1. | Aline Cristina da Silva Marrega. A relação entre Professor Coordenador e Professor Iniciante: possíveis contribuições para a Prática Docente. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Dijnane Fernanda Vedovatto Machado. |
2. | Bianca Carolina Marcasso Rossi. Professoras Iniciantes da Educação Infantil: uma análise da constituição da profissionalidadade docente. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Dijnane Fernanda Vedovatto Machado. |
3. | BÁRBARA CRISTINA FRASSETTO CANGIANI. Aprender fazendo e vivenciando: processos educativos na oficina pedagógica de capoeira no núcleo de apoio pedagógico Guido Dante. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
4. | Fernanda Lopes Erlo. (em construção). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pos-Graduacao Profissional em Educacao) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
5. | Ronaldo Peres. (em construção). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pos-Graduacao Profissional em Educacao) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
6. | Rosanna Maria Araújo Andrade Silva. O "DESINTERESSE" EM FÍSICA: UMA INVESTIGAÇÃO ORIENTADA PELO OLHAR DO ALUNO. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
7. | Vanessa Vial. Formação dos gestores escolares dos anos iniciais. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
1. | Alessandra Fernandes Alves. Educação da/na diversidade em CIências Exatas. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
2. | CRISTIANE MININEL DA SILVA. USO DE ANIMAÇÕES, JOGOS MANIPULATIVOS E DIGITAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS. Dissertação (Mestrado profissional em Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
3. | Cristiane Santiago de Oliveira. A assembléia estudantil na educação básica para a construção do discurso argumentativo e da autonomia. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
4. | Daniela Ávila. ?Inserção profissional do coordenador pedagógico: percursos e experiências na rede pública municipal de ensino de Sorocaba?. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pos-Graduacao Profissional em Educacao) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientadores: Isadora Valencise Gregolin, Renata Prenstteter Gama. |
5. | Daniele Fernanda Roberto. Desenhos da Africa e filosofia da etnomatemática. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Denise Silva Vilela. |
6. | Debora Andrade Chagas Martins. Práticas pedagógicas inovadoras no Ensino Médio: em busca do combate ao racismo. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
7. | Denise Viola Dalpino Iezzi. Um olhar sobre as contribuições dos meios tecnológicos dentro do processo de gestão democrática e participativa na educação. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
8. | Diego Figueiredo. Química na História: uma proposta de curso para o Ensino Médio. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de pós-graduação profissional em educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Paulo Sergio Bretones. |
9. | Diogo Oliveira da Silva. ESTATUTO DAS FÓRMULAS ROTINEIRAS ENCABEÇADAS POR COMO PELO OLHAR DA LINGUÍSTICA FUNCIONAL. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
10. | Florença Freitas Silvério. A educação das relações étnico-raciais em livros didáticos de Biologia: um recorte histórico. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Douglas Verrangia Corrêa da Silva. |
11. | Flávia Baldacini Navarro Rodrigues. Avaliação na aula de música? Estudo de múltiplos casos com professores de São Carlos. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
12. | Gustavo Ferraz de Barros. A utilização de História em Quadrinhos no Ensino de Ciências (título provisório). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
13. | Juliana Aparecida Pereira. Processos Formativos de Estagiários de Educação Física. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Dijnane Fernanda Vedovatto Machado. |
14. | Juliana Aparecida Purificação de Sousa. Formação da equipe gestora das escolas de Educação infantil. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
15. | Lígia Leite Ribeiro de Oliveira. BNCC e professoras da educação infantil: um embate profissional. Dissertação (Mestrado profissional em PPGPE) - UFSCar, . Início: 2019. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
16. | Raphael Cyrillo Ruiz Sanches. PIBID-UFSCar: contribuições para a formação inicial de professores de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
17. | Stephanie Gonçalves Pereira. PIBID e Formação Docente: uma análise das contribuições do programa na atuação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em PPGPE) - UFSCar, . Início: 2019. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
18. | Thaís Fernanda de Aquino Correia. Contribuições da estratégia de ensino interativa Gallery Walk para a aprendizagem de conteúdos de Ciências da Natureza. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Dulcimeire Aparecida Volante Zanon. |
19. | Tiago Henrique Klengel Biasotto Mendes. Os impactos da construção da heteronormatividade no rendimento escolar de gays, lésbicas, travestis e transexuais: um estudo sobre a cartografia discente. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
20. | Vivian Maggiorini Moretti. A gestão escolar e o professor iniciante. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
1. | Catarina Roberta Rosseti. (em construção). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pos-Graduacao Profissional em Educacao) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
2. | Drieli Camila Giangarelli. A Formação inicial da professora da educação infantil: uma análise da identidade docente. Dissertação (Mestrado profissional em PPGPE) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
3. | FABIANA RAQUEL PITA MOREIRA VAZ FERREIRA. ATUAÇÃO DE GESTORES DE GESTÃO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO COM INDICES SATISFATÓRIOS NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO (SARESP): um olhar para coletividade e colaboração. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
4. | Fábio Carvalho Rodrigues. Roda de Samba na E. E. Narciso da Silva Cesar-Programa Ensino Integral - anos iniciais e os processos educativos presentes no tocar, cantar, e dançar no Projeto Concivência. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
5. | Giovanna Cristina Stoppa. As potencialidades do uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC) na formação inicial e os reflexos desse processo na atuação de professores(as) dos anos iniciais do ensino fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em PPGPE) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
6. | Isabel Cristina Alves Cardoso Lamana. A temática consumismo infantil nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Juliana Rink. |
7. | Karen Adriana Godoy. A disciplina de artes na escola na perspectiva dos alunos. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
8. | Matheus Pinheiro Quibão. INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES CONCEITUAIS EM FÍSICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
9. | Patricia Melo Silva de Almeida. O papel dos professores(as) alfabetizadores(as) na transição dos alunos da educação infantil para o Ensino fundamental: analisando ações de êxito no processo de ensino e aprendizagem Orientadora da. Dissertação (Mestrado profissional em PPGPE) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
10. | ROBERTO JEFFERSON THOMÉ. ATUAÇÃO DE PROFESSORES POLIVALENTES NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA ESCOLAS COM ALTOS ÍNDICES NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
11. | Vivian Marina Barbosa Ramires. Jogos lúdicos em Química: um estímulo aos docentes e discentes da rede estadual de ensino. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Dulcimeire Aparecida Volante Zanon. |
1. | Ana Carolina Pietsche. A infância de mulheres cientistas: possíveis relações e reflexões. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
2. | Barbara Alves dos Passos Craveiro. Em construção. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
3. | Carla Campos Batista da Silva. O Papel do Ensino de Filosofia no Ensino Médio para a cidadania. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
4. | Milena de Souza. O Lugar do Ensino de Ciências na Escolha da Carreira Profissional de Jovens Negros. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Douglas Verrangia Corrêa da Silva. |
5. | Quitéria Gomes de Oliveira. A influência da linguagem regional no processo de aprendizagem do aluno nordestino em escolas paulistas. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
6. | Rafael Ferraz Baptista. Masculinidades em Conflito: impactos no cotidiano escolar. Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Josimeire Meneses Julio. |
7. | Renan Marques de Oliveira. Formação Humana e Cidadã: a preservação da liberdade do homem social em Jean-Jacques Rousseau. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
1. | Fábio Pereira Mendes. A Pesquisa-Ação na Prática Pedagógica do Filosofar na Performance. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Carlos: UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
2. | Gustavo Caetano Pozzi da Cunha. Tocqueville e a Democracia na América. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
1. | Raquel da Rocha Conti. DIFERENTES MATERIALIDADES DISCURSIVAS: O OLHAR SOBRE TEXTOS MIDIÁTICOS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
1. | Licia Bosi Negri. COLEÇÕES DIDÁTICAS DO PNLD CAMPO 2016 ? UM DISCURSO EM ANÁLISE. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
2. | Natanailtom de Santana Morador. Michel de Montaigne: conversações sobre educação. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
3. | Thomas Lima Barcelos Ferreira. Modelização de variáveis e o processo ensino aprendizagem dos conceitos de potencial e campo elétrico no Ensino Médio ? reflexões de uma proposta. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação de Ensino de Ciências Exatas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
1. | Carla Cristiane G. Lorenzato. Cinco décadas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira (inglês) segundo narrativas de professores da rede oficial de ensino. Dissertação (Mestrado em PPGL - Programa de Pós-Graduação em Lingüística) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ademar da Silva. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:18