Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Psicologia (DPsi)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Resumos expandidos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 194

2019

1.   Paulino Vanessa Cristina ; FERRANDI, D. A. ; SILVA, H. P. ; BERNARDINO, M. P. ; COSTA, M. P. R.. Comunicação na surdocegueira: formas e níveis. Em: XXVI Congresso de Iniciação Científica e XI Congresso de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação XXVI CIC e XI CIDTI, 2019, São Carlos. XXVI CIC e XI CIDTI. São Carlos: UFSCar, v. 1, p. 1-1, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   POSTALLI, L. M. M.; CORTEZ, M. D.. Programa de Capacitação Discente para o Estudo - ProEstudo: Ações desenvolvidas em 2019 na UFSCar. Em: I V ConEGrad -Congresso de Ensino de Graduação Universidade Federal de São Carlos, 2019, São Carlos. Anais do Congresso de Ensino de Graduação / IV Congresso de Ensino de Graduação Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 498-504, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SANTOS, Lara Ferreira dos. O INTÉRPRETE DE LIBRAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: DESAFIOS E FORMAÇÃO “EM SERVIÇO”. Em: COLóQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAçãO ESPECIAL E INCLUSãO ESCOLAR, 2019, Florianópolis. Anais eletrônicos do COLóQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAçãO ESPECIAL E INCLUSãO ESCOLAR. Campinas: Galoá, v. 1, p. 1-13, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SILVA, E. C. ; ELIAS, N. C.. EMERGÊNCIA DE RESPOSTAS RECEPTIVAS E EXPRESSIVAS EM DOIS MENINOS COM AUTISMO. Em: 2º Conlubra - Congresso Luso-Brasileiro - TEA e Educação Inclusiva, 2019, Pelotas. Anais II CONLUBRA. Pelotas: Universidade Federal de Pelotas e Universidade do Minho, v. 1, p. 166-169, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   BLEICHER, T. CRIAÇÃO DE POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. Em: 13º Congresso Internacional Rede Unida, 2018, Manaus. Anais do 13º Congresso Internacional Rede Unida. Manaus: Rede Unida, v. 4, p. 3711-3711, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRAZ, P. P ; RANGNI, R.A. Aceleração para alunos com altas habilidades/superdotação da Educação Básica no Brasil:garantias legais. Em: II congresso de Educação PET-Pedagogia-XII Amostra de Pesquisas em Educação, 2018, Araraquara. Anais do II congresso de Educação PET-Pedagogia-XII Amostra de Pesquisas em Educação. Araraquara: FCL-UNESP,, v. 1, p. 199-200, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CAMPOS, J. A. P. P.; LEITE, G. G. ; TASSINARI, A. M.. MAPEAMENTO DAS MATRÍCULAS DOS ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Em: V ALFAEEJA – PRÉ-ABERTURA DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, 2018, Salvador. ANAIS do V ALFAEEJA – PRÉ-ABERTURA DO ENCONTRO INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARMO, JOÃO DOS SANTOS. Uma introdução ao estudo sobre cognição numérica em bebês pré-verbais. Em: ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, 2018, Campinas, SP. Anais do ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática II SPPEM, p. 128-130, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   FAGGIAN, A. ; CARMO, J. S.. Literatura infantil e ensino de habilidades pré-matemáticas na educação infantil: Dados preliminares. Em: ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, 2018, Campinas, SP. Anais do ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática II SPPEM. Campinas, SP: FE/Unicamp, p. 99-101, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GOIS, N. S. ; CARMO, JOÃO DOS SANTOS. Contingências de grupo e baixo desempenho em matemática: Uma revisão da literatura. Em: Ill Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, 2018, Campinas, SP. Anais do ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática. Campinas: FE/Unicamp, p. 95-98, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GONCALVES NETO, J. U. ; DOMENICONI, C.. Avaliando diferentes recursos didáticos de um programa informatizado de ensino de compreensão textual. Em: Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, 2018. CIET:EnPED:2018, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   GRACIA, M. ; DOMENICONI, C. ; RIBAS, C. ; Bitencourt, D.. EVALOE-DSS TO PROMOTE THE REFLEXION AND THE CHANGES ON THE TEACHING OF ORAL LANGUAGE IN A SCHOOL CONTEXT. Em: Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, 2018, Sao Carlos. CIET:EnPED:2018, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   GRIS, G. ; CARMO, JOÃO DOS SANTOS. Comportamentos pré-aritméticos: Uma proposta de currículo a partir da literatura Analítico-Comportamental. Em: ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, 2018, Campinas. Anais do ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática II SPPEM. Campinas: FE/Unicamp, p. 91-94, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   GRIS, G. ; SOUZA, S. R. ; CARMO, JOÃO DOS SANTOS. Development and evaluation of digital game Korsan to teaching addtion and subtraction problems. Em: International Psychological Applications and Trends (InPact), 2018, Porto. Psychological Applications and Trends 2018. Lisboa: InScience Press, v. 1, p. 431-435, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   GRIS, G. ; SOUZA, S. R. ; CARMO, JOÃO DOS SANTOS. Design instrucional de um jogo digital para ensino de adição. Em: Workshop de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão WIPEX, 2018, São Carlos. Anais do Workshop de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão WIPEX, v. 1, p. 41-44, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   LIMA, M. ; D'AFFONSECA, S. M.. VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: ANÁLISE DAS DENÚNICAS REGISTRADAS NO DISQUE 100. Em: VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2018, São Carlos-SP. Anais, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   PALOMBARINI, L. S. ; CARMO, JOÃO S.. Avaliação de repertórios matemáticos básicos em indivíduos com Síndrome de Williams. Em: II Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática, 2018, Campinas, SP. Anais do ll Seminário de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática II SPPEM, p. 88-90, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   SANTOS, Lara Ferreira dos. IMPLICAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA DE INTÉRPRETES EDUCACIONAIS. Em: I COLPES – Colóquio Internacional de Grupos de Pesquisa: tecendo redes-amizade e problematizando as questões do nosso tempo, 2018, Vitória / ES. Anais do I COLPES – Colóquio Internacional de Grupos de Pesquisa: tecendo redes-amizade e problematizando as questões do nosso tempo, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   TOSO, M. ; SANTOS, Lara Ferreira dos. INTERAÇÕES COMUNICATIVAS ENTRE FAMILIARES OUVINTES E SUJEITOS SURDOS. Em: 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2018, São Carlos. Anais do 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial. São Carlos: Galoá, v. 3, p. 93150, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   VERTUAN, G. S. ; SANTOS, Lara Ferreira dos. UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS SURDOS. Em: 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2018, São Carlos. Anais do 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial. São Carlos: Galoá, v. 3, p. 94001, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   DOMENICONI, C.; GRÀCIA, MARTA ; Bitencourt, D. ; JARQUE, M. J. ; RIBAS, C.. Sistemas de soporte a la toma de decisiones (EVALOE_SSD) para maestros y desarrollo de la competencia lingüística (hablar y escuchar) (póster). Em: III Congreso de la sección Ibérica de la ISCAR (International Society for Cultural and Activity Research), ?Desafíos del self: Re-significando prácticas y discursos?., 2017, Sevilla. III Congreso de la sección Ibérica de la ISCAR (International Society for Cultural and Activity Research), ?Desafíos del self: Re-significando prácticas y discursos?, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FREIRE, T. N. ; BARHAM, E.J.. Negligência emocional e suas consequências para o desenvolvimento socioemocional de adolescentes. Em: XV MOSTRA DE MONOGRAFIAS – CURSO DE PSICOLOGIA UFSCar, 2017, São Carlos. Anaias do XV MOSTRA DE MONOGRAFIAS – CURSO DE PSICOLOGIA UFSCar, v. 1, p. 1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   LEITE, G. G. ; CAMPOS, J A de Paula Perez. INDICADORES DAS MATRÍCULAS DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DE SÃO PAULO. Em: II Congresso de Educação PET Pedagogia - XI Amostra de Pesquisas em Educação Araraquara, 2017 (Brasil), 2017, Araraquara. Anais do II Congresso de Educação PET Pedagogia - XI Amostra de Pesquisas em Educação Araraquara, 2017 (Brasil), v. 1, p. 255-256, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Lima, C. A. S. ; RANGNI, R.A. Altas Habilidades/Superdotação e Liderança no Contexto Escolar. Em: II Congresso Eduação PET Pedagogia e XI amostra de pesquisas em Educação 2017, 2017, Araraquara. Anais do II Congresso Eduação PET Pedagogia e XI amostra de pesquisas em Educação 2017. Araraquara: UNESP, v. 1, p. 233-234, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   NASCIMENTO, V. Avaliação formativa de tradutores e intérpretes de libras e língua portuguesa: o feedback em vídeo no curso de Bacharelado em TILSP na UFSCar. Em: III ConEGrad - Congresso de Ensino de Graduação da Universidade Federal de São Carlos, 2018, São Carlos. ANAIS DO CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO - 2017. “Docência Universitária na UFSCar: caminhos para desenvolver boas práticas”. São Carlos: Pixel, p. 653-651, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Oliveira, A.P. S. ; RANGNI, R.A ; Lima, C. A. S.. Altas habilidades/superdotação e hiperlexia: levantamento sistemático de produções científicas brasileiras. Em: II Congresso Eduação PET Pedagogia e XI amostra de pesquisas em Educação 2017, 2017, Araraquara. Anais do II Congresso Eduação PET Pedagogia e XI amostra de pesquisas em Educação 2017. Araraquara: UNES`P, v. 1, p. 227-234, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   OLIVEIRA, L. D. P. D. S. ; SCOPINHO, R. A.. Subjetividade, representações sociais e o trabalho na economia solidária: uma revisão teórica. Em: XIX Encontro Nacional da Abrapso - Associação Brasileira de Psicologia Social, 2017, Uberlândia - MG. Democracia participativa, Estado e laicidade: Psicologia Social e enfrentamentos em tempos de exceção. Porto Alegre-RS: Abrapso Editora, v. 1, p. 1459-1458, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SANTOS, M. P ; DINIZ, C. N. ; RANGNI, R.A. Pessoas surdocegas em bibliotecas:discussões iniciais. Em: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia,Documentação e Ciência da Informação, 2017, Fortaleza. Anais do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Docmentação e Ciência da Informação. São Paulo: Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários - FEBAB, v. 1, p. 1-6, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Tavares, A.S. ; SCOPINHO, R. A.. Trabalho Intensificado: um estudo sobre as representações sociais de gerentes de logística. Em: XIX Encontro Nacional da Abrapso - Associação Brasileira de Psicologia Social, 2017, Uberlândia - MG. Democracia participativa, Estado e laicidade: Psicologia Social e enfrentamentos em tempos de excessão. Porto Alegre: Abrapso Editora, v. 1, p. 788-789, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   TRABULSI, A. ; CANTO-DE-SOUZA, A. ; TAVARES, L. R. R.. Avaliação do ondansetron na modulação da antinocicepção e de comportamentos defensivos em camundongos submetidos ao teste de exposição ao rato. Em: 24º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar e 9º Congresso de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFSCar., 2017, São Carlos. 24º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar e 9º Congresso de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFSCar.. São Carlos, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   TRABULSI, A. ; FERRARI, D. P. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. Avaliação do papel dos receptores 5-HT3 sobre a resposta nociceptiva de camundongos submetidos ao modelo de empatia para dor. Em: 24º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar e 9º Congresso de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFSCar., 2017, São Carlos. 24º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar e 9º Congresso de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFSCar.. São Carlos, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ASSIS, M. ; COSTA, C. S. L ; PAULINO, V. C.. Habilidades sociais acadêmicas de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo: análise de publicações científicas. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e 13º Jornada de Educação Especial, 2016, Marília. I CIEEI XIII JEE, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FANTINI, J. A. Raízes da Intolerância. Em: IX edição do Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia na Universidade do Algarve, 2016, Lisboa. Livro de Resumos do IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. Lisboa: Associação Portuguesa de Psicologia, v. 1, p. 78-79, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FANTINI, J. A.; CARRANO, P. R.. Análise dos modelos de Tratamento e intervenção a Usuários de Crack. Em: Anais do IV Seminário Drogas e Direitos Humanos: Proibicionismo: da Repressão à Marginalização, 2016, Sorocaba. Anais do IV Seminário Drogas e Direitos Humanos ? Proibicionismo: da repressão à marginalização,. Sorocaba: CRR UFSCar, p. 83-87, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   KNAUFT, L. ; LESSA, T. C. R. ; VILARONGA, C. A. R. ; COSTA, C. S. L. Habilidades sociais de familiares de crianças com autismo. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e 13º Jornada de Educação Especial, 2016, Marília. I CIEEI XIII JEE. Marília, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MANI, E. M. J. ; RANGNI, R.A. ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO: O DESENHO DA REALIDADE NA REDE ESTADUAL PAULISTA. Em: I congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva; XIII Jornada de Educação Especial., 2016, Marilia. I congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva; XIII Jornada de Educação Especial.. Desenhos contemporâneos da Educação Especial e Inclusiva, formação e práticas.. Marilia: UNESP, v. 1, p. 1-5, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MARTINS, V. R. O. EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Em: I Encontro do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre Educação de Surdos e Libras (Ceslibras) e V Encontro Serviço de Apoio Pedagógico Especializado: Contribuições para a Educação Inclusiva (Sape), 2016, São Paulo. Anais do I Encontro do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre Educação de Surdos e Libras (Ceslibras) e V Encontro Serviço de Apoio Pedagógico Especializado: Contribuições para a Educação Inclusiva (Sape). São Paulo: Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 1, p. 58-64, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MASSUDA, M. B. ; RANGNI, R.A. AS ATITUDES DE PROFESSORES DIANTE DE ALUNOS DOTADOS E TALENTOSOS – UMA REFLEXÃO SOBRE FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICAS. Em: I Congesso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. XIII Jornada de Educação Especial, 2016, Marilia. I Congesso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. XIII Jornada de Educação Especial. Desenhos contemporâneos da Educação Especial e inclusiva: fundamentos, formação e práticas.. Marilia: UNESP, v. 1, p. 1-5, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MEDEIROS, T. J. ; CHAPADEIRO, B. ; BARHAM, E.J.. Reflexões sobre os acidentes de trabalho entre os jovens na cidade de São Carlos-SP. Em: X Seminário do Trabalho - Trabalho, Crise e Políticas Sociais na América Latina, 2016, Marília. Anais do X Seminário do Trabalho - Trabalho, Crise e Políticas Sociais na América Latina. Marília: Rede de Estudos de Trabalho, v. 1, p. 1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   NASCIMENTO, V. Quando intérpretes de língua de sinais encontram outros de si mesmos: a autoconfrontação como dispositivo formativo. Em: V Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa, 2016, Florianópolis. Anais do V Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa. Florianópolis: UFSC, p. 1-15, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   Rodrigues, A. K. L. ; RANGNI, R.A. AULAS DE MÚSICA: POSSIBILIDADES DE VERIFICAÇÃO DE POTENCIAL MUSICAL EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Em: I congresso Internacional de Educação Especial eInclusiva; XIII Jornada de Educação Especial, 2016, Marilia. I congresso Internacional de Educação Especial eInclusiva; XIII Jornada de Educação Especial. Desenhos contemporâneos da Educação Especial, formação e práticas. Marília: UNESP, v. 1, p. 1-5, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SILVA, C. B. ; COSTA, C. S. L. A brincadeira de faz de conta de uma criança cega na educação infantil. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e 13º Jornada de Educação Especial, 2016, Marília. I CIEEI XII JEE, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SILVA, D. S. ; COSTA, C. S. L. Práticas pedagógicas e estratégias de professores da sala comum para alunos com deficiência visual. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e 13º Jornada de Educação Especial, 2016, Marília. I CIEEI XIII JEE, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SILVA, E. R. M. ; POSTALLI, L. M. M.. Avaliação do desempenho em leitura e escrita de jovens e adultos com deficiência intelectual. Em: I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XIII Jornada de Educação Especial, 2016, Marília - SP. I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XIII Jornada de Educação Especial, p. 1-5, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   Aguiar, G. T. ; Natália M Sertori ; Maria S. C. de Alcântara Gil. Imitação vocal e fala contingentes reforçadores potenciais de vocalizações de bebes em creche. Em: 67ª Reunião do SBPC, 2015, São Carlos / SP. Anais 67ª Reunião do SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CANOSA, A. C. ; GANDOLFINE, MILENA ; GIL, Maria Stella C. de A.. Expansão de classes de equivalencia de estimulos por crianças com deficiência visual. Em: 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015. 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Carvalho, Thaís Ramos ; BARHAM, E.J.. COPARENTALIDADE: PERCEPÇÕES DE CASAIS COM FILHOS PEQUENOS. Em: X Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2015, Belém, PA. Anais do X Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, v. 1, p. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Ferroni, G. M. ; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. A brincadeira como oportunidade de aprendizagem para uma criança cega. Em: 67ª Reunião Anual do SBPC, 2015, São Carlos / SP. Anais 67ª Reunião Anual do SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   GANDOLFINE, MILENA ; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. Interação entre mãe e seu bebê com deficiência visual: oportunidades de estimulação durante a alimentação. Em: 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos. Anais 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LINDAU, T. A. ; GIACHETI, C. ; Souza, D.G.. Processamento semântico verbal em crianças: aspectos comportamentais. Em: XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia, 2015, Salvador, BA. Anais do XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 23, p. 1-10, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MANI, E. M. J. ; RANGNI, R.A ; MASSUDA, M. B. ; Oliveira, R. F.C.. Apontamentos sobre gestão e altas habilidades ou superdotação. Em: V Congresso Brasileirro de Educação.Pesquisa e formação de professores.Políticas e programas, 2015, Baurú. Anais V Congresso Brasileirro de Educação.Pesquisa e formação de professores.Políticas e programas. Baurú: UNESP, v. 1, p. 1-6, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   OLIVEIRA, S. D. ; ELIAS, N. C.. O transtorno do espectro do autismo e as funções executivas. Em: X Encontro Ibero-Americano de Educação, 2015, Araraquara/SP. Anais do X Encontro Ibero-Americano de Educação 2015. Araraquara/SP: José Luís Bizelli, v. 1, p. 1708-1711, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Santis, L. ; BARHAM, E.J. ; FONTAINE, A.M.G. ; COIMBRA, S. M. G.. COMO PAIS BRASILEIROS ENTENDEM O ENVOLVIMENTO PATERNO? ESTRUTURA INTERNA DA VERSÃO BRASILEIRA DO INVENTORY OF FATHER INVOLVEMENT. Em: X Congresso Brasileiro da Psicologia do Desenvolvimento, 2015, Belém, PA. Anais do X Congresso Brasileiro da Psicologia do Desenvolvimento, v. 1, p. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SILVA, G. G. ; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil ; MARTINS, L. A. R.. Percepções dos professores sobre alunos as com fissura labio palatal em sala de aula. Em: 67ª Reuniao Anual da SBPC, 2015, São Carlos / SP. Anais da 67ª Reuniao Anual da SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SOUZA, L. M. R. ; VIEIRA, S. V. G. ; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. Avaliação da eficiência de um procedimento de ensino de comportamento de ouvinte para bebes. Em: 67ª Reunião da SBPC, 2015, São Carlos. Anais da 67ª Reuniao da SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   Villela, T. C. R. ; Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil. Condições favoráveis à independência de crianças com deficiência visual: alimentar-se e vestir. Em: 67ª Reunião Anual do SBPC, 2015, São Carlos. Anais 67ª Reunião Anual SBPC, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   LOURENCO, G. ; GONCALVES, A. G. ; ELIAS, N. C.. Differentiated Instructional Strategies and Assistive Technology: Are We Talking About the Same Subject?. Em: Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference, 2014, Braga / Portugal. Proceedings of Braga 2014 Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference. Braga, Portugal: Research Center on Education (CIEd)/Institute of Ed ucation, v. 1, p. 581-584, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MARQUES, D. M. C. ; RANGNI, R.A ; COSTA, M. P. R.. Os mitos da criança com indicadores de precocidade na educação infantil. Em: Vi Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necesidades Educacionais Especiais, 2014, Natal. Vi Seminário Nacional sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necesidades Educacionais Especiais. Natal: UFRN, v. 1, p. 1049-1052, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   RANGNI, R.A; COSTA, M. P. R.. Students with giftedness and disability: The Brazilian educational policies. Em: Braga 2014 embracing Inclusive Approaches, 2014, Braga. Proceedings of Braga 2014 Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference. Braga: National Funds through FCT - Foundation for Science and Technology for the Research Center on Educat, v. 1, p. 64-66, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   REIS, M. J. D. O que faria um analista do comportamento para prevenir transtorno de estresse pós traumático na resposta a um desastre natural?. Em: 13a. Jornada de Análise do Comportamento., 2014, São Carlos, SP. Anais da 13a Jornada de Análise do Comportamento, p. 22-24, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   Benitez, P. ; BONDIOLI, R. ; GOMES, M. L. ; DOMENICONI, C.. Mapeamento do desempenho em leitura e escrita de aprendizes com deficiência intelectual incluídos e não incluídos na escola regular. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação, 2013, Bauru, 2013, Bauru. Anais do IV Congresso Brasileiro de Educação, p. 1131-1133, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRITO, J. ; CAMPOS, J A de Paula Perez ; ROMANATTO, M. C.. Educação de jovens e adultos e o ensino de matemática: o processo de ensinar e de aprender dos alunos com deficiência intelectual. Em: XX Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2013, São Carlos - SP. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos - SP, v. 20, p. 873-873, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Cortez, M. D. ; de Rose, J. C.. Effects of the amount of training in the transfer of meaning among equivalent stimuli. Em: Behaviorism at 100, 2013, Parma. Cent'anni di comportamentismo. Dal manifesto di Watson alla teoria della mente, dalla BT all'ACT. Milão: FrancoAngeli, p. 100-104, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   de Rose, J. C. Behavioral analysis of meaning: the paradox of graded equivalence. Em: Behaviorism at 100, 2013, Parma. Cent'anni di comportamentismo. Dal manifesto di Watson alla teoria della mente, p. 60-63, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   de Rose, J. C.; AGGIO, N. M.. Studying false memories via the stimulus equivalence paradigm: a methodological proposal. Em: Behaviorism at 100, 2013, Parma. Cent'anni di comportamentismo. Dal manifesto di Watson alla teoria della mente, dalla BT all'ACT. Milão: FrancoAngeli, p. 105-107, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   de Rose, J. C.; PEREZ, W. F. ; ALMEIDA, J. H.. Transfer of meaning by relations of equivalence and opposition. Em: Behaviorism at 100, 2013, Parma. Cent'anni di comportamentismo. Dal manifesto di Watson alla teoria della mente, dalla BT all'ACT. Milão: FrancoAngeli, p. 84-86, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Mendes, Enicéia Gonçalves ; CIA, Fabiana. Observatório nacional de educação especial: estudo em rede nacional sobre as salas de recursos multifuncionais nas escolas comuns. Em: IV SEMINÁRIO DO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO, 2013, Brasília,DF. ANAIS DO IV SEMINÁRIO DO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO, v. 1, p. 1-5, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   RANGNI, R.A; COSTA, M. P. R.. Educação Inclusiva para educandos com duplicidade de necessidades educacionais especiais:breves contextualizações e reflexões. Em: IV CBE - Congresso Brasileiro de Educação, 2013, Baurú. Edfucação - IV CBE - Congresso Brasileiro de Educação. Baurú: UNESP, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   RIOS, G.A. ; Mendes, Enicéia Gonçalves. Prática pedagógica nas salas de recursos multifuncionais: enunciados de professores em blogs. Em: Seminário Internacional Inclusão em Educação, 2013, Rio de Janeiro. Anais do Seminário Internacional Inclusão em Educação, v. 1, p. 962-967, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   BRITO, J. ; CAMPOS, J A de Paula Perez ; VILARONGA, C.A.R. ; TONON, S.. A Interdisciplinaridade entre a disciplina de Inglês e a Educação Especial: o letramento de um aluno surdo no ensino médio. Em: II Congresso Paulista de Extensão I Congresso de Extensão Universitária da UNIFESP, 2012, São Paulo - SP. Congresso Paulista de Extensâo Universitária. São Paulo - SP, v. 2, p. 114-114, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Carvalho, B.S.S. ; de Souza, Deisy G. REFINAMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA DE CRIANÇA COM DIAGNÓSTICO DE SÍNDROME DE ASPERGER. Em: XXI Encontro da ABPMC, 2012, Curitiba, PR. Anais do XXI Encontro da ABPMC, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CIA, F.; AZEVEDO, T.L. ; MENDES, E. G.. Relatos de experiências de mães de crianças com necessidades educacionais especiais. Em: V Seminário Nacional sobre educação e inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, 2012, Natal. Anais do V Seminário Nacional sobre educação e inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, v. 1, p. 33-34, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Duarte, Marcia ; Cia, Fabiana ; CAMPOS, J A de Paula Perez. Educação Especial: da teoria a prática. Em: II Congresso paulista de extensão universitária - COPEX, 2012, São Paulo. Anais do II Congresso paulista de extensão universitária - COPEX. São Paulo, v. 2, p. 1-1, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Marques, L.B. ; de Souza, DdG. Behavioral Evaluation of Preference for Game-Based Learning Procedures. Em: 6th European Conference on Games Based Learning – ECGBL 2012, 2012, Cork - Ireland. Proceedings of The 6th European Conference on Games Based Learning – ECGBL 2012. Sonning Common, UK: Academic Publishing International, v. 1, p. 318-322, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PEÇANHA, D. L.; Campana, D. P.. Mental health in work places: assessment of a yoga intervention plan. Em: 20th European Congress of Psychiatry, 2012, Praga. Mental health in work places: assessment of a yoga intervention plan, v. 27, p. 1, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   PEÇANHA, D. L.; Campana, D. P.. A health intervention plan with mental health students: indicators of coping and quality of life. Em: 20th European Congress of Psychiatry, 2012, Praga. 20th European Congress of Psychiatry, v. 27, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   PEÇANHA, D. L.; PICCININI, C. A.. A study about the influence of chronicity of childhood illness on mother-child interaction. Em: 20th European Congress of Psychiatry, 2012, Praga. 20th European Congress of Psychiatry, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   BARBOSA, V. S. ; FANTINI, J. A.. Percepção dos usuários de antidepressivos acerca das alterações na esfera da afetividade e sexualidade. Em: XIX Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2011, São Carlos. Anais do XIX Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: Edufscar, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRITO, J. ; CAMPOS, J A de Paula Perez. Alunos com deficiência intelectual na EJA e o ensino da Matemática: reflexões iniciais. Em: I Semana da Licenciatura em Educação Especial, 2011, São Carlos - SP. Anais da I Semana da Licenciatura em Educação Especial. São Carlos - SP, v. 1, p. 36-36, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Daniela Balsadi ; PEÇANHA, D. L.. Análise das condições ergonômicas no posto de trabalho de operadores de empilhadeira: implicações para a prevenção de riscos psicossociais e para a qualidade de vida no trabalho. Em: II Congresso Iberoamericano de Psicologia das Organizações e do Trabalho, 2011, Florianópolis. Ciapot 2011. Florianópolis: Programa Pós Graduação Psicologia UFSC, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FANTINI, J. A.; Laurenti, A. C.. Amor e casamenteo nas novas mídias: Intolerâncias nas redes sociais. Em: IV Workshop de Grupos de Pesquisa da UFSCar (IV WGP),, 2011, Sao Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: Edufscar, v. 1, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Ferreira, Luis Henrique Moura ; FIORONI, Luciana Nogueira. Concepções sobre relacionamentos amorosos na contemporaneidade: Um estudo com universitários. Em: XVI ENCONTRO NACIONAL DA ABRAPSO, 2011, recife. anais do XVI encontro nacional da abrapso, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FREITAS, M. L. P. F. ; GIL, M. S. C. A.. Estimulação do desenvolvimento motor de uma criança cega. Em: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2011, Brasilia DF. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Lopes, R ; CAMPOS, J A de Paula Perez. Alunos com deficiência intelectual incluidos na educação de jovens e adultos: trajetórias escolares e expectativas de seus familiares. Em: I Semana do curso de licenciatura em educação especial, 2011, São Carlos - SP. Anais da I Semana do curso de licenciatura em educação especial. São Carlos - SP, v. 1, p. 1-1, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Lorenzini, M.F. ; Dornelles, A.R.A. ; Pinto, N.F.R. ; BARHAM, E.J.. Medidas gerais e específicas: impactos de uma intervenção para cuidadores de idosos com demência. Em: III Jornada de Análise do Comportamento, 2011, Bauru. Anais do III Jornada de Análise do Comportamento. Bauru: UNESP, v. 1, p. 1-5, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MALHEIRO, C.A.L. ; Mendes, Enicéia Gonçalves ; TORRES, J. ; BARBOSA, G.. O subsidio da política de educação especial para a organização e estruturação da inclusão escolar. Em: VII Encontro brasileiro multidisciplinar de educação especial, 2011, Londrina/PR. VII Encontro brasileiro multidisciplinar de educação especial, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MILANESI, J. B. ; Mendes, Enicéia Gonçalves. Formação de professores e a legislação atual para o atendimento educacional especializado. Em: VI Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial e VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2011, Londrina/PR. Anais do VI Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial e VII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   PEREIRA, Marilia Luiz ; PEÇANHA, D. L.. Family functioning of adolescents with a major depressive disorder ? a comparative study. Em: 19 th European Congress of Psychiatry, 2011, Vienna. EPA 19 th European Congress of Psychiatry. Amsterdam: ELSEVIER, v. 26, p. 333, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   PEÇANHA, D. L.; SANTOS, Luciana Stoppa dos. Cuidando da vida ? olhar integrativo sobre o ambiente e o ser humano. Em: II Congresso Iberoamericano de Psicologia das Organizações e do Trabalho, 2011, Florianópolis. Ciapot 2011. São Paulo/Florianópolis: Casa do Psicólogo/ Depart. Pós Graduação Psic UFSC, p. 17-17, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   AFONSO, M. ; SCOPINHO, R. A.. Representações sociais de mulheres assentadas: novas identidades em construção?. Em: IV Simpósio sobre Reforma Agrária e Assentamentos Rurais., 2010, Araraquara-SP. IV Simpósio sobre Reforma Agrária e Assentamentos Rurais: Controvérsias e Alternativas de Desenvolvimento. Araraquara: NUPEDOR/UNIARA, v. 1, p. 1-1, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   COZENDEY, S. G. ; FERRONI, G. M. ; VILELLA, T. C. ; GIL, M. S. C. A.. Aprendendo a ensinar alunos com deficiência visual na escola comum ? percepção dos professores aprendizes. Em: IV Congresso Brasileiro em Educação Especial e VI Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial, 2010, São Carlos. Anais do IV Congresso Brasileiro em Educação Especial e VI Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial, p. 5890-5899, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. GT-53 Relações interpessoais e competência social. Em: XIII Simpósio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia, 2010, Fortaleza. XIII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico em Psicologia - Pesquisa em Psicologia: Formação, produção e intervenção. Fortaleza, v. 1, p. 145-148, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Ferreira, B. C. ; Del Prette, Z. A. P.. Expressões faciais de emoções de crianças deficientes visuais e videntes: Avaliação e intervenção sob a perspectiva do Treinamento de Habilidades Sociais. Em: XVIII Jornadas de Jóvenes Investigadores de AUGM, 2010, Santa Fé – Argentina. Anais da XVIII Jornadas de Jóvenes Investigadores de AUGM, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Gonçalves, J.C. ; SCOPINHO, R. A.. Reforma agrária e desenvolvimento sustentável: a difícil construção de um assentamento agroecológico em Ribeirão Preto – São Paulo. Em: IV Simpósio sobre Reforma Agrária e Assentamentos Rurais., 2010, Araraquara-SP. IV Simpósio sobre Reforma Agrária e Assentamentos Rurais: Controvérsias e Alternativas de Desenvolvimento. Araraquara,: UNIARA/NUPEDOR, v. 1, p. 1-1, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LOURENÇO, Gerusa F ; Mendes, Enicéia Gonçalves. A importância da Análise do Ambiente e da Rotina da Sala Especial para a Realização de Atividades com Recursos de Alta Tecnologia Assistiva. Em: 10ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - Educação especial e o uso das tecnologias da informação e comunicações em práticas pedagógicas inclusivas, 2010, Marília/SP. Anais do 10ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - Educação especial e o usoi das tecnologias da informação e comunicações em práticas pedagógicas inclusivas. Marília/SP, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MALUF, M. R. ; SPERB, T. M. ; MARTINS, Cláudia Cardoso ; CORREA, J. ; ROAZZI, A. ; RODRIGUES, M. C. ; SPINILLO, A. ; DIAS, M. G. B. B. ; Eisenberg, Z. ; PANCIERA, S. P. ; SOUZA, D. H. ; SANTOS, M. J. ; PESSOA, L. F. ; SALLES, J. F. ; SOARES, A. B. ; JUSTI, F. R. R. ; GUIMARÃES, S. R. K. ; DOMINGUES, S. F. S. ; BARRERA, S. D. ; JUSTI, C. N. G. ; FERREIRA, S. P. A. ; MOTA, M. M. P. E. ; PARENTE, M. A. M. P. ; DE PAULA, F. V.. GT18- Desenvolvimento sociocognitivo e da linguagem. Em: XIII Simpósio Científico da ANPEPP, 2010, Fortaleza. Anais do XIII Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico em Psicologia, p. 46-48, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SCOPINHO, R. A. Diálogo de saberes: experiências inovadoras no ensino de extensão rural. Em: II Seminário Nacional de Ensino em Extensão Rural, 2010, Santa Maria. II Seminário Nacional de Ensino em Extensão Rural, v. 1, p. 1-8, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SEABRA, M. ; LOURENÇO, Gerusa F ; MENDES, E. G.. Produção Técnico-Científica do Projeto Alta TA Inclusão. Em: 10ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - Educação especial e o usoi das tecnologias da informação e comunicações em práticas pedagógicas inclusivas, 2010, Marília/SP. Anais do 10ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - Educação especial e o usoi das tecnologias da informação e comunicações em práticas pedagógicas inclusivas. Marília/SP, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   Aguiar, A. A. R. ; Del Prette, Z. A. P.. Recursos audio visuauis e multimidia como estratégia educacional na promoção de habilidades sociais. Em: IX Encontro de pesquisa em educação da região sudeste, 2009, São Carlos. Anais do IX Encontro de pesquisa em educação da região sudeste, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PEÇANHA, D. L.; Campana, D. P. ; Carneseca, E.C. ; Nunes, J.T.. Avaliação dos efeitos de uma atividade física, o Hatha Yoga, na forma de lidar com o stress no trabalho universitário. Em: VI Congresso cientifico Latino-Americano de FIEP, 2009, Foz do Iguaçu. VI Congresso Cientifico Latino-Americano da FIEP, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SOUZA, D. H. ; SCHELINI, P. W.. Conhecimento e estimulação de capacidades e processos mentais: Contribuições da Teoria da mente e metacognição. Em: VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2009, Rio de Janeiro. Anais do VII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento - Desenvolvimento e Direitos Humanos, v. 1, p. 509-510, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   COSER, Danila S. ; CORTEGOSO, A. L.. Avaliação de um programa para capacitação de pais como agentes favorecedores de comportamentos de estudo de crianças com dificuldades de aprendizagem. Em: IV Congresso de Pós Graduação da 7º Jornada Científica da UFSCar, 2008, São Carlos. Anais da 7a Jornada Científica da UFSCar, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GORZONI, P. M. ; PEÇANHA, D. L.. Cultura organizacional e saúde mental dos trabalhadores: uma revisão da literatura. Em: III Congresso Brasileiro de psicologia Organizacional e do Trabalho, 2008, Florianópolis. III Congresso Brasileiro de psicologia Organizacional e do Trabalho. Florianópolis: CBPOT, v. III, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   INOUYE, K. ; PEDRAZZANI, E.S. ; MENDES, E. G. ; ALMEIDA, Maria Amélia ; TOYODA, Cristina Yoshie. Esterótipos: desafios para o professor frente à inclusão. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina. IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina, PR: Editora da Universidade Estadual de Londrina, v. 1, p. 1-7, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   JOAQUIM, R. H. V. T. ; CORTEGOSO, A. L.. Elaboração de Programa de Ensino para Capacitar Mães de Bebês Pré-termo como Promotoras de Desenvolvimento infantil em Situação de Internação Pós-UTI neonatal. Em: III Congresso Brasileiro de Educação Especial e IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial., 2008, São Carlos. Anais do III Congresso Brasileiro de Educação Especial e IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   JOAQUIM, R. H. V. T. ; CORTEGOSO, A. L.. Avaliação de um Programa de Ensino para Capacitar Mães de Bebês Pré-termo como Promotoras de Desenvolvimento Infantil em Situação de Internação em Berçário Pós-UTI neonatal. Em: III Congresso Brasileiro de Educação Especial e IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2008, São Carlos. Anais do III Congresso Brasileiro de Educação Especial e IV Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PEREIRA, Marilia Luiz ; PEÇANHA, D. L. ; FERRAZ, Marcos Pacheco Toledo. Família e doença: dinâmica familiar de adolescente com trantorno depressivo ? um estudo comparativo. Em: VII Congresso Brasileiro de Terapia Familiare III Encontro de Pesquisadores - ABRATEF, 2008, Gramado/RS. ABRATEF. Gramado: ABRATEF, v. 1, p. 58-64, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   BARBALHO, C. A. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. EFEITO ANSIOLÍTICO DO FLUMAZENIL MICROINJETADO NA AMÍGDALA DE CAMUNDONGOS INGÊNUOS E REEXPOSTOS AO LABIRINTO EM CRUZ ELEVADO (LCE). Em: 7a Jornada Científica da UFSCar - IV Congresso de Pós-Graduação - CoPG 2007, 2007, São Carlos. CD dos Anais de eventos da UFSCar 2007, v. 3, p. ISSN 18087639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRINO, Rachel de Faria; WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque. Brazilian teachers as prevention agents of child sexual abuse. Em: 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, 2007, London. 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, v. 1, p. 1-3, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CANTO-DE-SOUZA, A.; NUNES-DE-SOUZA, V. ; NUNES-DE-SOUZA, R. L.. Apresentação do Grupo de Pesquisa- Grupo de Psicobiologia. Em: III WORKSHOP DE GRUPOS DE PESQUISA, 2007, São Carlos. CD dos Anais de Eventos da UFSCar, v. 3, p. 2511, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CASEIRO, J. ; MARQUES, S. L.. Análise de processos de adoção internacional e nacional efetivados na comarca de São Carlos-SP: Caracterização e considerações sobre a mudança da cultura da adoção. Em: 7a. Jornada Científica da UFSCar e XV Congresso de Iniciação Científica, 2007, São Carlos-SP. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos-SP: UFSCar, v. 3, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CIA, Fabiana ; BARHAM, E.J.. Um programa de intervenção para pais: Contribuições para a qualidade do relacionamento com os filhos. Em: V Congresso de Pós-Graduação na 7a Jornada Científica da Universidade Federal de São Carlos, 2007, São Carlos. Anasi de Eventos da UFSCar. São Carlos: Pró-Reitoria da Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos, v. 3, p. 1640-1641, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   COSTA, F. S. M. ; LINARES, I. M. P. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. EFEITOS DA ADMINISTRAÇÃO SISTÊMICA DE MIDAZOLAM EM CAMUNDONGOS SUBMETIDOS AO MODELO DE TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO (TEPT). Em: 7a Jornada Científica da UFSCar - IV Congresso de Pós-Graduação - CoPG 2007, 2007, São Carlos. CD dos Anais de eventos da UFSCar 2007, v. 3, p. ISSN 18087639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   DUGNANI, K. C. B. ; MARQUES, S. L.. Aspectos e fatores promotores de estabelecimento de vínculos afetivos na prática da adoção tardia e retomada do desenvolvimento da criança: prevenção e probabilidade. Em: 7a. Jornada Científica da UFSCar e IV Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Carlos-SP. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos-SP: UFSCar, v. 3, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   FACHINI, G. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. EFEITO ANSIOGÊNICO DO ONDANSETRON MICROINJETADO NO HIPOCAMPO VENTRAL DE CAMUNDONGOS EXPOSTOS AO LABIRINTO EM CRUZ ELEVADO É REVERTIDO PELO mCPBG SISTÊMICO. Em: 7a Jornada Científica da UFSCar - IV Congresso de Pós-Graduação - CoPG 2007, 2007, São Carlos. CD dos Anais de eventos da UFSCar 2007, v. 3, p. ISSN 18087639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   GALLO, Alex Eduardo ; WILLIAMS, L. C. A.. Young offenders: a comparison between Brazil and Canada. Em: 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, 2007, London. 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, v. 1, p. 1-3, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   INOUYE, K. ; PEDRAZZANI, E.S. ; TOYODA, Cristina Y ; ALMEIDA, Maria Amelia ; Mendes, Enicéia Gonçalves. Esteriótipos: Desafios para o professor frente à inclusão. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   LOPES, Virlaine Bardella ; GIL, M. S. C. A.. A influência de práticas educativas no ritmo do desenvolvimento motor grosso de lactentes a termo: impacto nas habilidades de auto cuidados. Em: IV CoPG - Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: alsystem.com.br, v. 3, p. 1678-1679, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   LOURENÇO, Gerusa F ; MENDES, E. G.. Analises teóricas inciais da tradução e adaptação de um instrumento para avaliar as características físicas de alunos com paralisia cerebral para o acesso ao computador. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   LOURENÇO, Gerusa F ; TOYODA, Cristina Y ; MENDES, E. G.. LEVANTAMENTO SOBRE OS RECURSOS DE ALTA TECNOLOGIA ASSISTIVA EXISTENTES NO MERCADO NACIONAL PARA O USO POR ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   LOURENÇO, Gerusa F ; TOYODA, Cristina Yoshie ; MENDES, E. G.. Banco de dados de recursos de alta-tecnologia assistiva no mercado nacional para a escolarização de portadores de paralisia cerebral. Em: IV Seminário de Acessibilidade, Tecnologias de Informação e Inclusão, 2007, São Paulo. anais do IV Seminário de Acessibilidade, Tecnologias de Informação e Inclusão. São Paulo, SP: Editora da USP, v. 1, p. 1-3, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MARTINELLI, Siliani Aparecida ; MENDES, E. G. ; TOYODA, Cristina Y. Parceria colaborativa: um relato de experiência. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR: Editora da UEL, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   MENDES, E. G. ; TOYODA, Cristina Y ; LOURENÇO, Gerusa F ; MORAES, Noemia F. R. ; ALMEIDA, Maria Amelia ; MIRANDA, Tânia Daoud. PROJETO ALTA-TA INCLUSÃO: DESENVOLVENDO CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DE ALTA TECNOLOGIA ASSISTIVA. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR: Editora da UEL, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MORAES, Noemia F. R. ; LOURENÇO, Gerusa F ; MENDES, E. G. ; TOYODA, Cristina Y. METODOLOGIA DE ANÁLISE DE DIÁRIOS DE CAMPO DE UM PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DE RECURSOS DE ALTA TECNOLOGIA ASSISTIVA. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   NUNES-DE-SOUZA, V. ; NUNES-DE-SOUZA, R. L. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. EFEITO ANSIOLÍTICO RESULTANTE DA ATIVAÇÃO DE RECEPTORES 5-HT2 DA SUBSTÂNCIA CINZENTA PERIAQUEDUTAL (SCP) DE CAMUNDONGOS AVALIADOS NO LABIRINTO EM CRUZ ELEVADO (LCE). Em: 7a Jornada Científica da UFSCar - IV Congresso de Pós-Graduação - CoPG 2007, 2007, São Carlos. CD dos Anais de eventos da UFSCar 2007, v. 3, p. ISSN 18087639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   OLIVEIRA, Glaucimara Pires de ; GIL, M. S. C. A.. Programas Individualizados de ensino de leitura: uma intervenção pedagógica com alunos que freqüentam sala de recursos. Em: IV CoPG - Congresso de Pós Graduação, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: alsystem.com.br, v. 3, p. 1692-1692, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   Padovani, R.C. ; WILLIAMS, L. C. A. ; SCHELINI, P. W.. Análise do desempenho do repertório de resolução de problemas sociais em adolescentes em conflito com a lei. Em: IV Congressso de Pós Graduação - UFSCAR, 2007, São Carlos. ANAIS de eventos da UFSCAR, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   PADOVANI, Ricardo da Costa ; WILLIAMS, L. C. A.. Cognitive-Behavioral problem solning intervention with an incarcerated young offender in Brazil: A case study. Em: 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, 2007, London. 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, v. 1, p. 1-1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   PAVARINI, Gabriela ; SOUZA, D. H.. Quem vê a mente, vê o coração? Teoria da Mente e Empatia em pré-escolares. Em: VI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2007, Vitória. Anais do VI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   REIS, L. M. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. EFEITO DA INJEÇÃO DE AGONISTA E ANTAGONISTA DOS RECEPTORES BENZODIAZEPÍNICOS NA MATÉRIA CINZENTA PERIAQUEDUTAL DE CAMUNGONGOS INGÊNUOS AO LABIRINTO EM CRUZ ELEVADO (LCE). Em: 7a Jornada Científica da UFSCar - IV Congresso de Pós-Graduação - CoPG 2007, 2007, São Carlos. CD dos Anais de eventos da UFSCar 2007, v. 3, p. ISSN 18087639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   SCOPINHO, R. A. A saúde dos trabalhadores rurais assentados: velhos problemas, novos desafios. Em: IV Congresso Brasileiros de Ciências Sociais e Humanas em Saúde/XIV Congresso da Associação Internacional de Políticas de Saúde/ X Congresso latino-americano de medicina Social, 2007, Salvador. Equidade, ética e direito à saúde: desafios à saúde coletiva na mundialização. Salvador-Ba: MedMídia - Educação Médica em Mídia, v. 1, p. 1-1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   SCOPINHO, R. A. O TRABALHO RURAL E A PSICOLOGIA DO TRABALHO - CONSTRUINDO MODOS DE INVESTIGAÇÃO E ATUAÇÃO EM ACAMPAMENTOS E ASSENTAMENTOS RURAIS. Em: XIV Encontro Nacional da ABRAPSO, 2007, Rio de Janeiro. Diálogos em Psicologia Social. Rio de Janeiro: Abrapso, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   SCOPINHO, R. A.; REZENDE, Janaína Ribeiro de. Cooperação, agroecologia e cultura popular: a proposta educativa do centro de formação sócio-agrícola Dom Hélder Câmara. Em: XIV Encontro Nacional da ABRAPSO, 2007, Rio de Janeiro. Diálogos em Psicologia Social. Rio de Janeiro: ABRAPSO, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   SILVA, Aline Maira ; MENDES, E. G.. Buscando componentes da parceria colaborativa entre familias de criancas com necessidades especiais e profissionais. Em: XI Congresso Internacional de Educacao Familiar, 2007, Coimbra. Familia Plural Educacao Singular. Coimbra: Universidade de Coimbra, v. 1, p. 180-182, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   SILVA, Hellen Luiza Meireles ; SOUZA, D. H.. Eu sei o que você está pensando: um estudo exploratório sobre a aquisição e compreensão de termos mentais. Em: VI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2007, Vitória. Anais do VI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   SILVA, L.T. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. PAPEL DOS RECEPTORES 5HT3 DA SUBSTÂNCIA CINZENTA PERIAQUEDUTAL NA MODULAÇÃO DA ANSIEDADE EM CAMUNDONGOS EXPOSTOS AO LABIRINTO EM CRUZ ELEVADO. Em: 7a Jornada Científica da UFSCar - IV Congresso de Pós-Graduação - CoPG 2007, 2007, São Carlos. CD dos Anais de eventos da UFSCar, v. 3, p. ISSN 18087639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   SOUSA, Naiara Minto de ; GIL, M. S. C. A.. Ensino de discriminações complexas em situação experimental por mães de bebês de risco. Em: IV CoPG-Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: alsystem. com.br, v. 3, p. 1638-1639, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   SOUZA, D. H. Interfaces entre Linguagem, Teoria da Mente e Habilidades Sociais. Em: VI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2007, Vitória. Anais do VI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   SOUZA, I. DO C. ; MARQUES, S. L.. Fatores de risco ao desenvolvimento infanto-juvenil associado à negligência e abrigamentos institucionais: revisão da literatura nacional e internacional. Em: CIC, 2007, São Carlos - SP. Resumos. São Carlos-SP: UFSCar, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   TEIXEIRA, E. ; MENDES, E. G.. Barreiras na escolarização inclusiva de alunos com deficiências físicas: um instrumento. Em: 7ª Jornada Científica da UFSCar/ IV Congresso de Pós-Graduação, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: Edufscar, v. 3, p. 1682-1683, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   TEIXEIRA, E. ; MENDES, E. G.. Identificação de barreiras para a escolarização inclusiva de alunos com deficiências físicas. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   TEIXEIRA, E. ; Mendes, Enicéia Gonçalves. Identificação de barreiras para a escolarização inclusiva de alunos com deficiências físicas. Em: IV Congresso brasileiro multidisciplinar de educação especial, 2007, Londrina. Anais do IV Congresso brasileiro multidisciplinar de educação especial, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   VELTRONE, Aline A. ; MENDES, E. G.. A inclusão escolar sob o olhar dos alunos com deficiência mental. Em: VII Jornada científica sda UFSCar/IV Congresso da Pós-Graduação, 2007, Vitoria. VII Encontro de Pesquisa em Educação da região Sudeste-Desfios da Educacao Basica: a Pesquisa em Educacao. São Carlos: EDUFSCAR, v. 1, p. 1695-1696, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   VELTRONE, Aline A. ; MENDES, E. G.. O PAPEL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA MENTAL NA SOCIEDADE ATUAL: PERSPECTIVAS PARA A INCLUSÃO ESCOLAR. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR: Editora da UEL, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   VELTRONE, Aline A. ; MENDES, E. G.. PERSPECTIVAS ATUAIS PARA A IDENTIFICAÇÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL LEVE NA INCLUSÃO ESCOLAR. Em: IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial, 2007, Londrina/PR. Anais do IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. Londrina/PR: Editora da UEL, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   WILLIAMS, L. C. A.; GALLO, Alex Eduardo. Gravelina Terezinha Lemes Women´s Shelter in Brazil. Em: 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, 2007, London. 3rd International Conference Children Exposed to Domestic Violence, v. 1, p. 1-2, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   ZAINE, I. ; MARQUES, S. L.. Análise do desempenho em tarefas visuo-espaciais de mulheres jovens em duas fases do ciclo hormonal. Em: 7a. Jornada Científica da UFSCar e XV Congresso de Iniciação Científica, 2007, São Carlos-SP. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos-SP: UFSCar, v. 3, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   Zanfelici, T. ; BARHAM, E.J.. Políticas familiares e atenção à primeira infância na finlândia: Os serviços para crianças com necessidades especiais e seus pais. Em: VII Jornada Científica da UFSCar e III Congresso de Pós Graduação, 2007, São Carlos. Resumos da VII Jornada Científica da UFSCar e III Congresso de Pós Graduação. São Carlos, v. 1, p. 1-1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   Zanfelici, T. ; BARHAM, E.J.. Políticas familiares e atenção à primeira infância na Finlândia: Os serviços para crianças com necessidades especiais e seus pais. Em: IV Congresso de Pós-Graduação na 7a Jornada Científica da Universidade Federal de São Carlos, 2007, São Carlos. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos: Pró-Reitoria da Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos, v. 3, p. 1-1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   BLIESZNER, Rosemary ; ROBERTO, Karen A ; BARHAM, E.J.. Mild Cognitive Impairment as an Experience of Ambiguous Loss for#10;Spouses. Em: 2006 International Association for Relationship Research Conference, 2006, Rethymno. Abstracts of the 2006 International Association for Relationship Research Conference, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Del Prette, Z. A. P.; Del Prette, A.. Relações interpessoais e Competência Social - Apresentação do GT com mesmo nome no Livro de Anais da ANPEPP. Em: IX Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP, 2006, Florianópolis. Anais. São Paulo: Casa do Psicólogo, v. 1, p. 249-253, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FANTINI, J. A.; BITTENCOURT, Carolina. Depressão e Romantismo: repensando a melancolia. Em: II Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão, 2006, São Paulo. Anais do II Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   OLIVEIRA, J. P. DE ; MARQUES, S. L. ; COSTA, M. P. R.. Crianças com deficiência visual e intervenções educacionais. Em: Congresso internacional de leitura e formação de professores., 2006, p. 336-337, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PEREIRA, Marilia Luiz ; PEÇANHA, D. L. ; FERRAZ, Marcos Pacheco Toledo. Família e doença: dinâmica familiar de adolescente com transtorno depressivo. Em: Tecendo redes e construindo pontes entre teorias, práticas e contextos, 2006, São Paulo. VII Congresso Brasileiro de Terapia Familiar. São Paulo: ABRATEF - Associação Brasileira de Terapia Familiar, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SOUSA, N. M. ; GIL, M. S. C. A.. Ensino de discriminações complexas em situação experimental por mães de bebês de risco. Em: IV Congresso de Pós-Graduação da UFSCar, 2006, São Carlos SP. Anais de Eventos da UFSCar, v. 3, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   WILLIAMS, L. C. A. Pesquisa e intervenção de violência intrafamiliar: contribuições do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV). Em: Abusos e Proteção de Crianças e Adolescentes, 2006, Rio de Janeiro. Abusos e Proteção de Crianças e Adolescentes. Rio de Janeiro, v. II, p. 28-31, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   Aguiar, A. A. R. ; Del Prette, Z. A. P.. Delineamento de um programa de promoção de habilidades comunicativas para um grupo de adultos deficientes mentais: Desafios da pesquisa-intervenção. Em: 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza - CE. Anais, v. 1, p. 1-1, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AIELLO, A.L.R. Instrumentos para avaliação do ambiente familiar visando à inclusão, apresentado no Simpósio: Medidas em Inclusão. Em: 57ª Reunião Anual da SBPC, 2005, Fortaleza. Anais da 57ª Reunião Anual da SBPC. Fortaleza: SBPC, v. 1, p. 1-3, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CIA, Fabiana ; BARHAM, E.J. ; D'AFFONSECA, S. M.. Diferenças ligados ao gênero, quanto à percepção das condiçoes de trabalho. Em: Congresso da Pós-Graduação e 6a. Jornada Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. Resumos do Congresso da Pós-Graduação e 6a. Jornada Científica da UFSCar. São Carlos: EDUFSCar, v. 1, p. 1-2, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FANTINI, J. A. Inscrição do corpo na psicose. Em: REUNIÃO LACANOAMERICANA DE PSICANÁLISE, 2005, Florianopolis-SC. ANAIS DA REUNIÃO LACANOAMERICANA DE PSICANÁLISE DE FLORIANÓPOLIS. Florianopolis-SC: Maiêutica, v. 1, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   GOYOS, A. C. N.; ESCOBAL, Giovana. OS EFEITOS DE OPERAÇÕES ESTABELECEDORAS SOBRE A FUNÇÃO REFORÇADORA DOS ESTÍMULOS PREFERIDOS. Em: III Congresso de Pós-Graduação da UFSCar, 2005, São Carlos. III Congresso de Pós-Graduação da UFSCar, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GOYOS, A. C. N.; ZULIANI, Giovana. Efeitos de treinos por construção de anagramas com exigência de resposta ecóica sobre a aquisição e emergência de repertórios acadêmicos. Em: III Congresso de Pós-Graduação da UFSCar, 2005, São Carlos. III Congresso de Pós-Graduação da UFSCar, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GRAVENA, Ana Carolina ; BARHAM, E.J.. Impactos do trabalho profissional sobre o desenvolvimento infantil: Percepções de professoras, mães de um filho com menos de dois anos. Em: Congresso da Pós-Graduação e 6a. Jornada Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. Resumos do Congresso da Pós-Graduação e 6a. Jornada Científica da UFSCar, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MARQUES, S. L.; DIAS, A. F. ; GURGUEIRA, L. H. ; MARQUES, J. P. ; VALERIO, C. ; CALDEIRA, K. M.. Percepção do ambiente e condutas de estudantes universitários da UFSCar como fonte de dados para gerenciamento de riscos no trânsito. Em: XIII Congresso de iniciação Científica e 6a. Jornada Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. Anaisa de eventos da UFSCar - 2005. São Carlos: UFSCar, v. v.1, p. 681, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MARQUES, S. L.; RODRIGUES, A. A.. Representação mental de cenas: o efeito de diferentes instruções na utilização de estratégias para memorização. Em: XIII Congresso de iniciação Científica e 6a. Jornada Científica da UFSCar., 2005, São Carlos. Anais de eventos da UFSCar - 2005. São Carlos: UFSCar, v. v.1, p. 663, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MARQUES, S. L.; SILVA, N. C. B.. Avaliando o conhecimento de adolescente sobre métodos contraceptivos. Em: XIII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2005, São Carlos - SP. Anais de Eventos da UFSCar. São Carlos - SP: UFSCar, v. v.1, p. 659, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MARQUES, S. L.; VIDAL, M. L. V.. Análise de processos de adoção internacional e nacional: caracterização e considerações sobre o contexto social e legal. Em: XIII Congresso de Iniciação Científica e 6a. Jornada Científica da UFSCar., 2005, São Carlos/SP. Anais de eventos da UFSCar - 2005. São Carlos - SP: UFSCar, v. v.1, p. 672, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   NUNES, Célia Cristina ; AIELLO, A.L.R.. O impacto de aspectos individuais e da família sobre a interação entre irmãos especiais. Em: III Congresso de Pós- Graduação da UFSCar, 2005, São Carlos. Anais da 6ª Jornada Científica da UFSCar - III Congresso de Pós- Graduação da UFSCar. São Carlos, v. 1, p. 1233-1234, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   PEREIRA, Paulo Celso ; WILLIAMS, L. C. A.. Violência doméstica e desempenho escolar: desafios para o Judiciário e para a Educação Especial. Em: VII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - Educação: Direrito ou Serviço?, 2005, Belo Horizonte. Anais do VII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste - Educação: Direrito ou Serviço?. Belo Horizonte, v. 1, p. 23-30, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   PEÇANHA, D. L.; GONZAGA, Patrícia Angelini. O teste de fábulas como instrumento de pesquisa na compreensão da representação infantil da morte. Em: III Congresso Brasileiro de Tanatologia e Bioética, 2005, São Paulo. Resumo em Cd Rom. São Paulo, p. 71, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   BIANCO, Marcela ; COL ; PEÇANHA, D. L.. Formação em Teoria e Técnicas Psicoterápicas: Vivências de alunos na coordenação de grupos. Em: XXXIV Reunião Anual de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GONZAGA, Patrícia Angelini ; PEÇANHA, D. L.. O teste das Fábulas em psico-oncologia pediátrica. Em: XXXIV Reunião Anual de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto. Resumo 343. RP.: SBP - Sociedade Brasileira de Psicologia, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MARQUES, S. L.; RODRIGUES, A. A. ; TAVARES, A. A.. Representação e rotação mental estudadas a partir da relação entre informações visuo-espaciais. Em: XII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 2004, São Carlos - SP. Resumos do XII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos - SP: Edufscar - PRoPG, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MENDES, Maria Theodora ; PEÇANHA, D. L.. Yoga e qualidade de vida. Em: XII Congresso de Iniciação Científica da UFSCar., 2004, São Carlos, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MENDES, Maria Theodora ; PEÇANHA, D. L.. Yoga e qualidade de vida. Em: XXXIV Reunião Anual de Psicologia, 2004, Ribeirão Preto, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   COSTA, A. A. V. ; MARQUES, S. L.. Revelação da adoção: estudo com pais adotivos sobre suas crenças e atitudes. Em: XI CIC - UFSCar, 2003, São Carlos. XI CIC - UFSCar. São Carlos: UFSCar, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PEÇANHA, D. L.; GUARIZE, Mariana. Estilos de apego e transmissão transgeracional. Em: XXXIII Reunião Anual de Psicologia, 2003, Belo Horizonte, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PEÇANHA, D. L.; GUARIZE, Mariana. Estilos de apego e transmissão transgeracional. Em: Reunião Anual de Psicologia, 2003, Belo Horizonte. Resumos de Comunicações Científicas, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   VERCEZE, N. C. A. ; MARQUES, S. L.. Investigação da natureza da representação memorizada das relações visuo-espaciais através de cenas por meio de procedimentos psicofísicos. Em: XI CIC - UFSCar, 2003, São Carlos. XI CIC - UFSCar. São Carlos: UFSCar, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   PEÇANHA, D. L.; FERNANDES, Juliana Ventura Souza. Experiência de bolsista (I/C) na fase de conclusão de pesquisa em psico-oncologia. Em: X Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 28 a 30 de outubro., 2002, São Carlos. X Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. Resumos de trabalhos científicos CD rom. São Carlos: Pró- Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SCOPINHO, R. A. Labour inspection system in Brazil na worker’s participation. Em: WORLD CONGRESS ON SAFETY NA HEALTH AT WORK, 2002, Viena. WORLD CONGRESS ON SAFETY NA HEALTH AT WORK. Viena, p. 1-4, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   AGOSTINI, M. F. ; MENDES, E. G.. Formação Continuada sobre Currículo Funcional para Professores de Alunos Severamente Prejudicados. Em: 4ª Jornada Científica da UFSCar, 2001, São Carlos. CD-ROM da 4ª Jornada Científica da UFSCar/ Congresso de ós-Graduação. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 01-05, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Aguiar, A. A. R. ; Del Prette, Z. A. P.. Habilidades comunicativas em deficientes mentais: Análise comparativsa entre a percepção de profissionais e familiares. Em: 53a. Reunião Anual da SBPC, 2001, Salvador. Resumos. Salvador, v. 1, p. 0-0, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho ; MENDES, E. G.. Avaliação do desempenho acadêmico no processo e Inclusão em classes comuns de escolas regulares. Em: 4 ª Jornada Científica da UFSCar, 2001, São Carlos. CD-ROM da 4ª Jornada Científica da UFSCar/Congresso de Pós-Graduação. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 01-05, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CORTEZ, Mirian Beccheri ; PADOVANI, Ricardo da Costa ; WILLIAMS, L. C. A.. Grupo terapêutico cognitivo-comportamental com homens que agridem fisicamente suas parceiras. Em: IX Congresso de Iniciação Científica, 2001, São Carlos. Anais da 4ª Jornada Científica da UFSCar. São Carlos, v. 1, p. 514-514, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   D'AFFONSECA, Sabrina Mazo ; WILLIAMS, L. C. A.. Estratégias preventivas com crianças vítimas de agressão física intrafamiliar. Em: IX Congresso de Iniciação Científica, 2001, São Carlos. Anais da 4ª Jornada Científica da UFSCar. São Carlos, p. 232-232, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LAUAND, G. B. DO A. ; Mendes, Enicéia Gonçalves. Formação continuada para professores de classes especiais de alunos com deficiências físicas e/ou múltiplas inseridas em escolas públicas regulares. Em: I Seminário Internacional de Educação, 2001, Cianorte-PR. Anais do I Seminário Internacional de Educação, v. 1, p. 1586-1590, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   LAUAND, Giseli Barbieri Do Amaral ; MENDES, E. G.. Formação Continuada para Professores de Classes Especiais de Alunos com Deficiências Físicas e/ou Múltiplas Inseridos em Escolas Públicas. Em: 4ª jornada Científica da UFSCar, 2001, São Carlos. CD-ROM da 4ª Jornada Científica da UFSCar/Congresso de Pós-Graduação. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 01-05, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MENDES, E. G.; AGOSTINI, M. F. ; COSTA, A. ; SOARES, M. S. T. ; CASTELLS, T. L. ; SILVA, Aline M. da ; POSTALLI, L. M. M. ; MENDES, M. T. ; SILVA, N. P. ; MASSA, P. A. ; NAKASHIMA, R. Y. ; BARRETO, S.. Assessoria técnica à APAE de São Carlos. Em: 4ª Jornada Científica da UFSCar, 2001, São Carlos. CD-ROM da 4ª Jornada Científica da UFSCar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 01-02, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   NEVES, T. R. L. ; MENDES, E. G.. Os movimentos de auto-advocacia e a educação para a cidadania. Em: 4ª Jornada Científica da UFSCar, 2001, São Carlos. CD-ROM da 4ª Jornada Científica da UFSCar/ Congresso de Pós-Graduação. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 01-05, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PEÇANHA, D. L.; HERMOSILLA, J. L. ; SACOMANO, J. B.. Human features of the competitivity: seeing the factory from the shopfloor. Em: IV SIMPOI/ POMS, 2001, Guarujá. Escola de Administração da Produção e Operações, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SILVEIRA, Lígia Cardoso ; MENDES, E. G.. Formação Continuada para Atendentes e a Inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais em Creches. Em: 4 ª Jornada Científica da UFSCar, 2001, São Carlos. CD-ROM da 4ª Jornada Científica da UFSCar/ Congresso de Pós-Graduação. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 01-05, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   GIL, M. S. C. A.; ROBLES, Heloisa Stoppa Menezes ; DE_ROSE, J. C. C.. Playing with partners as a behavioral cusp. Em: IV European Meeting for Experimental Analysis of Behavior, 2000, Amiens. Fourth European Meeting for the Experimental Analysis of Behaviour, v. I, p. 146-147, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   MENDES, E. G. Parâmetros Curriculares e sua Abrangência: Implicações para a Educação Especial. Em: III Congresso Ibero-Americano de Educação Especial, 1998, Foz do Iguaçu. Anais do III Congresso Ibero-Americano de Educação Especial. Brasília: Gráfica e Editora Qualidade Ltda, v. 1, p. 31-39, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:09:33