1. | André Longo de Faria. A cultura e a inovação da prática didática: estudo de caso de estagiário em tentativa de inovação. Iniciação científica (Graduando em Ciências Exatas Com Habilitação em Física) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
2. | Ayana Cristina Anselmo Pereira. A reformulação do ensino: propostas Curriculares do Estado de São Paulo do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental (2011 e 2020). Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
3. | Beatriz Zeferino. Panorama da educação inclusiva nas universidades: avanços recentes. Iniciação científica (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
4. | Caio Vinícius da Silva Barros. As inter-relações entre língua, cultura e sociedade com vistas ao entendimento do esperanto no Brasil. Iniciação científica (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020. Orientador: Caroline Carnielli Biazolli. |
5. | Franciele Santos Teixeira. O estudo de geometria esférica com alunos do Ensino Médio: cenário de investigação em sala de aula e a interdisciplinaridade. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
6. | Gabriela Branco. Ser mulher em Ciências Biológicas e Exatas: encontros e desencontros nas narrativas de futuras professoras. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
7. | Henrique Gonçalves de Souza. O Ensino de Física Moderna e Contemporânea: uma revisão a partir da análise de periódicos de Ensino de Física. Iniciação científica (Graduando em Física) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, . Início: 2020. Orientador: Nilva Lucia Lombardi Sales. |
8. | João Paulo Ramos. Os estereótipo culturais e os impactos na relação das crianças com a Ciência: um olhar para a questão de gênero. Iniciação científica (Graduando em Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Pesquisa - Universal. Início: 2020. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
9. | Leonardo de Sá e Silva. Práticas Culturais e Tradicionais na Perspectiva dos Jovens e Anciões Pankararu. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Michel Pisa Carnio. |
10. | Melanie Zambon Bueno. Possibilidades e limites do uso de tecnologias digitais para o ensino e aprendizagem de espanhol: experiências e reflexões de um grupo de professores durante a pandemia COVID-19. Iniciação científica (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
11. | Priscila Cristina Zambrano. Linguagem inclusiva: qual é o x da questão? - Definição e defesa. Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Caroline Carnielli Biazolli. |
12. | Rebeca Figueiredo da Cunha. A performatividade docente em tempos de pandemia. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
13. | Tamara Furlan Grigoletto. A inclusão de alunos surdos no ensino de física: um olhar desde a cultura escolar. Iniciação científica (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
1. | André Luis Cachova do Nascimento. Cultura didática e emoções: um olhar sobre o ensino de física com tecnologias digitais. Iniciação científica (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
2. | Daniele Fabiane Coito. Educação científica em uma perspectiva crítica. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Denise de Freitas. |
3. | Guilherme Henrique Messias. Uma relação entre filosofia e matemática: a geometria analítica e a de René Descartes. . Início: 2019. Orientador: Denise Silva Vilela. |
4. | Julio Miguel Domingues da Silva Alves. A evolução humana nas mídias sociais: representações e contribuições para a educação em Ciências. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Douglas Verrangia Corrêa da Silva. |
5. | Letícia Simonato. A CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS LIVROS PARADIDÁTICOS PARA A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE EQUAÇÃO. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
6. | Rafaela Fernandes Garcia. O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PEDAGOGIA WALDORF. Iniciação científica (Graduando em Matemática - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
7. | Rodrigo Silva Harder. A importância da aprendizagem de conceitos químicos na educação infantil: uma proposta de ensino colaborativo com histórias ilustradas. Iniciação científica (Graduando em Química) - UFSCar, . Início: 2019. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
8. | Tais Cristina Bertini. ENSINO DE GEOMETRIA PLANA PARA DEFICIENTES VISUAIS NO ENSINO MÉDIO. Iniciação científica (Graduando em Matemática - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
1. | Marcio Wesley do Nascimento Jeronimo. As potencialidades dos memoriais reflexivos na formação inicial de Licenciandos. Iniciação científica (Graduando em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:18