Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017

Sergio Dias Campos

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas(2000), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas(2003), doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas(2007) e pós-doutorado pelo Fundação Instituto de Física Teórica(2008). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de São Carlos, Revisor de periódico da Revista Brasileira de Assuntos Pedagógicos, Revisor de periódico da American Journal of Modern Physics, Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, Revisor de periódico da American Journal of Astronomy and Astrophysics, Revisor de periódico da International Journal of High Energy Physics, Revisor de projeto de fomento da Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Revisor de periódico da Journal of Physics G: Nuclear and Particle Physics e Revisor de periódico da EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Fenomenologia de Partículas Elementares. Atuando principalmente nos seguintes temas:Física de Altas Energias, Seção de Choque Diferencial, Relações de Dispersão. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

  • http://lattes.cnpq.br/5443100596356812 (23/10/2017)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2008-2017
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba. Rodovia João Leme dos Santos, Km 110 - SP-264 - sala 23 Bairro do Itinga 18052-780 - Sorocaba, SP - Brasil Telefone: (15) 32295953 URL da Homepage: http://www.sorocaba.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Física
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (6)
    1. 2014-2016. A Prova do Enem: Impacto das Variaveis Cognitivas, Economicas e Sociais no Desempenho - INEP
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Sérgio Dias Campos - Integrante / Maria José Fontana Gebara - Coordenador / Maurício Urban Kleinke - Integrante / Fernanda Keila Marinho da Silva - Integrante / Térsio Guilherme de Souza Cruz - Integrante / Cleoni dos Santos Carvalho - Integrante / Renato Fernandes Cantão - Integrante. Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Auxílio financeiro.
      Membro: Sergio Dias Campos.
      Descrição: Análise qualitativa das questões de Ciências da Natureza e de Matemática na prova do Enem, estabelecendo sua inserção nos PCN e nos currículos escolares. Análise qualitativa das questões de Ciências da Natureza e de Matemática buscando indícios de diferenças de desempenho associados a gênero e rede escolar, suportada por uma análise estatística de desempenho diferencial por sexo e por rede escolar. Mapear o formato de interdisciplinaridade e de contextualização da prova de Ciências da Natureza e de Matemática do Enem. Análise psicométrica da estrutura textual das questões, dos distratores, e das imagens utilizadas nas questões, associadas ao desempenho por gênero, rede escolar e renda/classe econômica.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Maria José Fontana Gebara - Coordenador. Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Auxílio financeiro.
      Membro: Maria Jose Fontana Gebara.
      Descrição: Análise qualitativa das questões de Ciências da Natureza e de Matemática na prova do Enem, estabelecendo sua inserção nos PCN e nos currículos escolares. Análise qualitativa das questões de Ciências da Natureza e de Matemática buscando indícios de diferenças de desempenho associados a gênero e rede escolar, suportada por uma análise estatística de desempenho diferencial por sexo e por rede escolar. Mapear o formato de interdisciplinaridade e de contextualização da prova de Ciências da Natureza e de Matemática do Enem. Análise psicométrica da estrutura textual das questões, dos distratores, e das imagens utilizadas nas questões, associadas ao desempenho por gênero, rede escolar e renda/classe econômica... Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Fernanda Keila Marinho da Silva - Integrante / Maria José Gebara - Coordenador / Mauricio Urban Kleinke - Integrante / Tersio Guilherme de Souza Cruz - Integrante / Sergio Dias Campos - Integrante / Marcos Antonio Florczak - Integrante / Noemi Sutil - Integrante / Fabiana Roberta Gonçalves e Silva Hussein - Integrante / Luciana Camargo de Oliveira - Integrante / Renato Fernandes Cantão - Integrante. Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Auxílio financeiro.
      Membro: Fernanda Keila Marinho da Silva.
      Descrição: Análise qualitativa das questões de Ciências da Natureza e de Matemática na prova do Enem, estabelecendo sua inserção nos PCN e nos currículos escolares. Análise qualitativa das questões de Ciências da Natureza e de Matemática buscando indícios de diferenças de desempenho associados a gênero e rede escolar, suportada por uma análise estatística de desempenho diferencial por sexo e por rede escolar. Mapear o formato de interdisciplinaridade e de contextualização da prova de Ciências da Natureza e de Matemática do Enem. Análise psicométrica da estrutura textual das questões, dos distratores, e das imagens utilizadas nas questões, associadas ao desempenho por gênero, rede escolar e renda/classe econômica.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Financiador(es): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (1) . Integrantes: Cleoni dos Santos Carvalho - Coordenador / Maria José Fontana Gebara - Integrante / Fernanda Keila - Integrante.
      Membro: Cleoni dos Santos Carvalho.
    2. 2012-2013. Estudo das Funcoes Analiticas Aplicadas ao Espalhamento Elastico Proton-Proton e Antiproton-Proton
      Descrição: Estudo do crescimento da seção de choque total pp e pbarp por meio de uma função analítica que permite uma análise qualitativa da dimensão fractal da mesma.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Sérgio Dias Campos - Coordenador / Fernando Sartoreli Borcsik - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 1 / Número de orientações: 1
      Membro: Sergio Dias Campos.
    3. 2011-2012. Estudo da Equacao de Tolman-Oppenheimer-Volkoff para Diferentes Equacoes de Estado
      Descrição: Estudo da equação de estado de uma estrela compacta utilizando um potencial do tipo van der Waals.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Sérgio Dias Campos - Coordenador / Letícia Estevão Moraes - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.Número de orientações: 1
      Membro: Sergio Dias Campos.
    4. 2010-Atual. Estudo do Espalhamento Elastico PP e PbP Baseado em Teoremas Assintoticos.
      Descrição: Baseado em teoremas assintóticos do AQFT são obtidas novas parametrizações para a seção de choque total, diferencial e parâmetro rho para espalhamentos pp e pbp.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Sérgio Dias Campos - Coordenador / Okorokov, V.A. - Integrante. Número de produções C, T A: 2
      Membro: Sergio Dias Campos.
    5. 2009-2010. Analise Fenomenologica do Espalhamento Elastico Hadron-Hadron
      Descrição: Através de teoremas formais da Teoria Axiomática de Campos procura-se uma forma funcional para a amplitude espalhamento elástica hádron-hádron. A análise dos conjuntos de dados disponíveis permite a proposição de formas funcionais que descrevam, até as energias disponíveis, a evolução da amplitude de espalhamento em acordo com os teoremas formais disponíveis.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Sérgio Dias Campos - Coordenador. Financiador(es): Universidade Federal de São Carlos - Remuneração.
      Membro: Sergio Dias Campos.
    6. 2008-2009. Estudo da Dinamica Evolutiva de Objetos Compactos
      Descrição: Estudo e obtenção de uma descrição quantitativa e qulitativa para a eveoluçõa e objetos compactos, em especial, estrelas de nêutrons.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Sérgio Dias Campos - Coordenador. Financiador(es): Universidade Federal de São Carlos - Auxílio financeiro.
      Membro: Sergio Dias Campos.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (3)
    1. Paraninfo, Licenciatura Plena em Física/UFSCar - campus Sorocaba.. 2016.
      Membro: Sérgio Dias Campos.
    2. Paraninfo, Licenciatura Plena em Física/UFSCar - campus Sorocaba.. 2015.
      Membro: Sérgio Dias Campos.
    3. Professor Homenageado da Turma de Engenharia de Produção, UFSCar.. 2013.
      Membro: Sérgio Dias Campos.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (5)
    1. 3a. Semana da Física.Física de Partículas. 2015. (Encontro).
    2. 3a. Semana da Física.Física de Partículas. 2015. (Encontro).
    3. 9o. Mostra de Projetos de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica.Estudo da Entropia em Diferentes Situações Físicas: Características Clássicas, de Informação e Relativísticas. 2015. (Encontro).
    4. Jornada de Profissões do Colégio Uirapuru. Física. 2015. (Feira).
    5. Fifth International School on Field Theory and Gravitation. The Maximum Mass Problem for Neutron Star. 2009. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (1)
    1. CAMPOS, S. D.. I Semana da Física. 2011. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (0)



    Data de processamento: 24/11/2017 12:06:56