Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Filosofia (DFil)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 19

2020

1.   Caio Whitaker Tosato. Devir outro: alteridade em Metafísicas Canibais. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Monica Loyola Stival.
2.   Natália Pereira Ribeiro da Silva. FOUCAULT E MOUFFE – O PODER POLÍTICO COMO AGON O AGONISMO DO JOGO E O ANTAGONISMO DO ENFRENTAMENTO. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Monica Loyola Stival.
3.   Rafael Gironi Dias. Uma trajetória submersa: a “hipótese Nietzsche” de Michel Foucault em seus cursos no Collège de France entre 1970 e 1976. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Monica Loyola Stival.
4.   Tauami Sales de Paula. FOUCAULT – A NOÇÃO DE SUBJETIVIDADE NOS CURSOS DE 1980 E 1982. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Monica Loyola Stival.

2019

1.   Ana Paula Ricci de Jesus. O papel da memória na escrita narrativa de Graciliano Ramos. Dissertação (Mestrado em Estudos de Literatura) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Débora Cristina Morato Pinto.
2.   Gláucia Silva do Nascimento. Foucault e a vontade de verdade. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Monica Loyola Stival.
3.   Luiz Felipe Souza Santana. Exegese, corporeidade e soberania: a constituição do teológico-político no Leviatã de Thomas Hobbes. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Celi Hirata.
4.   Mateus Lima dos Santos. Imagem, mimesis e semelhança em Platão.. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Eliane Christina de Souza.
5.   Rafael Lopes do Valle. Gilda de Mello e Souza e as artes menores. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Luís Fernandes dos Santos Nascimento.
6.   Rubens Fabrício Barbosa. Maquiavel: 'os fins qualificam os meios'. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Luiz Damon Santos Moutinho.
7.   Vinicius Fratta Fritz. Conteúdo manifestado e latente em A interpretação dos sonhos. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Ana Carolina Soliva Soria.

2018

1.   Afonso Gabriel Gadelha Normando. A noção de liberdade em Aristóteles. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Marisa da Silva Lopes.
2.   André Luiz Nardim. Imaginação e memória em Diferença e Repetição: exercício transcendente e sínteses do tempo. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Débora Cristina Morato Pinto.
3.   Graziele Gonçalves de Lima. Feminilidade: Dimensões da Sexualidade e do Feminino em Psicanálise. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Janaina Namba.
4.   Pedro Fernandes de Souza. O estatuto da fantasia no corpus teórico freudiano. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Janaina Namba.

2017

1.   Carlos Henrique dos Santos Fernandes. Gilda e Mario: pensadores 'menores'. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Luís Fernandes dos Santos Nascimento.
2.   Gabriel Barbosa Bertolino. O território da política - Maquiavel. Dissertação (Mestrado profissional em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Luiz Damon Santos Moutinho.
3.   Rafael Nascimento Devechio. O umbigo dos sonhos: as pulsões e os limites da interpretação. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Ana Carolina Soliva Soria.

2015

1.   Guilherme do Couto de Almeida. A potência legislativa como expressão da soberania popular em 'O contrato social', de Jean-Jacques Rousseau. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015.
Orientador: Marisa da Silva Lopes.


Data de processamento: 12/10/2020 19:36:46