Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Psicologia (DPsi)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Resumos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 3039
Página: 1  2  3  4  

1993

13.   PANICO, S. R. G.; BENZE, B. G. ; BARALDI, M. M. ; FRACOLLI, L. A.. Caracterização dos serviços oferecidos nos Postos de Saúde do Município de São Carlos. Em: I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1993, São Carlos. Resumo do I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 111, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   PANICO, S. R. G.; BENZE, B. G. ; OISHI, J. ; OLIVEIRA, L. A. ; CORREA, T. P. ; BUFFA, L. M. ; IZZO, A. P. R. ; AMORIM, E. A. ; SGOBBI, V. A.. Projeto Escola: Estudo II - Levantamento dos aspectos relevantes a serem considerados como subsídios da elaboração de programas de capacitação de professores do ciclo básico para o rastreamento de crianças. Em: I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1993, São Carlos. Resumo do I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 110, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   PANICO, S. R. G.; BUENO, M. C. ; TERRA, A. M. ; SANTOS, A. C.. Sistema de auxílio ao diagnótico de padrões de normalidade no desenvolvimento de bebês. Em: I Congresso de Iniciação Científica, 1993, São Carlos. Anais do I Congresso de Iniciação Científica. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 114, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   PANICO, S. R. G.; BUENO, M. C. ; TERRA, A. M. ; VIEIRA, M. T. P.. Sistema de apoio à pesquisa bibliográfica em análise do comportamento: Psicologia do Desenvolvimento . Em: I Congresso de Iniciação Científica, 1993, São Carlos. Anais do I Congresso de Iniciação Científica. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 112, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   PANICO, S. R. G.; CARVALHO, A. A. ; SOUZA, E. G. A. ; GROMICK, M. B. ; OLIVEIRA, S. A.. Definição de metodologias para o estudo do comportamento animal. Em: I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1993, São Carlos. Resumo do I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 117, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   PANICO, S. R. G.; CORREA, T. P. ; BUFFA, L. M. ; IZZO, A. P. R.. Projeto Escola: Estudo I - Análise do fracasso escolar junto a professores do ciclo básico e definição de metodologias a serem consideradas na coleta de dados durante a capacitação de professores opara o rastreamento de crianças de risco para a evasão escolar. Em: I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1993, São Carlos. Resumos do I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 109, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   PANICO, S. R. G.; OISHI, J. ; ALMEIDA, A. L. J. ; GUELFI, R. R. R. ; FRARE, S. M.. Procedimentos para o estudo da organização de estados comportamentais em bebês. Em: VIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental, 1993, Caxambu. Resumos da VIII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. Caxambu: Federação de Sociedades de Biologia Experimental, p. 7, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   PANICO, S. R. G.; TERRA, A. M. ; BUENO, M. C. ; ZABOTTO, M. A. C.. Sistema de banco de dados de rastreamento de bebês de risco. Em: I Congresso de Iniciação Científica, 1993, São Carlos. Anais do I Congresso de Iniciação Científica. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 113, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   PANICO, S. R. G.; WATANABE, M. ; MONTEANELLI, S. M. ; OISHI, J.. Sistematização de procedimentos para avaliação da organização dos estados comportamentais em bebês. Em: I Congresso de Iniciação Científica, 1993, São Carlos. Anais do I Congresso de Iniciação Científica. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, p. 116, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   de ROSE, J. C. C. ; SOUZA, Deisy das Graças de ; AIELLO, A.L.R. ; PEREIRA, A. B. ; GOMES, L. S. ; FONSECA, M. L. ; DUARTE, G. M. ; FONTES, N. ; CESARETTI, R. E. ; ZANOTTO, M. A. C. ; BERNARDES, A. C.. Teaching Generalized Reading And Spelling Through Stimulus Equivalence and Recombination Of Units. Em: XIX Annual Convention of Association for Behavior Analysis, 1993, Chicago. Anais da XIX Annual Convention of Association for Behavior Analysis. Chicago - EUA: Association for Behavior Analysis, p. 539-539, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1992

1.   de ROSE, J. C. C. ; KLEDARAS, J. B. ; REIS, M. J. D. ; RIBEIRO, I. G.. Investigações adicionais sobre efeitos da distância nodal sobre a formação de classes de estímulos. Em: XXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, p. 73, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de ROSE, J. C. C. ; SOUZA, Deisy das Graças de ; AIELLO, A.L.R. ; PEREIRA, A. B. ; GOMES, L. S. ; FONSECA, M. L. ; DUARTE, G. M. ; FONTES, N. ; CESARETTI, R. E. ; ZANOTTO, M. A. C. ; BERNARDES, A. C.. Interdependência entre repertórios de leitura e escrita através de redes de relações de equivalência. Em: XXII Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia, 1992, Ribeirão Preto. Resumos dos Anais da XXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto - SP: Sociedade Brasileira de Psicologia, p. 208, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   de Rose, J. C.; de SOUZA, D. G. ; ROSSITO, A. L. ; HANNA, E. S. ; Borges, M. M.. Effects on handwriting of an instructional program to establish reading. Em: First International Congress on Behaviorism and the Sciences of Behavior, 1992, Guadalajara. Program and Abstracts, p. 182-182, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   de ROSE, T. M. S.; ALMEIDA, N. V. F. ; MELLO, M. A. ; ZANOTTO, M. A. ; FONTES, N. ; VIEIRA, T.. A formação do professor pré-escolar em serviço: análise de algumas possibilidades. Em: VII Ciclo de Estudos sobre Deficiência Mental, 1992, São Carlos. Anais do VII Ciclo de Estudos sobre Deficiência Mental. São Carlos: PPGEEs/UFSCar, v. 1, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   de SOUZA, D. G. ; de Rose, J. C.. Generalized reading: Acquisition of stimulus control by minimal textual units. Em: First International Congress on Behaviorism and the Sciences of Behavior, 1992, Guadalajara. Program and Abstracts, p. 183-183, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   GOYOS, A. C. N. Equivalence class formation via common reinforcement: the role of naming. Experimental Analysis of Human Behavior Bulletin. v. 10, n.2, p. 35-36, 1992, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   GOYOS, A. C. N.; LAVOIE, C.. Equivalence class formation via common reinforcers: the role of naming (II). Em: 18th Annual Convention of the Association for Behavior Analysis, 1992, San Francisco. Proceedings of the 18th Annual Convention of the Association for Behavior Analysis. Kalamazoo, MI: Society for the Advancement of Behavior Analysis, p. 130, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   RIBEIRO, I. G. ; de ROSE, J. C. C. ; REIS, M. J. D.. Efeitos da distância nodal sobre a formação de classes de estímulos e transferência de funções discriminativas. Em: XXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 1992, Ribeirão Preto. Resumos de Comunicações Científicas, p. 74, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   SILVA, M. C. ; ROSE, T. M. S. ; FERRARI, C. ; AIELLO, A.L.R. ; REIS, Maria de Jesus Dutra dos ; de ROSE, J. C. C.. A Psicologia da Aprendizagem na formação de professores: implantação e avaliação de um curso programado individualizado de Psicologia da Aprendizagem. Em: XXII Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia, 1992, Ribeirão Preto. Resumo nos Anais da XXII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, p. 213, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1991

1.   ALMEIDA, N. V. F. ; de ROSE, T. M. S.. Subsídios para a formação do professor: descrição de um procedimento de assessoria. Em: XXI Reunião Anual de Psicologia, 1991, Ribeirão Preto. Anais da XXI Reunião Anual de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, v. 1, p. 199, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de ROSE, T. M. S.; ALMEIDA, N. V. F. ; VIEIRA, T. ; MELLO, M. A.. Mudança na prática de um professor de pré-escola: a análise de um processo. Em: XXI Reunião Anual de Psicologia, 1991, Ribeirão Preto. Anais da XXI Reunião Anual de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade de psicologia de Ribeirão Preto, p. 200, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1990

1.   COSTA, M. P. R.; GARBIN, T. R.. Estudo sobre avaliação e intervenção psicológica em indivíduos portadores de deficiência auditiva. Em: I Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 1990, Águas de São Pedro. Anais do I Congresso Paulista sobre Formação de Educadores, p. 54-54, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MARTINEZ, A. ; FREIRE, M. L. H. O. ; ZEM, S. H. ; de ROSE, J. C. C. ; REIS, M. J. D.. São os operantes verbais funcionalmente independentes?I: aquisição por crianças normais. Em: XX Reunião Anual da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1990, Ribeirão Preto. Programas e Resumos, p. 262, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MENDES, E. G.; DENARI, F. E. ; FERREIRA, Norberg Aparecida S ; PORANAS, Marlene ; BARREIRO, Sandra M C M ; SOUZA, Lúcia H C C de ; SCHURACCHIO, Marli A ; CHABARIBERI, Sueli Aparecida G. Caracterização das necessidades educacionais especiais de crianças pré-escolares das escolas municipais de São Carlos. Em: VI Ciclo de estudos sobre deficiência mental, 1990, São Carlos/SP. Programa e Resumos do VI Ciclo de estudos sobre deficiência mental, v. 1, p. 23-23, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   PANICO, S. R. G. Experiências psicopedagógicas em centos de saúde. Em: IV Jornada de Educação e Saúde, 1990, Araraquara. Resumo da Iv Jornada de Educação e Saúde. Araraquara: UNESP, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PANICO, S. R. G. Análise e sistematização de procedimentos para o exame do desenvolvimento de bebês normais e de risco. Em: I Seminário Brasileiro de Pesquisa em Educação Especial, 1990, Rio de Janeiro. Resumo do I Seminário BrasIleiro de Pesquisa em Educação Especial. Rio de Janeiro: UERJ, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PANICO, S. R. G. Análise e sistematização de procedimentos para o exame de desenvolvimento de bebês normais e de risco. Em: V Seminário de Saúde da Criança, 1990, São Paulo. Resumo do V Seminário de Saúde da Criança. São Paulo: Secretaria de Estado da Saúde, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   PANICO, S. R. G.; SANTOS, A. C. ; ZABOTTO, M. T. P. ; PARDUCCI, R. J.. Sistema de apoio à pesquisa bibliográfica em análise do comportamento: Psicologia do Desenvolvimento. Em: 42ª Reunião Anual da SBPC, 1990, Porto Alegre. Resumo da 42ª Reunião anual da SBPC. São Paulo: Ciência e Cultura, v. 42, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   REIS, M. J. D. Esquema em intervalo fixo: efeitos do valor do intervalo sobre o desempenho intra-sessão em pombos. Em: XX Reunião Anual da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1990, Ribeirão Preto. Programas e Resumos, p. 101-101, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   ROSSITO, A. L. ; FERRARI, C. ; REIS, M. J. D. ; JULIANI, J. ; RIBEIRO, I. G. ; KATO, R. K. ; de ROSE, J. C. C.. São os operantes verbais funcionalmente independentes? II: aquisição por crianças deficientes mentais. Em: XX Reunião Anual da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, 1990, Ribeirão Preto. Programa e Resumos, p. 97, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1989

1.   AIELLO, A.L.R.; de ROSE, J. C. C. ; SOUZA, Deisy das Graças de. Leitura generalizada como resultado de pareamentos por exclusão entre modelos ditados e palavras impressas. Em: XIX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia, 1989, Ribeirão Preto. Resumo nos Anais da XIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, p. 221, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de ROSE, T. M. S.; HORI, J. K.. Efeitos de um treino em serviço sobre o repertório de estagiárias na aplicação de procedimentos de ensino de leitura. Em: XIX Reunião Anual de Psicologia, 1989, Ribeirão Preto. Anais da XIX Reunião Anual de psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, v. 1, p. 137, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   de ROSE, T. M. S.; HORI, J. K. ; FLORES, A. M. F. ; YOSHIMURA, E. A. ; LUNARDI, L. M. ; SAMPAIO, S. R. T. ; RODRIGUES, S. M.. Implementação de procedimentos de superposição e de exclusão para o ensino de nomeação de palavras a um grupo de alunos com problemas de desenvolvimento. Em: XIX Reunião Anual de Psicologia, 1989, Ribeirão Preto. Anais da XIX Reunião Anual de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade de psicologia de Ribeirão Preto, v. 1, p. 319, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   de ROSE, T. M. S.; SIGOLO, S. R. S. ; SILVALEME, M. A. V.. A identidade social do brasileiro vista por adolescentes de duas cidades do interior de São Paulo. Em: XIX Reunião Anual de psicologia, 1989, Ribeirão Preto. Anais da XIX Reunião Anual de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, v. 1, p. 262, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PANICO, S. R. G. Análise e sistematização de procedimentos para exame do desenvolvimento neuropsicomotor de bebês em situação de pesquisa e avaliações clínicas. Em: X Congresso Brasileiro de Neurologia e Psiquiatria Infantil, 1989, São Paulo. Resumo do X Congresso Brasileiro de Neurologia e Psiquiatria Infantil. São Paulo: ABENEPI, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PANICO, S. R. G. Analysis and Standartization of procedures for the babies development exam in situation of research a clinical assesment. Em: Biennual Meeting Society for Reserch in Child in Developemnt, 1989, Kansas. Anais do Biennual Meeting Society for Research in Child in Development. Kansas City: Society for Research in Child in Development, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   PANICO, S. R. G.; DAKUZAKU, S. ; ZINSLY, M. S. ; MOURARIBEIRO, M. V. L. ; FUNAYAMA, C. R.. Análise e sistematização de procedimentos para o exame do desenvolvimento neuropsicomotor de bebês em sotuação de pesquisa em avaliações clínicas. Em: X Congresso Brasileiro de Neurologia e Psiquiatria Infantil, 1989, São Paulo. Resumo do X Congresso Brasileiro de Neurologia e Psiquiatria Infantil. São Paulo: Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil;, p. 121, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   PRADO, P. S. T. ; de ROSE, J. C. C. ; AIELLO, A.L.R.. Desenvolvimento de leitura generalizada em um sujeito com repertório comportamental severamente limitado. Em: XIX Reunião Anual de Psicologia da Sociedade Brasileira de Psicologia, 1989, Ribeirão Preto. Resumo nos Anais da XIX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, p. 219, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   ROSE, J. C. C. ; SOUZA, D. G. ; AIELLO, A. L. R. ; de ROSE, T. M. S.. Stimulus equivalence and generalization in reading. Em: III International Institute on Verbal Relations, 1989, Águas de Lindóia. Anais do III International Institute on Verbal Relations. Águas de Lindóia: International Institute on Verbal Relation, p. 57, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 20:09:34