1. | Alessandra Daniele Messali Picharillo. Avaliação de um jogo que utiliza equivalência aditiva no ensino de multiplicação. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Nassim Chamel Elias. |
2. | Andiara Cristina de Souza. Desenvolvimento e validação de software educativo para apoio ao ensino e aprendizagem de comportamento conceitual numérico de estudantes com transtorno do espectro autista. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: João dos Santos Carmo. |
3. | Cassiana Saraiva Quintão. ADAPTAÇÃO DO INVENTÁRIO PORTAGE OPERACIONALIZADO PARA CRIANÇAS COM BAIXA VISÃO. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
4. | Felipe Magalhães Lemos. Tradução e adaptação da Interview-Informed Synthesized Contingency Analysis (IISCA). Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: João dos Santos Carmo. |
5. | Fernanda Cristina Falkoski. Alfabetização do aluno com surdocegueira. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
6. | Filipe Cesar da Hora Carvalho. Estudo experimental da metáfora: Condições que favorecem a emissão de extensão metafórica do tato. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
7. | Gabriel Silva Nascimento. A língua exótica: o percurso histórico, político e educacional da língua de sinais brasileira. Tese (Doutorado em Pós graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Vanessa Regina de Oliveira Martins. |
8. | Giulia Gomes da Silva. Os efeitos da nomeação sobre a aprendizagem por exclusão em bebês. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
9. | Graciliana Garcia Leite. PLANEJAMENTO DA TRANSIÇÃO PÓS-ESCOLAR PARA JOVENS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos. |
10. | Guilherme Nichols. LITERATURA MENOR: UMA ANÁLISE DELEUZIANA SOBRE A LITERATURA SURDA. Tese (Doutorado em Doutorado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador)., . Início: 2020. Supervisor: Vanessa Regina de Oliveira Martins. |
11. | JESSICA RODRIGUES DOS SANTOS. DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE APLICATIVO MÓVEL NA ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO PARA O ENSINO MÉDIO. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
12. | Laor Fernandes de Oliveira. Ansiedade à matemática de alunos do Ensino Fundamental I e II, educados numa perspectiva sociointeracionista por meio de uma concepção matemática voltada à resolução de situações problema.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: João dos Santos Carmo. |
13. | Luísa Leôncio Monti. DISCURSOS SOBRE SURDEZ E EDUCAÇÃO: A VIOLÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE. Tese (Doutorado em Pós graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Vanessa Regina de Oliveira Martins. |
14. | Melina Brandt Bueno. Formação Colaborativa e Ressignificação de Práticas Pedagógicas na Perspectiva da Educação Inclusiva e da Eja. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos. |
15. | Orjana de Oliveira Pacheco Rossi. ESTUDO DE ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO GENOS EMOTIONAL INTELLIGENCE INVENTORY (GENOS EI) PARA O CONTEXTO BRASILEIRO. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Monalisa Muniz Nascimento. |
16. | Rafael Contini Quirino. Entre a Confissão e a Revelação: Análise Sobre Concepções e Encaminhamentos de Líderes Religiosos em Casos de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
17. | Ramon Marin. Descrição de representações gráficas a partir do ensino de discriminações condicionais entre gráficos e suas descrições impressas. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
18. | Ricardo Pereira da Silva Oliveira. EFEITOS DO ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA ACURÁCIA DO RELATO VERBAL DE CRIANÇAS. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Mariéle de Cássia Diniz Cortez. |
19. | SORAIA ROMANO. DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PROFESSORES DAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
1. | Adriana Barroso. Formação docente e clínica do trabalho: metodologia da autoreflexão. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda. |
2. | Alex da Silva Sousa. Avaliação da qualidade de vida e do repertório comportamental de homens penectomizados.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPG-Psi)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Maria de Jesus Dutra dos Reis. |
3. | Aline Baggio. Experiência de autoavaliação docente mediada por uma escala de avaliação de interlocução no espaço escolar para o contexto da Educação Bilíngue de Surdos. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda. |
4. | Ana Carolina Messias. Dois Pesos, Duas Medidas: Confiança Seletiva e Discriminação por Peso em Crianças Pré-escolares. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Debora de Hollanda Souza. |
5. | Bianca Salles Conceição. Agenciamentos entre matrizes de experiências: relações interpessoais das famílias de crianças surdas. Tese (Doutorado em Pós graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Vanessa Regina de Oliveira Martins. |
6. | Bárbara Cristina Soares Sena. Projetos de Vida de Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
7. | Carolina Valerio Bittencourt. Monitoramento metacognitivo na instrução aérea. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Patrícia Waltz Schelini. |
8. | Cristiane de Azevedo Guimarães. Formação EAD de professores da educação infantil em habilidades sociais educativas para favorecer a inclusão de crianças com deficiência. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Carolina Severino Lopes da Costa. |
9. | Daiene de Morais Fabrício. Desenvolvimento e validação de um teste de Reconhecimento de Expressões Faciais das Emoções para o contexto brasileiro. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019. Supervisor: Monalisa Muniz Nascimento. |
10. | Fabiana Rocha. Equilíbrio entre trabalho e vida e percepções de bem-estar em trabalhadores presenciais e teletrabalhadores. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Elizabeth Joan Barham. |
11. | Gabriela Perissinotto de Almeida. Até que a morte os separe: feminicídio íntimo e os estereótipos de gênero associados às mulheres no Tribunal do Júri. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
12. | Inae Soares de Vasconcelos. Os Institutos Federais mineiros e as questões da segurança e soberania alimentar na perspectiva dos arranjos produtivos agroalimentares. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
13. | Isabela de Oliveira Teixeira. Aprendizagem relacional e comportamento precorrente em estudantes com deficiência intelectual. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Lidia Maria Marson Postalli. |
14. | Isaias Peixoto. Construção de um instrumento de inteligência emocional para o ambiente organizacional. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Monalisa Muniz Nascimento. |
15. | Joice Daiane Muniz. Habilidades básicas para a alfabetização de crianças com deficiência intelectual. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
16. | Josiane Covre. Ensino de Habilidades Linguísticas para Crianças com Risco para o Desenvolvimento: Uma Contribuição da Musicalização. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
17. | Josivan João Monteiro Raiol. Práticas de letramentos de pessoas com deficiência intelectual em uma Unidade Especializada de Belém - PA. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
18. | Juliana Pinto dos Santos. Impacto de um Programa de Habilidades Sociais Educativas sobre o desempenho de professores de Educação Infantil em atividades de contar histórias. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
19. | Jéssica Elena Valle. Avaliação de uma intervenção abrangente em bullying envolvendo alunos, professores e pais. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Elizabeth Joan Barham. |
20. | Katia Giugioli Carrasco. EFICÁCIA DO PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PARA PROMOÇÃO DE AUTORREGULAÇÃO (PIPA) EM CRIANÇAS DE 4 A 7 ANOS DE IDADE.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Monalisa Muniz Nascimento. |
21. | KAYALA OLIVEIRA SOUZA. ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS DIFERENTES ETAPAS DE ENSINO. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
22. | Lívia de Ângeli Silva Penha. Aprendizagem operante em abelhas sem ferrão (melipona quadrifasciata). Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
23. | Lívia Gabriela Campos Balog. AVALIAÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO NATURALÍSTICA NO ENSINO DA LINGUAGEM PELOS PAIS A CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Tese (Doutorado em programa de pós graduação em psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Camila Domeniconi. |
24. | Madeleine Reinert Marcelino. Autoestima como atitude em relação a si mesmo/a: Comparação entre medidas implícitas e explícitas em adolescentes e universitários/as. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Nassim Chamel Elias. |
25. | MARIANA MORAES LOPES. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
26. | Mariana Peres de Morais. Enunciações surdas: problematizações filosóficas sobre o uso da língua portuguesa como escrita de si. Tese (Doutorado em Pós graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Vanessa Regina de Oliveira Martins. |
27. | Miriam Viridiana Verástegui Juárez. Participação de aluno com deficiência no ensino médio. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos. |
28. | Neli de faria Henriques Cacozza de souza. Desenvolvimento de Condutas Auto Protetivas em Relação à Violência: Verificação da Eficácia de uma Proposta de Intervenção com Crianças. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
29. | Regina Célia Torres. Recursos visuais na formação de profissionais no campo da educação de surdos. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda. |
30. | Renata Cristina Gomes. Efeito de estímulo eliciador sobre a probabilidade de emissão de respostas de ajuda. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
31. | Sabrina David de Oliveira. Relação entre Atenção Compartilhada e Operantes Verbais em crianças com autismo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Nassim Chamel Elias. |
32. | TIARLES MIRLEI PIAIA. A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DA PROPOSTA DE ESCOLARIZAÇÃO À CERTIFICAÇÃO ESCOLAR. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
33. | Valquíria Perassolo. Ciências no ensino do surdocego. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
1. | Alexandre Trindade de Almeida. Conhecimentos acerca de altas habilidades ou superdotação na formação de educadores musicais. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
2. | Anna Cecília Bezerra de Oliveira. NEUROBIOREGULAÇÃO DO APRENDIZADO DO MEDO NA RECONSOLIDAÇÃO DA MEMÓRIA AVERSIVA NO MODELO DE TRANSTORNO PÓS-TRAUMÁTICO EM CAMUNDONGOS. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS UFSCAR - UNESP/ARARAQUARA) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
3. | Bruno Luiz Avelino Cardoso. Habilidades Sociais Conjugais: planejamento, teoria e pesquisas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Programa de Pós-Graduação em Psicologia - UFSCar, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
4. | Camila Rafael Ferreira. EFEITOS E COMPARAÇÃO DE INTERVENÇÕES PARA CUIDADORES DE IDOSOS: P3Es e iSUPPORT. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Elizabeth Joan Barham. |
5. | Denise Casatti. Programa para estimular a criatividade e o monitoramento metacognitivo em estudantes universitários. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Patrícia Waltz Schelini. |
6. | Dulcilene Rodrigues da Silva Barreto. Ensino para alunos com cegueira congênita : entre os significados do ouvir, do sentir e do narrar. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
7. | Fernanda Squassoni Lazzarini. A inclusão na pré-escola: caracterização da interação professor-aluno com autismo. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação Em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
8. | Giovan William Ribeiro. Velocidade de respostas de escolha como medida do grau de reorganização de classes de equivalência. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
9. | Giovani Barillari de Freitas. : Políticas públicas para a agricultura familiar no governo Temer: agentes e discursos. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
10. | Josilene Domingues Santos Pereira. Dupla excepcionalidade: Altas habilidades e TDAH. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Rosemeire de Araujo Rangni. |
11. | José Rodolfo Tenório Lima. REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS EXCLUÍDOS SOBRE A MODERNIZAÇÃO AGRÍCOLA: O CASO DOS CORTADORES DE CANA DE ALAGOAS. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Sociologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
12. | Liz Amaral Saraiva Morgado. Inclusão no ensino superior de pessoas com deficiência: acesso e permanência. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
13. | Luiz Augusto Rosa. AVALIAÇÃO DO PAPEL DO CÓRTEX PRÉ-FRONTAL, ÍNSULA E CÓRTEX CINGULADO ANTERIOR NA MODULAÇÃO DA ANSIEDADE INDUZIDA PELO MODELO DE TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO EM CAMUNDONGOS. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
14. | LÍVIA LIRA DE LIMA GUERRA. Programa de intervenção em coparentalidade para casais em transição para a parentalidade. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Elizabeth Joan Barham. |
15. | Marco Aurétio Tupinambá Viana Filho. Ensino de surdos: prtáticas no ensino regular. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
16. | Melina Thaís da Silva Mendes. Práticas curriculares para inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
17. | Priscila Regina Gonçalves De Melo Giamlourenço. Formação de tradutor intérprete de Libras. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda. |
18. | Rafael Paulino Juliani. THE RAINBOW BUSINESS WANTS YOU: UM ESTUDO DE CASO SOBRE POLÍTICAS ORGANIZACIONAIS DE INCLUSÃO E RESPEITO AO TRABALHADOR LGBT. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
19. | Samantha Daroque. formação de professores no campo da educação bilingue de surdos. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda. |
20. | Thereza Makibara Ribeiro. Perspectiva familiar da escolarização de crianças com Trissomia-21 e autismo no contexto da pandemia. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
1. | Amanda Rodrigues de Souza. Verificação de alto potencial em crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017. Orientador: Rosemeire de Araujo Rangni. |
2. | ANA PAULA SILVA CANTARELLI BRANCO. AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR EM UM MUNICÍPIO NA PERSPECTIVA DE FAMILIARES DE ESTUDANTES DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
3. | Elaine de Carvalho Silva. Ensino de linguagem receptiva e expressiva a indivíduos com autismo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Nassim Chamel Elias. |
4. | Gabriela Aniceto. Efeitos da Instrução por Múltiplos Exemplares na na aprendizagem de relações nome-objeto por bebês típicos e crianças com autismo. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
5. | Gabriele Gris. Avaliação de um jogo de dominó digital para ensino de problemas aditivos para crianças com dificuldades de aprendizagem: características de ensino, engajamento e usabilidade.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: João dos Santos Carmo. |
6. | Greice de Souza Vertuan. Avaliação de politica publica de inclusão escolar de municipio de pequeno porte. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Cristina Broglia Feitosa de Lacerda. |
7. | Isabela Carmona Miranda. Ansiedade induzida pelo modelo de empatia para dor: Os efeitos do enriquecimento ambiental na modulação da ansiedade na amígdala de camundongos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS UFSCAR - UNESP/ARARAQUARA) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
8. | Isis Albuquerque. Ensino do brincar entre pares de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Camila Domeniconi. |
9. | Izadora Ribeiro Perkoski. Ensino informatizado para promover interação entre pares de crianças com desenvolvimento típico e com autismo. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017. Orientador: Nassim Chamel Elias. |
10. | Leticia Regina Fava Menzori. Análise da aprendizagem de leitura escrita em indivíduos com a Síndrome de Williams. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
11. | MARIA DO CARMO LOBATO. PARCERIA COLABORATIVA PARA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA AMAPAENSE. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
12. | Marlon Alexandre de Oliveira. O uso sustentável de recursos comuns e correspondência verbal/não-verbal em um jogo digital. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
13. | Márcia Akemi Fujie. Monitoramento metacognitivo no gerenciamento de impressões: avaliação do uso da falsa modéstia na auto-apresentação. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Patrícia Waltz Schelini. |
14. | Samuel Vinente da Silva Junior. Estudo Comparado da Política de Educação Especial do Brasil, de Moçambique e de Portugal. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
15. | Érika Rímoli Mota da Silva. Ensino informatizado de leitura e escrita a adultos com deficiência intelectual. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017. Orientador: Lidia Maria Marson Postalli. |
1. | Ana Rubia Saes Menotti. Leitura Compartilhada por professores para Aumento das Interações Comunicativas e do Vocabulário de Crianças pré-escolares. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Camila Domeniconi. |
2. | Bárbara Kolstok Monteiro. Saúde mental e qualidade de vida do servidor público portador transtornos dolorosos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPG-Psi)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Maria de Jesus Dutra dos Reis. |
3. | Elke Mayumi Furuya da Cunha. Antinocicepção em camundongos: avaliação dos efeitos do tratamento crônico com fluoxetina nos receptores 5-HT1A e 5-HT2C da amídala de camundongos confinados aos braços abertos do labirinto em cruz elevado. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS UFSCAR - UNESP/ARARAQUARA) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
4. | Josiane Maria Donadeli. Correspondência de relatos verbais em contexto de grupo. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
5. | KEISYANI DA SILVA SANTOS. AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR ALIANDO ENSINO COLABORATIVO E DIFERENCIADO. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2016. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
6. | Luciana Barbalho Pontes. Avaliação de capacitação de profissionais para educar crianças em ambientes seguros. Tese (Doutorado em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016. Orientador: Rachel de Faria Brino. |
7. | Lígia Renata Rodrigues Tavares. Avaliação da modulação serotoninérgica na antinocicepção induzida por estímulos aversivos. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
1. | Cibele Coury. A Reestruturação produtiva na perspectiva dos trabalhadores: um estudo comparativo e transversal entre (trabalhadores) jovens e maduros no interior do Estado de São Paulo. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2015. Supervisor: Dóris Lieth Nunes Peçanha. |
2. | Natália Benincasa Velludo. Faz de conta: Desenvolvimento Sociocognitivo e Atitudes Parentais. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Debora de Hollanda Souza. |
1. | Fernanda Castanho Calixto. O efeito da oportunidade de escolha entre tarefas sobre o autocontrole em crianças com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e com desenvolvimento típico. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
2. | Renata Franco Severo Fantini. Programa integrado de educação musical e letramento emergente para crianças em risco psicossocial. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2014. Orientador: Tânia Maria Santana de Rose. |
Data de processamento: 12/10/2020 20:09:36