Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Matemática (DM)

Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Capítulos de livros publicados


Número total de itens: 23

2020

1.   BALDIN, Y. Y. O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA NA ESCOLA: O PAPEL MEDIADOR DO MATERIAL CONCRETO. Em: Raquel Carneiro Dörr; Regina da Silva Pina Neves (orgs). (Org.). Cenários da Pesquisa em Educação Matemática. 1ed.Jundiaí, SP. : PACO EDITORIAL. 2020.v. 1, p. 181-205.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   BALDIN, Y. Y.; Malaspina, U.. Introduction/ Conclusions. Em: Yuriko Yamamoto Baldin; Uldarico Malaspina. (Org.). Mathematics Teacher Education in the Andean Region and Paraguay, A comparative Analysis of Issues and Challenges. 1ed.Cham, Suiça. : Springer Nature Switzerland. 2018.v. 1, p. 105-106.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   Barostichi, R.F.; SOUSA, M. C.. Desempacotando a Matemática na Formação de Professores. Em: Maria Helena Antunes de Oliveira e Souza; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. (Org.). Diversificando caminhos da formação de professores na UFSCar. 1ed.São Carlos: São Carlos. : Compacta Gráfica e Editora. 2016.p. 159-176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   GOMES, D. A. ; PIMENTEL, E. A.. Regularity for mean-field games systems with initial-initial boundary conditions: the subquadratic case. Em: Bourguignon, J.-P.; Jeltsch, R.; Pinto, A.; Viana, M.. (Org.). Dynamics, Games and Science - CIM Series in Mathematical Science. 1ed. : Springer-Verlag. 2015.v. 1, p. 70.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   LIMA, E. B. R. ; SALVADOR, J. A.. Jogos e desafios matemáticos. Em: Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva e Danilo de Souza Morais. (Org.). Ações afirmativas: perspectivas de pesquisas de estudantes da reserva de vagas. 1ed.São Carlos. : EDUFSCar. 2015.v. 1, p. 183-188.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   RODRIGUES, S. B.; Yamashita, Denise S.. Exact Methods for the Resource Availability Cost Problem. Em: C. Schwindt; J. Zimmermann. (Org.). Handbook on Project Management and Scheduling Vol.1. 1ed.Heidelberg New York London. : Springer. 2014.v. 1, p. 319-338.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   REISSIG, M. ; Ebert, M.R. ; KAPP, R. A. S. ; NASCIMENTO, W. N.. Klein-Gordon type wave models with non-effective time-dependent potential. Em: M.V.Dubatovskaya; S.V.Rogosin. (Org.). Analytic Methods of Analysis and Differential Equations: AMADE 2012. 1ed. 2013.p. 1.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   de Oliveira, César R.; Verri, Alessandra A.. On Norm Resolvent and Quadratic Form Convergences in Asymptotic Thin Spatial Waveguides. Spectral Analysis of Quantum Hamiltonians. 1ed. Em: R. Benguria; E. Friedman; M. Mantoiu. (Org.). Spectral Analysis of Quantum Hamiltonians. Basel. : Birkhäuser - Springer. 2012.v. 224, p. 253-276.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   TUNALA, Nelson Tunala ; WAGNER, E. ; PATERLINI, R. R.. Probabilidade geométrica: os problemas dos ladrilhos, do encontro e do macarrão. Em: Sociedade Brasileira de Matemática. (Org.). Coletânea de Artigos Interessantes de Matemática Elementar. 1ed.Rio de Janeiro. : Ciência Moderna. 2012.p. 67-69.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   HOUNIE, J. A Radó Theorem for locally solvable structures of co-rank one. Em: Peter Ebenfelt, Ngaiming Mok, Norbert Hungerbühler, Joseph J. Kohn, Emil J. Straube. (Org.). Complex Analysis - Trends in Mathematics Series. Basel/Switzerland. : Birkhäuser Verlag. 2010.p. 187-203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   RODRIGUES, S. B. Elementos da teoria de transição em estabilidade hidrodinâmica. Em: Mendonça, M. T.; Medeiros, M. A. F.. (Org.). Turbulência, Turbulência, Turbulência, Turbulência. 1ed.Rio de Janeiro. : ABCM. 2008.v. 6, p. 59-112.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   PITON-GONÇALVES, JEAN; CAETANO, P. A. S.. O ensino de cálculo e geometria analítica no curso de engenharia ambiental no contexto da UAB/UFSCar. Em: Marcos Tozzi, Vanderli Fava de Oliveira, Ari Antonio da Rocha, Marcius F Giorgetti. (Org.). Novos Paradigmas na Educação em Engenharia. 1ed.Curitiba. : ED-Escritório Experimental de Design - UnienP. 2007.v. 1, p. 320-326.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   RUAS, M. A. S. ; TOMAZELLA, J. N.. An infinitesimal criterion for topological triviality of families of sections of analytic varieties. Advanced Studies in Pure Mathematics. Tokyo. Em: . : Tokyo Shoseki printing Co., Ltd.. 2006.v. 43, p. 421-436.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   HOUNIE, J.; CORDARO, P.. Local solvability of PDEs and systems. Em: Ferruccio Colombini; Ludovico Pernazza. (Org.). Phase Space Analysis of Partial Differential Equations. Pisa. : Scuola Normale Superiore. 2004.v. 1, p. 137-153.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   BALDIN, Y. Y. Utilizações Diferenciadas de Recursos Computacionais no Ensino de Matemática (CAS, DGS e Calculadoras Gráficas). Em: Luiz M.Carvalho; Luiz C.Guimarães. (Org.). História e Tecnologia no Ensino de Matemática. 1ed.Rio de Janeiro. : IME-UERJ. 2003.v. 1, p. 27-36.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   SALVADOR, J. A. Métodos Matemáticos para Equações Diferenciais Parciais com Maple V: Resolução e visualização Gráfica. Em: Luiz M. Carvalho; Luiz C. Guimarães. (Org.). História e Tecnologia no ensino de Matemática. 1ed.Rio de Janeiro. : IME-UERJ. 2002.v. 1, p. 263-275.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   SALVADOR, J. A.; ARAUJO, J. L.. Mathematical Modelling in Calculus Courses. Em: J. F. Matos; W. Blum; S. K. Houston; S. P. Carreira. (Org.). Modelling and Mathematics Education. 1ed.Chichester: Horwood Publishing Series. : Mathematics and Applications. 2001.p. 195-204.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   DAREZZO FILHO, A. Notas sobre Erros em Processos Numéricos. Em: Darezzo, A. Filho. (Org.). São Carlos. 2000.p. 1-39.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DAREZZO FILHO, A.; V, A. S. H.. Notas sobre Integração Numérica. Em: Arenales, S. H. V.; Darezzo, A. Filho. (Org.). São Carlos. 2000.p. 1-29.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   NOVAIS, A.; SANTOS, L. T. ; TYGEL, M. ; URSIN, B.. Geophysical Press, P. Hubral (Ed.). Em: Peter Hubral. (Org.). Geophysical Press (Republicado do Journal of Seismic Exploration). Karlsruhe (Alemanha). 1998.p. 217-226.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1997

1.   BALDIN, Y. Y.; SALVADOR, J. A. ; MALAGUTTI, P. L. A. ; PATERLINI, R. R. ; FURUYA, Y. K. S. ; COSTA, I. M. ; RODRIGUES, S.. Álgebra Linear. Em: Ivo Machado da Costa; Pedro Luiz Aparecido Malagutti; Yolanda Kioko Saito Furuya. (Org.). O uso do aplicativo Maple V para o Ensino das Disciplinas Básicas da Matemática. 1ed.São Carlos. : Gráfica da UFSCar. 1997.v. 1, p. 129-150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1994

1.   de Oliveira, C. R. From Dynamical Localization To The Nonstationary Quantum Stability Problem. Em: M. Menon. (Org.). TRENDS IN STATISTICAL PHYSICS. 1ed.INDIA. : RESEARCH TRENDS. 1994.v. 1, p. 165-178.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   ABIB, M. L. V. S. A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias na formação de professores. Em: Nilson Marcos Dias Garcia; Ivanilda Higa; Erika Zimmermann; Cibelle Celestino Silva; André Ferrer Pinto Martins. (Org.). A pesquisa em ensino de física e a sala de aula: articulações necessárias. 1ed.São Paulo. : Editora da Sociedade Brasileira de Física, 2010. 0.v. 1, p. 227-238.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 23:59:36