Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Artigos aceitos para publicação


Número total de itens: 19

2020

1.   ALMEIDA, CÍNTIA RAQUEL FERREIRA MERCADO DE ; CIRÍACO, KLINGER TEODORO. FORMAÇÃO DE ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO. Revista Insignare Scientia. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, L. C. Quando o foco passa a ser o resultado na avaliação externa em larga escala:: evidências de uma rede. EDUCAÇÃO EM REVISTA (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ALMEIDA, L. C. A dimensão metodológica da aula: revisitando a organização pedagógica do trabalho docente. Pro-Posições (Unicamp). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ALMEIDA, L.C. 'Preciso fazer estágio professora?' – Estágio como experiência formativa primordial. EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   ALMEIDA, T. M. M. ; FERNANDES, JARINA RODRIGUES ; SISLA, H. C.. Leitura e Educação de Jovens e Adultos. CADERNOS DE EDUCAÇÃO (UFPEL). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BORGES, F. A. ; NISHIWAKI DA SILVA, A. R.. O diário de pesquisa como instrumento de acompanhamento do aprendizado e de autoanálise do estudante/pesquisador. Interface (Botucatu. Online). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CIRÍACO, KLINGER TEODORO; SANTOS, Y. K.. O PIBID COMO ESPAÇO COLABORATIVO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Lazarin, M. R. ; ABRAMOWICZ, A.. 'CRIANÇAS EM BUSCA DE REFÚGIO: REFLEXÕES SOBRE AS SOLICITAÇÕES INFANTIS DE REFÚGIO AO BRASIL ATÉ 2016. ZERO-A-SEIS (FLORIANÓPOLIS). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   LEAL, I. G. ; FERNANDES, JARINA RODRIGUES ; ONOFRE, ELENICE MARIA CAMMAROSANO. Estratégias metodológicas no contexto de medidas sócio-educativas: mapeamento em teses e dissertações (2003-2017). REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   LEANDRO, E. G. ; PASSOS, C. L. B.. O paradigma indiciário para análise de narrativas. EDUCAR EM REVISTA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SANTINO, FERNANDO SCHLINDWEIN ; CIRÍACO, KLINGER TEODORO ; FAUSTINO, ANA CAROLINA. PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA INICIANTE ACERCA DAS CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA EM SUA FORMAÇÃO INICIAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. FORMAÇÃO DOCENTE. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SANTINO, FERNANDO SCHLINDWEIN ; CIRÍACO, KLINGER TEODORO ; PRADO, J. H.. INTERCULTURALIDADE E INFÂNCIA INDÍGENA NO CONTEXTO URBANO: CONCEPÇÕES DE UM GRUPO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. INTERAÇÕES. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SANTOS, C. A. ; CIRÍACO, KLINGER TEODORO. O QUE DIZEM AS EMENTAS DAS DISCIPLINAS RELACIONADAS À MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO?. ALEXANDRIA (UFSC). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   SILVA, D. A. ; CIRÍACO, KLINGER TEODORO. O LIVRO DIDÁTICO 'A CONQUISTA DA MATEMÁTICA' E A INCLUSÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO. CRÍTICA EDUCATIVA. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   SOMMERHALDER, A.; ALVES, F. D. ; MAXIMO, H.. Recreio escolar de crianças do ensino fundamental: estudo de panorama de produções científicas brasileiras. QUAESTIO: REVISTA DE ESTUDOS DE EDUCAÇÃO. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   SOUZA, Ana Paula Gestoso de; REALI, Aline M. M. R.. Mentoras de professoras iniciantes: a construção de uma base de conhecimentos. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO). 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   MELLO, P. ; FERNANDES, R. C. A.. Bibliographic Review of Articles on Pedagogical Practice of Environmental Education in Schools.. REVISTA TERRAE DIDATICA. 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   COLABARDINI, J. C. M. ; OLIVEIRA, M. R. G.. A Educação Musical a Distância nas páginas da ABEM. Revista NUPEM (Impresso). 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   RESENDE, A. T. ; TANCREDI, R. M. S. P.. SER PROFESSOR: VISÕES DE ALUNOS E PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Comunicações (UNIMEP). 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:18:50