Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Educação (DEd)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Resumos expandidos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 72

2019

1.   BARTOCHI, P. R. T. ; CONTI, C. L. A.. A NOVA GESTÃO PÚBLICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA SUBJETIVIDADE DOS DIRETORES DE ESCOLA. Em: XXIX Simpósio de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba/PR. POLÍTICAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOS DOCENTES E DIRIGENTES ESCOLARES, Série: Anais do XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, v. 4, p. 381-385, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CASSIANO, A.L.P. ; NASCENTE, R. M. M.. Indisciplinas e escolarização em análise. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba. Gestão pedagógica, organização curricular e qualidade na educação. Goiânia: ANPAE, v. 06, p. 17-20, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FRANCO, C. G. ; NASCENTE, R. M. M.. Contribuições para uma possível teorização das relações entre administração, gestão e currículo. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba. Gestão pedagógica, organização curricular e qualidade na educação.. Goiânia: ANPAE, v. 06, p. 31-34, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   NASCENTE, R. M. M.; CARVALHO, L. S.. Avaliação da aprendizagem em processo: micro regulação das escolas do estado de São Paulo. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba. Regulação, avaliação e qualidade da educação: agendas e realidades locais. - Série Anais do XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Goiânia: ANPAE, v. 08, p. 235-238, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   OLIVEIRA, E. R. ; MAGALHÃES, Giselle Modé. O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA EFETIVAÇÃO NO CAMPO: COMUNIDADE DE MUSELO, INDAIABIRA- MG. Em: XI Seminário Nacional do HISTEDBR, IV Seminário Internacional Desafios do Trabalho e Educação no Século XXI, I Seminário Internacional do HISTEDBR, 2019, Uberlândia. Caderno de resumos: educação e mundo do trabalho em defesa da escola pública, p. 365-365, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PADIM, D. F. ; SILVA, Eduardo Pinto e. Os impactos do trabalho administrativo na intensificação e extensificação do trabalho docente na universidade em expansão: o caso da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Em: XXVII Seminário Nacional do Universitas-br - Tendências na educação superior brasileira em um contexto de crise: resistências e lutas, 2019, Foz do Iguaçu (PR). Anais do XXVII Seminário Nacional do Universitas-br. Foz de Iguaçu: Editora da UNIOESTE, v. 1, p. 437-442, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SILVA, Eduardo Pinto e. Dimensões psicodinâmicas da intensificação do uso de recursos tecnológicos. In: X Colóquio Internacional de Psicodinâmica e Psicopatologia do Trabalho (CIPPT 10)., 2019, São Paulo. Anais X Colóquio Internacional de Psicodinâmica e Psicopatologia do Trabalho (CIPPT 10).. São Paulo: Editora da USP. v. 1, p. 1-1, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   BARBOSA, S. H. P. B. ; FERNANDES, M. C. S.G.. A ADAPTAÇÃO DOS DISCENTES DE MEDICINA DA UFSCAR EM RELAÇÃO À METODOLOGIA ATIVA. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de Janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 510-515, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FERNANDES, M. C. S.G.; OLIVEIRA, J. F.. O TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: ESTRATÉGIAS DE PROFESSORES NO CAMPO UNIVERSITÁRIO. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de Janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 723-727, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FRANCKLIN, A. ; FERNANDES, M. C. S.G.. A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DOS PROFESSORES DESIGNADOS DA UEMG. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de janeiro: Rede Universitas, v. 1, p. 389-393, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Ações para minimizar a evasão escolar no curso superior de tecnologia em produção fonográfica – Fatec Tatuí. Em: VI Encontro Regional de Gestão do Conhecimento, 2018, São Carlos. Os desafios e perspectivas da Gestão do Conhecimento e da Inteligência Competitiva, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Fontes telemáticas disruptivas do poder. Em: VI Encontro Regional de Gestão do Conhecimento, 2018, São Carlos. Os desafios e perspectivas da Gestão do Conhecimento e da Inteligência Competitiva, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. A gestão do conhecimento como aliada na defesa do direito consumerista - case plataforma consumidor.gov.br. Em: VI Encontro Regional de Gestão do Conhecimento, 2018, São Carlos. Os desafios e perspectivas da Gestão do Conhecimento e da Inteligência Competitiva, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Facebook e o complexo de Alice. Em: VI Encontro Regional de Gestão do Conhecimento, 2018, São Carlos. Os desafios e perspectivas da Gestão do Conhecimento e da Inteligência Competitiva, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MATTOS, H. C. X. S. ; FERNANDES, M. C. S.G.. A TUTORIA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NA PERMANÊNCIA UNIVERSITÁRIA. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de Janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 572-576, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   OLIVEIRA, M.A. ; FERNANDES, M. C. S.G.. O PRODUTIVISMO ACADÊMICO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO: DESDOBRAMENTOS DA AVALIAÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DA PÓS-GRADUAÇÃO. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?. Rio de Janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 354-360, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   OLIVEIRA, M.A. ; FERNANDES, M. C. S.G.. ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO HABITUS ACADÊMICO-CIENTÍFICO DO ESTUDANTE DA PÓS-GRADUAÇÃO: LÓGICA DAS PRÁTICAS E CONDICIONANTES SOCIAIS. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de Janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 704-709, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   RAMOS, G. P. A gestão da política educacional paulista: análise geral de duas décadas. Em: III Congresso de Educação PET Pedagogia, 2018, Araraquara. Anais III Congresso de Educação PET Pedagogia. Araraquara: UNESP/ FCLar/ PET Pedagogia, v. U, p. 216-2017, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   RIBEIRO, C. V. S. ; LEDA, D. B. ; SILVA, Eduardo Pinto e ; MONTEIRO, J. K.. Um olhar da psicodinâmica do trabalho sobre o trabalho docente: precarização, intensificação e prazer-sofrimento. Em: V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho e VI Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho, 2018, Brasília. Anais V Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho e VI Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho. Brasília: Editora Corporativa, v. 1, p. 37-43, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   RIGO, J. S. ; FERNANDES, M. C. S.G.. AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ACESSO NA UFV. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de Janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 699-703, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   ROTHEN, J. C.; RAMOS, Géssica Priscila ; FERNANDES, M. C. S. G. ; SILVEIRA, A. P. ; MALHEIROS, A. C. ; SOUZA, Andreliza C. ; BORTOLIN, L. ; OLIVEIRA, Maísa A. ; BOTIGLIERI, P. C. ; MARTINS, Priscila P. U. ; BORGES, R. M. ; FACHINETTI, T. A.. A NOVA GESTÃO PÚBLICA E A RECONFIGURAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DA UFSCAR. Em: XXVI Seminário Nacional da Rede UNIVERSITAS/Br: ?Políticas, Gestão e Direito à Educação Superior: novos modos de regulação e tendências em construção?, 2018, Belo Horizonte, MG. Anais do XXVI Seminário Nacional Universitas. Rio de janeiro, RJ: Rede Universitas, v. 1, p. 317-321, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SILVA, J. C. ; RAMOS, G. P.. Definições legais e resultados iniciais da política de ampliação do ensino fundamental para 9 anos. Em: III Congresso de Educação PET Pedagogia, 2018, Araraquara. Anais III Congresso de Educação PET Pedagogia. Araraquara: UNESP/ FCLar/ PET Pedagogia, v. U, p. 220-221, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   SILVA, L. L. da ; RAMOS, G. P.. O trabalho docente no Programa 'Ler e Escrever'. Em: III Congresso de Educação PET Pedagogia, 2018, Araraquara. Anais III Congresso de Educação PET Pedagogia. Araraquara: UNESP/ FCLar/ PET Pedagogia, v. U, p. 214-215, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   MARTINEZ, Vinício Carrilho; JANJACOMO, C. ; FARAH, André Misiuk ; GIANETTI, Carlos Eduardo ; SILVA, Nathalia Fernandes ; MARQUES, V. G.. O VIRTUAL NA EDUCAÇÃO E A AUSÊNCIA DA INCOMPLETUDE FUNDADORA. Em: III ConEGrad - Congresso de Ensino de Graduação, 2017, SÃO CARLOS/SP. Docência Universitária na UFSCar: caminhos para desenvolver boas práticas, p. 578-586, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MARTINEZ, Vinício Carrilho; NASCIMENTO JUNIOR, V. F.. A RELAÇÃO ENTRE ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E O PAPAEL DA EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL. Em: III ConEGrad - Congresso de Ensino de Graduação, 2017, SÃO CARLOS/SP. Docência Universitária na UFSCar: caminhos para desenvolver boas práticas, p. 671-679, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SILVA, J. C. ; RAMOS, G. P.. As principais definições acerca do Programa Ampliação Do Ensino Fundamental para Nove Anos no Brasil. Em: SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo, 2017, Ribeirão Preto. Publicações SIICUSP. Ribeirão Preto: USP, v. v.25, p. 1-1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SILVA, J. C. ; RAMOS, G. P.. O contexto histórico legal do Programa Ampliação do Ensino Fundamental para Nove Anos. Em: Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, 2017, v. 25, p. 1-1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SILVA, J. C. ; RAMOS, G. P.. Estrutura e funcionamento do Programa Ampliação do Ensino Fundamental para Nove Anos no Brasil. Em: II Congresso de Educação PET Pedagogia, 2017, Araraquara. Anais do II Congresso de Educação PET Pedagogia - XI Amostra de Pesquisas em Educação.. Araraquara: UNESP, p. 66-67, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   KYRIACOU, C. ; ZUIN, ANTÔNIO A. S.. ANALYSING THE THE CYBERBULLYING OF TEACHERS BY STUDENTS AND HOW IT COULD BE TACKLED THROUGH SOCIAL PEDAGOGY AND PASTORAL CARE. Em: Bullies, Bullied and Bystanders, 2016, Dublin. Bullies, Bullied and Bystanders. Dublin: Dublin University, v. 1, p. 1-2, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MESQUITA, Afonso Mancuso de ; FERRACIOLI, Marcelo Ubiali ; MAGALHÃES, Giselle Modé. Georges Politzer, Lev Vigotski e a crise da psicologia: duas saídas para a construção da psicologia concreta (dialética). Em: VII Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo, 2016, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   ARGENTI, P. C. ; RAMOS, G. P.. ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: ANÁLISE DOS DOCUMENTOS OFICIAIS. Em: IX Amostra de Pesquisas em Educação, 2015, Araraquara. Anais IX Amostra de pesquisa em educação. Araraquara: UNESP, v. U, p. 203-204, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARBOSA, S. H. P. B. ; FERNANDES, M. C. S.G.. A TEORIA DO PROFESSOR REFLEXIVO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Em: Congresso Brasileiro de Educação, 2015, Bauru. Anais do Congresso Brasileiro de Educação. Bauru: Unesp, v. 1, p. 3910-3917, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BERGO, L. F. ; RAMOS, G. P.. Escola de Tempo Integral e novos papéis para a escola: um estudo a partir de duas diferentes experiências brasileiras. Em: IX Amostra de Pesquisas em Educação, 2015, Araraquara. Anais IX Amostra de Pesquisas em Educação. Araraquara: UNESP, v. U, p. 37-39, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MAIA, G G da S ; RAMOS, Géssica P. Fundamentos históricos e ideológicos do Programa Escola da Família: resultados iniciais. Em: 67 Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos. Anais 67 Reunião Anual da SBPC. São Carlos: SBPC/UFSCar, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   RAMOS, G. P.; BERGO, L. F.. Escola de Tempo Integral Paulista: novas perspectivas e expansão de papéis para a escola. Em: 67 Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos. Anais 67 Reunião Anual da SBPC. São Carlos: SBPC/UFSCar, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   BERGO, L. F. ; RAMOS, G. P.. Escola de Tempo Integral em São Paulo: algumas reflexões. Em: VIII Amostra de pesquisa em educação, 2014, Araraquara. Anais VIII Amostra de pesquisa em educação. Araraquara: UNESP, v. U, p. 61-62, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   KYRIACOU, C. ; Zuin, Antonio A. S.. THE CYBERBULLYING OF TEACHERS BY PUPILS ON YOUTUBE. Em: LEARNIG AND TEACHING IN A CHANGING EDUCATIONAL CONTEXT - ANNUAL CONFERENCE 2014, 2014, MILTON KEYNES. LEARNIG AND TEACHING IN A CHANGING EDUCATIONAL CONTEXT. LONDON: BRITISH SOCIETY OF PSYCHOLOGY, v. 1, p. 14-15, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   OLIVEIRA, C. D. ; MILL, D. ; OTSUKA, J. L.. Democratização do acesso ao conhecimento científico por pessoas com deficiência visual e auditiva: uso/produção de tecnologias assistivas. Em: SIED:EnPED:2014 - Simpósio Internacional de EaD e Encontro de pesquisadores em EaD, 2014, São Carlos. Anais do SIED:EnPED:2014. São Carlos: Grupo Horizonte/SEaD/UFSCar, v. 2, p. 1-6, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   RAMOS, V. A. S. ; MILL, D.. Tecnologias digitais de informação e comunicação na educação básica: uma análise da formação continuada de professores. Em: SIED:EnPED:2014 - Simpósio Internacional de EaD e Encontro de pesquisadores em EaD, 2014, São Carlos. Anais do SIED:EnPED:2014. São Carlos: Grupo Horizonte/SEaD/UFSCar, v. 2, p. 1-6, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SANTANA, A. G. ; ALVES, A. ; MILL, D.. Um estudo sobre o papel do editor de ambiente virtual de aprendizagem: atribuições e funções. Em: SIED:EnPED:2014 - Simpósio Internacional de EaD e Encontro de pesquisadores em EaD, 2014, São Carlos. Anais do SIED:EnPED:2014. São Carlos: Grupo Horizonte/SEaD/UFSCar, v. 2, p. 1-8, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   BRUNHEROTTI, M. ; FERNANDES, M. C. S.G.. A organização do ensino em ciclos e a Implantação da Progressão Continuada: Concepções de Estudantes em Pedagogia. Em: VII Seminário sobre a Produção do Conhecimento em Educação - Política Educacional do Século XXI: Paradoxos, Limites e Possibilidades, 2013, Campinas - SP. VII Seminário sobre a Produção do Conhecimento em Educação - Política Educacional do Século XXI: Paradoxos, Limites e Possibilidades. Campinas: Pontifícia Universidade Católica, v. 1, p. 661-663, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Zuin, Antonio A. S. EDUCAÇÃO E REDES VIRTUAIS. Em: 36.a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 2013, GOIÂNIA. ANAIS DA 36.a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. RIO DE JANEIRO: ANPED, v. 1, p. 30-31, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   BORTOLIN, Letícia ; ROTHEN, José Carlos. Políticas Educacionais Brasileiras Segundo a Revista Época: 2003-2006. Em: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação : Políticas Públicas e Gestão da Educação: construção histórica, debates contemporâneos e perspectivas futuras, 2011, São Paulo. Cadernos ANPAE. Niteroi: ANPAE, p. 1-2, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MILL, D. R. S.; CARMO, H.. GESTÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA VIRTUAL NO BRASIL E EM PORTUGAL: Em busca de modelos consolidados. Em: CHALLENGES-2011: VII Conferência Internacional de TIC na Educação, 2011, Braga. Anais Challenges 2011. Braga: Universidade do Minho, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MILL, D. R. S.; SANTIAGO, G. ; OLIVEIRA, A. G. P.. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E MOBILIDADE (M-LEARNING): maximinivídeos como materiais didáticos. Em: CHALLENGES-2011: VII Conferência Internacional de TIC na Educação, 2011, Braga. Anais Challenges 2011. Braga: Universidade do Minho, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SILVA, Eduardo Pinto e; TRAJBER, Natalia Keller A.. Juventude clivada e fratura social: da disciplinarização à vulnerabilidade escolar e laboral. Em: XXXIII Congresso Interamericano de Psicologia CIP 2011, 2011, Medellin. XXXIII Congresso Interamericano de Psicologia. Medellin: International Journal of Psychological Research, v. 1, p. 836-836, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   CEREDA, S. ; LUIZ, M. C.. Aprendizagem dialógica e as formas de participação de estudantes em Escolas Comunidades de Aprendizagem. Em: VII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Natureza, sociedade: crise, 2010, Campinas/SP. VII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Natureza, sociedade: crises, v. 1, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PASETTO, J.P. ; LUIZ, M. C.. Escolas Comunidades de Aprendizagem: A ação comunicativa de Habermas e o conceito de aprendizagem dialógica. Em: VII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Natureza, sociedade: crise, 2010, Campinas/SP. VII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Natureza, sociedade: crises. Campinas/SP: Editora Unicamp, v. 1, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   BIANCHINI, T. C. ; CONTI, C. L. A.. Gestão democrática da educação brasileira: legislação e programas federais (1988-2008). Em: II Seminário internacional de gestão da educação: interfaces entre o público e o privado para a oferta educacional, 2009, Rio Claro/SP. Anais II Seminário internacional de gestão da educação, v. 1, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CEREDA, S. ; PASETTO, J.P. ; LUIZ, M. C.. II Seminário internacional de gestão da educação. Em: Rio Claro/SP, 2009, Rio Claro/SP. A gestão educacional e suas implicações em uma escola comunidades de aprendizagem. Rio Claro/SP: Rio Claro/SP, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   HELOANI, José Roberto ; SILVA, Eduardo Pinto e ; FABBRO, Márcia Regina Cangiani. Gestão educacional, saúde e subjetividade. Em: VII Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional - Política e Gestão Educacional, 2009, Campinas. Anais do VII Simpósio do LAGE - Tema: Política e Gestão Educacional: desafios contemporâneos. Campinas: FE/UNICAMP, v. 1, p. 24-30, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   LUIZ, M. C. Gestão educacional, diálogo igualitário e o projeto comunidades de aprendizagem: algumas reflexões. Em: II Seminário Internacional de Gestão da educação: interfaces entre o público e o privado para a oferta educacional realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional., 2009, Rio Claro/SP. Gestão educacional, diálogo igualitário e o projeto comunidades de aprendizagem: algumas reflexões. Rio Claro/SP: Rio Claro/SP, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PICCOLI, D. F. ; CONTI, C. L. A.. Seleção de supervisor e diretor escolar em Piracicaba: racionalidade burocrática e patrimonialismo. Em: II Seminário internacional de gestão da educação: interfaces entre o público e o privado para a oferta educacional, 2009, Rio Claro/SP. Anais do II Seminário Internacional de Gestão da Educação, v. 1, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PINHEIRO, E. V. ; CONTI, C. L. A.. Comunidades de Aprendizagem: a gestão de conflitos com base no diálogo igualitário. Em: XXIV Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação e III Congresso Interamericano de Política e Administração da Educação, 2009, Vitória/ES. Cadernos ANPAE, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SILVA, A.L.C. DA ; GRENGE, N.S. ; LUIZ, M. C.. A gestão educacional e os pressupostos que favorecem e obstaculizam a participação de familiares na escola. Em: II Seminário Internacional de Gestão da educação: interfaces entre o público e o privado para a oferta educacional realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional., 2009, Rio Claro/SP. A gestão educacional e os pressupostos que favorecem e obstaculizam a participação de familiares na escola. Rio Claro/SP: Unesp de Rio Claro/SP, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SILVA, Eduardo Pinto e. Lukács e o sujeito ontológico. Em: III Seminário Científico Teoria Política do Socialismo - György Lukács e a Emancipação Humana, 2009, Marília. III Seminário Científico Teoria Política do Socialismo - György Lukács e a Emancipação Humana. Marília: Editora Unesp, v. 1, p. 1-6, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   BATISTA, A. C. S. ; Zuin, Antonio Álvaro Soares. TABUS NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: UM DIÁLOGO ENTRE FREUD E ADORNO. Em: JORNADA DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA, 2008, SÃO CARLOS. Anais de Eventos da UFSCar. SÃO CARLOS: UFSCAR, v. 1, p. 1-2, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BATISTA, A. C. S. ; Zuin, Antônio. TABUS NA RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO: UM DIÁLOGO ENTRE FREUD E ADORNO. Em: XVI CIC - UFSCAR, 2008, SÃO CARLOS. Anais de Eventos da UFSCar. SÃO CARLOS: EDUFSCAR, v. 4, p. 824-824, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GOMES, L. R.; Brito, Renato de O.. HIGHER EDUCATION, HUMAN RIGHTS AND CITIZENSHIP: limits and perspectives of Education for Human Rights in Brazil. Em: 4th International Barcelona Conference on Higher Education., 2008, Barcelona. Electronic publication of the conference papers: 4th International Barcelona Conference on Higher Education. Barcelona: GUNI, p. 1-5, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   ALBUQUERQUE, A.P. ; MELO, C. M. ; CESAR, D. ; MILL, D. R. S.. Robótica Pedagógica Livre: Instrumento de Criação, Reflexão e Inclusão Sócio-Digital. Em: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), 2007, São Paulo. Anais, v. 18, p. 316-319, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ANTUNES, Deborah ; ZUIN, Antonio Alvaro Soares. POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE BULLYING E PRECONCEITO. Em: 7a.JORNADA CIENTÍFICA DA UFSCAR - IV CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO., 2007, SÃO CARLOS. Anais de Eventos da UFSCar. SÃO CARLOS.: UFSCAR, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MILL, D. R. S.; ABREU-E-LIMA, D. ; LIMA, V.. Formação profissional pela modalidade de Educação a Distância: sobre a Universidade Aberta do Brasil na UFSCar. Em: IV Simpósio Trabalho e Educação: Gramsci, Política e Educação, 2007, Belo Horizonte. Anais.... Belo Horizonte: NETE/FAE/UFMG, p. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MILL, D. R. S.; FIDALGO, F.. Trabalho docente na educação a distância virtual. Em: IV Simpósio Trabalho e Educação: Gramsci, Política e Educação, 2007, Belo Horizonte. Anais.... Belo Horizonte: NETE-FAE-UFMG, v. RP.87, p. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MILL, D. R. S.; LIMA, V. ; ABREU-E-LIMA, D.. Universidade Aberta do Brasil (UAB): novas posibilidades de democratização do conhecimento na UFSCar. Em: I Seminário de Inovações Pedagógicas no Ensino de Graduação da UFSCar, 2007, São Carlos. Anais.... São Carlos: PROGRAD-UFSCar, v. 1, p. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   RIPA, Roselaine ; ZUIN, Antonio Alvaro Soares. O ADOLESCENTE E SEU PERTENCER A GRUPOS. Em: ANPED - SUDOESTE, 2007, VITÓRIA. ANAIS DA ANPED-SUDOESTE. RIO DE JANEIIRO: EDITORA DA ANPED, v. 1, p. 186-187, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   RIPA, Roselaine ; ZUIN, Antonio Alvaro Soares. VINTE ANOS DA REVISTA NOVA ESCOLA: A REPRESENTAÇÃO DO PROFESSOR. Em: 7a.JORNADA CIENTÍFICA DA UFSCAR - IV CONGRESSO DE PÓS - GRADUAÇÃO, 2007, SÃO CARLOS. Anais de Eventos da UFSCar. SÃO CARLOS: UFSCAR, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SILVA, Eduardo Pinto e. Gestão da formação profissional e realidade sócio-institucional: problemas e desafios. Em: I Seminário Internacional de Gestão da Educação: autonomia e regulações da escola, 2007, Rio Claro. Anais do I Seminário de Gestão da Educação. Rio Claro: UNESP - Instituto de Biociências - GREPPE, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. O ORKUT, OS ALUNOS E A IMAGEM DOS MESTRES. In: CONGRESSO INTERNACIONAL: INDÚSTRIA CULTURAL: HOJE, 2006, PIRACICABA. ANAIS DO CONGRESSO INTERNACIONAL: INDÚSTRIA CULTURAL: HOJE. PIRACICABA: UNIMEP. v. 1, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   FERREIRA JUNIOR, Amarilio; DELANEZE, Taís. Descontinuidade sem ruptura: as reformas educacionais de Benjamim Constant e Francisco Campos. Em: I Seminário de Dissertações e Teses, 2005, São Carlos. I Seminário de Dissertações e Tese do PPGE/UFSCar. São Carlos: PPGE/UFSCar, v. 1, p. 21-24, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   RISCAL, Sandra A. O Colloquium Heptaplomeres de Jean Bodin: Caminhos da Tolerância e educação no século XVI. Em: V Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2004, Évora. Caderno de Resumos - V Congresso Luso Brasileiro de História da Educação. Évora: Universidae de Évora/Sociedade Brasileira e História da Educação, v. I, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO. Em: TECNOLOGIA, CULTURA E FORMAÇÃO - AINDA AUSCHWITZ, 2002, PIRACICABA. ANAIS DO COLÓQUIO NACIONAL TECNOLOGIA, CULTURA E FORMAÇÃO. PIRACICABA: EDITORA DA UNIMEP, v. 1, p. 66-67, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. TRADIÇÃO, BARBÁRIE E PRAZER: O TROTE UNIVERSITÁRIO. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL - KHÁTARSIS, 2001, BELO HORIZONTE. ANAIS DO COLÓQUIO INTERNACIONAL: KHÁTARSIS. BELO HORIZONTE: EDITORA DA UFMG. v. 1, p. 34-35, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 19:29:01