1. | Andressa Jove Godoy. Modelos de ensino de literatura e seus impactos na formação de licenciandos em letras. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
2. | Franscisco Fabiano Neves. TIMIDEZ E BULLYING NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
3. | Larissa Peres Vitti. TRANSPARÊNCIA LINGUÍSTICA E NEGAÇÃO NO PB E NO PE.. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
4. | Luísa Maria Matos de Melo. Educação musical e educação para as relações étnico-raciais: a realidade do curso de licenciatura em música da UFSCAR. (Graduando em Licenciatura em Música) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
5. | Marcio Wesley do Nascimento Jeronimo. As potencialidades dos memoriais reflexivos na formação inicial de Licenciandos. (Graduando em Filosofia) - UFSCar, . 2019. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
6. | Rosanna Maria Araújo Andrade Silva. A inovação didática no ensino de ciências e tecnologias: cultura didática e racionalidades. (Graduando em Ciências Exatas Com Habilitação em Física) - Universidade de São Paulo, . 2019. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
7. | Winnie Damas. Relações étnico-raciais e Educação Musical: um estudo nos artigos da Revista da ABEM. (Graduando em Licenciatura em Música) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
1. | André Longo de Faria. A inovação didático-pedagógica na aula de ciências e o uso de tecnologias digitais: emoções e a ação didática do professor. (Graduando em Ciências Exatas Com Habilitação em Física) - Universidade de São Paulo, . 2018. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
2. | Daniele Fabiane Coito. VALORES DA BIODIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL EM EA. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018. Orientador: Juliana Rink. |
3. | Erick Thesolin Pereira. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na formação profissional de professores de educação física: a visão dos licenciandos. (Graduando em Educação Física) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Dijnane Fernanda Vedovatto Machado. |
4. | Larissa Peres Vitti. TRANSPARÊNCIA LINGUÍSTICA E NEGAÇÃO NO PB E NO PE. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
1. | Aline Fioranelli de Sá. A inovação didático-pedagógica na aula de ciências e o uso de tecnologias digitais: emoções e a ação didática do professor. (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
2. | Aline Netto Brum Barreto. TRANSPARÊNCIA E OPACIDADE NO PB E NO PE: MAPEANDO O NÍVEL FONOLÓGICO E SUAS RELAÇÕES COM OUTROS NÍVEIS DA GDF. (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
3. | Blenda de Sandre. A construção identitária e a relação dos alunos com os processos socioculturais do contexto em que vivem: uma pesquisa com alunos do terceiro ano do ensino médio. (Graduando em Licenciatura em Música) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
4. | Daniela dos Santos Amorim de Almeida. Os primeiros anos da carreira de professores de física formados pela UFSCar. (Graduando em Licenciatura Em Física) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
5. | Diego Sanchez Bragagnolo. Obstáculos epistemológicos e ontogenéticos nas aulas de ciências e o uso de recursos digitais. (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
6. | Fábio Rocha Rigolin. Análise dos livros didáticos do Ensino Médio sobre o conteúdo de Microbiologia. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Juliana Rink. |
7. | Giovanna Cristina Stoppa. Os cursos de educação a distancia na visão dos professores participantes: uma análise bibliográfica. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
8. | Larissa Peres Vitti. Mapeamento Morfossintático da Transparência no PB e no PE. (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
9. | Rafaela Maia Freitas. A contribuição dos portfólios reflexivos na construção da profissionalização docente na visão das professoras da educação infantil. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
10. | Wania Cristina da Silva. TRANSPARÊNCIA E OPACIDADE NO PB E NO PE: MAPEANDO OS NÍVEIS INTERPESSOAL, REPRESENTACIONAL E MORFOSSINTÁTICO. (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
1. | Aline Alves Ataides. A TEMÁTICA BIODIVERSIDADE NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA.. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Juliana Rink. |
2. | Andressa Nishihara. O QUE DIZEM AS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE JOGOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
3. | Giovanna Cristina Stoppa. Educação a Distância: analisando os processos formativos dos(as) tutores(as) virtuais envolvidos(as) no curso de Pedagogia da UAB/UFSCar. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
4. | Henara Cristine Fernandes. Políticas e práticas de desfazimento - descarte e doação - de livros didáticos em São Carlos. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Denise de Freitas. |
5. | Isabella Porto de Oliveira. Emoções e a inovação didático-pedagógica: a regência de aulas durante a formação inicial de professores. (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Márlon Caetano Ramos Pessanha. |
6. | Jheniffer Camila Pedro. UM OLHAR PARA AS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRAS SOBRE JOGOS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
7. | Juliana Lacerda Franco. Educação ambiental para deficientes visuais. (Graduando em Gestão Ambiental) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, . 2016. Orientador: Juliana Rink. |
8. | Jéssica Francine Ferreira da Silva. A docência na Educação Infantil: uma análise sobre a profissionalidade e a autonomia de um grupo de professoras de uma CEMEI da SME de São Carlos, SP. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
9. | Livia Munhoz Rodrigues. Estudantes de ensino médio frente ao câncer: conhecendo suas concepções e refletindo sobre os desafios para o ensino de ciências.. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Denise de Freitas. |
10. | Matheus Pereira da Silva. Concepções e abordagens de ensino: um estudo de caso com um professor de física. (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
11. | Patricia Vicente. Maravilhas da Lógica: estudo de uma obra literária de Lewis Carroll. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Denise Silva Vilela. |
12. | Rafaela Maia Freitas. A voz das professoras da educação infantil: um estudo sobre a escrita de diários das participantes do projeto de extensão. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
13. | Sara Manzini Bertolo. As dificuldades de permanência dos estudantes na universidade. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
14. | Vinícius Fernandes de Farias. O Ensino de Matemática para Cegos: um levantamento de práticas inclusivas. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
1. | Ana Carolina Pietscher. Diagnostico dos trabalhos que envolvem a criança no Simpósio Nacional de Ensino de Física. (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
2. | Angélica Chiari. Objeto de aprendizagem na aula de matemática: Contribuições com o software geogebra para o ensino fundamental. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
3. | Bruna Abigail Pereira de Castro. LÍNGUAS EM CONTATO À LUZ DA GDF: TRANSPARÊNCIA E OPACIDADE NO PB. (Graduando em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
4. | Camila Martins de Oliveira. O MINISTÉRIO DA CULTURA NAS REDES SOCIAIS ? ANÁLISE DE SENTIDOS EM CIRCULAÇÃO NO CAMPO DE DIREITOS AUTORAIS. (Graduando em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
5. | Izabela Pavam. A prática pedagógica na formação inicial de professores de Educção Física. (Graduando em Abi - Educação Física) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Dijnane Fernanda Vedovatto Machado. |
6. | Juliana Cristina Correa. Como as Ciências Naturais podem interferir no Projeto de vida de estudantes do ensino médio?. (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Douglas Verrangia Corrêa da Silva. |
7. | Nair Renata Amâncio. Análise de recursos tecnologicos de língua espanhola: potencialidades da web para o (auto) aprendizado de falantes brasileiros. (Graduando em Licenciatura em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
8. | Paola Leal Nosella. A educação alimentar e nutricional nos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Denise de Freitas. |
9. | Taila Tácia Campos Oliveira. LÍNGUAS EM CONTATO À LUZ DA GDF: TRANSPARÊNCIA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 2015. Orientador: Joceli Catarina Stassi-Sé. |
10. | Vitoria Ferreira Doretto. O funcionamento discursivo do Clube de Autores. (Graduando em Licenciatura em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
1. | Alessandra Miguel Kapp. Biotecnologia nos materiais didáticos e no processo formativo dos docentes: uma análise crítica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Andressa de Oliveira Martins. A creche como espaço de aprendizagem: analisando os processos de formação e práticas pedagógicas das professoras e educadoras de uma CEMEI de São Carlos, SP. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
3. | Andressa de Oliveira Martins. Saberes da creche: um olhar sobre os processos formativos e identidade profissional das professoras de uma CEMEI de São Carlos, SP.. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Marcia Regina Onofre. |
4. | Celso Luiz Mattos. Possibilidades e limitações do uso de obras fílmicas em atividades investigativas no Ensino de Física. (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
5. | Iasmyn da Costa Brecciani. Recursos educacionais abertos - modos de formulação e efeitos. (Graduando em Bacharelado em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
6. | Iasmyn da Costa Brecciani. BEPE - Recursos educacionais abertos: qual seu lugar discursivo?. (Graduando em Graduacao) - Universidade do Minho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
7. | Lais Aparecida Romanello. Estudos e abordagens sobre o ensino e aprendizagem na educação básica. (Graduando em Licenciatura em Matematica) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
8. | Laura Rodrigues Xavier. Estudo sobre materiais manipulativos para o ensino da divisão no 6º ano. (Graduando em Abi - Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
9. | Tassya Hemilia Porto Gomes. A educação alimentar e nutricional nos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Alessandra Miguel Kapp. Biotecnologia nos livros didáticos e no processo formativo de professores: Uma análise crítica. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Barbara Ormanezi. Revisão bibliográfica sobre o conceito de saberes da docência em periódicos especializados. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
3. | Danielle Rita dos Santos. Reflexões sobre a implementação de documentos legais no espaço escolar: Desafios da implementação da nova LDB (2013). (Graduando em Física - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Carolina Rodrigues de Souza. |
4. | Jacqueline Ruzzene Falcheti. O ensino de canto popular através do modelo C(L)A(S)P: a busca por uma expressividade no choro cantado. (Graduando em Licenciatura em Música) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
5. | Renato Alves Fileto. A lógica clássica e a estatística: uma abordagem peirceniana. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Denise Silva Vilela. |
6. | Tassya Hemilia Porto Gomes. A educação alimentar e nutricional nos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013. Orientador: Denise de Freitas. |
7. | Tiago Ribeiro dos Anjos. O projeto de vida de jovens e o ENEM. (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Douglas Verrangia Corrêa da Silva. |
8. | Vania Cristina Oliveira. Análise de questões de língua espanhola do ENEM: algumas abordagens sobre língua e cultura. (Graduando em Letras - Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
1. | Bárbara Pacheco Simões Lopes. A percepção da população de São Carlos sobre a função e importância dos Museus e Centros de Ciências para a compreensão dos conhecimentos científicos e tecnológicos presentes na vida cotidiana. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Denise de Freitas. |
2. | Diego Tavares. A construção da profissão professor ? a importância do passado para o futuro. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Denise de Freitas. |
3. | Fernanda Cristina Guerra. Direitos Autorais - Sentidos em Circulação no Twitter. (Graduando em Bacharelado em Linguística) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
4. | Mariana Soriano. Significados da maternidade para mães adolescentes do Bairro Jardim Gonzaga do município de São Carlos SP. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
1. | Aline Germano Fonseca. Estudo comparativo entre apostilas e livros didáticos de matemática e as perspectivas do ensino médio. (Graduando em Licenciatura em Matemátca) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Denise Silva Vilela. |
2. | Cynthia Cristina dos Santos. Diversos olhares sobre o conceito de Inovação Educacional no Ensino de Matemática. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
3. | Jorge F. M. de Jesus. A mediação do professor no uso de recursos visuais em aulas de biologia. (Graduando em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2011. Orientador: Jose Artur Barroso Fernandes. |
4. | Larissa Amurov Korsokovas. Proposta Curricular do Estado de São Paulo: refletindo sobre a polivalência na disciplina Arte. (Graduando em Licenciatura em Música) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
5. | Naara Priscila Soares da Silva. Produtos educacionais no ensino de Matemática: uma ferramenta auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
6. | Orlando Carlos Morasco Junior. AS REPERCUSSÕES DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO (SARESP) NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: o caso de uma escola periférica de São Carlos. (Graduando em Licenciatura em Matematica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
7. | Pedro Garcez e Silva. O contratualismo político em Rousseau. (Graduando em Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
8. | Pâmilla Nayara Alves Mania. Mães adolescentes moradoras do Bairro Jardim Gonzaga de São Carlos-SP: percepções e conhecimentos sobre o cuidado de seus filhos menores de 1 ano. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
9. | Willian Rodrigues Amorim. Ensino de Física e o desenvolvimento do pensar e pensamento científico: estudos sobre atividades de investigação. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Federal de São Carlos, . 2011. Orientador: Josimeire Meneses Julio. |
10. | Wilson Ricardo Barbosa dos Santos - Bolsista CNPq. Plágio - Circulação na mídia e seus efeitos. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
1. | Ana Claudia Casagrande Tacon. Um estudo histórico da formÇão inicial do professor de mstemática na década de 70. (Graduando em Licenciatura em Matemátca) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Denise Silva Vilela. |
2. | Antonio Carlos Mometti. Aspectos epistemológicos da filosofia cartesiana. (Graduando em Graduação em Física) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
3. | Fabiana Brianez. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A INCLUSÃO DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: um estudo de graduandos e egressos do curso de licenciatura em matemática da UFSCar. (Graduando em Licenciatura em Matematica) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
4. | Gabriel Augusto Cação Quinato. As possibilidades e dificuldades da abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) no ensino médio uma análise na perspectiva de um licenciando em Física.. Iniciação Científica - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Alice Helena Campos Pierson. |
5. | Jose Richardson Matiello. LEVANTAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES RELACIONADAS À EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA. (Graduando em Química) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Paulo Sergio Bretones. |
6. | Máyra Garcia Alves. ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS DO INEP SOBRE A CORRELAÇÃO ENTRE O PERFIL PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DA CIDADE DE SÃO CARLOS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E, A BUSCA POR FORMAÇÃO CONTINUADA E INOVAÇÃO EDUCACIONAL. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
7. | Naara Priscila Soares da Silva. Produtos Educacionais no ensino de matemática - Uma ferramenta Auxiliar no Processo de Ensino e Aprendizagem. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
8. | Paula Fernanda Bertacini. Limites e possibilidades no uso de TICs para o ensino-aprendizagem de língua espanhola. (Graduando em PIBIC - Ensino Médio) - Escola estadual orlando Perez, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
9. | Rayla Rani. Percepções de Cuidadores/as Comunitários sobre o Cuidado de Crianças Menores. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
10. | Renata Kazumi Takaesu. Conhecimentos sobre desenvolvimento infantil de Cuidadores(as) de Crianças. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
11. | Renato Cardinali Pedro. Viola caipira: identidade e educação musical em uma orquestra de viola. (Graduando em Licenciatura em Música) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Fernando Stanzione Galizia. |
12. | Sara Naime Vidal Vital. Direitos Autorais: Proteção e Acesso em Questão. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2010. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
13. | Wilson Ricardo Barbosa dos Santos bolsista CNPq. Sentidos de autoria e plágio em circulação na formação de professores pela UFSCar. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Ana Sílvia Couto de Abreu. |
1. | Carla Meneghesso. GRADUANDOS E EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: formação e inserção no mercado de trabalho. (Graduando em Licenciatura em Matematica) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Renata Prenstteter Gama. |
2. | Liane Germoliato. A formação inicial do professor de matemática na UFSCar: um estudo histórico e desdobramentos possíveis nas práticas de formação. (Graduando em Licenciatura em Matemátca) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009. Orientador: Denise Silva Vilela. |
3. | Maria Cecília Andrade da Silva. Liberdade e perfectibilidade em J.J. Rousseau. (Graduando em Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Adriana Mattar Maamari. |
4. | Priscila Granado. Memória socioambiental de moradores do bairro Douradinho, nascente do rio Monjolinho. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Ailton Barcelos da Costa. ESTUDANDO AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ENQUANTO VIVENCIAM ATIVIDADES DE ENSINO DE SEQÜÊNCIAS E PROGRESSÕES NA PERSPECTIVA LÓGICO-HISTÓRICA. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
2. | Carla Mauf Tomazella. Exploração didática do ambiente virtual Moodle no ensino-aprendizagem de línguas: estratégias motivacionais utilizadas em Fórum Online. (Graduando em Licenciatura em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2008. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
3. | Carlos Henrique Giampaolo. ENSINANDO ÁLGEBRA ATRAVÉS DE AULAS INVESTIGATIVAS. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
4. | Carolina Giglioti. Aspectos políticos, técnicos, científicos e educativos relacionados às bacias hidrográficas: o que revelam os argumentos de diferentes atores sociais. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Denise de Freitas. |
5. | Caroline Veloso da Silva. Exploração didática do ambiente virtual Moodle no ensino-aprendizagem de língua espanhola: estratégias motivacionais utilizadas em Fórum Online. (Graduando em Letras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Isadora Valencise Gregolin. |
6. | Eduardo Luís Sinastre. Os mitos e os conceitos pré-científicos na escola e na mídia. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Denise de Freitas. |
7. | Flávia Renata Bonse Maniero. A inclusão da perspectiva de uma educação sustentável na formação de futuros professores na área de ciências naturais: o que revelam os currículos das licenciaturas em Ciências Biológicas, Química e Física da Universidade Federal de São Carlos. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Denise de Freitas. |
8. | Michelly Marques de Carvalho. A utilização de bacias hidrográficas como unidade de pesquisa, ensino e extensão. Parte 1: Das narrativas pessoais à construção de ações educativas. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Aline Priscila Boni. As abordagens teórico-metodológicas em Educação Física Escolar: sua utilização nas práticas pedagógicas dos professores na Educação Básica.. (Graduando em Educação Física) - Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos. 2007. Orientador: Douglas Aparecido de Campos. |
2. | Ana Paula Hanke da Silveira. Estudo de percepções de crianças do primeiro ciclo do Ensino Fundamental sobre o conceito de número. (Graduando em Pedagogia) - UNESP - câmpus de Presidente Prudente, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
3. | ANDERSON LESSA SILVA. Estratégias da educação científica por meio dos artefatos lúdicos. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade Federal de São Carlos, . 2007. Orientador: Marcos Pires Leodoro. |
4. | Fabiana Aparecida de Moraes. A educação ambiental nos materiais e nas práticas escolares - parte 1: o papel do livro didático. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007. Orientador: Denise de Freitas. |
5. | Glaciele dos Santos de Pieri. Professores iniciantes de 1a. a 4a. série do ensino fundamental: o papel da equipe pedagógica na construção da carreira. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
1. | Andreia Figueira. O professor, com relação ao processo de inclusão, em seu universo de informação. (Graduando em Pedagogia) - UNESP - câmpus de Presidente Prudente, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006. Orientador: Maria do Carmo de Sousa. |
2. | Diego Ferreira. Educação tecnocientífica por meio de brinquedos e artefatos do cotidiano. (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo, . 2006. Orientador: Marcos Pires Leodoro. |
3. | Glaciele dos Santos de Pieri. Professores inicinates de 1a. a 4a. série do ensino fundamental. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006. Orientador: Regina Maria Simoes Puccinelli Tancredi. |
1. | Ana Carolina da Silva Nassar. Educação e prática na amamentação / resoluções de trauma familiar: estudo com mulheres atendidas em unidades de atenção básica à saúde de São Carlos. (Graduando em Programa Unificado de Iniciação Científica) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
2. | Diana Gennari Azevedo. O papel do professor no contexto de uma escola de educação infantil bilingüe. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005. Orientador: Ademar da Silva. |
3. | Nathalia de Moraes Lébeis. Descrição e análise dos processos educativos envolvidos na promoção da amamentação em comunidade escolar do Ensino Fundamental. (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica / UFSCar. 2005. Orientador: Aida Victoria Garcia Montrone. |
1. | Carime Turcati de Freitas. O Turismo Ecológico e a Educação Ambiental. (Graduando em Educação Física) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004. Orientador: Denise de Freitas. |
1. | Fabíola de Medeiros Rodrigues Linhares. Temas transversais, base de conhecimento para o ensino e processos de raciocínio pedagógico. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003. Orientador: Maria da Graca Nicoletti Mizukami. |
1. | Albano Dalla Pria. A correlação entre a expressão do adjetivo no SN Inglês e Português. (Graduando em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2002. Orientador: Ademar da Silva. |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:18