1. | MAAMARI, Adriana Mattar. Os Direitos do Homem e as Repúblicas Democráticas. Em: XII Encontro Nacional de Filosofia da Anpof, 2020, Salvador. XII Encontro Nacional de Filosofia da Anpof - Livro de Atas. Salvador: Edufba, v. v.1, p. 22-22, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | HERNANDER, J. A. ; Souza, C. R.. TEATRO DE FANTOCHES E O ENSINO DE FÍSICA. Em: XXIII Simpósio Nacional Ensino de Física, 2019, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | SANTOS, D. R. ; Souza, C. R. ; PESSANHA, M.. Um recorte dos trabalhos envolvendo as temáticas de inclusão, étnico-raciais, sexo, gênero e LGBT nos SNEFs de 2009 a 2017. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2019, Salvador. XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | SIQUEIRA, A. L. A. ; SILVA, J. V. R. B. ; AMORIM FILHO, M. L. ; VICENTE, A. M. F. ; CARNIO, M. P.. Nasce um PGP: os primeiros passos do PGP Sebastião e suas vivências formativas. Em: XIV Encontro de Prática de Ensino de Física (ENPEFIS), 2019, Ilha Solteira. Caderno de Resumos do XIV Encontro de Prática de Ensino de Física (ENPEFIS), 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | TEBET, G. G. C. ; Souza, C. R. ; ABRAMOWICZ, A.. OS BEBÊS TENCIONAM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA. Em: Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI), 2018, Belém. 6o. Grupeci, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CAMPOS, D. A.; BERTOLO, S. M.. Permanência estudantil: atos políticos de resistência dos discentes na universidade. Em: XXVI Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), 2018, Mendoza - Argentina. XXVI JJI - Jornada de Jovenes Investigadores AUGM - a 100 años de la reforma universitaria: saber te hace libre, v. 1, p. 58-58, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FERRARI Jr., J. ; RINK, Juliana. FORMAÇÃO CONTINUADA EAD PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: UM OLHAR PARA AS CONCEPÇÕES DE DOCENTES. Em: CIET:EnPED:2018 (Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), 2018, São Carlos. Anais CIET:EnPED:2018 (Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância). São Carlos, v. 2, p. 1-7, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | SOUZA, R. S. ; Souza, C. R.. A PERCEPÇÃO DAS MULHERES DE UM CURSO DE FÍSICA SOBRE AS PERSPECTIVAS DAS MULHERES NA FÍSICA. Em: XVII Encontro Nacional Ensino de Física, 2018, Campos do Jordão. XVII Encontro Nacional Ensino de Física - Os desafios da pesquisa em Ensino de Física frente às questões contemporâneas, v. 1, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | VICENTE, P. ; VILELA, D.. Maravilhas da Lógica: estudo de uma obra literária de Lewis Carroll. Em: XXV Congresso de Iniciação Científica, 2018, Sâo Carlos. XXV Congresso de Iniciação Científica da UFSCar: Apresentações e Autores, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ARXER, E. A. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante ; CRUZ, J. A. S. ; BIZELLI, J. L.. Abordagem teórico-metodológica CTS no ensino de matemática: tendências para um ensino mais conciso. Em: VI SEMATED ? Semana da Matemática e Educação Tendências em Educação Matemática, 2017, Araraquara. Anais do VI SEMATED ? Semana da Matemática e Educação Tendências em Educação Matemática, p. 1-5, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BARION, J. ; BARRETO, T. R. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante. Do todo à parte ou da parte ao todo?. Em: I Encontro de Educadores em Ciências., 2017, São Carlos. Anais do I Encontro de Educadores em Ciências, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | BARION, J. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante. Do todo à parte ou da parte ao todo? ? Eu professor reflexivo. Em: III Congresso de Ensino de Graduação - ConEGrad, 2017, São Carlos. Anais do III Congresso de Ensino de Graduação - ConEGrad, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | BRETONES, Paulo Sergio; CAMINO, N.. Relevamiento inicial de tesis de maestría sobre Educación en Astronomía en Colombia. Em: IX Congreso Internacional de Formación y Modelación en Ciencias Básicas, 2017, p. 416-417, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | FRANCO, F.F. ; RINK, Juliana. A formação da/o docente de ciências biológicas para atuação na educação de pessoas jovens e adultas. Em: IX Enfoco, 2017, Campinas. Anais do IX Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências (Enfoco). Campinas: FE-Unicamp, v. 1, p. 58-58, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | KULL, C. R. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante. Interachefes: estudo sobre alimentação saudável. Em: I Encontro de Educadores em Ciências., 2017, São Carlos. Anais do I Encontro de Educadores em Ciências, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | Leodoro, M. P. ; Souza, C. R.. Processos didáticos (per)formativos da docência: relato de uma vivência. Em: IV Congresso Nacional de Educação, 2017, João Pessoa. Anais IV CONEDU, v. 01, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | PACCA, L. T. Y. ; PINHO, C. A. ; FABBRO, M. R. C. ; MONTRONE, AIDA VICTORIA GARCIA ; SILVA, A. B. M. ; FREITAS, M. M.. Violencia de gênero na Universidade: saindo da invisibilidade. Em: III Congresso de Ensino de Graduação - ConEGrad, 2017, São Carlos. III Congresso de Ensino de Graduação - ConEGrad. São Carlos: III Congresso de Ensino de Graduação - ConEGrad, v. 1, p. 40-44, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | RINK, Juliana; LONGATTI, C. A. ; DIAS, C. M.. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: O QUE REVELAM AS PESQUISAS BRASILEIRAS (1987-2009). Em: XVI EPEA-PR, 2017, Curitiba. Anais do XIII EPEA-PR. Curitiba: SETOR DE EDUCAÇÃO DA UFPR, v. 1, p. 1-4, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
10. | SILVA, A. C. ; RINALDI, T. D. Z. ; STASSI-SÉ, J. C.. O gênero textual teatro na escola: uma proposta de tratamento didático. Em: III CONEGRAD, 2017, São Carlos - SP. Docência Universitária: caminhos para desenvolver boas práticas, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
11. | SILVA, C. S. S. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante. O Dilema de Logan: estudo de caso no ensino de Química. Em: I Encontro de Educadores em Ciências., 2017, São Carlos. Anais do I Encontro de Educadores em Ciências, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
12. | Silva, C.E. ; FERRARI Jr., J. ; RINK, Juliana. A formação inicial e continuada dos professores de Ciências em face aos direitos das crianças e dos adolescentes. Em: IX Enfoco, 2017, Campinas. Anais do IX Encontro de Formação Continuada de Professores de Ciências: Ensino de Ciências e Educação Ambiental: pesquisa, práticas e formação de professores.. Campinas: FE-Unicamp, v. 1, p. 37-37, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
13. | SILVA, L. R. ; SILVA, M. C. N. ; CORTEZ, V. D. Y. ; STASSI-SÉ, J. C.. Relato de Experiência sobre o projeto em andamento: Tropicalendo. Em: III CONEGRAD, 2017, São Carlos - SP. Docência Universitária: caminhos para desenvolver boas práticas, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
14. | VILELA, D. O diálogo e sala de aula: problematização a partir da virada linguística. Em: 1º Colóquio Franco-Brasileiro de Filosofia da Educação: Diferença e diversidade ou como escapar do conformismo?, 2017, Campinas. 1º. COLÓQUIO FRANCO-BRASILEIRO DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: DIFERENÇA E DIVERSIDADE OU COMO ESCAPAR DO INCONFORMISMO? 04 A 06 DE SETEMBRO DE 2017 - FACULDADE DE EDUCAÇÃO UNICAMP, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Cruz, A. C. J. ; Moruzzi, A. ; Souza, C. R.. ARTICULAÇÕES ENTRE CIÊNCIA E RAÇA NOS PARQUES INFANTIS DE SÃO PAULO. Em: Grupeci - Grupos de Pesquisa sobre crianças e infâncias, 2016, Florianopólis. 5o. Grupeci - Seminário de Grupos de Pesquisa sobre crianças e infâncias, v. 1, p. 218, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FIGUEIRA, R. ; PIERSON, A. H. C.. UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO ENTRE A ABORDAGEM TEMÁTICA E A INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Em: XVI Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de física, 2016, Natal. Programa do XVI EPEF, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MAIA, L. S. ; PIERSON, A. H. C.. A RELAÇÃO COM O SABER DA FÍSICA ESCOLAR: IDENTIFICANDO PERFIS. Em: XVI Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Física, 2016, Natal. Programa XVI EPEF, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | PIETSCHER, A. C. ; Souza, C. R. ; Fagionato-Ruffino, S.. The possible influence of the scientific-cultural life experience aspects during the childhood at the professional choices of natural sciences researches. Em: World Conference on Physics Education, 2016, São Paulo. II World Conference on Physics Education!. São Paulo, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Souza, C. R. Human bodies in primary education: difference in focus. Em: National Association for Research in Science Teaching (NARST), 2016, Baltimore. Toward Equity and Justice: many diferente Voices, Cultures and Languages in Science Education Reserch for Quality Science Learning and Teaching, v. 1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CRUZ, V. A. A. ; GAMA, R. P.. A formação continuada do professor de Educação Básica em grupos de pesquisa. Em: I Simpósio sobre investigações e práticas em Educação Matemática, 2015, Santo André. I Simpósio sobre investigações e práticas em Educação Matemática, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GOBATO, M. M. ; FABRICIO, T. M. ; FREITAS, D.. A inserção de links presentes em livros didáticos de Biologia do ensino médio: caracterizando e avaliando sua função. Em: 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), 2015, São Carlos. Anais da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | GOMES, T. H. P. ; NOSELLA, P. L. ; DIAS, I. R. ; FREITAS, D.. A educação alimentar no currículo de biologia do ensino médio: uma análise dos conteúdos nos livros didáticos. Em: 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira, 2015, São Carlos. Anais da 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | Vedovatto Iza, Dijnane Fernanda; Guedes, Murillo ; MELLO, C.. Professoras em cena: Partilhando experiencias da Educação Infantil. Em: 2 Congresso de Extensão AUGM: Extensão e Sociedade: A indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015, Campinas. 2 Congresso de Extensão AUGM: Extensão e Sociedade: A indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GAMA, R. P.; CARDOSO, V. C. ; PASSOS, L. F.. Constituição de uma rede colaborativa e a pesquisa em formação de professores que ensinam matemática. Em: IV Seminário do Observatório da Educação, 2013, Brasília. IV Seminário do Observatório da Educação, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | SOUSA, M. C. Grupo de Pesquisa: Formação Compartilhada de Professores - Escola e Universidade. Em: I Simpósio de Grupos Colaborativos e de aprendizagem do professor que ensina Matemática, 2013, Campinas. IV Seminário Nacional de Histórias e Investigaçòes de/em aulas de Matemática - IV SHIAM. Campinas: Faculdade de Educação - UNICAMP, v. 01, p. 141-142, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | STRANGHETTI, N. de P ; AVANCINI, M. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante. Desenvolvimento e execução de uma situação de ensino no âmbito do PIBID Química: vivências e reflexões. Em: VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2013, Santo André. Anais VII Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BENEDICTO, D. M. ; GOMES, T. H. P. ; FREITAS, D.. Planejamento e Aplicação de uma Sequência Didática para Ensino do Corpo Humano no Ensino Médio. Em: I Seminário e II Encontro PIBID/UNICAMP, 2012, Campinas. Anais do I Seminário e II Encontro PIBID/UNICAMP, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BENEDICTO, D. M. ; GOMES, T. H. P. ; RODRIGUES, S. R. P. ; PAVESI, A. ; FREITAS, D.. A produção de um Documentário no Âmbito Escolar como Processo Formativo e Emancipatório de Alunos. Em: II Simpósio e VI Encontro PIBID/UFABC, 2012, Santo André. Anais do Simpósio do PIBID/UFABC, v. 1, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CAMPOS, D. A.; MELLO, Maria Aparecida ; MANTOVANI, L. ; FRANZOTTI, F. D. G. ; BARBOSA, R. L. A.. 'Histórias Interativas e Cultura: uma experiência metodológica de atuação pedagógica com crianças do Ensino Fundamental'. Em: Congresso Paulista de Extensão COPEX, 2012, São Paulo. Congresso Paulista de Extensão COPEX, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | CAMPOS, D. A.; MELLO, Maria Aparecida ; SANTOS, S. C. ; GARCIA, M.. Compartilhe Experiências - Comunidade de Educação Infantil: uma ferramenta de discussão, interação e aprendizagem de professores. Em: Congresso Paulista de Extensão, 2012, São Paulo. Congresso Paulista de Extensão COPEX, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | GOMES, T. H. P. ; BENEDICTO, D. M. ; FREITAS, D.. Atividade Interdisciplinar no intervalo: trabalhando o sentido da visão com os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Em: II Simpósio e VI Encontro PIBID/UFABC, 2012, Santo André. Anais do Simpósio do PIBID/UFABC, v. 1, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | GOMES, T. H. P. ; BENEDICTO, D. M. ; FREITAS, D.. Problematizando a produção de resíduos sólidos com práticas de sensibilização e reflexão sobre o comportamento dos alunos em relação ao consumo. Em: I Seminário e II Encontro PIBID/UNICAMP, 2012, Campinas. Anais do I Seminário e II Encontro PIBID/UNICAMP, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | GONCALVES, M. K. ; MONTRONE, AIDA VICTORIA GARCIA. Mulheres idosas aprendem e ensinam produzindo comunicação audiovisual: Contribuições da Educomunicação em processos de humanização. Em: 3º Simpósio de Educação e Comunicação, 2012. 3º Simpósio de Educação e Comunicação. Aracajú: Universidade Tiradentes,, v. 1, p. 488-500, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | GREGOLIN, I. V.; SALVADOR, J. ; ABREU, A. S. C.. O portifólio como espaco para (re)construcao de práticas reflexivas na formacão docente. Em: II Encontro PIBID UNICAMP, 2012, Campinas. Caderno de resumos. Campinas: UNICAMP, v. 1, p. 1-1, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
9. | MIGUEL, A. ; MOURA, A. R. L. ; VILELA, D.. Wittgenstein, (in)disciplinaridade e educação (matemática) escolar. Em: 35a- Reuniaõ Anual da Associação Nacional de Pesquisa em Educação, 2012, Porto de Galinhas, PE.. Educação, cultura, pesquisa e projetos de desenvolvimento: o Brasil do século XXI, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MACHADO, D. D. ; GALIZIA, F. S.. O PROJETO DE EXTENSÃO ?APRENDENDO MÚSICA NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE ENSINO MUSICAL CURRICULAR E EXTRACURRICULAR A ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA? E SUA 3ª EDIÇÃO NO ANO DE 2011. Em: XX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical, 2011, Vitória. Anais do XX Congresso Anual da ABEM. Vitória: ABEM, v. XX, p. 1-1, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ONOFRE, M. R.; MONTEIRO, M.I ; SOMMERHALDER, A. ; PEREIRA, C.E.C. ; BRAGA, F.M. ; LAZARETTO, L.N.. PIBID do curso de Pedagogia a distancia da UFSCar: compartilhando sonhos da escola real à escola idea. Em: 6º. Congresso de Extensão Universitária da UNESP, 2011, Águas de Lindóia. 6º congresso de extensão universitária da unesp, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GREGOLIN, I. V. Uso de TIC`s em cursos de língua espanhola: novas demandas de formação. Em: 58 Seminário do GEL, 2010, São Carlos. Seminário do GEL Programacão. São Carlos: GEL, v. 1, p. 1-1, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GREGOLIN, I. V. La enseñanza de lengua española a través de la web: aspectos metodológicos del diseño de cursos. Em: Congresso Brasileiro de Hispanistas / Congresso Internacional da Associacao de Hispanistas, 2010, Campo Grande. Anais do Congresso Internacional da Associacao de Hispanistas. Campo Grande: Ed. Oeste, v. 1, p. 43-43, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MAAMARI, Adriana Mattar. Filosofia Política e Modernidade Filosófica. Em: XIV Encontro Nacional da ANPOF, 2010, Águas de Lindóia. XIV Encontro Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) - Livro de Atas. Águas de Lindóia: Anpof, v. 1, p. 12-13, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MACHADO, D. D.; GALIZIA. O projeto de extensão ?Aprendendo música na escola: uma proposta de ensino musical curricular e extracurricular a alunos da educação básica? e sua 2ª edição no ano de 2010. In:. Em: Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, 19, 2010., 2010, GOIÂNIA. ANAIS DO XIX CONGRESSO ANUAL DA ABEM. GOIÂNIA: ABEM, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | VERRANGIA, Douglas. Combater o racismo por meio do ensino de Ciências: concepções e práticas de professoras. Em: III Encontro Regional de Ensino de Biologia (III ENEBIO)/IV Encontro Regional de Ensino de Biologia NE (IV EREBIO- NE)/V Encontro Iberoamericano de Educación en Ciencias Experimentales, 2010, Fortaleza - CE. Anais do III Encontro Regional de Ensino de Biologia (III ENEBIO)/IV Encontro Regional de Ensino de Biologia NE (IV EREBIO- NE)/V Encontro Iberoamericano de Educación en Ciencias Experimentales, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GREGOLIN, I. V. Interação em cursos de língua a distância: estratégias motivacionais utilizadas na plataforma Moodle. Em: 57° Seminário do GEL, 2009, Ribeirão Preto. Caderno de resumos do GEL. Ribeirão Preto, v. 1, p. 1-1, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GREGOLIN, I. V.; SOTO, U.. Curso de extensao semi-presencial novas tecnologias na sala de aula de linguas: relato de experiencias e desafios. Em: Jornada Cientifica e Tecnologica da UFSCar, 2009, Sao Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. Sao Carlos: UFSCar, v. 5, p. 1285-1285, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MACHADO, D. D. Aprendendo música na escola: uma proposta de ensino musical a alunos da educação básica. Em: Encontro de Extensão da UFSCar, 7, 2009., 2009, SÃO CARLOS. ANAIS DO SÉTIMO ENCONTRO DE EXTENSÃO UFSCar. SÃO CARLOS: UFSCAR, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MACHADO, D. D.; GALIZIA. Aprendendo Música na Escola: uma proposta de ensino musical curricular e extracurricular a alunos da educação básica. Em: CONGRESSO ANUL DA ABEM, 2009, LONDRINA. ANAIS CONGRESSO ANUL DA ABEM. LONDRINA: ABEM, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | OVIGLI, D. F. B. ; FREITAS, D.. Os saberes da mediação humana em centros de ciências: um estudo no CDCC/USP. Em: Os saberes da mediação humana em centros de ciências: um estudo no CDCC/USP, 2009, Riberirão Preto/SP. Caderno de Resumos do V EPPEQ -. Riberirão Preto/SP: Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, p. 1-6, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | SILVA, C. V. ; GREGOLIN, I. V.. Desenvolvimento de curso a distancia de lingua espanhola dirigido a deficientes visuais eficacia e limites no uso do DOS VOX e do NVDA. Em: Jornada Cientifica e Tecnologica da UFSCar, 2009, Sao Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. Sao Carlos: UFSCar, v. 5, p. 793-793, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | Tomazella, C. M. ; GREGOLIN, I. V.. Exploracao didatica do ambiente virtual Moodle no ensino-aprendizagem de linguas: estrategias motivacionais utilizadas em forum online. Em: Jornada Cientifica e Tecnologica da UFSCar, 2009, Sao Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. Sao Carlos: UFSCar, v. 5, p. 786-786, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ABREU, A. S. C. WSIS/IGF Political Presence and Digital Divide Issues: Seeds of Public Policies?. Em: Media and Global Divides, 2008, Estocolmo. Media and Global Divides - IAMCR World Congress. Stockholm: Stockholm University, v. 1, p. 36-36, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Costa, A.B. ; SOUSA, M. C.. A construção do conceito de sequencias na perspectiva lógico-histórica. Em: XVI Congresso de Iniciação Científica 2008, 2008, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. 4, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FAria, S. A. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; Marques, C. V. C. O. ; FERREIRA, L. H.. Coordenação de Curso de Graduação: perfil e papel de coordenadores da Licenciatura em Química. Em: XIV Encontro Nacional de Ensino de Quimica - V ENEQ, 2008, Curitiba. Anais do XIV Encontro nacional de Ensino de Química. Curitiba: UFPR, v. 1, p. 1-1, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | FAria, S. A. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; Marques, C. V. C. O. ; FERREIRA, L. H.. Coordenação de Curso de Graduação: perfil e papel de coordenadores da Licenciatura em Química. Em: XIV Encontro Nacional de Ensino de Química, 2008, Curitiba. Anais do XIV ENEQ. Curitiba: UFPR, v. 1, p. 1-1, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Giampaolo, C.H. ; SOUSA, M. C.. Ensinando funções através de aulas investigativas. Em: Congresso de Iniciação Científica 2008, 2008, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. 4, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | MAAMARI, Adriana Mattar. A crítica teológica e o pensamento republicano de Thomas Paine. Em: XIII Encontro Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), 2008, Canela. XIII Encontro Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF). São Leopoldo: Editora Unisinos, v. I, p. 20-21, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | Silva, D.S.M. ; Pereira, J.P. ; Carvalho, C.B. ; SOUSA, M. C.. As sensações no ensino de Matemática. Em: XVI Congresso de Iniciação Científica, 2008, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. 4, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BERTINI, L. F. ; CARAM, A. ; CERMINARO, R. H. S. ; REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Ampliação do ensino fundamental: entre a teoria incompleta e a prática intempestiva. Em: IV Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. v.3, p. 1592-1593, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CAVALCANTE, L. P. F. ; OLIVEIRA, R. C. ; REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P.. ENEM 2005 apresentação e análise dos resultados. Em: IV Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. v.3, p. 1529-1530, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CRESCENTI, E. P. ; TANCREDI, R. M. S. P.. A aprendizagem de Geometria no ensino fundamental: alunos e professores falam sobre a área e seu ensino. Em: IV Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Calos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. v.3, p. 1531-1532, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MIRANDA, Elisangela Matias ; FREITAS, D.. Análise das concepções dos professores de ciência sobre as interações Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). Em: 7ª Jornada Científica da UFSCar, 2007, São Carlos. IV Congresso de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. São Carlos, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MIZUKAMI, M. G. N.. On-line Mentoring as a Tool for Professional Development and Change of Novice and Experienced Teachers: a Brazilian Experience. Em: American Educational Research Association Meeting, 2007, Chicago. American Educational Research Association Meeting Proceedings,, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | TAIPEIRO, Daniela ; SILVA, A.. Memórias de leitura de professoras alfabetizadoras. Em: IV Congresso de pós-graduação e VII Jornada científica da Ufscar, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da Ufscar, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | TANCREDI, R. M. S. P. Desenvolvimento profissional e comunidades de aprendizagem de professores. Em: XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2006, REcife. Anais eletronicos do XIII ENDIPE. Recife: UFPE, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BERTOLUCI, E. A. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Usando o software Cabri-Géomètre II na 5a. série do ensino fundamental: alternativas para o ensino e a aprendizagem de conceitos geométricos. Em: Encontro Regional do Internacional Council on Education For Teaching (ICET), 2005. anais do Encontro Regional do ICET. São Carlos, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | BERTOLUCI, E. A. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Formação continuada de professores na área de Geometria: uma experiência com a utilização do Ambiente Virtual WebCt. Em: I Seminário de Dissertações e Teses, 2005, São Carlos. I Seminário de dissertações e Teses. São Carlos: PPGE-UFSCar, v. 1, p. 1-5, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | CARDOSO, L. C. ; TANCREDI, R. M. S. P.. As relações que a criança estabelece em atividades livres. Em: I Seminário de Dissertações e Teses, 2005, São Carlos. I Seminário de dissertaçoes e TEses. São Carlos: PPGE-UFSCar, v. 1, p. 1-4, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SILVA, A.; COSTA, M. C.. Professoras de Papel: a docência na literatura brasileira na década de 1930. Em: I Seminário de dissertações e Teses do Programa de Pós-graduação em Educação, 2005, São Carlos. I Seminário de Dissertação e Teses do Programa de Pós Graduação em Educação, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SILVA, A.; COSTA, M. C.. Professoras de Papel: a docência na literatura brasileira de 1930. Em: III Congresso de Pós-Graduação - 6a Jornada Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar, v. 1, p. 1157-1158, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | SILVA, A.; GOMES, Rachel Rodrigues. A abordagem de ensino de língua estrangeira e a prática docente: o discurso do professor. Em: III - Congresso de Pós-Graduação/6a Jornada Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar, v. 1, p. 1155-1156, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | SILVA, A.; TAIPEIRO, Daniela. Em Algum lugar do passado... investigando as relações que os professores alfabetizadores estabelecem com a leitura a partir da narrativa de suas memórias. Em: 6ª Jornada Científica da UFSCar - III Congresso de Pós-Graduação, 2005, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar, v. 1, p. 1177-1178, 2005. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BRITO, Luisa Dias ; FREITAS, D.. A disciplina Biologia Aplicada analisada a partir do depoimento dos alunos. Em: IX EPEB - Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia, 2004, São Paulo. Caderno de programa e resumos do IX EPEB, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FREITAS, D.; BRITO, Luisa Dias. A disciplina Biologia Aplicada: um estudo sobre a sua construção e as relações CTS. Em: III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, 2004, Aveiro. Perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade na Inovação da Educação em Ciência. Aveiro: Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, v. único, p. 401-404, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FREITAS, D.; SANTOS, Sílvia A. M. dos. CTS na produção de materiais didáticos: o caso do projeto brasileiro Instrumentação para o ensino interdisciplinar das Ciências da Natureza e da Matemática. Em: III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, 2004, Aveiro. Perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade na Inovação da Educação em Ciência. Aveiro: Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, v. único, p. 409-413, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | FREITAS, D.; SOUZA, Marcos Lopes de. CTS no ensino de Biologia: uma aplicação por meio da abordagem do cotidiano. Em: III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, 2004, Aveiro. Perspectiva Ciência-Tecnologia-Sociedade na Inovação da Educação em Ciência. Aveiro: Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, v. único, p. 405-408, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Collaboration, Teacher Education and School Success: a perspective for school-family partnership improvement. Em: Twelfth International Roundtable on School, Family, and Community Partnerships, 2004, San Diego - California. Proceeding Twelfth International Roundtable on School, Family, and Community Partnerships, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | SUDAN, Daniela Cássia ; OLIVEIRA, Marcia Rosenfeld Gomes de ; FREITAS, D.. Congresso de ciências do cotidiano para o ensino fundamental: uma experiência na formação inicial de professores. Em: V Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste-ANPED, 2002, Águas de Lindóia - SP. CD-Rom do V Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste-ANPED, 2002. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ZANON, Dulcimeire Aparecida Volante ; FREITAS, D.. O ensino de ciências de 1ª à 4ª série por meio de atividades investigativas: implicações na aprendizagem de conceitos científicos. Em: V Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste-ANPED, 2002, Águas de Lindóia-SP. Cd-Rom do V Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste-ANPED, 2002. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CRESCENTI, E. P. ; TANCREDI, R. M. S. P.. A Matemática e a prática pedagógica do professor de Matemática sob a ótica de alunos de um curso profissionalizante. Em: VI Encontro Paulista de Educação Matemática - VI EPEM, 2001. Anais do VI EPEM. Catanduva, 2001. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | DIDONE, F. F. S. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. R. ; LIMA, E. F. ; MIZUKAMI, M. G. N. ; MELLO, R. R.. Conhecendo mais de perto o desempenho dos alunos em Matemática: indicações para uma prática pedagógica comprometida com o sucesso escolar. Em: VI Encontro Paulista de Educação Matemática - VI EPEM, 2001, Catanduva. Anais do VI EPEM. Catanduva, 2001. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | TANCREDI, R. M. S. P.; REALI, A. M. M. R. ; LIMA, E. F. ; MIZUKAMI, M. G. N. ; MELLO, R. R. ; REYES, C. R.. POLÍTICAS PÚBLICAS NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE MATEMÁTICA. Em: VI Encontro Paulista de Educação Matemática - VI EPEM, 2001, Catanduva. Anais do VI EPEM. Catanduva, 2001. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ALVES, D. M. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; ABIB, M. L. V. S. ; MELLO, R. R.. Experiência com o Tangran: formando conceietos geométricos em professores. Em: VI Encontro Nacional de Educação Matemática, 1998, São Leopoldo. Anais do VI Encontro Nacional de Educação matemática, v. 1, p. 504-506, 1998. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | TANCREDI, R. M. S. P.; MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; LIMA, E. F. ; MARTUCCI, E. M. ; REYES, C. ; ABIB, M. L. V. S. ; MELLO, R. R.. Os cadernos dos alunos e a aprendizagem da Matemática. Em: VI Encontro Nacional de Educação Matemática, 1998, São Leopoldo. anais do VI Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 476-476, 1998. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:17