CARMO VULCANI. Parque Industrial de Alta Tecnologia - Incubadora de Empresas. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Ester Buffa.
3.   MARCELO JOSE ARAUJO. Criação e Desenvolvimento do Parque Industrial de Alta Tecnologia de São Carlos. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998.
Orientador: Ester Buffa.
4.   Márcia T D Calin. A base econômica dos colegios jesuíticos no Brasil Colonial - Trabalho ganhador do quot;Prêmio Jovem Pesquisadorquot; no VI Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal (UFSCar). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998.
Orientador: Amarilio Ferreira Junior.
5.   SILVIA HELENA AGNESIN. DESAPARECE O SUJEITO NA SOCIEDADE E NA LITERATURA?. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1998.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
6.   SUZANA AP. CARVALHEIRO. A INDÚSTRIA CULTURAL E A EDUCAÇÃO DANIFICADA: OS PRESSUPOSTOS SUBJETIVOS DA PSEUDO-INDIVIDUALIDADE.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1998.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
7.   Thaís Palomino. A base econômica dos colégios jesuíticos no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998.
Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior.
8.   VIVIANNE PATRÍCIA COLLOCA. QUE FILOSOFIA FAZ BEM À EDUCAÇÃO?. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1998.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.

1997

1.   Ana Cristina Vanícula. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizadas no município de São Carlos. (Graduando em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1997.
Orientador: Rubens Barbosa de Camargo.
2.   Gláucia Regina da Silva. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita.
3.   José Maciel de Godoi. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita.
4.   KEILA BATISTA DE MELLO. AS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA POPULAR E MÚSICA SÉRIA NA CONCEPÇÃO DE THEODOR W. ADORNO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1997.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
5.   LEILA CRISTINA DE ALMEIDA. Trajetórias de Formandos da Escola de Engenharia de São Carlos-USP. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Ester Buffa.
6.   Maria das Graças F. A. dos Reis. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita.
7.   RENATA MASSELI DE CASTRO. A REGRESSÃO/EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS NA ERA DA INDÚSTRIA CULTURAL.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1997.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
8.   Sandra K. Ukee. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau.. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997.
Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita.
9.   SUZANA AP. CARVALHEIRO. AS INFLUÊNCIAS DE WALTER BENJAMIN EM THEODOR ADORNO NO TEXTO: MINIMA MORALIA. A ORIENTANDA RECEBEU O PRÊMIO: JOVEM PESQUISADOR NO V CIC/UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1997.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
10.   Érika Liliane Caporasso Fernandes. Diagnótico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizadas no município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1997.
Orientador: Rubens Barbosa de Camargo.

1996

1.   Camila Mascella Rodrigues. Estudo e análise das políticas educacionais que sustentam os programas/cursos de EaD no Brasil, a partir de 1996 (março/2009-fevereiro/2010).. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Metodista de Piracicaba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Bruno Pucci.
2.   JOYCE MARTIN DE OLIVEIRA. Os vestígios de Benjamin nos escritos de Adorno: Minima Moralia: 1ª parte. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Bruno Pucci.
3.   KEILA BATISTA DE MELLO. A INDÚSTRIA CULTURAL E A EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM WALTER BENJAMIN - A ORIENTADA RECEBEU O PRÊMIO: JOVEM PESQUISADOR NO IV CIC/UFSCAR.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientadores: Antonio Alvaro Soares Zuin, Bruno Pucci.
4.   RENATA MASSELLI DE CASTRO. A regressão/reeducação dos sentidos na era da Indústria Cultural. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Bruno Pucci.
5.   SUZANA APARECIDA CARVALHEIRO. Os vestígios de Walter Benjamin nos escritos de Adorno: Minima Moraklia: 2ª parte. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996.
Orientador: Bruno Pucci.

1995

1.   ALESSANDRA MESQUITA. A indústria cultural deforma ou apresenta possibilidades emancipatórias?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995.
Orientadores: Antonio Alvaro Soares Zuin, Bruno Pucci.
2.   Angelita da Rocha Machado. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizada no município de São Carlos -. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995.
Orientador: Rubens Barbosa de Camargo.
3.   Elaine Aparecida Camargo Borges. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizada no município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995.
Orientador: Rubens Barbosa de Camargo.
4.   Eliane Bernardete Ferreira de Oliveira. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e2. graus localizadas no município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995.
Orientador: Rubens Barbosa de Camargo.
5.   KEILA BATISTA DE MELLO. FORMAÇÃO CULTURAL, SEMICULTURA E EDUCAÇÃO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1995.
Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin.
6.   Sandra Maria Navascues. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e2. graus localizadas no município de São Carlos - Administração Escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995.
Orientador: Rubens Barbosa de Camargo.

1994

1.   KEILA BATISTA DE MELLO. Formação cultural, semiformação e educação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994.
Orientador: Bruno Pucci.

1993

1.   Cláudia Gazote. O ensino de História em Aquidauana. (Graduando em História) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 1993.
Orientador: Marisa Bittar.

1992

1.   SÔNIA MERCEDES ANTUNES SILVA. O potencial pedagógico da Teoria Crítica I. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992.
Orientador: Bruno Pucci.

1991

1.   ÂNGELA MARIA SOARES DA COSTA. O potencial pedagógico da Teoria Crítica I. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1991.
Orientador: Bruno Pucci.

1990

1.   ROSÂNGELA CEZARETTI. Qualidade do Ensino, qualificação-desqualificação e necessidades do aluno-trabalhador. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990.
Orientador: Bruno Pucci.

1989

1.   MARIA INÊS OCTAVIANI. Qualidade do Ensino, qualificação-desqualificação e necessidades do aluno-trabalhador. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1989.
Orientador: Bruno Pucci.

1988

1.   ELIZABETH SPROESSER. Escola Pública e Democratização do ensino no Município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1988.
Orientador: Bruno Pucci.


Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02