Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Psicologia (DPsi)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Iniciação científica


Número total de itens: 54

2020

1.   Anik Barham Setti. Pensando no passado para resolver problemas no futuro: o pensamento contrafactual se articula com a resolução de conflitos interpessoais?. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
2.   Beatriz Miho Iamada. Desenvolvimento e validação de um instrumento de vinhetas sobre casos de aborto e estupro. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca.
3.   Bruno Felipe Prado Santos. O pensar sobre o passado e álcool: A relação entre pensamento contrafactual e o uso de álcool.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
4.   Edna Canossa Gagliardi. Avaliação do desenvolvimento de crianças com síndrome de Down: intervenção e envolvimento materno. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Márcia Duarte Galvani.
5.   Eduardo Thomazini. COVID-19 e pessoa com deficiência: formas de divulgação de informação em site oficial. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Rosimeire Maria Orlando.
6.   GIOVANA MORAES DOS SANTOS. PERSPECTIVAS DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: SAÚDE MENTAL E CUIDADOS OFERECIDOS PELO SUS E SUAS. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Luciana Nogueira Fioroni.
7.   Giuliana Naomi Sakashita. Análise dos efeitos da pré-exposição ao protocolo de condicionamento aversivo e administração de cetamina sobre os comportamentos avaliados no teste do labirinto em cruz elevado. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Amanda Ribeiro de Oliveira.
8.   Ingrid Antochio. TRAJETÓRIA ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: PANORAMA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Rosimeire Maria Orlando.
9.   Israel Roberto de Rienzo. Estereótipos de gênero e universidade: relação entre integrantes de projetos de extensão e sua influência na Saúde Mental. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Taís Bleicher.
10.   Jhully Boaro. Saúde Mental em Crianças Afetadas pela Pandemia do COVID-19: Verificação dos Efeitos de um Programa de Intervenção Psicossocial. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa.
11.   Karoline Fonseca Teles. Em elaboração. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Diléia Aparecida Martins.
12.   LARISSA DA SILVA BRANDT. OS SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE UNIVERSITÁRIOS ACERCA DO SUICÍDIO. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Luciana Nogueira Fioroni.
13.   Marcelo Afonso Keller Ferreira Lima. Comportamento coordenado e individual em duplas de ratos sob esquema de intervalo variável. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
14.   Mariana Prado. O processo criativo na reflexão contrafactual: fantasiando mundos alternativos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Patrícia Waltz Schelini.
15.   Marília Vidal de Vasconcelos Barros. Exposição à violência entre parceiros íntimos: a visão de mães e crianças. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca.
16.   Sophia da Rosa Carvalho. Construção de vinhetas para avaliar a percepção de profissionais a respeito da violência de gênero. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca.
17.   Vitória Kustódia. Rede de Apoio Afetiva e Social de Crianças Afetadas pelo COVID-19: Uma Análise a Partir da Aplicação de um Programa de Intervenção Psicossocial. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa.

2019

1.   Adriele da Silva Braga. Análise Psicológica do Processo de Tolerância ao Estupro. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Rachel de Faria Brino.
2.   Amanda Barbosa Ferrador. Prevenção da violência contra crianças e promoção de resiliência: adaptação e aplicação de um programa internacional. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa.
3.   Angélica Maria Bossa Lozano. A importância das habilidades sociais no processo de adaptação cultural de imigrantes. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Elizabeth Joan Barham.
4.   Bruna Emiliano. Tradução audiovisual da Libras: levantamento e análise de obras depositadas na cinemateca brasileira. Iniciação científica (Graduando em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portug) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento.
5.   Carolina Serrati Moreno. Expressões de Resiliência Oculta em Adolescentes Vítimas de Exploração Sexual. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa.
6.   Cleiton dos Santo Silva. Efeitos de jogo de dominó digital para ensino de problemas aditivos para crianças com dificuldades de aprendizagem. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: João dos Santos Carmo.
7.   Fernando Tófoli Neto. Estilos parentais e saúde mental: estilos parentais e indicadores de depressão e ansiedade em estudantes universitários.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Maria de Jesus Dutra dos Reis.
8.   Giovanna Maria Duarte. Impactos Piscológicos e Sociais da Divulgação de Imagens Íntimas na Adolescência: Um Estudo de Casos Múltiplos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa.
9.   Gustavo Magro Krüger. Ensino computadorizado de nomeação para crianças por meio do ensino por múltiplos exemplares. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Deisy das Graças de Souza.
10.   Inaê de Andrade e Silva. Informatização da produção científica do curso de Licenciatura em Educação Especial. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Leonardo Santos Amâncio Cabral.
11.   ISABELLA TOSELLI PREQUERO. Efeitos da probabilidade transicional e fonotática na extração de palavras e mapeamento simultâneo com estímulos visuais ao longo de tentativas ambíguas. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Debora de Hollanda Souza.
12.   Janaína Helena de Lima Figueiredo Leonello. A construção do pensamento do indivíduo surdo no processo terapêutico. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, . Início: 2019.
Orientador: Diléia Aparecida Martins.
13.   Jonas dos Santos Angelim. Tradução audiovisual da libras nas propagandas político-eleitorais de 2018: análise das janelas nas campanhas presidenciais no primeiro turno. Iniciação científica (Graduando em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portug) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento.
14.   Kananda Fernanda Montes. FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: OPINIÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Fabiana Cia.
15.   Karla Moreira. Bullying: Um levantamento em estudantes universitários. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Rachel de Faria Brino.
16.   Larah Adriany Bortoloti Foratini. Caracterização do status social e das habilidades sociais de crianças pré-escolares com deficiência visual. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Carolina Severino Lopes da Costa.
17.   Laura Cunha Melnicky. Adição em bebês: uma proposta de replicção de Wynn (1992). Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: João dos Santos Carmo.
18.   Luiza Laroza Selarim. FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO: OPINIÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Fabiana Cia.
19.   Maíra Costa Gonçalves. EFEITOS DO ENSINO DE TATO COM ESTÍMULOS DE ALTA E BAIXA PREFERÊNCIA NA APRENDIZAGEM DE UM PEQUENO VOCABULÁRIO EM SEGUNDA LÍNGUA. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Mariéle de Cássia Diniz Cortez.
20.   Nicoli Christine Rocha Santos. PLANEJAMENTO E ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS JUNTO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos.
21.   Raiane Silva Sousa. O ITINERÁRIO TERAPÊUTICO DE UNIVERSITÁRIOS EM SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO PSÍQUICOO ITINERÁRIO TERAPÊUTICO DE UNIVERSITÁRIOS EM SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO PSÍQUICO. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Taís Bleicher.
22.   Renita de Cássia dos Santos Freitas. Influência da categoria raça nas dinâmicas familiares brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca.
23.   Sally Cristina Gouveia da Silva Ferreira. ACESSO E A PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA A PARTIR DOS INDICADORES SOCIAIS. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Rosimeire Maria Orlando.
24.   Sarah Masetto Rodrigues. Relação entre Práticas Educativas dos Professores do Departamento de Matemática da UFSCar e Sofrimento Psíquico dos estudantes. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Taís Bleicher.
25.   Stephane de Paiva Freitas. Promoção de saúde mental de jovens em situação de pré-vestibular.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Taís Bleicher.
26.   Victoria Caroline Cruz Alves. Investigação acerca da associação entre automutilação e ideação suicida na infância e adolescência. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Rachel de Faria Brino.
27.   Viviana Lanfranchi Santos. Processos de resiliência e vulnerabilidade identificados nos contextos de crianças com diagnóstico e em tratamento do câncer. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa.

2018

1.   Leonardo Abdelnur Petrilli. EFEITOS DO CANABIDIOL EM CAMUNDONGOS EXPOSTOS AO MODELO DE EMPATIA PARA DOR. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza.
2.   Mariana Casarotto. AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DO PERÍODO DE CONVIVENCIA COM UM COESPECÍFICO EM CONDIÇÃO DE ESTRESSE SOBRE A FAMILIARIDADE E RESPOSTAS DE EMPATIA PARA A NOCICEPÇÃO E ANSIEDADE EM CAMUNDONGOS. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - (PIBIC) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza.
3.   Renita de Cássia dos Santos Freitas. Influência da categoria raça nas dinâmicas familiares brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018.
Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca.
4.   Weslen Chaves Rodrigues. Preconceito em relação à raça e cor da pele em uma população universitária no Brasil: implicações de procedimentos de controle relacional no estudo de atitudes implícitas. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Nassim Chamel Elias.

2016

1.   Bruna Jandoso. A influência do processos de filtragem via algoritmos na formação de grupos nas Redes Sociais: Modelações e Antagomismos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Joao Angelo Fantini.
2.   Gustavo Campassi Salgado. Imaginário sobre maternidade/paternidade: contribuições para um desenvolvimento saudável. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Marília Gonçalves.
3.   GUSTAVO COMPASSI SALGADO. Imaginário sobre maternidade/paternidade: contribuições para um desenvolvimento saudável. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Marília Gonçalves.

2015

1.   Paulo R. Carrano. Análise dos modelos de tratamento e intervenção a usuários de crack. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015.
Orientador: Joao Angelo Fantini.
2.   Serguei Poussep. O método sistêmico na compreensão de uma empresa familiar - um estudo exploratório. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015.
Orientador: Dóris Lieth Nunes Peçanha.

2010

1.   Mayara Patrícia Abreu Vieira. Condutor motociclista e sua forma de conceber a segurança no trânsito: desafios para uma mobilidade segura. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2010.
Orientador: Susi Lippi Marques.


Data de processamento: 12/10/2020 20:09:36