Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017
Juliana Georgia Goncalves de Araujo
Graduação em Letras pela Universidade Federal do Ceará (2007). Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do ceará (2010). Doutorado em Linguística pela Universidade Federal do ceará (2016), com estágio sanduíche na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Pós- doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos na área da Surdez e Abordagem Bilíngue. Atualmente, é professora assistente da Universidade Federal de São Carlos. Tem interesse em pesquisa na área de ensino-aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua para surdos. (Texto informado pelo autor)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (0)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (5)
ARAÚJO, J. G. G.; SOLER, P. S. ; ALMEIDA, T. C. ; MELO, L. M. E. ; SORDI, A.. A CONTRIBUIÇÃO DAS AULAS DE CAMPO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS DA EJA. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
ARAÚJO, J. G. G.; SENA, J. P. ; DUARTE, B. B. ; IRIARTE, A. C. S. ; SALGADO, G. C. P.. A heterogeneidade na esfera da Educação de Jovens e Adultos Surdos e propostas para o desenvolvimento da aprendizagem da língua portuguesa como segunda língua. 2017. Apresentação de Trabalho/Congresso
CRUZ, M. ; ALMEIDA, D. L. ; ARAÚJO, J. G. G. ; ROCHA, L. R. M. ; VASCONCELOS, N. A. E. L. M. L. ; LACERDA, C. B. F. ; BARROSO, A. F.. O Conto De Fadas Como Pratica Pedagógica de Letramento Para Crianças Surdas. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
CRUZ, M. ; ARAÚJO, J. G. G.. A CONTRIBUIÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação
ARAÚJO, J. G. G.; CRUZ, M.. Processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa como L2 para jovens e adultos surdos. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
Demais tipos de produção bibliográfica (1)
ARAÚJO, J. G. G.; CRUZ, M.. A importância da formação docente inicial e continuada para a atuação na educação de jovens e adultos surdos. 2017. Curso de curta duração ministrado/Outra [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Produção técnica
Programas de computador com registro de patente (0)
Programas de computador sem registro de patente (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (3)
Thayná Carvalho de Almeida. A CONSTRUÇÃO DE FERRAMENTAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E A CONTRIBUIÇÃO DO TRADUTOR INTÉRPRETE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SURDOS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Juliana Geórgia Gonçalves de Araújo.
Aline Sordi. O anúncio publicitário sob a ótica do TILSP na esfera educacional. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Juliana Geórgia Gonçalves de Araújo.
Priscila Silveira Soler. A CONTRIBUIÇÃO DO TRADUTOR-INTÉRPRETE EM UM PROCESSO INICIAL DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS DE UM ALUNO SURDO NA EJA: UM ESTUDO DE CASO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2017. Orientador: Juliana Geórgia Gonçalves de Araújo.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (0)
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (1)
VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação "Educação e Formação Humana: práxis e transformação social". A importância da formação docente inicial e continuada para a atuação na educação de jovens e adultos surdos. 2017. (Congresso).