1. | Alexandre dos Santos Silva. Da Escola Pública ao Espaço Público da Educação: Concepções e Reverber_Ações. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
2. | Marina Leandrini de Oliveira. Qual é a SUAS? A terapia ocupacional e os Sistema Único de Assistência Social. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Ana Paula Serrata Malfitano. |
3. | Mayara Thaís Correr. Tradução e adaptação cultural dos instrumentos: Hammersmith Neonatal Neurological Assessment (HNNE) e Hammersmith Infant Neurological Assessment (HINE); e validação do instrumento HNNE para lactentes brasileiros com risco de Paralisia Cerebral. Tese (Doutorado em neurlogia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020. Orientador: Luzia Iara Pfeifer. |
4. | Monica Villaça Gonçalves. A mobilidade urbana de jovens em projetos sociais do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e suas relações com a Terapia Ocupacional Social. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Ana Paula Serrata Malfitano. |
5. | Roberta Justel do Pinho. POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E O MUNDO DO TRABALHO: (im)possibilidades de transposição da linha abissal?. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020. Orientador: Isabela Aparecida de Oliveira Lussi. |
1. | Amanda Dourado Souza Akahosi Fernandes. Práticas de cuidado em saúde mental infantojuvenil na Atenção Básica. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
2. | Ana Célia Nunes. Adaptação transcultural e validação da Escala "Evaluación de las necesidades familiares" para uso com famílias brasileiras de crianças e adolescentes com deficiência. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Patrícia Carla de Souza Della Barba. |
3. | Camila Caminha Caro. A eficácia do Treinamento de Habilidades com Cadeiras de Rodas manuais no desempenho e engajamento ocupacional de sujeitos com lesão medular. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Daniel Marinho Cezar da Cruz. |
4. | Debora Ribeiro da Silva Campos Folha. Perspectiva ocupacional da participação de crianças na educação infantil e implicações para a Terapia Ocupacional. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Patrícia Carla de Souza Della Barba. |
5. | Giovana Garcia Morato. Reabilitação Psicossocial e Atenção Psicossocial: identificando concepções teóricas e práticas no contexto da assistência em saúde mental. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Isabela Aparecida de Oliveira Lussi. |
6. | Gustavo Artur Monzeli. Histórias da terapia ocupacional na América Latina: processos de criação dos primeiros programas de formação profissional. Tese (Doutorado em Doutorado em Terapia Ocupacional - PPGTO/UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
7. | Livia Celegati Pan. Entrelaçando pontos de fora para dentro, de dentro para fora: ação e formação da terapia ocupacional social na escola pública. Tese (Doutorado em Doutorado em Terapia Ocupacional - PPGTO/UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
8. | Marina Jorge da Silva. Terapia ocupacional social, juventudes e espaços públicos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Ana Paula Serrata Malfitano. |
9. | Pamela Cristina Bianchi. Terapia ocupacional, território e comunidade: desvelando teorias e práticas a partir de um diálogo latino-americano. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Ana Paula Serrata Malfitano. |
10. | Rafael Garcia Barreiro. Entre redes: juventudes, ambientes virtuais e vidas entretidas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019. Orientador: Ana Paula Serrata Malfitano. |
1. | Beatriz Prado Pereira. Terapia Ocupacional e Educação: as proposições de terapeutas ocupacionais na e para a escola. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
2. | Juliana Archiza Yamashiro. Atitudes sobre a velhice e convivência intergeracional: professores, familiares e alunos do ensino fundamental. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
3. | Karine Wlasenko Nicolau. TECNOLOGIAS EM SAÚDE NOS CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS): A GRUPALIDADE EM QUESTÃO. Tese (Doutorado em Ciências e Tecnologias em Saúde) - Universidade de Brasília, . 2018. Supervisor: Paula Giovana Furlan. |
4. | Sarah Raquel Almeida Lins. Saúde mental infantojuvenil e inclusão escolar: dando voz e capacitando professores de ensino fundamental. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
1. | Bruna Lídia Taño. A constituição de ações intersetoriais de atenção a crianças e adolescentes em sofrimento psíquico. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
2. | Roberta Luciana Custódio Bianchini. ENCONTROS COM JOVENS: A ESCOLHA PELO CURSO DE PEDAGOGIA E O SENTIDO DE TORNA-SE PROFESSOR. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação - UFSCar) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
3. | Shannon Winters. quot;Understanding the Processes that Shape Cross Sector Service Provision in the Towards Flourishing Mental health Promotion Strategy: A Secondary Analysis Utilizing Constructivist Grounded Theory Methodologyquot;. Tese (Doutorado em Health and Rehabilitation Sciences) - The University of Western Ontario, Winnipeg Health Authority. 2017. Orientador: Lilian Vieira Magalhães. |
4. | Silvia Fabiana Biason Negrini. Identificação de processos de revelação de diagnóstico de HIV/AIDS às crianças infectadas e às suas famílias: alcance e efetividade. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
5. | Stephanie Huff. Women and entrepreneurship in Africa. Tese (Doutorado em Occupational Science) - The University of Western Ontario, . 2017. Supervisor: Lilian Vieira Magalhães. |
1. | Alyne Kalyane Câmara de Oliveira. Auto eficácia e parentalidade: a criança com paralisia cerebral e seus familiares. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
2. | Carolina Rebellato. Preditores da participação social de idosos independentes cadastrados em estratégias de saúde da família. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2016. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
3. | Danusa menegat. OCUPAÇÕES E O USO DO TEMPO DE MÃES DE BEBÊS PRÉ-TERMOS ANTES E APÓS A ALTA HOSPITALAR. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Regina Helena Vitale Torkomian Joaquim. |
4. | Denise Maria Reis. Políticas Públicas e Juventudes: a participação juvenil para o acesso ao fundo público no Brasil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
5. | Natalia Rivas Quarneti. Estudio de las ocupaciones the mujeres imigrantes. Tese (Doutorado em Ciencias de la Salud) - Universidad de a Coruna - Espanha, Foundacion Pedro Barrie de la Maza. 2016. Orientador: Lilian Vieira Magalhães. |
6. | Paulo Vinícius Braga Mendes. Adaptação transcultural e confiabilidade do instrumento Occupational Self-Assessment para a língua portuguesa (Brasil). Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016. Orientador: Daniel Marinho Cezar da Cruz. |
7. | Shaun Cleaver. Collaborating with Persons with Disabilities in ! Zambia to Rethink Rehabilitation. Tese (Doutorado em Rehabilitation Sciences) - University of Toronto, Canadian Institutes of Health Research. 2016. Supervisor: Lilian Vieira Magalhães. |
1. | Daniel Ferreira Dahdah. O processo de elaboração do luto e as respostas ocupacionais no cotidiano de mães enlutadas. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Regina Helena Vitale Torkomian Joaquim. |
2. | Fernanda Duarte Rosa. Indivíduos com Autismo em idade adulta e seus familiares: caracterizando sua realidade. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
3. | Marcelo de Amorin Pandolfi. Admirável Mundo do Empreendedorismo: adoção do empreendedorismo como princípio educativo no curso Técnico em Administração do Instituto Federal do Espírito Santo. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
4. | Sabrina Ferreira de Oliveira. Estratégias comportamentais de auto-eficácia no contexto da reabilitação: elaboração e aplicação em crianças com transtorno do desenvolvimento da coordenação.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional) - UFSCar, . 2015. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
5. | Tatiana Barbieri Bombarda. Registro em prontuário: compreensão do processo de ensino aprendizagem no âmbito da Terapia Ocupacional em contextos hospitalares. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação Terapia Ocupacional) - Universidade Federal de São Carlos, . 2015. Orientador: Regina Helena Vitale Torkomian Joaquim. |
1. | Mariana Gurian Manzini. PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA MÃES E PROFESSORES DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
2. | Patrícia Raquel da Silva Fernandes. Diálogo sobre a intervenção precoce em Portugal e no Brasil: clarificação nacional e internacional sobre práticas profissionais. Tese (Doutorado em Estudos da Criança) - Instituto de Educação da Universidade do Minho, . 2014. Supervisor: Patrícia Carla de Souza Della Barba. |
1. | Adriana de Castro. O Programa de Qualidade da Escola da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo: o texto e o contexto em três escolas da Diretoria de Ensino - Região de Pirassununga. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Secretaria de Estado da Educação. 2013. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
2. | Ana Cristina de Jesus Alves. Tecnologia Assistiva: identificação e proposição de um método de implementação de recursos. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
3. | Cristiane Paiva Alves. Evidencias de validade do Instrumento para Avaliação da Funcionalidade e Incapacidade na Infância - IAFII. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
4. | Maria das Graças do Espírito Santo Tigre. Escola, Juventude e Violência: um estudo no Ensino Médio. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
5. | Mirela de Oliveira Figueiredo. Análise de um programa de autorregulação para alunos com dificuldades de aprendizagem. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2013. Orientador: Maria Luísa Guillaumon Emmel. |
6. | Solange de Fátima Reis Conterno. Pressupostos pedagógicos das atuais propostas de formação superior em saúde no Brasil: origens históricas e fundamentos teóricos. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2013. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
1. | Carolina Elizabeth Squassoni. Confirmação das qualidades psicométricas e estudo dos padrões normativos da versão brasileira do SOCIAL SUPPORT APPRAISALS (SSA). Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
2. | DANIEL MARINHO CEZAR DA CRUZ. Papéis ocupacionais, independência, poder aquisitivo e tecnologia assistiva na vida de pessoas com deficiências físicas. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Maria Luísa Guillaumon Emmel. |
3. | Luciana Pizzani. O campo de estudos em prematuridade no Brasil. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
4. | Patrícia Leme de Oliveira Borba. Juventude marcada: relações entre ato infracional e a escola pública em São Carlos - SP. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
5. | Soraya Diniz Rosa. Tecendo os Fios entre Educação e Saúde: a formação profissional na residência multiprofissional em saúde. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 2012. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
1. | Carla Regina Silva. Percursos juvenis e trajetórias escolares: vidas que se tecem nas periferias das cidades. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
2. | Heulalia Charalo Rafante. Helena Antipoff, as Sociedades Pestalozzi e a Educação Especial no Brasil. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Roseli Esquerdo Lopes. |
3. | Maria Fernanda Barboza Cid. Saúde Mental de Escolares: um estudo de prevalência e de fatores de risco e proteção. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011. Orientador: Thelma Simões Matsukura. |
4. | SIMONE CRISTINA FANHANI MARINS. DESIGN UNIVERSAL, ACESSIBILIDADE e TECNOLOGI ASSISTIVA: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO TERAPEUTA OCUPACIONAL NA PERSPECTIVA DA EQUIDADE.. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011. Orientador: Maria Luísa Guillaumon Emmel. |
1. | Caroline Pentado de Assis. Avaliação de um Programa de Ensino em Consultoria Colaborativa para Terapeutas Ocupacionais. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
2. | Débora Corrêa de Lima. Vocabulário, leitura e escrita: prematuridade como fator de risco?. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
1. | ANA CLAUDIA PINTO BREDARIOL. SUPORTE AMBIENTAL: UMA ESTRATEGIA PARA A EDUCAÇAO INFANTIL INCLUSIVA. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006. Orientador: Maria Luísa Guillaumon Emmel. |
2. | Renata Christian de Oliveira Pamplin. Suporte informacional para profissionais de Educação Especial: Um programa para a promoção das relações cotidianas entre a escola e a família de crianças com necessidades educacionais especiais. Tese (Doutorado em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006. Orientador: Claudia Maria Simões Martinez. |
1. | Fabiana C. F. De Vitta. CUIDADE E EDUCAÇÃO NAS ATIVIDADES DO BERÇARIO E SUAS IMPLICAÇÕES NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. Tese (Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004. Orientador: Maria Luísa Guillaumon Emmel. |
Data de processamento: 12/10/2020 22:12:36