Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Medicina (Dmed)

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 43

2020

1.   Amanda Giseli da Costa. Validação e avaliação das propriedades psicométricas da versão brasileira da Escala de Avaliação do Risco de Suicídio de Columbia (C-SSRS). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador)., . Início: 2020.
Orientadores: Jair Borges Barbosa Neto, Larissa Campagna Martini.
2.   Déborah Carvalho Cavalcante. Utilização do comprimento da Ulna como método alternativo para avaliação do crescimento de crianças de 3 a 6 anos de idade em uma cidade do interior de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Carla Maria Ramos Germano.
3.   Fernanda Carolina Rozendo. IDENTIFICAÇÃO DE POLIMORFISMOS E MUTAÇÕES NO GENE APOE E SUA RELAÇÃO COM A INCIDÊNCIA DA DOENÇA DE ALZHEIMER NA POPULAÇÃO DE IDOSOS DA CIDADE DE SÃO CARLOS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Enfermagem - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Francisco de Assis Carvalho do Vale.
4.   Karina Toledo da Silva Antonialli. Estudo epidemiológico sobre a prevalência de sofrimento mental na comunidade da Universidade Federal de São Carlos. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Larissa Campagna Martini.
5.   Magda Siqueira. PROJETO DE PESQUISA IMPLANTAÇÃO DA OZONIOTERAPIA NA SAÚDE BUCAL APÓS A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES E EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE (PMPICEPS) NA CIDADE DE SÃO CARLOS (SP). Dissertação (Mestrado profissional em Pós-graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Bernardino Geraldo Alves Souto.
6.   Natália Parenti Bicudo. Adaptação transcultural do questionário quot;Impacto da Neurofibromatose tipo 1 na Qualidade de Vida (INF1-QoL)quot; para a língua portuguesa. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Débora Gusmão Melo.
7.   Ricardo Alexandre Faria. Preditores ecocardiográficos de desfecho desfavorável em pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Meliza Goi Roscani.

2019

1.   Andrea Chaves Malaman Guara. Uso de testes rápidos para o diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveisem Unidades Básicas de Saúde de um município do interior do Estado de São Paulo.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Bernardino Geraldo Alves Souto.
2.   Carla Nunes Fonseca Fernandes. Identificação do polimorfismos e mutações no gene apoe e sua relação com declínio cognitivo subjetivo e comprometimento cognitivo leve na população de idosos da cidade de São Carlos.. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Programa de Pós-graduação em Enfermagem - UFSCar, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Francisco de Assis Carvalho do Vale.
3.   José Sérgio Traldi Junior. Educação Sanitária como ferramenta de boas práticas de manipuladores de alimentos. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Geovani Gurgel Aciole da Silva.
4.   João Pedro de Lima Montebello. Avaliação da prática de exercícios físicos de pessoas com hipertensão e diabetes. Dissertação (Mestrado em PPG Ciências do Movimento Humano) - Universidade Metodista de Piracicaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Marcelo de Castro Cesar.
5.   Michelle Melissa Miralda Buckley. Panorama epidemiológico dos defeitos congênitos em Honduras. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Débora Gusmão Melo.
6.   Márcia Masili Giglio. LEVANTAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DOS OBITOS FETAIS E MORTALIDADE PERINATAL E CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO JUNTO AO COMITÊ MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA MATERNO INFANTIL DE PREVENÇÃO DO ÓBITO INFANTIL E FETAL DO MUNICÍPIO DE MOCOCA. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Jair Borges Barbosa Neto.
7.   Rita de Cassia Santana. Saúde da População Negra e a Atenção Primária à Saúde: um estudo de caso.. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Wagner dos Santos Figueiredo.
8.   ROSANA MARIA MENZANI. Os serviços de saúde no trajeto de mulheres em situação de violência de gênero: a rota crítica das mulheres em busca de ajuda.. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Wagner dos Santos Figueiredo.
9.   Sheila Cristina Leite Madastavicius. Uso do Tratamento Restaurador Atraumático (ART) pelos cirurgiões-dentistas da Estratégia da Saúde da Família do município de São Carlos-SP. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Aline Guerra Aquilante.
10.   Taline Melega Tomé. Análise do nível de atividade física de pessoas com hipertensão e/ou diabetes de meia-idade e idosas. Dissertação (Mestrado em PPG Ciências do Movimento Humano) - Universidade Metodista de Piracicaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Marcelo de Castro Cesar.

2018

1.   Alessandra Cristina Delfino Bueno. O entendimento de pessoas que vivem com diabetes sobre o cuidado com os pés. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Washington Luiz Abreu de Jesus.
2.   Amanda Chelski da Motta. APOIAR E INTERVIR: EFEITOS DE UM PROCESSO DE CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA DE UM PLANO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA APOIADORES MATRICIAIS. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade de Brasília. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Gustavo Nunes de Oliveira.
3.   Antônio Flávio Archangelo Júnior. Regionalização da Saúde no Estado de São Paulo: estudo de caso de uma região de saúde. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Washington Luiz Abreu de Jesus.
4.   Daniel Sundfeld Spiga Real. Questionário de Imagem Corporal em Prolapso de Órgãos Pélvicos?: Tradução, Adaptação Transcultural e Validação para Português do Brasil. Dissertação (Mestrado em Medicina (Ginecologia)) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: José Tadeu Nunes Tamanini.
5.   Fernanda Laino. Relação entre o comportamento alimentar inadequado e a prevalência de incontinência urinária em mulheres atletas. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação do Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de SP) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: José Tadeu Nunes Tamanini.
6.   Fernanda Michelle. Avaliação do impacto do programa Mais Médicos para o Brasil: um estudo de caso. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Geovani Gurgel Aciole da Silva.
7.   Ildonete Rodrigues de Almeida. SLEEPCARE, um aplicativo de smartphone para triagem da síndrome da apneia obstrutiva do sono: estudo de desempenho em uma população encaminhada ao laboratório do sono. Dissertação (Mestrado em Psicobiologia) - Universidade Federal de São Paulo. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Fabíola Paula Galhardo Rizzatti.
8.   Luciana O. Silva, Ana Paula de Andrade, Rosana A M Petin. Papel da fisioterapia no atendimento de pacientes com apneia obstrutiva do sono: Uma revisão da Literatura. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória Adulto e Pediátrica) - Faculdade Inspirar, . Início: 2018.
Orientador: Fabíola Paula Galhardo Rizzatti.
9.   Luiz Felipe Araujo. Produção de anticorpos neutralizantes de cadeia simples, do tipo VHH, como potencial ferramenta para a neutralização dos efeitos de fase aguda ocasionados por infecção do vírus Zika (Zikv). Dissertação (Mestrado em Imunologia Básica e Aplicada) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Guerino Stabeli.
10.   Luís Eduardo de Oliveira Silva. NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família ? Discutindo Potencialidades e Fragilidades.. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Wagner dos Santos Figueiredo.
11.   Oswaldo Franceschi Filho. Tradução, adaptação transcultural e validação do ICIQ-B (International Consultation on Incontinente Questionnaire - Bowel. Dissertação (Mestrado em Medicina (Ginecologia)) - Universidade Federal de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: José Tadeu Nunes Tamanini.
12.   Pedro Mendonça de Oliveira. Gênero e sexualidade na formação médica: a perspectiva dos estudantes da UFSCar. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Aline Guerra Aquilante.
13.   Rafael de Souza Pontes. Anticorpos de Cadeia Simples, do Tipo VHH, Como Potencial Ferramenta Para a Neutralização dos Efeitos da Síndrome Pulmonar e Cardiovascular por Hantavirus Araraquara (ARQV). Dissertação (Mestrado profissional em Imunologia Básica e Aplicada) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Guerino Stabeli.

2017

1.   Amanda Blauth. Modelo de Gestão da Atenção Básica no Estado da Bahia: estudo de caso. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana, . Início: 2017.
Orientador: Washington Luiz Abreu de Jesus.
2.   Daiana Alves. Supervisão Acadêmica do Projeto Mais Médicos para o Brasil: dispositivo de Educação Permanente e de qualificação da Atenção Básica?. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana, . Início: 2017.
Orientador: Washington Luiz Abreu de Jesus.
3.   Jean Carla. Implantação do Programa SWApp Bahia: estudo de caso. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana, . Início: 2017.
Orientador: Washington Luiz Abreu de Jesus.
4.   Mathilde Damiani. O processo de notificação de agravos em saúde do trabalhador: estudo de caso. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017.
Orientador: Geovani Gurgel Aciole da Silva.
5.   Paula Herrera. COMPLEXO REGULATÓRIO COMO OBSERVATÓRIO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA) - Universidade Estadual de Feira de Santana, . Início: 2017.
Orientador: Washington Luiz Abreu de Jesus.

2016

1.   Luciana Francisco Lujan. ?Aconselhamento contraceptivo de mulheres em condições de vulnerabilidade na estratégia da saúde da família ?. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC)) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Fernanda Vieira Rodovalho Callegari.
2.   Márcia Vieira Soares Santos. ? Influência do aconselhamento contraceptivo multidisciplinar na tomada de decisão para esterilização cirúrgica no programa de planejamento reprodutivo de um município do interior do estado de São Paulo ?. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Gestão da Clínica-PPGGC) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Fernanda Vieira Rodovalho Callegari.

2015

1.   Alexandre Cason Machado. Impacto da Estratégia de Saúde da Família sobre hospitalizações por condições cardiovasculares sensíveis à atenção primária num município do interior do estado de São Paulo.. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador)., . Início: 2015.
Orientadores: Maristela Carbol, Fernanda Vieira Rodovalho Callegari.
2.   Fernanda Lopes. Análise de Prevalência e fatores associados dos sintomas do trato urinário baixo em mulheres atendidas nas UBS de São Carlos - SP. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2015.
Orientador: José Tadeu Nunes Tamanini.

2014

1.   LUZIMAR ROSÂNGELA MAZETO FREITAS BORGES. GESTÃO DE MATERIAIS DO HCRP-FMRP-USP ESTUDO DE CASO. Dissertação (Mestrado profissional em Mest. Prof. Gestão de Organização de Saúde) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. universidade de São paulo, . Início: 2014.
Orientador: Bento Vidal de Moura Negrini.

2013

1.   Ana Elisa Nardo. HOMENS E ASSISTÊNCIA PRÉ-NATAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica) - Universidade Federal de São Carlos. (Coorientador)., . Início: 2013.
Supervisor: Maristela Carbol.

2012

1.   Maria Lúcia dos Santos Lima. ?Relação do Peso ao nascer e Peso para a Idade Gestacional com a Reserva Ovariana em Mulheres acima de 30 anos: Estudo transversal aninhado a uma Coorte de Mulheres?. Dissertação (Mestrado em Tocoginecologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. (Coorientador)., . Início: 2012.
Supervisor: Gustavo Salata Romão.

2008

1.   Lílian Cristina Messi. Impacto da Reposição Hormonal sobre a qualidade de vida no Climatério. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2008.
Orientador: Gustavo Salata Romão.


Data de processamento: 12/10/2020 21:59:36