Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Psicologia (DPsi)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Artigos aceitos para publicação


Número total de itens: 55

2020

1.   AGGIO, N. M. ; TEIXEIRA, I. O. ; de Rose, J. C.. An exploratory study of directly taught and emergent relations in an elderly woman with Alzheimer. PSYCHOLOGICAL RECORD. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BENATTI, LÍVIA ANDRADE ; VIEIRA, S. V. G. ; SOUZA, D. H.. Adaptações do Protocolo de Tomada de Perspectiva para crianças pré-escolares brasileiras. ACTA COMPORTAMENTALIA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BRANDT, M. ; CAMPOS, J. A. de P.P.. Inclusão escolar na educação de jovens e adultos: concepções e práticas pedagógicas. EDUCAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CABRAL, LEONARDO SANTOS AMÂNCIO. Índice de Funcionalidade Brasileiro Modificado (IF-BrM), Diferenciação e Acessibilidade Curricular. CADERNOS CEDES (IMPRESSO). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CABRAL, V. ; ORLANDO, R.M. ; MELETTI, S. M. F.. The Portrait of Exclusion in Brazilian Universities: The Limits of Inclusion. EDucação e Realidade Edição eletrônica. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CARNEIRO, A. C. ; BRASSOLATTI, I. M. ; NUNES, L. ; DAMASCENO, F. C. A. ; Cortez, M.D. Ensino de pais via telessaúde para a implementação de procedimentos baseados em ABA: uma revisão de literatura e recomendações em tempos de Covid-19. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CONTI, L. M. C. ; POSTALLI, L. M. M.. Avaliação de controle restrito de estímulos em tarefas de discriminação simples em pré-escolares. INTERAÇÃO EM PSICOLOGIA (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   D'AFFONSECA, S. M.; Cabral, L.S.A. ; PAES, D. C.. FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PREVENÇÃO DE VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: PROPOSTA DE AÇÃO. REVISTA DI. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   DEAN, R. ; POLLARD, R. ; NASCIMENTO, V. ; PENHA, L.. Raciocínio ético baseado no contexto da interpretação: uma perspectiva do esquema de controle de demanda. Revista Belas Infiéis. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   DONARIS, D. F. ; Cortez, M.D. Efeitos do Monitoramento sobre a Correspondência Fazer-Dizer em Crianças em uma Atividade Acadêmica. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIA COMPORTAMENTAL E COGNITIVA (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   FARIAS, S. P. M. ; ELIAS, N. C.. Marcos do Comportamento Verbal e Intervenção Comportamental Intensiva em Trigêmeos com Autismo. REVISTA PSICOLOGIA ESCOLAR E EDCUACIONAL. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   FREITAS, P. G. ; DUARTE, M.. Planejamento de ensino para jovens com síndrome de Down a partir da Escala de Intensidade de Apoio. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   Henklain, M. H. O. ; Carmo, J. S. ; Haydu, V. B. ; Muniz, M.. Validade de Conteúdo do Teacher Behavior Checklist Segundo Professores e Universitários Brasileiros. PSICO-USF (IMPRESSO). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   HENKLAIN, MARCELO H. O. ; CARMO, J. S. ; HAYDU, VERÔNICA BENDER ; MUNIZ, MONALISA ; BUSKIST, W. ; KEELEY, J. W.. Teacher Behavior Checklist: Psychometric evidence in teacher asessment by Brazilian college students. Paideia. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   HENKLAIN, M. H. O. ; KIENEN, N. ; HAYDU, VERÔNICA BENDER ; CARMO, J. S. ; MUNIZ, MONALISA. Characterization of college teacher behavioral classes based on the Teacher Behavior Checklist. TEMAS EM PSICOLOGIA (RIBEIRÃO PRETO). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   LEITE, G. G. ; CAMPOS, J. A. P. P. ; LIMA, W. R.. USE OF THE BIBLIOMETRIC ANALYSIS TO ASSESS THE SCIENTIFIC PRODUCTIVITYAND IMPACT ONTHE INDIVIDUALISED EDUCATIONAL PLAN. International Journal of Arts and Social Science. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   LIMA, A. H. ; CABRAL, Leonardo Santos Amâncio. Gestão democrática na Educação Superior para a diferenciação e acessibilidade curricular. POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   LIMA, W. R. ; CAMPOS, J. A. P. P. ; LEITE, G. G.. Educação Profissional em interface com a Educação Especial: análise de matrículas. EDUCA - REVISTA MULTIDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   MAGALHAES, F. C. ; CÂMARA, LEONARDO. O laço social contemporâneo a partir da experiência adolescente. ESTILOS DA CLÍNICA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   MARTINEZ, C. R. B. S. ; LEAO, L. O. S. ; LOPES, M. T. B. L. ; ARAUJO, P. R. O. ; BLEICHER, T.. Saúde mental de crianças e adolescentes: a rede na clínica escola. REVISTA PSICOLOGIA E SAÚDE. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   MATIAS, M. ; AGUIAR, J. ; CESAR, F. ; Braz, A.C. ; BARHAM, E.J. ; LEME, V. B. R. ; ELIAS, L. ; GASPAR, M. F. ; MIKOLAJCZAK, M. ; ROSKAM, I. ; FONTAINE, A.M.G.. The Brazilian-Portuguese version of the Parental Burnout Assessment: Transcultural adaptation and initial validity evidence. New Directions for Child and Adolescent Development. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   Melo, T. G. ; SOUSA, B. L. ; SCOPINHO, R. A.. . The peri-urban territories and WEF nexus: the challenges of Brazilian agrarian reform áreas for social justice. Journal of Integrative Environmental Sciences. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   MENDES, S. ; D'AFFONSECA, S. M.. Abordando gênero por meio de educação sexual para crianças e adolescentes: um relato de experiência. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   MIZAEL, T. M. ; DE ALMEIDA, J. H. ; Roche, B. ; de Rose, J. C.. Effectiveness of different training and testing parameters on the formation and maintenance of equivalence classes: Investigating prejudiced racial attitudes. PSYCHOLOGICAL RECORD. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   MORGADO, L. A. S. ; CABRAL, Leonardo Santos Amâncio. Orientação profissional para estudantes universitários com deficiências: conceitos, políticas e práticas. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   NASCIMENTO, V. Alteridades, discursos e saberes na formação de intérpretes de libras/português experientes. Revista Belas Infiéis. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   Oliveira, A.P. S. ; RANGNI, R.A. Hiperlexia qué síndrome es esta? Reflejos y reflexiones de las producciones literarias.. REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   Peixoto, I. ; Muniz, M.. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: RELAÇÃO COM INTELIGÊNCIA, VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E HABILIDADES SOCIAIS. PSICO (PUCRS. ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   PERKOSKI, I. ; ORLANDO, R.M.. ACESSIBILIDADE EM JOGOS DIGITAIS PARA USO EM SALA DE AULA: RECOMENDAÇÕES PARA PROFESSORES DE TURMAS INCLUSIVAS. Educação e Cultura Contemporânea. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   PINTO, M. M. ; SANTOS, Lara Ferreira dos. A contribuição das brincadeiras para o aprendizado de Libras por crianças surdas. THE ESPECIALIST. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   RIBEIRO, T. M. ; DUARTE, MÁRCIA. Análise das práticas pedagógicas de alfabetização de alunos com deficiência intelectual no contexto do PNAIC. REVISTA PEDAGÓGICA (CHAPECÓ. ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   RISK, E. N.; SANTOS, M. A.. Formações discursivas sobre homossexualidade e família homoparental em telenovelas brasileiras. PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   SANTOS, I. S. ; PESSOA, A. S. G. ; GOMES, A. R. ; FURUKAWA, L. Y. A.. Processos de Resiliência em Estudantes Universitários com Deficiência. SUBJETIVIDADES. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   SILVA, E. C. ; CAIXETA, L. M. ; ELIAS, N. C.. Emergência de respostas de ouvinte após ensino de intraverbais em um menino com Transtorno do Espectro Autista. REVISTA PERSPECTIVAS EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   SILVA, J. F. ; BLEICHER, T.. Trauma na epidemia brasileira de COVID-19: contribuições a partir de Lacan, Ferenczi e Kai Erikson. Revista Brasileira de Psicanálise. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   SOARES, A. P. ; D'AFFONSECA, S. M. ; BRINO, R. F.. Trauma Craniano Violento: relação entre conhecimento de pais, potencial de abuso infantil e status socioeconômico familiar. PSICOLOGIA: TEORIA E PESQUISA (UNB. IMPRESSO). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   SOUZA, DEBORA H.; MESSIAS, A. C.. Confiança Seletiva em Crianças Pré-escolares: Uma Revisão Sistemática. PSICOLOGIA EM ESTUDO (IMPRESSO). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   van LANGENDONCK, M. F. P. ; ASNIS, V. P. ; ELIAS, N. C.. Ensino de notas musicais ao piano para um menino com autismo. ACTA COMPORTAMENTALIA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   VINENTE, S. ; GALVANI, M. D.. Matrícula dos estudantes público-alvo da Educação Especial em Manaus entre 1991 e 2017. EDUCAÇÃO EM REVISTA (UNESP. MARÍLIA). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   AIELLO, A.L.R.; WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque. Inventário Portage Operacionalizado (IPO): revisão sistemática de 14 anos de publicações. PSICOLOGIA: TEORIA E PESQUISA (BRASÍLIA. ONLINE). 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ARAGON, C. ; COSTA, C. S. L ; CIA, F.. Habilidades sociais e empoderamento de pais de crianças pré-escolares do público-alvo da educação especial. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FUJIE, M. A. ; SCHELINI, P. W.. Monitoramento metacognitivo em adultos analfabetos funcionais e absolutos. PSICO (PUCRS. ONLINE). 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MARTINS, Diléia Aparecida. The teaching in a graduation course for the formation of translators and interpreters of sign Language (TISL): first analyses. CREATIVE EDUCATION. 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MARTINS, Diléia Aparecida. THE ACCESS OF THE DEAF STUDENTS IN THE NATIONAL HIGH SCHOOL EXAM. CREATIVE EDUCATION. 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Tavares, A.S. ; SCOPINHO, R. A.. As consequências paradoxais do trabalho intensificado: um estudo com gestores de logística. GERAIS: REVISTA INTERINSTITUCIONAL DE PSICOLOGIA. 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   CARMONA, I. M. ; BAPTISTA-DE-SOUZA, D. ; CANTO-DE-SOUZA, A.. Activation of GABAA receptors within amygdala blocks the anxiety like responses induced by living with conspecific in chronic pain condition (respondendo aos revisores).. Frontiers in Behavioral Neuroscience. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Flumian. R.B ; FIORONI, LUCIANA NOGUEIRA. Aproximações às vicissitudes e superações do trabalho do agente comunitário de saúde. TEMPUS ACTAS DE SAÚDE COLETIVA. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   JUSTINO, F.L.C. ; SCHELINI, P. W.. O pensamento contrafactual em mulheres vítimas de violência intrafamiliar: Possibilidades de interpretação. BOLETIM DE PSICOLOGIA. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   FANTINI, R. F. S. ; JOLY, I. Z. L. ; de ROSE, T. M. S.. Educação Musical Especial : produção brasileira nos últimos 30 anos. REVISTA DA ABEM. 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   CHRISTOVAM, A.C. ; CIA, F.. Comportamentos de pais e professores para promoção da relação família e escola de pré-escolares incluídos. Revista Educação Especial (UFSM). 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PEÇANHA, D. L.; Campana, D. P. ; COURY, C.. Aspectos da Reestruturação Produtiva, Subjetividade e Processo Saúde-Doença. ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DA ABET. 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   CADER, F. A. A. A. ; COSTA, M. P. R. da. Intervenção em famílias cujos filhos sãp surdocegos. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação. 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   Ferreira, Luis Henrique Moura ; FIORONI, Luciana Nogueira. o amor na contemporaneidade: representações do velho e do novo. Psicologia em Estudo (Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Flumian. R.B ; FIORONI, Luciana Nogueira. Problematizando o trabalho do agente comunitário de saúde: estudo a partir de grupos focais. Trabalho, Educação e Saúde (Impresso). 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   DUGNANI, K. C. B. ; MARQUES, S. L.. Construção e validação de instrumento para prática interventiva na adoção.. Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso). 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:09:34