Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Iniciação científica


Número total de itens: 15

2020

1.   ADRIELE GABRINE ROSSINI RODRIGUES. O REMEMORAR DO PASSADO NO TEMPO PRESENTE: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DAS ÚLTIMAS DÉCADAS. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco.
2.   Amanda de Carvalho. A Educação de Jovens e Adultos na base SciELO: DE 2015 A 2020. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Fabiana Marini Braga.
3.   Cássia Ramos dos Santos. Uso de Tecnologias Digitais para Máxima Aprendizagem da Língua Materna no Início da Escolarização: uma revisão de periódicos nacionais e internacionais quallificados da pesquisa educacional (2015-2019). Iniciação científica (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Adriana Fernandes Coimbra Marigo.
4.   Enayton Lucas Perassoli Silveira. Prevenção de Violência contra a comunidade LGBT na Universidade. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva.
5.   Gabriela Michelan de Toni. A educação de meninas em três atos ? um estudo sobre as configurações sociais da feminilidade. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos -, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Andrea Braga Moruzzi.
6.   Giulia Hoff. ESTUDO SOBRE PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA COM BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS EM CRECHES: QUE EVIDÊNCIAS TRAZEM SOBRE O DESENVOLVIMENTO HUMANO E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS?. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Aline Sommerhalder.
7.   Isabela Solovijovas Santos. Avaliação de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: instrumentos recorrentes e seus usos. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Luana Costa Almeida.
8.   Marcela Silva Grippa. Interações Sociais e Educativas para Máxima Aprendizagem de Pessoas Jovens e Adultas: uma revisão de periódicos nacionais e internacionais qualificados da pesquisa educacional (2015-2019). Iniciação científica (Graduando em pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Adriana Fernandes Coimbra Marigo.
9.   MariahCruz de Souza Tronco. Tecnologias da informação e comunicação na educação de jovens e adultos: contribuições de produções científicas brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Jarina Rodrigues Fernandes.
10.   Mirela Brochine Ribeiro. Práticas efetivas de combate e prevenção à violência na Educação Infantil. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva.
11.   Nara Venâncio Rossi. Investigação sobre potencialidades de um software educativo para o ensino de matemática nos anos iniciais da EJA. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: Jarina Rodrigues Fernandes.

2019

1.   BRENDA CRISTINA ANTUNES. PRÁTICAS DE NUMERAMENTO DAS FAMÍLIAS E OS CONTEXTOS CULTURAIS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DAS CRIANÇAS. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco.
2.   CICERO AUGUSTO DOS SANTOS. QUEM ENSINA MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA? O PERFIL DO PROFESSOR FORMADOR DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Klinger Teodoro Ciríaco.
3.   Gabrielle de Fátima Cavichioli Adão. Mapeamento temático de pesquisas que focalizam o PROEJA: o que revelam as teses e dissertações (2007-2018). Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Jarina Rodrigues Fernandes.
4.   Isabella Rodrigues da Silva. O PROEJA-FIC: conquistas e desafios da integração da Educação Profissional ao Ensino Fundamental, na modalidade EJA (2007-2018). Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2019.
Orientador: Jarina Rodrigues Fernandes.


Data de processamento: 12/10/2020 20:18:51