1. | Aline Caroline Baldo. Educação em Direitos Humanos e parcerias entre escolas e famílias: caminhos para a compreensão e encaminhamentos de conflitos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
2. | Caroline Izumi. As Relações entre Direitos humanos, democracia e gestão escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
3. | Isabella Porto de Oliveira. As diferentes trajetórias dos estudantes e seus impactos na adaptação ao ensino superior. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
4. | Julia Godoy. O trabalho pedagógico com o primeiro ano de vida dentro de berçários: uma revisão bibliográfica em bases internacionais. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Giselle Modé Magalhães. |
5. | Leandro Chiaretto Brambilla. Culturas Juvenis e conflitualidades nas escolas: um estudo bibliográfico. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
6. | Sara Jane Bastos. O ensino de psicologia para o curso de pedagogia: um estudo à luz da teoria histórico-cultural. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Giselle Modé Magalhães. |
1. | Ana Laura Poveda Cassiano. Relações entre indisciplinas e escolarização: uma análise bibliográfica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
2. | FERNANDA DE FREITAS CAPELLA. PROFESSORES, ALUNOS E APARELHOS CELULARES. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
3. | Jennifer Catarine da Silva. Percepções de direitos humanos e processos de mediação de uma equipe escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
4. | Patric Oberdan dos Santos. EDUCAÇÃO NO CAMPO E CONDIÇÕES DE ACESSO À ESCOLA: DIAGNÓSTICO DOS MEIOS DE TRANSPORTES PARA O ACESSO À ESCOLANO ASSENTAMENTO GUARANI. (Graduando em Pedagogia da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
5. | Talita Vitória Cordasso Santoro. Construindo a Experiência do Brincar em Espaços Escolares na Sociedade do Consumo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
1. | Célia Maria Rosa. ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ENVOLVIDOS COM VIOLÊNCIAS E ATOS INFRACIONAIS: A FUNÇÃO DA ESCOLA SOCIALIZADORA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
2. | Hellen Cristina Xavier da Silva. A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DA UFSCAR ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA, NO CAMPO CIENTÍFICO. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
3. | Jaqueline Cristina da Silva. A CRIANÇA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS DO PROGRAMA AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA NOVE ANOS. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
4. | Leonice Aparecida Zago Pierin. VIOLÊNCIAS ESCOLARES E VIOLAÇÃO DE DIREITOS: UM ESTUDO DE CASO DE ESTUDANTES PAULISTAS DE ÁREAS RURAIS. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
5. | Letícia Laís da Silva. O TRABALHO DOCENTE NO PROGRAMA LER E ESCREVER: análise documental. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
6. | Raíssa de Oste. Violência e (In) disciplina na escola pública de educação básica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
7. | Thainá Ariane da Silva. O PAPEL DO PROFESSOR DENTRO DO SARESP: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
8. | Thaís Leonardo dos Santos. A construção da personagem Piper e as relações de gênero no seriado Orange Is The New Black. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
1. | Hellen Cristina Xavier da Silva. Trajetórias acadêmicas de estudantes oriundos da escola pública: adaptações a um novo campo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
1. | Gabriela Guilardi da Silva Maia. Programa Escola da Família: uma análise do papel da escola.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
2. | Marina Brunherotti. A organização do ensino em ciclos e a implantação da progressão continuada: concepções de estudantes de pedagogia. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
3. | Rubens Yutaka Yamaguchi. Caracterização de sistemas de Educação a Distância: um estudo sobre modelos pedagógicos no Brasil e no mundo. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | Gabriela Guilardi da Silva Maia. Programa Escola da Família: uma análise do papel da escola.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
2. | Luisa Foppa Bergo. Escola de tempo integral: qual é o papel que se pretende para a escola?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
3. | Marcia Cristina Castellen Vella. Grupos de referência: possíveis articulações entre formação de diretores/as e práticas de gestão escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
4. | Maria Vitória Alves Cayres. Concepções de professoras/es sobre a gestão democrática da escola pública. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
5. | Marina Brunherotti. O regime de ciclos e a implantação da progressão continuada: concepções de estudantes de pedagogia. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
6. | Natascha Alves de Queluz Gacic. A prática cineclubista universitária como formação humana. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
7. | Pamela Cristina Botigleieri. Avaliação, expansão e qualidade da educação superior no século XXI:. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: José Carlos Rothen. |
8. | Paola Karuliny Guarnieri. Violência, agressividade e incivilidade: o que nos relatam os livros de ocorrências escolares?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Renata Maria Moschen Nascente. |
9. | Tamyres Secaf. Concepção de educação do Programa Ler e Escrever. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
10. | Thálita J. Boni de Mendonça. A formação do pedagogo em contexto neoliberal. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
1. | Andre Luis Duarte. Concepção de educação rural no estado de São Paulo: A influência da religião na educação do campo. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
2. | Hellen Cristina Xavier da Silva. Trabalho docente na educação superior. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
3. | Jéssica Cristina da Silva. O Trabalho - trabalho docente na UFMG. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa. |
4. | Letícia Bortolin. A educação na imprensa: os estudos publicados no SciELO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: José Carlos Rothen. |
5. | Marco Antonio Liu Targa Mancini. Acesso ao Ensino Superior: reflexões sobre as práticas pedagógicas de professores de História no Ensino Médio. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
6. | Maria Caroline Lima de Souza. A imagem da população negra em livros didáticos utilizados pela Escola Estadual Álvaro Guião. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
7. | Nilton José Sávio. Aspectos Políticos da Formação (Paidéia) em Aristóteles. (Graduando em Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
8. | Viviane Wellichan. A PARTICIPAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DE CONSELHOS ESCOLARES: CONCEPÇÕES DE EDUCADORES DE DIFERENTES CIDADES DE QUATRO ESTADOS BRASILEIROS (SP, PR, SC E RS). (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Fernando Henrique Ferreira. Discursos sobre a homossexualidade nos cursos de Biologia e Educação Física.. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
2. | Francielle de Mattos. O estado da arte sobre objetos de aprendizagem na área da matemática: elaboração, utilização e contribuições para o processo de ensino-aprendizagem. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
3. | Francisleth Pereira Battisti. ?Concepções de formandos do Curso de Pedagogia da UFSCar sobre a identidade e papel do professor e da escola atuais?. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
4. | Marco Antonio Liu Targa Mancini. Acesso ao Ensino Superior: reflexões sobre as práticas pedagógicas de professores de História no Ensino Médio. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
5. | Milena Venezziano Paes. O professor no programa São Paulo faz escola: afinal, quem faz a escola?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
6. | Nilton José Sávio. Aspectos Políticos da Fromação (Paidéia) em Platão. (Graduando em filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
7. | Raiani Cristina Cavichia. História e Política de Avaliação da Educação Brasileira: As Publicações do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: José Carlos Rothen. |
8. | Thais Elena Lotumolo. A PERCEPÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE RIO CLARO: A ARTICULAÇÃO DO SISTEMA (ESPAÇO MACRO) COM UMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL (ESPAÇO MICRO). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
1. | Julia Sotto-Maior Bayer. ?O professor e sua autonomia pedagógica: um estudo a partir da perspectiva histórico-cultural em psicologia.?. (Graduando em Formação de Psicólogos) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
2. | Juliana Carolina Barcelli. UM PANORAMA DE ALGUNS MUNICÍPIOS QUE ADERIRAM AO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO ESTADO DE SÃO PAULO: POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E CONSELHO ESCOLAR. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
3. | Luisa Foppa Bergo. Escola de Tempo Integral: qual é o papel que se pretende para a escola?. (Graduando em Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
4. | Milena Veneziano Paes. O professor no Programa São Paulo Faz Escola: afinal, quem faz a escola?. (Graduando em Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Géssica Priscila Ramos. |
5. | Paula Siqueira. Indústria Cultural, Cinema e Educação. (Graduando em imagem e som) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
6. | Viviane Laíz Lopes Batista. Estudos sobre sala de aula virtual: gestão e manejo da prática pedagógica na educação a distância. (Graduando em Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
1. | ANA HELENA RIBEIRO GARCIA DE PAIVA LOPES. O ORKUT E AS REPRESENTAÇÕES POSITIVAS DOS ALUNOS SOBRE SEUS PROFESSORES. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
2. | Daniela Gimenez Faustino. Práticas pedagógicas no Ensino Médio: reflexões sobre desigualdade social e questões raciais. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes. |
3. | Flávia Camila Gomes. Currículo e propostas específicas para Educação do Campo: estado da arte (2010-2016). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Maria Cristina dos Santos. |
4. | Julia Pires Pasetto. ESCOLAS COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: A AÇÃO COMUNICATIVA DE HABERMAS E O CONCEITO DE APRENDIZAGEM DIALÓGICA. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
5. | Julia Pires Pasetto. O CENÁRIO DE ALGUMAS CIDADES QUE NÃO ADERIRAM AO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO ESTADO DE SÃO PAULO: POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E CONSELHO DE ESCOLA. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
6. | KAREN DE CÁSSIA SILVA. O SADISMO PEDAGÓGICO EXPRESSO NAS COMUNIDADES VIRTUAIS DO ORKUT. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
7. | Mayara Quirino. A Lei 10639/03 no município de São Carlos-SP: desafios e barreiras. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Manoel Nelito Matheus Nascimento. |
8. | Nara Dias Brito. Estudo sobre a sala de aula virtual e o redimensionamento espaçotemporal da educação. (Graduando em Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, UFSCar. 2010. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
9. | PATRICIA SIQUEIRA MELO. A EXTENSÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM VÍDEOS DO YOUTUBE. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2010. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
10. | Yasmine Ferreira de Paula. PRENÚNCIOS DO CARÁTER DAS REFORMAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS POSTERIORES Á LDB Nº 9.394/96 EM DISCURSOS PRECEDENTES DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Marcos Freisleben Zorzal. |
1. | Ana Lucia Calbaiser da Silva. As Formas de Participação das famílias dos Estudantes da 3ª e 4ªSéries do Ensino Fundamental de três escolas municipais de São Carlos-SP e suas Implicações no Projeto Comunidades de Aprendizagem. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
2. | Andreliza Cesar de Oliveira. Homossexualidade e gênero no discurso da Pedagogia: um estudo com estudantes da UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
3. | Andréa Carolina Lopes de Aguilar. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS UTILIZADOS PELOS EDUCADORES DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA (MST) NA SUA PRÁTICA DE ENSINO COTIDIANA. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Luiz Bezerra Neto. |
4. | Cristiane Barbosa de Carvalho. As influências teóricas nas dissertções de Mestrado do PPGE na área de Fundamentos da Educação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Marisa Bittar. |
5. | Ieda Laisner. Mapeamento e avaliação dos resultados do PDDE em escolas municipais da microrregião de Americana, SP. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Flávio Caetano da Silva. |
6. | Nara Dias Brito. Estudo sobre Sistemas de Gestão em EaD: a UAB-UFSCar em foco. (Graduando em Educação a Distância) - Universidade Federal de São Carlos, UFSCar. 2009. Orientador: Daniel Ribeiro Silva Mill. |
7. | Neila Simoni Grenge. As Formas de Participação das famílias dos Estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de três escolas municipais de São Carlos-SP e suas Implicações no Projeto Comunidades de Aprendizagem. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
8. | Priscila Andrade Correa. A temática educação e trabalho nas teses do PPGE. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009. Orientador: Marisa Bittar. |
9. | Renata Serafin Bernardi. Caracterização de sistemas de ensino e gestão da educação em municípios de São Paulo.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
10. | Suellen Cereda. As Formas de Participação dos Estudantes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental da EMEB Dalila Galli e suas Implicações no Projeto Comunidades de Aprendizagem. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009. Orientador: Maria Cecília Luiz. |
11. | Vicente Buonadio Neto. Legislação Educacional nas Reformas Pombalinas. (Graduando em História) - Centro Universitário Central Paulista, . 2009. Orientador: Joao Virgílio Tagliavini. |
1. | Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. Educação jesuítica no Brasil Colonial: Aspectos pedagógicos nos Sermões do Padre Antonio Vieira (1609-1697) - Relatório de Pesquisa PIBIC/UFSCar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Beatriz Alves de Oliveira. A constituição do sistema de ensino paulista; diretorias regionais e Serviço de Inspeção. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
3. | Renato de Oliveira Brito. Educação Superior e Cidadania: a Universidade como lócus de participação democrática e inserção social. (Graduando em Direito) - Centro Universitário do Triângulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2008. Orientador: Luiz Roberto Gomes. |
4. | Roberta Ferreira Cavalcanti. Homossexualidade e gênero no discurso da Psicologia. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Nilson Fernandes Dinis. |
5. | Tatiane Cristina Bianchini. Descentralização e gestão participativa no campo educacional: diretrizes internacionais e nacionais. (Graduando em Pedagogia) - Bolsa UFSCar de Iniciação Científica, Universidade Federal de São Carlos. 2008. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
1. | Alexandre Rodrigo Nishiwaki Silva. Educação jesuítica no Brasil Colonial: aspectos pedagógicos nos Sermões do Padre Antonio Vieira (1608 - 1697) - XV Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Ana Paula Rodrigues da Silva. Estado, democracia e políticas educacionais no Brasil: da ditadura militar aos dias atuais / O Jornal. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Marisa Bittar. |
3. | Ariane Berne Rebelatto. O modelo de competências no atual contexto de reestruturação econômica e suas implicações para a educação. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Sonia Regina Landini. |
4. | Deborah Goffi Tríglia. O Processo de Constituição do Sistema de ensino Paulista - 1892-1897: A organização legal-racional-burocrática. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Sandra Aparecida Riscal. |
5. | Ivone G. Marins. Lev N. Tolstoi: literatura e formação humana em debate ? uma análise de suas obras literárias e sua contribuição para a educação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
6. | LUANA ROMERO LOPES. O ORKUT E OS TABUS COM RELAÇÃO ÀS PROFESSORAS. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2007. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | Alexandre R. C. Silva. Antonio Vieira: intelectual orgânico do século XVII. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Aline S. Silva. Os jesuítas nas obras dos intérpretes do Brasil. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior. |
3. | Ana Paula Rodrigues da Silva. A política educacional do primeiro governo petista de São Carlos no jornal. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Marisa Bittar. |
4. | Daniela Laveli de Souza. PROFESSOR, TRABALHO E ADOECIMENTO: políticas educacionais, gestão do trabalho e saúde. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Sonia Regina Landini. |
5. | FERNANDA LIRA. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE HERBERT MARCUSE. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | GIOVANE DE OLIVEIRA. EDUCAÇÃO, NATUREZA E CULTURA À LUZ DA TEORIA CRÍTICA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
7. | Kelly da Silva. AS CONCEPÇÕES DOS ESTUDANTES SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2006. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Letícia Coutinho dos Reis. Gestão Democrática da Escola: o Conselho de Escola. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2006. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
9. | Merilin Baldan. O JOGO NA PEDAGOGIA CIENTÍFICA DE MARIA MONTESSORI E NA PSICOLOGIA FUNCIONAL DE EDUARD CLAPARÈD ? UMA ANÁLISE A LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
10. | Michele P. de Brito. FATORES DESENCADEADORES DO ADOECIMENTO EM PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO CARLOS: políticas educacionais, gestão do trabalho e saúde.. (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Sonia Regina Landini. |
11. | TADEU LOIBEL. DERMEVAL SAVIANI E A TEORIA CRÍTICA. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2006. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
12. | Érika Carolina Pereira. Educação jesuítica no Brasil Colonial (1549-1759) / Educação Jesuítica no Brasil Colonial: aspectos pedagógicos nos Sermões do padre Antonio Vieira. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. Vieira e escravidão: calvário ou salvação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Juliana Aparecida Moretti. Gestão democrática da escola: os conselhos escolares. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2005. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
3. | Lívia de Lima Reis. Organização da documentação sobre educação. (Graduando em Biblioteconomia e Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. 2005. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
4. | Mayra de Mello Dresler. Gestão democrática da escola: os conselhos de classe/série.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2005. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
5. | Rosimeire Simão. A Psicologia da Criança e a Pedagogia Funcional de Eduard Claparède e a Pedagogia dos Jardins de Infância de Friedrich Froebel- continuidades e rupturas no pensamento de dois autores defensores de uma educação progressista. (Graduando em Pedagogia) - USP-Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2005. Orientador: Alessandra Arce Hai. |
1. | Ana Paula Rodrigues da Silva. Movimento estudantil e luta armada. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Becky Henriette Gonçalves. Aspectos democráticos nas políticas educacionais contemporâneas e suas matrizes na resistência à ditadura militar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
3. | JULIANA FRANZI. AUTORIDADE E AUTORITARISMO PEDAGÓGICO NAS OBRAS DE PAULO FREIRE: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO LIBERTADORA.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2004. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
4. | Luiz Henrique F. Calabresi. A relação entre prestígio social e formação superior da elite brasileira na transição do século XIX para o século XX em Machado de Assis. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Marisa Bittar. |
5. | Michelle Flores. Organizar e disponibilizar a informação sobre educação. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. 2004. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
6. | Michelle Flores. Organização da documentação sobre educação. (Graduando em Biblioteconomia e Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. 2004. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
7. | Márcia Seico Chiba. Aspectos democráticos nas políticas educacionais contemporâneas e suas matrizes naa resistência à ditadura militar - 12º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. (Graduando em Pedagogia) - Universidade de São Paulo, . 2004. Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior. |
8. | Érika Carolina Pereira. Antonio Vieira e a difusão da cultura ocidental cristã no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Pesquisa. 2004. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | Aline de Cássia Damasceno Pereira. A ação evangelizadora de Antônio Vieira com os índios do Maranhão: catequese e casas de bê-á-bá. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | ISABELLA FERNANDA FERREIRA. O texto artístico na cibercultura: escritas coletiovas?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
3. | JULIANA FRANZI. Autoridade de Autoritarismo pedagógicos: um estudos dos conceitos, de Juliana Franzi.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2003. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
4. | Mariana Cristina Pedrino. O Padre Antonio Vieira e a formação dos noviços da Companhia de Jesus. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Marisa Bittar. |
5. | Stella de Lourdes Garcia. O Padre Antônio Vieira e a formação dos noviços da Companhia de Jesus. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
6. | VANESSA GABASSA. Redimensionando o sentido da arte na cibercultura e suas relações com a formação cultural.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
7. | Érika Carolina Pereira. A ação evangelizadora de Antônio Vieira com os índios do Maranhão: catequese e casas de bê-á-bá. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | Aline Kelly Scalco Gonçalves. Educação e desenvolvimento: interiorização do ensino superior no Estado de São Paulo. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002. Orientador: Ester Buffa. |
2. | Anna Carolina de Oliveira. O caráter catequético da educação na obra de Antonio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Marisa Bittar. |
3. | Elenir Regina Cavelani. Administrando a APM - Associação de Pais e Mestres. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Bolsa UFSCar de Iniciação Científica. 2002. Orientador: Celso Luiz Aparecido Conti. |
4. | Erika Carolina Pereira. O caráter catequético da educação na obra do Padre Antônio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
5. | Fabiana Vigo Azevedo Borges. Escravidão e educação nos sermões do Padre Antônio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
6. | Flávia Daniela Mastrogirolamo. Incorporação de documentação e manutenção da base de dados do Arquivo Ana Lagôa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2002. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
7. | Taís Delaneze. Escravidão e educação nos sermões do Padre Antonio Vieira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | Erika Michela Carlos. quot;Zeroquot; e o regime militar: repressão e tortura. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Erika Michela Carlos. História e ficção: literatura de resistência no contexto do regime militar - Trabalho premiado com Menção Honrosa no 9º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP) da Universidade de São Paulo (USP-SP). (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Pesquisa. 2001. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
3. | Flávia Daniela Mastrogirolamo. Cadastramento de recortes, periódicos e livros da Coleção Amarilio Ferreira Jr. ao Arquivo Ana Lagôa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2001. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
4. | JOSE ROBERTO LEMOS. O TROTE UNIVERSITÁRIO NO CURSO DE FÍSICA DA UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2001. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
5. | ROSELAINE RIPA. UM ENCONTRO ENTRE GUERRA JUNQUEIRO E NITZSCHE À LUZ DA TEORIA CRÍTICA.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2001. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | Erika Michela Carlos. quot;As Meninasquot;, quot;Zeroquot; e o Regime Militar: comportamento social e luta armada. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | LILIAN MARIA CARMINATO. O TROTE UNIVERSITÁRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 2000. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
3. | Michele Silva Freire. Luta Armada e Autocrítica: quot;Em Câmara Lentaquot; contra a ditadura militar. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2000. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
1. | Alice Horiuchi. Novas fontes de informação sobre o período militar no Arquivo Ana Lagoa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 1999. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
2. | Alice Horiuchi. Incorporação de arquivo pessoal: novas fontes de informação sobre o período militar no acervo do Arquivo Ana Lagôa. (Graduando em Ciência da Informação) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 1999. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
3. | Erika Huziwara. Aspectos da educação jesuíticas no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior. |
4. | Erika Michela Carlos. quot;As Meninasquot; e o regime militar: a composição das classes médias nos anos 70. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1999. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
5. | Marcia Calin. Aspectos da educação jesuítica no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientador: Marisa Bittar. |
6. | Maria Aparecida Archiza. Crianças negras e educação jesuítica no Brasil. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientador: Marisa Bittar. |
7. | Melissa Salaro Bresci. Crianças negras e educação jesuítica no Brasil Colonial - Trabalho ganhador do quot;Prêmio Jovem Pesquisadorquot; no VII Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior. |
8. | ROSELAINE RIPA. POSSÍVEIS ELEMENTOS PARA DESTRAVAR A BILDUNG: A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO EM ADORNO E A SOBREVIVÊNCIA DA FORMAÇÃO.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1999. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
9. | Solange Colussi. Educação e violência no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior. |
10. | VIVIANNE PATRÍCIA COLLOCA. THEODOR W. ADORNO E A CRÍTICA DA EDUCAÇÃO PARA A DISCIPLINA ATRAVÉS DA DUREZA.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1999. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | Fabiana Marini. A escola de bê-á-bá no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998. Orientador: Marisa Bittar. |
2. | FERNANDA DO CARMO VULCANI. Parque Industrial de Alta Tecnologia - Incubadora de Empresas. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998. Orientador: Ester Buffa. |
3. | MARCELO JOSE ARAUJO. Criação e Desenvolvimento do Parque Industrial de Alta Tecnologia de São Carlos. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1998. Orientador: Ester Buffa. |
4. | Márcia T D Calin. A base econômica dos colegios jesuíticos no Brasil Colonial - Trabalho ganhador do quot;Prêmio Jovem Pesquisadorquot; no VI Congresso de Iniciação Científica da Universidade Federal (UFSCar). (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998. Orientador: Amarilio Ferreira Junior. |
5. | SILVIA HELENA AGNESIN. DESAPARECE O SUJEITO NA SOCIEDADE E NA LITERATURA?. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1998. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | SUZANA AP. CARVALHEIRO. A INDÚSTRIA CULTURAL E A EDUCAÇÃO DANIFICADA: OS PRESSUPOSTOS SUBJETIVOS DA PSEUDO-INDIVIDUALIDADE.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1998. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
7. | Thaís Palomino. A base econômica dos colégios jesuíticos no Brasil Colonial. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998. Orientadores: Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior. |
8. | VIVIANNE PATRÍCIA COLLOCA. QUE FILOSOFIA FAZ BEM À EDUCAÇÃO?. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1998. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
1. | Ana Cristina Vanícula. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizadas no município de São Carlos. (Graduando em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1997. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
2. | Gláucia Regina da Silva. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997. Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita. |
3. | José Maciel de Godoi. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997. Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita. |
4. | KEILA BATISTA DE MELLO. AS RELAÇÕES ENTRE MÚSICA POPULAR E MÚSICA SÉRIA NA CONCEPÇÃO DE THEODOR W. ADORNO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1997. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
5. | LEILA CRISTINA DE ALMEIDA. Trajetórias de Formandos da Escola de Engenharia de São Carlos-USP. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997. Orientador: Ester Buffa. |
6. | Maria das Graças F. A. dos Reis. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997. Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita. |
7. | RENATA MASSELI DE CASTRO. A REGRESSÃO/EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS NA ERA DA INDÚSTRIA CULTURAL.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1997. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
8. | Sandra K. Ukee. Projeto de Pesquisa: A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau.. (Graduando em Licenciatura Em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1997. Orientador: Maria Alice Nassif de Mesquita. |
9. | SUZANA AP. CARVALHEIRO. AS INFLUÊNCIAS DE WALTER BENJAMIN EM THEODOR ADORNO NO TEXTO: MINIMA MORALIA. A ORIENTANDA RECEBEU O PRÊMIO: JOVEM PESQUISADOR NO V CIC/UFSCAR. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1997. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
10. | Érika Liliane Caporasso Fernandes. Diagnótico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizadas no município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1997. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
1. | Camila Mascella Rodrigues. Estudo e análise das políticas educacionais que sustentam os programas/cursos de EaD no Brasil, a partir de 1996 (março/2009-fevereiro/2010).. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Metodista de Piracicaba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientador: Bruno Pucci. |
2. | JOYCE MARTIN DE OLIVEIRA. Os vestígios de Benjamin nos escritos de Adorno: Minima Moralia: 1ª parte. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientador: Bruno Pucci. |
3. | KEILA BATISTA DE MELLO. A INDÚSTRIA CULTURAL E A EDUCAÇÃO ESTÉTICA EM WALTER BENJAMIN - A ORIENTADA RECEBEU O PRÊMIO: JOVEM PESQUISADOR NO IV CIC/UFSCAR.. (Graduando em Pedagogia) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientadores: Antonio Alvaro Soares Zuin, Bruno Pucci. |
4. | RENATA MASSELLI DE CASTRO. A regressão/reeducação dos sentidos na era da Indústria Cultural. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientador: Bruno Pucci. |
5. | SUZANA APARECIDA CARVALHEIRO. Os vestígios de Walter Benjamin nos escritos de Adorno: Minima Moraklia: 2ª parte. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | ALESSANDRA MESQUITA. A indústria cultural deforma ou apresenta possibilidades emancipatórias?. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientadores: Antonio Alvaro Soares Zuin, Bruno Pucci. |
2. | Angelita da Rocha Machado. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizada no município de São Carlos -. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
3. | Elaine Aparecida Camargo Borges. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e 2. graus localizada no município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
4. | Eliane Bernardete Ferreira de Oliveira. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e2. graus localizadas no município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
5. | KEILA BATISTA DE MELLO. FORMAÇÃO CULTURAL, SEMICULTURA E EDUCAÇÃO.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico. 1995. Orientador: Antonio Alvaro Soares Zuin. |
6. | Sandra Maria Navascues. Diagnóstico da rede escolar de pré-escola, 1. e2. graus localizadas no município de São Carlos - Administração Escolar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Recursos da Universidade Em Convênio Com Mec. 1995. Orientador: Rubens Barbosa de Camargo. |
1. | KEILA BATISTA DE MELLO. Formação cultural, semiformação e educação. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | Cláudia Gazote. O ensino de História em Aquidauana. (Graduando em História) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 1993. Orientador: Marisa Bittar. |
1. | SÔNIA MERCEDES ANTUNES SILVA. O potencial pedagógico da Teoria Crítica I. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1992. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | ÂNGELA MARIA SOARES DA COSTA. O potencial pedagógico da Teoria Crítica I. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1991. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | ROSÂNGELA CEZARETTI. Qualidade do Ensino, qualificação-desqualificação e necessidades do aluno-trabalhador. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1990. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | MARIA INÊS OCTAVIANI. Qualidade do Ensino, qualificação-desqualificação e necessidades do aluno-trabalhador. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1989. Orientador: Bruno Pucci. |
1. | ELIZABETH SPROESSER. Escola Pública e Democratização do ensino no Município de São Carlos. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1988. Orientador: Bruno Pucci. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:02