Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Psicologia (DPsi)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Demais tipos de produção bibliográfica


Número total de itens: 112

2019

1.   CABELLO, J. Dossiê: 'Educação de surdos e o (ainda) necessário 15 anos depois'. Rio de Janeiro: Revista do INES. 2019. ainda) necessário 15 anos depois'. Rio de Janeiro: Revista do INES, 2019 (Divulgação de produção acadêmica
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   LACERDA, C. B. F. de. Prefácio. Curitiba. 2019. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MARTINI, L. C. ; CID, M. F. B. ; BLEICHER, T.. Anais do III Congresso de Saúde Mental da UFSCar: a importância da interdisciplinaridade frente aos desafios atuais - II Congresso Internacional Universidade e RAPS. São Carlos: UFSCar. 2019. Organização
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MARTINS, Diléia Aparecida. Poesia sobre a resistência surda, negra e feminista. Curitiba PR: CRV. 2019. Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MARTINS, VANESSA REGINA DE OLIVEIRA. Prefácio. Rio de Janeiro. 2019. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MENDES, E. G.. Prefácio do livro 'A diferença tornada desigualdade: ensaios sobre o preconceito'. cURITIBA. 2019. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENDES, E. G.. Prefácio sobre o livro 'O Que é Ensino Colaborativo?'. São Paulo. 2019. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   RANGNI, R.A. Altas habilidades. Sugestões para pesquisadores e educadores. São Carlos. 2019. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   RANGNI, R.A. Avaliando o potencial de aprendizagem de crianças superdotadas. São Carlos: Edufscar. 2019. Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   RISK, EDUARDO NAME. Critérios para submissão de manuscritos ao periódico Paidéia. 2019. Blog SciELO em Perspectiva - Humanas
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   RUBIO, C. F. Prefácio da obra Percursos linguísticos e ensino de línguas. São Paulo. 2019. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   ALMEIDA, C. G. M. ; GIL, M. S. C. A.. Análise do Comportamento e desenvolvimento da linguagem: perspectivas teóricas e pesquisas com crianças pequenas. 2018. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, C. G. M. ; Roncato, G. de A. ; GIL, M. S. C. A.. Equivalência de estímulos por bebês: uma revisão sistemática de estudos empíricos. 2018. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALMEIDA, C. G. M. ; ROSA, L. ; ELIAS, N. C. ; GIL, M. S. C. A.. Toddlers? spontaneous vocalizations in matching-to-sample trials. 2018. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BARBOSA NETO, J. B. ; MARTINI, L. C. ; BLEICHER, TAÍS ; MAZOTA, G.. Anais do II Congresso de Saúde Mental da UFSCar - Integrando Saberes e Práticas em Saúde Mental. São Carlos: UFSCar. 2018. Organização
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CABELLO, J.; LISBAO, S. L. ; MARQUES, A. S.. Tradução para a Libras do site institucional do Instituto de Línguas (IL) da UFSCar. 2018. IL) da UFSCar, 2018. (Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de. Seminário Internacional Estatísticas Educacionais e Avaliação da Educação Básica. 2018. Curso
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MENDES, E. G.. Prefácio do livro Educação Especial e Inclusão: Pesquisas do Centro Oeste Brasileiro. Goiânia. 2018. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   SCOPINHO, R. A. O padrão de desenvolvimento dos agronegócios no Brasil e a atualidade histórica da reforma agrária. São Paulo. 2018. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   Aguiar, G. T. ; ALMEIDA, C. G. M. ; GIL, M. S. C. A.. Crianças pequenas formam classes por equivalência de estímulos. São Paulo: Senha Lembrar usuário Ace. 2017. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Aguiar, G. T. ; GIL, Maria Stella C. de A. ; Sertori, N. M.. Efeito da Imitação e fala contingentes às vocalizações de bebês. Ribeirão Preto: Temas em Psicologia. 2017. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ANICETO, G. ; GIL, M. S. C. A.. Avaliação do repertório de linguagem de crianças pequenas com síndrome de Down. Marília. 2017. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ARAÚJO, J. G. G.; CRUZ, M.. A importância da formação docente inicial e continuada para a atuação na educação de jovens e adultos surdos. 2017. Curso de curta duração ministrado/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CABELLO, J. Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para alfabetização de crianças surdas: novas tecnologias e práticas pedagógicas. 2017. Divulgação de produção acadêmica
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CABELLO, JANAINA; LINS, H. A. M.. O ensino de língua de sinais e sua escrita também em questão: tecnologias, temporalidades e valorações numa perspectiva bakhtiniana (no prelo). 2017. no prelo) 2017 (capítulo de livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CABELLO, JANAINA; LINS, H. A. M.. Um olhar para as infâncias, as diferenças e as mídias nesse entrecruzamento: o que se (re)produz mesmo?. Campinas: Leitura Crítica. 2017. re)produz mesmo?. Campinas: Leitura Crítica, 2017 (capítulo de livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Canosa, A, C. ; GIL, M. S. C. A.. Formation, Maintenance, and Expansion of Equivalence Classes by Visually Impaired Children. The Psychological Record. 2017. artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   FANTINI, J. A. Fragmentação e Intolerância nas novas mídias. São Paulo: Ed. Puc-SP. 2017. Editorial
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   FANTINI, J. A. Pós-verdade ou o triunfo da religião. São Paulo. 2017. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SCOPINHO, R. A. Um silêncio a cada esquina: representações sociais de prostitutas sobre a regularização da 'profissão'. São Paulo. 2017. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SCOPINHO, R. A. A construção social do meia sola: trabalho, pobreza e o Programa Bolsa Família na Zona da Mata canavieira de Alagoas. Maceió-Al. 2017. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   Cortez, M.D. “Estudo ensina crianças com autismo a mentir”. Pode isso, Arnaldo?. 2016. Publicação no Blog Boletim Behaviorista
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Del Prette, Z. A. P. Prefácio ao livro de Patrícia Lorena Quitério e Leila Regina d’Oliveira de Paula (no prelo): Programa de habilidades sociais habilidades sociais educativas para futuros professores na área de educação especial: Manual de aplicação. 2016. no prelo): Programa de habilidades sociais habilidades sociais educativas para futuros professores na área de educação especial: Manual de aplicação, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Del Prette, Z. A. P.; Freitas, L. C. ; Bandeira, M. ; Del Prette, A.. Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica para Crianças: SSRS Manual de aplicação, Apuração e Interpretação [Del Prette, Z. A. P., Freitas, L. C., Bandeira, M. Del Prette, A., adaptação e padronização brasileira]. São Paulo: Pearson. 2016. Adaptação, padronização brasileira e elaboração/redação do Manual Técnico do SSRS
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FANTINI, J. A. Politica como Religião. São Paulo: Ed. Puc-SP. 2016. Editorial
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   LACERDA, C. B. F. de. Ensino de Libras: Aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores. Curitiba. 2016. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   NETTO, G. A. F. ; FANTINI, J. A.. Wim Wenders - Psicanálise e cinema. São Paulo: EdPUCSP. 2016. Resenha
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SOUZA, M. H. A. O. E. ; GIL, M. S. C. A.. Diversificando Caminhos da Formação de Professores na UFSCar - Algumas contribuições. São Carlos. 2016. Prefácio, Pósfacio/Posfácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   FANTINI, J. A. Psicanálise e Semiótica. São Paulo: EDPUCSP. 2015. Editorial
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FANTINI, J. A. Sobre a pesquisa: Estudos sobre intolerância: etnocentrismo, racismo, xenofobia, homofobia, preconceito religioso e social. São Carlos: Click Ciência. 2015. Video
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FANTINI, J. A.; HISGAIL, F. ; NETTO, G. A. F. ; MARIA LUCIA SANTAELLA BRAGA. Revista Leitura Flutuante - Revista do CESPUC - PUCSP. São Paulo: EdPuc SP. 2015. Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GIL, M. S. C. A. Acões Afirmativas - perspectivas de pesquisas de estudantes da reserva de vagas. São Carlos. 2015. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   de Rose, J. C. Posfácio. Marilia. 2014. Prefácio, Pósfacio/Posfácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de Rose, J. C. Prefácio. Marilia. 2014. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FANTINI, J. A. Revista Leitura flutuante N.o 1 - (Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise) Outra produção bibliográfica. São Paulo: EdPuc SP. 2014. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise) Outra produção bibliográfica. São Paulo: EdPuc SP, 2014 (Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MATOS, S.N. ; MENDES, E. G. ; SANTOS, J. J. R. ; PEREIRA, S. M. C.. Editorial -Revista Práxis Educacional. 2014. Apresentação na contracapa
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   DUNKER, C. I. L. ; FALLON, F. ; NETTO, G. A. F. ; JUNGK, I. ; PUJO, M. ; GOLDENBERG, R. ; FANTINI, J. A. ; ALEMAN, J.. Revista Leitura flutuante N.o 3 - (Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: PucSP. 2013. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: PucSP, 2013 (Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GONÇALVES, M.; BERGONZI, F. A. B.. Algumas contribuições para a compreensão do brincar para saúde psicológica na Infância. Campo Grande: Editora UCDB. 2013. submissão de artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MANZINI, Eduardo José ; MENDES, E. G. ; CAPELLINI, Vera Lúcia M F. Editorial - Revista Brasileira de Educação Especial. Marília. 2013. Apresentação na contracapa
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MANZINI, Eduardo José ; MENDES, E. G. ; CAPELLINI, Vera Lúcia M F. Editorial - Revista Brasileira de Educação Especial. 2013. Apresentação na contracapa
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MANZINI, Eduardo José ; MENDES, E. G. ; CAPELLINI, Vera Lúcia M F. Editorial - Revista Brasileira de Educação Especial. 2013. Apresentação na contracapa
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PAVARINI, Sofia Cristina Iost ; VIANA, A. S. ; FERREIRA, A. P. ; Luchesi, Bruna Moretti ; BARHAM, E.J. ; ORLANDI, F S ; MENDIONDO, Marisa S Z ; VAROTO, Vania A G ; MELHADO, V. ; Pedro, W.J.A.. Protocolo de avaliação gerontológica: Módulo Idoso. São Carlos: EdUFSCar. 2013. Produção de instrumento de avaliação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   PAVARINI, Sofia Cristina Iost ; VIANA, A. S. ; FERREIRA, A. P. ; Luchesi, Bruna Moretti ; BARHAM, E.J. ; ORLANDI, F S ; MENDIONDO, Marisa S Z ; VAROTO, Vania A G ; MELHADO, V. ; Pedro, W.J.A.. Protocolo de avaliação gerontológica: Rede de Suporte Social. São Carlos: EdUFSCar. 2013. Produção de instrumento de avaliação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   PAVARINI, Sofia Cristina Iost ; VIANA, A. S. ; FERREIRA, A. P. ; Luchesi, Bruna Moretti ; BARHAM, E.J. ; ORLANDI, F S ; MENDIONDO, Marisa S Z ; VAROTO, Vania A G ; Pedro, W.J.A.. Protocolo de avaliação gerontológica: Módulo Cuidador. São Carlos: EdUFSCar. 2013. Produção de instrumento de avaliação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SCOPINHO, R. A. Contemporânea - Revista de Sociologia da UFSCar. SÃO CARLOS-SP. 2013. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VAROTO, Vania A G ; Pedro, W.J.A. ; VIANA, A. S. ; FERREIRA, A. P. ; Luchesi, Bruna Moretti ; BARHAM, E.J. ; ORLANDI, F S ; MENDIONDO, Marisa S Z ; PAVARINI, Sofia Cristina Iost ; MELHADO, V.. Protocolo de avaliação gerontológica: Módulo Organizacional. São Carlos: EdUFSCar. 2013. Produção de instrumento de avaliação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   FANTINI, J. A. Revista Leitura Flutuante. São Paulo: EdPuc SP. 2012. Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FANTINI, J. A.; DUNKER, C. I. L. ; RODRIGUES, A. L.. Cinema e Psicanálise. São Paulo. 2012. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FANTINI, J. A.; Oscar Cesarotto. Intolerâncias. 2012. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   BERNARDO, M.H. ; SCOPINHO, R. A.. Arquivos Brasileiros de Psicologia. Rio de Janeiro-RJ. 2011. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARMO, J. S. Prefácio. São Paulo. 2011. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Dubugras, M. T. B. ; Murta, S. G. ; Del Prette, Z. A. P. ; Del Prette, A.. Matéria sobre Prevenção em saúde mental - relações com habilidades sociais. São Paulo: Escala. 2011. Entrevista a Revisa Psiqué: Ciência e vida
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FANTINI, J. A.; LEITE, E. A. F.. Revista Leitura flutuante N.o 3 - (Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: EdPUCSP. 2011. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: EdPUCSP, 2011 (Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa. A importância da Libras no processo de letramento de alunos surdos na Educação Básica. 2011. Palestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Lacerda, Cristina Broglia de Feitosa. Política nacional de inclusão: atendimento educacional especializado voltado às necessidades educativas do sujeito surdo. 2011. Palestra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   STELKO-PEREIRA, A. C. ; WILLIAMS, L. C. A.. Ensinar valores humanos a crianças e adolescentes: o papel da escola. http://www.mostreseuvalor.org.br/publicacoes/index.php. 2011. Publicação em site
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   CORTEGOSO, A. L. Entrevista concedida à EPTV parao programa EPTV Comunidade sobre a Campanha da Fraternidade "Economia e Vida". 2010. Entrevista
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CORTEGOSO, A. L. Entrevista concedida à EPTV para o programa EPTV Comunidade sobre o ProEstudo. 2010. Entrevista
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Del Prette, Z. A. P. Entrevista concedida ao projeto TOQUE DE CIÊNCIA (UNESP-BAURU) sobre pesquisa concluída. Bauru. 2010. UNESP-BAURU) sobre pesquisa concluída. Bauru 2010 (Entrevista gravada em vídeo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FANTINI, J. A.; LEITE, E. A. F. ; CESAROTTO, O.. Revista Leitura flutuante N.o 2 - (Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: EdPUCSP. 2010. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: EdPUCSP, 2010 (Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Luiz Nicolosi Rodrigues ; de ROSE, T. M. S.. Participantes de um Programa de Ações Afirmativas e a Integração à Universidade. São Carlos: Editora da Universidade Federal de São Carlos. 2010. capítulo de livro aceito para publicação em periodico
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LUIZZI, Luciana ; de ROSE, T. M. S.. Intervenções para a prevenção e redução de comportamentos agressivos e a formação de professores. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia. 2010. artigo aceito para publicação em periodico
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   OLIVEIRA, M. A. ; de ROSE, T. M. S.. Identidade Étnica de universitários integrantes de um Programa de Ações Afirmativa: contribuições da Psicologia. São Carlos: Editora da Universidade Federal de São Carlos. 2010. capítulo de livro aceito para publicação em periodico
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   WILLIAMS, L. C. A.; BONOMI, Mírian Regina. Por que a mulher permanece em um relacionamento violento?. 2010. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   WILLIAMS, L. C. A.; MELLO, E. L.. O que penso sobre prestar depoimento no fórum. 2010. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   CAMPOS, J A de Paula Perez; SILVA, C. V.. Conhecimento e margens: uma relação dialética em educação especial. Marília: Revista Brasileira de Educação Especial. 2009. Resenha
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FANTINI, J. A.; Dunker, Christian ; LEITE, E. A. F. ; CESAROTTO, O.. Revista Leitura flutuante N.o 1 - (Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: EdPUCSPS. 2009. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise). São Paulo: EdPUCSPS, 2009 (Editoria
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENDES, E. G.. Prefácio do livro quot;Educação Inclusiva em Perspectiva: reflexões para a formação de professoresquot;. Curitiba. 2009. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   PIECZARCA, N. H. ; BESSA, F. C. ; BAKER, R. C. ; CARMO, J. S.. Análise comparativa do efeito do brincar no desenvolvimento social em crianças de diferentes condições sócio-econômicas. Revista Temas em Psicologia. 2009. Artigo submetido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   WILLIAMS, L. C. A. A escuta de crianças abusadas sexualmente para compreensão do processo de revelação. 2009. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   WILLIAMS, L. C. A. Dificuldades apresentadas por crianças ao prestar depoimento no fórum judicial e como ajudá-las. 2009. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   WILLIAMS, L. C. A.; PADOVANI, Ricardo da Costa ; BRINO, Rachel de Faria. O empoderamento de Família para enfrentar a Violência Doméstica. São Carlos: EdUFSCar/OPAS. 2009. Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   WILLIAMS, L. C. A.; PADOVANI, Ricardo da Costa ; BRINO, Rachel de Faria. Empowering Families to face Domestic Violence. São Carlos: EdUFSCar/OPAS. 2009. Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   WILLIAMS, L. C. A.; PADOVANI, Ricardo da Costa ; BRINO, Rachel de Faria. El empoderamiento de la Familia para enfrentar la Violencia Doméstica. São Carlos: EdUFSCar/OPAS. 2009. Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   BEVILACQUA, M. C. ; NASCIMENTO, Leandra Tabanez Do ; GOYOS, A. C. N.. Programa computacional de ensino de habilidades auditivas. Campos do Jordão: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2008. resumo extendido
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   CORTEGOSO, A. L.; MASCIO, Carlos César ; GAVINO, E. R. ; MÔNACO, Graziela Del ; SHIMBO, Ioshiaqui ; ZANIN, Maria. Método de incubação da INCOOP/UFSCar: exame de duas experiências. Rio de Janeiro: FASE. 2007. Revista Proposta - FASE
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   SCOPINHO, R. A. Economia de Comunhão - a construção da reciprocidade nas relações entre capital, trabalho e estado. São Paulo. 2007. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   WECHSLER, S. M. ; FERREIRA, A. A. ; PEREIRA, D. A. P. ; WITTER, G. P. ; SCHELINI, P. W. ; HOMSI, S. H. V. ; FERREIRA, S. R. P.. Como encontrar e desenvolver talentos na escola. 2007. Cartilha para professores
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   de SOUZA, D. G. A abordagem behaviorista do comportamento novo. Santo André. 2006. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENDES, E. G.. Inclusão de pessoas com deficiências no ensino superior no Brasil: caminhos e dasafios. Fortaleza: EDUECE. 2006. Apresentação na contracapa
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   de SOUZA, D. G. Saudade de Carolina - ABPMC em Contexto. 2005. Artigo em Boletim informativo de sociedade científica
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   LORENA, Angela Bernardo de ; POSTALLI, Lídia Maria Silva ; SILVA, Nancy Capretz Batista da ; AIELLO, A.L.R.. 101 maneiras de fazer seu filho se sentir especial (Tradução Preliminar). 2005. Tradução Preliminar), 2005. (Tradução/Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   WECHSLER, S. ; BARBOSA, N. C. ; GOBITTA, M. ; PEREIRA, P. C. ; CATINI, N.. Diretrizes para o uso de testes: International Test Comission - Versão em Português. 2005. Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   de SOUZA, D. G. Práticas educativas em Educação Especial: jogos como uma oportunidade para o desenvolvimento de repertórios funcionais. Campinas, SP. 2004. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   MENDES, E. G. Favorecendo o desenvolvimento da comunicação em crianças e jovens com necessidades educacionais especiais. Rio de Janeiro: Dunya. 2003. Apresentação na contracapa
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENDES, E. G. Prefáci do livro quot;Educação Especial: políticas e concepções sobre deficiênciaquot;. Londrina. 2003. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENDES, E. G.; ALMEIDA, Maria Amélia ; WILLIAMS, Lúcia C.a.. Prefácio do livro Temas em Educação Especial: avanços recentes. 2003. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   de SOUZA, D. G.; de ROSE, J. C.. Arquivos Brasileiros de Psicologia: Análise comportamental da cognição. Rio de Janeiro: Imago. 2002. Edição de número especial de periódico
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de SOUZA, D. G.; ROSE, J. C. C.. Análise comportamental de processos simbólicos. Rio de Janeiro: Imago Editora. 2002. Edição de número especial de periódico
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   de SOUZA, D. G.; ROSE, J. C. C.. Análise comportamental da cognição. Rio de Janeiro. 2002. Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Del Prette, Z. A. P. Prefácio do opúsculo: Por que falamos com bebês quando falamos com bebês?. Bauru - SP. 2002. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Del Prette, Z. A. P. Revisão da tradução, do espanhol para o português, de capítulo do livro: Manual para o tratamento cognitivo-comportamental dos transtornos psicológicos. São Paulo: Santos. 2002. Tradução/Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   GIL, M. S. C. A. Prefácio do Livro: O Inventário Portage Operacionalizado: intervenção com famílias. São Paulo. 2001. Prefácio, Pósfacio/Prefácio
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PEÇANHA, D. L. Questionário sobre Relações Afetivas (Bartholomew e Horowitz, 1991). 2001. Bartholomew e Horowitz, 1991), 2001. (Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   PEÇANHA, D. L. Avaliação apego infantil - metodologia Q. Revisão da tradução original aplicada em amostra piloto (Barbisan, J. , Peçanha, D.L., Gomez, A. , Lopes, R , Piccinini, C.A., 1992). 2000. Barbisan, J. , Peçanha, D.L., Gomez, A. , Lopes, R , Piccinini, C.A., 1992), 2000. (Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1999

1.   CAETANO, M. ; CASSADO, D. ; BONFIM, T. ; GOYOS, A. C. N.. Rotinas: Implicações para a vida e para o ensino. Ribeirão Preto, SP: Sociedade Brasileira de Psicologia. 1999. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de SOUZA, D. G.; Schmidt, A. ; ROSE, J. C. C. ; da Costa, A. R. A. ; dos Reis, M.J. D. ; Capovilla, F. C. ; Gadotti, A. ; MACHADO, L. M. C. M.. Aprendizagem: comportamento, cognição e linguagem. Porto Alegre: Artmed. 1999. Tradução/Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GOYOS, A. C. N.; OLIVEIRA, C. S. ; PICCOLO, Adriana Aparecida Tambasco ; SOUZA, Silvia Regina de. Equivalência de estímulos. 1999. Tradução/Artigo
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   PANICO, S. R. G.; ORGANIZADORA. Boletim NIPE 1999. São Carlos: Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ensino. 1999. Difusão do Conhecimento
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PEÇANHA, D. L. Questionário de Relações (Bartholomew, 1990). Versão francesa não publicada. 1999. Bartholomew, 1990). Versão francesa não publicada, 1999. (Tradução/Outra
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SOUZA, Deisy das Graças de ; SCHMIDT, A. ; REIS, M. J. D. ; CAPOVILLA, F. C. ; COSTA, A. A. ; MACHADO, L. M.C. M.M. ; GADOTTI, A.. Aprendizagem: comportamento, linguagem e cognição.. Porto Alegre: Artes Médicas. 1999. Tradução/Livro
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   CORTEGOSO, A. L. Impressos de orientações destinadas ao uso no âmbito do Programa de Capacitação Discente para o Estudo da UFSCar. São Carlos: UFSCar. 1998. Impressos
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:09:34