Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Letras (DL)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização


Número total de itens: 21

2013

1.   Maralise Lopes Silva. Roland Barthes e o funcionamento discursivo da fotografia: uma análise da dupla condição de gênero em si e de linguagem composicional de outros gêneros. (Aperfeiçoamento/Especialização em Discurso e Leitura de Imagem) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013.
Orientador: Luzmara Curcino Ferreira.

2010

1.   Daina Ferreira da Silva. A intervensão formativa em textos escolares. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Leitura e Produção Textual) - Faculdade de Jandaia do Sul, . 2010.
Orientador: Dirceu Cleber Conde.

2009

1.   Antonietta Paolillo. Orientações para melhorar a produção oral de alunos particulares adultos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Inglesa) - Universidade de Mogi das Cruzes, . 2009.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.
2.   Edno Pereira da Silva. Inglês Instrumental na Área da Segurança Pública: foco na oralidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Inglesa) - Universidade de Mogi das Cruzes, . 2009.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.
3.   Fernanda Miyuki Fujiwara. Kumon e ensino de inglês: uma reflexão sobre o método. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Inglesa) - Universidade de Mogi das Cruzes, . 2009.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.
4.   Lilian Salvarani de Mello Trevisan. As inteligências múltiplas e o ensino de língua inglesa. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Inglesa) - Universidade de Mogi das Cruzes, . 2009.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.

2008

1.   Eliane Tiyoko Nishimori Sato. O papel do conhecimento lexical na compreensão oral do filme. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Língua Inglesa) - Universidade de Mogi das Cruzes, . 2008.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.

2006

1.   Célia Jorge Nagib. A IMPORTÂNCIA DA TEORIZAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONSIDERAÇÕES GERAIS E ANÁLISE DO IDEÁRIO E DE PERCEPÇÕES SOBRE A PRÁTICA DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Língua Inglesa) - Centro Universitário UNIFEOB, . 2006.
Orientador: Nelson Viana.
2.   EVÂNIA GEREMIAS MANÇANO. RETROSPECÇÃO E PROSPECÇAO: UM EXERCÍCIO DE REFLEXÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Língua Inglesa) - Centro Universitário UNIFEOB, . 2006.
Orientador: Nelson Viana.
3.   Hebe Mello. A gramática no ensino médio: uma proposta alternativa de ensino-aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia de Ensino de Língua Inglesa) - Universidade Braz Cubas, . 2006.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.
4.   JUCENEI DO CARMO FRANÇA SOUTTO MAYOR. A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: O PAPEL DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Língua Inglesa) - Centro Universitário UNIFEOB, . 2006.
Orientador: Nelson Viana.
5.   Érika Athiê. A Química da língua inglesa: um estudo sobre as crenças dos alunos do curso técnico em Química sobre a leitura em LI. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia de Ensino de Língua Inglesa) - Universidade Braz Cubas, . 2006.
Orientador: Sandra Regina Buttros Gattolin de Paula.

1996

1.   Carmem Lúcia Machado Campos. A aplicação dos elementos da teoria semiótica na fábula O Rato do Campo e o Rato da Cidade.. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
2.   Lázara Aparecida Damasceno. Caetano Veloso: uma proposta política.. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
3.   Maria Elisabete Ewbank e Rosa Pioltine Andrade. A gramática aplicada no texto na quarta e quinta séries do primeiro Grau.. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
4.   Maria Madalena Borges Gutierre. Língua portuguesa no Brasil: diversidade preconceito e ensino.. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
5.   Márcia de Carvalho Gatti e Paula Assunta do Prado. Ler e escrever: um desafio para as crianças de classe baixa. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
6.   Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira. A manifestação da ideologia dominante difundida através das linguagens verbal e visual e exemplificada pelas propagandas de diversos meios de comunicação de massa.. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
7.   Sueli Santos e Silva. A análise de materiais didáticos da leitura e da escrita e da escrita. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
8.   Vanderléia Jane de Oliveira. A análise de materiais didáticos na alfabetização científica. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.
9.   Élita Veríssimo de Artiballe Ribeiro. Iniciação a Literatura Infantil: o papel de pais e professores. (Aperfeiçoamento/Especialização em A Construção da Língua do Tempo do Espaço) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 1996.
Orientador: Djanira Soares de Oliveira e Almeida.


Data de processamento: 12/10/2020 19:46:32