1. | Anik Barham Setti. Pensando no passado para resolver problemas no futuro: o pensamento contrafactual se articula com a resolução de conflitos interpessoais?. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Patrícia Waltz Schelini. |
2. | Beatriz Miho Iamada. Desenvolvimento e validação de um instrumento de vinhetas sobre casos de aborto e estupro. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020. Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca. |
3. | Bruno Felipe Prado Santos. O pensar sobre o passado e álcool: A relação entre pensamento contrafactual e o uso de álcool.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Patrícia Waltz Schelini. |
4. | Edna Canossa Gagliardi. Avaliação do desenvolvimento de crianças com síndrome de Down: intervenção e envolvimento materno. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
5. | Eduardo Thomazini. COVID-19 e pessoa com deficiência: formas de divulgação de informação em site oficial. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
6. | GIOVANA MORAES DOS SANTOS. PERSPECTIVAS DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: SAÚDE MENTAL E CUIDADOS OFERECIDOS PELO SUS E SUAS. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
7. | Giuliana Naomi Sakashita. Análise dos efeitos da pré-exposição ao protocolo de condicionamento aversivo e administração de cetamina sobre os comportamentos avaliados no teste do labirinto em cruz elevado. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Amanda Ribeiro de Oliveira. |
8. | Ingrid Antochio. TRAJETÓRIA ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: PANORAMA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
9. | Israel Roberto de Rienzo. Estereótipos de gênero e universidade: relação entre integrantes de projetos de extensão e sua influência na Saúde Mental. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Taís Bleicher. |
10. | Jhully Boaro. Saúde Mental em Crianças Afetadas pela Pandemia do COVID-19: Verificação dos Efeitos de um Programa de Intervenção Psicossocial. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
11. | Karoline Fonseca Teles. Em elaboração. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Diléia Aparecida Martins. |
12. | LARISSA DA SILVA BRANDT. OS SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE UNIVERSITÁRIOS ACERCA DO SUICÍDIO. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
13. | Marcelo Afonso Keller Ferreira Lima. Comportamento coordenado e individual em duplas de ratos sob esquema de intervalo variável. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
14. | Mariana Prado. O processo criativo na reflexão contrafactual: fantasiando mundos alternativos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Patrícia Waltz Schelini. |
15. | Marília Vidal de Vasconcelos Barros. Exposição à violência entre parceiros íntimos: a visão de mães e crianças. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca. |
16. | Sophia da Rosa Carvalho. Construção de vinhetas para avaliar a percepção de profissionais a respeito da violência de gênero. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca. |
17. | Vitória Kustódia. Rede de Apoio Afetiva e Social de Crianças Afetadas pelo COVID-19: Uma Análise a Partir da Aplicação de um Programa de Intervenção Psicossocial. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
1. | Adriele da Silva Braga. Análise Psicológica do Processo de Tolerância ao Estupro. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rachel de Faria Brino. |
2. | Amanda Barbosa Ferrador. Prevenção da violência contra crianças e promoção de resiliência: adaptação e aplicação de um programa internacional. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
3. | Angélica Maria Bossa Lozano. A importância das habilidades sociais no processo de adaptação cultural de imigrantes. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Elizabeth Joan Barham. |
4. | Bruna Emiliano. Tradução audiovisual da Libras: levantamento e análise de obras depositadas na cinemateca brasileira. Iniciação científica (Graduando em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portug) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
5. | Carolina Serrati Moreno. Expressões de Resiliência Oculta em Adolescentes Vítimas de Exploração Sexual. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
6. | Cleiton dos Santo Silva. Efeitos de jogo de dominó digital para ensino de problemas aditivos para crianças com dificuldades de aprendizagem. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: João dos Santos Carmo. |
7. | Fernando Tófoli Neto. Estilos parentais e saúde mental: estilos parentais e indicadores de depressão e ansiedade em estudantes universitários.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Maria de Jesus Dutra dos Reis. |
8. | Giovanna Maria Duarte. Impactos Piscológicos e Sociais da Divulgação de Imagens Íntimas na Adolescência: Um Estudo de Casos Múltiplos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
9. | Gustavo Magro Krüger. Ensino computadorizado de nomeação para crianças por meio do ensino por múltiplos exemplares. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
10. | Inaê de Andrade e Silva. Informatização da produção científica do curso de Licenciatura em Educação Especial. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Leonardo Santos Amâncio Cabral. |
11. | ISABELLA TOSELLI PREQUERO. Efeitos da probabilidade transicional e fonotática na extração de palavras e mapeamento simultâneo com estímulos visuais ao longo de tentativas ambíguas. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Debora de Hollanda Souza. |
12. | Janaína Helena de Lima Figueiredo Leonello. A construção do pensamento do indivíduo surdo no processo terapêutico. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, . Início: 2019. Orientador: Diléia Aparecida Martins. |
13. | Jonas dos Santos Angelim. Tradução audiovisual da libras nas propagandas político-eleitorais de 2018: análise das janelas nas campanhas presidenciais no primeiro turno. Iniciação científica (Graduando em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portug) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
14. | Kananda Fernanda Montes. FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: OPINIÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Fabiana Cia. |
15. | Karla Moreira. Bullying: Um levantamento em estudantes universitários. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rachel de Faria Brino. |
16. | Larah Adriany Bortoloti Foratini. Caracterização do status social e das habilidades sociais de crianças pré-escolares com deficiência visual. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Carolina Severino Lopes da Costa. |
17. | Laura Cunha Melnicky. Adição em bebês: uma proposta de replicção de Wynn (1992). Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: João dos Santos Carmo. |
18. | Luiza Laroza Selarim. FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM AUTISMO: OPINIÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE APOIO, SATISFAÇÃO PARENTAL E SUPORTE SOCIAL. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Fabiana Cia. |
19. | Maíra Costa Gonçalves. EFEITOS DO ENSINO DE TATO COM ESTÍMULOS DE ALTA E BAIXA PREFERÊNCIA NA APRENDIZAGEM DE UM PEQUENO VOCABULÁRIO EM SEGUNDA LÍNGUA. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Mariéle de Cássia Diniz Cortez. |
20. | Nicoli Christine Rocha Santos. PLANEJAMENTO E ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS JUNTO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Juliane Aparecida de Paula Perez Campos. |
21. | Raiane Silva Sousa. O ITINERÁRIO TERAPÊUTICO DE UNIVERSITÁRIOS EM SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO PSÍQUICOO ITINERÁRIO TERAPÊUTICO DE UNIVERSITÁRIOS EM SITUAÇÃO DE SOFRIMENTO PSÍQUICO. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Taís Bleicher. |
22. | Renita de Cássia dos Santos Freitas. Influência da categoria raça nas dinâmicas familiares brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019. Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca. |
23. | Sally Cristina Gouveia da Silva Ferreira. ACESSO E A PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA A PARTIR DOS INDICADORES SOCIAIS. Iniciação científica (Graduando em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Rosimeire Maria Orlando. |
24. | Sarah Masetto Rodrigues. Relação entre Práticas Educativas dos Professores do Departamento de Matemática da UFSCar e Sofrimento Psíquico dos estudantes. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Taís Bleicher. |
25. | Stephane de Paiva Freitas. Promoção de saúde mental de jovens em situação de pré-vestibular.. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Taís Bleicher. |
26. | Victoria Caroline Cruz Alves. Investigação acerca da associação entre automutilação e ideação suicida na infância e adolescência. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Rachel de Faria Brino. |
27. | Viviana Lanfranchi Santos. Processos de resiliência e vulnerabilidade identificados nos contextos de crianças com diagnóstico e em tratamento do câncer. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019. Orientador: Alex Sandro Gomes Pessoa. |
1. | Leonardo Abdelnur Petrilli. EFEITOS DO CANABIDIOL EM CAMUNDONGOS EXPOSTOS AO MODELO DE EMPATIA PARA DOR. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
2. | Mariana Casarotto. AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DO PERÍODO DE CONVIVENCIA COM UM COESPECÍFICO EM CONDIÇÃO DE ESTRESSE SOBRE A FAMILIARIDADE E RESPOSTAS DE EMPATIA PARA A NOCICEPÇÃO E ANSIEDADE EM CAMUNDONGOS. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - (PIBIC) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
3. | Renita de Cássia dos Santos Freitas. Influência da categoria raça nas dinâmicas familiares brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2018. Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca. |
4. | Weslen Chaves Rodrigues. Preconceito em relação à raça e cor da pele em uma população universitária no Brasil: implicações de procedimentos de controle relacional no estudo de atitudes implícitas. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018. Orientador: Nassim Chamel Elias. |
1. | Bruna Jandoso. A influência do processos de filtragem via algoritmos na formação de grupos nas Redes Sociais: Modelações e Antagomismos. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
2. | Gustavo Campassi Salgado. Imaginário sobre maternidade/paternidade: contribuições para um desenvolvimento saudável. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016. Orientador: Marília Gonçalves. |
3. | GUSTAVO COMPASSI SALGADO. Imaginário sobre maternidade/paternidade: contribuições para um desenvolvimento saudável. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016. Orientador: Marília Gonçalves. |
1. | Paulo R. Carrano. Análise dos modelos de tratamento e intervenção a usuários de crack. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
2. | Serguei Poussep. O método sistêmico na compreensão de uma empresa familiar - um estudo exploratório. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2015. Orientador: Dóris Lieth Nunes Peçanha. |
1. | Mayara Patrícia Abreu Vieira. Condutor motociclista e sua forma de conceber a segurança no trânsito: desafios para uma mobilidade segura. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2010. Orientador: Susi Lippi Marques. |
Data de processamento: 12/10/2020 20:09:36