1. | Betina Cambi. O Professor mediador-orientador ma Modelagem Matemática: movimentos de constituição de uma representação docente. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
2. | Mariana Machitte de Freitas. Gestão da Renda familiar de mulheres assentadas:Processos educativos e suas tensões. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
3. | Vivian Parreira da Silva. Jongo na escola: Contribuições para e na educação das relações etnico-raciais. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
1. | Fernando Luís Pereira Fernandes. Letramentos na formação inicial de professores que ensinam Ciências e Matemática para escolas do campo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
2. | Larissa Cristina de Arruda Oliveira. Letramento crítico e ensino de espanhol: questões teórico-práticas no contexto dos institutos federais.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduacão em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
3. | Luzia Barbosa Fernandes. A Educação financeira no Brasil: gênese, instituições e a produção da doxa. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Denise Silva Vilela. |
4. | Rafael Siqueira Silva. Um estudo sobre o movimento lógico-histórico do conceito de Continuidade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
5. | Vânia Cristina da Silva Rodrigues. Atividades Acadêmico-Científico-Culturais nos cursos de Licenciatura em Matemática da UNESP: estratégia de disputa no campo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Denise Silva Vilela. |
1. | Ana Luiza Salgado Cunha. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: (DES)ENCONTROS COM A EDUCAÇÃO POPULAR. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
2. | Cristiane Nordi. Espanhol para alunos brasileiros: estratégias de aprendizagem sugeridas pelas orientações ao professor do livro didático Cercanía Joven.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduacão em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
3. | Inez Reptton Dias. Contribuições do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências para o desenvolvimento profissional de professores: um estudo de caso. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Denise de Freitas. |
4. | Maria Carolina Machado Magnus. Modelagem Matemática na peerspectiva Bauniana. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
5. | Waleria Andrade Martins. Práticas de objetivação e subjetivação docente: estratégias de saber-poder no contexto do PIBID. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Denise Silva Vilela. |
1. | Carla Maluf Tomazella. Relações entre currículo, identidade e prática profissional em início de carreira de egressos do curso de Letras da UFSCar.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduacão em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
2. | Caroline Mendes dos Passos. Condições de Produção e Legitimação da Etnomatemática. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Denise Silva Vilela. |
3. | Ethel Silva de Oliveira. A educação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017. Orientador: Denise de Freitas. |
4. | Jefferson Adriano Neves. INTERAÇÕES DISCURSIVAS, PRÁTICAS EPISTÊMICAS E A CONSTRUÇÃO DE MODELOS EXPLICATIVOS NO ENSINO DE FÍSICA MODERNA. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
5. | Joana Brás Varanda Marques. Educação Não-Formal e Divulgação de Astronomia no Brasil: Atores e Dinâmica da área na Perspectiva da Complexidade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Denise de Freitas. |
6. | José Vilani de Farias. O Profmat e as relações distintivas no campo da matemática. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Denise Silva Vilela. |
7. | Silvia Cristina Binsfeld. O Ensino de Ciências na Perspectiva Interdisciplinar: Ações e Implicações. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
1. | Ellen de Lima Souza. Experiências de Infâncias com Produções de Culturas no Ilê Axé Omo Oxé Ibá Latam. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
2. | Hélio Simplicio Rodrigues Monteiro. O ensino de matemática na Educação Escolar Indígena: (Im)Possibilidades de Tradução. Tese (Doutorado em Programa Multiunidades em Ensino de Ciências e Mat) - Universidade Estadual de Campinas, . 2016. Supervisor: Denise Silva Vilela. |
3. | Kergilêda Ambrosio de Oliveira Mateus. O convivio Escolar: Implicações da luta pela terra na alfabetização de adultos do Assentamento Rural Santa Helena. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
4. | Lucas da SIlva Maia. Para quê estudar isso? A relação com o saber na aprendizagem de física. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
5. | Mariana dos Santos. As contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) para a construção de saberes sobre a docência: o caso do PIBID-Biologia na Universidade Federal de São Carlos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Denise de Freitas. |
6. | Mariana Rodrigues Pezzo. Formação de Professores para leitura crítica de mídia como estratégia para abordagem dos meios de comunicação na Educação em Ciências. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
7. | Raimundo Santos de Castro. A ETNOMATEMÁTICA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DO MUNICIPIO DE ALCÂNTARA ESTADO DO MARANHÃO. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, FAPEMA. 2016. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
8. | Rogerio Marques Ribeiro. Conhecimento Didatico Matemático para o Ambiente de Ensino de Modelagem. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
9. | Tárcio Minto Fabrício. A cidade educadora e o enfoque CTS: as articulações possíveis a partir dos professores de ciência em formação. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Amauri Jersi Ceolim. Modelagem Matemática: obstáculos e dificuldades em suas aplicações em sala de aula. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
2. | Mariana Dias da Silva. O Estágio supervisionado na formação inicial de professores de Ciências e Biologia: sua função e configuração em universidades federais nacionais. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Denise de Freitas. |
3. | Paulo Henrique Leal. Processos Educativos construídos com participantes do projeto vivências em atividades diversificadas de lazer. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
4. | Talita Secorun dos Santos. Atividade Orientadora de Ensino de geometrias na perspectiva lógico-histórica: unidade entre ensino e aprendizagem na formação inicial de professores de matemática. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
1. | Alexandra Marselha Siqueira Pitolli. A formação inicial de professores de Ciências e Biologia: uma análise a partir da visão de licenciandos de uma universidade pública. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Chrisley Bruno Ribeiro Camargos. Modelagem Matemática e suas relações com o ensino de Música. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
3. | Débora Monteiro do Amaral. Mulheres da Reforma Agraria na educação: os significados em ser pedagogas da terra. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
4. | Everaldo Silveira. A Modelagem na Educação Matemática na perspectiva CTS. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
1. | Cae Rodrigues. Ambientalização curricular da Educação Física no contexto da pesquisa acadêmica e dos ensino superior. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Christiana Andréa Vianna Prudêncio. Perspectiva CTS em Estágios Curriculares em Espaços de Divulgação Científica: contributos para a formação inicial de professores de Ciências e Biologia. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Denise de Freitas. |
3. | Rita de Cássia Bortoletto Santos. A nova proposta curricular do estado de São Paulo para a disciplina de Ciências no Ensino Fundamental II: olhares sobre sua implantação. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
1. | Elisangela Matias Miranda. Tendências das perspectivas Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nas áreas de Educação e Ensino de Ciências: uma análise a partir de teses e dissertações. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Rosa Maria Castilho Martins. Mulheres aprendem com mulheres: Diálogo intergeracional sobre a prática de amamentar e os cuidados com o bebê. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
3. | Sandra Fazionato Ruffino. A construção de espaços de Ciências na Educação Infantil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
4. | Tiago Emanuel Klüber. Uma metacompreensão da Modelagem Matemática na Educação Matemática?. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ensino Ciência e Tecn) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2012. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
1. | Frederico Augusto Toti. Educação Científica e Cidadania:os diferentes significados e funções do conceito de cidadania nas pesquisas em ensino de ciências. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
2. | Luci Terezinha Marchiori dos Santos Bernardi. Formação continuada em Matemática do professor indigena Kaingang: enfrentamentos na busca de um projeto educativo. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica) - Universidade Federal de Santa Catarina, . 2011. Orientador: Ademir Donizeti Caldeira. |
3. | Luisa Dias Brito. A configuração da "prática como componente curricular" nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas das universidades estaduais da Bahia. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Maria das Graças Monte. Trajetórias de docentes universitários com a temática ambiental: do mito de origem às ações no campo ambiental. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Carolina Rodrigues de Souza. A ciência na eduacação infantil: uma análise a partir dos projetos e reflexões desenvolvidos por educadoras infantis. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
1. | Ana Beatriz Cabral. O texto, o contexto e o pretexto - o ensino de Literatura após a reforma do Ensino Médio. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, . 2008. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
2. | Carmen Roselaine de Oliveira Farias. A produção da política curricular para a educação superior diante do acontecimento ambiental: problematizações e desafios. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008. Orientador: Denise de Freitas. |
3. | José Euzébio de Oliveira Souza Aragão. Políticas de Avaliação do Ensino Superior: o curso de administração em questão. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
1. | Alessandra Pavesi. A ambientalização da formação do Arquiteto: o caso do curso de Arquitetura e Urbanismo da escola de Engenharia de São Carlos (CAU, EESC-USP). Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Célia Regina Batista dos Santos. Desenvolvimento profissional de professores de Geografia: contribuições de um grupo de estudos sobre o ensino da localidade. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
3. | Evandro Antonio Bertoluci. Formação continuada online de professores dos anos iniciais: contribuições para a ampliação da base de conhecimento para o ensino de Geometria. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
4. | Marcos Lopes de Souza. Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE):anseios, conjunturas e contornos de inovações curriculares em movimento. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Denise de Freitas. |
5. | Marcos Rogério Neves. O professor de Matemática, seus saberes e suas necessidades em relação a sua disciplina: um estudo de caso. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
1. | Marcos Daniel Longhini. Ensinando a ensinar ou vivendo para aprender: interação entre os conhecimentos de um professor atuante e de um aspirante, como subsídio para aprendizagem da docência. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Dácio Rodney Hartwig. |
2. | Maria Cleonice Barbosa Braga. Aprender e ensinar Geografia: a visão de egressos do curso de Pedagogia da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana, BA). Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
3. | Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani. Prática de ensino de Química e metodologia investigativa: uma leitura fenomenológica a partir da semiótica social. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Dácio Rodney Hartwig. |
1. | Dulcimeire Aparecida Volante Zanon. Ensinar e aprender ciências no ensino fundamental com atividades investigativas: enfoque no Projeto ABC na Educação Científica - Mão na Massa. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Eliane Portalone Crescenti. Os professores de matemática e a geometria: oiniões sobre a área e seu ensino. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2005. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
3. | Isabela Custódio Talora Bozzini. A construção do espaço coletivo escolar: três estudos sobre o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC). Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005. Orientador: Denise de Freitas. |
4. | Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira. Projeto de Parceria entre Universidade e Escola Pública Estadual de Ensino Médio: Limites e Possibilidades. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Cleidilene Ramos Magalhães. Escola e famílias: mundos que se falam?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
1. | Andrea Coelho Lastória. Aprendizagem profissional de professores do ensino fundamental: o Projeto Atlas. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
2. | Claudia Aparecida Stefane. Professores de Educação Física: diversidade e pr[aticas pedag[ogicas. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
3. | Filomena Maria de Arruda Monteiro. Sobre o que narram as professoras de séries iniciais em seus percursos e processos de desenvolvimento profissional: uma experiência de formação no curso de Licenciatura em Pedagogia. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
4. | Leila Leane Lopes Leal. O brincar da criança pré-escolar: estudo de caso em uma Escola Municipal de Educação Infantil.. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Itacy Salgado Basso. |
5. | Maria Inês Crnkovic Octaviani. As concepções de educar das profissionais de Educação Infantil: um ponto de partida para a formação continuada na perspectiva histórico-cultural.. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003. Orientador: Itacy Salgado Basso. |
6. | Maria José Lenharo Morgado. Formação de Proefssores de Matemática para o uso pedagógico de planilhas eletrônicas de cálculo: análise de um Curso a Distância via internet. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
1. | Vanderlei Rodrigues Gregolin. O conhecimento matemático escolar: operaçoes com Números Naturais (e adjacências) no ensino fundamental. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
1. | Maria Aparecida MELLO. A atividade mediadora nos processos colaborativos de educação continuada de professores: Educação Infantil e Educação Física. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2001. Orientador: Itacy Salgado Basso. |
2. | Maria do Socorro Craveiro de Albuquerque. Formação de professores indígenas e o Projeto de Autoria do Acre. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
3. | Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira. 'Na escola se aprende de tudo...' - Os saberes escolares nas visões dos alunos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2001. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
1. | Leila Pio Mororó. Rede UNEB 2000: da euforia ao espanto, as contradições se estabelecem. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000. Orientador: Itacy Salgado Basso. |
1. | Ana Dorziat Barbosa de Mélo. Concepções de surdez e de escola: ponto de partida de um pensar pedagógico em escola pública de surdos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999. Orientador: Itacy Salgado Basso. |
2. | Elizabeth Márcia Martucci. O Conhecimento Prático do Bibliotecário de Referência. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1999. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
1. | Irene Conceição Rangel Betti. Educação Física e Ensino Médio: Analisando Um Processo de Aprendizagem Profissional. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
2. | Maristela Angotti. Aprendizagem Profissional: Os Primeiros Passos No Magistério Pré-Escolar. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1998. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
3. | Roseli Rodrigues de Mello. Os Saberes Docentes e A Formação Cotidiana Nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1998. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
1. | Luis Carlos Canêo. Formação Profissional Inicial de Psicólogos: Aspectos Curriculares e Práticas Pedagógicas. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1997. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
1. | Emilia Freitas de Lima. Começando A Ensinar. Começando A Aprender?. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
2. | Maria Regina Guarnieri. Começando A Ensinar e A Aprendizagem Na Profissão: O Caso dos Professores Iniciantes. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:18