1. | Aline Caroline Baldo. Memorial Paulo Freire e suas contribuiçoes para formação científica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Fabiana Marini Braga. |
2. | BEATRIZ SARTO. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS ACERCA DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO CONTEXTO DA LESSON STUDY. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco. |
3. | BRENDA CRISTINA ANTUNES. NUMERAMENTO E CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM INFORMAIS DA MATEMÁTICA NO SEIO FAMILIAR. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco. |
4. | CICERO AUGUSTO DOS SANTOS. DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: QUEM ENSINA MATEMÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA?. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020. Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco. |
5. | Eri Hachiman. Transculturalismo, Ensino Básico brasileiro no Japão e minorias étnico-raciais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello. |
6. | JÉSSICA DE GODOI BAIMA. PRÁTICA DE ENSINO, ESTÁGIO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco. |
7. | LUANA HERCULE. A MATEMÁTICA NA HISTÓRIA DE VIDA DE ESTUDANTES DA EJA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco. |
8. | Regina de Oliveira Dyonisio. Mães e filhas negras nos processos educacionais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020. Orientador: Roseli Rodrigues de Mello. |
1. | Taiane Helena Cerminaro. O diálogo na Educação Infantil: debates contemporâneos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019. Orientador: Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva. |
1. | Ana Paula Vaccari. Escola e medidas sócio-educativas: dificuldades encontradas na inserção e permanência escolar de adolescentes que cometeram ato infracional. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2015. Orientador: Elenice Maria Cammarosano Onofre. |
1. | ANGELINA MARIA FUZER. Noções de estudantes de sétima série de escola pública sobre as relações de gênero e sexualidade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
2. | CAROLINA VILARDO MÂNTEGA. Docência na universidade pública - representações sociais de docentes do curso de Ciências Biologicas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
3. | DANIELLE PINI ALVES MASCARENHAS. Concepções de estudantes de ensino médio e de ensino superior sobre fungos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
4. | FERNANDA CHRISTINA PARISI SEDEH PADILHA. material paradidático e educação sexual na escola. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
5. | JULIANA DE FATIMA MARTINEZ. Dificuldades de ensino e aprendizagem de conteúdos de genética na percepção de professores de biologia do ensino médio. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
6. | JÉSSICA CHISTINA LOIS DE OLIVEIRA CAMPOS. Dificuldades de aprendizagem de conteúdos de genética na percepção de estudantes de ensino médio. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
7. | LARISSA PEDROLONGO. concepções pessoais de estudantes de 13 a 14 anos sobre reprodução humana. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
8. | MAYARA PIEROZZI. Alternativas para viabilizar as diretrizes da Educação Ambiental Crítica no curriculo do Ensino Médio. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
9. | PRISCILA GRANADO. O potencial das visitas a Estações de Tratamento de àgua e Esgotio na aprendizagem escolar sobre a problemática da água. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
10. | VÍCTOR CHERUBIN ALVES. Representações Sociais de estudantes de quinta série do ensino fundamental sobre a escola. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2009. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
1. | Edgar H. Vendramelli. Análise histórica da Caracterização Socioeconomica de alunos do curso pré-vestibular da UFSCar. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em MAtemática) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2008. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
2. | FELIPE ANTUNES DE OLIVEIRA. O ensino de interpretação e produção de texto no contexto do ensino de biologia - necessidades formativas de professores. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2008. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
3. | HEITOR ROBERTO FRANCISCHINI FILHO. Percepção ambiental de estudantes de ensino fundamental sobre a poluição do ar causada pelo agronegócio da cana e da laranja. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2008. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
4. | UBIRATA DE SOUZA DIAS. Contribuições da abordagem ambiente e sociedade no processo formativo de jovens e adultos no curso pré-vestibular da UFSCar. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2008. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
1. | ALISSON ANTONIO CANTARINI. O desenvolvimento das concepções pessoais sobre ensino, aprendizagem e o papel do professor em futuros professores de Ciências e Biologia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2007. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
2. | VANESSA LICIA BARRETO OLIVIERI. Representações Sociais de jovens e adultos de um curso pré-vestibular popular em relação à universidade e ao próprio curso preparatório. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2007. Orientador: Ana Luiza Rocha Vieira Perdigão. |
Data de processamento: 12/10/2020 20:18:51