1. | Aline Fernandes da Silva Renó. Letramento crítico e ensino de espanhol:. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduacão em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
2. | Maria Emília Silva. Abordagens da tecnologia discutida nos livros didáticos: as áreas e temáticas envolvidas. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Denise Silva Vilela. |
3. | Rafael Bida Guabiraba Martins. Modelagem Matemática. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
4. | Rafael Silva Patrício. A Pesquisa Colaborativa e o Desenvolvimento Profissional do professor de matemática: as narrativas de quem pesquisa a própria prática. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
1. | Aline Germano Fonseca Coury. Mélanges de Calcul Intégral de Joaquim Gomes de Souza e suas Contribuições para a História da Matemática. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Denise Silva Vilela. |
2. | Anna Carolina Santana da Silva. Processos educativos na certificação participativa de alimentos orgânicos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
3. | Bárbara Negrini Lourençon. O Programa Residência Pedagógica no IFSP: revisitando o estágio curricular supervisionado na formação de professores de Matemática. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
4. | Conceição Aparecida Cruz Longo. PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS (RESIDENTES) DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A SUA FORMAÇÃO INICIAL. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
5. | Daniana da Costa. LINGUAGEM E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MATEMÁTICA: MOVIMENTOS REFERENTES À CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
6. | Margareth Pedroso. O diretor de escola e a formação docente: desvelar relações para construir sentidos por meio da abordagem (Auto)Biográfica. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
7. | Patrícia Pereira. CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM CRIANÇAS DE 5 A 7 ANOS DE IDADE: A CONSTRUÇÃO DE NEXOS CONCEITUAIS DO NÚMERO. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
8. | Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz. Formação de coordenadores dos cursos de licenciatura em matemática. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
1. | Alessandra Miguel Kapp. POTENCIALIDADES E LIMITES DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
2. | Eloisa Rosotti Navarro. O PENSAMENTO COMPUTACIONAL ENQUANTO PERSPECTIVA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
3. | Jefferson Moura. Percepções matemáticas no saber cultural de alunos da educação de jovens e adultos: abordagens em etnomatemática. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Denise Silva Vilela. |
4. | Juliana Cristina Correa. Educação Científica e Mobilização para aprender. O que nos dizem os jovens estudantes?. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Denise de Freitas. |
5. | Tassya Hemília Porto Bernardo. Educação científica crítica na perspectiva de professores de ciências e biologia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Ana Elisa S. C.S. Ferreira. Os Limites da Autoria na Prática Docente - Caminhos e Desvios em Manuais Didáticos e Sistemas de Gerenciamento de Aprendizagem. Tese (Doutorado em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
2. | Bruna Dalle Prane. Modelagem Matemática e a questão da democracia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
3. | Carolina Innocente Rodrigues. O trabalho coletivo no desenvolvimento da atividade de ensino. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
4. | Marcos Rodrigo Domenici. O Idealismo Atualista de Giovanni Gentile: sua influência na Educação BrasileiraMA.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
5. | Osleane Patrícia Gonçalves Pereira Sobrinho. EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA INTERFACE ENTRE SABERES NUM CONTEXTO DE ESPECIFIDADE DOCENTE. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
1. | Denise de Almeida Machado. O Princípio Laico da Educação Republicana Brasileira. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
2. | Luciana Aleva Cressoni. Concepções epistemológicas de Ciência em uma perspectiva discursiva. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Linguistica) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
3. | Ádria Ramos Lustosa Nakamura. Autoria e remix na produção de material didático em cursos do Idiomas sem Fronteiras. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Linguistica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
1. | Alessandra Perez. Tecnologia Educacional em questão. Tese (Doutorado em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
2. | Danilo Vizibeli. MOVIMENTOS DISCURSIVOS DA IMPLANTAÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS EM TABLETS NAS ESCOLAS PÚBLICAS PELO MEC. Tese (Doutorado em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
3. | Odinei Teixeira. DO ESPAÇO VIRTUAL AOS DISCURSOS POLÍTICOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): IDEOLOGIAS E INTERFERÊNCIAS. Tese (Doutorado em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:18