Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Estatística (Des)

Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Lael Almeida de Oliveira

possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá (1974), mestrado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia, Regressão e Classificação por Árvores, curva de sobrevivência, geoestatística, EDA-Análise de Dados a la Tukey . (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/9850723379875382 (22/09/2009)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 1980-2009
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, Departamento de Estatística. Rodovia Washington Luiz km 235 - Departamento de estatística 13565905 - Sao Carlos, SP - Brasil - Caixa-postal: 676 Telefone: (16) 2608241 Ramal: 8241 Fax: (16) 2608242 URL da Homepage: http://www.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Probabilidade e Estatística
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (60)
      1. 7a. Jornada Científica da UFSCar. ANÁLISE DA SOBREVIVÊNCIA DOS EX-ALUNOS DO BACHARELADO EM ESTATÍSTICA NO SEU PRIMEIRO EMPREGO. 2007. (Congresso).
      2. 7a. Jornada Científica da UFSCar. ÁNALISE DA MORTALIDADE E FATORES DE RISCO PARA UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA USANDO MÉTODOS DE ESTATÍSTICA ESPACIAL. 2007. (Congresso).
      3. II Workshop de Grupos de Pesquisa -7a. Jornada Científica da UFSCar. Métodos Estatísticos e Modelos de Regressão. 2007. (Congresso).
      4. 17o. SINAPE - SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS ALGORITMOS CHAID, CHAID-EXAUSTIVO, CART E QUEST QUANDO A VARIÁVEL RESPOSTA É NOMINAL EM DADOS DE SAÚDE PÚBLICA. 2006. (Simpósio).
      5. 51a RBRAS - REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA. UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART, QUEST E CHAID QUANDO A VARIÁVEL RESPOSTA É NOMINAL EM DADOS DE SAÚDE PÚBLICA. 2006. (Congresso).
      6. Congresso de Iniciação Científica UFSCar. CARACTERIZAÇÃO DOS ÓBITOS NA CIDADE DE SÃO CARLOS ATRAVÉS DE PROCEDIMENTOS MULTIVARIDADOS. 2006. (Congresso).
      7. XIV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS QUEST, CART, CHAID E CHAID-EXAUSTIVO, PARA DADOS COM VARIÁVEL RESPOSTA CATEGÓRICA NOMINAL, UTILIZANDO SIMULAÇÃO BOOTSTRAP. 2006. (Congresso).
      8. 6a. JORNADA CIENTÍFICA DA UFSCAR. COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA DOIS TIPOS DE VARIÁVEIS RESPOSTA, UTILIZANDO SIMULAÇÕES BOOTSTRAP. 2005. (Congresso).
      9. 16o. SINAPE - SIMPOSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATISTICA.ANALISE DA PERFORMANCE DAS TÉCNICAS DE CLASSIFICAÇÃO E REGRESSÃO POR ARVORE, CHAID E CART, EM FUNÇÃO DA MATRIZ DE CUSTO, UTILIZANDO SIMULAÇÕES BOOTSTRAP. 2004. (Simpósio).
      10. 16o. SINAPE - SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.MODELAGEM DA MORTALIDADE EM FUNÇÃO DE DIVERSAS CAUSAS PARA UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA USANDO A TÉCNICA CHAID. 2004. (Simpósio).
      11. XII CONGRESSO DE INICIA;ÁO CIENT[IFICA. MODELAGEM DA MORTALIDADE EM FUNÇÃO DE DIVERSAS CAUSAS PARA UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA USANDO A TÉCNICA CHAID. 2004. (Congresso).
      12. XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. UMA ANÁLISE DA PERFORMANCE DAS TÉCNICAS DE CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE, CHAID E CART, EM FUNÇÃO DA MATRIZ DE CUSTO, UTILIZANDO SIMULAÇÕES BOOTSTRAP.. 2004. (Congresso).
      13. 10o. SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA.COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA UMA PESQUISA DE HABILIDADES SOCIAIS CONJUGAIS TOMANDO COMO VARIÁVEL DEPENDENTE OS ESCORES FATORIAIS ENCONTRADOS POR ANÁLISE FATORIAL. 2003. (Simpósio).
      14. 10ºSimpósio de Estatística Aplicada {a Experimenta;áo Agronömica e 48ªReunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria. A Regressão por Árvore como uma alternativa em Análise de Sobrevivência. 2003. (Congresso).
      15. World Physical Therapy. 14th International WCPT Congress. 2003. (Congresso).
      16. XI Congresso de Iniciação Científica. A REGRESSÃO POR ÁRVORE COMO UMA ALTERNATIVA PARA A ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA COMPARADA COM O MODELO DE COX E O TESTE DE MANTEL HAENSZEL, UTILIZANDO A REAMOSTRAGEM BOOTSTRAP. 2003. (Congresso).
      17. XI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A REGRESSÃO POR ÁRVORE COMO ALTERNATIVA PARA A ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA, COMPARADA COM O MODELO DE COX E MANTEL HAENSZEL, UTILIZANDO REAMOSTRAGEM BOOTSTRAP. 2003. (Congresso).
      18. XI CONGRESSO DE INICIÇÃO CIENTÍFICA. COMPARAÇÃO ATRAVÉS DE SIMULAÇÃO BOOTSTRAP, DAS TÉCNICAS DE REGRESSÃO LOGÍSTICA E CLASSIFICAÇÃO E REGRESSÃO POR ÁRVORE. 2003. (Congresso).
      19. 15o. SIINAPE - SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.Uma comparação entre as técnicas de Classificação por Árvore CHAID E CHAID-exaustivo, tomando como variável dependente a Desordem Cronomandibular (DCM). 2002. (Simpósio).
      20. 15o. SINAPE - SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA VARIÁVEL DEPENDENTE MÚLTIPLA RESUMIDA POR ANÁLISE FATORIAL. 2002. (Simpósio).
      21. X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. Uma comparação entre as técnicas de Classificação por Árvore CHAID E CHAID-exaustivo, tomando como variável dependente a Desordem Cronomandibular (DCM). 2002. (Congresso).
      22. X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA VARIÁVEL DEPENDENTE MÚLTIPLA RESUMIDA POR ANÁLISE FATORIAL. 2002. (Congresso).
      23. . COORDENADOR DE SESSÃO ORAL PIBIC/CNPq XI CIC - CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. 2001. (Congresso).
      24. . COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA UMA PESQUISA DE HABILIDADES SOCIAIS CONJUGAIS, TOMANDO COMO VARIÁVEL DEPENDENTE OS ESCORES FATORIAIS ENCONTRADOS POR ANÁLISE FATORIAL. 2001. (Congresso).
      25. . UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA VARIÁVEL DEPENDENTE MÚLTIPLA RESUMIDA POR ANÁLISE FATORIAL. 2001. (Congresso).
      26. . A REGRESSÃO POR ÁRVORE COMO UMA ALTERNATIVA PARA A ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA, COMPARADA COM O MODELO DE COX E MANTEL-HAENSZEL, UTILIZANDO REAMOSTRAGEM BOOTSTRAP. 2001. (Congresso).
      27. .MODELAGEM DA MORTALIDADE EM FUNÇÃO DE DIVERSAS CAUSAS PARA UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA, USANDO A TÉCNICA CHAID. 2001. (Simpósio).
      28. .UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS DE CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE CHAID E CHAID-EXAUSTIVO, USANDO SIMULAÇÃO BOOTSTRAP, TOMANDO COMO VARIÁVEL DEPENDENTE A DESORDEM CRAMOMANDIBULAR. 2001. (Simpósio).
      29. 16o. SINAPE.MODELAGEM DA MORTALIDADE EM FUNÇÃO DE DIVERSAS CAUSAS PARA UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA, USANDO A TÉCNICA CHAID. 2001. (Simpósio).
      30. 48o. REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA. COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA UMA PESQUISA DE HABILIDADES SOCIAIS CONJUGAIS, TOMANDO COMO VARIÁVEL DEPENDENTE OS ESCORES FATORIAIS ENCONTRADOS POR ANÁLISE FATORIAL. 2001. (Congresso).
      31. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. COORDENADOR DE SESSÃO ORAL PIBIC/CNPq XI CIC - CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. 2001. (Congresso).
      32. SINAPE - SIMPOSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS DE CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE CHAID E CHAID-EXAUSTIVO, USANDO SIMULAÇÃO BOOTSTRAP, TOMANDO COMO VARIÁVEL DEPENDENTE A DESORDEM CRAMOMANDIBULAR. 2001. (Simpósio).
      33. XX SEAGRO. UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS TÉCNICAS CART E CHAID PARA VARIÁVEL DEPENDENTE MÚLTIPLA RESUMIDA POR ANÁLISE FATORIAL. 2001. (Congresso).
      34. XX SEAGRO. COMPARAÇÃO ATRAVÉS DE SIMULAÇÃO BOOTSTRAP, DAS TÉCNICAS DE REGRESSÃO LOGÍSTICA E CLASSIFICAÇÃO E REGRESSÃO POR ÁRVORE. 2001. (Congresso).
      35. XX SEAGRO - SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA. A REGRESSÃO POR ÁRVORE COMO UMA ALTERNATIVA PARA A ANÁLISE DE SOBREVIVÊNCIA, COMPARADA COM O MODELO DE COX E MANTEL-HAENSZEL, UTILIZANDO REAMOSTRAGEM BOOTSTRAP. 2001. (Congresso).
      36. 1a. JORNADA LATINO-AMERICANA DE ESTATÍSTICA APLICADA. COORDENADOR DE SESSÃO DE CONGRESSO. 1999. (Congresso).
      37. CONGRESSO DE INICIA;ÁO CIENTÍIFICA DA UFSCAR. COORDENADOR DE SESSÃO DE CONGRESSO. 1999. (Congresso).
      38. . COMPARAÇÕES ENTRE TÉCNICAS DE REGRESSÃO E CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE. 1998. (Congresso).
      39. . COORDENADOR DE CONGRESSO. 1998. (Congresso).
      40. .ALGUMAS SEMELHANÇAS ENTRE A TÉCNICA DE CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE CHAID E A REGRESSÃO LOGÍSTICA MULTINOMIAL. 1998. (Simpósio).
      41. 13o. SINAPE.ALGUMAS SEMELHANÇAS ENTRE A TÉCNICA DE CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE CHAID E A REGRESSÃO LOGÍSTICA MULTINOMIAL. 1998. (Simpósio).
      42. 13o. SINAPE - SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.ALGUMAS SEMELHANÇAS ENTRE A TÉCNICA DE CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE CHAID E A REGRESSÃO LOGISTICA MULTINOMIAL. 1998. (Simpósio).
      43. CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOMETRIA. COMPARAÇÕES ENTRE TÉCNICAS DE REGRESSÃO E CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE. 1998. (Congresso).
      44. REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA - RBRAS. COMPARAÇÕES ENTRE TÉCNICAS DE REGRESSÃO E CLASSIFICAÇÃO POR ÁRVORE. 1998. (Congresso).
      45. VI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. COORDENADOR DE CONGRESSO. 1998. (Congresso).
      46. VI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. COORDENADOR DE CONGRESSO. 1998. (Congresso).
      47. . RASTREAMENTO E VIGILÂNCIA DE CRIANÇAS EM RISCO PARA DANOS À SAÚDE EM POSTOS DE SAÚDE. 1995. (Congresso).
      48. III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. RASTREAMENTO E VIGILÂNCIA DE CRIANÇAS EM RISCO PARA DANOS À SAÚDE EM POSTOS DE SAÚDE. 1995. (Congresso).
      49. . PROJETO FAMÍLIA: CARACTERIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS EM QUE VIVEM FAMÍLIAS DE CRIANÇAS EM ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      50. . PROJETO CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NA MATERNIDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      51. . CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      52. . DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE ASSISTÊNCIA DO PRÉ-NATAL REALIZADO NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA MULHER NOS POSTOS DE SAÚDE MUNICIPAIS DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      53. . RASTREAMENTO E VIGILÂNCIA DE CRIANÇAS EM RISCO PARA DANOS À SAÚDE EM POSTOS DE SAÚDE. 1994. (Congresso).
      54. III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. PROJETO FAMÍLIA: CARACTERIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS EM QUE VIVEM FAMÍLIAS DE CRIANÇAS EM ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      55. III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. PROJETO CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NA MATERNIDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      56. III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      57. III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE ASSISTÊNCIA DO PRÉ-NATAL REALIZADO NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA MULHER NOS POSTOS DE SAÚDE MUNICIPAIS DE SÃO CARLOS. 1994. (Congresso).
      58. III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. RASTREAMENTO E VIGILÂNCIA DE CRIANÇAS EM RISCO PARA DANOS À SAÚDE EM POSTOS DE SAÚDE. 1994. (Congresso).
      59. .ESTIMAÇÃO DA MÉDIA DE SOBREVIDA DE ABELHAS NA PRESENÇA DE CENSURA. 1990. (Simpósio).
      60. SINAPE - SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA.ESTIMAÇÃO DA MÉDIA DE SOBREVIDA DE ABELHAS NA PRESENÇA DE CENSURA. 1990. (Simpósio).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (1)
        • Lael Almeida de Oliveira ⇔ Benedito Galvão Benze (3.0)
          1. NUNES, L. ; BENZE, B. G. ; OLIVEIRA, L. A. ; COLNAGO, N. ; SISDELLI, R. ; FREIRE, I. ; TABORDA, C. ; CARVALHO, M. ; BALTHAZAR, M.. FAVORECENDO A INTERAÇÃO SOCIAL DE MÃES ADOLESCENTES POBRES E SEUS BEBÊS DE RISCO. Em: XX Encontro de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto., 1990, Ribeirão Preto - SP. Resumos do XX Encontro de Psicologia da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto.. Ribeirão Preto: Gráfica da USP- Ribeirão Preto, v. 1, p. 27-27, 1990.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. NUNES, L. ; NUNES, F. ; BENZE, B. G. ; OLIVEIRA, L. A. ; PAIXÃO, D. M.. UN ESTUDIO DEL INDICE DEL SINDROME DE BURNOUT EN PROFESSORES DE EDUCACION ESPECIAL. Em: XXII Congreso Interamericano de Psicologia, 1989, Buenos Aires. Anais del Congreso Interameicano de Psicologia. Buenos Aires: Editora da Sociedade Interamericana de Psicologia, v. 1, p. 318-318, 1989.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. OLIVEIRA, L. A.; BENZE, B. G. ; PAIXÃO, D. ; NUNES, F. ; NUNES, L.. Um estudo do Índice da Síndrome de "burnout" em professores do ensino especial. Em: XXXX CONGRESSO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA, 1989, SÃO PAULO. ANAIS DA 40a. REUNIÃO DA SBPC. SÃO PAULO: SBPC, 1989.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




      Data de processamento: 12/10/2020 23:38:40