1. | CALDEIRA, A. D. Com(posições) pósestruturalistas em Educação Matemática e Educação em Ciências. São Paulo. 2019. Prefácio, Pósfacio/Apresentação [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | SANTOS, P. G. F. dos ; CARNIO, M. P.. Educação científica em questão: a escola como produtora de cultura e sociedade. São Paulo. 2019. Prefácio, Pósfacio/Apresentação [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | ANTONIO, J. D. ; CONEGLIAN, A. V. L. ; STASSI-SÉ, J. C. ; Vendrame, V'.. Morfologia sistêmico-funcional: a lexicogramática da palavra. Campinas: Mercado de Letras. 2018. Tradução/Livro [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GREGOLIN, I. V. Prefácio. Araraquara. 2018. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | SOUSA, M. C. Prefacio do livro: Ações e experiências compartilhadas do PIBID UFSCar. São Carlos/SP. 2018. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CAMPOS, D. A.; MELLO, Maria Aparecida. Caracterização geral da atividade da pessoa. Uberlândia, MG: Editora da Universidade Federal de Uberlândia - EDUFU. 2017. Tradução/Artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | NAKAYAMA, B. C. M. S. ; GAMA, RENATA PRENSTTETER ; PINHEIRO, R. A. ; SANTOS, J. B.. Programas e políticas de formação inicial e continuada de professores e a valorização do magistério. Sorocaba. 2017. Prefácio, Pósfacio/Apresentação [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | RINK, Juliana; MEGID NETO, J.. Ambientalização Curricular na Educação Superior: tendências da pesquisa acadêmica brasileira. 2017. Capítulo de Livro [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MONTEIRO, A. ; VILELA, D. ; MENDES, J. R. ; CLARETO, S.. Quinto Congresso Brasileiro de Etnomatemática - CBEm5, Resumos. Goainia: Universidade F Goiasederal. 2016. Caderno de Resumos [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | PIERSON, A. H. C. Diversificando caminhos da formação de professores na UFSCar algumas contribuições. São CArlos. 2016. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | VILELA, D.; PASSOS, C. M.. Quinto Congresso Brasileiro de Etnomatemática - CBEm5Caderno de Resumos. Goiania: Universidade Feral de Goiás. 2016. Caderno de Resumos [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Magnus, M.C.M. ; CALDEIRA, A. D.. LEETRA - ANOS INICIAIS - MODELAGEM MATEMÁTIA: O QUE É ISSO?. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - Laboratório de Linguagens LEETRA. 2015. Cadernos [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | Woltmann, A. ; LINCK, I. M. D. ; NEUBAUER, V. S. ; MAAMARI, Adriana Mattar. A CONDIÇÃO HUMANA E SUA PROBLEMÁTICA UNIVERSAL VOLUME I. Curitiba-PR. 2015. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FREITAS, D. ; PIERSON, A. H. C.. Perspectivas recentes da educação científica. Coimbra/ Portugal. 2014. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FREITAS, D.; PIERSON, Alice Helena Campos. Perspectivas recentes da educação científica. Lisboa-Portugal. 2014. Prefácio, Pósfacio/Apresentação [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MACHADO, D. D.; GALIZIA ; FIORUSSI, E. ; FERNANDES, J. A. B.. O estágio curricular obrigatório na formação do educador Musical: a proposta da UFSCar para a modalidade a distância. VOLUME 2. SAO CARLOS: UFSCAR. 2014. Material didático a ser utilizado nas disciplinas de estágio UAB/UFSCar - currículo novo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SOUSA, M. C. Prefácio do livro: Ampliando horizontes na formação de professores. Campinas. 2014. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SOUSA, M. C. Posfácio do livro: Formação inicial de professores: vivências e reflexões. Curitiba. 2014. Prefácio, Pósfacio/Posfácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | Vilela, Denise Silva; NACARATO, A. ; MENDES, J. R.. Prefácio. Campinas. 2014. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | BALMAT, L. C. ; SOUZA, L. L. ; GUTIERREZ, J. P. F. ; Zanon, Dulcimeire Ap. Volante. Desafio QuiMix ? processos de separação de misturas. 2013. Jodo Didático [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | GAMA, R. P.; LIMA, M. I. S.. Prefácio. Curitiba. 2013. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | GREGOLIN, I. V. Posfácio. São Carlos. 2013. Prefácio, Pósfacio/Posfácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | LEODORO, M. P. Prefácio. Campinas. 2013. Prefácio, Pósfacio/Prefácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GREGOLIN, I. V. Sociedade civil e educacão pública nos presídios. Questões para refletir.. São Carlos: EDUFSCar (ISSN/ISBN: 9788576002284). 2011. ISSN/ISBN: 9788576002284), 2011. (Tradução/Artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MACHADO, D. D. DIDÁTICA GERAL E DA MÚSICA -(2A EDIÇÃO). SÃO CARLOS: UFSCAR. 2011. MATERIAL DIDÁTICO PARA DISCIPLINA DE DIDÁTICA GERAL E DA MÚSCIA [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MACHADO, D. D. Estágio em Educação Musical: relatos de experiência e comunicação de pesquisas. Vol2. SAO CARLOS: UFSCar - em a ver - material de uso das disciplinas de estágio UAB. 2011. MATERIAL DIDÁTICO [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MACHADO, D. D. Estágio em Educação Musical: relatos de experiência e comunicação de pesquisas.. São Carlos: Edufscar. 2011. MATERIAL DIDÁTICO [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | MACHADO, D. D.; GALIZIA ; FERNANDES, J. A. B. ; FIORUSSI, E.. O estágio curricular obrigatório na formação do educador Musical: a proposta da UFSCar para a modalidade a distância.. São Carlos: EDUFSCar. 2011. MATERIAL DIDÁTICO PARA DISCIPLINAS DE ESTÁGIO UAB/ UFSCAR [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MACHADO, D. D. DIDÁTICA GERAL E DA MÚSICA (3a EDIÇÃO). SÃO CARLOS: UFSCAR. 2010. 3a EDIÇÃO). SÃO CARLOS: UFSCAR, 2010 (MATERIAL DIDÁTICO PARA DISCIPLINA DE DIDÁTICA GERAL E DA MÚSCIA [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FIORENTINI, D. ; NACARATO, A. M. ; CARVALHO, D. L. ; GRANDO, R. C. ; GAMA, R. P.. DESCORTINANDO OUTRAS PAISAGENS A PARTIR DOS RETRATOS PRODUZIDOS. Campinas. 2009. Prefácio, Pósfacio/Posfácio [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MACHADO, D. D. DIDÁTICA GERAL E DA MÚSICA (1a EDIÇÃO). SÃO CARLOS: UFSCAR. 2009. 1a EDIÇÃO). SÃO CARLOS: UFSCAR, 2009 (MATERIAL DIDÁTICO PARA DISCIPLINA DE DIDÁTICA GERAL E DA MÚSCIA [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | ONOFRE, M. R. Material Instrucional de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil - EAD. Jaboticabal: AJEC. 2009. Material Instrucional [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | GREGOLIN, I. V. Estratégias de cortesia em língua espanhola: estudo de caso em fórum online com participantes brasileiros. Domínio Público. 2008. Publicacão de Tese [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MAAMARI, Adriana Mattar. Tradução simultânea durante o Ciclo de Conferências e Mini-Curso: as consequências da Filosofia das Luzes nos campos do Direito, da Ética e da Política. 2008. Tradução/Outra [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | Mill, D. ; Abreu-e-Lima, D. M. ; Lima, V. S. ; TANCREDI, R. M. S. P.. O desafio de uma interação de qualidade na educação a distância: o tutor e sua importância nesse processo. 2008. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | TANCREDI, R. M. S. P. O exercício da profissão de professor: questões da cultura profissinal e sua profissinalização. São Carlos: UFSCar. 2008. texto didático [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | Mill, D. ; Abreu-e-Lima, D. M. ; Lima, V. S. ; TANCREDI, R. M. S. P.. O DESAFIO DE UMA INTERAÇÃO DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:. 2007. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | TANCREDI, R. M. S. P. Ensinar Matemática na Educação Infantil: desafios e satisfações. São Carlos: UNICEP. 2007. texto didático [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CAMPOS, D. A.; VARIOS,. Coleção Cadernos de EJA. Brasília: SECAD - MEC. 2006. Material didático de EJA [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MONTRONE, A. V. G.; ARANTES, C. I. S. ; MARTINS, R. M. C. ; CAMOSSA, A. C. A.. Amamentação: orientações para a família. São Carlos: Secretaria Municipal de Saúde. 2006. Cartilha informativa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MIZUKAMI, M. G. N.. A participação em um grupo de pesquisa como ferramenta de aprendizagem profissional da docência para professores experientes: o caso do Programa de Mentoria da UFSCar. 2006. relatório de pesquisa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | TANCREDI, R. M. S. P. A Matemática na Educação Infantil: algumas idéias. São Paulo: UNESP. 2006. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | CHINAGLIA, Magda ; MARCHI, Nádia ; MONTRONE, A. V. G.. Detecção precoce do câncer de mama e de colo uterino. Campinas: Gráfica e Editora Tecla Tipo. 2005. Cartilha informativa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | CHINAGLIA, Magda ; MONTRONE, A. V. G. ; DIAZ, Margarita ; PEDRO, Elaine Prandi. Amamentação e estimulação do bebê. 2005. Cartilha informativa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MONTRONE, A. V. G.; REYES, Claudia Raimundo. Educación, formación, diversidad y ciudadania en América Latina. 2005. Artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | POTT, A. B. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Os jogos no ensino da matemática: possibilidades de dinamização das práticas pedagógicas. São Carlos: Portal dos Profesores da UFSCar. 2005. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Desenvolvendo uma metodologia de aproximação entre a escola e as famílias dos alunos com a parceria da universidade. São Carlos: Portal dos Professores da UFSCar. 2005. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MIZUKAMI, M. G. N.. Desenvolvimento profissional de professores mentores: delineando um contínuo de aprendizagem docente para professores experientes. São Carlos: Portal dos Professores da UFSCar. 2005. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | TANCREDI, R. M. S. P. A Matemática na educação Infantil: algumas idéias. São Paulo: UNESP. 2005. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | TANCREDI, R. M. S. P.; REALI, A. M. M. R. ; MIZUKAMI, M. G. N.. Programa de Mentoria para Professores das séries iniciais: implementando e avaliando um contínuo de aprendizagem docente. 2005. relatório de pesquisa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MONTRONE, A. V. G.; PEDRO, Elaine ; DIAZ, Margarina. Amamentação e estimulação do bebê. Campinas: Reprolatina - Soluções Inovadoras em Saúde Reprodutiva. 2003. Cartilha informativa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. ; LIMA, E. F. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Do projeto coletivo da escola à sala de aula: analisando processos de desenvolvimento profissional de professores das séries iniciais do ensino fundamental. 2002. Relatório de pesquisa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | REALI, A. M. M. R. ; TANCREDI, R. M. S. P.. A avaliação final dae cicloi - SARESP 2001 - 2a. fase nas escolas de Ensino Fundamental em São Carlos - SP. 2002. relatório de pequis [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | TANCREDI, R. M. S. P. Avaliação do ensino e da aprendizagem: das concepções aos instrumentos. 2002. texto didático [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | TANCREDI, R. M. S. P. Avaliação do ensino e da aprendizagem: aspectos relativos aos instrumentos. São Carlos. 2002. texto didático [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | LOGARESSI, A. ; LIMA, E. F. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Desfios metodológicos decorrentes das Novas Diretrizes Curriculares. São Carlos: Pró-Reitoria de Graduação. 2001. artigo [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MIZUKAMI, M. G. N. Aprendizagem da docência nas séries iniciais do ensino fundamental: base de conhecimento para o ensino e conhecimento pedagógico do conteúdo. 2001. Relatório de pesquisa - Projeto Integrado [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MELLO, R. R.. A reflexão sobre a ação pedagógica como estratégia de modificação da escola pública elementar numa perspectiva de formação continuada no local de trabalho. São Carlos - SP. 2000. Relatório Científico de Pesquisa - FAPESP [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | HARTWIG, D. R.; FERREIRA, L. H.. Interpretando os conceitos químicos no ensino médio: um curso para professores em exercício - texto do professor. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química. 1999. curso [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | HARTWIG, D. R.; FERREIRA, L. H.. Interpretando os conceitos químicos no ensino médio: um curso para professores em exercício - texto de experimentos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química. 1999. Material didático para professores [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | MIZUKAMI, M. G. N. Casos de Ensino. 1999. Relatório Científico de Pesquisa - CNPq [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | MIZUKAMI, M. G. N. Aprendendo a pensar como professor: o método de casos e desenvolvimento profissional da docência. São Carlos: Impresso - UFSCar. 1999. Relatório Científico de Pesquisa - CNPq [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | MIZUKAMI, M. G. N.; REALI, A. M. R. ; REYES, C. R. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; OLIVEIRA, R. M. M. A. ; MELLO, R. R.. A reflexão sobre a ação pedagógica como estratégia de modificação da escola pública elementar numa perspectiva de formação continuada no local de trabalho - Relatório 3. São Carlos: Impresso - UFSCar. 1999. Relatório Científico de Pesquisa - FAPESP [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | TANCREDI, R. M. S. P.; SOUZA, M. H. A. O. E. ; ALMEIDA, N. V. F.. Ensino de Graduação: Reflexões e Proposições. São Carlos: EDUFSCar. 1999. Comissão Coordenadora de Periódico [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MIZUKAMI, M. G. N. Á reflexão sobre a ação pedagógica como estratégia de modificação da escola pública elementar numa perspectiva de formação continuada no local de trabalho - Relatório 2. São Carlos: Impresso UFSCar. 1998. Relatório Científico de Pesquisa - FAPESP [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; ABIB, M. L. V. S. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MELLO, R. R.. A reflexão sobre a ação pedagógica como estratégia de modificação da escola pública elementar numa perspectiva de formação continuada no locala de trabalho. 1998. Relatório de pesquisa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | TANCREDI, R. M. S. P.; SOUZA, M. H. A. O. E. ; ALMEIDA, N. V. F.. Ensino de Graduação: Reflexões e Proposições, no.1. São Carlos: EDUFSCar. 1998. Comissão Coordenadora de Periódico [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; ABIB, M. L. V. S. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MELLO, R. R.. A reflexão sobre a ação pedagógica como estratégia de modificação da escola pública elementar numa perspectiva de formação continuada no local de trabalho. 1997. Relatório de pesquisa [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | MIZUKAMI, M. G. N.; REALI, A. M. R. ; REYES, C. R. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MELLO, R. R.. A reflexão sob re a ação pedagógica como estratégia de modificação da escola pública elementar numa perspectiva de formação continuada no local de trabalho - Relatório 1. São Carlos: Impresso. 1997. Relatório Científico de Pesquisa - FAPESP [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MIZUKAMI, M. G. N.; REALI, A. M. M. R.. Formação de Professores - Tendências Atuais. São Paulo: Polipress. 1995. Anais [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MINTO, C. A. Plano Decenal de Educação para Todos. MEC/1993. 1993. Publicação interna [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | MINTO, C. A. Crianças e sementes germinantes - um estudo de caso. 1990. (mimeo) [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
Data de processamento: 12/10/2020 19:56:17