Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Livros publicados/organizados ou edições


Número total de itens: 108

2020

1.   AZEVEDO, P. D. (Org.) ; CIRÍACO, KLINGER TEODORO (Org.). OUTROS OLHARES PARA A MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 1ª ed. São Carlos - SP: Pedro João Editores, 2020. v. 1, p. 164.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Garcia-Carrion, Rocio (Org.) ; De Mello, Roseli Rodrigues (Org.) ; Ball, Arnetha F (Org.). Frontiers Research Topics. 1 ed. Lausanne: Frontiers Media SA, 2020. v. 1, p. 126.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MELLO, R. R. ; BRAGA, FABIANA MARINI ; GABASSA, V.. Comunidades de Aprendizagem: outra escola é possível. 2ed ed. São Carlos: EdUFSCar, 2020. v. 1, p. 187.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   ABRAMOWICZ, A.; TEBET, G. G. DE C.. Infância e pós-estruturalismo. 2a edição revisada e com novos capítulos. 2a ed. São Carlos: Pedro João., 2019. v. 1, p. 250.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, Luana Costa; LAPLANE, A. L. F. (Org.) ; PAIXAO, A. H. (Org.) ; DRABACH, N. P. (Org.). Cenário político e tensões contemporâneas na educação. 1 ed. Campinas: Cedes, 2019. v. 1, p. 320.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MONTEIRO, M. I. Histórias de vida de alfabetizadoras bem-sucedidas: saberes e práticas. 1 ed. Curitiba: Appris, 2019. v. 1, p. 231.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SILVERIO, V. (Org.) ; Oliveira, Fabiana Luci (Org.) ; RODRIGUES, Tatiane Cosentino (Org.). Juventude negra: desafios para o ensino médio. 1 ed. São Paulo: Intermeios, 2019. p. 126.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Silvério, Valter R. (Org.) ; Oliveira, Fabiana Luci (Org.) ; RODRIGUES, T. C. (Org.). Equidade racial: reflexões acerca da gestão escolar no ensino médio. 1 ed. São Paulo: Intermeios, 2019. p. 140.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   ABRAMOWICZ, A.; HENRIQUES, A. C. (Org.). Educação Infantil: a luta pela infância. 1 ed. Campinas: Papirus, 2018. v. 1, p. 284.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CONTI, Celso Luiz Aparecido ; LIMA, Emilia Freitas de ; NASCENTE, R. M. M.. O currículo e a gestão em foco. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2018. v. 1, p. 136.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R.. Docência na Contemporaneidade: aprender, ensinar e aprender a ensinar. 1 ed. Curitiba: Editora CRV, 2018. p. 242.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   TOMAZZETTI, C. M.; MELLO, S. A. (Org.) ; Santos, M. W. (Org.). Eu ainda sou criança: Educação Infantil e resistência. 1 ed. São Caarlos: Editora da UFSCar - EDUFSCar, 2018. v. 01, p. 398.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   ABRAMOWICZ, A.; TEBET, G. G. DE C. (Org.). Infância Pós-estruturalismo. 1a ed. São Paulo: Porto de Ideias, 2017. v. 1, p. 239.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   LEME, J. C. S. ; FARIA, M. O. ; Monteiro, M. I.. Coeduca - Explorando o Lúdico na sala de aula no Ensino Fundamental. 1 ed. São Carlos: PNAIC UFSCar, 2017. v. 1, p. 16.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SOMMERHALDER, A.; ALVES, F. D. (Org.) ; JOLY, I. Z. (Org.). Educando crianças, formando educadores: praticas educativas desenvolvidas nas relações humanas. 1 ed. Curitiba: CRV, 2017. p. 164.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   CERMINARO, M. C. ; LIMA, Emilia Freitas de. Possibilidades do Uso de Portfólios na Aprendizagem da Língua Materna na Escola. 1 ed. Jundiaí/SP: Paco Editorial, 2016. v. 1, p. 132.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CRUZ, A. C. J.; REIS, P. M. A. (Org.) ; SOUZA, E. F. A. (Org.). Metodologias de trabalho em educação das relações étnico-raciais. 1 ed. Assis: Triunfal Gráfica e Editora, 2016. v. 1, p. 88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FIORENTINI, Dario (Org.) ; Cármen Lúcia Brancaglion Passos (Org.) ; LIMA, R. C. R. (Org.). Mapeamento da pesquisa acadêmica brasileira sobre o professor que ensina matemática: período 2001 - 2012. 1 ed. Campinas, SP: FE-Unicamp, 2016. v. 1, p. 488.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MILL, D. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.). Educação a distância, qualidade e convergências: sujeitos, conhecimentos, práticas e tecnologias. 1a ed. São Carlos: EDUFSCar, 2016. v. 1000, p. 269.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MONTEIRO, M. I. ; OLIVEIRA, R. M. M. A.. Estágio Supervisionado do Curso de Pedagogia a Distância: a formação docente para os anos iniciais do ensino fundamental. 99 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2016. v. 1, p. 99.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   OLIVEIRA, R. M. M. A. (Org.) ; Passos, Cármen Lúcia Brancaglion (Org.) ; PATARO, C. S. de O. (Org.). Pesquisa em educação: múltiplos olhares em um doutorado interinstitucional. 1 ed. Assis: Triunfal Gráfica e Editora; Fecilcam, 2016. v. 1, p. 256.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   ABRAMOWICZ, A. Estudos da Infância no Brasil: encontros e memórias. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2015. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABRAMOWICZ, A.; VANDENBROECK, M.. Educação Infantil e Diferença. 2a ed. Ca,pinas: Papirus, 2015. v. 1, p. 187.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALMEIDA, E. (Org.) ; CAMARGO, M. R. R. M. (Org.) ; FERNANDES, JARINA RODRIGUES (Org.) ; FERREIRA, D. (Org.) ; JEFFREY, D. (Org.) ; LEITE, S. F. (Org.) ; SANTOS, M. A. (Org.) ; PIERRO, M. C. (Org.). Formação de Educadores de Jovens e Adultos na perspectiva da Educação Popular. 1 ed. São Carlos: Compacta Editora, 2015. v. 1, p. 102.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BRAGA, Fabiana Marini; MARIGO, A. F. C.. Em busca do conhecimento em educação : fundamentos do trabalho acadêmico-científico. 01 ed. São Carlos: EdFUSCAR, 2015. v. 01, p. 93p.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   NACARATO, Adair Mendes ; MENGALI, B. L. S. ; PASSOS, C. L. B.. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. 2a ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2015. v. 300, p. 149.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, P. B. G. e; MORAIS, D. S. (Org.). Ações Afirmativas - Perspectivas de pesquisas de estudantes da reserva de vagas. 1a. ed. São Carlos: UdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos, 2015. v. 1, p. 273.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SOMMERHALDER, A. (Org.)A Educação Infantil em perspectiva : fundamentos e práticas docentes. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2015. v. 1, p. 157.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   BERTOLUCI, E. A. ; TANCREDI, R. M. S. P.. Formação de professores e as novas tecnologias em educação: uma reflexão necessária. 1 ed. Florianópolis: Pandion, 2014. p. 250.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NACARATO, Adair Mendes ; MENGALI, B. L. S. ; Passos, Cármen Lúcia Brancaglion. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. 2a. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2014. v. 1, p. 149.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ONOFRE, E. M. C. Educação escolar na prisão: a visão de alunos e professores. 1 ed. Jundiaí: Paco Editorial, 2014. p. 196.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ONOFRE, E. M. C. Formação inicial de professores: vivências e reflexões – PIBID/UFSCar. 1 ed. 2014. p. 319.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ONOFRE, E. M. C.; JOLY, I. Z. L. (Org.). Formação de professores: vivências e reflexões. 1 ed. Curitiba: Appris Editora, 2014. v. 1, p. 321.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   REALI, A. M. M. R.; MILL, D. (Org.). Educação a Distância e Tecnologias Digitais: reflexões sobre sujeitos, saberes, contextos e processos. 1 ed. São Carlos, SP: Edufscar, 2014. p. 330.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   ABRAMOWICZ, A.; VANDENBROECK, M.. Educação Infantil e Diferença. 1 ed. Campinas: Papirus, 2013. v. 1187, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. R.. Reflexões sobre o fazer docente. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2013. v. 3, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   Bittar, Marisa (Org.) ; HAYASHI, Carlos Roberto Massao (Org.) ; Oliveira, Rosa Maria Moraes Anunciato de (Org.) ; Ferreira Junior, Amarílio (Org.). Pesquisa em Educação no Brasil: balanços e perspectivas. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2012. v. 1, p. 221.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MELLO, R. R. ; BRAGA, Fabiana Marini ; GABASSA, V. Comunidades de Aprendizagem: outra escola é possível. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2012. v. 1, p. 176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, M. G. N.. Desenvolvimento profissional da docência: teorias e práticas. 1 ed. São carlos: EDUFSCar, 2012. v. 1, p. 351.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, M. G. N. (Org.). Desenvolvimento Profissional da Docência: teorias e práticas. 1 ed. São Carlos SP: Edufscar, 2012. v. 1, p. 351.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   GOMES, Nilma Lino (Org.) ; SILVA, P. B. G. e (Org.). Experiências étnico-culturais para a formação de professores. 3a. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2011. p. 116.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   LOURENÇO, A. da S. (Org.) ; Onofre, Elenice Maria Cammarosano (Org.). O espaço da prisão e suas práticas educativas: enfoques e perspectivas contemporâneas. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2011. v. 1, p. 285.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   OTSUKA, J. L. ; OLIVEIRA, M. R. G. ; Lima, V. S. ; MILL, D. R. S.. Educação à distância: formação do estudante virtual. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2011. v. 1, p. 132.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   REYES, C. R.; Piccolli, D. M. (Org.). O Ensino da Língua: um processo discursivo. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2011. v. 1, p. 137.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ROMANATTO, Mauro Carlos ; PASSOS, C. L. B.. A Matemática na formação de professores dos anos iniciais: um olhar para além da aritmética. 1 ed. São Carlos: EduFSCar, 2011. v. 1, p. 107.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, P. B. G. e. Entre Brasil e África: construindo conhecimento e militância. Belo Horizonte: Mazza Edições Ltda. B. G. e. Entre Brasil e África: construindo conhecimento e militância. Belo Horizonte: Mazza Edições Ltda., 2011. p. 176p..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SOMMERHALDER, A.; ALVES, F. D.. Jogo e a Educaçao da Infância: muito prazer em aprender. 1 ed. Curitiba: CRV, 2011. p. 123.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   ABRAMOWICZ, A. Afirmando diferenças. Montando o quebra-cabeça da diversidade na escola. 3a edição. 3a ed. Campinas: Papirus, 2010. v. 1, p. 106.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABRAMOWICZ, A.; GOMES, N. L.. Educação e Raça. Perspectivas políticas, pedagógicas e estéticas. 1 ed. Minas Gerais: Autêntica, 2010. v. 1, p. 123.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ABRAMOWICZ, A.; MORUZZI, A. B.. O plural da Infância: aportes da sociologia. 1 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2010. v. 1, p. 113.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BRAGA, Fabiana Marini; GABASSA, V ; MELLO, R. R.. Aprendizagem dialógica: ações e reflexões de uma prática educativa de êxito para todos(as). 1a ed. São Carlos: EDUFSCar, 2010. v. 1, p. 83p.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MIZUKAM, Maria da Graça Nicoletti ; REALI, Aline Maria de Medeiros Rodrigues ; REYES, Claudia Raimundo ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, Emilia Freitas de ; TANCREDI, Regina Maria Simões Puccinelli ; MELLO, Roseli Rodrigues de. Escola e aprendizagem da docência: processos de investigação e formação. 3a ed. São Carlos/SP: EdUFSCar, 2010. v. 1, p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.). Aprendizagem profissional da docência: saberes, contextos e práticas. 3a ed. São Carlos: EDUFSCar, 2010. p. 347.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MONTEIRO, M. I. Alfabetização e letramento na fase inicial da escolarização. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2010. v. 1, p. 117.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   ONOFRE, E. M. C.; ONOFRE, M. R. ; PATARO, C. S.. SALA DE AULA espaço de encontro de culturas. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2010. v. 1, p. 87.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   PASSOS, C. L. B. Processos de Formação de Professores: narrativas, grupo colaborativo e mentoria. 1 ed. São Carlos: EduFSCar, 2010. v. 1, p. 74.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PASSOS, C. L. B.; ROMANATTO, Mauro Carlos. A matemática na formação de professores dos anos iniciais: aspectos teóricos e metodológicos. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2010. v. 1, p. 69.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti (Org.). Formação de professores, práticas pedagógicas e escola. 1a ed. São Carlos, SP: Edusfcar/Comped, 2010. v. 1500, p. 350.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   REYES, C. R.; MONTEIRO, H. M. (Org.). Olhar crítico-reflexivo diante da realidade educacional. 1 ed. São Carlos: EDUFSCAR, 2010. v. 1, p. 89.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SILVA, P. B. G. e; SILVÉRIO, Valter Roberto (Org.) ; BARBOSA, L. M. A. (Org.). De Preto a Afro-Descendente - Trajetos de Pesquisa sobre Negro, Cultura Negra e Relações Étnicos Raciais no Brasil. 1a. ed. São Carlos: EDUFSCar, 2010. v. 1, p. 345.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   ZUIN, P.B. ; REYES, C. R.. O ensino da língua materna: dialogando com Vygotsky, Bakhtin e Freire. 1 ed. Aparecida - SP: Idéias Letras, 2010. p. 144.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   ARROYO, M. ; ABRAMOWICZ, A.. A reconfiguração da escola: entre a negação e afirmação dos direitos. 1 ed. Campinas: Papirus, 2009. v. 1, p. 159.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.). Teorização de práticas pedagógicas: escola, universidade, pesquisa. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2009. v. 500, p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   NACARATO, Adair Mendes ; MENGALI, B. L. S. ; PASSOS, C. L. B.. A Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. 1 ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2009. v. 1, p. 160.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   OLIVEIRA, R. M. M. A. Ensino e aprendizagem escolar. 1 ed. São Carlos: EdUFSCcar, 2009. v. 1, p. 80.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. R.. Reflexões sobre o fazer docente. 1 ed. São Carlos: Edufscar, 2009. v. 300, p. 98.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti (Org.). Complexidade da docência e formação continuada de professores. 1 ed. São Carlos: EdUFSCar, 2009. v. 500, p. 238.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   MIZUKAMI, M. G. N. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.) ; REYES, C. R. (Org.) ; MARTUCCI, E. (Org.) ; LIMA, E. F. (Org.) ; TANCREDI, R. M. S. P. (Org.) ; MELLO, R. R. (Org.). Escola e aprendizagem da docência: processos de investigação e formação. 3 ed. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2008. p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MIZUKAMI, M. G. N. ; REALI, A. M. M. R. ; REYES, C. R. ; MARTUCCI, E. M. ; LIMA, E. F. ; TANCREDI, R. M. S. P. ; MELLO, R. R.. Escola e aprendizagem da docência: processos investigativos e formativos. 3a. ed. São Carlos: EdUFSCar, 2008. v. 1, p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   Abramowicz, Anete (Org.) ; PASSOS, C. L. B. (Org.) ; OLIVEIRA, Rosa Maria Moraes Anunciato de (Org.). Desafios e Perspectivas das Práticas em Educação e da Formação de Professores. São Carlos: Pedro e João. 1 ed. Desafios e Perspectivas das Práticas em Educação e da Formação de Professores. São Carlos: Pedro e João, 2007. v. 1000, p. 233.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   OLIVEIRA, Haydée Torres de ; Farias, C. R. O. ; Pavesi, A. ; CINQUETTI, H. C. S.. Mapeamento da Educação Ambiental em Instituições Brasileiras de Educação Superior: elementos para políticas públicas. Brasília: Ministério da Educação. Mapeamento da Educação Ambiental em Instituições Brasileiras de Educação Superior: elementos para políticas públicas. Brasília: Ministério da Educação, 2007. v. 1, p. 33.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ONOFRE, E. M. C. Educação escolar entre as grades. São Carlos: EDUFSCar. Educação escolar entre as grades. São Carlos: EDUFSCar, 2007. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   ABRAMOWICZ, A.; SILVÉRIO, V. R.. Afirmando diferenças. Montando o quebra-cabeça da diversidade na escola. 2 ed. Campinas: Papirus, 2006. v. 1, p. 107.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABRAMOWICZ, A.; SILVÉRIO, V. R. ; BARBOSA, L. M. A.. Educação como prática da diferença. 1 ed. Campinas: Editora Autores Associados, 2006. v. 1, p. 194.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ABRAMOWICZ, A.; SILVÉRIO, V. R. ; OLIVEIRA, F. ; TEBET, G. G. C.. Trabalhando a diferença na educação infantil. 1 ed. São Paulo: Moderna, 2006. v. 1, p. 127.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CINQUETTI, H. C. S.; Logarezzi, A. (Org.). Consumo e resíduo: fundamentos para o trabalho educativo. São Carlos: EdUFSCar. Consumo e resíduo: fundamentos para o trabalho educativo. São Carlos: EdUFSCar, 2006. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   GOMES, Nilma Lino (Org.) ; SILVA, P. B. G. e (Org.). Experiências étnico-culturais para a formação de professores - 2a.ed. 2a. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2006. v. 1, p. 152.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LIMA, Emilia Freitas de. Sobrevivências no Início da Docência. 1 ed. Brasília: Liber Livros, 2006. p. 104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SILVA, P. B. G. e; GONÇALVES, Luiz Alberto Oliveira. O JOGO DAS DIFERENÇAS: o multiculturalismo e seus contextos - 4a.ed. 4a. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2006. v. 1, p. 120.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   ABRAMOWICZ, A.; SILVÉRIO, V. R.. Afirmando diferenças. Montando o quebra-cabeça da diversidade na escola. 1 ed. Campinas: Papirus Editora, 2005. v. 1, p. 107.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MIZUKAMI, M. G. N. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.). Processos formativos da docência: conteúdos e práticas.. São Carlos: EdUFSCar. Processos formativos da docência: conteúdos e práticas.. São Carlos: EdUFSCar, 2005. p. 330.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   ABRAMOWICZ, A.; SILVA, A. ; BITTAR, M.. Educação e Pesquisa:diferentes percursos, diferentes contextos. 1 ed. São Carlos: Rima, 2004. v. 1, p. 355.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti (Org.). Formação de Professores - Tendências Atuais. 2 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2004. v. 1, p. 182.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J.. Para além do fracasso escolar. 6 ed. Campinas: Papirus, 2003. v. 1, p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MIZUKAMI, M. G. N. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.) ; REYES, C. R. (Org.) ; LIMA, E. F. (Org.) ; TANCREDI, Regina Maria Simões Puccinelli (Org.). Escola e Aprendizagem da Docência : processos de investigação e formação. 2ª ed. São Carlos: EDUFSCAR, 2003. v. 1, p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   NACARATO, Adair Mendes ; Passos, Cármen Lúcia Brancaglion. A Geometria nas séries iniciais: Uma análise sob a perspectiva da prática pedagógica e da formação de professores. São Carlos: Edufscar - Editora da Universidade Federal de São Carlos. A Geometria nas séries iniciais: Uma análise sob a perspectiva da prática pedagógica e da formação de professores. São Carlos: Edufscar - Editora da Universidade Federal de São Carlos, 2003. v. 1, p. 151.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, M. G. N. (Org.). Formação de Professores: tendências atuais. 2 ed. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2003. v. 1, p. 182.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SILVA, P. B. G. e; SILVÉRIO, Valter Roberto. Educação e Ações Afirmativas: Entre a Justiça simbólica e a injustiça econômica. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Educação e Ações Afirmativas: Entre a Justiça simbólica e a injustiça econômica. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2003. p. 270.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, P. B. G. e; SILVÉRIO, Valter Roberto (Org.) ; BARBOSA, Lúcia Maria de Assunção (Org.). De Preto a Afro-Descendente - Trajetos de Pesquisa sobre Negro, Cultura Negra e Relações Étnicos Raciais no Brasil. 01 ed. São Carlos: EDUFSCar, 2003. v. 01, p. 345.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J.. Para Além do Fracasso Escolar. 5 ed. Campinas: Papirus, 2002. v. 1, p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GOMES, Nilma Lino (Org.) ; SILVA, P. B. G. e (Org.). Experiências étnico-culturais para a formação de professores. Belo Horizonte: Autêntica. Experiências étnico-culturais para a formação de professores. Belo Horizonte: Autêntica, 2002. v. 1, p. 156.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MIZUKAMI, M. G. N. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.). Aprendizagem profissional da docência: saberes, contextos e práticas. 1 ed. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2002. v. 1, p. 347.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MIZUKAMI, M. G. N. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.) ; REYES, C. R. (Org.) ; MARTUCCI, E. (Org.) ; LIMA, E. F. (Org.) ; TANCREDI, Regina Maria Simões Puccinelli (Org.) ; MELLO, R. R. (Org.). Escola e aprendizagem da docência: processos de investigaçao e formaçao. 1ª ed. Sao Carlos: EdUFSCar, 2002. v. 01, p. 203.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   REALI, A. M. M. R.; MIZUKAMI, M. G. N. (Org.). Formação de professores: práticas pedagógicas e escola. 1 ed. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2002. v. 1, p. 350.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   ABRAMOWICZ, A. A menina repetente. 4a ed. Campinas: Papirus, 2001. v. 1, p. 111.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J.. Para Além do Fracasso Escolar. 4 ed. Campinas: Papirus, 2001. v. 1, p. 202.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SILVA, P. B. G. e; GONÇALVES, Luiz Alberto Oliveira. O JOGO DAS DIFERENÇAS: o multiculturaoismo e seus contextos - 3a.ed. 3a. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2001. v. 1, p. 120.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   ABRAMOWICZ, A. (Org.) ; MELLO, R. R. (Org.). Educaçao: pesquisas e práticas. 1 ed. Campinas: Papirus, 2000. v. 1, p. 176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J.. Para Além do Fracasso Escolar. 3 ed. Campinas: Papirus, 2000. v. 1, p. 202.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SILVA, P. B. G. e; GONÇLAVES, L. A. O.. O JOGO DAS DIFERENÇAS; O MULTICULTURALISMO E SEUS CONTEXTOS - 2.ED. 2 ed. BELO HORIZONTE: AUTÊNTICA, 2000. v. 1, p. 118.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1999

1.   ABRAMOWICZ, A.; WAJSKOP, G.. Educação Infantil Creches: atividades para crianças de zero a seis anos. 2a ed. São Paulo: Moderna, 1999. v. 1, p. 112.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1998

1.   ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J.. Para Além do Fracasso Escolar. 2 ed. Campinas: Papirus, 1998. v. 1, p. 202.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GONÇALVES, L. A. ; SILVA, P. B. G. e. O Jogo das Diferenças, O Multiculturalismo e Seus Contextos. 1ª ed. BELO HORIZONTE: AUTÊNTICA, 1998. p. 118.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1997

1.   ABRAMOWICZ, A. A menina repetente. 3 ed. Campinas: Papirus, 1997. v. 1, p. 111.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABRAMOWICZ, A.; MOLL, J.. Para Além do Fracasso Escolar. 1 ed. Campinas: Papirus, 1997. v. 1, p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SILVA, P. B. G. e; BARBOSA, L. M. A.. O Pensamento Negro Em Educação No Brasil - Expressòes do Movimento Negro. 1ª ed. SÃO CARLOS: ED. DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS, 1997. p. 104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1996

1.   ABRAMOWICZ, A. A menina repetente. 2 ed. Campinas: Papirus, 1996. v. 1, p. 111.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MIZUKAMI, M. G. N. (Org.) ; REALI, A. M. M. R. (Org.). Formação de Professores - Tendências Atuais. 1 ed. São Carlos, SP: EDUFSCAR, 1996. p. 182.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:18:50