Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Psicologia (DPsi)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Livros publicados/organizados ou edições


Número total de itens: 181

2020

1.   BANDINI, C. S. M. (Org.) ; POSTALLI, L. M. M. (Org.) ; BANDINI, H. H. M. (Org.) ; ARAUJO, L. P. (Org.). Conversando sobre Saúde e Educação: práticas e desafios. 1 ed. Curitiba (PR): Editora CRV, 2020. v. 1, p. 158.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENDES, E. G. (Org.) ; ZERBATO, A. P. (Org.) ; TORRES, J. (Org.) ; SANTOS, V. (Org.). Estratégias Inclusivas de Escolarização: da Teoria à Sala de Aula. 1 ed. Marília-SP: Associação Brasileira de Pesquisadores da Educação Especial, 2020. v. 1, p. 144.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENDES, E. G. (Org.) ; ZERBATO, A. P. (Org.) ; TORRES, J. P. (Org.) ; SANTOS, V. (Org.). Da Teoria à Práxis: Vivenciando a Colaboração no Dia a Dia Escolar. 1 ed. Marília: Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2020. v. 1, p. 172.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   PESSOA, A. S. G.; KOLLER, S. H.. (No prelo) Resiliência e Educação: Perspectivas Teóricas e Práticas. 1 ed. São Paulo: Vetor, 2020. v. 1, p. 400.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PESSOA, A. S. G.; ROSA, E. M. ; ALBERTO, M. F. P.. Atendimento Psicossocial de Adolescentes em Conflito com a Lei: Resultados de Pesquisas e Práticas Exitosas. 1 ed. Curitiba: CRV, 2020. v. 1, p. 276.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SANTOS, Lara Ferreira dos. Práticas do Intérprete de Libras no espaço educacional. 1 ed. Porto Alegre: Editora Mediação, 2020. p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   VASCONCELOS, N. A. L. M. L. ; LACERDA, CRISTINA BROGLIA FEITOSA. Liderança surda : uma história contada por várias mãos. 1 ed. Curitiba: Editora Appris, 2020. v. 1, p. 281.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   VINENTE, S. ; Márcia Duarte Galvani. O Plano Nacional de educação Especial e a Política de Inclusão escolar:Notas e reflexões. 1 ed. Novas Edições Acadêmicas: Novas Edições Acadêmicas, 2020. p. 105.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   ASNIS, V. P. ; ELIAS, N. C.. Ensino de música para pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo. 1 ed. São Paulo - SP: Editora Cortez, 2019. v. 1, p. 112.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Baptista, M. N. (Org.) ; Muniz, M. (Org.) ; Reppold, C. T. (Org.) ; NUNES, C. H. S. S. (Org.) ; Carvalho, L. F. (Org.) ; Primi, R. (Org.) ; Noronha, A. P. P (Org.) ; Seabra, A. G. (Org.) ; Wechsler, S. M. (Org.) ; HUTZ, C. S. (Org.) ; Pasquali, L. (Org.). Compêndio de Avaliação Psicológica. 01 ed. Petrópolis/RJ: Vozes, 2019. v. 01, p. 715.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BARBOSA, Regiane. S. ; COSTA, M. P. R. ; BUZETTI, M. C.. Educação Espe na alfabetizaçãocial, Adaptações Curriculares e Inclusão Escolar: desafios. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2019. v. 1, p. 105.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BARBOSA, Regiane. S. ; COSTA, M. P. R. ; BUZETTI, M. C.. Criança com implante coclear e intervenção pedagógica: Ensino de leitura, escrita e aritmética. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2019. v. 1, p. 192.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BARBOSA, Regiane. S. ; COSTA, M. P. R. da ; BUZETTI, M. C.. Educação Espe na alfabetizaçãocial, Adaptações Curriculares e Inclusão Escolar: desafios. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2019. v. 1, p. 105.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   COSTA, M. P. R.; BARBOSA, Regiane da Silva ; BUZETTI, M. C.. Criança com implante coclear e intervenção pedagógica: Ensino de leitura, escrita e aritmética. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2019. v. 1, p. 192.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Del Prette, A. (Org.) ; Del Prette, Z. A. P. (Org.). Psicologia das Habilidades Sociais: Diversidade teórica e suas implicações (3ª. edição, 5 ª reimpressão, 1ª. edição em 2009). 3a. ed. Petrópolis: Vozes, 2019. v. 1, p. 236.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Del Prette, A. ; Del Prette, Z. A. P.. Habilidades sociais, o modelo de Jesus (2ª. edição, 2ª reimpressão, 1ª. em 2003). 2 ed. Petrópolis - RJ: Vozes, 2019. v. 1, p. 165.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   LACERDA, C. B. F. de. INTÉRPRETE DE LIBRAS: EM ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL. 9 ed. Porto Alegre: Editora Mediação, 2019. v. 1, p. 96.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de (Org.) ; SANTOS, Lara Ferreira dos (Org.) ; MARTINS, V. R. O. (Org.). Libras: Aspectos Fundamentais. 1 ed. Curitiba: InterSaberes, 2019. v. 1, p. 292.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MARTINS BRIEGA, D. A. ; MARTINS BRIEGA, Diléia Ap.. Você disse Libras? O acesso do surdo à educação, pelas mãos, do intérprete de Libras. 1 ed. Araraquara: Letraria, 2019. v. 1, p. 169.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   MARTINS, Diléia Aparecida. Cenas do cotidiano escolar: Tradutores e Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio. 1 ed. Curitiba PR: CRV, 2019. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   MARTINS, Diléia Aparecida. Coleção formação de tradutores e intérpretes de língua brasileira de sinais e língua portuguesa. 1 ed. Curitiba PR: Editora CRV, 2019. v. 2, p. 1200.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   NAKAYAMA, A.M. (Org.) ; RANGNI, R.A (Org.). Rumos da Educação Inclusiva. 1 ed. Curitiba: Appris, 2019. v. 1, p. 252.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   RANGNI, R.A. Altas habilidades. Sugestões para pesquisadores e educadores. 1 ed. São Carlos: EduFSCar, 2019. v. 1, p. 240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   WILLIAMS, L. C. A. ; MAIA, J. M. D. ; RIOS, K.A. ; D'AFFONSECA, S. M.. Aspectos psicológicos da violência uma abordagem teórico-conceitual. 1 ed. Curitiba: Juruá Editora, 2019. p. 151.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   ZARZAR, C. M.B. (Org.) ; Fernandes, J. D. (Org.) ; RANGNI, R.A (Org.) ; MANI, E. M. J. (Org.). Perspectivas de Brasily México sobre la atención dealumnos con altas habilidades: enlazando la teoria y la práctica. 1 ed. Querétaro: Morlis Books, 2019. v. 1, p. 226.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; MENDES, ENICEIA GONÇALVES (Org.) ; POSTALIS, L. M. M. (Org.). Práticas pedagógicas inclusivas em contextos escolares. 1 ed. Marília - SP: ABPEE, 2018. v. 1, p. 246.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BLEICHER, T.; AGUIAR, S. G. (Org.) ; GOMES, R. C. C. (Org.). Criança-sujeito: seus enigmas e suas linguagens. 1 ed. Fortaleza: Uece, 2018. v. 1, p. 176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. Psicologia das habilidades sociais: Terapia e educação e trabalho (9ª. edição, 4ª reimpressão,1ª. edição em 1999). 9 ed. Petrópolis: Vozes, 2018. v. 1, p. 206.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. Psicologia das habilidades sociais na infância: Teoria e Prática (6ª. edição, 1ª. edição em 2005). (6ª reimpressão em 2018). 6 ed. Petrópolis: Vozes, 2018. v. 1, p. 276.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. Inventário de Habilidades Sociais2 (IHS2-Del-Prette): Manual de aplicação, apuração e interpretação. 2 ed. São Paulo: Pearson Clinical Brasil, 2018. v. 1, p. 119.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GONCALVES, A. G. (Org.) ; Cia, Fabiana (Org.) ; CAMPOS, J A de Paula Perez (Org.). Letramento para o estudante com deficiência. 1 ed. São Carlos: Editorando, 2018. v. 1, p. 164.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Lins, M. R. C. (Org.) ; Muniz, M. (Org.) ; Cardoso, L. M. (Org.). Avaliação Psicológica Infantil. 1 ed. São Paulo: Hogrefe, 2018. v. 1, p. 486.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Marques Danitiele Maria Calazans ; COSTA, M. P. R. da. Altas habilidades / Superdotação: a intervenção educacional na precocidade a partir das Inteligências Múltiplas. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2018. v. 1, p. 288.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Marques Danitiele Maria Calazans ; COSTA, M. P. R. da. Altas habilidades / Superdotação: a intervenção educacional na precocidade. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2018. v. 1, p. 288.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MENDES, ENICEIA GONÇALVES (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; LOURENÇO, Gerusa F (Org.). Aparando arestas: das politicas às práticas de inclusão escolar. 1 ed. Marília: Associação Brasileira dos Pesquisadores em Educação Especial, 2018. v. 1, p. 258.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MENDES, Enicéia Gonçalves (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; CABRAL, LEONARDO SANTOS AMÂNCIO (Org.). Perspectivas Internacionais da Educação Especial e Educação Inclusiva. 1ª ed. Marília: ABPEE, 2018. v. 1, p. 194.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   NASCIMENTO, V. Tradução e Interpretação de Línguas de Sinais. Bakhtiniana. Revista de Estudos do Discurso. Volume 13. N. 3 (Edição Regular). 3 ed. São Paulo: PUC-SP, 2018. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   OLIVEIRA, A. C. S. ; COSTA, M. P. R. da. O ensino colaborativo na Educação Física Escolar. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2018. v. 1, p. 269.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   OLIVEIRA, A. C. S. ; COSTA, M. P. R. da. O ensino colaborativo na Educação Física Escolar. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2018. v. 1, p. 269.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SILVA, Silvana Maria Moura da ; COSTA, M. P. R. da ; PEREZ-RAMOS, A. M. Q.. Brincadeiras para Crianças com Deficiência Visual: do nascimento aos 6 anos. 1 ed. Curitiba: APPRIS, 2018. v. 1, p. 197.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   SOUZA, C. T. R. (Org.) ; MARTINS BRIEGA, Diléia Ap. (Org.) ; BARBOSA, M. O. (Org.). Pesquisas em Educação Especial: fio e desafios. 2 ed. Curitiba Paraná: Editora Appris, 2018. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   VIEIRA-MACHADO, L. M. C. (Org.) ; BARBOZA, F. V. (Org.) ; MARTINS, V. R. O. (Org.). Pesquisas em Educação de Surdos, Tradução, Interpretação e Linguística de línguas de sinais: tecendo redes de amizade e problematizando as questões do nosso tempo. 1 ed. Campos dos Goytacazes, RJ: Brasil Multicultural, 2018. v. 1, p. 360.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque ; AIELLO, A.L.R.. Manual do Inventário Portagens Operacionalizado: avaliação do desenvolvimento de crianças de 0-6 anos. 1 ed. Curitiba: Juruá editora, 2018. v. 1, p. 390.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   CABELLO, J.; LINS, H. A. M. (Org.). Mídias, infâncias e diferenças. 1 ed. Campinas: Leitura Crítica, 2017. v. 1, p. 134.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARMO, J. S.; GUALBERTO, P. M. A.. Psicologia da Criança e da Educação: Uma introdução. 2ª Edição Revista e Amplida. 2 ed. São Carlos: Edufscar, 2017. v. 1, p. 127.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   COSTA, M. P. R. Educação Especial e Educação deAdultos: temas para reflexão. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2017. v. 1, p. 150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   COSTA, M. P. R. da. Educação Especial e Educação deAdultos: temas para reflexão. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2017. v. 1, p. 150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Del Prette, A. (Org.) ; Del Prette, Z. A. P. (Org.). Habilidades sociais: Intervenções efetivas em grupo (2ª. edição revisada, 1a. em 2011). 3a. ed. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2017. v. 1, p. 288.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Del Prette, A. ; Del Prette, Z. A. P.. Competência Social e Habilidades Sociais: Manual teórico-prático. 1 ed. Petrópolis: Vozes, 2017. v. 1, p. 300.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A. (Org.). Habilidades Sociais e Competência Social para uma vida melhor. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2017. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MALHEIRO, C.A.L. ; GONÇALVES MENDES, ENICÉIA. Sala de recursos multifuncionais: formação, organização e avaliação. 1 ed. São Paulo: Paco Editorial, 2017. v. 1, p. 244.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Rangni, Rosemeire de Araújo (Org.) ; Massuda, Mayra Berto (Org.) ; Costa, Maria da Piedade Resende da (Org.). Altas habilidades/superdotação. Temas para pesquisa e discussão. 1ª ed. São Carlos: EDUFSCar, 2017. v. 1, p. 167.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SOUZA, C. T. R. (Org.) ; BARBOSA, M. O. (Org.) ; MARTINS BRIEGA, Diléia Ap. (Org.). Pesquisas em Educação Especial: fio e desafios. 1 ed. Curitiba Paraná: Appris Editora, 2017. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.). A Educação Especial e seus diferentes recortes. 1 ed. Marília: Associação Brasileira de Pesquisadores de Educação Especial, 2016. v. 1, p. 340.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CAMBRUZZI, R. de C. S. ; COSTA, M. P. R. da. Surdocegueira: níveis e fotmas de comunicação. 1ª ed. São Carlos: EduFSCar, 2016. v. 1, p. 139.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CAMBRUZZI, R. de C. S. ; COSTA, M. P. R. da. Surdocegueira por Síndrome de USHER. 1ª ed. São Carlos: EduFSCar, 2016. v. 1, p. 177.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   COSTA, M. P. R. (Org.) ; MASSUDA, M. B. (Org.) ; RANGNI, R.A (Org.). Altas habilidades/superdotação. Pesquisa e experiência para educadores. 1 ed. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2016. v. 1, p. 199.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Del Prette, A. ; Del Prette, Z. A. P.. Aparecida Apressada. 1 ed. Novo Hamburgo: Sinopsys, 2016. v. 1, p. 16.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. Inventário de Habilidades Sociais (IHS-Del-Prette): Manual de aplicação, apuração e interpretação (6ª edição, 1ª em 2001). 4a. ed. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2016. v. 1, p. 53.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Gresham, F. M. ; Elliott, S. N. ; Del Prette, Z. A. P. ; Freitas, L. C. ; Bandeira, M. ; Del Prette, A.. Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica para Crianças: SSRS Manual de aplicação, Apuração e Interpretação [ Del Prette, Z. A. P., Freitas, L. C., Bandeira, M. Del Prette, A. - Autores da adaptação e padronização brasileira]. 1 ed. São Paulo: Pearson, 2016. v. 1, p. 156.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   LACERDA, C. B. F. de; SANTOS, L. F. ; MARTINS, V. R. O.. Escola e Diferença: caminhos para educação bilíngue de surdos. 1 ed. São Carlos: Editora da UFSCar, 2016. v. 1, p. 241.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de (Org.) ; SANTOS, Lara Ferreira dos (Org.) ; MARTINS, V. R. O. (Org.). Escola e Diferença: caminhos para educação bilíngue de surdos. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2016. v. 1, p. 241.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amélia (Org.). Inclusão Escolar e Educação Especial no Brasil: entre o instituído e o instituinte. 1 ed. Marília: Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2016. v. 1, p. 380.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   PRADO, PAULO SÉRGIO TEIXEIRA (Org.) ; CARMO, JOÃO DOS SANTOS (Org.). Diálogos obre Ensino-Aprendizagem da Matemática: abordagens pedagógica e neuropsicológica. 1 ed. São Paulo/SP e Marília/SP: Cultura Acadêmica/Ofcina Universitária, 2016. v. 1, p. 174.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SOUZA, M. H. A. O. E. (Org.) ; GIL, M. S. C. A. (Org.). Diversificando Caminhos da Formação de Professores na UFSCar - algumas contribuições. 1ª ed. São Carlos-SP: Compacta- Grafica e Editora, 2016. v. 1, p. 256.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   Aáoz, Susana Maria Mana ; COSTA, M. P. R.. Deficiência Múltipla:as Técnicas Mapa e Caminho no Apoio à Inclusão. 1ª ed. Jundiaí: PACO Editorial, 2015. v. 1, p. 128.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BANDINI, C. S. M. (Org.) ; POSTALLI, L. M. M. (Org.) ; ARAUJO, L. P. (Org.) ; BANDINI, H. H. M. (Org.). Compreendendo a prática do analista do comportamento. 1a. ed. São Carlos: EdUFSCar, 2015. p. 177.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARMO, JOÃO DOS SANTOS. Fundamentos Psicológicos da Educação. 2 ed. Curitiba: Intersaberes, 2015. v. 1, p. 256.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   COSTA, M. P. R; Rangni Rosemeire de Araújo (Org.). Surdocegueira: Estudos e reflexões. 1ª ed. São Carlos: Pedro João, 2015. v. 1, p. 151.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Enicéia Gonçalves Mendes (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.). Educação Especial Inclusiva: Legados Históricos e Perspectivas Futuras. 1 ed. São Carlos: Marquezine Manzini, 2015. v. 1, p. 302.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   ESCOBAL, Giovana ; GOYOS, A. C. N.. Trabalho de indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual: contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Processos de Tomada de Decisão. 01 ed. São Carlos/SP: EdUFSCar, 2015. p. 212.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GONÇALVES, M. Saúde Psicológica e Yoga: em busca da integração do self. 1 ed. Curitiba: Appris, 2015. v. 260, p. 126.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Enicéia Gonçalves Mendes (Org.) ; FABIANA, CIA (Org.) ; CABRAL, Leonardo S. A. (Org.). Inclusão escolar e os desafios para a formação de professores em educação especial. 1 ed. Marília: MM, 2015. v. 1, p. 530.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MENDES, ENICÉIA G. (Org.) ; CIA, F. (Org.) ; D´AFFONSECA, Sabrina Mazo (Org.). Inclusão escolar e a avaliação do público alvo da educação especial. 1 ed. Marília: MM, 2015. v. 1, p. 520.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   Mendes, Enicéia Gonçalves (Org.) ; CIA, Fabiana (Org.) ; VALADAO, G. T. (Org.). Inclusão Escolar em Foco: Organização e Funcionamento do AA tendimento Educacional Especializado. 1 ed. Marília: MM, 2015. v. 1, p. 520.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   PEÇANHA, D. L. A criança com asma e sua família: Avaliação psicossomática e sistêmica. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2015. p. 201.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.). A escola e o público-alvo da Educação Especial: apontamentos atuais. 1 ed. Marília - SP: Marquezini Manzini, 2014. v. 1, p. 248.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARROS, A. B. ; SILVA, Silvana Maria Moura da ; COSTA, Maria da Piedade R.. Processo de Inclusão no contexto da deficiência visual: dificuldades, desafios e perspectivas. 1ª ed. Heinrich-Böcking-Str. 6-8 D -: Novas Edições Acdêmicas, 2014. v. 1, p. 228.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   COSTA, M. P. R. (Org.) ; RANGNI, R.A (Org.). Educação Especial na Educação Infantil: Reflexões, informações e sugestões aos professores. 1 ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2014. v. 1, p. 240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   COSTA, M. P. R.; RANGNI, R.A (Org.). Educação Especial na Educação Infantil: reflexões, informações e sugestões para o professor. 1ª ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2014. v. 1, p. 240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   DE_ROSE, J. C. C. (Org.) ; GIL, M. S. C. A. (Org.) ; SOUZA, D. G. (Org.). Comportamento Simbólico: Bases conceituais e empíricas. 1a ed. Marília-SP: Oficina Universitária, 2014. v. 1, p. 472.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FANTINI, J. A.; Dunker, Christian (Org.) ; Frosh, S. (Org.) ; BARAITSER, L. (Org.) ; HOOK, D. (Org.) ; CESAROTTO, O. (Org.). Raízes da Intolerância. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2014. v. 1, p. 145.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   LACERDA, C. B. F. de. Intérprete de Libras: em atuação na educação infantil e no ensino fundamental. 6 ed. Porto Alegre: Mediação, 2014. p. 96.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   LODI, A. C. B. ; LACERDA, C. B. F. de. Uma Escola, Duas Línguas Letramento em Língua Portuguesa e Língua de Sinais nas Etapas Iniciais de Escolarização. 4º ed. 2014. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MARQUES, L. D. ; Mendes, Enicéia Gonçalves. O Aluno com deficiência Cortical: Teoria e Prática. 1 ed. São Carlos - SP: EDUFSCar, 2014. v. 1, p. 153.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MENDES, E. G. (Org.) ; CIA, F. (Org.). Inclusão escolar e o atendimento educacional - Série Observatório Nacional de Educação Especial - Volume 1. 1 ed. Marília: M M Editora, 2014. v. 1, p. 238.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   Mendes, Enicéia Gonçalves (Org.) ; CIA, Fabiana (Org.). Inclusão Escolar e o Atendimento Educacional - Série: Observatório Nacional de Educação Especial. 1 ed. Marília - SP: Marquezini Manzini, 2014. v. 1, p. 238.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   Mendes, Enicéia Gonçalves ; VILARONGA, C.A.R. ; ZERBATO, A. P.. Ensino Colaborativo como apoio à Inclusão Escolar. 1 ed. São Carlos - SP: EDUFSCar, 2014. v. 1, p. 160.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   VICHI, C. (Org.) ; HUZIWARA, E. M. (Org.) ; SADI, H. M. (Org.) ; POSTALLI, L. M. M. (Org.). Comportamento em Foco - Volume 3. 1a. ed. Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, 2014. p. 456.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   WILLIAMS, L. C. A.; HABIGZANG, L. F. (Org.). Crianças e Adolescentes vítimas de violência: Prevenção, avaliação e intervenção. 1 ed. Curitiba: Juruá, 2014. p. 191.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina I (Org.). TEMAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: deficiências sensoriais e deficiência mental. 2ª ed. Araraquara: JunqueiraMarin Editores, 2013. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina I (Org.). TEMAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: múltiplos olhares. 2ª ed. Araraquara: JunqueiraMarin Editores, 2013. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FELICIANO, A. B. ; DUARTE, A. C. ; BALDI, D. ; SALOMAO, F. ; FIORONI, Luciana Nogueira ; OGATA, M. N. ; ROSALIN, M. H. ; SAMPAIO, S. F.. Residência Multiprofissional em Saúde: vivências e cenários da formação. 1 ed. são paulo: são paulo, 2013. v. 1, p. 108.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa; SANTOS, L. F. (Org.). Tenho um aluno surdo, e agora? Introdução à libras e educação de surdos. 1 ed. São Carlos - SP: Edutora da Universidade Federal de São Carlos, 2013. v. 1, p. 254.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENDES, E. G.. INCLUSÃO MARCO ZERO - começando pelas creches. 2ª ed. Araraquara: JunqueiraMarin Editores, 2013. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina I (Org.). TEMAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: conhecimentos para fundamentar a prática. 2ª ed. Araraquara: JunqueiraMarin Editores, 2013. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SCOPINHO, R. A. Dossiê Processos de Territorialização e Identidades Sociais (Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar). 1 ed. SÃO CARLOS: Programa de Pós-graduação em Sociologia - UFSCar, 2013. v. 3, p. 15-127.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   WILLIAMS, L. C. A.; STELKO-PEREIRA, A. C. (Org.). Violência Nota Zero: Como aprimorar as relações na escola. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2013. p. 244.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   BEVILACQUA, M. C. ; Souza, Deisy das Graças. A criança com Deficiencia Auditiva na Escola: Sistema de FM. 1a. ed. São Carlos: Editora Cubo, 2012. v. 1, p. 36.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARMO, J. S.; GUALBERTO, P. M. A.. Psicologia da Criança e da Educação: uma introdução. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2012. v. 1, p. 137.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARMO, J. S.; RIBEIRO, M. J. F. X. (Org.). Contribuições da Análise do Comportamento à Prática Educacional. 1 ed. Santo André: ESETec, 2012. v. 1, p. 304.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CORTEGOSO, A. L.; Sarachu, G. (Org.) ; PEREYRA, K. (Org.). Prácticas Académicas Integrales en el Cono Sur. 1 ed. Montevideo: Extensión Libros, 2012. v. 1, p. 134.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.). A Pesquisa Sobre Inclusão Escolar em suas Múltiplas Dimensões Teoria, Políticas e Formação. 1 ed. Marília: Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2012. v. 1, p. 407.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.). DAS MARGENS AO CENTRO: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. 2ª ed. JunqueiraMarin Editores: Araraquara, 2012. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.). Dimensões Pedagógicas nas Práticas de Inclusão Escolar. 1 ed. Marília: Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2012. v. 2, p. 510.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SCOPINHO, R. A. Processo organizativo de assentamentos rurais: trabalho, condições de vida e subjetividades. 1 ed. São Paulo: Annablume Editora.Comunicação, 2012. v. 1, p. 346.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SILVA, A.M. ; CIA, F.. Problemas de comportamento - Conceituação e possibilidade de intervenção para pais e professores. 1 ed. Jundiaí: Paco Editorial, 2012. v. 1, p. 160.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   WILLIAMS, L. C. A. Pedofilia: identificar e prevenir. 1 ed. São Paulo: Brasiliense, 2012. p. 112.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   BRINO, Rachel de Faria (Org.) ; GIUSTO, R. O. (Org.) ; BANNWART, T. H. (Org.) ; ORMEÑO, Gabriela Isabel Reyes (Org.) ; BRANCALHONE, Patrícia Georgia (Org.) ; WILLIAMS, L. C. A. (Org.). Combatendo e Previnindo os abusos e/ou maus-tratos contra crianças e adolescentes: O papel da escola. São Carlos: Pedro João Editores. Combatendo e Previnindo os abusos e/ou maus-tratos contra crianças e adolescentes: O papel da escola. São Carlos: Pedro João Editores, 2011. p. 36.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRINO, Rachel de Faria; Giusto, R.O. ; BANNWART, T. H. ; ORMENO, G. R. ; BRANCALHONE, P. G. ; WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque. Combatendo e prevenindo os abusos e/ou maus-tratos contra crianças e adolescentes: o papel da escola. 1a ed. São Carlos: Pedro João Editores, 2011. v. 500, p. 36.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CORTEGOSO, A. L.; COSER, Danila Secolim. Elaboração de programas de ensino: material autoinstrutivo. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2011. v. 1, p. 225.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Del Prette, A. (Org.) ; Del Prette, Z. A. P. (Org.). Psicologia das Habilidades Sociais: Diversidade teórica e suas implicações (1ª edição). 3 ed. Petrópolis: Vozes, 2011. v. 1, p. 232.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa. Intérprete de LIBRAS: em atuação na educação infantil e no ensino fundamental. . 3 ed. Porto Alegre: Mediação, 2011. v. 1, p. 95.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LODI, Ana Cláudia Balieiro ; Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa. Uma escola, duas línguas: Escola Inclusiva Bilíngüe. 3 ed. Porto Alegre: Mediação, 2011. v. 1, p. 160.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MAIA, Joviane Dias Marcondelli ; OLIVEIRA, C. C. ; GIUSTO, R. O. ; WILLIAMS, L. C. A.. Mãe, pai e casal na adolescência e agora? (Orientações para profissionais da Saúde). São Carlos: Pedro João Editores. Mãe, pai e casal na adolescência e agora? (Orientações para profissionais da Saúde). São Carlos: Pedro João Editores, 2011. v. 88, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Murta, S. G. (Org.) ; Santos, B. R. P. S. (Org.) ; NOBRE, L. A. (Org.) ; Oliveira, S. A. (Org.) ; Diniz, G. R. S. (Org.) ; Rodrigues, I. O (Org.) ; Miranda, A. A. V. (Org.) ; Araújo, I. F. (Org.) ; Del Prette, A. (Org.) ; Del Prette, Z. A. P. (Org.). Diferenciando Baladas de Ciladas um guia para o empoderamento de adolescente em relacionamentos íntimos. 1 ed. Brasília: Letras Livres, 2011. v. 1, p. 112.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   PEÇANHA, D. L.; SANTOS, Luciana Stoppa dos. Cuidando da vida? olhar integrativo sobre o meio ambiente e o ser humano. 2 ed. São Carlos: EdUFSCAR, 2011. v. 1, p. 127.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PORTUGAL, F. T. (Org.) ; BERNARDO, M.H. (Org.) ; SCOPINHO, R. A. (Org.). Dossiê Juventude e Trabalho na Contemporaneidade (Arquivos Brasileiros de Psicologia). 1 ed. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2011. v. 63, p. 104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   Ribeiro, M. J. F. X. (Org.) ; TADEUCCI, M. S. R. (Org.) ; Araujo, E. A. S. (Org.) ; Del Prette, Z. A. P. (Org.). III Seminário Internacional de Habilidade Sociais: Habilidades sociais, cultura, pesquisa e prática (Anais). 1 ed. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2011. v. 1, p. 162.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   ALMEIDA, Nancy V Fonseca de ; GIL, M. S. C. A.. Contribuições para a estimulação do desenvolvimento de bebês de risco. 1 ed. São Carlos: EdUfscar, 2010. v. 1, p. 67.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARMO, J. S. Fundamentos Psicológicos da Educação. 1 ed. Curitiba: Ibpex, 2010. v. 1, p. 249.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARMO, J. S.; PRADO, P. S. T. (Org.). Relações simbólicas e aprendizagem da matemática. 1 ed. Santo André: ESETec, 2010. v. 1, p. 312.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amélia (Org.). Das margens ao centro: perspectivas para as políticas e práticas educacionais no contexto da educação especial inclusiva. 1 ed. Araraquara: JunqueiraMarins, 2010. v. 1, p. 600.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   WILLIAMS, L. C. A. A Terra dos Bons Pensamentos: Uma história sobre como viver em harmonia com seus pensamentos (e seus vizinhos) - Livro Infantojuvenil (ilustrativo). São Paulo: Evoluir Cultural. A Terra dos Bons Pensamentos: Uma história sobre como viver em harmonia com seus pensamentos (e seus vizinhos) - Livro Infantojuvenil (ilustrativo). São Paulo: Evoluir Cultural, 2010. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   WILLIAMS, L. C. A.; MAIA, Joviane Dias Marcondelli ; RIOS, Karyne de Souza Augusto. Aspectos Psicológicos da Violência: Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental. Santo André - SP: ESETec. Aspectos Psicológicos da Violência: Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental. Santo André - SP: ESETec, 2010. p. 618.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   WILLIAMS, L. C. A.; PADOVANI, Ricardo da Costa (Org.) ; ARAUJO, Eliane A C (Org.) ; STELKO-PEREIRA, A. C. (Org.) ; ORMEÑO, Gabriela Isabel Reyes (Org.) ; EINSTEIN, E. (Org.). Fortalecendo a Rede de Proteção da Criança e do adolescente. São Carlos: Pedro e João Editores. Fortalecendo a Rede de Proteção da Criança e do adolescente. São Carlos: Pedro e João Editores, 2010. p. 68.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   Aguiar, A. A. R. ; Aguiar, R. G. ; Del Prette, Z. A. P.. Calculando a significância clínica e o índice de mudança confiável em pesquisa-intervenção (1ª. edição). 1 ed. São Carlos: EDUFSCAR, 2009. v. 1, p. 100.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ARAUJO, Eliane A C (Org.) ; WILLIAMS, L. C. A. (Org.). Prevenção do Abuso Sexual Infantil: Um Enfoque Interdisciplinar. Curitiba - PR: Juruá. Prevenção do Abuso Sexual Infantil: Um Enfoque Interdisciplinar. Curitiba - PR: Juruá, 2009. p. 223.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BRINO, Rachel de Faria; WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque. A escola como agente de Prevenção do Abuso Sexual Infantil. São Carlos: Suprema. 1a ed. São Carlos: Suprema, 2009. v. 1000, p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARMO, J. S.; ARAUJO, P. M.. Psicologia da Criança e da Educação. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2009. p. 166.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Del Prette, A. ; Del Prette, Z. A. P.. Inventário de Habilidades Sociais para Adolescentes (IHSA-Del-Prette): Manual de aplicação, apuração e interpretação (1ª. ed.). 1a. ed. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009. v. 1, p. 77.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FANTINI, J. A. Imagens do Pai no Cinema - Clinica da Cultura. Sao Carlos: Ed. Edufscar. Imagens do Pai no Cinema - Clinica da Cultura. Sao Carlos: Ed. Edufscar, 2009. v. 1, p. 154.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa. Intérprete de LIBRAS: em atuação na educação infantil e no esnino fundamental. 1 ed. Porto Alegre: Editora Mediação/FAPESP, 2009. v. 1, p. 95.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   LODI, Ana Cláudia Balieiro (Org.) ; Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa (Org.). Uma escola duas línguas: Letramento em língua portuguêsa e língua de sinais nas etapas iniciais de escolarização. 1 ed. Porto Alegre: Editora Mediação, 2009. v. 1, p. 160.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MENDES, E. G. (Org.) ; BITTAR, Marisa (Org.). CD-Rom do IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. 1 ed. São Carlos: Kubo Multimídia, 2009. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MENDES, E. G. (Org.) ; BITTAR, Marisa (Org.) ; FERREIRA, Amarílio (Org.) ; OLIVEIRA, Rosa Maria Moraes de Oliveira (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.). Anais do IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. 1 ed. São Carlos: Kubo Muldimídia, 2009. v. 1, p. 1.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti Albuquerque (Org.). Temas em Educação Especial: Avanços recentes - Publicado em 2004, Reimpressão 2009. São Carlos/SP: EdUFSCar. 2 ed. Temas em Educação Especial: Avanços recentes - Publicado em 2004, Reimpressão 2009. São Carlos/SP: EdUFSCar, 2009. v. 1, p. 355.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque ; Padovani, R.C. ; BRINO, Rachel de Faria. O empoderamento da família para enfrentar a violência doméstica. São Carlos: EDUFSCar/OPAS. O empoderamento da família para enfrentar a violência doméstica. São Carlos: EDUFSCar/OPAS, 2009. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque ; Padovani, R.C. ; BRINO, Rachel de Faria. Empowering families to face domestic violence. São Carlos: EDUFSCar/OPAS. Empowering families to face domestic violence. São Carlos: EDUFSCar/OPAS, 2009. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque ; Padovani, R.C. ; BRINO, Rachel de Faria. El empoderamento de la familia para enfrentar la violencia doméstica. São Carlos: EDUFSCar/OPAS. El empoderamento de la familia para enfrentar la violencia doméstica. São Carlos: EDUFSCar/OPAS, 2009. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina P I (Org.). Temas em Educação Especial: múltiplos olhares. 1 ed. Araraquara: JunqueiraMarins, 2008. v. 1, p. 433.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina P I (Org.). Temas em Educação Especial : deficiências sensoriais e deficiência mental. 1 ed. Araraquara: JunqueiraMarins, 2008. v. 1, p. 362.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CORTEGOSO, A. L.; GUIGUET, E. D. (Org.) ; PEREYRA, K. (Org.). Iniciativas associativas e cooperativas no Mercosul: contribuições do I e II seminário internacional PROCOAS.. Buenos Aires, Argentina: Editora de la Universidad de Buenos Aires. Iniciativas associativas e cooperativas no Mercosul: contribuições do I e II seminário internacional PROCOAS.. Buenos Aires, Argentina: Editora de la Universidad de Buenos Aires, 2008. p. 284.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CORTEGOSO, A. L.; LUCAS, Miguel Gambelli (Org.). Psicologia e economia solidária - Interfaces e perspectivas. 1 ed. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. v. 1, p. 268.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   de CASTRO, M. S. L. B. ; de Rose, J. C.. A ética skinneriana e a tensão entre descrição e prescrição no behaviorismo radical. Santo André: ESETEC. A ética skinneriana e a tensão entre descrição e prescrição no behaviorismo radical. Santo André: ESETEC, 2008. p. 132.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina P I (Org.). Livro de Programa e de resumos do III Congresso Brasileiro de Educação Especial. 1 ed. São Carlos: Kubo Multimídia, 2008. v. 1, p. 274.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina P I (Org.). Temas em Educação Especial: conhecimentos para fundamentar a prática. 1 ed. Araraquara: JunqueiraMarins, 2008. v. 1, p. 471.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   BORSÓI, Izabel Cristina Ferreira (Org.) ; SCOPINHO, R. A. (Org.). Velhos Trabalhos, Novos Dias - modos atuais de inserção de antigas atividades laborais. 1 ed. Fortaleza:São Carlos: Imprensa Universitária da UFC:EDUFSCar-Editora da Univerisdade Federal de São Carlos, 2007. v. 1, p. 402.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SCHELINI, P. W.; BENCZIK, E. (Org.) ; CASELLA, E. B. (Org.) ; SIQUEIRA, L. G. G. (Org.) ; GOBITTA, M. (Org.) ; REPPOLD, C. (Org.) ; GIACOMONI, C. (Org.) ; HUTZ, C. S. (Org.) ; PERES, R. S. (Org.) ; SANTOS, M. A. (Org.) ; DOMINGUES, S. F. S. (Org.) ; VALERIO, A. (Org.) ; PANCIERA, S. P. (Org.) ; MALUF, M. R. (Org.). Alguns domínios da avaliação psicológica. 1 ed. Campinas: Alínea, 2007. v. 1, p. 162.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   BANDINI, C. S. M. ; de Rose, J. C.. A abordagem behaviorista do comportamento novo. 1 ed. Santo André: ESETec, 2006. v. 1, p. 101.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GOYOS, A. C. N.; ARAÚJO, Eliane (Org.). Inclusão Social: formação do deficiente mental para o trabalho. 1 ed. São Carlos: Rima, 2006. v. 1, p. 166.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; MANZINI, Eduardo José (Org.) ; HAYASHI, Maria Cristina P I (Org.). Anais do II Congresso Brasileiro de Educação Especial/ II Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. 1 ed. São Carlos: Associação Brasileira de Educação Especial, 2005. v. 1, p. 401.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GIL, M. S. C. A.; ALMEIDA, Nancy V Fonseca de. Estudos avançados do desenvolvimento infantil. 1ª ed. São Carlos: EDUFSCar, 2005. v. 1, p. 92.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   ALMEIDA, Maria Amélia (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; WILLIAMS, Lúcia C.a. (Org.). Programa de Pós-graduação Em Educação Especial: Resumo de Teses. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2004. v. 1, p. 236.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENDES, Enicéia Gonçalves (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; WILLIAMS, L. C. A. (Org.). Temas em Educação Especial: avanços recentes. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2004. v. 1, p. 330.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   GOYOS, Antonio Celso (Org.) ; MENDES, E. G. (Org.) ; ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; WILLIAMS, Lúcia C.a. (Org.). Anais do I Congresso Brasileiro de Educação Especial/ I Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial. 1 ed. São Carlos: EDUFSCAR, 2003. v. 1, p. 401.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SCOPINHO, R. A. Vigiando a vigilância: saúde e segurança no trabalho em tempos de qualidade total. 1 ed. São Paulo: Editora Annablume/FAPESP, 2003. v. 1, p. 284.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. Psicología de las habilidades sociales: Terapía y educación. 1 ed. Santa Fé de Bogotá - México: Manual Moderno, 2002. v. 1, p. 209.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   ALMEIDA, Maria Amelia (Org.) ; AIELLO, A.L.R. (Org.) ; WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque (Org.). V Seminário de Pesquisa em Educação Especial. São Carlos: PPGEEs/UFSCar. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2001. v. 1, p. 63.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GIL, M. S. C. A.; ALMEIDA, Nancy V Fonseca de. Brincando na creche: programa de atendimento a bebes. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2001. v. 1, p. 76.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque ; AIELLO, A.L.R.. O Inventário Portage Operacionalizado: Intervenção com Famílias. 1 ed. São Paulo: Memnon/Fapesp, 2001. v. 1, p. 299.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   GOTTLIEB, B. H. ; KELLOWAY, E. K. ; BARHAM, E.J.. Flexible Work Arrangements: Managing The Work-Family Boundary. 1 ed. CHICHESTER, INGLATERRA: JOHN WILEY SONS LTD., 1998. p. 275.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NUNES, Leila R P ; FERREIRA, Júlio Romero ; GLAT, Rosana ; MENDES, E. G.. Pesquisa em Educação Especial na pós graduação. 1 ed. Rio de Janeiro: Sette Letras, 1998. v. 01, p. 135.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PANICO, S. R. G.; ED. Indicadores NIPE 1997: subsídios para políticas públicas municipais de saúde. 1 ed. São Carlos: NIPE, 1998. v. 1, p. 243.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1997

1.   GIMENES, M. G. G. A mulher e o câncer. Campinas: Psy. A mulher e o câncer. Campinas: Psy, 1997. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PARDO, M. B. L. Princípios da Educação. Planejamento de Ensino. 1 ed. Ribeirão Preto: Culto a Ciência, 1997. v. 1, p. 122.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1996

1.   BOTOMÉ, Silvio Paulo. Pesquisa alienada e ensino alienante: o equívoco da extensão universitária. Petrópolis: Vozes. Pesquisa alienada e ensino alienante: o equívoco da extensão universitária. Petrópolis: Vozes, 1996. p. 244.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Goyos, A. C. (Org.) ; Almeida, Maria Amelia (Org.) ; de SOUZA, D. G. (Org.). Temas em Educação Especial III. 01 ed. São Carlos - SP: Edufscar - Editora da Universidade Federal de São Carlos, 1996. v. 1, p. 580.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1995

1.   BOTOMÉ, Silvio Paulo; GONÇALVES, C. M. C.. Redação passo a passo: um texto programado para auto-aprendizagem de redação . 2 ed. Petrópolis: Vozes, 1995. p. 306.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GOYOS, A. C. N. A Profissionalização de Deficientes Mentais. 01 ed. São Carlos: EdUFSCar, 1995. v. 1, p. 117.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1994

1.   BOTOMÉ, Silvio Paulo. Contemporaneidade, ciência, educação e. . .verbalismo!. Frederico Whestphalen: Editora da Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões. . .verbalismo!. Frederico Whestphalen: Editora da Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões, 1994. p. 139.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PAVIANI, J. ; BOTOMÉ, Silvio Paulo. Acesso à Pós-graduação: uma estratégia para desenvolver qualificação institucional de universidades através de mestrados e doutorados descentralizados. 1 ed. Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul, 1994. v. 1, p. 43.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1993

1.   DIAS, T. R. S. (Org.) ; DENARI, F. E. (Org.) ; KUBO, O. M. (Org.). Temas em Educação Especial 2. São Carlos: Editora da Universidade Federal de São Carlos. Temas em Educação Especial 2. São Carlos: Editora da Universidade Federal de São Carlos, 1993. v. 1, p. 387.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PAVIANI, J. ; BOTOMÉ, Silvio Paulo. Interdisciplinaridade: disfunções conceituais e enganos acadêmicos. 1 ed. Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul, 1993. p. 78.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1992

1.   BOTOMÉ, Silvio Paulo. Como decidir o que ensinar: objetivos de ensino, necessidades sociais e tecnologia educacional. Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul. Como decidir o que ensinar: objetivos de ensino, necessidades sociais e tecnologia educacional. Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul, 1992. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NALE, N. ; BOTOMÉ, Silvio Paulo. Universidade Federal de São Carlos - 22 Anos. 1 ed. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 1992. v. 1, p. 52.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1991

1.   MENDES, E. G. (Org.) ; DENARI, Fátima e (Org.) ; REIS, M. J. D. (Org.) ; COSTA, M. P. R. (Org.). Temas em Educação Especial. São Carlos: Gráfica Ligeirinho. Temas em Educação Especial. São Carlos: Gráfica Ligeirinho, 1991. v. 1, p. 120.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1984

1.   FERREIRA, M. R. ; BOTOMÉ, Silvio Paulo. Deficiência física e inserção social : a formação dos recursos humanos . Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul. Deficiência física e inserção social : a formação dos recursos humanos . Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul, 1984. p. 218.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1981

1.   BOTOMÉ, Silvio Paulo. Por uma Psicologia cientifica e nacional: critérios para uma avaliação de prioridades. São Paulo: Edicon. Por uma Psicologia cientifica e nacional: critérios para uma avaliação de prioridades. São Paulo: Edicon, 1981. p. 92.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1980

1.   BOTOMÉ, Silvio Paulo; GONÇALVES, C. M. C.. Descubra um novo autor: você. São Paulo: Brasiliense. Descubra um novo autor: você. São Paulo: Brasiliense, 1980. v. 1, p. 316.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1979

1.   GOYOS, A. C. N. Self-Recording Training to Teach Retarded Adults to Reinforce Work Behaviors of Retarded Clients. Ann Arbor, MI: University Microfilms. Self-Recording Training to Teach Retarded Adults to Reinforce Work Behaviors of Retarded Clients. Ann Arbor, MI: University Microfilms, 1979. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:09:32