1. | VICTOR MATEUS MACARIO PORTTO. O FAZER DO PSICOLÓGO-RESIDENTE NA SAÚDE DA FAMÍLIA EM ICAPUÍ: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UMA ATUAÇÃO INTER E TRANSDISCIPLINAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Integrada em Saúde) - Escola de Saúde Pública do Ceará, . 2020. Orientador: Taís Bleicher. |
1. | Maria Rosa Oliveira Lima Dias. TOC e as modulações dos padrões estruturais e funcionais do cérebro verificadas por neuroimagem a partir de intervenções da terapia cognitivo-comportamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Reabilitação Neuropsicológica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Sabrina Mazo D'Affonseca. |
1. | alessandra rios de faria. Reflexões sobre processos ensino-aprendizagem na facilitação em metodologias ativas e a teoria dos grupos operativos de Pichon-Riviere. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2017. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
2. | ANA FLAVIA PASSARINHO DE OLIVEIRA. A MIGRAÇÃO DA SEXUALIDADE PARA A METRÓPOLE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2017. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
3. | LUMÊNIA SOUZA DUARTE. OS DESAFIOS DA FACILITAÇÃO NO CURSO GVISA BELO HORIZONTE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2017. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
4. | maria angelica alves. A IMPORTÂNCIA DO EIXO CURRICULAR - REFLEXÃO DA PRÁTICA EM INICIATIVAS EDUCACIONAIS NA CONSTRUÇÃO DO PERFIL DE COMPETÊNCIA DO FACILITADOR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2017. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
5. | rita ana lima. FACILITANDO COM METODOLOGIAS ATIVAS: HABILIDADES DO SABER- CONHECER AO SABER-SER. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2017. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
6. | RITA DE CÁSSIA COSTA DA SILVA. FACILITAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVAS: reflexões sobre comunicação e intencionalidades. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2017. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
1. | Ana Flávia Passarinho. Sexualidade nas grandes cidades: intolerância e migração. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2016. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
2. | AVELAR BATISTA DOS SANTOS. A COGNIÇÃO E A AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM METODOLOGIAS ATIVAS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
3. | CARLOS DORNELS FREIRE DE SOUZA. A amizade no processo de aprendizagem: A prosa, a poesia e a liberdade de pensamento. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
4. | Carolina Fernandes Rodrigues Fomin. O intérprete de Libras em atuação no teatro: dimensão discursiva, posicionamento e audiência surda. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2016. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
5. | Cristiane Skoretzky Calciolari. Da melodia à letra: compreensão surda de músicas interpretadas do Português para a Libras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2016. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
6. | DAVID INÁCIO DE CASTRO E SILVA. APRENDIZAGENS, DESAFIOS E CONQUISTAS NA FORMAÇÃO DE UM FACILITADOR EM METODOLOGIAS ATIVAS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
7. | Felipe Macedo Caldas. MÁQUINAS HUMANIZADAS OU HUMANOS PROGRAMADOS - O PROCESSO DE INTERAÇÃO ENTRE HUMANOS.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2016. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
8. | francisca juliana granja falcão. PROCESSO DE FACILITAÇÃO DE CURSO DA ÁREA DA SAÚDE USANDO METODOLOGIAS ATIVAS COMO MÉTODO DE ENSINO APRENDIZAGEM.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
9. | ISANNA LOUISE DE ALMEIDA MELO. FACILITAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE: REFLEXÃO SOBRE DESAFIOS DA PRÁTICA COM BASE NA METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
10. | Lucas Camargo de Barros. A obra cinematográfica de Karim Aïnouz. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2016. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
11. | natalia de lima melo. PORTFÓLIO REFLEXIVO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM E AVALIÇÃO EM PROCESSOS EDUCACIONAIS NA SAÚDE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
12. | rebeca santana. Renegociando as relações através da Grupalidade e refletindo sobre o Processo Avaliativo com uso do Portfólio. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
13. | Simone Caldeira Alencar. O intérprete de Libras em atuação na esfera televisiva, gênero político: o uso de expressões não manuais e classificadores. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2016. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
14. | thiago gonçalves de acioli. MINHA TRAJETÓRIA NA EPES BASEADOS NOS INCIDENTES CRÍTICOS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
15. | WALTER ATAALPA DE FREITAS NETO. PROJETO APLICATIVO: UMA RELAÇÃO PESSOAL COLETIVA E PEDAGÓGICA COM A APRENDIZAGEM.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2016. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
1. | Beatriz Flores Vieira da Silva. Atuação do Intérprete de Libras/Língua Portuguesa na esfera política: análise das escolhas interpretativas utilizadas na TV Câmara de Brasília.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2015. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
2. | Claudia Pires Santana Freitas. A formação do tradutor intérprete de libras/português para atuação na esfera educacional.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2015. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
3. | Inaê Fonseca Rosas. A função paterna a estética na obra do Wes Anderson. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2015. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
4. | Juliane Adne Mesa Corradi. Interpretação em Libras da Fábula A arara azul e o macaco: reflexões sobre a acessibilidade lingüística em ambiente digital da internet. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Pós-Gr.Tradução e Interpretação Libras/LP) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Mariana de Lima Isaac Leandro Campos. |
5. | Marisa Aparecida Spolaor Luiz. A atuação do Tradutor e Intérprete de Libras na Educação Infantil: análise da legislação e seus efeitos para a aquisição de linguagem de crianças surdas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Sociologia da Infância) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
6. | Paula dos Santos Christinelli. Repensando a proposta de educação inclusiva bilíngue para surdos: análise de material didático. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução/Interpretação de Libras e Português) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Vanessa Regina de Oliveira Martins. |
7. | Ricieri Palha dos Santos. O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM SALA REGULAR POR INTERMÉDIO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2015. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
8. | ROBERT AVEDISSIAN. O Colapso Semiótico: experiência, contraste e concretude no cinema de John Cassavetes São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2015. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
9. | Rosane Pires da Silva Santos. Neologismos produzidos na tradução de poesia da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais: um olhar dialógico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
10. | Silvia de Souza Cabral. A relevância do curso de pós-graduação na formação do TILSP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação de Libras/Português) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2015. Orientador: Marcus Vinicius Batista Nascimento. |
11. | Tiago Mesquita. O PROFESSOR INTERLOCUTOR NO ESTADO DE SÃO PAULO: O SER PROFESSOR, INTERLOCUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Tradução e Interpretação em Libras) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Lara Ferreira dos Santos. |
1. | Adelina Maria Melo Feijão. Capacitações em auditoria do SUS articulando metodologias ativas de ensino-aprendizagem. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
2. | Carlos Eduardo Brasil Kowada. Equipes de Excelência: Gestão qualificada ou geração espontânea?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
3. | Christiani Melo Queiroz. A importância do processo avaliativo e da auditoria para gestão Uma influência das metodologias ativas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
4. | Genivano Pinto de Araújo. PERCEPÇÃO ACERCA DO ENSINO E APRENDIZADO NA PRIMEIRA ETAPA DO CURSO GESTÃO FEDERAL DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
5. | Mariza Maria Barbosa Carvalho. AVALIAÇÃO FORMATIVA EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA PRECEPTORES DO SUS NO SERTÃO CENTRAL DO CEARÁ. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
6. | Marli Sorel de Araújo Gonçalves. AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO DE UM MODELO DE TRABALHO MENOS ALIENADO E MAIS ARTICULADO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
7. | MILENA DE HOLANDA OLIVEIRA BEZERRA. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PERMANENTE NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS NA SAÚDE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
8. | octavio moreira gouveia barbosa. A GESTÃO DAS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS DO SUS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
9. | Patricia de Lemos Negreiros. Educação Permanente: Ferramenta para a práxis em saúde. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
10. | Rafael Teixeira. O Eu Quantificado: Extensões tecnológicas do corpo físico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2014. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
11. | Raqueli Braga Flumian. Problematizando o Trabalho do Agente Comunitário de Saúde: estudo a partir de grupos focais1. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Saúde. 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
12. | Rose Lidice Holanda. AVALIAÇÃO FORMATIVA EM METODOLOGIAS ATIVAS. (Aperfeiçoamento/Especialização em Processos Educacionais na Saúde) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
13. | Tatiana Brandão Fagundes Lima. MAPA DE PROCESSO DE AUTUAÇÃO DA SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
14. | TATIANA RAQUEL SELBMANN COIMBRA. MUDAR PRÁTICAS PARA CONTRIBUIR NA IMPLEMENTAÇÃO DO CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA, LEVANDO EM CONTA A IMPLANTAÇÃO DAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Federal do sus) - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA HOSPITAL SIRIO LIBANES, . 2014. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
15. | Thalita Faria. MEDICALIZAÇÃO DA VIDA: o uso de psicofármacos por homens em uma Unidade de Saúde da Família. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade) - Universidade Federal de São Carlos, . 2014. Orientador: Maria Cristina Di Lollo. |
1. | Aline Aparecida Trendo De Carli. Descrição dos níveis de estresse e depressão de mães, pais e irmãos de crianças autistas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Graduação Em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Ana Lúcia Rossito Aiello. |
2. | Luis Henrique Moura Ferreira. DE QUE FAMÍLIA CUIDA A SAÚDE DA FAMÍLIA? Os efeitos de poder nas relações de cuidado entre Equipe de Saúde da Família e as Famílias. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Saúde. 2013. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
3. | Maria Ferreira da Silva. Caracterização do processo de implantação da saúde do trabalhador no município de São Carlos-SP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização à Distância) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2013. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
4. | Renata Cabral Cuch. Imagens da mulher nas revistas feminas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2013. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
1. | Debora Baracho. O seu olhar melhora o meu. Apoio matricial ampliando o olhar sobre o sofrimento.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2011. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
2. | Fernanda Joly Milanez. Saúde mental na atenção básica: olhares e perspectivas de familiares de pessoas em sofrimento mental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2011. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
3. | Fernanda Rebouças. Educação Permanente em Saúde Mental: co-construção, diálogo e prática em uma USF através de Grupos Operativos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2011. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
4. | Julia Amorim Santos. Cultivando saúde: sentidos e significados permeáveis em um grupo de promoção à saúde na atenção primária. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2011. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
5. | LARISSA DIAS ANDRADE. RELAÇÕES AMOROSAS NA PÓS-MODERNIDADE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
6. | Maria Carolina Moraes. Intolerância contra migrantes nas redes sociais. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
7. | Priscila Duarte Pinheiro. Mal-estar na profissão de professor. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
8. | Priscila Freitas Ramos. Experiência de apoio matricial da psicologia em grupo terapêutico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2011. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
1. | Alexsandra Cristiane Santos da Silva. Satisfaçoes substitutivas no consumismo contemporaneo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2010. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
2. | ANAÍSA FALLACI DE ALMEIDA. ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ACERCA DA VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2010. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
3. | Juliane Fernandes Simões de Mattos Andrade. Psicologia e Matriciamento: Construção de Novos Caminhos para Saúde Mental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, ministério da educação. 2010. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
4. | Leila Pereira da Costa. Práticas educativas em Educação Especial será a solução para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO ES) - Universidade Aberta do Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
5. | Maisa Stela Lambert Rosa. Transgressões e Rupturas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2010. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
6. | Maria Madalena Leite. A prática pedagógica com crianças com déficit cognitivo na alfabetização. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO ES) - Universidade Aberta do Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
7. | Maria Selma Cavalcante de Sousa. Práticas pedagógicas e défict cognitivo. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO ES) - Universidade Aberta do Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
8. | Meiry Janes Gomes da Silva. Práticas educacionais inclusivas nas séries iniciais do Ensino Fundamental e a atuação do professor diante do aluno com déficit cognitivo. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO ES) - Universidade Aberta do Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
9. | Priscila Duarte Pinheiro. Cinema da Diversidade: produção brasileira atual. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2010. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
10. | Rosangela Aparecida Silva Falqueto. Prática pedagógica: caminho de crescimento para o aluno com défict cognitivo. (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO ES) - Universidade Aberta do Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Márcia Duarte Galvani. |
1. | Ailine dos Santos Bastos. Trabalhadores em processo de readapção profissional: estudo de caso em serviço público municipal. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Organizacional e R H.) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
2. | Giseli Barbieri do Amaral Lauand. Recursos de Tecnologia assistiva para indivíduos com disfunções motoras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Intervenção em Neuropediatria) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
3. | Giseli Barbieri do Amaral Lauand. Recursos de tecnologia assistiva para indivíduos com disfunções motoras: atividades da vida diária, dispositivos computacionais e lazer. (Aperfeiçoamento/Especialização em Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
4. | Isaias Gomes Cardoso. O ator e as faces do eu. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2009. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
5. | Julia Amorim Santos. Investigação sobre o processo de medicalização em saúde mental em uma unidade de saúde da família. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2009. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
6. | Julliana Borges Polastrini. Discursos da pós-modernidade nas mídias. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2009. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
7. | Pricila Yunes. Mémoria como sintoma. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2009. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
8. | Shirlei Ximenes. Discurso sobre diversidade na televisão brasileira. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2009. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
9. | Valquíria Francisco de Oliveira. O discurso masculino.Analise dos ideais de identidade masculina na revista Mens?s Health. (Aperfeiçoamento/Especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009. Orientador: Joao Angelo Fantini. |
1. | Aline Alberti Veronez da Costa. Avaliação da implantação de Grupos Terapêuticos em uma USF. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
2. | Daniel Vannucci Dobies. UM ESTUDO SOBRE OS SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS-SP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
3. | Dayana Coelho. Análise de processo grupal em atendimento multiprofissional a sujeitos com sobrepeso e obesidade na atenção básica em saúde. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
4. | Monica Delgado. Habilidades sociais nas equipes auto-gerenciáveis. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional de Recursos Humanos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
5. | Pricila Mugnai Vieira. SAÚDE E GÊNERO: AS INFLUÊNCIAS DO FEMININO NO CAMPO DE TRABALHO DA SAÚDE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2008. Orientador: Luciana Nogueira Fioroni. |
1. | Adrianis Pancini Rezende. Atitudes do Profissional do Programa de Saúde da Família ao atuar com famílias que perderam seus filhos com até 10 anos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Rachel de Faria Brino. |
2. | Gema Pagliarini. Atendimento Odontológico e Percepção da gestante sobre sua saúde bucal durante o Pré-natal. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Rachel de Faria Brino. |
3. | Juliana Cássia Marquezi. Expectativa dos assentados da cidade de Motuca-SP frente ao Programa de Saúde da Família. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Carlos, . 2006. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
4. | Mariéle de Cássia Diniz Cortez. Controle por regras e controle pelas contingências: efeitos da história experimental na sensibilidade comportamental às contingências.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Terapia Comportamental e cognitiva) - Universidade de São Paulo, . 2006. Orientador: Maria de Jesus Dutra dos Reis. |
1. | Cristiane do Amaral. Qualidade de vida no trabalho e a relação com as políticas de recursos humanos: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional e Recursos Humanos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
2. | Janaina Corrêa. Um estudo da percepção dos acidentados sobre o acidente do trabalho. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional e Recursos Humanos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
3. | Maria Lucilene de M. Souza. Cultura e Mudança Organizacional: o caso de uma empresa no setor agrícola. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional e Recursos Humanos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2004. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
1. | Jaciara Eliana Bianco. CULTURA ORGANIZACIONAL E O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO: IMPACTOS E MUDANÇAS EM EMPRESAS DO SETOR ELÉTRICO NO ESTADO DE SÃO PAULO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Organizacional e Recursos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
2. | Priscilla Iara Rocha Meca. A BUSCA POR EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO USUÁRIO DA CASA TRANSITÓRIA ASSAD KAN DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAQUARA: UM ESTUDO DE CASO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Organizacional e Recursos Humanos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
3. | Sílvia Alessandra Camarani Toledo. PROGRAMA 5S UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA DENTRO DA CULTURA ORGANIZACIONAL BRASILEIRA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Organizacional e Recursos) - Universidade Federal de São Carlos, . 2003. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
1. | Gilberto Eleodoro dos Santos Júnior. A REALIDADE DO ASSENTAMENTO ARUEGA MG VISTA E COMPREENDIDA POR QUEM PRECISA MODIFICÁ-LA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração de Cooperativa) - Universidade Federal de São Carlos, . 2002. Orientador: Rosemeire Aparecida Scopinho. |
1. | Marcela Marcia Canonico De Tremmell. A Elaboração e Aplicação de um Instrumento: ambiente natural de trabalho. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Educação Especial) - Universidade Estadual de Londrina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1999. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
1. | Rosana de Paula Júlio. Dificuldades encontradas no desenvolvimento do estágio curricular obrigatório do Curso de Auxiliar de Enfermagem: a percepção dos alunos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Saúde Pública) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Nivaldo Nale. |
Data de processamento: 12/10/2020 20:09:36