Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017

Joceli Catarina Stassi-Se

É licenciada em Letras Português e Inglês pela Universidade Estadual Paulista - IBILCE/UNESP (2000) e é Mestre em Estudos Linguísticos pela mesma universidade (2003). Obteve o título de Doutora em Estudos Linguísticos pelo IBILCE/UNESP (2012). Cursou doutorado sanduíche na Universiteit van Amsterdam (Amsterdam, Holanda), nas áreas de Teoria e Análise Linguística e Aquisição de Segunda Língua. Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), lotada no Departamento de Metodologia de Ensino (DME), onde atua na graduação, nas disciplinas de Didática Geral e de Estágio Supervisionado e orientação para a prática profissional em Língua Inglesa 1 e 2 e no Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID, como coordenadora de área do subprojeto em Letras. Atua na pós-graduação como professor permanente no Programa de Pós Graduação em Linguística PPGL/UFSCar, na disciplina "Tópicos em teoria e descrição funcional de língua falada e escrita" e como professor colaborador do Programa de Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS - UFMS/CPTL, nas disciplinas de "Elaboração de Projetos e Tecnologia Educacional" e "Gêneros Discursivos/Textuais e Práticas Sociais". Tem interesse na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística e em Linguística Aplicada, atuando nos seguintes temas: gramática discursivo-funcional, perspectiva textual-interativa, aquisição de segunda língua, ensino e aprendizagem de língua estrangeira e de língua materna. E-mail: jocelistassise@hotmail.com. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/1314068157460143 (21/11/2017)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2015-2017
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas. Universidade Federal de São Carlos Jardim Guanabara 13565905 - São Carlos, SP - Brasil Telefone: (16) 33518665 Ramal: 8665 URL da Homepage: http://www.ceul.ufms.br/
  • Grande área: Lingüística, Letras e Artes
  • Área: Lingüística
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (1)
    1. 2015-Atual. Transparencia e opacidade nas linguas indigenas do Brasil
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Joceli Catarina Stassi-Sé - Integrante / PEZATTI, Erotilde Goreti - Coordenador / DALL'AGLIO-HATTNHER, Marize Mattos - Integrante / Lisângela Aparecida Guiraldelli - Integrante / Roberto Gomes Camacho - Integrante / Talita Storti Garcia - Integrante / Ana Maria Comparini - Integrante / Norma Novaes - Integrante / Edson Rosa Francisco de Souza - Integrante / Aliana Lopes Câmara - Integrante / Gabriela de Oliveira da Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Joceli Catarina Stassi-Se.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (1)
    1. Aprovação em 1o lugar em Concurso Público no Magistério Superior, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.. 2015.
      Membro: Joceli Catarina Stassi-Sé.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (12)
    1. 21a Jornada de Letras da UFSCar.As políticas de ensino de línguas nas escolas públicas de São Paulo. 2017. (Outra).
    2. III Congresso de Ensino de Graduação da UFSCar. Relato de esperiência sobre projeto em andamento: tropicalendo. 2017. (Congresso).
    3. III Congresso de Ensino de Graduação da UFSCar. Eixo 2: Programa e Projetos Institucionais do PIBID. 2017. (Congresso).
    4. III Congresso de Ensino de Graduação da UFSCar. O gênero textual teatro na escola: uma proposta de tratamento didático. 2017. (Congresso).
    5. IV SILF Simpósio Inernacional de Linguística Funcional.Transparência e Opacidade no Português Brasileiro. 2017. (Simpósio).
    6. IX Seminário de Estudos Linguísticos da UNESP - Selin.As construções 'além de' sob a perspectiva da Gramática Discursivo-Funcional. 2017. (Seminário).
    7. VII Congreso de Pós-Graduação da UFSCar. Ética no ensino e pesquisa na Pós-Graduação. 2017. (Congresso).
    8. 4o CIELLI.LÍNGUAS EM CONTATO E RELAÇÕES DE TRANSPARÊNCIA NO PB: NÍVEL MORFOSSINTÁTICO. 2016. (Simpósio).
    9. 1° Seminário do Programa Institucional de bolsa de iniciação a docência (PIBID) e 1° Encontro Multidisciplinar das licenciaturas e Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.INTERTEXTUALIDADE E INTERDISCIPLINARIDADE NO GÊNERO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO. 2015. (Seminário).
    10. 1° Seminário do Programa Institucional de bolsa de iniciação a docência (PIBID) e 1° Encontro Multidisciplinar das licenciaturas e Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DO PIBIDIANO. 2015. (Seminário).
    11. 67ª Reunião Anual da SBPC. Avaliação de posteres da 67ª Reunião Anual da SBPC. 2015. (Congresso).
    12. Fórum das Licenciaturas da Universidade Estadual do Goiás.O perfil do professor na contemporaneidade:desafios a vencer. 2015. (Outra).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (2)
    1. ONOFRE, M. R. ; STASSI-SÉ, J. C. ; GREGOLIN, I. V. ; DUARTE, M. ; MARQUES, C. M. P.. VI Encontro do PIBID UFSCar São Carlos. 2017. Outro
    2. STASSI-SÉ, J. C.. SELIN - Seminário de Estudos Lingüísticos. 2001. (Congresso).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (0)



    Data de processamento: 24/11/2017 12:06:51