Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Medicina (Dmed)

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Sigrid De Sousa dos Santos

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (2001). Professora Associada I do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção por HIV/aids; imunização em imunodeprimidos; prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas e parasitárias. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/0475600621927610 (14/04/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2010-2020
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCAR, Departamento de Medicina. Rodovia Washington Luis, Km 235 UFSCar 13565905 - São Carlos, SP - Brasil - Caixa-postal: 676 Telefone: (16) 33518340 Fax: (16) 33518340 URL da Homepage: http://www.dmed.ufscar.br/front-page
  • Grande área: Ciências da Saúde
  • Área: Medicina
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (12)
    1. 2020-Atual. LEISHMANIOSE NO MUNICIPIO DE SAO CARLOS
      Descrição: Introdução: A Leishmaniose é uma antropozoonose causada por protozoários do gênero Leishmania, transmitida por meio de vetores flebotomíneos infectados. A Leishmaniose visceral tem sido considerada doença emergente no Brasil, devido aumento do número de casos notificados em quase todos os estados. A coinfecção pelo HIV exerce um efeito negativo em ambas as doenças, com taxas de mortalidade mais altas que em paciente HIV negativos. Objetivo: O objetivo deste estudo é descrever as características clínicas, epidemiológicas, e a distribuição geográfica de pacientes com diagnóstico de leishmaniose visceral, cutânea e cutaneomucosa. Casuística e método: Trata-se de estudo descritivo, transversal e análise espacial dos casos de leishmaniose tegumentar e visceral atendidos no Centro de Atendimento de Infecções Crônicas do munício de São Carlos-SP. Os pacientes serão avaliados em entrevista e por revisão de prontuário quanto a aspectos demográficos, epidemiológicos, geográficos, clínicos, laboratoriais e de imagem. Caso o diagnóstico etiológico tenha sido realizado por exame anatomopatológico, será realizada revisão da lâmina e recuperação do bloco parafinado para exames moleculares de caracterização da espécie. Palavras-chaves: Leishmania, leishmaniose visceral, leishmaniose tegumentar, HIV, coinfecção, epidemiologia.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Giannina Ricci - Integrante / Ângela Satie Nishikaku - Integrante / Kelly Scapin Viola - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    2. 2019-Atual. PARACOCCICIOIDOMICOSE NO MUNICIPIO DE SAO CARLOS: CARACTERIZACAO CLINICA E GENOTIPICA
      Descrição: A paracoccidioidomicose (PCM) trata-se de doença causada pelos fungos dimórficos Paracoccididoides brasiliensis e Paracoccidioides lutzii. Ocorre mais frequentemente nas zonais rurais do Brasil e de outros países da América do Sul, particularmente em profissionais que trabalham com o manejo do solo. Tem havido aumento do número de casos com suspeita clínica de pacientes com PCM em São Carlos. Objetivo: O presente estudo se propõe, primariamente, a estudar as características clínicas, epidemiológicas e a distribuição geográfica de pacientes. Além disso, propõe-se, secundariamente, a estudar as mesmas características relacionadas às espécies e suas espécies filogenéticas de Paracoccidioides spp dos pacientes atendidos no Centro de Atendimento de Infecções Crônicas de São Carlos. Metodologia: Estudo descritivo transversal. Os pacientes serão avaliados em entrevista e por revisão de prontuário quanto a aspectos demográficos, epidemiológicos geográficos, clínicos, laboratoriais e de imagem. Caso o diagnóstico etiológico tenha sido realizado por exame anatomopatológico, será realizada revisão da lâmina e recuperação do bloco parafinado para exames moleculares de caracterização de espécie e espécie filogenética. Palavras-chaves: Paracoccidioides brasiliensis, Paracoccidioides lutzii, paracoccidioidomicose, epidemiologia, PCR, sequenciamento e genotipagem. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Giannina Ricci - Integrante / Ângela Satie Nishikaku - Integrante / Pedro Gimenes Grandin Filho - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    3. 2018-Atual. TRATAMENTO DE FARINGOTONSILITES COM ACAO FOTODINAMICA
      Descrição: A terapia fotodinâmica (TFD) é uma modalidade terapêutica que se baseia em processos fotoquímicos e fotofísicos para induzir células à morte. Tem se mostrado efetiva na lise bacteriana e segura em uso na cavidade oral tanto para procedimentos dentários como para desinfecção oral. A dor de garganta é uma queixa frequente nas consultas médicas ambulatoriais e nas emergências. As faringotonsilites agudas representam na população uma grande fonte de transtornos sociais como perda de força de trabalho, além de levarem ao uso de antimicrobianos de maneira repetida. O principal agente etiológico da faringotonsilite é o Streptococcus pyogenes, que pode causar complicações supurativas e não supurativas (febre reumática, glomerulenefrite difusa aguda pós-estreptocócica). Além do S. pyogenes, uma série de microorganismos podem causar a doença, incluindo bactérias e vírus. O tratamento convencional da faringotonsilite bacteriana consiste na administração oral de antibióticos, havendo muitas vezes uso inapropriado, excessivo de antimicrobianos em faringites de outras etiologias, com potencial emergência de resistência. Mesmo na faringotonsilite estreptocócica, para que haja resposta plena são necessários ao menos sete dias de tratamento. A presente pesquisa será composta de um ensaio clínico? Tratamento das faringotonsilites com terapia fotodinâmica em adultos do município de São Carlos e região. OBJETIVOS: Avaliar a eficácia terapêutica da TFD com curcumina como coadjuvante no tratamento das faringotonsilites agudas em adultos do município de São Carlos. CASUÍSTICA E MÉTODOS: Ensaio clínico randomizado e controlado com adultos na faixa etária de 18 a 45 anos com diagnóstico de faringotonsilite aguda. Os participantes serão submetidos a teste rápido para detecção do estreptococo beta-hemolítico do grupo A (EBHGA). Os participantes com faringotonsilite estreptocócica serão divididas em dois grupos: Grupo A1 = Antibioticoterapia + terapia fotodinâmica; Grupo A2 = Antibioticoterapia + placebo de terapia fotodinâmica. Os participantes com faringotonsilite não estreptocócica serão divididas em dois grupos: Grupo B1 = Terapia fotodinâmica; Grupo B2 = Placebo de terapia fotodinâmica. Será avaliada a resposta terapêutica em termos de sintomas clínicos (dor de garganta e febre) e de resposta microbiológica (presença de EBHGA). Investigadora Principal: Sigrid De Sousa dos Santos. coordenadora: Kate Blanco.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Lucimar Retto da Silva de Avó - Integrante / Giannina Ricci - Integrante / Pedro Gimenes Grandin Filho - Integrante / Kate Blanco - Integrante / Vanderlei Salvador Bagnato - Integrante / Daniel Basile Velloso de Oliveira - Integrante / André Luiz Giusti - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    4. 2017-2019. ADESAO A TERAPIA ANTIRRETROVIRAL, AUTOEFICACIA E QUALIDADE DE VIDA RELACIONADA A SAUDE EM PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS
      Descrição: Descrição: Resumo: Em pessoas vivendo com HIV/aids, a adesão à terapia antirretroviral é fundamental para manutenção da carga viral indetectável e da qualidade de vida, e para diminuição de morbidade e letalidade. Estudo observacional transversal de indivíduos adultos com infecção por HIV/aids em uso de antirretroviral no serviço de atenção especializada de São Carlos ? SP. Avaliou a adesão ao tratamento antirretroviral e seus fatores associados, expectativa de autoeficácia de tratamento e qualidade de vida relacionada à saúde.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (2) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Integrante / BOMFIM, ISABELLA GERIN DE O. - Integrante / Anamaria Alves Napoleão - Coordenador.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    5. 2015-2018. ABORDAGEM TERAPEUTICA DO DELIRIUM NO IDOSO: UMA REVISAO SISTEMATICA
      Descrição: O presente estudo tem por objetivo avaliar se as intervenções farmacológicas ou não farmacológicas são eficazes no tratamento do delirium em pacientes idosos. Material e métodos: Revisão sistemática da literatura de ensaios clínicos randomizados ou controlados comparando intervenções farmacológicas e/ou não farmacológicas a tratamento controle ou placebo em pacientes idosos ( 60 anos) com diagnostico de delirium por critérios ou ferramentas validados. Serão utilizadas as bases de dados, MEDLINE (PubMed), EMBASE, Cochrane CENTRAL e LILACS. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / CECILIA CARBONI TARDELLI CERVEIRA - Integrante / Cláudia Cristina Pupo - Integrante / José Eduardo Mourão Santos - Integrante. Número de produções C, T A: 1 / Número de orientações: 1
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    6. 2015-Atual. Rastreamento das hepatites virais B e C no municipio de Sao Carlos: visao da populacao usuaria e de profissionais atuantes nas Unidades de Saude da Familia e Unidades Basicas de Saude
      Descrição: Este trabalho tem como objetivo avaliar o conhecimento dos profissionais médicos e enfermeiros que trabalham em Unidades Básicas de Saúde e em Unidades de Saúde da Família sobre rastreamento e diagnóstico das hepatites B e C. De forma semelhante a pesquisa busca avaliar o conhecimento da população geral que frequenta as UBSs e USFs sobre os riscos de transmissão dos vírus das hepatites B e C. Por fim, procura-se identificar formas para melhorar o diagnóstico das hepatites virais B e C em fases precoces, encaminhando os pacientes identificados para tratamento e prevenção de formas avançadas da doença.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Integrante / Daniele Cristine Lima Kenes - Integrante / Isabella Gerin de Oliveira - Integrante / Thais Potter Cardeira Pedro - Integrante / Mauricio Tadeu Soares da Silva Filho - Integrante / Carlos Fischer de Toledo - Integrante / Silvana Gama Florêncio Chachá - Coordenador.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    7. 2013-Atual. Hepatite C Cronica no Municipio de Sao Carlos: Caracteristicas Epidemiologicas e Clinicas
      Descrição: Levantamento dos dados demográficos, clínicos, genotípicos e epidemiológicos de pacientes infectados por VHC e notificados no municipio de São Carlos e região, no estado de São Paulo. Pretende-se fornecer informações para subsidiar a implementação de medidas de controle, prevenção e cuidados relacionados à hepatite C; e contribuir com estabelecimento de uma linha de cuidado integral ao paciente com hepatite C no município. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Daniela Falcão de Oliveira - Integrante / Daniele Cristine Lima Kenes - Integrante / Isabella Gerin de Oliveira - Integrante / Thais Potter Cardeira Pedro - Integrante / Carlos Fisher de Toledo - Integrante / Silvana Gama Florência Chachá - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    8. 2013-Atual. CARACTERISTICAS EPIDEMIOLOGICAS E CLINICAS DE PACIENTES COM INFECCAO POR HIV/AIDS NO MUNICIPIO DE SAO CARLOS
      Descrição: O ambulatório de DST/Aids do Centro Municipal de Especialidades de São Carlos mantém seguimento de cerca de 700 pacientes com infecção por HIV/aids. O conhecimento detalhado das características desses pacientes permite a elaboração de estratégia específica de abordagem da saúde dessa população. OBJETIVO: Avaliação demográfica, epidemiológica, clínica, imunológica, virológica e de evolução dos pacientes com infecção por HIV/Aids do Município de São Carlos. DESENHO: Estudo Retrospectivo Longitudinal. MATERIAL E MÉTODOS: Serão inclusos no estudo os pacientes que preencherem os seguintes critérios: idade a partir de 18 anos; sorologia positiva para HIV/aids (teste triagem + teste confirmatório em duas amostras); prontuário médico disponível no arquivo do Programa de DST/aids do Centro Municipal de Especialidades. variáveis avaliadas: demográficas, epidemiológicas, clínicas, imunológicas, virológicas e de evolução (seguimento/óbito). Estatística descritiva. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Caroline Yassumoto Nishi - Integrante / Priscila Corte Fonseca - Integrante / Simei Filomena Nhime - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    9. 2013-Atual. Hepatite B no Municipio de Sao Carlos: Caracteristicas Clinicas, Demograficas e Epidemiologicas
      Descrição: Levantamento epidemiológico descritivo dos dados demográficos, clínicos e epidemiológicos de pacientes infectados pelo vírus da hepatite B, notificados na cidade de São Carlos, Estado de São Paulo. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Integrante / Daniela Falcão de Oliveira - Integrante / Daniele Cristine Lima Kenes - Integrante / Isabella Gerin de Oliveira - Integrante / Thais Potter Cardeira Pedro - Integrante / Carlos Fisher de Toledo - Integrante / Silvana Gama Florência Chachá - Coordenador.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    10. 2012-2017. PERFIL VACINAL DE PACIENTES COM INSUFICIENCIA RENAL CRONICA DIALITICA EM SAO CARLOS - SP
      Descrição: Infecções são a segunda maior causa de morte em pacientes com insuficiência renal crônica, particularmente em pacientes submetidos à terapêutica dialítica. O Programa Nacional de Imunizações dispõe de recomendações específicas para pacientes imunocomprometidos, dentre os quais aqueles com insuficiência renal crônica dialítica (IRD). Propõe-se estudo com os objetivos de avaliar a vacinação de pacientes com IRD em São Carlos, particularmente em relação às vacinas anti-pneumocócica, anti-VHB e anti-vírus amarílico; atualizar a carteira de vacinação dos pacientes com IRD, e avaliar a segurança da vacinação anti-pneumocócica, anti-VHB e anti-vírus amarílico em pacientes com IRD.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Andréa Cruz Ferraz de Oliveira - Integrante / Maia Nogueira Crown Guimarães - Integrante / Tila Fanicani - Integrante / Afonso Thadeu De Souza Pannacci - Integrante. Número de produções C, T A: 2 / Número de orientações: 2
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    11. 2012-Atual. VACINACAO CONTRA FEBRE AMARELA EM PACIENTES INFECTADOS POR HIV/AIDS
      Descrição: A febre amarela é uma doença transmitida por mosquitos endêmica na África subsaariana e na América Latina. Seu controle é obtido pela vacinação em massa, que se dá através de campanhas de vacinação e introdução da vacina contra febre amarela em calendários oficiais de vacinação para crianças e doses de reforço a cada 10 anos. A vacinação contra febre amarela se constitui na forma de prevenção da doença com melhor custo-benefício. A vacina contra a febre amarela é uma vacina de vírus vivos atenuados e possui eficácia de 99% em até um mês. É segura, mas ocasionalmente sua aplicação pode ser seguida de efeitos adversos, que podem ser classificados como sérios ou não sérios. O fato de a vacina ser acompanhada por efeitos adversos sérios gera preocupação, especialmente quando se pensa na população infectada por vírus HIV/aids. Atualmente, a recomendação ou não-recomendação da vacina para essas pessoas se baseia no risco de exposição da doença e na contagem de linfócitos T CD4+. Dados sobre segurança e eficácia da vacina contra a febre amarela na população infectada por HIV/aids são escassos na literatura. A vacinação contra febre amarela está indicada no município de São Carlos segundo as recomendações da FUNASA1, sendo a região classificada como zona de transição pelo Ministério da Saúde. A indicação de vacinação contra febre amarela em pacientes com infecção por HIV/aids em São Carlos, torna a região propícia para o estudo mais detalhado sobre segurança e eficácia da vacina nessa população.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Mariana Morais Carvalho - Integrante / Paulo Inácio da Costa - Integrante / Luiz Tadeu Moraes Figueiredo - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    12. 2012-Atual. INFECCAO POR VIRUS DA HEPATITE B EM PACIENTES COINFECTADOS POR HIV NO MUNICIPIO DE SAO CARLOS
      Descrição: Pacientes com infecção por HIV/aids apresentam aparentemente maior prevalência de infecção prévia por vírus da hepatite B e maior evolução para cronicidade, assim como maior ocorrência de perfis sorológicos não usuais e de hepatite B oculta. Desconhece-se o perfil sorológico, clínico e genotípico da co-infecção HIV-VHB no Munícipio de São Carlos. O presente estudo tem como objetivos avaliar a freqüência de infecção prévia por vírus da hepatite B, de hepatite B crônica, de hepatite B oculta, e distribuição genotípica do vírus da hepatite B, e de imunização para hepatite B em pacientes com infecção por HIV/aids de ambulatório especializado do Município de São Carlos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Sigrid De Sousa dos Santos - Coordenador / Paulo Inácio da Costa - Integrante / Laura Queluz Clementino - Integrante / Letícia de Francheschi - Integrante.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (5)
    1. Patrona da Quinta Turma do Curso de Medicina, Universidade Federal de São Carlos.. 2016.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    2. Homenageada da quarta Turma do Curso de Medicina, Universidade Federal de São Carlos.. 2015.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    3. Homenageada da Terceira Turma do Curso de Medicina, Universidade Federal de São Carlos.. 2014.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    4. Paraninfa da Segunda Turma do Curso de Medicina, Universidade Federal de São Carlos.. 2013.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.
    5. Coleção Clínica Médica (Capítullo Infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) - 1o lugar Prêmio Jabuti - Categoria Ciências Naturais e Ciências da Saúde, Câmara Brasileira do Livro.. 2010.
      Membro: Sigrid De Sousa dos Santos.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (8)
    1. Desafios e Oportunidades na Pesquisa Clínica em Chikungunya: Produzindo Evidências para Saúde Pública. 2019. (Encontro).
    2. 20th International AIDS Conference. Lifestyle and Health Status of HIV infected patients in five Brazilian Sites. 2014. (Congresso).
    3. 22 Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. Características Epidemiológicas e Clínicas de Pacientes com Infeccção por HIV/aids no Município de São Carlos. 2014. (Congresso).
    4. 22 Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. Avaliação de resumos. 2014. (Congresso).
    5. HIV Drug Therapy in the Americas. Yellow fever vaccination in HIV-infected patients. 2013. (Congresso).
    6. 8 Congresso Paulista de Infectologia. Febre de Origem Indeterminada em Paciente da Comunidade. 2012. (Congresso).
    7. XVII Congresso Brasileiro de Infectologia. Mesa redonda: Ferramentas diagnósticas na investigação de infecção em imunocomprometido - Biomarcadores. 2011. (Congresso).
    8. 7 Congresso Paulista de Infectologia. MESA REDONDA: Doenças virais emergenres e re-emergentes. Tratamento dos Casos Graves de Gripe A/H1N1: o que deve ser feito?. 2010. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (8)
    1. De Sousa dos Santos, Sigrid. 11 Congresso Paulista de Infectologia. 2018. (Congresso).. . 0.
    2. SANTOS, S. S.; OLIVEIRA, I. G. ; RUGGIERO, C. M. ; LEDA, S. ; OLIVEIRA, D. M. F. ; CIETO, B. B. ; ZABEU, A. M. ; GOMES, D. C. ; MINATTI, A. A. B. ; TOLEDO, C. F. ; CURY, M. M. T. ; CHACHA, S. G. F. ; NAPOLEAO, A. ; FIGUEIREDO, R. M. ; PROTTI, S. ; PELAES, C.. Campanha pelo Dia Muncial da Luta contra AIDS. 2015. Outro
    3. FIDELIS, L. S. ; KENES, D. C. L. ; NAGAOKA, V. T. ; SANTOS, S. S.. II Simpósio de HIV/AIDS da UFSCar. 2014. Outro
    4. SANTOS, S. S.; OLIVEIRA, I. G. ; RUGGIERO, C. M. ; ZABEU, A. M. ; CURY, M. M. T. ; MACIAS, N. A. ; CHACHA, S. G. F.. Campanha pelo Dia Mundial da Luta contra a aids. 2014. Outro
    5. SANTOS, S. S.; RUGGIERO, C. M. ; FIDELIS, L. S. ; KENES, D. C. L. ; NAGAOKA, V. T. ; OLIVEIRA, I. G.. Campanha pelo Dia Muncial da Luta contra a Aids. 2013. Outro
    6. RICHTMANN, R. ; SANTOS, S. S. ; MACHADO, A. A. ; SELEGATTO, G.. Simpósio de Atualização em Doenças Infecciosas. 2012. Outro
    7. SANTOS, S. S.; SELEGATTO, G. ; RUGGIERO, C. M. ; OLIVEIRA, D. F. ; ZABEU, A. M. ; PROTTI, S.. Campanha de Conscientização em Comemoração ao dia Mundial da Luta Contra a aids. 2012. Outro
    8. SANTOS, S. S.. I Simpósio de HIV/Aids da UFSCar. 2011. (Outro).. . 0.

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (3)
    • Sigrid De Sousa dos Santos ⇔ Silvana Gama Florencio Chachá (5.0)
      1. ROCHA, BEATRIZ CORREIA DA ; ANIBAL, FERNANDA DE FREITAS ; AVÓ, LUCIMAR R. DA SILVA DE ; LUPORINI, RAFAEL LUÍS ; TOLEDO, CARLOS FISCHER DE ; SANTOS, SIGRID DE SOUSA DOS ; CHACHÁ, SILVANA GAMA F.. ESQUISTOSSOMOSE NO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS, SÃO PAULO: INVESTIGAÇÃO CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICA DOS CASOS NOTIFICADOS. Brazilian Journal of Infectious Diseases. v. 22, p. 75, issn: 1413-8670, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. VAL, JOÃO LUCAS DOURADO DO ; BONIZIO, MARIELA LARA FERNANDES ; SILVA, PAULO AUGUSTO DA ; CATELANI, GABRIELA RIOS ; CHACHÁ, SILVANA G.F. ; RUGGIERO, CÍNTIA MARTINS ; UCHOA, CONCEIÇÃO WALSIMARY JUSTA ; TANIKAWA, FABIANA SAYURI ; SANTOS, SIGRID DE SOUSA. CASCATA DE CUIDADO CONTÍNUO DA INFECÇÃO POR HIV: COINFECÇÕES E PERDA DE SEGUIMENTO. Brazilian Journal of Infectious Diseases. v. 22, p. 115, issn: 1413-8670, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      3. SILVA FILHO, M. T. S. ; PEDRO, T. P. C. ; KENES, D. C. L. ; OLIVEIRA, I. G. ; RUGGIERO, C. M. ; TOLEDO, C. F. ; SANTOS, S. S. ; CHACHÁ, Silvana Gama Florencio. 'Family physician perspectives on hepatitis B and C screening and diagnosis in a medium-sized municipality in the central area of São Paulo State, Brazil'. Em: XXIV Annual Meeting of the Latin American Association for the Study of the Liver, 2016, Santiago de Chile. Annals of Hepatology. Mexico: Mexican Association of Hepatology, v. 15, p. 986-986, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      4. PEDRO, T. P. C. ; KENES, D. C. L. ; SILVA FILHO, M. T. S. ; OLIVEIRA, D. F. ; OLIVEIRA, I. G. ; RUGGIERO, C. M. ; TOLEDO, C. F. ; SANTOS, S. S. ; CHACHÁ, Silvana Gama Florencio. Hepatite B no município de São Carlos e região: características epidemiológicas de pacientes cronicamente infectados. Em: XXIII Congresso Brasileiro de Hepatologia, 2015, São Paulo. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Hepatologia, v. 1, p. 76-76, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      5. KENES, D. C. L. ; PEDRO, T. P. C. ; SILVA FILHO, M. T. S. ; OLIVEIRA, D. F. ; OLIVEIRA, I. G. ; RUGGIERO, C. M. ; TOLEDO, C. F. ; CHACHÁ, Silvana Gama Florencio ; SANTOS, S. S.. Hepatite C crônica no município de São Carlos: características epidemiológicas e clínicas. Em: XXIII Congresso Brasileiro de Hepatologia, 2015, São Paulo. Anais do XXIII Congresso Brasileiro de Hepatologia, v. 1, p. 88-88, 2015.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Sigrid De Sousa dos Santos ⇔ Rafael Luís Luporini (2.0)
      1. ROCHA, BEATRIZ CORREIA DA ; ANIBAL, FERNANDA DE FREITAS ; AVÓ, LUCIMAR R. DA SILVA DE ; LUPORINI, RAFAEL LUÍS ; TOLEDO, CARLOS FISCHER DE ; SANTOS, SIGRID DE SOUSA DOS ; CHACHÁ, SILVANA GAMA F.. ESQUISTOSSOMOSE NO MUNICÍPIO DE SÃO CARLOS, SÃO PAULO: INVESTIGAÇÃO CLÍNICO-EPIDEMIOLÓGICA DOS CASOS NOTIFICADOS. Brazilian Journal of Infectious Diseases. v. 22, p. 75, issn: 1413-8670, 2018.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
      2. LEIS, L. V. ; SILVA, C. A. ; PEREA, R. A. B. ; CHACHA, S. G. F. ; De Sousa dos Santos, Sigrid ; de AVO, L. R. S. ; ABRANTES, E. S. ; LUPORINI, R. L.. Esquistossomose intestinal mimetizando o diagnóstico de Doença de Crohn. Em: 65 Congresso Brasileiro de Coloproctologia, 2016, São Paulo. Journal of Coloproctology. Rio de Janeiro: Elsevier, v. Supp 1, p. 230-230, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

    • Sigrid De Sousa dos Santos ⇔ Cássia Regina Rodrigues (1.0)
      1. Rodrigues, C. R.; BALDIM, L. B. ; SANTOS, S. S.. Sujeitos Vivendo com a Infecção por HIV/aids: Um Estudo Qualitativo à Luz da Psicanálise. Em: 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa e 1st International Symposium on Qualitative Research, v. 1, p. 970-979, 2016.
        [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




Data de processamento: 12/10/2020 21:59:35