1. | LUIZ, M. C. Violências no cotidiano social e escolar: desnaturalizando com a arte - e-book. 1 ed. São Carlos - São Paulo: Sead/UFSCar, 2020. v. 1, p. 270. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | LUIZ, MARIA CECÍLIA. Violências no cotidiano social e escolar: desnaturalizando com a arte. 2 ed. São Carlos - SP: SEaD-UFSCar, 2020. v. 1, p. 270. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MARTINEZ, VINÍCIO CARRILHO. Bolsonarismo: alguns aspectos político-jurídico e psicossociais. 01 ed. Curitiba: Brazil Publishing, 2020. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MEDEIROS, S. (Org.) ; LUIZ, MARIA CECILIA (Org.). Pobreza, desigualdades e educação - volume 2. 1 ed. São Paulo - SP: Artesanato Educacional Ltda, 2020. v. 2, p. 221. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | MEDEIROS, S. (Org.) ; LUIZ, MARIA CECILIA (Org.). Pobreza, desigualdades e educação - volume 3. 1 ed. São Paulo - SP: Artesanato Educacional Ltda, 2020. v. 3, p. 363. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | MEDEIROS, S. (Org.) ; LUIZ, MARIA CECILIA (Org.). Pobreza, desigualdades e educação - volume 1. 1 ed. São Paulo - SP: Artesanato Educacional Ltda, 2020. v. 1, p. 233. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | MILL, D.; VELOSO, B. G. (Org.) ; SANTIAGO, G. (Org.) ; SANTOS, M. T. P. (Org.). Escritos sobre Educação e Tecnologias: entre provocações, percepções e vivências. 1 ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2020. v. 1, p. 225. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MILL, D.; VELOSO, B. G. (Org.) ; SANTIAGO, G. (Org.) ; SANTOS, M. T. P. (Org.). Escritos sobre Educação a Distância: perspectivas e dimensões teórico-práticas. 1 ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2020. v. 1, p. 239. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | NASCENTE, R. M. M. (Org.) ; LIMA, E. F. (Org.) ; CONTI, C. L. A. (Org.). Currículo, gestão e escola pública democrática. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2020. v. 01, p. 251. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | SILVA JÚNIOR, JOÃO DOS REIS. The New Brazilian University. A busca por resultados comercializáveis: para quem? 2ª Edição. 2 ed. Uberlândia: Navegando Publicações, 2020. p. 398. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | Vedda, Miguel (Org.) ; FRANCO, Renato (Org.) ; SOARES ZUIN, ANTÔNIO ALVARO (Org.). ESTADO DE EXCEPCIÓN EN ARGENTINA Y BRASIL. 1 ed. Buenos Aires: Herramienta, 2020. v. 1, p. 400. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | ZUIN, Bruno Zuin ; FERREIRA Jr., Amarilio. Parceria e dialogia nas interações escola-família na educação infantil: trajetórias metodológicas para professores iniciantes. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2020. v. 1, p. 201. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | DELGADO, D. M. ; GOMES, L. R.. A Educação Profissional ao longo do processo de industrialização no Brasil: do fordismo ao padrão flexível de produção. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2019. v. 1, p. 146. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | DIAS-TRINDADE, S. (Org.) ; MILL, D. (Org.). Educação e Humanidades Digitais: aprendizagens, tecnologias e cibercultura. 1 ed. Coimbra: Imprensa Universidade de Coimbra, 2019. v. 1, p. 352. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | LUIZ, MARIA CECÍLIA. As condicionalidades da educação em situação de pobreza e desigualdade social no Estado de São Paulo. 1 ed. São Carlos/SP: Editorando, 2019. v. 1, p. 161. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MARTINEZ, Vinício Carrilho. Teorias do Estado: ditadura constitucional: golpe de Estado de 2016: forma-Estado: tipologias de Estado de exceção: nomologia da ditadura brasileira. 1 ed. Curitiba: Editora CRV, 2019. v. 1, p. 246. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | PEREZ, D. (Org.) ; SILVA, Eduardo Pinto e (Org.) ; PURIN, G. T. (Org.) ; SIMOES, M. C. D. (Org.). Psicologia Social: análises críticas sobre histórias interditadas e práticas resistentes. 1 ed. Porto Alegre: Abrapso Editora, 2019. v. 1, p. 222. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | ZANOLLA, S. (Org.) ; ZUIN, A. A. S. (Org.). EDUCAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA: PESQUISAS E ANÁLISES CRTICAS. 1 ed. Campinas: Alínea, 2019. v. 1000, p. 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A. Educação Infantil: Alimentação, Neurociencias e Tecnologia. 1 ed. Campinas: Editora Alinea, 2018. v. 1, p. 136. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BIANCHETTI, LUCÍDIO ; ZUIN, ANTÔNIO A. S. ; Ferraz, Obdália. PUBLIQUE, APAREÇA OU PEREÇA: produtivismo acadêmico, pesquisa administrativa e plágio nos tempos da cultura digital. 1 ed. SALVADOR: EDUFBA, 2018. v. 1000, p. 204. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CABOT, M. (Org.) ; LASTORIA, L. (Org.) ; ZUIN, A. A. S. (Org.). TECNOLOGIA, VIOLENCIA, MEMORIA: DIAGNOSTICOS CRITICOS DE LA CULTURA CONTENPORÁNEA. 1 ed. PALMA DE MALLORCA: ANTHROPOS, 2018. v. 1000, p. 272. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CABOT, M. (Org.) ; LASTÓRIA, Luiz (Org.) ; ZUIN, A. A. S. (Org.). TECNOLOGIA, VIOLÊNCIA,, MEMÓRIA. 1 ed. SÃO PAULO: NANKIN EDITORIAL, 2018. v. 600, p. 242. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | CONTI, C. L. A. (Org.) ; LIMA, E. F. (Org.) ; NASCENTE, R. M. M. (Org.). O currículo e a gestão em foco. 1ª ed. São Carlos: EdUFSCar, 2018. v. 01, p. 136. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | MILL, D. Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância. 1 ed. Campinas: Papirus, 2018. v. 1, p. 736. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | MILL, D.; SANTIAGO, G. (Org.) ; SANTOS, M. T. P. (Org.) ; PINO, D. H. P. (Org.). Educação a Distância: dimensões da pesquisa, da mediação e da formação. 1 ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2018. v. 1, p. 194. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MILL, D.; SANTIAGO, G. (Org.) ; SANTOS, M. T. P. (Org.) ; PINO, D. H. P. (Org.). Educação e Tecnologias: reflexões e contribuições teórico-práticas. 1 ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2018. v. 1, p. 202. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | ROTHEN, José Carlos; SANTANA, Andréia. C. M. (Org.). Avaliação da educação: referências para uma primeira conversa. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2018. v. 1, p. 207. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | ZUIM, A. A. (Org.) ; COSTA, B. C. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.) ; LASTORIA, L. A. N. (Org.). Teoria Crítica, Formação Cultural e Educação. 1 ed. Piracicaba: Editora da UNIMEP, 2018. v. 1, p. 396. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BANNEL, R. I. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.) ; GALLO, S. D. (Org.) ; PAGNI, P. A. (Org.). Filosofia da Educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2017. v. 1, p. 238. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BITTAR, MARISA. Dossiê Comemorativo dos 40 anos do PPGE/UFSCar. 11 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2017. v. 1, p. 297. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | LEITE NETO, J. (Org.) ; BEZERRA NETO, Luiz (Org.) ; BEZERRA, M. C. S. (Org.). Trabalho e Educação: Reflexões sobre o rural brasileiro. 1 ed. São Carlos: Pedro e João Editores, 2017. v. 1, p. 274. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | NETO, José Leite dos Santos (Org.) ; BEZERRA NETO, L. (Org.) ; Bezerra, Maria Cristina dos Santos (Org.). Trabalho e educação: estudos sobre o rural brasileiro. 1 ed. São Carlos: Pedro e João associados, 2017. v. 1, p. 274. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | PAMPLONA, R. S. (Org.) ; DINIS, N. F. (Org.). Dossiê quot;Educação, relações de gênero e diversidade sexualquot;, revista Itinerarius Reflectionis. 2 ed. Goiás: Universidade Federal de Goiás, 2017. v. 13, . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | PEREZ, D. (Org.) ; SILVA, Eduardo Pinto e (Org.) ; SIMOES, M. C. D. (Org.). Práxis em Psicologia Social: o enfrentamento a pautas autoritárias e à lógica privatista. 1 ed. Porto Alegre: Abrapso Editora, 2017. v. 1, p. 206. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | PIRES, E. D. P. B. (Org.) ; PEREIRA, R. S. (Org.) ; DINIS, N. F. (Org.). Dossiê quot; Pesquisa em Educação: abordagens metodológicasquot;, Revista Práxis Educacional, v 13, n 25. cacional. 1 ed. Vitória da Conquista, BA: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, 2017. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | SILVA JUNIOR, João dos Reis (Org.) ; Rothen, José Carlos (Org.) ; SOUSA, JOSÉ V DE (Org.) ; AZEVEDO, Mário L. (Org.). Política de educação superior brasileira: apontamentos e perspectivas. 1 ed. Belo Horizonte: Fino Traçõ, 2017. v. 1, p. 260. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | SILVA JÚNIOR, JOÃO DOS REIS. The new Brazilian University - a busca de resultados comercializáveis: para quem?. 1 ed. UNESP/Marília, RET: Projeto Editorial Práxis, 2017. v. 1, p. 285. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | SILVA, Eduardo Pinto e; CONTI, Celso Luiz Aparecido (Org.) ; RISCAL, Sandra Aparecida (Org.). 30 Anos do Departamento de Educação da UFSCar. 1 ed. São Carlos: Pixel, 2017. v. 1, p. 88. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | ZUIN, A. A. S.; PUCCI, Bruno ; LASTORIA, L. C.. 10 LIÇÔES SOBRE ADORNO. 2 ed. Petrópolis: Vozes, 2017. v. 1556, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | ZUIN, ANTÔNIO A. S. CYBERBULLYING CONTRA PROFESSORES: DILEMAS DA AUTORIDADE DOS EDUCADORES NA ERA DA CONCENTRAÇÃO DISPERSA. 1 ed. SÃO PAULO: EDIÇÕES LOYOLA, 2017. v. 2000, p. 168. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BEZERRA NETO, L. Educação Rural no Brasil: Do ruralismo pedagógico ao movimento por uma Educação do Campo. 1 ed. Uberlância: Editora Navegando, 2016. v. 1, p. 204. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BEZERRA, M. C. S.; LEITE NETO, J. (Org.) ; BASSO, J. D. (Org.). Pedagogia Histórico-crítica e Educação no Campo: história, desafios e perspectivas atuais. 1 ed. São Carlos: Pedro e João Editores, 2016. v. 01, p. 310. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | DURÃO, Fabio (Org.) ; Zuin, Antônio (Org.) ; Alexandre Vaz (Org.). A INDÚSTRIA CULTURAL HOJE. 3 ed. São Paulo: Boitempo, 2016. v. 1000, p. 215. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | LUIZ, M. C. Conselho Escolar e as possibilidades de diálogo e convivência: o desafio da violência na escola. 01 ed. São Carlos/SP: EdUFSCar, 2016. v. 01, p. 250. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | MILL, D.; REALI, A. (Org.). Educação a distância, qualidade e convergências: sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2016. v. 1, p. 266. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | OLIVEIRA, J.F. (Org.) ; SILVA JÚNIOR, JOÃO DOS REIS (Org.). Universidades Públicas - mudanças, tensões e perspectivas. 1 ed. Campinas: Mercado de Letras, 2016. v. 1, p. 259. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | RISCAL, J. R. ; LUIZ, M. C.. Gestão democrática e a análise de avaliações em larga escala : o desempenho das escolas públicas no Brasil. 1 ed. São Carlos SP: Pixel, 2016. v. 1, p. 159. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | ZUIN, ANTÔNIO A. S.; LASTORIA, L. C. (Org.) ; LUIZ ROBERTO GOMES (Org.). TEORIA CRÍTICA NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA. 1 ed. São Paulo: Nankin Editorial, 2016. v. 1000, p. 327. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CHIARELLI, L. ; BEZERRA NETO, L.. Cultura de gastos educacionais. 1 ed. alemanha: Novas edições academicas, 2015. v. 1, p. 223. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CONTI, C. L. A. (Org.) ; RISCAL, Sandra A. (Org.). Política Nacional de Formação : Pareceria entre Governo Federal e a UFSCar. 1a. ed. São Carlos: Edufscar, 2015. v. 1, p. 417. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | DELGADO, D. M. ; GOMES, L. R.. Inovação em política e gestão da educação profissional e tecnológica: uma abordagem pela teoria crítica. 1 ed. Sao Paulo: Centro Paula Zouza, 2015. v. 1, p. 112. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | LASTORIA, L. A. N. (Org.) ; ZUIM, A. A. S. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.) ; GRUSCHKA, A. (Org.). Escritos Sobre Teoria Crítica e Educacao: contribuicoes do Brasil e Alemanha. 1 ed. Sao Paulo: Nankin, 2015. v. 1, p. 296. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | LASTORIA, L. C. (Org.) ; ZUIN, ANTÔNIO A. S. (Org.) ; LUIZ ROBERTO GOMES (Org.) ; GRUSCHKA, A. (Org.). TEORIA CRÍTICA: ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO - CONTRIBUIÇÕES DO BRASIL E ALEMANHA. 1 ed. SÃO PAULO: NANKIN, 2015. v. 500, p. 296. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | MAIA, A. (Org.) ; Zuin, Antonio A. S. (Org.) ; LASTORIA, L. C. (Org.). TEORIA CRÍTICA DA CULTURA DIGITAL -apoio CAPES. 1 ed. São Paulo: Nankin, 2015. v. 500, p. 222. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | MARTINEZ, Vinício Carrilho. Teorias do Estado: Estado-Nação: conceito e história, densidade cultural, cultura e nação. 1 ed. São Paulo: Scortecci Editora, 2015. v. 1, p. 146. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MARTINEZ, Vinício Carrilho; DEL ROIO, M. ; SILVA, Antenor Alves ; REIS, Cláudio ; FERREIRA, F. ; SODRÉ, Jéferson Araújo ; BRAGA JUNIOR, João Marcos de Araújo ; DETTONI, Jovanir Lopes ; SANTOS, Sari Possari ; CASTRO, Thiago Bicudo ; MIGUEL, Valentin Raduan. A TEORIA DO ESTADO ENTRE OS SÉCULOS XIX-XXI: do Estado Ético-racional (Hegel e Weber) ao Estado de Exceçãoquot;. 1 ed. São Paulo: Scortecci Editora, 2015. p. 164. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | PACIFICO, M. ; GOMES, L. R.. Infância e Linguagem em Walter Benjamin. 1 ed. Novas Edições Acadêmicas/OmniScriptum, 2015. v. 1, p. 132. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | PUCCI, B. (Org.) ; FRANCO, R. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.). Teoria Crítica na Era Digital: desafios. 1 ed. São Paulo: Nankin, 2015. v. 1, p. 312. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | RISCAL, Sandra A.; BALBAN, M. ; OLIVEIRA, Beatriz Alves de. A coordenação pedagógica e a gestão democrática. 1a. ed. São Carlos: Pixel, 2015. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SILVA JÚNIOR, JOÃO DOS REIS; AZEVEDO, Mário Luiz Neves de ; Sousa, José Sousa. Educação Superior: internacionalização, mercantilização e repercussões em um campo de disputas. 1 ed. Brasília: Fino Traço Editora, 2015. v. 10, p. 336. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | ZUIN, ANTÔNIO A. S.; PUCCI, Bruno ; LASTORIA, L. C.. 10 LIÇÕES SOBRE ADORNO. 1 ed. 2015. v. 2000, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A. O Trabalho Pedagógico com crianças de até 3 anos. 1 ed. Campinas\SP: Atomo Alinea, 2014. v. 01, p. 164. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GENTILINI, J. A. (Org.) ; FERNANDES, Maria Cristina da Silveira Galan (Org.) ; Rothen, José Carlos (Org.). Gestão da Educação Municipal: Contribuições do curso de Formação do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação ? Pradime ? EaD. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2014. v. 1, p. 172. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MARTINEZ, Vinício Carrilho. Teorias do Estado: Estado de (Não) Direito: quando há negação da Justiça Social, da democracia popular, dos direitos humanos. 1 ed. São Paulo: Scortecci Editora, 2014. p. 152. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MILL, D.; RIBEIRO, L.R.C. (Org.) ; OLIVEIRA, M. R. G. (Org.). Polidocência na Educação a Distância: múltiplos enfoques. 2 ed. São Carlos: UFSCar, 2014. v. 1, p. 200. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | MÜHL, Eldon (Org.) ; LUIZ ROBERTO GOMES (Org.) ; Zuin, Antonio A. S. (Org.). Teoria Crítica, Filosofia e Educação. 1 ed. Maringá PR e Passo Fundo RS: EDUEM e EDUPF, 2014. v. 1000, p. 450. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | REALI, A. (Org.) ; MILL, D. (Org.). Educação a Distância e Tecnologias Digitais: reflexões sobre sujeitos, saberes, contextos e processos. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2014. p. 330. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | ROTHEN, José Carlos (Org.) ; SILVA, Eduardo Pinto e (Org.). Políticas públicas para educação superior. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2014. v. 1, p. 222. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | ROTHEN, José Carlos; SILVA, E. P. E. (Org.). Políticas públicas para a educação. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2014. v. 1, p. 223. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A. Interações e Brincadeiras na Educação Infantil. 1 ed. Campinas: Atomo e Alinea, 2013. v. 01, p. 142. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BEZERRA NETO, L.; Bezerra, Maria Cristina dos Santos (Org.) ; LEITE NETO, J. (Org.). Na luta pela terra, a conquista do conhecimento. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2013. v. 1, p. 177. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BITTAR, Marisa (Org.) ; LOPES, Roseli Esquerdo (Org.) ; FERREIRA Jr., Amarilio (Org.). Revista HISTEDBR On-Line, volune 13, número 49 (março/2013) - http://www.fae.unicamp.br/revista/index.php/histedbr. 49 ed. Campinas (UNICAMP): HISTEDBR, 2013. v. 13, p. 371. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BITTAR, Marisa; LOPES, Roseli Esquerdo (Org.) ; FERREIRA JR., A. (Org.). Revista HISTEDBR on Line Número 49. 49 ed. Campinas: HISTEDBR, 2013. p. 371. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | CHAVES, Vera Lúcia Jacob (Org.) ; SILVA JÚNIOR, JOÃO DOS REIS (Org.) ; CATANI, Afrânio Mendes (Org.). A Universidade Brasileira e o PNE: instrumentalização e mercantilização educacionais. 1 ed. São Paulo, SP: Xamã, 2013. v. 8, p. 151. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | LUIZ, M. C. (Org.) ; NASCENTE, R. M. M. (Org.). Conselho escolar e diversidade: por uma escola mais democrática. 1ª ed. São Carlos: EdUFSCar, 2013. v. 01, p. 280. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | MILL, D. Escritos sobre educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com tecnologias emergentes. 1 ed. São Paulo: Paulus, 2013. p. 250. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MILL, D.; MACIEL, C. (Org.). Educação a Distância: elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo. 1 ed. Cuiabá: EdUFMT, 2013. v. 1, p. 369. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | MONTEIRO, Dirce Charara (Org.) ; NASCENTE, R. M. M. (Org.). Pesquisa, ensino e aprendizagem da língua inglesa: olhares e possibilidades. 01 ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. v. 01, p. 228. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio. Aprender e Ensinar Direito: para além do direito que se ensina errado. 1ª ed. São Carlos: Editora do Autor, 2013. v. 1000, p. 223. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio; CARLINI, A. L. (Org.) ; MASCARO, Arnaldo Braga (Org.) ; ROCCA, C. F. (Org.) ; POZZI, Cláudia E. (Org.) ; CARDOSO, Jair A. (Org.) ; MARTINS, José R. (Org.) ; COTRIM, L.T. (Org.) ; MESQUITA, Marcio Satalino (Org.) ; MAIA, Maria C. (Org.) ; ATTANÁSIO JR., Mário R. (Org.) ; CURY, Mirian (Org.) ; GENTIL, P. A. B. (Org.) ; BARROS, R. C. S. (Org.) ; MORAES, Tânia Z. de (Org.). IX EXAME DE ORDEM: uma crítica acadêmica. 1ª ed. São Carlos/ São Paulo: Editora do Autor, 2013. p. 130. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio; SANTOS, João Luiz R. (Org.) ; MASCARO, Alysson L. (Org.) ; PEREIRA JR, Antonio J. (Org.) ; FRANZOLIN, Cláudio J. (Org.) ; SANTOS, Danielle M.E. (Org.) ; BITTENCOURT, Dênia F. (Org.) ; MONDARDO, Dilsa (Org.) ; SANTOS, Edison S. dos (Org.) ; KUBIK, Érika (Org.) ; SOARES, Esther B. (Org.) ; ALMEIDA JUNIOR, F. F. (Org.) ; SILVA, Jozimeire A. V. da (Org.) ; TAGLIAVINI, Maria Cristina Braga (Org.) ; FONTANELLA, Patrícia (Org.) ; ESTEVES, Sandra M.G. (Org.) ; ROMANO, Tiago (Org.). Educação Jurídica em Questão: desafios e perspectivas a partir das avaliações. 1ª ed. São Carlos/ São Paulo: Editora do Autor/ OAB/SP, 2013. v. 1000, p. 286. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A.; JACOMELLI, M. R. (Org.). Educação Infantil versus Educação Escola? Entre a (des) escolarização e a precarização do trabalho pedagógico nas salas de aula. 1 ed. Campinas: Autores Associados, 2012. v. 1, p. 179. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ARCE, A.; MARTINS, L. M. (Org.). Ensinando ao pequenos de zero a três anos. 2 ed. Campinas: Atomo e Alinea, 2012. v. 01, p. 207. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BITTAR, Marisa (Org.) ; HAYASHI, Carlos Roberto Massao (Org.) ; OLIVEIRA, R. M. M. A. (Org.) ; FERREIRA Jr., Amarilio (Org.). Pesquisa em Educação no Brasil: balanços e perspectivas. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2012. v. 1, p. 221. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CONTI, C. L. A. (Org.) ; RISCAL, Sandra A. (Org.) ; SANTOS, F. R. (Org.). Organização Escolar: Da administração tradicional à gestão democratica. 1a. ed. São Carlos: EDUFSCar, 2012. v. 1, p. 105. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | FERREIRA Jr., Amarilio; HAYASHI, Carlos Roberto Massao (Org.) ; LOMBARDI, J. C. (Org.). A educação brasileira no século XX e as perspectivas para o século XXI. 1 ed. Campinas: Alínea, 2012. v. 1, p. 240. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | GOMES, L. R. Educacao a distancia diferentes abordagens criticas 2a. ed. 2 ed. Sao Paulo: Xama, 2012. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | LUCENA, Carlos Alberto (Org.) ; SILVA JR, João dos Reis (Org.). Trabalho e educação no século XXI: experiências internacionais. 1 ed. São Paulo, SP: EJR Xamã Editora, 2012. v. 1, p. 231. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | MANCEBO, D. (Org.) ; SILVA JR, João dos Reis (Org.). Trabalho Docente e Expansão da Educação Superior Brasileira. 1 ed. Rio de Janeiro, RJ: EdUERJ, 2012. v. 1, p. 192. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | MILL, D. Docência virtual: uma visão crítica. 1 ed. Campinas: Papirus, 2012. p. 304. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Rothen, José Carlos; FERNANDES, Maria Cristina da Silveira Galan (Org.). Desafios para a gestão municipal da Educação. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2012. v. 1, p. 168. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SILVA JR, João dos Reis; CATANI, Afrânio Mendes (Org.) ; CHAVES, Vera Lúcia Jacob (Org.). Consequências da mundialização da universidade pública brasileira: pós-graduação, trabalho docente, profissionalização e avaliação. 1 ed. São Paulo, SP: EJR Xamã Editora, 2012. v. 1, p. 135. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SILVA, Flávio Caetano da. Políticas públicas em Educação: gestão educacional e democratização em Hortolândia, SP. 1 ed. São Paulo: Editora e Gráfica Rettec, 2012. v. 1, p. 259. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | SILVA, Flávio Caetano da; LUIZ, M. C.. Gestão da educação básica : desafios, possibilidades e limites. 1 ed. São Carlos, SP: Edufscar, 2012. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | ZUIM, A. A. S. (Org.) ; LASTORIA, L. A. N. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.). Teoria Crítica e Formação Cultural: aspectos filosóficos e sócio-políticos. 1 ed. Campinas: Autores Associados, 2012. v. 2000, p. 244. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
15. | Zuin, Antonio A. S. VIOLÊNCIA E TABU ENTRE PROFESSORES E ALUNOS: A INTERNET E A RECONFIGURAÇÃO DO ELO PEDAGÓGICO. 1 ed. SÃO PAULO: CORTEZ, 2012. v. 2000, p. 262. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
16. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. ADORNO: O PODER EDUCATIVO DO PENSAMENTO CRÍTICO 5a.edição. 5 ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 2012. v. 1000, p. 191. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A. A Infância Brasileira e a História das Idéias Pedagógicas: Rastros e Traços de uma construção social do ser criança. 1 ed. São Carlos/SP: Editora da Universidade Federal de São Carlos/EDUFSCar, 2011. v. 1, p. 73. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ARCE, A.; Nery, Ana Clara B. (Org.). Idéias Pedagógicas em Movimento: Produção de saberes na Escola Normal Secundária de São Carlos. 01 ed. São Carlos: EduFSCar, 2011. v. 01, p. 248. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ARCE, A.; Varotto, Michele ; Silva, Debora A. S. M.da. Ensinando CiÊncias na Educação Infantil: Descobrindo-se e descobrindo o mundo!. 1 ed. Campinas/SP: Atomo e Alinea, 2011. v. 01, p. 136. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BEZERRA NETO, L.; Bezerra, Maria Cristina dos Santos (Org.). Educação para o campo: reflexões sobre o Programa Escola Ativa. 1 ed. São José: Premier, 2011. v. 1, p. 190. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BEZERRA NETO, Luiz (Org.) ; BEZERRA, M. C. S. (Org.). Educação para o campo em discussão: reflexões sobre o programa escola ativa. São José: Premier. Educação para o campo em discussão: reflexões sobre o programa escola ativa. São José: Premier, 2011. v. 1, p. 189. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | CATANI, Afrânio Mendes (Org.) ; SILVA JR, João dos Reis (Org.) ; MENEGHEL, Stela Maria (Org.). A Cultura da Universidade Pública Brasileira: mercantilização do conhecimento e certificação em massa. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2011. v. 1, p. 151. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | DURÃO, Fabio (Org.) ; Zuin, Antônio (Org.) ; Alexandre Vaz (Org.). A INDÚSTRIA CULTURAL HOJE. 2 ed. SÃO PAULO: BOITEMPO, 2011. v. 1000, p. 215. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | LUIZ, M. C. ; SILVA, Flávio Caetano da. Políticas públicas, legislação e organização da escola. São Carlos: EDUFSCar. 1 ed. São Carlos - SP: EdUFSCar, 2011. v. 1, p. 80. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | MILL, D.; OTSUKA, J. L. (Org.). Educação a Distância: formação do estudante virtual. 1 ed. São Carlos: UFSCar, 2011. p. 127. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | ROTHEN, José Carlos; BARREYRO, Gladys Beatriz (Org.). Avaliação da educação: diferentes abordagens críticas. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2011. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SARTÓRIO, L. A. V. (Org.) ; BEZERRA NETO, L. (Org.) ; MONTEIRO, Rosana Batista (Org.). Sociedade, educação e pesquisa em Ciências Humanas. 1 ed. Curitiba: Editora CRV, 2011. v. 1, p. 232. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SILVA, Flávio Caetano da. O financiamento da educação básica e os programas de transferências voluntárias. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2011. v. 1, . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; RIPA, Roselaine. FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: TRAJETÓRIAS DO PROCESSO FORMATIVO. 1 ed. SÃO CARLOS: EDUFSCAR, 2011. v. 1000, p. 98. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BORGES, B. I. (Org.) ; GOMES, L. R. (Org.) ; JESUS, O. F. (Org.). Direito e Democracia em Habermas. São Paulo: Xamâ. Direito e Democracia em Habermas. São Paulo: Xamâ, 2010. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FERREIRA Jr., Amarilio. História da Educação Brasileira: da Colônia ao século XX. 1 ed. São Carlos: Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar), 2010. v. 1, p. 123. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | GOMES, L. R.; BORGES, B. I. ; JESUS, O. F.. Direito e Democracia em Habermas. 1 ed. São Paulo: Xamã / FAPEMIG, 2010. v. 1, p. 192. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | LUIZ, M. C. Conselho escolar: algumas concepções e propostas de ação. 1 ed. São Paulo - SP: Editora Xamã, 2010. v. 1, p. 152. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | MILL, D.; PIMENTEL, N.M. (Org.). Educação a Distância: desafios contemporâneos. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2010. p. 344. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | OLIVEIRA, J.F. (Org.) ; SILVA JR, João dos Reis (Org.) ; CATANI, Afrânio Mendes (Org.). Educação Superior no Brasil: Tempos de internacionalização. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2010. v. 1, p. 135. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | PADUA, A. O. (Org.) ; SEROTINI, A. (Org.) ; ROCCA, C. F. (Org.) ; AMARAL, C. P. (Org.) ; NIMER,E,C,C (Org.) ; TELLES (Org.) ; COTRIM, L.T. (Org.) ; HYPPOLITO,L.M (Org.) ; MESQUITA, Marcio Satalino (Org.) ; GENTIL, P. A. B. (Org.) ; BARROS, R. C. S. (Org.) ; TAGLIAVINI, Joao Virgilio (Org.). Exame de Ordem uma visão crítica. São Carlos:. Exame de Ordem uma visão crítica. São Carlos: , 2010. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | PUCCI, BRUNO (Org.) ; Zuin, Antônio (Org.) ; LASTÓRIA, Luiz (Org.). TEORIA CRÍTICA E INCONFORMISMO: NOVAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA. 1 ed. CAMPINAS: AUTORES ASSOCIADOS, 2010. v. 2000, p. 250. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | ROBSON LOUREIRO (Org.) ; Zuin, Antônio (Org.). A TEORIA CRÍTICA VAI AO CINEMA. 1 ed. VITÓRIA - ES: EDITORA DA UFES, 2010. v. 1000, p. 233. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | SILVA JR, João dos Reis; OLIVEIRA, J.F. (Org.) ; MANCEBO, D. (Org.). Reforma Universitária: Dimensões e perspectivas. 1 ed. Alínea: Campinas, 2010. v. 1, p. 231. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SILVA, K. (Org.) ; PESCE, LUCILA (Org.) ; Zuin, Antônio (Org.). EDUCAÇÃO ON LINE. 1 ed. RIO DE JANEIRO: WAK, 2010. v. 1, p. 381. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | SOUZA, D. D. L. (Org.) ; SILVA JR, João dos Reis (Org.) ; FLORESTA, M. G. S. (Org.). Educação a Distância: diferentes abordagens críticas. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2010. v. 1, p. 198. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica: do direito à educação ao direito educacional (Prelo). 1 ed. São Carlos - SP: Editora do Autor, 2010. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio. Metodologia do trabalho científico (Prelo). São Carlos - SP: Editora do Autor. Metodologia do trabalho científico (Prelo). São Carlos - SP: Editora do Autor, 2010. . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A.; BEZERRA NETO, L. (Org.) ; Pinto e Silva, E. (Org.). Revista Histedbr online. 33 ed. Campinas/SP: HISTEDBR, 2009. v. 01, p. 293. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ARCE, A.; MARTINS, L. M. (Org.). Ensinando aos pequenos de 0 a 3 anos. Campinas/SP: Atomo e Alinea. Ensinando aos pequenos de 0 a 3 anos. Campinas/SP: Atomo e Alinea, 2009. v. 01, p. 210. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BITTAR, Marisa. História da Educação: da Antiguidade à época contemporânea. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2009. v. 1, p. 112. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BITTAR, Marisa. Regionalismo e divisionismo no sul de Mato Grosso. 1 ed. Campo Grande: Editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 2009. v. 2, p. 411. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | BITTAR, Marisa. Poder político e elites dirigentes sul-mato-grossenses. 1 ed. Campo Grande: Editora da UFMS, 2009. v. 2, p. 494. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | RISCAL, Sandra A. Gestão democrática no cotidiano escolar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos. Gestão democrática no cotidiano escolar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 2009. p. 136. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | SILVA JR, João dos Reis; OLIVEIRA, J.F. (Org.) ; CATANI, A. C. (Org.). Reformas da Educação Superior: Cenários passados e contradições do presente. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2009. p. 152. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | SILVA JR, João dos Reis; SGUISSARDI, Valdemar. Trabalho intensificado nas federais: pós-graduação e produtivismo acadêmico. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2009. p. 271. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A. Os vinte e um anos de Ditadura Militar no Brasil e a educação: seu legado para o debate educacional atual. 76 ed. Campinas/SP: CEDES, 2008. v. 28, p. 126. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CAMPOS, Douglas Aparecido de (Org.) ; BEZERRA NETO, L. (Org.) ; MOURA Maria Isabel de (Org.) ; MIOTELLO, Valdemir (Org.). Dias de luta e de vitória: Construindo novas formas identitárias e novas relações de sociabilidade em assentamentos no Estado de São Paulo. 1 ed. São Carlos: Pedro e João editores, 2008. v. 1, p. 242. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CHAVES, Vera Lúcia Jacob (Org.) ; SILVA JR, João dos Reis (Org.). Educação Superior no Brasil e Diversidade Regional. 1 ed. Belém: EDUFPA, 2008. v. 1, p. 456. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | DINIS, N. F.; BRASIL FONTES, J. (Org.). Dossiê: Educação, gênero e sexualidade (Revista Pro-posições). 1 ed. Campinas, SP: Faculdade de Educação-UNICAMP, 2008. v. 1, p. 131. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | DURÃO, Fabio (Org.) ; ZUIN, Antonio Alvaro Soares (Org.) ; Alexandre Vaz (Org.). A INDÚSTRIA CULTURAL HOJE. 1 ed. SÃO PAULO: BOITEMPO, 2008. v. 1000, p. 220. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | SILVA JR, João dos Reis; MANCEBO, D. (Org.) ; OLIVEIRA, J.F. (Org.). Reformas e Políticas: educação superior e pós-graduação no Brasil. 1 ed. Campinas: Alínea Editora, 2008. p. 298. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio; MESQUITA, Marcio Satalino (Org.) ; COTRIM, L.T. (Org.) ; BARROS, R. C. S. (Org.) ; GENTIL, P. A. B. (Org.) ; CARLINI, A. L. (Org.) ; ALMEIDA JUNIOR, F. F. (Org.). A superação do positivismo jurídico no ensino do Direito. 1 ed. Araraquara: Junqueira Marin Editores, 2008. v. 1, p. 269. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares. ADORO ODIAR MEU PROFESSOR: O ALUNO ENTRE A IRONIA E O SARCASMO PEDAGÓGICO. 1 ed. CAMPINAS: AUTORES ASSOCIADOS, 2008. v. 3000, p. 121. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares. ADORNO: O PODER EDUCATIVO DO PENSAMENTO CRÍTICO 4a.Edição. 4 ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 2008. v. 1000, p. 192. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | Zuin, Antonio Álvaro Soares. ANAIS DO CONGRESSO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E INCONFORMISMO. 1 ed. São Carlos: UFSCar, 2008. v. 300, p. 132. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A.; MARTINS, L. M. (Org.). Quem tem medo de ensinar na Educação Infantil? Em defesa do ato de ensinar. 1 ed. Campinas: Alínea, 2007. v. 01, p. 218. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BITTAR, Marisa; LOPES, Roseli Esquerdo (Org.). Estudos em Fundamentos da Educação. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2007. v. 500, p. 295. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FERREIRA Jr., Amarilio. Educação Jesuítica no Mundo Colonial Ibérico (1549-1768). 78 ed. Brasília: INEP/MEC, 2007. v. 21, p. 172. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | PAIVA, J. M. (Org.) ; BITTAR, Marisa (Org.) ; ASSUNCAO, P. (Org.). Educação, História e Cultura no Brasil Colônia. 1 ed. São Paulo: Arké, 2007. v. 1, p. 127. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SILVA JR, João dos Reis. O pragmatismo como fundamento das reformas educacionais no Brasil. 1 ed. Campinas-Rio de Janeiro: Editora ÁtomoAlínea e ANPEd/GT- de Políticas de Educação Superior, 2007. v. 1, p. 130. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARCE, A.; DUARTE, Newton (Org.). Brincadeira de Papéis Sociais na Educação Infantil. Campinas: Xamã Editora. Brincadeira de Papéis Sociais na Educação Infantil. Campinas: Xamã Editora, 2006. v. 01, p. 119. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BITTAR, Marisa; FERREIRA JUNIOR, Amarilio. Proletarização e sindicalismo de professores na ditadura militar (1964-1985). 1ª ed. São Paulo: Pulsar, 2006. v. 1, p. 105. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | HUET, Aparecida Barco Soler; SALVADOR, Cristina Maria ; MURAMOTO, Helenice Maria Sbrógio. Ensino Fundamental: os 'comos` e os 'por quês` (no prelo). 1 ed. São Paulo: Cortez Editora, 2006. p. 200. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SILVA JR, João dos Reis; OLIVEIRA, J.F. (Org.). Reforma Universitária: dimensões e perspectivas. Campinas - SP: Editora Alínea. Reforma Universitária: dimensões e perspectivas. Campinas - SP: Editora Alínea, 2006. p. 240. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | SILVA JR, João dos Reis. Pragmatismo e populismo na educação superior nos governos FHC e Lula. 1 ed. São Paulo - SP: Xamã VM Editora, 2005. v. 1, p. 126. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | TAGLIAVINI, Joao Virgilio; SAVIGNADO, J. R. T.. Oswaldo: um católico integralista - história de vida: educação e política. 1 ed. São Carlos: João Pedro Editores, 2005. v. 1, p. 150. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno (Org.) ; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). ENSAIOS FRANKFURTIANOS. 1 ed. São Paulo: Cortez, 2005. v. 1, p. 206. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BITTAR, Marisa; Abramowicz, Anete (Org.) ; SILVA, A. (Org.). Educação e Pesquisa: diferentes percursos, diferentes contextos. 1ª ed. São Carlos: RiMa, 2004. p. 355. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BITTAR, Marisa; FILHO, D.. Dos campos grandes à capital dos ipês. 1ª ed. Campo Grande: Alvorada, 2004. p. 112. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | JARDILINO, José R Lima (Org.) ; NOSELLA, P. (Org.). Os professores não erram - Ensaios de história e teoria sobre a Profissão de Mestre. 2ª Edição. 1 ed. São Paulo: Terras do Sonhar / Edições Pulsar, 2004. v. 1, p. 216. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | NOSELLA, P. A Escola de Gramsci - 3ª Edição revista e atualizada. 3 ed. São Paulo: Editora Cortez, 2004. v. 1, p. 208. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SILVA JR, João dos Reis; FERRETTI, Celso João. O Institucional, a Organização e a Cultura da Escola. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2004. v. 1, p. 152. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FERREIRA Jr., Amarilio. Professores e sindicalismo em Mato Grosso do Sul (1979-1986). 1 ed. Campo Grande/MS: Editora UFMS, 2003. v. 1, p. 156. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | NOSELLA, P.; BUFFA, Ester. A Educação Negada. Introdução ao estudo da educação brasileira contemporânea - 3ª Edição. 3 ed. São Paulo: Cortez, 2003. v. 1, p. 200. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | NOSELLA, P.; BUFFA, Ester. O Parque de Alta Tecnologia de São Carlos. A difícil integração universidade-empresa. 1ª ed. São Carlos: EDUFSCar, 2003. v. 1, p. 163. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno (Org.) ; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). REVISTA EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: DOSSIÊ: ADORNO E A EDUCAÇÃO. 1 ed. CAMPINAS: CEDES/UNICAMP, 2003. v. 24, p. 350. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. ADORNO: O PODER EDUCATIVO DO PENSAMENTO CRÍTICO 3a.Edição. 3 ed. PETRÓPOLIS, RIO DE JANEIRO: VOZES, 2003. v. 2000, p. 194. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BITTAR, Marisa (Org.) ; FERREIRA Jr., Amarilio (Org.). Dossiê Formação de Professores / Série-Estudos: Periódico do Mestrado em Educação da UCDB. 1 ed. Campo Grande: Editora da UCDB, 2002. v. 1, p. 150. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BUFFA, E.; PINTO, G.A.. Arquitetura e Educação: organização do espaço e propostas pedagógicas dos grupos escolares paulistas, 1873-1971. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar/INEP-COMPED, 2002. v. 1, p. 174. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | NOSELLA, P. Qual compromisso político? Ensaios sobre a educação brasileira pós-ditadura. - 2ª Edição. 2 ed. Bragança Paulista: EDUSF, 2002. v. 1, p. 174. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | NOSELLA, P.; BUFFA, Ester. Schola Mater. A antiga escola normal de São Carlos, 1911-1933 - 2ª Edição. 2 ed. São Carlos: EDUFSCar/FAPESP, 2002. v. 1, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares. O TROTE NA UNIVERSIDADE: PASSAGENS DE UM RITO DE INICIAÇÃO. . 1 ed. SÃO PAULO: CORTEZ, 2002. v. 3000, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BUFFA, E.; NOSELLA, P.. Universidade de São Paulo: a Escola de Engenharia de São Carlos, os primeiros tempos: 1948-1971. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar/FAPESP, 2001. v. 1, p. 109. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | NOSELLA, P. O Centro Universitário de Jaraguá do Sul: uma história de ousadia e determinação. 1 ed. Jaraguá do Sul/SC: Editora UNERJ, 2001. v. 1, p. 178. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | NOSELLA, P.; BUFFA, E.. A Escola de Engenharia de São Carlos, USP. Primeiros tempos, 1948-1971. 2 ed. São Carlos: EDUFSCar/FAPESP, 2001. v. 1, p. 120. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.) ; PUCCI, Bruno (Org.). TEORIA CRÍTICA, ESTÉTICA E EDUCAÇÃO. 1 ed. CAMPINAS E PIRACICABA: FAPESP/AUTORES ASSOCIADOS/UNIMEP, 2001. v. 1, p. 230. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. ADORNO: O PODER EDUCATIVO DO PENSAMENTO CRÍTICO 2a. Edição. 2 ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 2001. v. 1, p. 191. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARBOSA, Joaquim Gonçalves. AUTORES CIDADÃOS: a sala de aula na perspectiva multirreferencial. 01 ed. São Carlos/São Bern. do Campo: EDUFSCAR/EDUMESP, 2000. v. 01, p. 123. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BITTAR, Marisa. Geopolítica e separatismo na elevação de Campo Grande a capital. 1 ed. Campo Grande: Editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 1999. v. 4, p. 157. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares. INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: O NOVO CANTO DA SEREIA. 1 ed. CAMPINAS: AUTORES ASSOCIADOS/FAPESP, 1999. v. 2000, p. 167. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. A PEDAGOGIA RADICAL DE HENRY GIROUX: UMA CRÍTICA IMANENTE. 1 ed. PIRACICABA/SP: EDITORA DA UNIMEP, 1999. v. 1200, p. 144. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. ADORNO: O PODER EDUCATIVO DO PENSAMENTO CRÍTICO 1a.Edição. 1 ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 1999. v. 1, p. 192. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BARBOSA, Joaquim Gonçalves. Reflexões em torno da abordagem multirreferencial. 1a ed. São Carlos: Editora da UFSCar, 1998. v. 01, p. 126. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BARBOSA, Joaquim Gonçalves. Multirreferencialidade nas ciências e na educação. 1a ed. São Carlos: Editora da UFSCar, 1998. v. 01, p. 204. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BITTAR, Marisa. Estado, Educação e Transição Democrática em Mato Grosso do Sul. 1 ed. Campo Grande: Editora da UFMS, 1998. v. 1, p. 228. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | NOSELLA, P.; BUFFA, E.. A Escola Profissional de São Carlos 1932-1971. 1ª ed. São Carlos: EDUFSCar, 1998. v. 1, p. 150. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno (Org.) ; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). A EDUCAÇÃO DANIFICADA: CONTRIBUIÇÕES À TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO 2a.Edição. 2 ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 1998. v. 1, p. 264. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno (Org.) ; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). A EDUCAÇÃO DANIFICADA: CONTRIBUIÇÕES À TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO 1a.Edição. 1a. ed. PETRÓPOLIS ; SÃO CARLOS: VOZES/EDUFSCAR, 1997. v. 4000, p. 263. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | PUCCI, B.; RAMOSDEOLIVEIRA, Newton ; SGUISSARDI, Valdemar. O Ensino Noturno e os trabalhadores (2ª edição). 2ª ed. São Carlos, SP: EDUFSCar, 1996. p. 147. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação:A formação cultural na Escola de Frankfurt-(2ª Edição). 1a ed. PETROPOLIS - RJ: VOZES/EDUFSCAR, 1995. v. 1, p. 197. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt (1ª Edição). 2ª ed. Petrópolis, RJ: VOZES/EDUFSCar, 1994. p. 197. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | PUCCI, B.; OLIVEIRA, Newton Ramos de ; SGUISSARDI, Valdemar. O Ensino noturno e os trabalhadores (1ª Edição). 1a ed. SAO CARLOS: EDUFSCAR, 1994. v. 1, p. 148. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MENEZES, L. C. ; HOSOUME, Yassuko ; ZANETIC, João ; SLVA, I. S. ; GONÇALVES FILHO, A. ; COPELLI, A. C. ; TOSCANO, C. ; BAROLLI, E. ; PEREIRA, J. A. ; AMBRÓSIO, M. L. ; SATIRO, M. S. W. ; PELAES, S. B. ; FERNANDES NETO, V. ; CAMARGO, R. B.. Eletromagnetismo - GREF -. 1 ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1993. v. 1, p. 439. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BUFFA, E.; NOSELLA, P.. A Educação Negada. Introdução ao estudo da Educação Brasileira Contemporânea. 1 ed. São Paulo: Cortez Editora, 1991. p. 200. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BUFFA, E.; ARROYO, M. G. ; NOSELLA, P.. Educação e Cidadania: quem educa o cidadão?. 1 ed. São Paulo: Cortez, 1987. v. 1, p. 94. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | NOSELLA, P. Porque Mataram Santo Dias: quando os braços se unem a mente. 1 ed. São Paulo: Cortez Editora, 1980. v. 1, p. 125. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BUFFA, E. Ideologias em Conflito: Escola Pública e Escola Privada. 1ª ed. São Paulo: Editora Cortez e Moraes, 1979. v. 1, p. 130. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | DINIS, N. F.; PIMENTA, A. V. (Org.). Dossiê quot;Educação, Cultura e Subjetividadequot;. Dossiê quot;Educação, Cultura e Subjetividadequot;, 0. v. 13, n.2. 1. ed. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 2019, . [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 12/10/2020 19:29:00