Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Letras (DL)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Iniciação científica


Número total de itens: 33

2020

1.   Ana Paula Slompo. O ethos discursivo como gestão da autoria: análise do objeto editorial Turma da Mônica: Romeu e Julieta. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Luciana Salazar Salgado.
2.   Bianca Crsitina de Oliveira Fabiano. A ressignificação em discursos de coletivos de mulheres negras. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Roberto Leiser Baronas.
3.   Israel Natã de Almeida Francisco. O DITO DO NEGO: O ESPAÇO DA CANÇÃO POPULAR INVENTIVA EM ITAMAR ASSUMPÇÃO. . Início: 2020.
Orientador: Diana Junkes Bueno Martha.
4.   José Victor Rodrigues de Andrade Messias. Como o ethos sombrio presente no objeto editorial “Barbazul”, de Anabella López, é tão bem reconhecido pela crítica especializada. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Luciana Salazar Salgado.
5.   Julia Santana. Leitores infames: catadores de lixo e moradores de rua e suas representações na mídia como comunidade leitora. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Luzmara Curcino Ferreira.
6.   Karen NaomiAisawa. Título em Português #09;Mídium e mundo ético: um estudo das relações entre espaço canônico e espaço associado na criação multiplataforma do BTS Universe. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Luciana Salazar Salgado.
7.   Larissa Vitti Peres Vitti. Mulheres em trânsitos poligâmicos: uma leitura de quot;O alegre canto da perdizquot;, de Paulina Chiziane. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Jorge Vicente Valentim.
8.   Maria Julia Comarim. O uso de ?se ao menos? em construções condicionais Insubordinadas no português do Brasil. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale.
9.   Mariana Ribeiro da Silva. O entre-lugar narrativo: memórias e ideias em Anarquistas, Graças a Deus (1979), de Zélia Gattai. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Wilton José Marques.

2019

1.   Beatriz de Souza Mella. O uso do condicional-evidencial em discursos políticos no português do Brasil. Iniciação científica (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Flávia Bezerra de Menezes Hirata-Vale.
2.   Bianca Moreira Lopes. Subdivisão das classes da VerbNet.Br por meio de classificação sintático-semântica. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Oto Araújo Vale.
3.   Caio Heitor Camargo. O ?orgulho? de ser leitor: uma análise discursiva de comentários de fãs de mangás e animes. . Início: 2019.
Orientador: Luzmara Curcino Ferreira.
4.   Ester Gonçalves de Oliveira. Expansão da VerbNet.Br: integração de verbos com alta frequência no Português Brasileiro. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Oto Araújo Vale.
5.   Gabriela Goulart Gritti. Literatura digital brasileira: cartografia da produção crítica. Iniciação científica (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Rejane Cristina Rocha.
6.   Giulia Prezinhas Cobra. Um estudo sobre as representações do feminismo e dos modelos de feminilidade e masculinidade: análise semiótica de episódios da série Steven Universe. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Mariana Luz Pessoa de Barros.
7.   Hugo Seghessi Albino. Literatura gay? Literatura homoerótica? Afinal, o que é a literatura queer? Desbordamentos e circunscrições das fronteiras conceituais da literatura quee. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Anton Castro Míguez.
8.   Israel de Almeida. Espaços de inventividade em Beleléu Leléu Eu de Itamar Assumpção. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Diana Junkes Bueno Martha.
9.   Julia Trovo Caetano de Jesus. Validação das Estruturas de Subcategorização de Frames das classes da VerbNet.Br. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Oto Araújo Vale.
10.   Kairo Lazarini da Cruz. Reinvenção do cânone: releitura paródica e transcontextualizçaão em. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Jorge Vicente Valentim.
11.   Letícia Alves Franzini. HISTÓRIA NO FEMININO: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER ANGOLANA EM DIFERENTES TEMPOS DA OBRA DE PEPETELA.. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Daniel Marinho Laks.
12.   Lucas José Alves da Silva. LEVANTAMENTO DE RECURSOS DIGITAIS DE APOIO LINGUÍSTICO PARA PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE PERFIS E POSSIBILIDADES. Iniciação científica (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Eliane Hercules Augusto-Navarro.
13.   Pedro Marçal de Lorena. Percepções de Professores sobre o processo de implementação da BNCC em suas práticas de sala de aula. Iniciação científica (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Rita de Cassia Barbirato.
14.   Rafael Ésquines Cangiani. Estudo piloto da variação rítmica entre falantes do português brasileiro à luz de um modelo dinâmico do ritmo. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Pablo Arantes.
15.   Rafaela Fernanda Leandro. Um ângulo estranhamente doméstico: Silvina Ocampo, Mariana Enriquez e a casa mal assombrada. Iniciação científica (Graduando em Letras Espanhol Português) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Wilson Alves Bezerra.
16.   Raquel Casare Medeiros. Para a caracterização fonético-acústica dos ditongos e hiatos em português brasileiro. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Pablo Arantes.
17.   Raul Almeida dos Santos. Vozes marginalizadas: diálogos entre O Cemitério dos Vivos (1919), de Lima Barreto, e Diário de Bitita (1986), de Carolina Maria de Jesus. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Wilton José Marques.
18.   Taciana Gava Menezes. Literatura digital brasileira: remidiação e especificidades. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Rejane Cristina Rocha.
19.   Verônica Gomes Lima. Efeito do estilo de elocução e do falante sobre o tamanho mínimo de amostra para estimativa da taxa de produção da fala. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Pablo Arantes.

2018

1.   Rafaela Mathias. Sombras de reis barbudos - Ditadura militar e literatura: uma análise semiótica. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Mariana Luz Pessoa de Barros.

2012

1.   Mariana Barbieri Monoanelli. Mariana Barbieri Mantoanelli. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal d e São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2012.
Orientador: Irene Zanette de Castañeda.
2.   MAÍRA APARECIDA PEDROSO DE MORAES BENEDITO. Análise intertextual entre os contos derivados de Chapeuzinho Vermelho: suas diferentes facetas apresentadas pelo viés semiótico, psicanalítico e antropológico. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal d e São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Irene Zanette de Castañeda.

2011

1.   Maria Isabel Cardoso Zattera. Análise dotema da morte, como representação daperda, em canções brasileiras do gênero samba, do ponto de vista da teoria semiótica delinha greimasiana desenvolvida por Luis Tatit.. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2011.
Orientador: Irene Zanette de Castañeda.

2010

1.   Mariana Barbieri Montoanelli. As perdas e ganhos em Alice no País das Maravilhas adaptado para o cinema. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2010.
Orientador: Irene Zanette de Castañeda.


Data de processamento: 12/10/2020 19:46:32